A desculpa da crise para nao ir aos casamentos... | O Nosso Casamento

Fórum geral

A desculpa da crise para nao ir aos casamentos...

51 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 17/06/2009 - 13:29
Retrato de Ystérica
Ystérica
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 09.12.2008 - 13:21

A desculpa da crise para nao ir aos casamentos...

Ja relatei isto num dos meus topicos ( Leiam isto - o meu casamento é uma anedota) mas gostava de saber se isto nao passa de invençoes minhas ou se de facto isto é verdade.

É ou nao verdade que as pessoas têm se aproveitado da crise para se negar a ir aos casamentos como os patroes se aproveitam para despedir empregados?

Isto so prova de que toda a gente critica ninguem faz nada para mudar o que está mal...

Se por um lado é verdade haver muitas pessoas com carências economicas tamebme é muito verdade que ha quem continue a fazer a sua vida normal mas prefere usar a boa desculpa "Oh menina isto esta em crise...".

É deprimente, revoltante e desgastante visto que so casamos uma vez na vida (pela igreja pelo menos) e que se nao forem nesse dia nao irão a mais nenhum...

Riam se um bocado: TIVE UMA AMIGA MINHA QUE ME DISSE QUE NAO IS PORQUE NAO HAVIA $$$ MAS PARA NAO FICAR TRISTE, FICAVA PARA A PROXIMA =))

WHATTTTTTT???

Quarta, 17/06/2009 - 13:32
Retrato de ana cld
ana cld
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 05.11.2008 - 12:49

eu tive desculpas de duas pessoas que bem... não podiam ir pk tinham k ir trabalhar! como fazem nas ferias? hello....
essas ficaram na minha lista negra lol

ana e joel
04-07-2009

Quarta, 17/06/2009 - 13:49
Retrato de Sílvia_Juan
Sílvia_Juan
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 6 meses atrás
Desde: 12.04.2009 - 18:20

Isa, quando vires isso dizes "nao há crise" ihih!! Quem nao for por esse motivo é porque nao vale a pena..
Mas prepara-te para ver gente a dizer que nao pela crise e depois vao à Cofidis pedir um crédito pra ir de férias a Benidorm!!

Bj

Quarta, 17/06/2009 - 13:52
Retrato de Ystérica
Ystérica
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 09.12.2008 - 13:21

Sim... isso do credito é o mais provavel! Estiveste bem

Quarta, 17/06/2009 - 13:54
Retrato de KatiaDC
KatiaDC
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 10 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 09:09

Ola Ysterica,

olha tambem nos aconteceu isso... Foi mais da parte do meu noivo... Ele convidou 153 Pessoas e so vao 60... Imagina qual tem sido a resposta de quase todos? A crise e a falta de dinheiro...
Mas realmente no que vimos nao fazem nada para que melhor e depois nao tem dinheiro para vir ao nosso casamento?! O meu noivo ficou bastante decepesionado com a familia dele...
Mas deixa la porque nao é pro isso que nao nos casamos...

Beijinhos

Quarta, 17/06/2009 - 13:56
Retrato de Helena Isabel
Helena Isabel
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 17.06.2009 - 10:38

Ainda não comecei a entregar convites mas ja ouço essa desculpa, já estou a espera de muitas pessoas me dizerem isso..... bem se formos a pensar assim, estamos sempre em crise e não fazer nada!!!! Só faz falta quem for, ne verdade???

bjinhos

Quarta, 17/06/2009 - 13:58
Retrato de bufelinhas
bufelinhas
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 meses atrás
Desde: 23.06.2008 - 15:18

olá, eu hj entreguei alguns convites e uma dessas pessoas que entreguei o convite, disse talvez não pudesse ir ao casamento pois tinha várias despesas para esse mes( seguro dos carros e matricula da faculdade da filha), o que compreendo. Contudo prefiro que me digam a verdade, que não têm dinheiro para a prenda ou que por causa da crise que têm possibilidades de ir, do que digam que vão e depois há ultima da hora não aparecem nem digam nada... E se as pessoas querem ir, fazem um esforço, não acham? Por isso é que entregamos o convite com 3 a 2 meses de antecedencia.... lol :)para irem poupando...

Quarta, 17/06/2009 - 14:01
Retrato de lenita81
lenita81
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 9 meses atrás
Desde: 05.01.2009 - 13:44

acabei agora de entregar todos os convites e de facto cheguei a ouvir k era uma epoca má, epoca de crise, etc.. etc..
Bem o que eu penso é k se de facto quiserem ir vão, se nao quiserem ir tambem nao vale a pena ficar triste. eles nao merecem a nossa tristeza

Beijocas a todas
:* :*

Quarta, 17/06/2009 - 14:25
Retrato de CDM
CDM
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 29.12.2008 - 22:35

A minha opinião sobre este assunto é a seguinte...
E espero não ser mal interpretada...

Pessoalmente não vejo o casamento como um "negócio". Por esse mesmo motivo não me interessa se estamos em crise ou não.
As pessoas que eu convidar (ainda nem tenho os convites...) se gostarem mesmo de mim e estiverem interessadas em assistir ao meu casório vão concerteza ser honestas e se me vierem com essa desculpa levam logo resposta... eu não pedi para pagarem entrada!!! e no convite não vai lá estar o valor mínimo a dar...

Claro que é normal dar prenda quando se vai a casamentos... mas se a relação com os noivos for verdadeira e de amizade... que interessa se não podem dar? Interessa é que vão!

Por estes mesmos motivos e mais alguns, vou apenas convidar 50 pessoas e sinceramente acho que ninguém me vai dizer que não vai por causa da crise!
Mas vou ter algumas pessoas que vai ser complicado, porque sei que são pesoas doentes e não têm meio de tansporte, etc...
Mas essas razões já dá para perceber!

No fim disto tudo, só faz falta quem está!

Bjs

Quarta, 17/06/2009 - 14:15
Retrato de PPaula
PPaula
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 25.07.2008 - 11:06

bem, isso esperemos que não!!!

Mas olha, vou transcrever o que comentei num tópico sobre a qual o valor q se deve oferecer aos noivos para os noivos porque acho que se aplica a este tipo de situações.

PPaula escreveu:
Confesso que é algo que me choca muito - os noivos convidarem alguém e estarem à espera que os convidados ofereçam dinheiro. Pior ainda que estejam à espera que a oferta seja em conformidade com o tipo de festa/quinta/despesas que os noivos optaram por escolher.
Quando convidamos alguém para uma celebração, por exemplo para festejar um aniversário, é claro que na nossa sociedade é costume os convidados oferecerem uma lembrança, mas daí a darem dinheiro para pagar as despesas que os anfitriões têm com a sua presença... acho que isso deturpa o próprio conceito de convidado.
Acho ainda que o cultivar desta tendência nos últimos tempos só contribui para afastar muitas pessoas de assistirem ao casamento de amigos/familiares por vezes muito chegados. Porque podem não ter possibilidade de dar tanto dinheiro aos noivos e embora gostassem de estar presentes neste momento tão importante, sentem-se inibidos de ir e oferecer uma lembrança mais modesta, mas que seria com certeza oferecida com gosto. E não é preciso pesquisar muito neste próprio forum para encontrar testemunhos de noivas que viram vários familiares e amigos chegados que recusaram o convite para assistir ao seu casamento. Por vezes fazem-no alegando justificações notoriamente falsas, mas quantas dessas pessoas não terão simplesmente vergonha de admitir que não têm dinheiro para dar no dia da festa?
Porque convenhamos... 150 euros para uns pode ser o valor ideal, mas para uma grande fatia da população isso equivale a um terço do seu rendimento mensal. E para muitas familias equivale ao orçamento de supermercado para um mês. E mesmo convidadas com alguns meses de antecedência, não é fácil poupar esse dinheiro.

Bjs*

AAAh!! Mas atenção que eu não estou a dizer que tu estejas à espera q os convidados te paguem o casamento ou que todas as pessoas q te estão a dar a desculpa da crise se encaixem neste meu comentario. O meu comentário é mais em geral... Faço esta ressalva pq algumas noivas levam muito a mal qd lêm comentários que não vão no sentido de lhes dar a absoluta razão. Pelos comentários teus que tenho lido não me parece que sejas assim... mas fica a ressalva :P

Bjs***

Quarta, 17/06/2009 - 14:20
Retrato de RaquelAmaral
RaquelAmaral
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 18.01.2009 - 20:19

que a desculpa da crise só ouvi de um casal. Disseram-me que tinham mais casamentos e que não dava para tudo, mas que depois me dava uma prendinha. Eu fui falar com o casal e disse que a prendinha que quero é a presença deles e eles então decidiram ir, sabendo que não estou á espera de dinheiro da parte deles.

Mas depois há pessoas que dizem isso porque acham que é uma desculpa credivel, porque simplesmente não têm coragem de dizer que não querem ir e pronto.

beijinhos

Quarta, 17/06/2009 - 14:31
Retrato de Ana_patricia
Ana_patricia
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 09.08.2008 - 01:26

Tive imensos "Naos"

Inicialmente da minha parte seriam 120 pessoas, ja era uma despesa bem grd por isso nao convidamos outras pessoas mais afastadas mas que gostavamos que tbm fossem.
No final foramverta de 60... entao na ultima semana, ja nem ligava ao facto de muita gente estar a desistir, se havia coisa que nao queria msm eram mesas vazias.

A familia do meu mais nao foi, estao na lista negra pk eu sempre separei os problemas deles com os meus pais.
A minha mae tem 10 irmãos foram 5, isto desde que o meu avo faleceu quase que se matam uns aos outros...

sinceramente a familia depois disto pouco me diz!!! pouco me importa mais, se sao familia ou nao... Pessoas de foram me dissem muito mais, claro que a menbros da familia que tbm gosto muito...

Tive respostas de muitos generos, "nao é despresar-te" "o tio nao chega a tempo" " o tio tem de sair para trabalhar as 5h" "ando mal disposta" "nao estou ca" "vou para maymi, quando tiver a passar no corredor da fama lembro de ti" "ja tenho dois casamentos"... So desculpas!!!

é muito frustante, por acaso da crise, nao tive resposta.

E qual crise??? Ainda agora estive em punta cana e mais de 50% eram portugueses... Nao me lixem...

Bjocas

Quarta, 17/06/2009 - 14:38
Retrato de Cadete e Camilo
Cadete e Camilo
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 04.02.2009 - 15:20

Concordo com algumas coisas que aqui foram ditas!!Eu por exemplo só tenciono convidar para o meu casamento quem me diz muito ou amigos chegados dos meus pais,que no fundo também são meus amigos pois sempre estive com eles uma vida inteira!!

Convidar alguém para um casamento é tomado logo pela outra parte como despesa!!Não digo que sejas tu, mas existe muito menino a pensar no casamento como forma de receber dinheiro!!E eu ouvi isso da boca de uma grande amiga minha, que a esta hora já está casada,pois como não tinha dinheiro para casar estava à espera do dinheiro dos convidados!!Ouvi da própria boca dela!!

Acredito que hajam pessoas que se aproveitem da crise!!Eu, por exemplo, vou ter 2 casamentos este ano!!Despesas:prenda e cabeleireiro!Roupa: oh minha amiga!!Tanto vestido de cerimónia barato que tenho dos saldos!!Vou rodando a coisa...Não sei quanto vou oferecer aos noivos mas ainda tenho possibilidades de dar!!Mas imagina que até nem tinha!!Se fosse uma pessoa afastada simplesmente dizia que não ia, se fosse alguém que eu gostasse muito era sincera!!

E quando casar, se me vierem com essa conversa,digo o que já ouvi meninas daqui a dizer: convidei pela presença,não pelo dinheiro!!porque se fosse pelo dinheiro já poupava a convidar quem eu não queria!!

Beijos e bons preparativos!!E lembra-te, quem lá vai estar é porque gosta de ti :)

Quarta, 17/06/2009 - 15:10
Retrato de Silvocas
Silvocas
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 13.05.2009 - 14:46

Bem fala-se em crise em crise, mas quando há feriados e pontes, ruma tudo ao Algarve, onde a taxa de ocupação nesta semana que passou foi de quase 90% e entopem as entradas das Auto-estradas.

Fala-se em crise, e os restaurantes, shoppings e lojas, estão sempre cheios ao fim-de-semana!

Fala-se em crise e vemos neste País, onde existe a cultura dos carros Topo de Gama, pessoas que se calhar comem sopas e sardinhas, mas têm um carro Topo de Gama.

Na minha opinião existe crise para os desempregados e para os empresários que têm de pagar salários aos seus funcionários e não sabem como.

Crise para ir a um casamento? Até dá vontade de rir.

Bem eu ainda não entreguei os convites,porque ainda é cedo, mas como tenho pessoas muito chegadas, tudo o que quero e sei que vou ter, é a alegria e felicidade no rosto das pessoas.

Aliás faço questão de avisar um ano antes para todos poderem orientar as férias e tirarem esse fim-de-semana. Porque 90% dos nossos convidados vêm de longe.

Não inventem desculpas disparatadas. Sejam honestos. :)

Quarta, 17/06/2009 - 15:39
Retrato de Buttafly
Buttafly
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 4 meses atrás
Desde: 17.06.2009 - 15:09

Na minha opinião só vai quem quer, e as pessoas que inventam essas "desculpas", é porque não devem estar interessadas, senão mesmo com pouco dinheiro ou nenhum, faziam o esforço e de certeza que os noivos compreenderiam. Assim se arranjam essas desculpas, tens que pensar positivo, e a tua festa vai ser linda e essas pessoas não são precisas para nada :)
Beijinhos

Quarta, 17/06/2009 - 15:49
Retrato de Tania capao
Tania capao
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 23.09.2008 - 14:17

E esta....!! O meu Padrinho de baptismo (que eu na melhor das minhas intenções ia convidar para padrinho do casamento) disse-me que não sabia se ia porquer as filhas se calhar vão para a faculdade!!!!!!!! Claro que acabei por não convidá-lo para ser padrinho, fiquei desmotivada. Eu disse-çhe que não estava à espera de dinheiro e ele disse: "pois, mas não é só esse custo"

Foi o 1º convite que dei e fiquei super-triste. O que vale é que todos os outros disseram que iam.

jks,
Tânia

Quarta, 17/06/2009 - 16:19
Retrato de susanamarlon
susanamarlon
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 4 meses atrás
Desde: 26.12.2007 - 16:04

Bem eu já me casei, mas não consegui ficar indififerente ao tópico porque me diz muito.
Quando entreguei os meus convites e fui recebendo as respostas, algumas foram NÃO, mas pelos motivos mais disparatados sendo que o mais comum era porque não havia dinheiro!
Ninguém mencionou a palavra crise, mas a verdade é que pessoas que eu queria muito que estivessem presentes não estiveram, mas tudo correu super bem e só fez falta quem lá esteve.
Na altura a minha avó estava muito doente e nem por isso deoxou de ir ao meu casamento. Hoje em dia já não está entre nós, mas pelo menos partilhou comigo a minha felicidade!
Portanto, isto só comprova a minha teoria de que só faz falta quem está.

Quarta, 17/06/2009 - 16:26
Retrato de vpedras
vpedras
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 28.01.2008 - 21:45

lol...n te stresses, ela vai pro proximo =))

ora portantos, eu estou numa onda muito "legalize"...quem quer ir vai, quem não quer não vai...mais barato fica! :P

como diz o sábio povo: "só faz falta quem está!" quem não está azarex...perdem um casamento cheio de charme e tal, claro..só podia porque é o meu! :P e afinal de contas para casar, só preciso do noivo e dos padrinhos (testemunhas). Não vou deixar que isso atrapalhe, esta etapa tão bonita.. :D

Bjokas e não stressem ;)

Quarta, 17/06/2009 - 19:33
Retrato de InesKikas
InesKikas
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 1 semana atrás
Desde: 14.02.2009 - 20:42

Bem, já no outro tópico eu era para ter comentado, mas depois calei-me. Mas agora, depois de ler todas estas histórias, não me vou calar.

Meninas desculpem a pergunta, e não a tomem como ofensiva, porque não é. Só queria mesmo puder perceber. Mas quem é que vocês vão convidar para o vosso casamento???
É que eu não entendo. Nós convidámos entre 120 e 130 pessoas, já entregámos quase todos os convites e praticamente toda a gente ficou muito feliz e nos disse logo na hora para contarmos com a sua presença! As excepções foram um casal de amigos que estão a viver e trabalhar no Brasil (e já era previsível que não pudessem) e uma tia do meu noivo que é a coisa mais enjoada do mundo, e que também não foi ao casamento do primo dele há dois anos. De resto, ninguém inventa desculpas nem faz cara feia perante o convite. São pessoas de quem gostamos muito, e que gostam de nós, também, e como é óbvio, querem partilhar este dia connosco.

Vocês andam a convidar as pessoas certas?

Quarta, 17/06/2009 - 19:45
Retrato de Patricia verissimo
Patricia verissimo
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 27.07.2007 - 04:07

Acredito que haja crise...infelizmente há muitos que nem a sopa e uma sardinha têm para dar aos seus filhos,esses acreditem que ninguem os vê falar da crise,pelo contrário,lutam contra!

No entanto,vejo muita boa gente a queixar-se pelas razões mais absurdas...o que me faz mais confusão é coloca-las á frente de um convite familiar/amizade...além disso o convite é entregue com algum tempo de antecedência,quem tem gosto e vontade "amealha"(é menos uma prestação para um novo lsd).

Beijitos :*

Quarta, 17/06/2009 - 20:02
Retrato de vpedras
vpedras
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 28.01.2008 - 21:45

oh ines...dahhh lol...

desculpa lá o dah, mas pronto...que pergunta. Certamente q ng anda a convidar o carteiro, ou a senhora do café...naturalmente q se convida a familia e amigos mais próximos, mas ora portanto...e esclarecendo-te, nem todos têm a sorte de ter uma familia unida e q nos dê tanto valor como nós lhe damos.

Muito cuidadinho com juízos de valor... ;)

bjokas :*

Quarta, 17/06/2009 - 20:24
Retrato de InesKikas
InesKikas
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 1 semana atrás
Desde: 14.02.2009 - 20:42

Não queria de forma alguma fazer juízos de valor, mesmo! Mas é que já vi tanta noiva a queixar-se do mesmo, e não consigo perceber!

E a minha família é pequeníssima, por isso não é exemplo. Mas da parte do meu noivo são à volta de 50 pessoas e ninguém nos disse que não, tirando a tia enjoada!
O que é certo é que não convidámos ninguém por "obrigação" ou porque "ficava mal" não convidar. Percebes o que quero dizer?
Mesmo em relação a amigos, e dado que a Ystérica deu o exemplo de uma amiga, à partida só devemos convidar os verdadeiros Amigos, não é? E esses nunca dizem que não! Se dizem, então não são amigos e não os devíamos ter convidado...

Desculpem, não quero mesmo que levem a mal. Mas queria apenas perceber isto. Às vezes, e não digo isto aqui pelo fórum, digo pela minha experiência de vida, as pessoas têm tendência a convidar muita gente só "porque sim", e é natural que depois essas pessoas não queiram ir e inventem desculpas... Acho que quando só se convida mesmo as pessoas certas, essas não nos dizem que não, não é?

Quarta, 17/06/2009 - 20:26
Retrato de Li_Silva
Li_Silva
Offline
Visto pela última vez: 9 meses 1 semana atrás
Desde: 20.08.2008 - 14:16

Eu por acaso tb n tenho uma familia unida, td bem podia n convidar determinadas pessoas, mas faço-o em consideração aos meus pais, pq tenho tanta consideração por certas pessoas da minha familia como elas por mim, mas se me dissessem fica pra proxima acredita q n ficava calada ihihihihi dizia logo talvez a proxima seja no teu funeral hihihi cmg era logo n perdia uma!!!!
Ja me perguntaram se n sabia q vao de ferias na semana do meu casamento, eu respondi se poder ir va, se n poder ir amigos na mm, afinal so faz falta quem la ta! e pronto ouviu calou e "avante", infelizmente nem tds tem a familia unida, e mts o q querem é criticar e n perdem uma oportunidade pra nos tentar pisar, temos é de nos mostrar grandes demais pra tamanho dos pes pequeninos deles, pois gente como essa n passam disso mm, gente pequena.
Por isso quem gosta de nos de certeza q vai la tar e isso é o mais importante e o resto, lol, n passa disso mm, o resto.
Beijinhos grandessssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Quarta, 17/06/2009 - 20:33
Retrato de Li_Silva
Li_Silva
Offline
Visto pela última vez: 9 meses 1 semana atrás
Desde: 20.08.2008 - 14:16

eu intendo-te e em certas coisas percebo-te mas as vezes a vida n é tao simples assim, no meu caso eu n iria convidar qd disse ao meu pai q n ia convidar metade ou mais dos irmaos dele ficou logo chateado cmg, em consideração ao meu pai e a minha mae pq ela tb torceu o nariz qd lhe disse q tb do lado dela n ia convidar mt gente.
Pra n me chatear de vez com a minha famelga e n por os meus pais tristes no meu casamento vou fazer o sacrificio de ver la gente q pouco ou nd me diz, q so querem é por-me pra baixo, mas no entanto, vou agarrar-me a isso e vou mostrar como se é ser verdadeiramente feliz!
o resto quero la saber, os q eu gosto verdadeiramente esses nem precisava de entregar convites, :D pois tds querem ir hihihihihihi
Como ves a vida as vezes podia ser mais simples é verdade, mas infelizmente n o é, e temos de fazer certas opções q nem sempre tb sao faceis!
Beijinhos grandesssssssssssssssssssss

Quarta, 17/06/2009 - 20:45
Retrato de Nicinha
Nicinha
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 02.04.2009 - 22:41

Já vos aconteceu o tipo "fazer-se ao casamento"????

É que tenho notado umas aproximações, a insinuar isso mesmo...
Não tenho intenção de convidar tuda a gente que conheço, e sim só familia, amigos e AQUELAS pessoas que nos dizem mesmo alguma coisa aquelas do coração, que era impossivel não convidar, pois quero compartilhar com elas esse momento tão especial... Mas há gente com tanta lata... que se faz de convidada... e ainda não foi e nem será!!!!!!!!! eu só espero é k não tenham a lata maior de aparecer lá e ainda se sentar na boa para comer!!!!!!!!!
Sim pk se há gente que foge de casamentos há quem corra para lá... VIVA Á LATA!!!!!
Eu nunca era capaz... mas há gente para tudo.... e já conheço casos!!!
Espero mesmo que não me aconteça, pk se me acontecer eu tb vou ter a lata de ir ter com eles e dizer que não foram convidados, se não se emportam de se retirar...

ou então ponho um segurança no portão a pedir os convites, como nas festas VIP...

beijinhos

Quinta, 18/06/2009 - 00:00
Retrato de vpedras
vpedras
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 28.01.2008 - 21:45

ines

perceber, percebo...mas as coisas nem sempre funcionam de modo tão linear :) como disse a Li, por vezes temos de engolir alguns "sapos" por causa das pessoas q amamos, como os nossos pais.

E realmente, se houvesse algum(a) amigo/a q me dissesse q ñ podia ir, deixava de o ser...a menos q tivesse algum motivo realmente forte.

Mas lá está...estou como disse há bocado..legalizeeee :P

Life is good, Love is better :D

bjokas :*

Quarta, 17/06/2009 - 23:49
Retrato de lune et étoile
lune et étoile
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 30.07.2008 - 15:08

Bem esta semana tinha andado a correr bem ate hoje, andava toda contente pois na segunda fomos comprar as alianças e tratamos de muito mais coisas,e hoje estava na net descansadinha quando uma prima minha me diz "olha não vou ao teu casamento porque vou passar ferias ao Algarve" engoli em seco e disse: tu é que sabes, depois ainda me diz que a irma e a mãe não vêm porque ela também não vai a serio fiquei mesmo triste, depois de por exemplo ter ido ao casamento dela a 2 anos em altura de exames e ter ido no ano passado ao baptizado do filho que por acaso calhava na altura em que ia de ferias para o Alentejo, a serio fiquei mesmo triste não é o facto de ela não vir, é o facto de quando lhe entreguei o convite todos disseram que vinham e agora fazem me isso, e recebi a pouco um email de um primo de França a dizer que nem ele, nem os irmãos nem os pais vem porque também vão estar no Algarve fiquei danada, fogo atrasei o casamento por causa da família no estrangeiro e agora fazem me isso, já nem vontade tenho de tratar das cenas pois num só dia foram logo 10 pessoas a dizer não, enquanto que não altura em que entreguei os convites todos disseram que sim, o pior é que não quinta se não levar um certo numero de pessoas pago mais e já tínhamos feito as continhas todas, a serio não há paciência... 8}

beijos

Leslie & Joel
15.08.2009

Quinta, 18/06/2009 - 01:02
Retrato de Imcosta
Imcosta
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 4 meses atrás
Desde: 31.08.2008 - 02:09

Acho que desde sempre o casamento é visto como algo bastante caro. Não se trata somente da prenda mas também do fato, do cabelo, dos sapatos, etc.

Se as pessoas começassem a ir de roupa informal para o casamento se calhar não havia tanta gente a dizer que não.

Até pq, o casamento é um dia em que queremos partilhar com as pessoas que gostamos e não propriamente uma passagem de modelos.

Mudar a mentalidade das pessoas é que é difícil.

Entendo que se fique chateado por alguém aproveitar a desculpa da crise mas para algumas pessoas se calhar a falta do dinheiro pode ser realmente o problema. Das duas uma, ou gastam o que não têm ou vão sentir-se um bocado deslocadas, envergonhadas face aos restantes convidados.

Devia começar-se uma nova moda: roupa para casamento - ganga. E se calhar nem isso ia resultar pq haveria sempre alguém a levar ganga com pérolas, diamantes ou algo assim, depois um outro grupo levava também para se exibir e a seguir os restantes levavam para não se sentirem fora do cenário :))

Quinta, 18/06/2009 - 00:49
Retrato de CorpseBride
CorpseBride
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 02.10.2008 - 18:48

Quote:
Se as pessoas começassem a ir de roupa informal para o casamento se calhar não havia tanta gente a dizer que não.

Até pq, o casamento é um dia em que queremos partilhar com as pessoas que gostamos e não propriamente uma passagem de modelos.

Mudar a mentalidade das pessoas é que é difícil.

Na mouche. ;)

Quinta, 18/06/2009 - 01:05
Retrato de ragazza04
ragazza04
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 8 meses atrás
Desde: 27.04.2009 - 02:07

Já li com cada desculpa, mas para mim nunca mais esqueci a de uma menina que disse a tia disse que nao ia porque ia estar doente ficou-me na memoria ...

Quinta, 18/06/2009 - 09:11
Retrato de Ystérica
Ystérica
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 09.12.2008 - 13:21

Quem nao era para responder a essa era eu mas eu ia gregando o pequeno almoço com o teu comentario:
"Vocês andam a convidar as pessoas certas?"

Resposta: Nao fofinha, eu convidei as pessoas todas erradas porque o meu sonho era ouvir "nao vamos ao teu casamento"...

Helllllllllooo

Olha que bom pra ti que todos pulam de alegria por te casares e irem ao teu casamento...que bom....deve ser por seres uma linda menina e eu nao!

Quinta, 18/06/2009 - 10:43
Retrato de CDM
CDM
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 29.12.2008 - 22:35

repetido

Quinta, 18/06/2009 - 10:42
Retrato de CDM
CDM
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 29.12.2008 - 22:35

CorpseBride escreveu:
Quote:
Se as pessoas começassem a ir de roupa informal para o casamento se calhar não havia tanta gente a dizer que não.

Até pq, o casamento é um dia em que queremos partilhar com as pessoas que gostamos e não propriamente uma passagem de modelos.

Mudar a mentalidade das pessoas é que é difícil.

Na mouche. ;)

Nos meus convites vou pedir para levarem traje informal ;)

Agora um comentário ao que já li por aqui e que sinceramente não percebo...
Convidar pessoas que não nos dizem nada e mal conhecemos só para os nossos pais não ficarem tristes... por favor!
Afinal quem vai casar?

Fez-me lembrar uma amiga da minha mãe, que como ia pagar o casamento do filho lhe disse que podia convidar as pessoas que quisesse porque eram amigas dela e ela é que ia pagar!!
A minha mãe não me faria isso (nem eu deixava) mas ainda assim, ainda bem que sou eu e o N. que vamos pagar tudo!

Bjs

Quinta, 18/06/2009 - 10:59
Retrato de Li_Silva
Li_Silva
Offline
Visto pela última vez: 9 meses 1 semana atrás
Desde: 20.08.2008 - 14:16

ola linda
suponho q a tal desculpa q leste de convidar pessoas so pra q os pais n ficassem tristes seja o meu comentario, ainda bem que n vais passar por isso, pois um dia em q o passes acredita q n vai ser nd facil optar, pois o casamento realmente é nosso, somos nos q vamos casar, mas lembra-te q dois sozinhos n fazem a festa em si, eu pelo menos quero fazer a festa com a minha familia, e qd digo familia refiro-me a mais chegada como os meus pais, n os quero ver tristes no suposto dia mais feliz da minha vida so pq n convidei alguns, pois assim ja n conseguiria ficar feliz ao ver as pessoas q mais amo tristes, isso n é clima de festa, n é assim que quero o meu casamento, prefiro levar com certas pessoas do q ver os meus pais tristes, enfim é a minha opção, a minha escolha!
Como te disse fico mt contente por ti por n teres de fazer tais opções e desejo-te td de bom!

Quinta, 18/06/2009 - 11:07
Retrato de Nexa
Nexa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 21.07.2008 - 21:08

Em relação aos convites, pessoas certas, erradas, pais, amigos dos pais...
O casamento é nosso... da nossa família (pais) e dos nossos convidados. Se fosse nosso apenas, bastava casar e ter um jantar íntimo, mas fazemos uma festa, não é? E convidamos pessoas, logo somos os anfitriões e temos a obrigação de proporcionar aos convidados um bom dia. Isso é ser-se bom anfitrião e ter respeito pelos convidados. Ao mesmo tempo é perfeitamente normal convidarmos umas pessoas mais próximas e outras mais afastadas, se o meu pai tiver 10 irmãos e eu só quiser convidar 5 vou estar a criar uma má relação entre ele e os outros porquê?

Ainda que fosse moda fazer apenas casamentos informais as desculpas iam ser as mesmas porque são isso mesmo, desculpas para não ter de levar com a seca do casório.

Quinta, 18/06/2009 - 11:09
Retrato de CDM
CDM
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 29.12.2008 - 22:35

Sim... agora fui ver e realmente foi o teu comentário... mas já li outros noutros tópicos...

Eu acredito que de vez em quando é preciso fazer escolhas e repeita cada uma delas... mas ainda assim é uma coisa que não compreendo...
Ou seja, respeito mas não compreendo...

Porque os próprios pais devem compreender que nós queremos ter presentes as pessoas que realmente nós gostamos e que gostam de nós e que fazem parte das nossas vidas!
O que quero dizer com isto é...
Eu só vou convidar 50 pessoas, família directa e amigos...
A minha família também é grande... mas a maior parte das pessoas só as vejo nos casamentos e funerais... não há visitas, nem telefonemas, nem nada...
A minha pergunta é... lá por serem família, valerá a pena?

É isso que os nossos pais têm de perceber e aceitar, na minha opinião... a minha mãe já compreendeu que lá por ela se dar muito bem com a tia X não quer dizer que eu tenha de a convidar se só a vejo uma vez por ano...

Este é o meu ponto de vista...

Bjs e felicidades :)

Quinta, 18/06/2009 - 11:21
Retrato de Li_Silva
Li_Silva
Offline
Visto pela última vez: 9 meses 1 semana atrás
Desde: 20.08.2008 - 14:16

linda claro q te compreendo e como gostaria q fosse assim, mas la ta ao convidar uns e n convidar outros ia logo criar mau ambiente entre eles e tb pq fui a tds os casamentos, alem de n ter desculpa nenhuma pra o fazer, ia criar mau ambiente entre irmaos coisas q eu n quero fazer, n quero por os meus pais contra os irmaos, pq eu tb tenho irmaos e n queria nd disso, entao prefiro levar com determinadas pessoas, pra dp n me acusarem de ser a má da fita, pq por mim acredita q n me importava nd, mas dp os meus pais vao ouvir bocas e vao defender-me e vao ficar contra os irmaos e blabla e isso eu n quero, dai dizer q nem sempre as escolhas q pra nos seriam as mais praticas e as mais correctas serao na verdade as mais correctas a serem tomadas!
Determinadas atitudes tem determinadas consequencias e n quero q ninguem pague pelos meus actos, se fosse apenas eu a pagar por eles tava-me nas reais tintas mas como n serei a unica...
Aqui tb n se trata de n ver os tios, trata-se mm de os ver mas falar por falar, dao-se tds bem com os meus pais, eu é q n gosto de alguns e pra k criar mau ambiente? ate se n forem hihihi pra mim é um grande favor q me fazem mas ao menos n passo eu por ser a causadora de disturbios na familia.
Espero ter ajudado a fazer com q percebas um bocadinho mais da minha posição e o meu ponto de vista!
beijinhosss grandessssssssssssss

Quinta, 18/06/2009 - 11:47
Retrato de CDM
CDM
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 29.12.2008 - 22:35

Eu até compreendo...

Mas sabes... eu sou uma "descrente" da minha família...
à parte dos pais e alguns tios e primos(poucos)... o resto, sinceramente não me diz nada...

Por isso se ficarem chateados uns com os outros, temos pena!

Com a família do N. passa-se o mesmo, por isso vamos ter mais amigos que família.

Talvez por isso pense assim...

Espero que agora vá construir uma família muito melhor... mais amiga e unida...

Bjs

Quinta, 18/06/2009 - 12:27
Retrato de PortoSeguro
PortoSeguro
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 4 meses atrás
Desde: 15.09.2008 - 16:08

Olá meninas!

Faz por esta altura 4 anos que andava eu no corre-corre da entrega de convites.
Já nessa altura ouvi coisas do género “estamos em crise”. Acho que vai mesmo da consideração que se tem pelas pessoas.
No ano em que me casei casaram-se outros 2 primos (estes sendo irmãos). No espaço de 6meses, 3casamentos. Não fizemos de propósito mas calhou e é verdade que ficamos com receio. Damo-nos super bem e conversamos sobre isso. Ficamos a pensar que era muito pesado para eles. Como já foi dito e muito bem quem casa não pode estar a contar com “o ovo no cu da galinha” mas conhecendo bem a minha família sei que era completamente inaceitável para eles ir sem dar prenda. Chegamos então a conclusão que para não irem a uns e irem aos outros já estávamos a ver que não iam a nenhum (a minha família não é santa mas lá nesse aspecto é muito justa).

Querem saber? Foram todos e aos 3. O único que não foi teve um motivo muito forte, estava a recuperar de um cancro mas mesmo assim ainda deu 50€ e ligou-me na véspera a desejar felicidades. Fiquei emocionada.
Amigos que nunca pensei que fossem esses sim por terem motivos fortes estavam lá comigo nesse dia e apesar de lhes ter dito que não queria nada, só a presença deles, quando abri os envelopes estava lá a prenda e algumas palavras que valeram mais que muito dinheiro.
Mas nem todos são iguais.
Convidem quem realmente interessa. A minha família é enorme e a do meu marido igualmente mas só convidei quem tem ligações. Não tenho nada contra a família da minha mãe mas do 8 irmãos dela só convidei 2. Não ia convidar só para ser bonita pondo os meus verdadeiros amigos de lado. Se não os vejo há anos não interessava!

Quem é realmente amigo vai nem que tenha de pedir a alguém. (Entenda-se que não sou a favor disso é só uma maneira para dizer que fazem o que for preciso para ir.)

Felicidades!
Aproveitem que esta época é única.
Beijos - Débora

Quinta, 18/06/2009 - 14:01
Retrato de M.Neves
M.Neves
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 22.09.2007 - 19:35

Gostaría de partilhar com vocês o que me aconteceu a mim!
Partilho da opinião que só devemos convidar quem realmente julgamos importante... acho que já passei a idade de andar a fazer "fretes"... Eu e o M. vivemos na Holanda e iremos casar em Portugal. Qd tomamos a decisão de casar no meu país, sabiamos que à partida alguns dos amigos holandeses não iriam estar presentes, por motivos económicos que, compreendemos.
Anunciamos o nosso casamento com 2 anos de antecedência a contar que os convidados tivessem tempo de poupar algum dinheiro... contando sempre que, no que toca a dinheiro, as pessoas podem sempre ter outras prioridade.
Quase 2 anos passados, convites enviados e os 30 amigos holandeses irão todos estar presentes no nosso casamento!!! upa, upa!!!
Agora, o mais curioso é, tendo o Martijn uma familía pequena... pais e 3 irmãos... só os pais e o 1 irmão irão estar presentes!
Uma não vai porque durante os 3 anos que ela viveu em Israel nós não a visitamos, por esse motivo ela não irá perder tempo a ir ao nosso casamento... e a outra, hmmm... não vai porque não quer deixar a irmã aborrecida!!! parece bem!!! :?
Qd mencionei que se fosse a verdadeira razão de não estarem presentes fosse dinheiro, e lhes disse que me oferecia para pagar as viagens... quase me insultaram!!!
Por isso, minhas lindas, cada um vale pelos actos que tem...
O certo é que já chorei muito, já me irritei bastante... hoje espero ter um dia maravilhoso... essa será a minha maior vingança!

Fiquem bem,

M & M
12 de Setembro 2009

P.S. - Qd falo em pouparem dinheiro, não me refiro a prendas, refiro-me às viagens... a prenda para nós será a presen♪5a de quem nos quer bem!

Quinta, 18/06/2009 - 12:54
Retrato de Sayuri
Sayuri
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 11 meses atrás
Desde: 25.06.2008 - 18:09

Já ouviram alguma desculpa por causa do carro?

Pois é... eu tive uma tia minha que me disse que não vinha ao meu casamento para a filha não ter que levar carro e depois sair do casamento já de noite. Assim ela (a filha) pode ir de boleia com a irmã)! Esquece-se é que eu sei que a filha andou a tirar um curso à noite e vinha todas as semanas de Odivelas para Azeitão À NOITE!!!!
Fico intrigada como é que ela foi capaz de conduzir nessa altura mas não pode levar o carro ao casamento!
E eu estive presente nos casamentos das filhas delas, em todos (três). Nem eu, nem os meus pais recusámos os convites que nos foram feitos.

Agora podia esperar qualquer resposta mas esta deixou-me :W :W
Será que pensam que nós somos parvos ou coisa parecida? Está bem que o casamento nos deixa stressados e meio malucos até ao dia mas daí a ficarmos burros vai uma grande distância não?!?!?!?

Mas enfim... como já disseram aqui, é nestas alturas que vemos quem gosta mesmo de nós e quer partilhar o dia connosco. O resto é paisagem!

Bjinhos para todas!!!!!! :*

Quinta, 18/06/2009 - 13:07
Retrato de rosamaria
rosamaria
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 02.10.2007 - 09:56

nos nao convidamos a pensar nas prendas- dinheiro mas sim a pensar na pessao que gostavamos que esteja presente no nosso grande dia!

tenho um tio nos estados unido e a mulher dele vive em portugal.

Bonjour Stéphanie,

Quando entregamos os convites agora em maio quando fomos a Portugal (tamos em frança) a tia disse logo : se o teu tio nao vier dos USA eu nao vou ir porque ao casamento de outra sobrinha tb foi assim… ok tudo bem até percebo
Agora a cerca de 15 dias liga-nos o tio dos USA a dizer que isto ta mal…. (lol, sera que nos apercebemos que ha uma crise mundial ?) que nao sabe se vai poder ir. Eu nao me chateiei, so lhe disse qualquer coisa como : nao vou lhe pedir por favor para vir porque depois se o resto do ano lhe corre mal nao quero que diga que foi um pouco forçado a vir ao casamento…. Ele se realmente quizer vir, vem. O que acham ? nao lhe ia estar a pedir por favor ? mas ele é sempre assim , para ele esta sempre tudo mal, o trabalho sempre dificil…. Nunca esta totalmente satisfeito a pesar dela nao ter problemas de dinheiro
Mas ele depois disse que mais tarde vai realmente confirmar e espero que seja uma resposta positiva.
Fiquei triste quando ele me disse que ia ser dificil porque a minha avo (mae do meu tia) tinha me dito em maio que ele ia tentar vir, e agora houvi um discurso diferente.
Mas o que é certo é que pedimos confirmçao a todos convidados até o 5 de julho e temos tido pouquissimas respostas :acham normal ? sera que vamos ter q andar a ligar para todos ?

Beijinhos de Paris

Quinta, 18/06/2009 - 15:01
Retrato de Li_Silva
Li_Silva
Offline
Visto pela última vez: 9 meses 1 semana atrás
Desde: 20.08.2008 - 14:16

Ola linda
pois dai de certeza fazeres e dizeres isso, pois tb a verdade é q tb n vou deixar uma unica pessoa q goste pra tras so pra convidar quem pouco me diz, tb n me vou chatear nem criar cenas por dois ou 3 tios percebes?
mas é q nem vale a pena chatear-me com os meus pais a conta deles, ja me chatiei bastante pois eles achavam q os meus pais nos tavam a educar mal e tive bastantes chatices a conta deles, n vai ser agora q lhes vou dar o gosto de fazer de mim motivo de chatices mt menos de chacota, pois por mim n iam e ponto final.
Como te disse os meus verdadeiros amigos estao tds confirmados q vao, os tios q gosto tb, n deixei ninguem q adoro pra convidar alguem q me diz pouco, tb por esses olha q se lixe.
Enfimm o q interessa é termos o nosso dia lindoooooooooooooooooo sem chaticesssssss tds alegres e felizes da vidinhaaa q td corra pelo melhor q n falte nd e o resto olha n passa disso mm, o resto! :D
Beijinhos grandesssssssssssssss

Quinta, 18/06/2009 - 15:18
Retrato de InesKikas
InesKikas
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 1 semana atrás
Desde: 14.02.2009 - 20:42

Ystérica escreveu:
Quem nao era para responder a essa era eu mas eu ia gregando o pequeno almoço com o teu comentario:
"Vocês andam a convidar as pessoas certas?"

Resposta: Nao fofinha, eu convidei as pessoas todas erradas porque o meu sonho era ouvir "nao vamos ao teu casamento"...

Helllllllllooo

Olha que bom pra ti que todos pulam de alegria por te casares e irem ao teu casamento...que bom....deve ser por seres uma linda menina e eu nao!

Ystérica não fui irónica, nem mal-educada, nem faltei ao respeito a ninguém nos comentários que deixei, por isso agradeço receber o mesmo tratamento da tua parte. Ando aqui há pouco tempo, mas realmente já percebi que em certas coisas não podemos dar a nossa opinião, senão o resultado é este.
Mas mantenho a minha opinião.

E pelos comentários de outras noivas, como a Li, se calhar isto acontece mesmo porque convidam pessoas para fazer um favor aos pais, ou a quem quer que seja.
Tal como a Carla entretanto disse, e felizmente não sou eu a única a pensar assim!, se o casamento é nosso, e se nós convidamos apenas as pessoas que nos são realmente próximas e que gostam de nós, então isso não acontece. Era aí que queria chegar. Cada caso é um caso, e eu não me vou alongar mais sobre isto, porque já percebi que as mentes aqui não estão abertas a opiniões divergentes, mas o que quero dizer é que se vos dão estas desculpas todas é porque não são as pessoas certas. Certas na medida de serem pessoas que se preocupam realmente convosco e que queiram partilhar convosco este dia.
Mais uma vez, repito o que disse mais acima: não era de todo minha intenção ofender alguma noiva. Queria apenas perceber o porquê disto acontecer, exactamente porque compreendo que deve ser triste andar a entregar convites e a receber negas.

E em jeito de conclusão, e como a vpedras tão bem disse, o que importa é quem lá está! Se não vão porque não querem, também não fazem lá falta!

Quinta, 18/06/2009 - 15:34
Retrato de Ystérica
Ystérica
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 09.12.2008 - 13:21

O teu: " sera que andam a convidar as pessoas certas??" foi irónico...

Quinta, 18/06/2009 - 15:36
Retrato de Ystérica
Ystérica
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 09.12.2008 - 13:21

vpedras escreveu:
oh ines...dahhh lol...

desculpa lá o dah, mas pronto...que pergunta. Certamente q ng anda a convidar o carteiro, ou a senhora do café...naturalmente q se convida a familia e amigos mais próximos, mas ora portanto...e esclarecendo-te, nem todos têm a sorte de ter uma familia unida e q nos dê tanto valor como nós lhe damos.

Muito cuidadinho com juízos de valor... ;)

bjokas :*

RSRSRSRSRSRS GRANDE RESPOSTA!!!!

Quinta, 18/06/2009 - 15:51
Retrato de Li_Silva
Li_Silva
Offline
Visto pela última vez: 9 meses 1 semana atrás
Desde: 20.08.2008 - 14:16

ola linda
como tu propria dizes cada caso é um caso infelizmente o meu n é o melhor, pois sou obrigada a tomar uma atitude q n gosto mt so para dp os meus pais n arcarem com as consequencias dos meus actos, pois mais tarde haveriam bocas, eles iriam defender-me iriam ficar uns contra os outros e n tou pra deixar os meus pais nessa situação, pq se fosse so eu arcar com as consequencias n duvides q o faria, mas infelizmente n serei a unica dai eu convidar tds, e como tu e a vi dizem so faz falta quem ta la e quem vai por gosto, n duvides q mts mas isso em tds os casamentos ha, ha mt gente q vai por pura obrigação e pq fica bonito, esses e os q n vao podiam-se juntar tds bem do outro lado do mundo q n me fazem falta alguma! :D
Eu é q me vou divertir, n vou q por causa do suposto dia mais feliz da minha vida venha a estragar a relação q tenho com os meus pais mt menos ser o motivo de chatices seja pra quem for!
Quero lembrar e q se lembrem do meu casamento so e apenas por bons motivos e pra isso td farei ate mm levar com alguem q pouco me diz!! tb n vai ser por 2 ou 3 q me vou chatear nem armar confusoes desnecessarias!
Beijinhos grandesssssssssssssssss

Quinta, 25/06/2009 - 22:42
Retrato de InesKikas
InesKikas
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 1 semana atrás
Desde: 14.02.2009 - 20:42

Li obrigada pela tua resposta :) Era só mesmo isso que queria tentar perceber... Há pessoas que inventam desculpas muito esfarrapadas, mas se forem essas pessoas que tens de convidar para não arranjar problemas aos teus pais, então também não fazem lá falta! Que se juntem todas, como disseste, e o que importa é aproveitar o dia :)
Beijinhos!

Sexta, 26/06/2009 - 11:34
Retrato de ferrero-roche79
ferrero-roche79
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 9 meses atrás
Desde: 26.07.2007 - 10:30

e a resposta: "nao foste ao da minha filha eu tambem nao vou ao teu" (tia minha, a minha prima realmente casou e mandou nos o convite 3 meses antes, sabendo que o meu pai tem de marcar as ferias muito cedo. Estamos todos na alemanha, por isso devia saber isso....)

enfim é na boa, nao vai nao vem.... ;-) ;-) ;-)

essa mesma prima andou meses sem conta a perguntar quando é que eu iria pagar o almoco, estava ansiosa por ir almocar de borla (casamento!!!) eu entreguei-lhe o convite em dezembro do ano passado (vou casar em agosto)... agora disse me que nao ia ao casamento porque so vai no meio de agosto para portugal...

ha pessoas assim... como ja foi dito so faz falta quem esta...

E depois tambem tive algumas respostas relativo a crise...
convidei 230 pessoas entretanto so tenho 130 ja confirmadas.

Por isso a resposta deve ser geral.. ;-) ;-) ;-)

Sexta, 26/06/2009 - 11:49
Retrato de Cláudia_Hugo
Cláudia_Hugo
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 1 mês atrás
Desde: 08.05.2008 - 10:16

Eu já tinha lido o teu tópico anterior e fartei-me de rir com ele. Esta resposta do "fica para a próxima" também é muito boa! Dos meus cerca de 190 convidados, 30 recusaram o convite. Nenhum deles utilizou directamente a crise como desculpa, mas foram dizendo que têm vários casamentos este ano (Tanta crise e tanta gente a casar). Outros estão de férias na altura.
O que importa é que quem realmente tem gosto em estar presente, está!

Cláudia

Sexta, 26/06/2009 - 12:13
Retrato de Purple
Purple
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 30.10.2008 - 14:44

Obviamente que no casamento, como em tudo, ha sempre algo que não corre como inicialmente planeado.

No meu caso, a minha lista de convidados estendeu-se um pouco, porque a familia do noivo é grande, temos varios grupos de amigos (trabalho, universidade, etc) e para fazermos os pais felizes convidamos alguns grandes amigos deles que nos conhecem desde sempre e que por isso nem nos incomodou.

Mas no fundo acho que, tal como a Li disse, só assim podemos deixar toda a gente feliz no nosso dia. Não convidamos estranhos, apenas pessoas que partilham uma profunda amizade com as pessoas que estarão mais babadas e orgulhosas naquele dia, os nossos paizinhos.

Quanto a NAOs, tive alguns, um porque nao convidei a minha madrinha de baptismo para ser madrinha de casamento, e pimba a mãe dela atirou-me logo isso a cara, paciencia.
De resto, as pessoas que não podem ir são uns amigos que têm casamentos de familia no mesmo dia LOL, gente cheia de pontaria.

Até à data podem surgir outras negas, mas embora sinta toda a gente muito feliz com o casamento, sei que é uma despesa extra.
E tal como eu, não consigo ir a um casamento sem recompensar os noivos pela despesa, penso que a maioria das pessoas faz o mesmo.

Afinal para muitos é um começo de vida, e a quase todos da jeito ter um pequeno pé de meia para começar uma nova etapa.

Agora o lema máximo é mesmo "Quem vai, vai, quem não vai, fosse"

Beijinhus