desabafo... | O Nosso Casamento

Fórum geral

desabafo...

16 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 30/03/2010 - 13:36
Retrato de Janete Nunes Teixeira
Janete Nunes Te...
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 7 meses atrás
Desde: 09.11.2009 - 14:08

desabafo...

:( oi noivinhas casadinhas e fornecedores...hoje tou ca para falar de um assunto k me deixa muito triste....pois e assim os meus pais estam separados a 12anos mas ainda sao novos e tiveram-me a mim no seu casamento...cada um ta a fazer a sua vida o meu pai casou novamente e tem uma filha de 8anos...so k eu nao me dou com a mulher dele...e ele so sabe ser pai pa dar seremoes n ker saber de mim vivo a trax da casa da minha avo e ele ligou a perguntar se a minha tia keria la ir jantar a mim nunca me convida para nada nunca pergunta como estou veio a casa da minha avo no domingo estive em casa nem kiz saber de mim nem do neto...k pai e este?!a um tempo trabalhei mas n me adaptei e resolvi sair ele comexou a mandar vir comigo e disse k keria falar com a minha mae.eu fikei furiosa kom a minha mae?!eu sou maior e vaxinada tenho marido e filho....foi o k lhe disse nunca kiz saber de mim nem se me falta algo nada e eu tem possibilidades tou tao triste so xoro...nao adianta falar com ele pois ainda se axa comn razao...a 4 meses do meu casamento tou a pensar mxm em n ser ele a me levar ao altar...se nc ker saber de mim pk m levar ao altar no meu dia?alguma de voces ja passou por isto?desculpem o desabafo....

Terça, 30/03/2010 - 13:46
Retrato de babydiogo
babydiogo
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 3 sem atrás
Desde: 04.12.2009 - 21:22

Olá Janete, a minha relação com o meu pai tb ñ é grande coisa.
Ninguém te vai dizer o que deves fazer.. Essas coisas sentem-se :) Se ñ sentes essa pessoa como teu pai porque não pedes por exemplo ao teu padrinho que te leve ao altar? Com toda a certeza que ele vai ficar muito orgulhoso ;)
:?
Pensa bem, porque depois disso ñ há volta a dar, mas será que tu aceitararias passar uma borracha no passado que tens com ele??
Eu apesar de ser stressada ainda acredito que as coisas podem melhorar, mas no fundo sei que isso nunca vai acontecer, o meu caso é diferente, os meus pais ñ estão separados, se estivessem eu e os meus irmãos seriamos com toda a certeza mt mais felizes..

Se quiseres falar estás à vontade para enviar uma msg privada.

Bjokas

11.09.2010 Será o nosso dia, milu & Pedro...
Tudo começou num jantar de Natal da empresa lololol

Afilhada da espectacular Filipazzz que casou no dia 27.03 ;)

Terça, 30/03/2010 - 13:47
Retrato de Vegas
Vegas
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 12 meses atrás
Desde: 17.12.2008 - 11:59

Querida Janete

não deve ser fácil.

O seu pai pode estar a ser "influenciado" pela mulher com quem casou, não?

De qualquer forma, se eu fosse a si, não tinha dúvidas: seria levada ao altar pelo seu filhote e pela sua mãe, as duas grandes pessoas da sua vida, os outros seus dois grandes amores (para além do noivo claro), não são?

Pense nisto!

Beijinho e paciência. Nós escolhemos os amigos mas a família... infelizmente não e muitas vezes temos grandes desilusões por isso.

:hug:

Espreita o meu site: www.vegascosmetica.com
Nova Promoção Pague 1 e Leve 2: http://onossocasamento.pt/forum/noivas-noivos-bron...

Terça, 30/03/2010 - 13:49
Retrato de Principeeza
Principeeza
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 6 meses atrás
Desde: 06.10.2009 - 13:09

Ola querida, infelizmente não escolhemos os pais que temos, eu tb não tenho uma grande relação com os meus pais, mas com a minha mãe é bem pior, e sempre disse ao meu namorado, que qdo casasse entrava sozinha ou com o meu sogro que esse sim sempre me tratou como filha, afinal se tudo o que consegui foi sem o apoio da minha familia, iria ser hipocrita no dia do casamento só para fazer "figura", não faz o meu género. Felizmente agora dou-me melhor com o meu pai, mas ainda estou a considerar a hipoteze!
É uma decisão tua, pondera, e qualquer desabafo estamos por aqui.

Bjinhos

Afilhada Mifi ,Violeta_Apaixonada e Passeio da Fama
Madrinha C. Bodiao, Ana_Rosa , Vera Rocha, Cams , Violeta_Apaixonada , Martitalexandre e Nadine e Pedro

http://onossocasamento.pt/forum/minhas-coisinhas-8...

Terça, 30/03/2010 - 13:56
Retrato de Janete Nunes Teixeira
Janete Nunes Te...
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 7 meses atrás
Desde: 09.11.2009 - 14:08

e verdade eu tou a pensar mesmo.. o meu bebe tambm vai ser baptizado nesse dia e leva as alianças mas tou a pensar mesmo nem n ser o meu pai...a minha mae para mim e mais k mais mais k amiga mais k td eu e a minha mae damo-nx lindamente...tmbm penso k e a mulher dele k o vira...ela fikou uns dias com o meu filho e o k e certo e k ele agora tem medo dela...nem a pode ver k xora e diz nao nao algo ela lhe fez....tou mt triste pk ktm de ser assim?nem os parabnx pelo meu casamento me deu nada mesmo...tou farta dele....acredita...bigada pelo apoio de todas mesmo...

Terça, 30/03/2010 - 13:58
Retrato de Havah
Havah
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 15.03.2010 - 01:44

Isso são coisas mesmo chatas...

Ao longo dos anos dei muitas turras com o meu pai, passámos por fases muito muito complicadas. Tudo se compôs, e sei que sou sortuda porque todas as desavenças, apesar de mostrarem muita arrogância e machismo da parte dele, foram motivadas por sentimentos bons.
Agora já nos damos muito muito melhor, tanto que ele vai ajudar com o casamento e está todo orgulhoso. Mas ainda não sei bem se vou querer que me leve ou se entro sozinha. Nem é por mágoas ou rancor, é mesmo porque quem se vai casar sou eu e acho que faz sentido assim.
Por isso, se entrares sozinha, é sempre tão bonito, as atenções todas centradas em ti. Se alguém perguntar, podes sempre dizer que quiseste assim, entrar sozinha. Desta forma não ferirás susceptibilidades e não terás que partilhar o momento da entrada na Igreja com uma pessoa com quem não te apetece nada.

Nesse dia, tenta não fazer nada que te desagrade. Se há dia para isso, é o do teu casamento.

Beijos.

Terça, 30/03/2010 - 14:15
Retrato de Lopes Mónica Maquilhadora
Lopes Mónica Ma...
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 2 dias atrás
Desde: 14.04.2008 - 15:57

Olá Janete

Quando casei passei exactamente pelo mesmo. A unica diferença é que a minha mãe ja tinha falecido.

Isso não o impediu que logo um mês após a morte dela ele meteu uma em casa e muito mais nova.

Também deixou de se interessar pelos filhos apesar de em poucos meses ela engravidar do meu pai.

Por esses motivos quem me levou ao altar foi o meu padrinho de casamento, na altura foi a minha opção.

Que tudo corra bem, beijinhos e felicidades

Mónica Lopes

Mónica Lopes/938315744

Terça, 30/03/2010 - 14:18
Retrato de AJ2005
AJ2005
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 5 meses atrás
Desde: 28.01.2010 - 15:48

Só tu mesma poderás decidir o que fazer.
Eu, para o meu casamento, não vou convidar ninguém por achar que fica bem, nem vou fazer "fretes". É o meu dia. Quero estar rodeada das pessoas de quem mais gosto e que faço questão que lá estejam.
Vou por ex ter mais amigos convidados do que familiares.
Tenho vários tios e não os vou convidar todos. Apenas aqueles com quem me dou. De quem gosto e gostam de mim. Os restantes não. Pessoas que só cumprimento quando por acaso os vejo, que não nos visitamos, não nos contactamos, nem sequer há um feliz natal ou parabéns no meu aniv, nem pensar...

E digo-te que já tive algumas amigas em situações semelhantes à tua. Uma delas não convidou o pai sequer. A outra convidou por "imposição" de alguns familiares mas não foi ele que a levou ao altar

Terça, 30/03/2010 - 14:28
Retrato de Dercia
Dercia
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 01.06.2009 - 13:51

Bem...que situação..Torna-se dificil comentar e aconselhar porque não conhecemos as pessoas e as situações de perto, de qualquer forma imagino o quanto te esteja a custar...
Eu infelizmente não vou poder entrar com o meu pai porque faleceu tinha eu 17 anos...

Mesmo assim, este é um dia especial para ti!! Não faças coisas que te deixem triste...Sei que é um assunto delicado, mas tu estás muito magoada com tudo o que se tem passado...Não faças nada para agradar os outros...Nunca!

A ideia de levares a tua mãe também é fabulosa! Eu pensei isso para mim, mas depois optei pelo meu padrinho :)

Um coração magoado não esquece...E não tens de mandar tudo para o alto nesse dia só para ficar bem...Não o faças...

Sou apologista que antes do casamento ou depois...ou um dia, sentes com ele e converses....Muitas vezes não fazemos isso com as pessoas de quem gostamos e um dia já é tarde demais....

Diz-lhe o que sentes, sem meias palavras....Verás que até sentes melhor o teu coração...

Um enorme beijinhooooo

Dércia

http://onossocasamento.pt/forum/meu-dia-sonho-1707...

Terça, 30/03/2010 - 14:45
Retrato de Lucidica
Lucidica
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 17.01.2010 - 23:10

Olá janete boa tarde,

Olha a minha história é muito semelhante à tua e acredita que existem muitas mais...

Não conheço a tua história, apenas aquilo que desabafaste aqui, mas a minha arrisco é ainda mais complicada...
Vou tentar resumir para não maçar..
Vivi a minha infância com várias pessoas da minha familia, tias, pai, mãe e avó, pk os meus pais estão separados desde sempre. A minha mãe decidou vir para Lx e nós os 3 filhos ficamos na terra com os familiares e o pai que era e é mt imaturo por esta razão não tinha capacidade de criar e educar os filhos deixando-os ao Deus dará, para teres uma ideia, a minha irmã mais nova foi DADA a um casal que não podia ter filhos, eu fui DADA a um casal de ciganos,(é verdade mas depois voltei p casa) o meu irmão é que ficou desde sempre com a minha avó... Isto não aconteceu por falta de recurssos económicos pois a minha familia não era rica mas tds tinham o seu trabalho na Câmara local, o que se verificou aqui foi mesmo falta de capacidade e muita nigligência por parte de tds...
Acredita a pior coisa que nos pode acontecer é não temos os nossos pais para nos defender e ensinar o melhor caminho a percorrer nesta vida...
A própria familia que me devia acarilhar por não ter os meus pais, não o faziam eram os piores pois aproveitavam-se disso para fazer de mim a gata borralheira deles tds, tinham filhas, eram novas mas eu é que tinha de lhes fazer a limpeza da casa e afins...Até me tiraram da escola para ter mais tempo para arrumar a casa... pois é verdade!!!
Aos meus 23 anos pensei que algo eu tinha de fazer e sai de casa uma vez que a minha avó n me deixava trab nem estudar... Fui viver sozinha e durante estes 3 anos em que vivi sozinha ninguém me perguntou se estava bem ou se precisava de algo, cheguei a ter 2 trabalhos a tempo inteiro para fazer frente as despezas que acarreta viver sozinha... Para teres ideia uma vez já eu vivia sozinha vi o meu pai, fui comprimenta-lo e ele nem me conhecia... Acho que isto diz tudo! Nunca soube ser pai estava sempre bebado e tds os fds ia a casa da minha avó e batia-me sem uma razão...Não me recordo de uma boa recordação dele.

Vou casar este ano e ele tb vai ao meu casamento, é das poucas pessoas da minha familia que vai, não quero lá as pessoas que nunca me trataram bem, nunca as minhas tias ou avó me deram um único carilho ou conselho por isso não vão. Eu qd vou à terra tenho a capacidade de falar com eles tds (qd os vejo) apenas e só por educação coisa que nunca me deram mas graças a Deus soube aprender por mim mesma.

Apesar de tudo eu não desgosto dele é meu pai.. e vou convidá-lo para o meu casamento mas não será ele a levar-me ao altar!!! Para mim o casamento é um Sacramento mt importante e sei qual é o significado de um pai acompanhar a filha ao altar, durante aquele percursso recorda-se uma vida em comum, uma vida de AMOR, CRINHO, ExÊMPLOS, PERDÃO... Todas estas coisas e tantas outras coisas boas que ele nunca me deu, por isso não faz sentido que no meu caso seja ele a acompanhar-me pk ele não é meu PAI mas sim quem me consebeu... Será o meu irmão a fazê-lo, pois foi a única pessoa que à sua maneira me ajudou.
O meu pai ainda não sabe disto, sei que quando eu lhe disser até vai chorar e não vai perceber pois não tem capacidade para isso... Mas só assim faz sentido o meu casamento.

Desculpa a seca, acabei por falar mais do que devia mas sabes como é a nossa veia poetica desenvolve com a dor...

Como vês infelizmente não sou a melhor pessoa para te ajudar... Tens ai um grande dilema, mas acho que devias fazer não o que parace bem aos olhos dos outros. É o teu casamento, tens de agir de acordo com o que sentes, mas pensa bem pois o qu esentes hoje motivada pela mágoa recente podes não sentir amanhã, no meu caso foi uma vida toda de mágoa no teu não sei...

Existem pessoas que só podem mesmo ser felizes no futuro pois já sofreram tudo no passado! É o que te desejo!

Bjs gds

Terça, 30/03/2010 - 16:02
Retrato de Clacunha
Clacunha
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 3 sem atrás
Desde: 09.11.2009 - 12:30

Identifico me um pouco com a tua história... :(

Os meus pais separaram se quando eu tinha 4 anos, desde então vivi sempre com os meus avós paternos, mas nem por serem os pais dele, o meu pai me ligou alguma coisa... nunca me visitava, nunca sequer me perguntava como eu estava... e muito mais haveria para dizer.
Quanto à tua duvida se o teu pai te deve levar ao altar só tu poderás responder a isso e se achas que ele merece essa HONRA, só para saberes o meu pai nem sequer está convidado para o meu casamento, quem me vai levar é o meu irmão mas só de parte da mãe :)

Bjs

Se precisares de desabafar mais deixo te o meu email: [email protected]

Terça, 30/03/2010 - 17:09
Retrato de Isa_Mar
Isa_Mar
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 7 meses atrás
Desde: 19.08.2009 - 17:47

Infelizmente a história que partilhas, com mais ou menos diferenças, é comum a muita gente. Também estou numa situação semelhante. O meu pai, que nunca me tinha ligado por aí além, quando eu tinha 14 anos trocou-nos (a mim e à minha mãe) - digo "trocou-nos" propositadamente, porque uma coisa é deixar a mulher, outra é deixar um filho- por uma amante. Quando as coisas deram para o torto com a dita cuja criatura ele voltou para casa -a minhha mãe é uma santa- e pouco tempo depois voltou a repetir a graça. Nunca perguntou se eu precisava de um fósforo, se não fossem as minhas tias teria de deixar a escola (aos 16 anos) e começar a trabalhar para poder comer. Em tribunal teve a lata de inventar não sei quantas mentiras (a minha mãe é doente, não conseguiu ficar nem 1/3 da sessão) e safou-se com uma pensão miserável, quando ele ganhava bastante bem. Há algum tempo pôs nova acção para retirar-me a pensão, e conseguiu, pois apesar de estar desempregada, já era maior. Não lhe perdoo pelo que me fez passar directamente, e pelo que fez a minha mãe passar, indirectamente. Não que ele alguma vez me tenha pedido perdão, pois deve achar que está muito certo. O que me dá ainda algum consolo é saber que a coisa com quem ele está é do pior, pelo que ele não tem a vida minimamente facilitada. Sim, tenho bastante rancor guardado, mas só quem passa por elas é que as sabe avaliar, para mais nem toda a gente se dói da mesma forma. Eu continuo bastante magoada e com muita coisa entalada na garganta. Se o vou convidar? Nem pensar! Ainda não contei a muita gente da família para não ter de me confrontar com o problema nesta altura, preciso de tranquilidade para andar com os preparativos e terminar alguns estudos, e a minha mãe precisa de paz para não piorar das várias doenças de que padece. Quem me vai levar é um tio, que sempre foi um querido, apesar de não ser tio de sangue (era casado com uma das minhas tias, infelizmente falecida). Quando for inevitável saber, há-de sabê-lo, mas não pela minha boca. Duvido que me venha perguntar o que quer que seja, sabe perfeitamente que se arrisca a levar três ou quatro verdades pela cara e não é pessoa de se aguentar com a verdade. Quanto à família paterna, também nunca me ligou pevides, vai tudo ficar na vontade. Não iriam por gostar de mim, iriam para cuscar e para aproveitar a festa. Não convides o teu pai só porque parece bem ser ele a entrar na igreja... nem ao casamento ele iria, se estivesse nos teus pés. Mas cada pessoa é um mundo e todos temos diferentes capacidades de perdoar e ultrapassar as coisas. Eu sou um bocadinho menos benevolente que tu, azar o do meu pai, sorte do teu. Beijinhos e bons preparativos!

Terça, 30/03/2010 - 17:22
Retrato de Maria Joao Resende
Maria Joao Resende
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 02.01.2010 - 21:15

Ola!!

Eu vou passar exactamente pelo mesmo... O meu pai nunca foi um pai "mt presente" e com o divorcio dos meus pais a nossa relação piorou mt e como não sinto que deva ser ele a levar-me ao altar... Então não leva!!
Quem me vai levar ao altar vai ser a minha mae, ela sim merece!!!
Não me vai levar ao altar uma pessoa que nunca fez nada por mim, vai ser quem realmente lutou e se sacrificou para me criar!!
Sei que foi uma desilusão grande para ele mas enfim... tambem me decepcionou mt e sofri mt mpor causa dele!!!
Se não te sentes confortavel, pk nao pedes a tua mae ou a outra pessoa que seja especial para ti?
Beijinho

Terça, 30/03/2010 - 17:58
Retrato de Janete Nunes Teixeira
Janete Nunes Te...
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 7 meses atrás
Desde: 09.11.2009 - 14:08

bigada a todas mesmo e incrivel como no site o nosso casamento nos nos apoiamos todos mesmo sem nos conhecermos houve uma altura em k nos xateamos e o meu pai disse ve la se keres deixar de ser minha filha pois para mim nunca eskexerei akelas palavras..e mt triste termos um pai assim mas pelo contrario a minha mae e 5estrelas merece td de bom...bigada bigada a todas...e bom saber k podemos contar com pessoas assim...bigada mesmo a todos....sao conxelhos optimos...bjinhus e felicidades a todas

Terça, 30/03/2010 - 18:57
Retrato de Cristina_Ferreira
Cristina_Ferreira
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 8 meses atrás
Desde: 16.02.2010 - 21:48

O meu caso é semelhante ao vosso, so com a diferença de que o meu pai antes do divorcio era fantastico. Um pai 5 estrelas. E desde que se divorciou virou estupido. Quando convidei o meu pai p casamento recebi um não como resposta. Diz que no dia em que me caso ele ja tinha planeado uma viagem com a mulher com que esta. Enfim.. Por isso com o maior dos meus orgulhos quem me vai levar ao altar é a minha querida Mae. Não me arrependo nada e não estou nada triste, pq tenho uma mãe 5 estrelas e é um orgulho para ela me poder levar.
Por isso se quiseres faz como eu e vai acompanhada pela tua mãe. Ela adora, é diferente, e é realmente a pessoa que mais te adora que te leva.

Beijinhos

ps: é triste, mas ate fico descansada por saber que não estou sozinha. Pensei que era a unica noiva com estes problemas.

Terça, 30/03/2010 - 19:04
Retrato de angelafaria
angelafaria
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 6 meses atrás
Desde: 20.07.2009 - 18:22

Olá
Primeiro quero-te dar os parabéns pelo noivado.
Deixa-lá que eu também tenho alguns problemas com o meu pai.
Pois ele deixou-me de falar.
Por isso eu compreendo te muito bem.
Felicidades.

Contéudos Relacionados

Ola! Bem preciso novamente da vossa ajuda :D ! É o seguinte alguem tem ideias de convites para oferecer aos padrinhos...
Olá meninas! Já escolhi os meus convites. A minha duvida agora é o texto q devo colocar... Queria algo diferente...
ola a todas... precisava de ajuda para um texto para os convites keria algo original mas faltam-me as ideias... s...
olá a todos... precisava da vossa ajuda, que me ajudassem no texto para os convites: queriamos algo menos...
Preciso ajuda para arranjar um texto original para por no meu convite! alguem k tenha ideias iluminadas por favor...