Contactos com músicos / animadores | O Nosso Casamento

Música e Animação

Contactos com músicos / animadores

2 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 27/02/2012 - 16:54
Retrato de Banda Alto e Bom Som
Banda Alto e Bom Som
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 7 meses atrás
Desde: 23.10.2007 - 19:52

Contactos com músicos / animadores

Olá a todos!
Vimos aqui partilhar uma reflexão convosco.

Nós (como os demais colegas, pensamos) temos 2 tipos de contactos:

1. Pessoas que nos contactam por telefone, dizendo "eu sou ... e estive na festa x" ou "sou amigo/a de y que me falou de vós". Este caso representa a maioria dos contactos, e é profícuo do ponto de vista comunicacional, pois dialogamos sobre a perspectiva que estas pessoas têm para o seu evento.

2. Pessoas que nos encontraram na net, contactam exclusivamente por mail e só pretendem saber uma coisa: o preço. Frequentemente, nem perguntam da disponibilidade.

A Internet tende a fazer mudar comportamentos. Esta 2ª situação tem-se avolumado ultimamente, o que nos levou a pensar: Será que se está a criar a ideia de que os músicos / animadores são seres associais, ou são seres inatingíveis com quem não se consegue conversar?

Esperamos sinceramente que NÃO! Até porque não tem correspondência com a realidade.

Sublinhamos sempre, tal como muitos colegas, que estamos disponíveis para um contacto ou até uma reunião, mas para estes contactos "net-exclusivos", esta informação parece não ser lida e a situação tende a adensar-se.

Gostaríamos de conhecer as perspectivas de outras pessoas sobres esta questão (colegas e não só) e assim aprender a lidar com o "fenómeno".

Por fim deixamos aos interessados a comunicação que pensamos ser útil a todos: não tenham receios de falar com os músicos e animadores! "They don't bite"...

Apresentamos desde já as nossas desculpas se esta comunicação vos parecer exagerada; o nosso objectivo é apenas o de despoletar uma reflexão sobre o assunto. Se tal puder servir de algum modo a todos, tanto melhor.

Obrigado.
Cumprimentos.

Segunda, 27/02/2012 - 21:55
Retrato de Miguel Pascoal Músico
Miguel Pascoal ...
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 dias atrás
Desde: 19.03.2008 - 10:24

Subscrevo inteiramente...

Apraz-me ainda acrescentar que nós, músicos, fazemos arte, e como artistas que somos, temos prazer naquilo que fazemos e naquilo que transmitimos... sendo também muito bom, saber o feed-back do nosso trabalho.

Um abraço