* | O Nosso Casamento

Fórum geral

*

14 entradas / 0 novo
Última
#1 Sábado, 10/03/2012 - 23:16
Retrato de SusanaO
SusanaO
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 6 meses atrás
Desde: 16.10.2011 - 20:42

*

*

Sábado, 10/03/2012 - 23:27
Retrato de Vania Azevedo
Vania Azevedo
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 9 meses atrás
Desde: 02.03.2012 - 21:58

Que situacao, linda a unica coisa que te posso dizer e', pensa bem o que sentes por ele e se te imaginas a passar ate' aos vossos dias de "velhinhos" com ele. Acho que devemos avancar para o casamento quando temos a certeza que ele e' o nosso tudo, nao deves pensar "ha pode ser que ele mude", essas coisas devem ficar resolvidas antes do casamento.

O que eu penso que faria no teu lugar era falar com ele, e mostrar que nao estava triste com as atitudes dele, e que os 2 tem que mudar algumas coisas na vida, as vezes gostamos mais outras vezes gostamos menos de agradar, mas tem que ser, a vida e' assim...

Linda mas tu faz o que o teu coracao te diz!! Qualquer coisa que precises e' so dizeres!!! Beijinhos, e boa sorte

Sábado, 10/03/2012 - 23:55
Retrato de Pipa13
Pipa13
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 4 meses atrás
Desde: 30.12.2010 - 11:31

eu concordo com o k a Vânia disse...
o casamento é p breve?se calhar precisas de tempo p ver se a relação te faz mesmo mesmo feliz...n cases c duvidas..n é que as coisas n possam acabar mm kd casamos cheias de certezas..mas isso n se pode prever...se calhar no teu caso era melhor viverem juntos mais uns tempos e avaliares bem se é mm ele "o tal"

Domingo, 11/03/2012 - 00:05
Retrato de Vania Azevedo
Vania Azevedo
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 9 meses atrás
Desde: 02.03.2012 - 21:58

Concordo com a Pipa... Pensa bem e pensa em ti, eu acho que as coisas tem que ficar bem esclarecidas em namoro, para depois nao pensares -se eu sabia, -se soubesse o que sei hoje. Esclarece bem as coisas, vais ver que tudo se vai resolver, e' a conversar que as pessoas se entendem. Beijinhos e muita forca

Domingo, 11/03/2012 - 00:17
Retrato de SusanaO
SusanaO
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 6 meses atrás
Desde: 16.10.2011 - 20:42

Ai obrigada a todas, a sério!
Eu sou mesmo uma pessoa que tem dificuldades em desabafar e depois guardo tudo para mim e olha dá na asneira de me por a pensar de mais.
O casamento é em junho. E sim têm razão a falar é que nos entendemos e eu tenho que ganhar coragem para mudar primeiro o meu feitio e começar a falar mais. Sem isso acho que vou ficar sempre em desespero, seja em que relação for!
Mas é tão bom ter o apoio de pessoas que não me conhecem e estão dispostas a ajudar! O meu sincero obrigada a todas!

Domingo, 11/03/2012 - 01:07
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 11 meses atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

A minha opiniao passa por falar de dois pontos.

Em primeiro, acho que feitios sao feitios..
Numa fase má, numa discussao tambem so conseguimos ver os defeitos do outro. E eu presumo que ele nao deve ter so defeitos nao é?..
Eu sou como o teu noivo. Nao ando aos berros por tudo e por nada mas facilmente me sobe a mostarda ao nariz. Nao sou uma pessoa facil confesso. E o meu noivo é exactamente como tu. Mais calmo e sereno. É o meu ponto de equilibrio. Ele costuma dizer que eu sou mais coraçao e ele mais razao.
Namoramos à quase 3 anos e nunca houve uma altura sequer em que duvidassemos do nosso sentimento, ainda que com personalidades muito diferentes, e daquilo que nos levou a dar este passo. E tenho a certeza ou plo menos a confiança de que o casamento é um prolongamento melhor da relaçao que temos agora.
E um dia alguem me disse que se me orgulhasse de ter um filho exactamente igual à pessoa que temos ao lado, entao eu estaria pronta para isto.
E estou.

Questao diferente é o que tu encontraste.. Mas temos de ser objectivos.. Ou plo menos eu gostava de perceber.. Era uma troca de mensagens? Era uma mensagem dela sem resposta dele?..
Nao posso fazer julgamentos sem saber.
A ser uma troca de mensagens, ou uma mensagem dele, acho que o assunto deve ser conversado.
A ser uma mensagem dela sem resposta. Bem, ai acho que o caso muda de figura para bem ;)

É certo que se nao tas certa do passo, entao nao o deves dar ;)
Mas antes de tomares uma decisao dessas, pensa bem.. Nos defeitos mas tambem nas qualidades ;) E claro no que se passou e que tu encontraste..

Beijinhos

Domingo, 11/03/2012 - 09:56
Retrato de little butterfly
little butterfly
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 9 meses atrás
Desde: 18.03.2010 - 12:34

Há quem diga que os opostos atraem-se. Muitas vezes é verdade. No entanto quando as pessoas são opostas demais há tendência para mais cedo ou mais tarde haver confronto e/ou afastamento. Muitas vezes as diferenças complementaam-se e fazem o casal entender-se e ser o equilíbrio um do outro como disse a Sofia Lo. Mas tens tbm de parar para analisar se essas diferenças são das que vos complementam ou das que vos afastam do ponto de equilíbrio.
Além disso tens de ver o contexto da tal msg... Se era apenas a rapariga a meter-se com ele ou se há retorno por parte do teu namorado a essas msgs... Tenta parar para analisar tudo com calma e veres se estás mesmo preparada para o casamento. Desconfianças minam os relacionamentos e mais vale esclarecer tudo antes de darem um passo assim tão importante...
Muita força e td de bom pa ti linda.

Madrinha de Andreia RSC
Espreitem as minhas coisitas
http://onossocasamento.pt/forum/nova-noivinha-peda

Domingo, 11/03/2012 - 11:59
Retrato de Vanessa e Ricardo
Vanessa e Ricardo
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 8 meses atrás
Desde: 20.01.2011 - 17:37

concordo com a vania e o resto das meninas...

é uma situação complicada , mas eu digo-t q s fosse comigo ficava muito furiosa..

sei q as pessoas entendem.s é a dialogar, mas plo q dissest a vossa relação parece a monotonia em pessoa, e as coisas tendem sempre a piorar, visto q depois do casamento como é o dia.a.dia a vida torna-s mais rotineira e as discuçoes surgem mais..

s a rapariga mandou isso é porque ele falou ou fala com ela e isso n é bom pa voces.. o k ficas tu a pensar depois d ver isso?
ele s quer evitar discuçoes e problemas n pode deixar q essas coisas aconteçam..

plo q percebi ele ainda s acha sempre com razão e tens d pedir para sairem?? isso n é muito normal linda..

n quero dar palpites, mas ja dando axo q deves pensar bem na vossa vida e e s queres mesmo isso para ti.. :(

beijinho e q tudo corra plo melhor

Domingo, 11/03/2012 - 12:04
Retrato de PinkStateOfMind
PinkStateOfMind
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 8 meses atrás
Desde: 21.10.2011 - 15:15

Na minha modesta opinião, acho que não deves guardar essas dúvidas contigo. Por experiência própria te digo que viver em constante desconfiança e com medo é um verdadeiro pesadelo, é um conflito interior terrível. Por isso, penso que tens de pensar bem... colocar as vantagens e desvantagens numa balança e ver o que pesa mais. Tenta ser honesta contigo própria e não deixar que a "vergonha" de desistir ou o medo da discussão, te façam tomar uma decisão que aches que poderá não ser a mais acertada... Normalmente quando tenho decisões importantes para tomar penso assim: se eu fizer A ou B daqui a 5 anos, como vou estar? Arrependida ou feliz?

Beijinhos e força!

Domingo, 11/03/2012 - 14:54
Retrato de biju4brides
biju4brides
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 6 meses atrás
Desde: 05.04.2011 - 23:24

Olá.
Acho que tens que falar com ele e dizer-lhe que não pode gritar contigo pois se namoram e pensam ficar juntos para a vida ele tem que te respeitar mais que tudo. Tens que ganhar coragem e dizer se ele continua a gritar por tudo e por nada que não estás para isso. Nunca é tarde demais para fazer frente, e como mulher não te esqueças que se quiseres tens toda a força do mundo para dizeres e fazeres o que quiseres.
Quanto ás mensagens em jogos online, não ligues, é só mesmo na net...
Força e não te deixes ficar sem fazer nada por ti e por vocês os 2. Luta pela tua felicidade.
Beijos

Domingo, 11/03/2012 - 21:14
Retrato de Joana_Santos
Joana_Santos
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 5 meses atrás
Desde: 21.07.2009 - 18:14

Desculpa ser tão directa e, se calhar, até negativa, mas se o teu namorado é impulsivo, perde facilmente a cabeça e ainda tens de pedir autorização para sairem de casa, parece-me que se trata de uma relação desequilibrada e com graves problemas de respeito e auto-estima. (Chegas mesmo a dizer que TU é que fizeste uma coisa feia, que foi ver a mensagem)

Como disseram antes, obviamente que nem tudo será mau, e ele, assim como tu, tem qualidades e defeitos. Mas quando se ultrapassa o limite do respeito, não vejo como uma relação assim poderá ter futuro.

Para mim, respeito e confiança são fundamentais. Tu própria dizes que sempre que discutem, te pões a pensar se ele será o TAL. Pois eu acredito que se estás com dúvidas, provavelmente não será. E não é bom guardares esses pensamentos para ti.

Não há nada melhor do que "abrires o jogo" e definires o que queres da tua vida. Sem medos do confronto e de dares a tua opinião. Afinal, são os teus sentimentos e é de esperar que o teu futuro marido se preocupe com eles.

Nestas coisas, às vezes, temos de pesar bem as razões do coração e da mente, que nem sempre estão em sintonia. E se têm casamento marcado para Junho, é melhor tratares disso depressa.

E para mim, a tal mensagem de que falas nem me parece muito grave, mas só demonstra que não há confiança nem respeito na vossa relação.

Desculpa, mais uma vez, por eu ter uma visão que provavelmente irá contra o teu coração, mas que, parece-me a mim, já não vai contra o que pensas!

Beijinhos e que tudo corre pelo melhor.

Terça, 13/03/2012 - 14:22
Retrato de SG JPS
SG JPS
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 12 meses atrás
Desde: 13.09.2011 - 13:19

vou te dar 2 opções que podes tomar mas tb responsabilizareste por elas futuramente
1ª- esclarecer tudo e acabar tudo o quanto antes
2ª- suportar uma cruz para o resto da tua vida

uma questão, desculpa invadir a tua privacidade, mas não podes ter vergonha, ele trata-te mal ou só berra? ja te ameaçou? ja fez gestos com a mão? pois são experiencias minhas infelizmente e te garanto, QUEM O RESPEITO PERDER TARDE OU NUNCA O VOLTA A TER, fala coma tua mãe ou a tua melhor amiga, e se continuares com o teu noivo mantém sempre alguém de confiança por dentro do rumo da relação, não deixes que os berros que já são de uma certa forma violencia psicológica se torne fisica, desculpa mesmo ser tão fria mas ja passei por isso e tb pensei que ia mudar ia mudar e mudou das palavras à porrada. mas lembra te a decisão é tua e só tua mas tb as consequencias.

fala com ele acima de tudo mas nao deixes que as promessas do "nao volta acontecer" e acontece + + + + te iludam

beijinho e mt força

Terça, 13/03/2012 - 14:25
Retrato de SG JPS
SG JPS
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 12 meses atrás
Desde: 13.09.2011 - 13:19

desculpa mais uma vez ser tão fria mas nós merecemos ser felizes

Terça, 13/03/2012 - 19:36
Retrato de arqgirl
arqgirl
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 12 meses atrás
Desde: 03.12.2011 - 02:05

Olá :)
olha, eu acho que se estás com dúvidas sobre se ele é ou não o tal para passar o resto da vida, é porque não é...isso sabe-se logo e não há dúvidas, eu falo por mim, namoro há 10 anos e ao fim de 1 mês e apenas com 13 anos tinha a certeza que ele era o homem da minha vida :) por isso a minha opinião é quando se está com dúvidas é porque algo não está bem...e eu às vezes tb abro o mail e o FB do meu sem querer pq fica aberto no meu portátil, e os meus no dele, e se encontrasse uma coisa dessas pedia-lhe explicações e não ficava nadinha contente..mas isto é a minha opinião e como eu faria, agora tu tens que pensar bem,se ainda por cima tens casamento marcado...casar pela igreja só se casa uma vez e eu acho que o casamento é uma coisa muito importante e não deve ser banalizada, por isso pensa bem no que vais fazer e muito boa sorte :)
beijinho!