Música e Animação
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Desabafo
Desabafo
Os fornecedores também desabafam...
Sou músico e tinha o dia 24 de setembro supostamente ocupado.
Apesar de ser um facto que ainda não tinha sido feita a
transferência do sinal para a reserva da data (e eu estranhar)
também é um facto que tinha sido tudo acertado via e-mail e MSN
inclusive tinha já sido feita a escolha de músicas para os
momentos especiais.
Contactei a Quinta, e informaram-me então que os noivos de dia 24
de Setembro não iam realizar o casamento nessa data pois não
tinham arranjado padre.
É um argumento válido.
Simplesmente, não custava muito, num minuto, enviar um mail a
dizer: Sr Pedro, fica sem efeito o dia 24 Setembro, considere
essa data livre para outro casamento que lhe apareça, isto é,
não recuse trabalho por nossa causa (ou então em menos de um
minuto um rápido telefonema).
(Se algum casal porventura estranhar o facto de na parte da
música lhes ser pedido um adiantamento aqui fica o exemplo do
porque.)
É chato quando os fornecedores tardam
em enviar um mail a responder a pedidos de orçamento assim como
estas situações também não são boas.
Pedro Santos
Realmente que falta de consideração... Quer se dizer nem pensam que o senhor poderia recusar trabalho...
Concordo com o seu desabafo...
ha pessoas que nao tem noçao das consequencias dos seus actos!
Infelizmente acontece muito. Eu tive uma cliente que tinha urgencia na encomenda pediu os dados para pagamento e enviou os dados para o envio. E mandei vir os artigos em falta. Entretanto nunca mais entrava o pagamento, mandei varios emails ate que por fim passado varios disse já comprei noutro lado, eu só lhe pedi orçamento e como encontrei entretanto mais barato comprei. È preciso uma lata, ao menos avisava. A palavra já não vale nada. Enviar os dados e pedir os dados para fazer o pagamento já não é fazer uma confirmação de uma encomenda é apenas pedido de orçamento. O orçamento já lhe tinha dado antes de me enviar os dados. Mas ao menos podia avisar que já não queria. Pois por sermos fornecedores não temos sempre de ser os prejudicados, não é?
Se é nosso dever informar de alterações na encomenda, do prazo de entrega, etc...tambem não custa ao cliente informar que já não está interessado. È uma questão de consideração e de respeito.
Pois felizmente era uma encomenda de baixo valor e sem personalização mas se fosse de valor elevado e personalizada, quem ficaria com o prejuizo? Tambem temos de pagar aos nossos fornecedores.
Cumprimentos
essenciasusana
Infelismente todos os fornecedores passam por essas situações, eu por exemplo, dizem que querem, estamos a contar com eles e depois nem uma nem duas! Pensem antes de solicitar um serviço, não custa nada dizer não, ficamos agradecidos e podemos continuar outro trabalho, merecemos respeito tal como respeitamos os nossos clientes.
é por essas e por outras que agora antes de começar um trabalho peço um sinal.
Comprimentos
Susana Maia
Os clientes ficam aborrecidos de não enviar tudo a cobrança e pedir um sinal, mas tem mesmo de ser. Já fiquei com varias encomendas, algumas foram enviadas e devolvidas. E não se pode correr esse risco de assumir tudo do nosso bolso. Pois tal como os clientes tambem temos familia e contas para pagar.
Cumprimentos
axo uma enorme falta de respeito e consideraçao ,Kuando estas situaçoes acontecem!!
alem k prefiro sempre dar um sinal, k assim tambem eu como cliente fico mais segura, mandei fazer um gancho para o cabelo com flores em especifico tecido, o fornecedor disse k sim mas estava ocupado mas k faria e levava um mes, ok fikei a contar...faltava 3 semanas pro casamento kuando ao fim de 5 mails o exmo sr me diz k afinal nao arranjou o tecido pretendido E nao me fez o gancho!!
Não custava nada me mandar um mail ......
Sr. Fornecedor :)
Compreendo perfeitamente o que sente, como noiva. Não teria coragem de fazer isso a quem quer que fosse, inclusivamente quis dar um sinal ao meu fotografo e ele que não era preciso que confia em mim - fiquei em panico, se alguma coisa corresse mal num espaço de 1ano?!?!? Ele respondeu-me calmamente "tiro o teu dia para ir à praia, também tenho direito" ihih
Mas um fornecedor fez-me mais ou menos isso. Eu sei que sou uma pessoa ansiosa por natureza, mas neste caso não era só uma questão de ansiedade era também uma questão de distribuíção de custos ao longo de 1ano de preparativos. Pois que o fornecedor a que me refiro, achou por bem que ainda faltava muito tempo para o casamento (caso precisamente no dia 24 Set ihih) e não pediu ao fornecedor dele o material que eu tinha encomendado. Pois que a 1mês do casamento, depois de muitos mails meus, lá me ligaram a dizer que tinha havido um engano e o fornecedor inglês tinha trazido apenas 10 das 18 unidades que pedi. Para eu não me preocupar que ainda tinhamos um mês para corrigir a situação. Neste momento subiu por mim uma coisinha má, se só me deu vontade de lhe dizer que metesse os 10 no "sitio". Mas limitei-me a cancelar a encomenda, a senhora ficou muito indiganada, mas lamento ela mereceu, teve 6 meses para satisfazer o meu pedido e afinal deu asneira - se tivesse encomendado quando pedi havia tempo mais que suficiente para corrigir erros e enganos, e o que quer que fosse.
A falta de respeito e consideração é uma coisa que, infelizmente, há muito no nosso país :(
Beijinhos a todos e boa sorte para os clientes e fornecedores :)
eu felizmente não me posso queixar, mas não quis deixar de vir aqui dar uma palavra amiga a todos os que já tiveram esse tipo de percalço e também para dizer que se fosse ao contrário (o fornecedor a falhar ao cliente) os noivos seriam os primeiros a chegar aqui a criar um post a enxovalhar o fornecedor, sem muitas das vezes não dar sequer hipótese de argumentar.
tal como as nossas noivinhas levam muito a sério o vosso tão esperado dia, nós também nos esforçamos e empenhamos para que seja melhor do que sonharam.
nunca se esqueçam que do outro lado do vosso computador existem profissionais competentes e que têm família (tal como vocês ambicionam vir a ter)
espero que tudo corra pelo melhor, estou certa que há de arranjar alguém para preencher o calendário
beijinhos
Olá Pedro boa tarde, não posso dizer que fico admirada, pois isso é um facto que infelizmente acontece e muito.
Muitas vezes aparecem-nos noivos a pedir mil e uma provas e depois quando entramos em contacto para as virem ver pessoalmente nunca mais respondem, nem ligam de volta.
As pessoas cada vez mais têm falta de civismo e de educação. Temos noção que acontecem imprevistos e por vezes os noivos se esquecem de nos avisar (alguns poucos, avisam) outros nunca mais dizem nada e esquecem-se de que fazermos provas se perde muito tempo e dinheiro em material para lhes apresentarmos um trabalho que eles nem vêm ver...
Gostava de lhe dizer que são coisas que acontecem, mas o certo é que acontecem muitas vezes.
Cumprimentos
Airflower Design Lda.
realmente deveriam ter lhe comunicado, nem que fosse 1 sms ou um e-mail!!! se calhar deixou de fechar com outras pessoas para fazer esse casamento e quem saiu rejudicado foi o sr.
enfim...espero que consiga algum trabalho que substitua esse.
Colega Pedro,
Estou solidária contigo!
No entanto devemos salvaguardar-nos com condições gerais de prestações de serviço, porque mesmo com o pagamento do sinal, quem te garante que não há desistência e os noivos não te vêm pedir o reembolso?!
Muitos dos nossos noivos não sabem, mas bem antes da realização da cerimónia deles, já estamos a ter custos, sejam estes em (muitas) horas de trabalho/preparação, equipamento, deslocações, etc.
Lição...Estamos sempre a aprender...com os erros!
Beijinhos,
Ana Brissos
http://anabrissos.blogspot.com/
e-mail/msn/Facebook: [email protected]
Ana Brissos
Estou completamente do lado de todos os fornecedores que passaram/passam por este tipo de situaçao..
É falta de respeito plo trabalho dos outros. Nao entendo como gostamos tanto de ser respeitados e de receber respostas em tempo util (e ate mesmo que respeitem o que fazemos quando trabalhamos) e pura e simplesmente tantas vezes nao conseguimos ver o reverso da moeda nem ter o mesmo tipo de atençao nem que seja apenas para dizer "obrigada plo vosso contacto".
De toda a forma e apesar de me entristecer o que lhe aconteceu, obrigada por ter partilhado a situaçao, ja que muitos noivos nao entendem porque se pede o sinal, uma garantia, e aqui fica a resposta.
Beijinhos e abraços a todos
Caro colega Pedro, a nós aconteceu-nos este ano.
Mas felizmente conseguimos preencher a data.
Muitas mensagens recebemos a dizerem que não deviamos ter escrito aqui. Mas a nossa resposta foi muito simples: ''Se fossemos nós a falhar, certamente teríamos aqui uma reclamação dos Noivos.''
O link é: http://onossocasamento.pt/forum/ja-vos-aconteceu-1
Vou citar aqui:
(Segunda, 06/12/2010 - 12:08)
Colegas Fornecedores, tivemos hoje um telefonema de um noivo a desmarcar um serviço que já estava confirmado.
Já vos aconteceu?
O que fizeram/fazem, para evitar que aconteça?
Obrigado pelos vossos comentários.
A mim tambem me acontecia uma situacao dessas por ano, desde que introduzi o sinal aquando da confirmacao da data, nao tive mais situacoes.
O que acontece agora é pedirem pra reservar a data, mas é por apenas uns dias.
Este ano apenas tive uma situacao em que a noiva em 2010 reservou a data e me perguntou se podia pagar o sinal so em Outubro e por duas vezes, confirmei que sim.
Em Outubro mandou novo e-mail a pedir pra eu mandar novamente a folhinha com os dados pra fazer a transferencia porque a tiinha perdido,essa folha ja tinha sido enviada em anexo num email, mandei novamente e esperei.. esperei... esperei.
Passados uns meses, ja este ano, recebo um email dizendo - Como nao obitnha respostas aos emails, que me tinha mandado, tinha ficado de pe atras e tinha escolhido outra pessoa...
Ora resumindo, eu respondi aos emails, se ela nao recebia, ate pode ser verdade, algum problema no email, mas... e o telefone?? Se tivesse realmente interessada, telefonava.
Como isto se passou com muita antecedencia, conssegui ocupar a data.
Por isso agora a data so fica ocupada depois do sinal.
A musica para a sua festa...
www.zemusica.com
[email protected]
965059059 - 914522894
Pois compreendo a situação, pois já me aconteceu o mesmo, e sinceramente acho uma falta de respeito pelas pessoas que são profissionais ou que tentam dar o seu melhor..o meu conselho é que faça um contrato onde os noivos possam fazer a tal transferencia e ai ok...caso contrario á mais quem queira os seus serviços sem duvida alguma..No nosso caso apenas poderei facilitar se conhecer as pessoas pessoalmente, caso contrario terá que me enviar pelo menos 100€...bons negocios e melhor sorte para a proxima..
Olá Colegas,
Acho que foi a principal razão da qual comecei a pedir sinal, já me aconteceu uma situação parecida , ainda por cima rejeitei muito trabalho para esse dia, acabei por não ter trabalho nenhum...
É muito chato...:(
Estou solidária com todos vocês!
Cumprimentos e muito trabalho a todos ;)
Eduarda Soeiro