. | O Nosso Casamento

Fórum geral

.

20 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 08/06/2012 - 11:30
Retrato de nicas coimbra
nicas coimbra
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 8 meses atrás
Desde: 31.03.2012 - 11:54

.

.

Sexta, 08/06/2012 - 12:24
Retrato de ananoiva84
ananoiva84
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 06.03.2012 - 09:26

Olá krida! :)

Esse sentimento é mais q normal!

A vida de casada é mt diferente da vida de solteira...

Obviamente terás menos tempo para algumas coisas...mas tens de marcar bem esse território de inicio para n o ires perdendo aos poucos!

N significa q seja mau...vais dedicar mais tempo ao teu marido, à tua casa, teu cantinho, q ocupa já mt tempo do nosso dia, mas podes guardar umas horas do teu dia livre para visitar as amigas, podes perder 1h do teu dia para passar em casa da tua avó...vais conjugando...claro q n é a mesma coisa, mas isso n tem necessariamente de ser mau! Se vais casar é pq amas o teu noivo, logo passar mais tempo com ele só pode ser bom! Todo o resto se vai compondo...

O desleixo q pode haver parte de vocês...se continuarem a surpreender-se um ao outro nunca haverá desleixo, nunca haverá a sensação de adquirido, logo posto de lado. Se n partir dele logo no inicio, parte de ti e ele vai seguindo para n ficar em divida...

Todas as noivas sentem essas coisas...é natural! É um mundo novo... :) Só corre mal se vocês quiserem, se deixarem...tem q haver mt cedência! Mas se houver conversa, compensação e compreensão tudo se resolve!

Tem q haver discussão...senão há qlq coisa de errado :) discussão com limites, com respeito..q faça sentido e tenha resultado prático...

Vai correr tudo bem!!!!! :)

Se vais casar é pq o amas e pq queres passar o resto da tua vida ao lado dele, nunca te esqueças dessa razão! Mais tarde ou mais cedo temos q crescer e libertar-nos do nosso mundinho confortável...se a razão é o homem da nossa vida, pq n? :)

Beijinho

Sexta, 08/06/2012 - 13:26
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

Eu acho que os receios sao normais desde que nao os deixemos consumir a energia ;)

Antes de mais se agora na vossa relaçao estao bem, porque é que depois isso haveria de mudar?
Claro que com a vida de casado, o convivio dia a dia, a vida muda mas o amor nao deve desaparecer pois nao? ;) Se mantiverem o mesmo respeito, companheirismo, compreensao, nao vejo motivo para isso ;)

E quanto à tua avo, minha querida tu mesma devias pensar numa expressao que usaste: és hiper dependente da tua avo...
Isso ja te devia dizer alguma coisa, muito embora mesmo sendo ela uma pessoa que esteve sempre a teu lado em grandes momentos, ou em todos, tambem deve ser ela, que te apoia em grandes passos. Este é um grande passo. Algum dia temos de ganhar asas a voar ;)

Beijinhos

Sexta, 08/06/2012 - 13:35
Retrato de nicas coimbra
nicas coimbra
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 8 meses atrás
Desde: 31.03.2012 - 11:54

Pois, eu sei...
Eu e a minha avó somos muito unidas, muito chegadas, porque sempre morámos só as 2. Quando fui vê-la ontem ao hospital, descobri que ela tem um acordo secreto com a minha irmã: combinaram as 2, que a minha´avó vai treinar todos os dias um bocadinho sentar-se, para ver se consegue ir à Igreja no dia do meu casamento, numa cadeira de rodas. Coitadinha...tão fofa a minha avó :)
Tenho que resolver estas coisas dentro de mim.

Sexta, 08/06/2012 - 13:37
Retrato de Aninhas Luisa
Aninhas Luisa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 08.09.2011 - 12:11

Bem!!! Desculpem a honestidade mas se pensam assim agora nem quero pensa quando tiverem filhos!! Voces vao casar e viver com a pessoas que vos completa nao vao ser fechadas numa prisão!! Aproveitem!

Sexta, 08/06/2012 - 14:05
Retrato de nicas coimbra
nicas coimbra
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 8 meses atrás
Desde: 31.03.2012 - 11:54

Aninhas... um dia quero muito ser mãe, mas apesar de ter 30 anos... não é um projecto a curto prazo, porque não me sinto preparada para isso brevemente. Portanto, filhos ainda não está nos meus planos :)

Sexta, 08/06/2012 - 14:16
Retrato de Aninhas Luisa
Aninhas Luisa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 08.09.2011 - 12:11

o que disse mas casar nao é deixar de viver a nossa vida para cuidar do marido e da casa. Vais continuar a ter tempo para tudo! Bem cordenado e com outras responsabilidades sim mas nao muda assim tanto quanto pensas :D Apenas me casei á umas semaninhas mas ja vivo com o pai da minha filha á 3 anos e acredita que não foi isso que me tirou o tempo :D :D mas mesmo assim tenho tempo para mim e para as ammigas!

nicas coimbra escreveu:
Aninhas... um dia quero muito ser mãe, mas apesar de ter 30 anos... não é um projecto a curto prazo, porque não me sinto preparada para isso brevemente. Portanto, filhos ainda não está nos meus planos :)

Sexta, 08/06/2012 - 14:22
Retrato de vera.pinto05
vera.pinto05
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 8 meses atrás
Desde: 04.03.2011 - 16:58

Fico muito "feliz" de perceber que há pessoas que sentem o mesmo que eu mesmo com uma diferença de idades visto que eu sou novita XD
Sempre que penso fico assim meia nostálgica, tento pensar o menos nisso possivel pois sei que as dificuldades seram bastantes mas bom um pensamento positivo ira tudo correr melhor ! (penso:) )
Eu já sei o que é partilhar pois ja quase que vivo com ele mas á muitas responsabilidades acrecidas que me assustam mas tento não pensar muito nisso e BOLA PARA A FRENTE :O)
Beijinho ! >:D<

Sábado, 13/10/2012 - 00:39
Retrato de nicas coimbra
nicas coimbra
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 8 meses atrás
Desde: 31.03.2012 - 11:54

Claro que não levo a mal :)

Sexta, 08/06/2012 - 14:36
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

Minha querida, efectivamente sao coisas que tens de resolver dentro de ti ;)

Beijinhos

Sábado, 09/06/2012 - 12:58
Retrato de Vera LPS
Vera LPS
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 20.05.2012 - 12:13

Vejo-te tão triste e angustiada em tantos posts! :(

Estás NOIVA, vais casar e isso é tão lindo!!!

Eu compreendo o teu pensamento, o teu coração, mas não há nada que possas fazer que já não tenhas já feito!
És uma neta dedicada, já deu para perceber e a tua avó sabe isso melhor que ninguém...

Não vais ficar na casa da tua avó, mas os momentos que tinhas livres para ela, vais poder continuar a ter, uma vez que vais ficar a viver muito próximo dela.

Eu sei que estas não são as palavras que queres ouvir, mas... É a lei da vida e por mais que nos custe, lutar contra aquilo que é inevitável, só nos angustia e faz sofrer...

Etás triste e tens razões para isso, a tua avó não está bem, mas com a tua tristeza, entristeces também todas as pessoas que estão à tua volta e te amam, inclusivamente a tua avó, que com toda a certeza quer que vivas estes momentos em pleno!

Além disso, o teu noivo também deve andar muito triste de te ver assim e não estares a aproveitar positivamente o momento que ambos estão prestes a partilher! Não deve ser fácil também para ele :(

Vais casar, vais ter momentos lindos, tens de estar feliz, luta para estar feliz!
Os bons pensamentos atraem boas coisas é mesmo verdade...

Pensamento positivo :)

Sábado, 13/10/2012 - 00:40
Retrato de nicas coimbra
nicas coimbra
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 8 meses atrás
Desde: 31.03.2012 - 11:54

.

Domingo, 10/06/2012 - 22:52
Retrato de paulinha99
paulinha99
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás
Desde: 02.03.2012 - 11:12

O que estás a sentir é normal, porque realmente a vida muda.

Agora quero que vejas o meu caso, talvez te inspire.

Então é assim, eu conheci o meu noivo em 2005 em Praga, quando estive lá de Erasmus, namoramos durante 3 semanas apenas mas, desde o primeiro instante eu soube que ele era o tal.

Por causa dos meus estudos, familia e, amigos também não quiz mudar-me para a Finlândia e, fui deixando o tempo passar, ora era por causa do curso, depois veio o mestrado e, enfim, com estas histórias todas passaram-se 5 anos e meio, nos quais com sorte nos víamos 2 vezes por ano e, por pouco tempo.

A minha mãe desde há uns anos para cá que é cardíaca e, segundo os médicos tudo começou aquando do meu parto (também sou a mais nova de 4). O meu pai sem que ninguém contasse sofreu de um AVC fulminante em 2009 e, após 1 mês e meio de coma faleceu. Eu à conta de adiar a minha vinda, também fui adiando a apresentação do namorado à familia, ou seja, o meu pai faleceu sem sequer conhecer o meu namorado!

Depois disso, como deves imaginar fiquei de rastos e, das poucas pessoas com quem pode contar, embora à distância foi com o meu noivo. Eu que tinha tantos amigos e, morava com uma pessoa que pensava que era minha amiga, que o provou não o ser, que nem informou nenhum dos meus verdadeiros amigos do ocorrido.

Dei por mim no funeral do meu pai totalmente sozinha e, desemparada.

Por causa disso entrei em depressão (não profunda) e, foi continuando a adiar a minha vinda, ora porque a minha mãe agora estava sozinha e, podia acontecer alguma coisa e, eu não estar lá.

Graças a Deus, que tenho o noivo mais paciente do mundo que soube esperar por mim até eu dizer para mim mesma "Basta", tens que seguir com a tua vida e, fiz as malas e, mudei-me para a Finlândia.

E aqui estou eu já há 1 ano e 8 meses, a preparar o tão desejado casamento e, a stressar com os fornecedores mas, contente com a decisão que tomei.

Se não penso na minha mãe, irmãos e, amigos??? Todos os dias!! Tenho saudades do tamanho do mundo de tudo mas, a vida é mesmo assim, já não somos crianças, temos que seguir com a nossa vida, casar (se encontrarmos a tal pessoa), ter filhos(se quisermos), enfim dar continuidade ao mundo.

A minha mãe ao ínicio também me dizia "tinhas tantos rapazes por aqui e, foste arranjar um tão longe" ou "temos tantas coisinhas e tu n podes comê-las porque está longe" ou "nem sei se consigo aguentar até à próxima vez que venhas cá". Até que um dia, eu chateei-me e, disse-lhe "mas, você pensa que é fácil para mim estar longe de você, do meu país, dos meus amigos?", apartir daí nunca mais me chateou.

A tua avó mora a 5 minutos da tua nova casa, eu moro a 4000km da minha mãe, a qual vejo no máximo 2 vezes por ano. Os meus melhores amigos vejo-os de 3 em 3 anos com mta sorte.

Amo a minha mãe do fundo do meu coração mas, ninguém disse que a vida é fácil. E, as pessoas quando começam a envelhecer têm tendencia para serem egoístas, embora no fundo saibam que é o que acontece, os filhos e, netos saem de casa, casam-se.

Pensa isoladamente no teu noivo, como ele se sentirá quando dizes que és dependente da tua avó, pensa na vossa vida conjunta, como será, se achas que o sentimento que nutres por ele é forte o suficiente!

Eu, também tenho dias que me pergunto que raios estou a fazer aqui mas, depois olho para o meu noivo e, todas as dúvidas de dissipam. Com muito diálogo, paciência, cumplicidade e, alguma inovação se a estrutura for forte a casa permanecerá por muitos anos, embora vá precisando de manutenção e, algumas obras de renovação (foi o meu lado de eng. civil a falar).

Espero ter-te ajudado a tomares a tua decisão. POndera bem o que realmente queres na vida e, lembra-te não podemos ter tudo ao mesmo tempo!!!

Domingo, 10/06/2012 - 23:19
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

Eu acho que melhor que a Paulinha nao diria...

Confesso que tambem fiquei um pouco inebriada, com toda a tua historia.
Mas uma coisa é facto.
Quando as pessoas começam a envelhecer, tornam-se nao so dependentes fisicamente mas muito mais psicologicamente.
Tu nao vais desaparecer do mapa ;) Vais estar a 5 minutos dela. E ela tem de aprender a viver isso, tal como tu, sem peso de culpa nem mágoa.
Porque efectivamente, a vida segue...
E há coisas que podem conjugar-se mas não ter-se ao mesmo tempo...

Sábado, 13/10/2012 - 00:40
Retrato de nicas coimbra
nicas coimbra
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 8 meses atrás
Desde: 31.03.2012 - 11:54

:)

Sábado, 16/06/2012 - 15:26
Retrato de Sofia Lo
Sofia Lo
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 26.03.2011 - 11:57

Essencialmente quando ha amor, as resoluçoes e os acontecimentos centram-se nisso ;)
O teu noivo nao tem sido excepcional ;) Tem sido aquilo que deve ser ;)
Um companheiro, uma pessoa que está a teu lado e que nao te obriga a fazer uma escolha entre um e outro... Isso é amor :)

Quanto à tua avó, ela é como todas as avós :) Fofinha e mimada :)
Tenho a certeza que tomarás as posturas certas na altura em que tiverem de ser tomadas :)

Gosto muito dessa resoluçao do pensamento positivo e do encarar as coisas da vida com melhores olhos ;) E olha que estou pronta para puxar-te as orelhas ao proximo post que apareça e que seja pessimista :))

Beijinhos e força ai nisso >:D<

Segunda, 30/07/2012 - 14:30
Retrato de Cláudia e Anibal
Cláudia e Anibal
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 17.02.2012 - 20:48

Olá!

Apanhei os teus posts agora, mas vai aí uma grande história.

Bem, a minha opinião é simples: tens algumas coisas na tua vida que precisas resolver. Acho que devias procurar um psicólogo (não estou a dizer que estás maluca) porque eles ajudam-nos a lidar com as coisas que ficaram mal resolvidas para trás. Vais ver que um bom profissional te vai ajudar a saber lidar com esse sentimento de dependência e ausência e também te ensinará como lidar com essa Chatagem da tua avó.

É normal que ela seja assim porque tem medo de te perder e tu és a vida dela. No entanto, se continuares a ceder a essa chantagem ela não vai permitir que tu vivas. ainda pra mais agora tens de pensar que tens de partilhar a vida com o teu marido e não com a tua avó (claro que continuando a dar-lhe a assistência, amor e carinho que sempre deste).

Mas tens de arranjar coragem para fazer essa mudança. Durante um tempo vai ser dificil, mas de certeza que será o melhor para ti e a tua nova familia - porque, desculpa a sinceridade - o teu marido não vai aguentar muito tempo ser dividido com a tua avó: e terá razão.

Por favor, procura um profissional e vais ver que ele te ajudará a resolveres tudo isso, para que possas ser verdadeiramente feliz!

Sábado, 13/10/2012 - 00:41
Retrato de nicas coimbra
nicas coimbra
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 8 meses atrás
Desde: 31.03.2012 - 11:54

Olá,

Segunda, 30/07/2012 - 16:37
Retrato de PinkStateOfMind
PinkStateOfMind
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 10 meses atrás
Desde: 21.10.2011 - 15:15

Nicas, és de facto e com toda a certeza uma das melhores pessoas (se não a melhor) com quem já me cruzei neste fórum e se calhar na vida... sofres tanto desde que nasceste. Viveste sempre no meio de uma relação complicada... De um lado a "avó-mãe" e do outro o teu pai. Apesar de tudo, tornaste-te uma pessoa boa, humilde, carinhosa e tão preocupada com pessoas que já te fizeram, de certa forma, algumas maldades... Tornaste-te uma pessoa linda! Dou-te os parabéns por isso...

Queria também dizer-te que eu tive os mesmos medos que tu. Quando estava prestes a sair de casa dos meus pais pensei em tudo isso... eles estão a tomar conta dos meus avós (2 octogenários) e os meus pais também já não vão para novos... fiquei preocupada e também vivo a escassos 10 minutos deles. Faço questão de ligar 1 vez por semana e vou lá (quase) sempre ao sábado visitá-los. Custou-me cortar o cordão umbilical? Custou... mas é assim mesmo e um dia vai ser hábito e já não vamos sofrer tanto como isso. ;)

Terça, 31/07/2012 - 08:50
Retrato de Cláudia e Anibal
Cláudia e Anibal
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 17.02.2012 - 20:48

Bem, lamento que a tua avó tenha piorado, mas parece-me que levá-la a morar com vocês talvez seja melhor para ti e o teu marido - como casal. Estarão na vossa casa e isso já é muito bom.

De qualquer modo, vais ter de lidar com uma série de mudanças na tua vida. E agora que vais começar uma nova etapa, talvez fosse o momento certo para colocares algumas regras a ti própia e a tua avó.

Pensa nisso. Reflete sobre o que terás de mudar - tu sabes bem o que é - e apega-te a essa decisão por mais dificil que seja ser um pouquinho mais rígida com a tua avó.

Vais ver que vais ter resultados.

De qualquer forma, acho que um profissional te poderia ajudar nesse aspecto, porque transmite a confiança de que estamos a fazer o melhor, além de te ajudar a superar também tudo o que ja passaste. Acho que deves isso ao teu futuro marido... Porque mais cedo ou mais tarde, todas essas coisas que não ficarem resolvidas vão voltar e são sempre os que estão mais perto que sofrem.

Será para o bem dos três!

Felicidades