Desabafo - vestido | O Nosso Casamento

Outros pormenores do casamento

Desabafo - vestido

21 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 28/04/2011 - 15:20
Retrato de Ana Sofia Alves
Ana Sofia Alves
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 28.09.2010 - 15:39

Desabafo - vestido

Olá meninas.

Hoje fui fazer a prova do meu vestido. Levei a minha irmã e a minha mãe comigo, mas qual é o meu espanto quando a minha mãe começa a fazer cenas na loja, que só quero um casamento de princesa e que tenho que ter tudo à minha maneira. Eu é que tenho a organizar tudo e não tenho pedido opinião dela, apenas peço opinião à minha irmã que vive comigo. Pensava que ela queria o melhor para mim e que me gosta-se de ver feliz, mas não só me deita a baixo.

Eu e a minha irmã temos uma sociedade e ontem a minha mãe começou com cenas porque eu e o noivo podiamos vir a separa-nos e depois como é que iriam ser as partilhas. Isso magou-me imenso, pois ainda nem casei, já fala em divórcio.

Hoje começou a implicar porque eu pedi para facharem um pouco o decote e colocarem alças no vestido para segurar melhor o peito. Disse logo que sou muito esquisita e que tenho que ter tudo à minha maneira. Será que tem algum mal em eu querer estar bonita no meu dia de casamento??

Depois para ajudar a festa decidiu ir falar com a cabeleireira dela para me pentear no dia do casamento. A cabeleireira em causa não é grande espada e o pior é que eu já tinha contratado uma equipa de maquilhagem e cabelo. Quando lhe disse que não queria ser penteada pela cabeleireira dela começou aos berros que com tanta esquisitisse no dia do casamento ia ter muitos azares. Acham isto normal

Tenho feito um esforço enorme para ter as minhas coisas bonitas, para o meu dia ser perfeito. Agora só me apetece chorar e cancelar tudo e casar bem longe da família :( :( :( :(

Deixei foto do meu vestido no meu cantinho. Deixem lá a vossa opinião.

Quinta, 28/04/2011 - 15:30
Retrato de d.carvalho
d.carvalho
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 12.10.2010 - 10:25

Ola noivinho, é obvio que normal não é, mas por aquilo que li parece me que a tua mãe estácom ciumes... não será? como pedes opinião a tua irmã, e nao a tua mae e natural que o factor ciumes esta implicito, mas o melhor que tens a fazer na minha opiniao é ignorares... nao ligues a serio, p senao ficas em baixo e triste e esta altura que estas a viver nao é paar tristeza mas sim para um misto de alegria..

Quinta, 28/04/2011 - 15:33
Retrato de LiliCanininha
LiliCanininha
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 8 meses atrás
Desde: 11.10.2010 - 00:33

Minha linda, não te stresses!
A tua mãe deve andar nervosa e nem pensa no que te diz, é impossivel uma mãe no seu "perfeito juizo" dizer uma coisa dessas, portanto ela deve andar a stressar por ver o dia aproximar-se... senão a única justificação que vejo é o facto de não lhe pedires opinião para nada e ela tá magoada pk certamente gostava que partilhasses com ela e por isso está a ser má ctg! :(
Não dês mto valor, senão vais sofrer! :(
Que situação chata!
Vou passar no teu cantinho p ver o vestidinho!
Beijinho

Quinta, 28/04/2011 - 15:34
Retrato de isabel.barbosa
isabel.barbosa
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 4 meses atrás
Desde: 19.08.2010 - 15:46

Querida nao ligues, sei que magoa imenso as pessoas que nos amamos serem assim conosco e magoarem-nos tanto mas deita para tras das costas... O casamento e teu nao delas.. E mesmo sendo pessoas importantes quem tem que gostar de tudo es tu... Tu é que sabes como deve ser o teu vestido e quem te vai pentear ou maquilhar... O nosso casamento por mais simples que sejamos ou por mais "influenciaiveis" que sejamos ou mesmo "transparentes" esse é o nosso dia o NOSSO MOMENTO... Ninguem nem mesmo os nossos pais tem direito a estragar esse momento com coisas grosseiras. Opinioes sim sao bemvindas... Mas exageros nao... Tem que perceber que o dia é nosso e sobrre nos...

Quinta, 28/04/2011 - 15:35
Retrato de danielamarcia
danielamarcia
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 4 meses atrás
Desde: 21.04.2011 - 14:47

Olá Ana! :)

Antes de mais parabéns... gostei muito do vestido... dei uma vista de olhos e acho que vais estar uma verdadeira princesa!! :) Quanto ao resto... entendo-te tão bem!! Quando disse à minha mãe que ia casar... ela não apoiou muito... aliás, ainda hoje não apoia... continua com uma postura fria em relação à minha decisão. Quantas vezes estou eu com uma revista ou um site... a mostrar-lhe vestidos... e ela nem olha... continua de olhos postos na televisão... e nem eu te sei explicar por que raio ela age assim... até porque ela adora o meu namorado... é talvez aquela sensação de 'perdi a minha filha'. Não sei. O importante é agarrares-te a quem realmente apoia as tuas decisões... se a tua irmã tem sido um pilar para ti... é com ela que deves aconselhar-te, na minha opinião. E lembra-te sempre que... é o TEU dia... é normal que a família goste de se sentir envolvida... mas TU é que decides... em conjunto com o teu noivo... Não deixes que isso te estregue o dia ou te afecte... tens que estar... LINDA! E sem stress no teu grande dia!! Beijinhos!!! ;)

Quinta, 28/04/2011 - 15:37
Retrato de Andreia_Lelo
Andreia_Lelo
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 18.02.2010 - 23:13

Infelizmente não somos só gémeas de dia mas tb gémeas de strexes familiares :) Eu sei bem como é difícil querermos tudo ao nosso gosto e À nossa maneira e haver alguém k se tenta meter, opinar, decidir... Um dia destes eu tb disse k se não tivesse já tanto dinheiro empatado tb pegava no noivo e ia casar longe, só nos dois. Mas isso no fundo não é o k keremos. Keremos o nosso dia, com tudo k sonhamos e k temos direito. E não temos nem devemos abdicar do k keremos. Os outros é k têm de perceber isso. Mas eu sei bem como isso nos afecta. O conselho k te dou é: concentra-te nos preparativos do casamento, concentra-te em ti e no teu noivo. Vive esta fase como é suposto. E não ligues ao k a tua mãe dix e faz. Se fõr necessário diz lhe directamente k tu é k decides e tu é k tens de gostar. As únicas pessoas k têm de estar felizes e agradadas com todos os pormenores do casamento és tu e o noivo. é o vosso dia, não o dia da tua mãe. Bjinhos

Quinta, 28/04/2011 - 15:40
Retrato de diaC_convites
diaC_convites
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 meses atrás
Desde: 26.02.2009 - 01:05

oi querida eu respondi no teu cantinho :)

Quinta, 28/04/2011 - 15:45
Retrato de Ana Sofia Alves
Ana Sofia Alves
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 28.09.2010 - 15:39

Olá d.carvalho

Obrigada pelas tuas palavras. É impossível partilhar mais coisas do que partilho com a minha mãe. Estamos a 500 km de distância uma da outra.

Vou tentar fazer o que dizer. Ignorar e tentar não me chatear com ela.

Muito obrigada pelo apoio

Quinta, 28/04/2011 - 15:48
Retrato de Ana Sofia Alves
Ana Sofia Alves
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 28.09.2010 - 15:39

Olá Lili

Mais uma vez aqui estás tu a dar força.

Vou tentar não ligar ao que ela diz e levar as coisas para a frente, mas magoa muito ouvir estas coisas de uma mãe.

Bjs e obrigada pelo apoio

Quinta, 28/04/2011 - 15:54
Retrato de sofe
sofe
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 08.11.2010 - 15:45

Olha que chatice..... :( Há dias.....blarg...

Não consigo arranjar uma explicação para as palavras duras da tua mãe, mas nada como lhe perguntares!! Se a minha mãe me dissesse algo assim eu iria perguntar porque raio ela o dizia!!...

Quanto a seres tu a decidir tudo e a quereres tudo como desejas...ora francamente!!....iria ser à vontade de quem?? É o teu casamento! Poderás sempre pedir opiniões e ajuda, incluir os teus familiares e amigos na preparação, mas a última palavra é sempre dos noivos!

Fala com ela com calma! Abre o teu coração e tenta perceber o que se passa no coração dela :) Não deixes que este desabafo dela te desanime! Verás que também para ela deve ser complicado ver a filhota casar :)

Tanta relaxar!! Tudo se vai resolver :)

Vou espreitar o teu vestido ;)
Baci

Quinta, 28/04/2011 - 15:55
Retrato de Ana Sofia Alves
Ana Sofia Alves
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 28.09.2010 - 15:39

Olá isabel.barbosa

Eu sei que sou eu que tenho que decidir as coisas do meu dia, mas a minha mãe não entende isso. Acha que é ela que deve escolher as coisas. Mas quanto a isso não me chateio muito, porque não lhe ligo. Agora ela ter falado com a cabeleireira já foi pior porque é minha amiga e convidada para o casamento, logo não quero chatear-me com ela. Tenho que resolver esta situação sem ferir suscptibilidade de ninguém.

Obrigada pelo apoio

Quinta, 28/04/2011 - 16:00
Retrato de Ana Sofia Alves
Ana Sofia Alves
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 28.09.2010 - 15:39

Olá daniela marcia

Obrigada pelo apoio. Ainda bem que gostaste do vestido.

A tua situação também não é fácil. A minha mãe ao início apoio-me bastante, mas agora não anda a apoiar-me nada, no entanto tenho a esperança que seja por pouco tempo.

Bjs

Quinta, 28/04/2011 - 16:06
Retrato de Ana Sofia Alves
Ana Sofia Alves
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 28.09.2010 - 15:39

Olá Andreia_lelo

É muito triste a nossa família não nos apoiar na concretização do nosso sonho. Ao início a minha mãe apoiava-me muito e sempre disse que as coisas iriam ser como eu queria, no entanto agora virou o bico ao prego. Não sei se está stressada por faltarem menos de 3 meses, se por pensar que me vai perder. Não sei o que tem, mas também não consigo falar com ela, que começa logo aos berros.

Obrigada pelo apoio

Quinta, 28/04/2011 - 16:08
Retrato de Ana Sofia Alves
Ana Sofia Alves
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 28.09.2010 - 15:39

Olá diaC_convites

Já passo no meu cantinho para te responder.

Bjs

Quinta, 28/04/2011 - 16:10
Retrato de Ana Sofia Alves
Ana Sofia Alves
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 28.09.2010 - 15:39

Olá Sofe

Muito obrigada pelas tuas palavras. Vou deixar a poeira assentar e depois tentar falar com ela. Quando conseguir falar com ela sem que esteja a gritar eu deixo-vos o resumo da conversa.

Bjs

Quinta, 28/04/2011 - 16:15
Retrato de Eternamente
Eternamente
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 19.01.2011 - 18:53

Olá noiva,

concordo completamente contigo em relação ao teu vestido, acho que as alças vão ser uma boa opção.

A tua mãe tal como todas acham que os filhos não sabem nada e necessitam sempre de apoio da parte dos pais.

Tem paciência que ela vai reparar que afinal tu sabes o que queres.

Não desistas do casamento nem das tuas opiniões mas as vezes as mães têm um bocadinho de razão.

Boa sorte e parabens pelas tuas coisas que são lindas!!!

Quinta, 28/04/2011 - 16:24
Retrato de IrisPaco
IrisPaco
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 09.10.2010 - 01:08

Olá, eu sei que por vezes é complicado estas atitudes que as mães possam ter, mas não stresses, o dia é teu e tu é que mandas nele. Este dia é de alegria e quando ela disser alguma coisa, sorri e diz que vai ser perfeito, e que todos os casamentos têm sempre algum defeito e disso tu já sabes. Apoia-te em quem te apoia, e apesar de ela ser tua mãe não tem o direito de te magoar, por isso tentar chamá-la à razão. Eu sofro do mesmo com a minha, e digo-te que sofro muito na pele, e penso que ela tem alguma depressão ou pode ser mesmo ciúmes de não ter tido a vida dela facilitada quando era da minha idade, e tenho de a fazer perceber que os tempos são outros, mas é complicado. Por isso, tenta não ficar triste e não te deixes afectar, apesar de ser dificil, mas às vezes temos de ir buscar a força as pessoas que realmente nos apoiam e olhar para a frente. E tenta partilhar algumas coisas com ela para ela não se sentir de parte, apesar de por vezes não apetecer nada, pois o medo de ela desatar a gritar ou a criticar é muito. Enfim, alegria é o queremos e vive por ti não pelos os outros, curte o teu dia o máximo e se ela te tentar chatear, sorri e bola para a frente!

Muitos Beijinhos e força ai! E espero que o teu dia seja lindo lindo! E outra coisa, o teu vestido é muito lindo e fica-te super bem!

Quinta, 28/04/2011 - 17:30
Retrato de FeH.2012
FeH.2012
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 sem atrás
Desde: 24.02.2011 - 12:20

Lindinha!
Não deixes que nada nem ninguém atraoalhe teu sonho!
Acredita que nasceste para se feliz! Tu mereces! Guarda bem essa frase.
Beijinhos e Muita Luz

Quinta, 28/04/2011 - 19:14
Retrato de Ana Sofia Alves
Ana Sofia Alves
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 28.09.2010 - 15:39

Olá Eternamente

Obrigada pelo apoio. É verdade que as mães às vezes têm razão, mas será o meu dia e eu tenho o direito de escolher o que quero ter no meu dia.

Bjs

Quinta, 28/04/2011 - 19:26
Retrato de Ana Sofia Alves
Ana Sofia Alves
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 28.09.2010 - 15:39

Olá IrisPaco

Obrigada pela força. Vou tentar levas as coisas mais na desportiva, mas às vezes falta-me as forças. Eu é que tou a organizar o casamento todo sozinha, porque o noivo é cozinheiro e tem pouco tempo livre e depois a minha mãe só me deita a baixo. Vou seguir o teu conselho e tentar não me chatear com ela.

Bjs

Quinta, 28/04/2011 - 19:52
Retrato de Ana Sofia Alves
Ana Sofia Alves
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 28.09.2010 - 15:39

Olá FeH.2012

Obrigada pelas tuas palavras.

Bjs