Convites | O Nosso Casamento

Temas e Decoração

Convites

6 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 10/08/2015 - 23:05
Retrato de Bride16
Bride16
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 10 meses atrás
Desde: 01.02.2015 - 01:19

Convites

Boa noite noivinhas..

Preciso da vossa opinião. Acham que compensa fazer os convites em casa, ou não se poupa assim tanto e é preferível fazer num atelier?
Entretanto tenho que começar a pensar nos convites e estou em dúvida se arrisco a faze-los eu, ou mando fazer.

Outra questão, com que antecedência acham que se deve entregar os convites? Se me puderem dar a vossa opinião agradeço :-)

Terça, 11/08/2015 - 00:07
Retrato de Tininha Bee
Tininha Bee
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 6 meses atrás
Desde: 05.07.2014 - 18:44

Olá Bride16.
Nós fizemos os nossos convites à mão. Ficaram um pouco mais baratos e achamos giro ser tudo idealizado e feito por nós :B . Além disso, comprei papel a mais e vou fazer os missais, as ementas e o placard com papel igual ao dos convites. Mas acho que quem não tem jeito ou paciência o melhor é procurar um fornecedor. Eu quando procurei até encontrei coisas giras a preços acessíveis (entre 1,5€/2€ por convite). O melhor é fazeres uma lista inicial para saber quantos convites vais ter de entregar e a partir daí define um orçamento, para estares mais segura quando contactares algum atelier.

Em relação a datas de entrega, eu entreguei os convites em Abril e o casamento será em Setembro. Tive medo que alguma noiva me fintasse. =)) =)) Mentira. Eu estou emigrada e sabia que já não iria a Portugal, por isso foi a minha última oportunidade para entregar em mão. Alguns cheguei mesmo a enviar pelo correio. Mas em circunstâncias normais penso que 3 meses de antecedência é suficiente. No convite deve constar até quando pretendem a resposta definitiva (normalmente 1 mês antes).

Deixo aqui uma foto da parte exterior do meu convite. Esta é a parte de trás. Na parte da frente tem uma bola de papel, na fita azul, com o nome dos convidados. Está péssima mas é a única foto que tenho no computador. Depois do casório faço um post com tudo bonitinho.

Desejo-te uma boa continuação de preparativos. Aproveita esta fase que é muito boa! :*

Quarta, 12/08/2015 - 11:30
Retrato de S@r@D
S@r@D
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 9 meses atrás
Desde: 06.05.2014 - 23:06

Eu era para fazer em casa, mas comecei a fazer as contas e ia gastar mais do que se mandasse fazer... Pelo que mandei fazer... ;)

Quinta, 13/08/2015 - 19:08
Retrato de daniabastos
daniabastos
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 11 meses atrás
Desde: 30.01.2014 - 23:42

Ola Bride,

a minha experiencia é identica à da s@r@h, eu pensei fazer em casa e até fui pedir amostras de papel de parede mas quando fiz as contas vi que de fato não compensava. E nessas contas nem inclui o gasto que iria ter em gasolina em ir comprar o material a diferentes sítios como era o caso. Mas claro tudo depende do tipo de convites que queiras se for mais simples e com menos material pode de fato compensar mais fazer em casa. Tal como já te falaram, no teu lugar iria ver mais ou menos o numero que necessitaria para poder pedir preços e comparar.

Relativamente a antecedência de entrega dos convites, eu vou te dar a minha opinião muito pessoal, caso me no inicio de junho e pretendo no inicio de janeiro começar a entregar pois tenho cerca de 60 convites para entregar e pelo exemplo que tenho de casais próximos alguns demoraram cerca de 2 meses até conseguirem entregar tudo, porque envolve a disponibilidade de tempo de várias pessoas! Logo as pessoas a que só consiga entregar no final de fevereiro já só vao estar a ser convidadas a 3 meses do casamento e se deixar atrasar muito a entrega tenho receio que algumas me digam que não por ser demasiado próximo da data. Mas tal como já referi é só a minha ideia!

Continuação de bons preparativos

Sexta, 14/08/2015 - 01:00
Retrato de arqgirl
arqgirl
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 03.12.2011 - 02:05

Eu pedi orçamento para os que queria, e o mais barato que obtive foi 230 euros...e não achei caro. Fizemos em casa e ficaram por 80 euros, sendo que só o selo personalizado com as nossas iniciais, para colocar no envelope, custou 40 e tal euros, e ainda sobraram imensos convites, logo :P fica bem mais barato fazer em casa e nós nem sequer procuramos os materiais mais baratos, foi o que gostámos e pronto :P

Segunda, 14/09/2015 - 22:49
Retrato de Márcia.Costa
Márcia.Costa
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 14.09.2015 - 22:04

Eu quero fazer os meus em casa, já comprei os tubos de ensaio, mas alguém sabe onde posso comprar enfeites para os tubos?
Obrigado