Conceito Co.Work | O Nosso Casamento

Outros pormenores do casamento

Conceito Co.Work

2 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 29/09/2010 - 19:35
Retrato de Miguel Henriques
Miguel Henriques
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 9 meses atrás
Desde: 11.08.2006 - 09:41

Conceito Co.Work

Boa tarde a todos(as) há já algum tempo que não "postava" aqui no fórum por falta de tempo mas estou de volta! :) como sempre, podem contar com a minha ajuda para o que precisarem.

Venho aqui lançar um desafio aos outros fornecedores.
Uma vez que este tópico se destina mais a fornecedores, agradeço aos administradores do fórum que o coloquem onde for mais apropriado.

- Quantos de vocês, tal como eu, trabalham a partir de vossas casas com todos os prós e contras que isso traz?
- Quantos de vocês, pelas mais diversas razões, tem necessidade de abrir um espaço para desenvolver a vossa actividade mas o avultado investimento vos tem impedido avançar com esse investimento?
- Quantos de vocês tem necessidade de um espaço aberto para trabalhar e receber clientes mas não tem disponibilidade para lá estar a tempo inteiro?

Pois bem, existe uma solução. O Co-Work!

O Cowork é uma forma de trabalho colaborativo em que profissionais liberais e micro empresas partilham um espaço único dividindo entre si as despesas desse espaço e ao mesmo tempo potenciando entre si sinergias contribuindo para um aumento da sua actividade individualmente, invariavelmente os clientes de uns passam a ser também clientes dos outros, quer por referencia quer por iniciativa do próprio cliente.
Estes espaços de CoWork tomam as mais diversas formas: ou são um conjunto de profissionais de áreas completamente dispares, ou complementares entre si.

Esta forma de trabalho é muito popular nos EUA e no Norte da Europa. Em Portugal já existe um espaço com este conceito na LX-Factory o Cowork Lisboa ( http://www.coworklisboa.pt/ ). Este Cowork é mais vocacionado para para gente da minha área e para o design, mas não exclui outro tipo de profissionais.

Porque não fazermos algo do género para o nosso mercado de casamentos? Imaginem, uma loja/espaço de dimensões generosas numa zona nobre de Lx onde trabalham em perfeita cooperação um profissional de cada uma das áreas envolvidas na produção de eventos (um wedding planner; um(a) decorador; um(a) estilista/Custureira; um(a) Make Up Artist; uma empresa de catering; um fotógrafo (adivinhem quem ;) ); um videografo....etc.

Um espaço em que uma noiva lá entre e com a cooperação de todos, trata de todos os serviços e detalhes do seu grande dia num único sitio.

Perdoem-me o Português mas o meu forte é imagens e não palavras ;)...

Que vos parece a ideia? digam qq coisa.

Miguel Rosenstok
www.photoemotions.net
www.miguelrosenstok.com

Sexta, 22/10/2010 - 04:16
Retrato de novabase
novabase
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 11.02.2008 - 01:32

Não sou fornecedora mas já vi este conceito em televisão em Portugal. E acho que funciona muito bem. Assim partilham-se mais coisas do que se ficarem todos em vossas casas! Além disso saem de casa ... ouvem outros assuntos... e de um assunto qualquer pode surgir uma ideia. Ideia essa que não surgirá dessa mesma forma se tiverem todos enfiados nos seus casulos chamados casa.

Acho que é realmente apelativo. O díficil é juntar esta "gente" toda ... Boa sorte!