Desabafo | O Nosso Casamento

Fórum geral

Desabafo

13 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 30/12/2010 - 17:00
Retrato de MCCosta
MCCosta
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 15.11.2010 - 11:15

Desabafo

Olá a todas...
Sei que secalhar não é o melhor sitio para o fazer mas preciso de deitar tudo cá para fora.Que este ano acabe rapido e que o proximo passe a correr e que a minha vida se recomponha é o que mais desejo.
Foi o pior ano da minha vida, começei-o com um acidente e termino-o a saber que a minha mãe tem um cancro e que o meu namorado está com graves problemas de saude.Sem contar que o nosso namoro este ano foi bastante complicado.
E pergunto porque a mim? Logo eu que tenho fé, que acredito em Deus e vejo a minha vida a desmoronar. Se este ano foi mau o proximo também vai começar muito mal. Sei que posso perder a minha mãe e agora também o meu namorado.E depois que vai ser de mim?
A vontade é virar costas a tudo e desaparecer deste mundo...

Quinta, 30/12/2010 - 17:14
Retrato de Lunata
Lunata
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 25.10.2010 - 12:52

Não penses assim, tens que dar força a eles e pode ser que as coisas corram bem para o próximo ano. Há cancros que com tratamentos resolvem-se.
Tens que ter mt força e claro que podes desbafar aqui...nós todas estamos aqui para te ajudar.

Alguma coisa q precisares podes disser,

Jokinhas,

Quinta, 30/12/2010 - 17:20
Retrato de Salexandre
Salexandre
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 28.11.2010 - 10:43

Realmente não foi um ano nada fácil para ti. Tenho muita pena.
Os cancros têm várias fases o que não significa que vás perder a tua mãe. Se o encontrarem a tempo concerteza vão conseguir tratar dela. tudo depende do local onde está alojado e se tem metasteses... eu conheço algumas pessoas que tiveram cancro e que estão completamente recuperadas, embora tenham de estar sempre a fazer exames e a ser acompanhadas no IPO... não desesperes pois nesta altura a tua mãezinha precisa do teu apoio e não do teu desespero. Os tratamentos são muito dolorosos mas se tivermos força de vontade e apoio dos que mais amamos até parece que não custa tanto.

Em relação à fé e no acreditar em DEUS, não podes pegar por ai... por exemplo a minha avózinha era e é uma das pessoas com mais fé que conheço e quando era nova perdeu uma filha com 12 anos atropelada à porta de casa... e como é logico a vida dela desmoronou-se mas teve de ter força.
A questão do porquê eu, é uma questão que toda a gente coloca, se não fosse a ti seria a quem? ao teu vizinho, ao teu amigo... acontece sempre a alguem que também se chama "EU".

Em relação ao teu namorado não sei o que tem mas será que com tratamento e medicação não consegue recuperar ou atenuar os problemas, embora tenha ou não de conviver para sempre com eles?

Querida acredita que tudo se há de resolver é preciso muita força e cabeça erguida para enfrentar tudo o que lá vem.

Desejo-te do fundo do coração que tenhas um ano de 2011 muito melhor que o que está a terminar e que tudo se resolva da melhor forma... Boa sorte e as melhoras para a tua mãezinha e para o teu querido.

Beijinhos
Susana

Quinta, 30/12/2010 - 17:21
Retrato de kikinha_kutxi
kikinha_kutxi
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 27.10.2010 - 16:11

Boas kerida... Ora bem pk a ti?Pk talvez tu tenhas força para aguentar... é assim k tens k pensar... Sei k nao é facil e deve ser uma sensação de revolta muito grande, mas tens k pensar k eles precisam de ti optimista e forte para os ajudares... Pensa k tudo correrá pelo melhor... termina o ano a chorares, a gritares a deitar tudo cá pa fora, kuando. começar o novo ano pensa EU VOU CONSEGUIR, ja xurei ja experneei,agora ta na altura de lutar e VENCER...Bjinhos e boa sorte pa ti, po teu e pa tua mae

Quinta, 30/12/2010 - 17:25
Retrato de kayapu
kayapu
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 22.12.2010 - 12:42

Realmente, não estas numa maré de sorte...
lamento muito pela situação da tua mãe, estou a viver um caso de perto...
em relação ao teu namorado, vcs tem mesmo de conversar...
contudo, pensa que é só uma fase;)

felicidades

Quinta, 30/12/2010 - 17:36
Retrato de solilista
solilista
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 22.05.2010 - 17:58

Vai correr tudo bem. Nem imaginas como o pensamento positivo tem influência nesses assuntos de saúde e tu tens força e fé para transmitir isso a tua familia. Nada nesta vida acontece por acaso e eu sou prova disso e afirmo-te. tudo tem uma razão de ser nesta vida e isso podem ser apenas provas para perceber se estás apta a porgredir na tua vida espiritual e pessoal. Mostra que tens uma fé inabalável e nada acontecerá, acredita mesmo não vendo :) Força

Quinta, 30/12/2010 - 17:59
Retrato de noivinha2011
noivinha2011
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 23.05.2010 - 21:54

Antes de mais, quero dizer que as mensagens que aqui foram colocadas fizeram-me chorar. Em primeiro lugar porque sei o que estás a sentir, já passei pelo mesmo e porque são coisas muito sérias, de vez em quando ainda tenho sustos quando são exames de rotina...acredita que sei bem que que estás a sentir.

Porquê tu? Porque Deus testa os mais fortes! Se não fosses capaz de aguentar, Ele não te punha assim á prova, Ele é pai e não é padrasto...infelizmente tenho passado muitas amarguras e sei que se avizinham mais algumas, os meus pais são muito doentes. Mas bola para a frente. Isto é só uma passagem, para quê tanta ganãncia, tanto egoismo...deixamos cá tudo. Só temos de ser amigos uns dos outros. Se o pior acontecer (esperemos que não), aproveita da melhor maneira, um dia estaremos todos juntos, porque é lá que pertencemos...isto foi apenas uma breve passagem...pelo menos eu acredito nisso e dá-me força! Chora quando tiveres sozinha, és MULHER, por mais que te custe tens de ser forte á frente dos que amas. Custa linda, eu sei, se sei...mas efectivamente o pensamento positivo é meio caminho andado. Olha, uma amiga minha brasileira tinha uma avó a quem foi diagnosticado cancro e a velhota dizia "eu não tenho esse negócio que os médicos dizem..."..durou mais 10 anos e morreu de coração...tadinha, mas até tem a sua piada. A uma colega disseram que o avô não tinha mais de um mês de vida...já lá vão uns anitos...tás a ver? Agarra-te a Deus, aos pensamentos positivos, fecha os olhos e imagina os teus familiares dentro de uma bola de luz branca..assim estarás a transmitir energia positiva a eles.

Nada acontece por acaso, tudo acontece na altura certa, no momento exacto,por algum motivo. Por vezes somos imperfeitos demais para perceber os planos que Ele tem para nós, mas ele sabe o porquê. Quanto mais problemas tenho,mas força vou buscar a Ele.

Alguma coisa estou aqui, tal como todas as outras meninas do forum.

É realmente impressionante como nos apoiamos umas ás outras, eu também já desabafei aqui várias vezes e nunca fiquei sem resposta, sem receber uma força de...desconhecidas! Mas que me fazem sentir melhor. Obrigada a todas com muito carinho e espero que 2011 seja muito melhor, que seja o dobro ou triplo daquilo que mais desejam para vocês e para os vossos...porque quem espalha carinho e dá aconchego, merece tudo...

beijinhos,

Sarah

Quinta, 30/12/2010 - 18:43
Retrato de xiubia
xiubia
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 4 meses atrás
Desde: 04.05.2010 - 21:02

Não podia ler sem deixar de colocar uma resposta no teu desabafo...
Ter cancro não significa de todo morrer, significa desafio... As pessoas passam por atribulações mas quem tem força e fé, como tu tens, facilmente ultrapassam essas atribulações da vida!! Não percas essa força pk é agr que os teus ente-queridos mais precisam de ti!
A vida sem obstáculos não tem graça nenhuma, só assim a conseguimos valorizar...
Desejo-te muita força e um ano 2011 cheio de alegrias e sucessos. Tenho certeza que tudo vai correr pelo melhor.
FORÇA!!!
Bjito

Quinta, 30/12/2010 - 21:05
Retrato de asiul_99
asiul_99
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 11 meses atrás
Desde: 06.05.2010 - 21:33

Olha falo por experiência que tudo acontece por um motivo, nunca percebemos o porquê, mas depois mais tarde entendemos.

Não tenho os problemas que tu tens e dou-te os parabéns pela força que tens, mas lembra-te "Deus escreve certo por linhas tortas"

Quinta, 30/12/2010 - 21:17
Retrato de Sonii
Sonii
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 6 meses atrás
Desde: 19.12.2010 - 00:00

Olá!

Sei bem o que estás a passar, eu este ano passei muito também e acabo o ano da pior maneira.
Este ano passei-o no médico e sem resultados pelo que continuo na mesma pois o que me está a causar tantos problemas de saúde é o sitio onde moro, pelo que terei de trocar de casa o que não vêm a calhar pois estou no desemprego.
Depois de um exame de rotina ficamos a saber que a minha mãe têm dois tumores malignos, a irmã mais nova do meu noivo passou o ano com problemas de saúde e o meu noivinho também.
E hoje às oito da manhã o meu noivo teve um grave acidente automóvel.

Hoje foi um dia em que passei as horas todas a chorar, pois já estou num estado em que pouco aguento. Tem sido muito difícil.
Passei o ano todo a fazer muitos exames, alguns dos quais tive de pagar por inteiro e foram sempre valores acima dos 100 euros, já para não falar que tenho mesmo de mudar de casa por motivos de saúde.

Eu não sou muito religiosa, mas sei e sinto que nada acontece na nossa vida sem termos força para ultrapassar. Tive uma vida muito ingrata e tive momentos na minha vida que não desejo nem ao meu pior inimigo. Mas por mais que custe temos de olhar a vida em frente e seguir. Morrer de nada adianta é desperdício.
Há sempre algo que podemos fazer, dizer e aprender.

Não desistas, nunca, em momento algum na tua vida.

Quando me vejo num beco sem saída e penso que nada posso fazer para mudar a situação, lembro-me que infelizmente a quem passe pior e consegue. Por isso se as outras pessoas conseguem eu também e é assim que supero as dificuldades na minha vida.

Sempre que precisares de desabafar, podes contar comigo pois sei como é estar com problemas e sentir que não temos ninguém à nossa roda que nos abrace e dê apoio.

Desejo-te um 2011 muito bom e que o sol sempre te sorria.

Bjs :)

Segunda, 03/01/2011 - 10:41
Retrato de MCCosta
MCCosta
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 15.11.2010 - 11:15

Um obrigado sincero a todas aquelas que tiveram a vontade de me dar força e coragem.
Sem as vossas palavras não teria tanta foça para aguentar é muito bom sentir que mesmo não nos conhecendo existe sempre pessoas com bom coração e com vontade de ajudar.
Não sei se vou ter a força suficiente para aguentar tudo, se vou conseguir aguentar as lagrimas nos momentos mais dificeis mas vou estar aqui pro que eles precisarem. Posso nem sempre ter sido boa filha ou boa namorada mas eles são as pessoas mais importantes da minha vida e sei que sem eles não serei capaz de sorrir nem de viver.
Foi um ano bastante dificil um ano que não desejo a ninguem mas quero continuar a acreditar que ainda posso ser feliz!!
Obrigada a todas.Bjinhos

Segunda, 03/01/2011 - 15:14
Retrato de sonia g.
sonia g.
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 18.11.2010 - 13:22

Queria deixar-te aqui umas palavras de força e apreço, palavras diferentes daquelas que te deixaram, talvez mais frias, talvez mais duras...mas no fundo não o são. São palavras de estímulo, de coragem, para que procures a força que existe em todo o ser humano...o instinto de sobrevivencia!
Acho que deverias pensar diferente...e digo-te isto porque já pensei como tu...e a minha profissão e a minha experiencia pessoal, levaram-me a ver a vida de uma outra forma...
Se vires bem, não é "porquê eu?", não és tu que estás doente. A tua mãe e o teu namorado é que poderão pensar dessa forma...Retrocede um pouco e pensa positivo...tiveste um acidente mas sobreviveste nao foi? Estas cá por algum motivo, tiveste a oportunidade de viver mais tempo junto dos que amas, de fazer o que gostas, de acompanhar até mesmo a doença de quem amas, porque certamente, para eles, a tua companhia faz toda a diferença.
O cancro da tua mãe também não é sentença de morte...e mesmo que um dia (e pensa sempre que nao) a doença termine da pior forma, pensa que tiveste tempo para estar com a tua mae, para lutar com ela, para a fazer sorrir, para a fazer aproveitar da melhor maneira todos os dias da vida...perdê-la subitamente, do nada, sem um aviso...tornar-se -ia bem por...nem terias possibilidade de um adeus... Os cancros nao sao todos terminais, sao doenças dolorosas...mas muitos são passiveis de cura...e a força de vontade torna-se muitas vezes na melhor terapeutica que um doente oncologico pode ter.
Aproveita estas provas que a vida te está a dar para viveres cada dia como se fosse o ultimo...vive intensamente, diz amo-te, diz gosto de ti, diz obrigado, diz desculpa...diz tudo akilo que muitas vezes deixamos para amanhã e que depois pode ser tarde demais...
Encara estes momentos menos bons como um estímulo e nao como uma derrota...vais ver que tudo se torna mais facil!
Não leves a mal este meu "testamento", é so o testemunho de quem também já viveu momentos menos bons e escolheu não aceitar a derrota ;)

Sonii...querida, estas palavras também sao para ti...

Se precisarem de conversar podem contar cmg...

Beijinhos

Sonia

Terça, 04/01/2011 - 10:24
Retrato de MCCosta
MCCosta
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 15.11.2010 - 11:15

Obrigada pelas tuas palavras de coragem. Realmente não tem sido facil lidar com toda a situação e isto porque sou muito chegada a minha mãe sempre nos demos muito bem e sempre tive nela muio apoio e carinho e não da pra não deixar de pensar que tudo isso pode acabar. Começo a ficar esgotada, há noites que só consigo dormir 4horas e estes problemas estão sempre na minha cabeça começo a ficar egotada e sem forças.
Mas sei que não posso desistir porque eles precisam de mim.Obrigada por todo o apoio.