Cuidado - Nem tudo o que brilha é ouro | O Nosso Casamento

Vestidos de noiva e Acessórios

Cuidado - Nem tudo o que brilha é ouro

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#1 Terça, 26/08/2008 - 15:57
Retrato de Imogdi
Imogdi
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Desde: 16.02.2007 - 16:27

Cuidado - Nem tudo o que brilha é ouro

Casei há quase dois meses e pensei muito bem se deveria escrever ou não este meu testemunho. Durante algum tempo foi-me difícil pensar no assunto, quanto mais escrevê-lo, pois foi uma experiência que me deixou muito triste.
O que aconteceu comigo poderá ter sido ou não um caso pontual, mas é algo que pode acontecer noutra qualquer casa da especialidade. Por essa razão decidi escrever. Pode ser que consiga evitar que alguém passe pelo mesmo que eu…

Antes de iniciar a saga da procura pelo meu vestido, descobri este fórum e soube de casos estranhos em casas menos conhecidas, onde as noivas eram enganadas e sofriam desilusões com os seus vestidos de noiva. Desta forma, pensei inocentemente que se optasse por uma empresa mais conceituada, eliminaria a probabilidade de isso me acontecer.
Comecei a procurar vestidos com 6 meses de antecedência. A primeira vez que vesti um vestido foi na Penhalta. Fui muito bem recebida, mas não tinham quase nenhum dos vestidos que eu tinha gostado no catálogo.
Pouco tempo depois, numa das feiras de Noivos, tomei conhecimento da existência da loja Manuel Mota em Setúbal. A loja tinha aberto há pouco tempo e de acordo com as informações prestadas estavam com “preços especiais de abertura” e tinham à disposição das noivas uma grande variedade de vestidos de toda a colecção da Pronovias.
Apesar de morar na zona de Lisboa, fui a Setúbal, curiosa com os “preços especiais” e desejosa de ver os vestidos que tinha visto em catálogo. Enquanto via o catálogo, passei pelo vestido “Dango” que tinha vestido noutra loja e que me pareceu ter um preço era diferente. Ali o vestido custava 1150€ e na outra loja 1100€. No entanto pensei que fosse confusão minha, pois se as lojas pertencem ao mesmo franchising era evidente que não podiam ter preços diferentes…
Nessa loja encontrei um vestido que adorei. Ainda pensei que deveria ir à loja de Lisboa e encomendá-lo, mas achei que não seria correcto da minha parte, porque se não tivesse ido àquela loja, nunca o teria experimentado. Disseram-me que o vestido seria guardado para mim e eu disse que não queria, porque o vestido estava um número abaixo e além disso eu queria que mandassem vir um vestido novo para mim.
Quatro meses depois, pouco antes da 1ª prova apercebi-me através do fórum que as minhas desconfianças de preço estavam correctas. O meu vestido estava à venda nas outras lojas Penhalta, 70€ abaixo do que eu iria pagar na Manuel Mota! Mas não era apenas o vestido! O saiote que custou 99€ a algumas meninas deste fórum, foi-me cobrado a 125€!!
A partir desse momento foi um rol de desventuras. Na loja admitiram que os preços dos vestidos são realmente mais caros, mas que estão a obedecer a ordens da Sede em Espanha.
Após a primeira reclamação para Espanha, recebi um telefonema por parte da gerente dizendo que eu tinha feito confusão com algumas coisas… O saiote (formato sereia) que eu já tinha experimentado duas vezes com o meu vestido (formato sino) não era o que eu ia levar para casa, o que eu ia levar para casa era outro que nunca tinha visto na vida e que pertencia ao vestido que comprei e que era mais caro porque era feito de um material com melhor qualidade . Eu é que tinha percebido tudo mal.
Na 2ª prova, fui informada que de acordo com as informações vindas da Sede os preços iriam ser corrigidos. Desta forma, devia ficar descansada que tudo ia correr bem, mas que em troca eu teria que entregar na loja a reclamação que enviei para Espanha, para assim se poder provar que as noivas estão descontentes e que realmente os vestidos estavam a ser cobrados com preços diferentes. Faltavam 2 meses para casar. Nunca mais me lembrei do mail.
Na 3ª prova, a um mês do casamento, mal consegui ver a gerente, mas pensei que estava tudo bem. Estava a perder muito peso e tive que apertar o vestido várias vezes. Nessa vez, o véu que supostamente estava guardado para mim, estava sujo com sangue. Vieram-me à ideia as dúvidas sobre o facto daquele vestido ser ou não o vestido de prova que havia experimentado uns meses anos, mas não havia nada a fazer, a um mês do casamento ou era aquele ou não era nenhum. Essa é uma dúvida que hei-de ter sempre…
Marcaram-me a última prova para uma semana antes do casamento. Resumindo… não alteraram o preço do vestido. Entre véu, vestido e saiote, foram-me cobrados mais de 100€ do que teria sido noutra loja da mesma empresa. A gerente não estava presente, telefonaram-lhe A gerente disse-me por telefone:
- que não iria fazer alterações ao preço, pois eu não tinha como provar que aquela loja cobra valores acima do estipulado;
- que as indicações dadas pela Central em Espanha não tinham qualquer validade pois não eram indicações formais e escritas, tendo-se tratado apenas de um telefonema informal.
- que talvez se pudesse fazer alguma correcção, se eu entregasse à gerente de loja a queixa feita por e-mail à Central em Espanha;
- que era minha obrigação entregar essa queixa se quisesse ver o problema resolvido;
- que todas as lojas Penhalta estavam a vender os seus vestidos com os preços incorrectos e que a Manuel Mota em Setúbal era a única que estava a fazer tudo correctamente;
- que a Manuel Mota é uma loja especial com preços especiais;
- que eu em Dezembro tinha concordado em pagar aquele preço e que agora eu não podia fazer nada contra isso.
Disse que ia pedir o livro de reclamações e a gerente disse-me que isso não adiantaria nada e que só pioraria as coisas. Além disso as lojas da Penhalta vão fechar todas e vão ser substituídas por lojas Manuel Mota;
Desliguei o telefone e pedi o livro de reclamações. Passados 10 minutos a gerente apareceu na loja para falar comigo.
Naquele momento estava completamente desesperada. Todas as dúvidas pairavam na minha cabeça, sentia-me completamente enganada, desiludida… não há palavras… O único consolo era o de ter o meu vestido comigo.
Engane-se quem pensa que a desventura acaba aqui… pois o pior veio depois…
Muitas noivas têm pesadelos com o dia do casamento… o mais comum é sonhar que acontece algo ao vestido… pois bem… eu vivi o pesadelo…
No dia 05/07/2008, o vestido que "era mesmo assim", estava largo. Os colchetes não apertavam e apesar do fecho fechar, passei o tempo a puxar o vestido (modelo cai-cai) para cima. Imaginem fotografias do vosso casamento onde se nota que o vestido estava largo...
À medida que o dia passava, o vestido com aspecto tufado, foi-se desmoronando e só consegui entrar na igreja porque o meu pai discretamente me segurou o vestido, que naquele momento já me impossibilitava andar. Andei o dia inteiro a segurar o vestido que se desmanchava completamente.
A meio do casamento a flor do vestido que devia estar devidamente cosida, caiu na pista de dança e tive que procurar alguém que me ajudasse a coser a flor no vestido. Imaginem-me no meu dia de casamento, fechada na de banho, a coser o meu vestido, enquanto toda a gente cantava, dançava e perguntava: “Onde está a noiva?”
No final do dia, o vestido que inicialmente não tinha cauda, arrastava pelo chão. Os tufos desapareceram quase por completo. Hoje está pendurado e não me atrevi a lavá-lo, tenho medo que se desfaça completamente…

Voltei a reclamar junto à Central em Espanha, e uma semana depois no dia 01/08/2008 responderam-me dizendo "Lamentar o sucedido" e que a gerente iria "entrar em contacto consigo com celeridade para solucionar o problema",mas que o preço da loja de Setúbal era o correcto, pois todas as lojas em Portugal estavam a praticar preços incorrectos à excepção daquela loja.
Voltei a reclamar relatando o fiasco do vestido no dia do casamento…
Nâo recebi até hoje qualquer resposta por parte da loja, da empresa ou pela reclamação escrita que fiz no Livro de Reclamações da loja.

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Terça, 26/08/2008 - 16:11
Retrato de cmar
cmar
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Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 21.07.2007 - 12:37

Olá!

Ainda bem que nos informas do que vai passando em algumas lojas de vestidos de noivas porque isso é importante ser divulgado. É muito desagradável o que acontece em algumas lojas deste país.. Infelizmente há muitas pessoas muito pouco profissionais!

Espero sinceramente que consigas resolver este problema!

Bjs

Terça, 26/08/2008 - 16:24
Retrato de apaulaso
apaulaso
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Visto pela última vez: 10 anos 3 dias atrás
Desde: 02.10.2007 - 14:41

Realmente, o sucedido é lamentável mas, só te posso enviar um abraço com muita força e votos que resolvas a questão da melhor forma. Sei que nunca será como querias mas, linda, levanta o astral. Beijocas e, muitas felicidades :* :* :* :* :* :*

As minhas coisinhas - NOVIDADES (espelhos com etiqueta) - 7 DE AGOSTO: http://onossocasamento.pt/forum/31939

"Juntos, não há estrelas que não possamos alcançar, nem sonhos que não possamos realizar" - 13/12/2008.

Terça, 26/08/2008 - 16:32
Retrato de Wolfwood
Wolfwood
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Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 29.04.2008 - 13:56

Depois de teres tentado todas as vias diplomaticas com essas "pessoas" um taco de baseball na loja fará concerteza mais do que uma caneta!!!

Grandes animais mesmo. Imagino se me fizessem isso à noiva...

Lamento mesmo muito o que te aconteceu... mas se tudo o resto falha então dia de feira para cima deles.

Ameaça de TVI e Finanças e vez que os resultados aparecem.

Faz-lhes um desenho do titulo da noticia:

"Fraude em vestidos de noiva"

"Máfia na industria de casamento"

Terça, 26/08/2008 - 16:40
Retrato de katyta
katyta
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Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás
Desde: 06.07.2008 - 23:41

Deixa lá... O q passou, passou e de certeza que apesar de tudo estavas linda e que tirando esse infortunio, tiveste um dia de sonho!
è de facto lametavel q estas coisas aconteçam!

Espero q td corra pelo melhor e q acabes por conseguir solucionar esta situação o mais rápido possivel!

Muito obrigado por nos alertar para o mau atendimento e desempenho desta loja, para que assim não acabassemos por passar pelo mesmo q tu!

Muitos beijinhos e tudo de bom!

Terça, 26/08/2008 - 16:44
Retrato de Marisa_L
Marisa_L
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Visto pela última vez: 11 anos 1 semana atrás
Desde: 24.03.2008 - 16:45

Ola :)
Lamento tudo o que passas-te com o teu vestido. Há pessoas que não tem o minimo de consideração pelos outros. Imagino o que passas-te á conta de toda esta situação.
Á parte disso, espero que estejas a viver um casamento muito feliz.

:* :*

Terça, 26/08/2008 - 16:55
Retrato de AnaG
AnaG
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Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 15.06.2007 - 10:48

Eu iria até ao fim. Não me tomariam por parva.
Exigia uma indmenização.

O mal de mto boa gente, para não se chatearem, é não reclamam. É por isso q mtas lojas e serviços, continuam "a gozar" com o consumidor.

Bjinho e não desistas

AnaG
31 de Maio 2008
** Madrinha da Lia/Afonso (Pumpkin) ;) **

"O dia "C" de AnaG"
http://onossocasamento.pt/forum/a-descricao-algo-i...

"As escolhas de AnaG"
http://onossocasamento.pt/forum/35778#comment-329971

Terça, 26/08/2008 - 17:03
Retrato de Be_De
Be_De
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Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 20.08.2008 - 17:12

Olá!!

Só para te dizer que apesar de tudo (vestido largo e chatices) no dia 5 estavas maravilhosa e sorridente como só tu e com todo o ar de felicidade e alegria que uma noiva deve ter.

Estavas linda ;)

Jinhos
Be_De

Terça, 26/08/2008 - 17:10
Retrato de Isa85
Isa85
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Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 16.01.2008 - 21:33

Lamento tudo o que passas-te com o teu vestido. Há pessoas que não tem o minimo de consideração pelos outros, além disso foram de uma falta de honestidade e profissionalismo.
Nem quero imaginar o que será passar por isso... As vezes pensámos que devemos desconfiar do que é mais barato tipo "quando a esmola é demais o pobre desconfia!" mas parece que é quase uma questão de "sorte" :(
Será certamente loja que não irei visitar para escolher o meu vestido

Beijinhos
Marisa

28-11-2009
As minhas coisinhas: http://onossocasamento.pt/forum/minhas-coisinhas-0

Terça, 26/08/2008 - 17:18
Retrato de Nexa
Nexa
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Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 21.07.2008 - 21:08

Sinto muito o que aconteceu como teu vestido. Também acho que deves mesmo exigir responsabilidades à loja. O que é engraçado (ou não) é que não é a 1ª queixa que eu vejo aqui no Forum dessa loja em Setubal. Aliás foi o testemunho dessa menina que me fez não ir ver essa loja.

'jinhos e espero que tudo se resolva da melhor maneira.

Terça, 26/08/2008 - 17:18
Retrato de soninha19
soninha19
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Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 25.10.2007 - 17:48

antes de mais obrigada por ter partilhado connosco o sucedido e Peço-te que vás até ao fim, mesmo se agora não te vale de nada, mas pensa na desilusão que tiveste e se puderes evitar que outras noivinhas passem pelo mesmo era muito bom!
Eu estava a pensar em comprar la o meu vestido, como tal disseste vamos em grandes lojas a pensar que "assim é mais seguro" mas pelos vistos nao é bem assim.
força e se tiveres que armar um pé de vento faz-lo essas pessoas tem de respeitar nos os clientes e acima de tudo ter um pingo de moral! e lembrete que estamos a falar de um grande Estilista por isso eles não querem de certeza que algum "problema" venha a sujar o nome deles...
olha só te vou mandar um abraço daqueles grandes e peço-te e va até ao fim!

Força e félicidade

Terça, 26/08/2008 - 17:29
Retrato de Nya
Nya
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Visto pela última vez: 15 anos 1 mês atrás
Desde: 15.01.2008 - 18:17

Minha querida, isso é lamentavel... nem consigo areditar que há pessoas, lojas o que for, capazes de por em jogo uma festa tão importante como o casamento! é inadmissivel!

Acho que têm a obrigação de dar uma justificação, qualquer coisa! Indecente!

Bom, mas agora interessa que o teu casamento seja cheio de felicidade... e fizeste mt bem em avisar as meninas do forum!

um bj mt grande minha querida**

As minhas coisas...
http://onossocasamento.pt/forum/ja-agoraas-minhas-...

O meu projecto:
http://www.myspace.com/kandiamusic

:)

Terça, 26/08/2008 - 19:09
Retrato de Catarina Neves
Catarina Neves
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Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 06.05.2008 - 14:27

Começo por lamentar o que te aconteceu.

Depois... mais algumas perguntas:

- Nas deslocações à loja foste sempre acompanhada, certo?

- Na altura em que a gerente te disse que seria pior se escrevesses, também estava alguém contigo, que possa comprovar o que foi dito?

A minha sugestão é a de que reunas tudo (facturas, queixas por e-mail, cópia da queixa no livro de reclamações, comprovativos de pagamento, etc), faças fotocópias e envies para vários sítios (DECO, Associação Portguesa do Consumidor, Órgãos de Comunicação Social - não esquecer os de Setúbal, pois concerteza irão olhar para a queixa com alguma atenção-, Sede em Espanha, etc).

Eu também pagaria uma consulta num advogado, para perceber o que poderia fazer, para solicitar uma indemnização.

Beijocas para ti e não deixes morrer este assunto (tenta encontrar pessoas que tenham passado pelo mesmo, na mesma loja e unam-se na queixa).

Catarina Neves
AlémDaLenda/Magias&Aromas

Geradores de Energia Positiva em http://adl.onlinewebshop.net

Terça, 26/08/2008 - 18:24
Retrato de LI_MA
LI_MA
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Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 14.03.2007 - 13:19

Estou chocada... acho que não devias ficar por aqui! Uma coisa é a falta de transparencia e profissionalismo por parte dos funcionários dessa loja e sobretudo da sede Espanhola, outra coisa é o produto que compraste por um preço elevado afinal não ter o minimo de qualidade. Pela fotografia que mostraste não há razão para que o o efeito do tufado do vestido se desfaça, até porque o tecido não parece muito pesado, logo fácil de suster!
Isto é muito grave, compraste um vestido e com pouco uso ele estragou-se. Com certeza não vais ter dificuldade em arranjar testemunhas (inclusivé fotografos e animadores que como não são da tua familia ou amigos não t~em nada a ganhar com isso), reúne as fotos do teu casamento e procura aconselhamento juridico! Isto não pode ficar assim...
Já agora deixa-me dizer-te que de certeza que o vestido é o mesmo da prova... normalmente as lojas nunca mandam vir novos vestidos, não compensa ter um vestido só para provas e mesmo que te digam que vão mandar vir enganam-te. A não ser que o vestido te fique apertado e assim não to podem alargar... Lígia

Terça, 26/08/2008 - 21:01
Retrato de sumaca
sumaca
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Visto pela última vez: 4 anos 8 meses atrás
Desde: 17.09.2007 - 21:00

Tal como a ligia antunes... estou chocada! E devias fazer tudo para que essas pessoas não fiquem imunes! Afinal de contas estão a estragar o dia que sempre sonhamos. Eu ainda nao ando a procura do meu mas sei que quando chegar a minha vez vou ter mt receio, sei que nem todas as pessoas sao iguais mas hoje em dia pelo que se houve, e com o teu testemunho, devemos andar sempre com um pé atras! Quando for eu, em principio vou a uma lojinha que a senhora faz tudo a nosso gosto, e tenho muita confiança nela porque a minha mae ja trabalhou com ela, porque de outra forma tinha medo!

beijinho

*Su & Diogo

Terça, 26/08/2008 - 21:53
Retrato de luxa
luxa
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 6 meses atrás
Desde: 08.01.2007 - 23:47

Olá Imogdi,

Precisava de falar ctg. Podemos trocar contactos?

[email protected]

bjs

Terça, 26/08/2008 - 22:17
Retrato de Ana Calvo
Ana Calvo
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Visto pela última vez: 10 anos 1 semana atrás
Desde: 05.06.2008 - 22:44

Em nome de todas as meninas que ainda não têm vestido, muito obrigada!!!

Ontem fui apertar o meu aparelho a uma clinica que é praticamente ao lado dessa loja. Ainda bem que avisas, porque tinha pensado lá ir!!

Beijo, e não desanimes. É realmente muito bonito o vestido.

Beijos

Ana Calvo

Terça, 26/08/2008 - 22:27
Retrato de nina2
nina2
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 6 meses atrás
Desde: 11.08.2007 - 19:11

Isto está cada vez pior... bolas! :O Eu no teu lugar não ficava parada. Tirava uma foto ao vestido (de preferência antes e depois do casamento), fazia uma queixa escrita e enviava para a loja (central) e também para a DECO. Nós cnsumidores pagamos os serviços, por isso temos que ser bem atendidos e o material de qualidade. A DECO costuma ajudar a solucionar estes casos. experimenta... não perdes nada!

Estou solidária contigo!
Felizmente o meu vestido comprei numa loja, mas a senhora é minha amiga e vizinha, por isso não tenho nada a temer. :)

Terça, 26/08/2008 - 22:51
Retrato de Carla Costa
Carla Costa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 27.11.2006 - 14:05

imogdi

estou sem palavras :(
realmente foi uma situação muito triste. :(
mas de certeza que nao deixas-te que esse incidente estragasse teu dia... quero ver fotos de uma noiva linda :)

mas realmente acho que deves realmente reclamar pois se quisesses um vestido sem qualidade nao pagavas aquele preço, né?
vai dando noticias de como as coisas se vao solucionando, ate porque é bom todas nos sabermos como lidar com estas situações.

bj

e mtas felicidades

Carla
http://veuemflor.blogspot.com/

Terça, 26/08/2008 - 22:56
Retrato de SofiaG
SofiaG
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 22:12

Olá Imogdi,

Fazes bem em denunciar esta situação.
Também eu tive alguns problemas com a sra dessa loja que também é a proprietária da Vou Casar no Centro Comercial da Aranguês, tanto com a minha mantilha e saoite como com o vestido da minha mãe.
Sempre que me pedem opinião sobre a loja aviso logo as pessoas, para não haver surpresas.

Segue com a tua queixa para frente, se precisares de alguma coisa conta comigo.

Beijos e felicidades
Mafalda Sofia Garrett

Madrinha Gravidez/Parto da TeresaGodinho
2007.06.07
http://onossocasamento.pt/forum/9853
http://onossocasamento.pt/album/mafalda-amilcar-20...

Terça, 26/08/2008 - 23:07
Retrato de Imogdi
Imogdi
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 16.02.2007 - 16:27

Obrigada a todas pela força... continuarei a dar notícias...

Be_De... és uma querida... viste de perto como vivi todos os preparativos e como me empenhei a 300% para que tudo fosse perfeito... infelizmente há sempre factores que não conseguimos controlar.:(
Apesar de ter sido um dia maravilhoso, haverá sempre esta nuvem a pairar sobre as lembranças do dia do meu casamento... por essa razão tenho o vestido guardado bem longe do meu olhar, pois cada vez que o vejo assim desfeito e triste sinto novamente toda a desilusão de uma péssima escolha...:'(

Catarina Neves... sim, fui sempre acompanhada à loja... Nunca fui sozinha... não estou a pensar deixar cair esta situação... Ainda me custa digerir toda esta informação, mas não sossego sem respostas...

Terça, 26/08/2008 - 23:18
Retrato de canita
canita
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 04.04.2008 - 09:52

bem... que situação... desejamos tanto esse dia e depois vivenciar uma situação dessas, com o nosso vestido... bolas..
Desejo-te muitas felicidades...

Ana & pedro
18 Julho 2009

Quarta, 27/08/2008 - 09:08
Retrato de anymafesta
anymafesta
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 05.09.2007 - 12:54

Querida, em relação à postura da loja nem tenho palavras... só t posso dizer kk lamento o sucedido... e k fizeste mto bem em vir ca contar!!
A tua vida há-de ser mto feliz, fica a mágoa, mas há-de passar, pensa no futuro risonho k de certo tens pela frente!
:*

**********
Joana & Paulo
05//08/2006
**********

Quarta, 27/08/2008 - 09:57
Retrato de Tripeira
Tripeira
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 17.07.2008 - 09:01

Minha linda, obrigada por teres vindo contar o que se passou, assim evita que outros sintam na pele o mesmo que infelizmente passaste..
Não desista da queixa, sei que a DECO tem apoio juridico, certamente que te podem ajudar...
Apesar de teres tido esse problema tenho a certeza que o noivo te achou a mulher mais bonita à face da terra...
Que sejas sempre muito feliz...
Beijokas

Quarta, 27/08/2008 - 10:14
Retrato de Clara1981
Clara1981
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 mês atrás
Desde: 27.05.2008 - 14:36

É lamentável que estas coisas aconteçam e logo com uma festa que é muito importante, como o casamento, que se prevê que seja única na nossa vida... nem imagino se isso me acontecesse a mim!!!

Vou dar-te um conselho: se és sócia da DECO recorre lá pois têm apoio jurídico, mas só poderás pedir os seus serviços se fores sócia...

Caso contrário, se não és sócia da DECO, recorre aos centros de arbitragem da tua área de residência. É um pequeno tribunal, com um juíz que trata do teu caso e "obriga" a outra parte a cumprir com o seu objectivo. Envias para lá um mail com a descrição do teu problema e depois serás contactada por um juíz que te propõe o caminho a seguir. ATENÇÃO QUE A FAMÍLIA É TESTEMUNHA LEGÍTIMA! É um serviço gratuito, do estado, que resolve estes pequenos conflitos.

Eu já recorri a este serviço por causa de um crédito para uma mobília, onde me cobraram um juro do qual eu não tinha qualquer informação. Pedi ajuda a estes centros e a resolução foi muito rápida... adorei falar com o juíz, ele foi muito atencioso e tratou sempre de tudo...

Tens aqui o link dos centros de arbitragem:
http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/entidades/MJ/...

Espero ter ajudado!

Bjinhos grandes!

Clara *06/12/2008*
AS MINHAS ESCOLHAS - http://onossocasamento.pt/forum/minhas-escolhas-0
NOIVAS DE DEZEMBRO - http://onossocasamento.pt/forum/actualizado-030620...

Quarta, 27/08/2008 - 10:15
Retrato de Imogdi
Imogdi
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 16.02.2007 - 16:27

Pelo que já me disseram a DECO e a Defesa do Consumidor só agem se formos sócios das ditas instituições, mas há decerto outras formas...

Obrigada pela força! No meio de tudo isto descobri várias noivas que já foram lesadas nessa loja!Há pessoas com medo de represálias, o que eu entendo...

Entretanto descobri uma coisinha muito útil para todas as noivas:

http://www.livroamarelo.net/LivroGuiadoConsumidor.pdf

É uma espécie de livro de instruções de reclamações, com os nossos deveres e direitos em todas as áreas. Informem-se porque se eu tivesse lido isto antes, se calhar não estava aqui agora...

Quarta, 27/08/2008 - 12:38
Retrato de _Lia_
_Lia_
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 sem atrás
Desde: 06.10.2007 - 17:29

imogdi nao posso deixar de te dizer k lamento imenso o k te aconteceu... E um pesadelo k nenhuma noiva quer ou imagina passar...

e ao mesmo tempo, foi uma noticia k me deixou preocupada... Eu tambem comprei o meu vestido numa loja manuel mota... Ainda nao fiz provas... Quando dizes k ha varias noivas lesadas nessa loja, podes contar o k aconteceu?!

Quarta, 27/08/2008 - 13:01
Retrato de aicguerra
aicguerra
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 4 meses atrás
Desde: 11.03.2008 - 14:32

Estive a confirmar com a moça nova q trabalha comigo e que trabalhou até há bem pouco tempo na DECO em Coimbra e ela indica-me que podes sempre recorer a eles, fazes um pagamento de 10€ e eles tratam do assunto. O melhor é mesmo contactares a DECO e esclarecer.
Beijinhos e uma vida repleta de coisas boas...

6 de Dezembro de 2008 A&L
E nós nos tornaremos um para dividir todos os dias da nossa vida

Quarta, 27/08/2008 - 13:35
Retrato de AnaR.
AnaR.
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 11 meses atrás
Desde: 14.04.2008 - 21:36

desde já lamento oque se passou mas desejo-te as maiores felicidades....diz me uma coisa chegas-te a escrever no livro de reclamações?!....se sim eles desde que é apresentada a reclamação pelo cliente tem o prazo +ou- de 15 dias para levar o livro salvo erro as finanças para dar a conhecer a queixa feita pelo cliente para dar entrada no tribunal...agora tinhas que tentar saber se eles levaram o livro ou não...se não levaram pagam multa,e mesmo que eles digam que não tens provas sobre os preços,podes sempre apresentar queixa por o vestido se ter desfeito e arranjas testemunhas de como o vestido se desfazia aos poucos e eles que não venham com o "foi mau uso do cliente" ou faz 2em 1 queixa de burla e defeito do artigo em questão a serio tenta-te informar...

beijocas

R&B
8 de Agosto de 2009
Quinta da Ribeira
(Litos catering)

Quarta, 27/08/2008 - 13:42
Retrato de aicguerra
aicguerra
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Visto pela última vez: 13 anos 4 meses atrás
Desde: 11.03.2008 - 14:32

A queixa registada no livro que neste caso é a original e o duplicado tem que ser dado ao cliente tem de chegar à entidade reguladora desse tipo de comércio em 5 dias. Senão sabes qual a entidade eles têm de ter a morada escrita num papael afixado e a ver-se num documento em vermelho que é igual à capa dos livros de reclamação mas com a indicação da entidade competente e morada. O teu duplicado podes enviar tb e junto com ele podes enviar as outras queixas. Ficas com o duplicado exactamente para isso no caso de duvidades que eles enviam o original. Deposi deveriam responder-te mais ou menos em 30 dias, mas nem sempre é assim.
Beijinhos

6 de Dezembro de 2008 A&L
E nós nos tornaremos um para dividir todos os dias da nossa vida

Quarta, 27/08/2008 - 14:22
Retrato de Imogdi
Imogdi
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Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 16.02.2007 - 16:27

A loja Manuel Mota onde isto me aconteceu foi a de Setúbal e não quer dizer que aconteça nas outras lojas... pelo menos espero que não... :S Não desejo a ninguém aquilo que me aconteceu a mim e esperava sinceramente que tivesse sido um caso pontual.

Quanto ao testemunho de outras noivas, acho que não me compete a mim relatá-lo... mas fiz uma reclamação no livro amarelo na net(NºLan364223 - Reclamação apresentada em: 25-08-2008) e só para terem uma ideia aparece o seguinte comentário: "Já não é a primeira vez que existem reclamações desta loja... temos mesmo de ter cuidado :("

Relativamente ao Livro de Reclamações oficial, fiz uma reclamação bem extensa e fiquei com uma cópia. No entanto já passaram dois meses depois da queixa.

Uma amiga minha alertou-me que viu numa notícia de jornal que as lojas devem mandar os originais pelo correio para a entidade responsável, mas muitas vezes não o fazem. Mais tarde, se houver alguma queixa em como o original não chegou, as lojas alegam que provavelmente se extraviou nos correios... Nessa notícia alertavam as pessoas para enviar as cópias para as entidades responsáveis, para nos assegurarmos que as coisas corriam o processo normal...

Sábado, 13/09/2008 - 15:40
Retrato de SuzaninhaR
SuzaninhaR
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Visto pela última vez: 15 anos 6 meses atrás
Desde: 02.06.2008 - 13:43

Olá!
Comigo também aconteceu algo do género e também fiquei bastante desanimada com isso. Foi na Penhalta do Porto. Quando fui fazer a primeira prova do vestido, apercebi-me por vários motivos que o vestido era o da prova. Inclusivamente, tinha na parte da frente (tal como o da prova) 3 grandes malhas puxadas (tecido seda selvagem), tendo sido esse aspecto o que me saltou mais à vista. O vestido estava larguíssimo (como o da prova), mesmo depois de me tirarem as medidas. Estava com um aspecto de tudo menos novo, bastante quebradiço, possivelmente por ter sido lavado para ver se eu caía na esparrela. Mas quando eu vi as malhas, disse de imediato..."desculpe, mas este vestido não é novo...este é o vestido da prova...". Depois de muito reclamar, acabei por dizer "Eu não aceito este vestido! Eu encomendei um vestido novo, e é um vestido novo que eu vou levar". No dia a gerente não se encontrava na loja. Como continuavam a negar o sucedido, pedi para me mostrarem o vestido da prova. Disseram que já não o tinham lá. Muito atrapalhadas, disseram que iam pedir outro vestido para mim. Aí eu disse, então quero escolher outro...já não quero esse. Experiemnetei vários, e houve um que gostei que, por sorte, estava na loja um novinho em folha, que seria para uma noiva de 2009. Esse sim, devidamente empacotado e impecável. Sem quaisquer dúvidas em relação ao facto de ser novo. Só necessitou de subir um pouco a bainha. A segunda prova será daqui a uma semana e meia. Espero que esteja impecável e trazê-lo já. Mas ainda vou tomar algumas medidas. Ainda estou a pensar em quais. Apesar de até ter ficado com um vestido que eu gosto, possivelmente até mais que o anterior, nada apaga o meu desânimo no dia e o facto de me sentir enganada. Já para não falar no facto de ter passado a tarde inteira na loja com os nervos em franja e de ter ficado com um vestido que seria para outra noiva. Pediram outro para ela.
Atenção meninas, muita atenção!
E Imogdi....deve haver um responsável pelo franchising aqui em Portugal. Se descobrires quem é e o contacto, avisa-me por favor.

Sábado, 13/09/2008 - 16:37
Retrato de Yara2
Yara2
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Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 05.02.2008 - 02:27

Quando fui pela 1ª vez à Penhalta no Porto, já levava uma ideia muito precisa daquilo que queria,pois já tinha visto e gostado de vetsidos noutros sitios.
Resumindo, vi o catalogo, escolhi aqueles que se adaptavam melhor áquilo que eu andava à procura (algo semelhante áquilo que eu já tinha gostado).
Experimentei, muito bem, e dos 5, apenas gostei de 1 quando experimentei e vi no meu corpo.
Elas deram-me 1 papel próprio da Penhalta com o nome do vestido, preço, para se eu escolhesse aquela loja, quando chegasse lá, fosse mais fácil identificar o vestido e seguir com o processo de encomenda.
Pois bem, como nunca fiquei convencida e continuei a gostar mais do outro que tinha visto na outra loja, encomendei-o passados 3 dias e nunca mais me lembrei da Penhalta.
Passado 1 semana de eu lá ter estado, liga-me um nr de telefone do Porto.
Atendi, a menina disse o nome dela e que era da Penhalta, a perguntar se eu já tinha decidido do vestido e quando ia lá para seguir com o processo.
Eu disse que se realmente escolhesse aquele eu própria me dirigia à loja para o encomendar e nao precisava que me estivessem a ligar a dizer...

Cai muito mal estarem a ligar a querer obrigar as pessoas a encomendar e a comprar o vestido.
Vocês não acham?

Não tive mais nenhum caso grave com a Penhalta mas fiquei mal impressionada com essa situação...

Domingo, 14/09/2008 - 22:46
Retrato de katyta
katyta
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Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás
Desde: 06.07.2008 - 23:41

Que ridiculo!Ao que o nosso país chegou!!!Como se não bastasse enganarem as pessoas, atenderem-nas mal, venderem um produto que não está em condições, agora tb telefonam para "forçar" a compra?!Mas pq carga de água é q elas tem q nos ligar, se estivermos interessadas, sabemos o caminho!Mas está tudo doido?!!O que se passa com esta gente?Caso em Junho de 2009 e recentemente andei a ver lojas de noiva para ver vestidos e ter uma ideia dos preços!Só posso dizer que fiquei chocada... as lojas de noivas (ou pelo menos as que eu visitrei, acredito que não sejam todas assim) não tem o minimo de respeito com os clientes, mandam-nos voltar lá qd sair a nova colecção... Ao menos perguntavam se queriamos ver um catálogo, ou se queriamos experimentar, mas infelizmente mal dizemos que o casamento é em 2009 simplesmente passam a ignorar-nos!E se eu quiser um vestido da colecção de 2008, vão recusar vender-mo? É triste ser atendido assim!Minhas queridas continuem a contar-nos as vossas aventuras, porque assim vemos como realmente as coisas funcionam!E não desistam das vosssas "lutas", porque se pagamos é para ser bem servidas, até pq não pagamos tão pouco como isso!Realmente é lamentável...Beijinhhos a todas!

Segunda, 15/09/2008 - 00:14
Retrato de Nexa
Nexa
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Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 21.07.2008 - 21:08

Acho que essa atitude é corrente porque comigo passou-se exactamente a mesma coisa com a Penhalta da 5 de Outubro.

Segunda, 15/09/2008 - 12:15
Retrato de AnaG
AnaG
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Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 15.06.2007 - 10:48

.... há mtos casos de as lojas "despacharem" os vestidos das provas.

Isso já aconteceu com lojas de "nome" no mercado.

Uma dica dada por uma funcionária duma loja dessas (conceituada):

- quando forem experimentar o vestido (o da prova), deixem uma marca num sitio onde não se veja. Uma linha (com a ajuda duma agulha), uma pinta feita com um marcador, etc.... se a marca estiver no vestido quando o forem buscar.... é o da prova.

É legitimo querermos um vestido novo, que só nós é q o vestímos, sem ter andado de corpo em corpo. Já são tão caros....

Bjinhos

AnaG
31 de Maio 2008
** Madrinha da Lia/Afonso (Pumpkin) ;) **

"O dia "C" de AnaG"
http://onossocasamento.pt/forum/a-descricao-algo-i...

"As escolhas de AnaG"
http://onossocasamento.pt/forum/35778#comment-329971

Sábado, 04/10/2008 - 12:50
Retrato de Imogdi
Imogdi
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Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 16.02.2007 - 16:27

Há quase 3 meses que ando a tentar resolver as coisas e apesar do cansaço, enganem-se que não vou desistir!
Há um ano atrás conheci esta loja numa das feiras de noivos...

Um ano depois, tenho uma vida nova e algo pendurado numa divisão da minha casa. Algo que em tempos foi um vestido de noiva.

Um ano depois, a "Manuel Mota" estará presente na LisboaNoivos, nos dias 24 e 25 de Novembro, novamente com promessas efémeras de vestidos perfeitos.

Beijinhos e felicidades

Sábado, 04/10/2008 - 14:19
Retrato de veeny
veeny
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Visto pela última vez: 4 anos 6 meses atrás
Desde: 04.05.2007 - 16:38

Olá, já acompanho este tópico ha algum tempo, mas nunca comentei!!
Acho k fazes muito bem em lutar pelos teus direitos e não ficar calada!!

É inadmissível k as pessoas não sejam profissionais e não assumam os seus erros!! E k o mesmo vestido sem tirar nem por tenha preços diferentes!!

Resolvi comentar agora pk costumo frequentar o forum de nuestras hermanas e quero dizer-te k está lá uma noiva k levou esse mesmo vestido!!
Sabes k a sensação k tive foi k o modelo não ajuda, tb o dela parecia largo e com os tufos da saia a desfazerem-se!!
Claro k isto não invalida a tua indignação!! Tens toda a minha força nessa luta!!
Posso dzer-te k o meu vestido tb tinha a saia assim e o k se descoseu foi graças ao pé de chumbo do noivo :P Tive mais sorte k tu, pois, apesar de não pretender voltar a vesti-lo, as sras da loja fizeram questão de o arranjar p ficar guardado intacto e lindo :)

Bjo

Domingo, 05/10/2008 - 20:08
Retrato de Decoração
Decoração
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Visto pela última vez: 14 anos 10 meses atrás
Desde: 05.03.2007 - 21:12

IMOGDI , nâo deve desistir da sua queixa nem ter medo de falar !

As queixas : todos os comercios teem um livro de reclamações , nesse livro é obrigatório enviar o duplicado para os serviços competentes que tratam das reclamações . Há margens de lucro que nâo se pode ultrepassar julgo que o dono da loja nâo quereria ver uma fiscalização há porta das finanças . hehehe

Vendas : quem falou aqui que sâo abordadas pelas lojas depois telefonicamente infelizmente essa tecnica é muito usada porque tambem é muito rentavel , muito consumidor gosta de comprar sobre pressâo , eu sou contra esta tecnica mas já fui obriga-la a usa-la por alguns patrôes e de facto resulta ,,rsrsrs

Nós como povo temos obrigação de reclamar com peso e medida para que todos serviços melhorem ..podem nâo acreditar mas no outro dia deixei uma reclamação num livro porque a medica onde fui e paguei 65.oo euros veio atrasada 2 horas .e perguntei quem me ia pagar as duas horas perdidas ..Pode nâo servir de nada mas por algum tempo ela nâo se vai esquecer !
beijocas

Segunda, 06/10/2008 - 02:19
Retrato de elianaEjorge
elianaEjorge
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Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 08.10.2007 - 12:19

IMOGDI, NÃO DESITA E LUTE PELO Q É CERTO!
Comigo ainda não aconteceu nada, pq por sorte ou sei lá o q não comprei meu vestido na Penhalta. Ja estava decidida qual o vestido queria e fui até a Penhalta da Av. de Roma, quando cheguei a loja, disse a senhora q me atendeu, qual vestido queria experimentar, a senhora vira se e me diz o preço do vestido, disse com muita educação q não havia perguntado o preço do vestido e sim gostaria de experimenta lo. Bem, essa senhora foi de uma má educação do princípio ao fim, terrivel mesmo, me senti pessimamente, cheguei a imaginar como seria estar procurando vestidos e sendo tratada assim, no final, não sei se foi pela maneira q fui tratada ou mesmo pq não achei q ficava bem no vestido, não o levei. Sai dali e fui até a Dona Noiva, e fui MARAVILHOSAMENTE bem atendida, um encanto, disse a Senhora Clara o q gostaria e imediatamente me mostrou uns quantos, mais houve um q foi amor a primeira vista, e ela percebeu, vesti e me apaixonei, paguei um pouco a mais, e vale cada tostão. A piada vem agora, 3 dias depois recebo uma chamada da Penhalta perguntando se gostaria de marcar outra data para experimentar vestidos, pq como não apareci na ultima, fiquei pasma e disse q tinha ido sim, a senhora do outro lado diz me q não, q devia estar fazendo confusão, eu me fiz de parva e disse q devia ser, mais disse: só uma pergunta, por acaso ha uma funcionaria chamada ... e ela diz me q há sim, eu respondo então não fiz confusão, foi mesmo por essa estúpida q fui atendida, e alias, ainda bem, q graças a ela comprei o vestido dos meus sonhos...

Segunda, 06/10/2008 - 07:31
Retrato de Rita_
Rita_
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 25.10.2007 - 07:20

Olá!

Vou contar-te a história sobre o meu vestido de noiva q apesar de não ter nada a ver com a tua poderá dar-te força para continuar!

O q me aconteceu não envolveu a loja onde comprei o vestido (penhalta forças armadas), que pelo contrário me tratou muitíssimo bem e fizeram com que no meu dia estivesse tudo perfeito.

No fim do meu dia ter corrido maravilhosamente bem chegou a hora de ir pôr o vestido na lavandaria, coisa q vim a saber mais tarde normalmente só se faz um ano depois de casar, mas como nunca fui superesticiosa, nunca tinha ouvido falar nisso. No meu dia houve momentos que choveu e como tirámos fotos num campo de flores o vestido ficou simplesmente "nojento".. era impossível guardá-lo naquele estado!

A minha Mãe foi colocá-lo à lavandaria e depois disso começou o tormento... Para n me estar a longar muito... aconteceu q qd a minha Mãe foi buscar o vestido fcou de boca aberta e saiu da loja a chorar... O meu vestido é o Condessa do Manuel Mota, é de seda natural e por isso tentem imaginar o q lhe aconteceu no fim de na lavandaria o terem posto na máquina de lavar, sim com água!!!! 8o| Ficou todo estragado, amarelo com partes castanhas, encolheu e eu não me conformava de nunca mais poder ter o meu vestido como ele era e de principalmente estar posto de parte a questão da sessão fotográfica pós-nupcial!!

A partir daí pensei q quem me tinha feito aquilo n ía passar impune... e caso o dono da lavandaria n quisesse resolver as coisas comigo directamente, decidamente eu ía para tribunal! Não podia deixar q ele não pagasse pelo q me tinha feito.. e que provavelmente daqui a uns tempos estava a fazer o mesmo a outras noivas!

Fui falar com ele e para concluir, fui indemnizada no valor total do vestido! Isso não me fez de forma nenhuma ficar psicologicamente melhor pelo q tinha acontecido mas acredita q te vais sentir aliviada por alguem ter pago pelo q te aconteceu!

Desejo-te força e boa sorte!! Não desistas... ;)

Beijinhos

Rita
19/04/2008 - Um Dia Perfeito!!!

Sexta, 10/10/2008 - 15:45
Retrato de Pitita
Pitita
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Visto pela última vez: 15 anos 6 meses atrás
Desde: 13.12.2007 - 10:00

Lamento imenso o sucedido contigoe até já me doi o cabelo só de pensar que vou começar a procurar vestidos para esse dia tão especial. Estou a considerar seriamente a hipótese de mandar fazer o vestido por encomenda a alguém em quem confie...Posso pagar um pouco mais, mas pelo menos não tenho suspresas desagradáveis... E, se acontecesse comigo o que se passou contigo, o meu mau génio não dava para aturar coisas dessas. quando ela te disse para não escreveres que podia ser pior, eu tinha-me pirado logo e, ou voltava com a polícia ou com um advogado e só quando ela voltasse a repetir o que te disse é que o identificava como tal!
Contudo, sobre leite derramado não há solução! Mas podes levar o caso em frente. Já pensaste em contactar a ASAE? Eles andam com tanta sede de multas e de actuar que, se tem as provas, eles eram bem capazes de actuar!www.asae.pt
Recorre aos meios de comunicação social, a entidades legais, informa-te e não deixes o caso morrer!
É como te digo, até estou com medo de me meter a experimentar vestidos!

Sexta, 10/10/2008 - 16:40
Retrato de paula azeredo
paula azeredo
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Visto pela última vez: 14 anos 7 meses atrás
Desde: 12.09.2008 - 16:42

em primeiro lugar queria dizer-te que lamento muito o que te aconteceu e são testemunhos como o teu que nos ajudam a ter atenção a todos os pormenores e a não cair no conto do vigário.

lamento mesmo que por causa de "algumas pessoas estúpidas" os melhores dias da noassa vida sejam verdadeiros pesadelos.

depois devo dizer-te que não deves ficar quieta... não porque isso só vai fazer cm que essa loja continue a estragar os dias especiais de muitas noivas, assim como estragou lamentavelmente o teu.

na minha opinião devias ver para onde foi encaminhada a tua reclamação, ou então e se calhar a ideia de tentares verificar o que aconteceu vai recordar coisas tristes, devias fazer um email a contar a tua história e enviares para a ASAE, eles talvez possam fazer alguma coisa, se tiveres fotos ajuda.

depois pelo teu relato as tuas expectativas de teres um vestido de sonho e teres um dia de sonho não se realizaram, logo foste prejudicada, pelo que na minha opinião devias ser ressarcida ou por outras palavras devias ser indeminizada, já deves estar a pensar que sou louca por meter advocacia neste assunto, mas calma... informa-te num centro de arbitragem da tua area de residencia, que te podem aconselhar gratuitamente sobre o que deves fazer...

desculpa o desabafo, mas se não fizermos nada nunca mais as pessoas são responsabilizadas pelas asneiras que cometem ....

beijocas e fica bem.

Segunda, 20/10/2008 - 09:13
Retrato de SofiaG
SofiaG
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Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 22:12

Olá meninas,

Este fim semana estive em Setúbal, e ao falar com umas pessoas, fiquei a saber que a loja Manuel Mota já fechou.
Espero que o caso da Imogdi seja resolvido, assim bem como as outras meninas que têm tido problemas.

Beijokas p todas.
Mafalda Sofia

2007.06.07
http://onossocasamento.pt/forum/9853
http://onossocasamento.pt/album/mafalda-amilcar-20...

Segunda, 20/10/2008 - 12:39
Retrato de FMAD
FMAD
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Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 27.11.2007 - 09:12

Já vi que a loja já fechou...eu vinha contar tb a minha experiência.

Eu era para ter casado este ano (Set 2008), mas por motivos profissionais decidimos adiar para o ano que vem. Em janeiro deste ano fui á Exponoivos e estive a ver catálogos na Penhalta, gostei de um vestido Manuel Mota perguntei o preço, não sabiam de cor mas disseram um valor aproximado, alto, mas como já conhecia o trabalho do estilista percebi que por ser deste designer só podia ser caro...depois passo pelo stand da Manuel Mota em Setubal, vejo o catálo e pergunto o preço do que tinha gostado na penhalta, falaram-me em 800€, eu estranhei e perguntei o porquê da diferença, disseram-me que a Penhalta pratica os preços que quer, por já ser uma loja bastante conhecida, e que na Manuel Mota é que estavam a praticar o preço correcto... lembro-me até de comentar que pela diferença até me compensava bastante fazer as provas em Setubal, porque moro a 40 km's de Lisboa, mas se lá era mais barato ia um bocadinho mais longe...tudo bem, marquei uma visita á loja, foi o 1ª sitio onde experimentei vestidos. O atendimento foi mau, a sra não foi nada simpática, parecia que estava a fezer um frete, a minha irmã tocou um breve instante num dos vestido, para ajeitar o vestido e ela foi super brusca e disse "Esteja quieta! O que está a fazer? Não se pode mexer nos vestidos!" Agora acho que compreendo porque...
Quando vesti o vestido que tinha gostado inicialmente, qua siupostamente custava 800€, afinal custava 2800€...uma diferença mínima portanto...quando disse que nõ tinha sido esse o valor que me tinham dito na Exponoivos, disseram-me que eu é que tinha feito confusõ que era impossível alguém daquela loja me ter dado essa informação...vim de lá sem qualquer vontade de lá voltar, porque não tenciono dar tanto dinheiro por um vestido...ainda mais porque era super simples, em qualquer loja de noivas me faziam aquele vestido...
Mais tarde ligaram-me de espenha a saber como tinha sido o atendimento e eu disse que não tinha gostado e que não tencionava lá voltar...

Quinta do Convento da Visitação
05.09.2009
http://onossocasamento.pt/forum/quinta-convento-op...

Terça, 20/09/2011 - 11:09
Retrato de Necks
Necks
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 09.10.2008 - 19:55

.

Sábado, 08/11/2008 - 19:49
Retrato de Sayuri
Sayuri
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 10 meses atrás
Desde: 25.06.2008 - 18:09

Olá meninas!

Sinceramente, estou a ficar assustada. Já sinalizei o meu vestido na Penhalta mas ao ler alguns dos vossos comentários já estou a ficar "de pé atrás".
Obrigada pelos vossos esclarecimentos e Imogdi leva essa situação até ao fim. São pessoas como estas que acabam por nos estragar um dia que tem tudo para ser perfeito.
Beijinhos para todas

Quinta, 29/01/2009 - 11:17
Retrato de Juanita Margarida
Juanita Margarida
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 12.11.2008 - 15:03

Agora é q eu fikei aflita!!
Lamento imenso a tua história... caramba, que desilusão...
Estava a ler o que escreveste e q pensar.... só faltava ser o vestido que eu gosto....
E é!
Estive na penhalta e fikei indecisa entre dois vestidos... um deles é esse.... :(
Também já me tinha apercebido que os preços dos vestidos na penhalta e na manuel mota são diferentes.... e nao tinha percebido porque.... agora ja sei...

Acho que deves avançar! Temos que nos habituar a assumir as nossas responsabilidades! Tu fizeste tudo direitinho! a loja tem que ser responsabilizada! parece impossivel q que fikem todos impunes!

Sábado, 10/10/2009 - 12:33
Retrato de Imogdi
Imogdi
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 16.02.2007 - 16:27

Olá meninas!

Apesar de ter passado algum tempo, venho contar-vos os últimos episódios desta novela em que me vi metida.

O início:
- Reclamei para tudo o que era possível e imaginário;

O processo:
- Fecharam-se imensas portas: A Defesa do Consumidor encaminhou o meu caso para a Câmara Municipal da minha zona de residência, que nada conseguiu fazer porque entretanto a loja fechou; A ASAE acusou a recepção da minha reclamação... mas até hoje...niente...

- Abriu-se uma janela: Na Pronovias, em Espanha, (que me respondeu sempre em português) por mail, pediram-me provas fotográficas da minha reclamação.
- Com o trabalho estupendo do meu fotógrafo, facilmente lhes consegui enviar mais de 20 fotografias tiradas ao longo de todo o casamento, que legendei e identifiquei pormenorizadamente.

-Apesar de toda a simpatia e cordialidade, o processo de conversação com a Pronovias foi moroso, pois apesar de me responderem sempre, demoravam muito tempo (às vezes quase um mês).

A Resolução:
- No final, para além do pedido formal de desculpas pelo sucedido, propuseram-me um reembolso de 25% do valor total do vestido e a devolução do dinheiro que me foi cobrado indevidamente. Também se ofereceram para me limpar e consertar o vestido, enviando um estafeta de propósito a Portugal.
- Aceitei o dinheiro, mas depois de muito pensar, tive a sensação, o receio, a patetice (chamem-lhe o que quiserem) de que a probabilidade do vestido se perder para sempre era enorme.
- No final de Fevereiro fizeram a transferência. Senti-me em parte "vingada" e "compreendida". Quase dois anos depois das primeiras reclamações, o desgosto desapareceu e apesar daquilo que aconteceu, aquele continua a ser o vestido pelo qual me apaixonei e com o qual vivi o dia mais lindo, maravilhoso e feliz das nossas vidas.

THE END

Terça, 20/09/2011 - 11:10
Retrato de Necks
Necks
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 09.10.2008 - 19:55

.

Segunda, 09/11/2009 - 17:48
Retrato de Imogdi
Imogdi
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 16.02.2007 - 16:27

Primeiro rebento já para Março!?

Isso é que foi eficiência! Parabéns! Já sabes se vais ter um menino ou uma menina?

Para além disso, com todos os alertas feitos, muitas são as noivas que evitam ir à dita loja para evitar chatices.

Para mim, mais importante que tudo isso, foi o reconhecimento da injustiça de todo este processo, foi o facto de alguém dizer: "Sim tens razão... isto foi uma grande salsada...deixa-nos tentar compensar o que aconteceu"

Portanto para mim...foi feita justiça e acredito que a factura de todo este engano há-de sair cara... é que: "Podes enganar poucos durante muito tempo, e muitos durante pouco tempo, mas não consegues enganar todos, o tempo inteiro"

Beijocas, felicidades e espero que para ti tudo tenha a resolução pretendida!

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