... | O Nosso Casamento

Fórum geral

...

5 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 04/01/2011 - 17:13
Retrato de Nini Riky
Nini Riky
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 3 meses atrás
Desde: 10.11.2010 - 17:13

...

..........ELIMINAR TÓPICO......

Terça, 04/01/2011 - 18:02
Retrato de ikiru
ikiru
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 15 h atrás
Desde: 23.02.2007 - 15:29

Antes de mais parabéns!

A norma é que seja a noiva a pagar os bouquets das Damas de Honor e não os vestidos. O clássico é a noiva escolher os vestidos ( ter em atenção a fisionomia de cada uma e não apagar a individualidade de cada Dama de Honor), hoje em dia podem ter cada uma nuances diferentes em cada vestido, comprimentos, uns com mangas outros sem, mais ou menos decotados, mas sempre com algo em comum, geralmente a cor.

Por curiosidade as Damas de Honor eram convidadas da noiva e vestiam à sua semelhança para que se confundissem com a noiva para o caso de querem raptar a noiva no dia do casamento...isto à muito tempo atrás...por isso hoje em dia podemos pegar nesse conceito, mas adaptar aos dias de hoje.
Afinal ninguém quer ir contrariado nesse dia e nem a noiva quer Damas de Honor de mau humor!

Espero termos ajudado.

Sorrisos
A equipa da ikiru.

Terça, 04/01/2011 - 19:17
Retrato de Sonii
Sonii
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 6 meses atrás
Desde: 19.12.2010 - 00:00

Olá noivinha!

Eu vou ter damas de honor. Mas para não fazer ninguém gastar dinheiro e para não ser tão caro para mim. Em vez de comprar vestidos novos, iguais ou da mesma cor, vou pedir que todas levem uma flor com uma fita de cor que irei usar.

beijinhos e bons preparativos

Terça, 04/01/2011 - 20:57
Retrato de Maria-André
Maria-André
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 04.06.2010 - 10:58

Ora bem, eu vou ter damas de honor, e como sou muito "está tudo bem" e não queria ver ninguém aborrecido, ou achar que estava a transformar-me numa bridezilla cheia de pedidos, antes de avançar com a ideia pedi várias opiniões aqui no site. Podes ir ver no meu cantinho.
Optei por seguir a minha ideia original, pois achei (e houvem quem concordasse) que não estava a pedir nada de extraordinário e que estava a ser razoável (é que sempre achei que pedir para vestirem algo específico era um bocadinho "exigir" de mais, pois as pessoas não te vão dizer que não, mas podem não gostar muito da ideia. Mas já me estou a desviar do ponto... Ora bem, como estava a dizer, a minha ideia original e que vou seguir é:
o meu tema é o mar, logo a cor que vai predominar na decoração e em pormenores no meu ramo e no fato do noivo é o azul. Então falei com as meninas que convidei para serem as minhas damas de honor (são 8 amigas minhas) para no dia seja o que for que levarem vestido, ter a "condição" de levarem algo azul. O tom de azul deixo ao critério delas, bem como o formato do vestido, acessórios, etc. Vou anexar duas fotos que tenho com esta ideia.
No fundo o que irá acontecer é completa surpresa. Porque eu não sei que tipo de vestido vão levar, nem o tom de azul, mas que fica um efeito engraçado fica. E é muito mais prático pois ninguém tem de se ficar por um único modelo/formato de vestido que poderia favorecer umas e a outras ficar mal. Outro ponto prático é que não exige costureiras. Cada uma compra a seu gosto, onde quiser, quando quiser, gastando o que quiser.

Depois outra ideia que tive foi: em vez de comprar dois bouquets, um para oferecer à nossa senhora (ou no teu caso para o guardares como recordação), e outro para atirar às solteiras, gostava de fazer assim: vou comprar um bouquet para mim, será em princípio rosas brancas com um laço, um tecido bem azul. Depois vou comprar uma rosa para cada dama de honor, onde colocaria apenas um lacinho azul. Cada amiga minha, isto é, cada dama de honor, irá altar acima com a sua flor durante a cerimónia. A seguir entraria o menino das alianças e por último, eu, claro. Agora para terminar, a ideia seria no final da cerimónia, ou já na boda, juntar todas as rosas que cada dama de honor levou na igreja para formar um pequeno bouquet simples, e esse sim, seria atirado às solteiras!

Deixo-te fotos para teres uma ideia...
Se reparares nas fotos as damas de honor seguem uma cor, mas não seguem qualquer formato no tipo de vestido. Por exemplo, no caso onde as meninas estão no tom de rosa, podes ver que até há uma que leva um vestido preto apenas com uns pormenores em rosa. E tanto no casamento azul (chamemos-lhe assim só para facilitar) como no rosa, o tom da cor varia: tens azuís claros e escuros, e rosas mais claros e alguns até a fugir para o lilás/roxo!
Mas dá um efeito giro ;)

Por último, que já me estou a alongar, deixa-me só dizer que depois de falar com as minhas amigas elas ficaram entusiasmadas com a ideia! O que é sempre bom.
Do lado do noivo não estou a ver rapazes a irem todos a condizer, ou com gravata igual... Portanto para já ainda não lhes propusemos nada. O mais provável é não haver "pares".

Anexos da mensagem: 
  • vestidosazuis2.jpg
  • madrinhas_pipoca.jpg
  • sapatos_e_ramo.jpg
  • tulipas_brancas.jpg
Quarta, 05/01/2011 - 11:57
Retrato de Nini Riky
Nini Riky
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 3 meses atrás
Desde: 10.11.2010 - 17:13

obrigado as meninas qe comentaram para a ajuda :)

Maria-Andre: obrigado pela ideia de juntares as flores das daminhas no fim em um só bouquet!
e só um aparte.... gostei da 2º foto qe colocas te em anexo, é me muito familiar...o casamento da minha qerida "pipoca"! ehehehehehe

bizuuuus para voces :)