...as consequencias do stress e ansiedade! | O Nosso Casamento

Fórum geral

...as consequencias do stress e ansiedade!

4 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 27/04/2011 - 18:38
Retrato de Roma xD
Roma xD
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 13.07.2010 - 15:45

...as consequencias do stress e ansiedade!

Não queria deixar de partilhar isto com as noivinhas, que tal como eu andam com ansiedade, nervos e preocupações....

Eu não sei se é o casamento que me deixa mais sensível e ansiosa e mais vulnerável ao stress do dia-a-dia, ou se é o contrário... o stress que me deixa incapaz de viver em pleno um momento tão especial...

Vou-vos dar o exemplo do que estou a viver agora...
Tenho um trabalho que me dá uma certa sensação de estabilidade e conforto. Não adoro o que faço, mas faço bem, e faço com boas colegas e um bom patrão (até ver).

Só que, surgiu uma possibilidade de mudar, fazer o que gosto, ganhando um pouco mais e com outras condições.... Problema: Estamos todos a viver uma situação tão delicada no país que fiquei com pânico so de pensar em arriscar a pensar no melhor para o meu "ego", para minha realização pessoal. Ando nervosa, preocupada, chorona, impaciente e tenho me descuidado muito no que toca ao casamento e a mim mesma...

Mas percebi tenho uma coisa que "no matter what" me fortalece e me ampara: O meu noivo.

Ele tem sido o meu amparo, a minha força e tem sido incasável. Está sempre ao meu lado, mesmo quando tudo o que preciso é de silêncio e um colo para chorar.

Para mim, é isto que faz um verdadeiro casal e é isto que significa o casamento. É o facto de NA ALEGRIA E NA TRISTEZA, NA SAÚDE E NA DOENÇA estarmos sempre juntos, unidos e dispostos a partilhar e dividir quer o bom, quer o mau.

Por isso noivinhas, se estiverem stressadas seja pessoal ou profissionalmente... seja em relação ao casamento, ás guerras familiares, entre tantas outras coisas.... abram sempre sempre o coração com os vossos noivos. Eles afinal são as vossas bases, os vossos suportes e aqueles que escolheram e vos escolheram para passar o resto das vossas vidas. Não deixem que problemas externos vos afastem do que é principal na vossa vida: O vosso casamento (o amor, a união, cumplicidade, partilha, solidariedade)!

Eu vou tentar acalmar-me também! vou ver se tiro uns dias de férias para por a cabeça em dia.

beijinhos e vivam muuuuuuuuito intensamente o bom da vida e nada de stress ok??! faz rugas!!

;)

Quarta, 27/04/2011 - 19:09
Retrato de .ailec.
.ailec.
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 24.05.2010 - 01:54

Olá linda noiva!
Eu percebo o que é isso! Eu tirei o meu curso em 2005 e só este ano é que consegui o emprego que pretendia, no entanto estou numa instabilidade horrível!
Sou professora e toda a gente sabe o que isso significa.
Eu arrisquei, tinha um emprego ao nível da educação mas não era professora. Não me sentia totalmente realizada. Surgiu uma oferta de escola e fiquei. Após umas horas a pensar fiz o que não me saia da cabeça!
Tenho por princípio que se estamos tentados a fazer alguma coisa, é melhor arriscar do que depois passado um tempo dizermos... Fui parva em não aproveitar no que dava aquele futuro. Se existe algum exitação é porque significa que queremos experimentar.
Mas cada um é que sabe da sua vida...
Desejo-te muita sorte na tua vida e também bons preparativos!!!
Beijinhos e anima-tE! Só se vive uma vez!

Quarta, 27/04/2011 - 19:29
Retrato de Roma xD
Roma xD
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 13.07.2010 - 15:45

Tens razão! Existe muita tentação mas também muito medo. E como partilhei, ando num tal estado de nervos que nem se justifica... acho que tal como a maternidade (mas em menor intensidade) também o casamento nos sensibiliza e fragiliza.

Para ser honesta nem gosto muito de andar assim... sempre fui tão vivaça e agora até me canso de estar comigo!!

Quinta, 28/04/2011 - 10:16
Retrato de RitaGuerra
RitaGuerra
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 6 meses atrás
Desde: 05.01.2011 - 10:06

Depois de ler pelo o que estás a passar, não podia deixar de desabafar também a situação que vou agora enfrentar.

Trabalho como administrativa num projecto na Petrogal há já 2 anos, que se revelou extremamente exigente e dinâmico. Entretanto comecei a frequentar a licenciatura em Solicitadoria em horário pós- laboral. Sim, houve momentos em que andava extremamente cansada e achava que não tinha tempo para nada e que não conseguia conciliar as coisas.

Neste momento, e apesar de ter usufruido de 4 dias no Algarve e em que aproveitei para celebrar a primeira parte da minha despedida de solteira com a minha família de lá, ando com uma camada de nervos e stressada, pois amanhã vai ser o meu último dia de trabalho neste projecto. Todos nós mais cedo ou mais tarde teriamos que abandonar este trabalho depois de concluído, mas quanto mais tarde saisse melhor seria. Custa-me deixar esta dinâmica toda para trás, as pessoas que aqui conheci (e sendo a grande maioria estrangeiros, não será tão fácil estarmos juntos e revermo-nos), os amigos que fiz...

Tenho também um noivo (namorado há 11 anos) que me dá imenso apoio e ânimo e tenta elevar o meu optimismo, mas por vezes é difícil.

Espero conseguir encontrar algo rapidamente, porque não me imagino a ficar novamente em casa (apesar de nos primeiros dias até saber bem!!!!!)

Beijocas enormes a todas e foquemo-nos nos nossos casamentos