. | O Nosso Casamento

Fórum geral

.

32 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 18/02/2013 - 16:05
Retrato de nicas coimbra
nicas coimbra
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 8 meses atrás
Desde: 31.03.2012 - 11:54

.

.

Segunda, 18/02/2013 - 16:32
Retrato de PIGM
PIGM
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 1 mês atrás
Desde: 09.01.2012 - 16:40

Olá Nicas,

Olha essa pessoa faz isso apenas por maldade, e o mal dela é a inveja, pois por mais que uma pessoa tenha gostos diferentes não se diz dessa forma!! é inveja pura e maldade, por isso não ligues e começa a dar-lhe respostas do tipo "eu gostei e isso é que é importante", para ver se ela se toca!!!

Beijinhos e força, não ligues as invejosas e ressabiadas !!!! :)

Segunda, 18/02/2013 - 16:58
Retrato de carla.s08
carla.s08
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 25.03.2012 - 14:29

Olá nicas,

Concordo com o que a PIGM disse.
O que interessa é que tu gostaste.

beijinhos e não ligues :-)

Segunda, 18/02/2013 - 17:01
Retrato de Jo_Fofinha
Jo_Fofinha
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 17.05.2012 - 18:37

oh meu deus...

Eu ja tinha dado uma resposta bem directa a essa pessoa.. O problema do portugues é ke acha ke é sempre melhor ficar calado.. Vou aproveitar o teu topico para desabafar tambem.

Eu estou a preparar-me psicologicamente para passar pelo mesmo.. mas com alguem mais proximo..ando a acumular..

Eu ando num stress autentico..começo a evitar falar com essa pessoa e tudo porque qualquer dia passo-me.

Essa pessoa não tem filtro, e acha que as verdades devem ser ditas..do tipo não deixar coisas por dizer. MAs ela nao consegue perceber que há verdades que não vale a pena dizer.. e depois só ela é ke tem razão, seja em que assunto for. Eu gosto muito dela..mas já ouvi com cada coisa.

A mais recorrente é: tu vê lá como vais vestida. cuidado com o decote. já sabes que vai tudo pro casamento para comentar..por isso vê lá.

O pior é que fala nisto imensas vezes..oh deus.
Agora o que a preocupa é a roupa dela..ora vai de calças..ou de saia..ou de vestido..ai nao sei..o que achas? tenho que comprar uma cinta.. odeio vestir roupa. Sempre que me vê o assunto é o mesmo.

Juro que se preocupa mais do que eu.. no outro dia tentei, estupidez minha, integra.la mais no casamento e contei que ia levar um veu birdcage.. oh deus o que fui fazer. Começou a gozar comigo em frente ao noivo a dizer que eu ia levar uma rede pros mosquitos. Acham normal????

E tambem ja me disse que nao gostou dos convites, que fui eu que fiz.

Por isso como vês..tambem estou á espera de ouvir muita coisa depois de vir de lua de mel..senão no proprio dia. Siiimmm porque tou a ver o pensamento quando me vir a entrar na igreja de labios vermelhos..loooool
Eu ate tentei encontrar outra cor..juro. Sou uma pessoa que acha que ás vezes nao vale a pena criar uma situação que sabemos que vai dar conflito..e eu sei ke os labios vermelhos vao gerar comentarios. Mas mais nenhuma cor me ficava tão bem. Lá vai ter ke ser.. loooool.

Como vou gerir isto..não sei. Secalhar nao vai correr bem.

Temos que ganhar coragem e por estas pessoas no sitio delas..é o nosso casamento é o nosso gosto. E uma das regras de boa etiqueta e boa educação é jamais dizer a uma noiva que tá feia.

As noivas sao todas lindas.. nem que seja apenas pelo facto de irradiarem felicidade.

bjinhos e força. afinfa-lhe..

Segunda, 18/02/2013 - 17:27
Retrato de arqgirl
arqgirl
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 03.12.2011 - 02:05

Olá minha linda :D
Olha, eu , peço desculpa pela expressão, cagava nela :P porque se fosse alguma coisa da comida, caso tivesse pouca comida ou tivesse sido mal servido, até era natural que alguém comentasse - embora eu ache que é de boa educação não dizer nada, a minha prima casou há 11 anos numa quinta linda em Braga muito conhecida, e toda a gente saiu de lá esfaimada com tão pouca que era a comida...era tipo gourmet mas só com a amostra no prato :P e ninguém no fim lhe foi dizer nada claro! Disse a minha mãe à minha tia ( mãe dela) e porque são só duas irmãs que se dão muito bem, a minha tia até se fartou de chorar, porque claro que ela também notou que aquilo não prestou :P - agora vir dizer que não gostou da decoração nem do teu penteado nem do teu vestido..olha azar!eu ao último casamento que fui, a noiva levava um vestido curto e uma echárpe amarela. Se eu gostava? Não, não teria nada a ver comigo!Mas se acho que ela estava linda na mesma? Acho :D era o dia dela, ela escolheu ir assim, estava feliz da vida, uma noiva é uma noiva, dependendo dos gostos acho-as sempre bonitas :) e não fui lá à beira dela dizer-lhe: olha que não gosto nada dessa echarpe nem do teu vestido ser curto :P mas eu conheço gente assim...tenho uma amiga minha de quem eu até gosto muito, mas além de não saber estar calada ( tipo, estás a falar de um problema teu e ela interrompe logo a contar um problema que ela teve assim também, ou que não tem nada a ver, mas ela acha que tem que contar senão explode, e depois tem que girar tudo à volta dela enfim...), e além de nunca estar calada, diz tudo o que lhe vem à cabeça, seja pro bom ou pro mau...eu acho que não é inveja nem nada, mas diz tudo tipo, mostras-lhe um vestido e ela: ai que feio, não acredito!!! estás a ver? e eu cago lol digo-lhe logo: desculpa lá, pode ser feio pra ti, mas eu gosto :P e ela insiste mas eu desligo, deixo-a a falar e nem respondo mais xD e é assim que tens que fazer, dar-lhe uma resposta torta e arumas com ela ;)
Ah e quanto à "antipatia" do noivo...o meu noivo que fosse muito simpático pras convidadas que eu dizia-lhe =)) também "sofro" disso lol, eu rio-me e tento ser simpática pra toda a gente, e o meu pra quem não conhece quase nunca mostra os dentes =)) temos pena :P é pra eu gostar e não as convidadas =))
beijinho >:D<

Segunda, 18/02/2013 - 18:42
Retrato de Hazel Lima
Hazel Lima
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 4 dias atrás
Desde: 26.01.2010 - 23:53

Hummmm,cheira a dor de cotovelo. Costuma-se dizer que quem não tem comentários bons para dizer, mais vale estar calada. E neste caso parece que lhe doeu algo. Infelizmente o tempo não dá para voltar atrás e evitar de convidá-la mas no fim acabamos por conhecer quem são as pessoas quando abrem a boca!
Foi extremamente de mau gosto esse tipo de comentário e se for em mau tom, pior. Nem passava-lhe cartão, um olá e um adeus já era muito.

Ignorar é o melhor que fazes porque pessoas assim só nos consumam na vida.

Beijinhos grandes!!! ♥

Segunda, 18/02/2013 - 18:50
Retrato de luazzinha
luazzinha
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 9 meses atrás
Desde: 19.03.2009 - 17:13

pura inveja!
ela é casada?

Segunda, 18/02/2013 - 19:41
Retrato de verklaro
verklaro
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 3 meses atrás
Desde: 28.08.2006 - 20:03

Ola
já ouviu falar na dor de cotovelo?

existem 3 tipos de criticas. construtivas, destrutivas e dor de cotovelo.

Não de importancia e isso cura-se com o tempo.

Segunda, 18/02/2013 - 20:08
Retrato de alice_andré
alice_andré
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 29.10.2012 - 23:08

eu ainda não casei, mas ja passei por algo parecido e a isso por vezes chama-se dor de cotovelo...geralmente esse tipo de pessoas só está feliz com a infelicidade dos outros...enfim não podes ser todos iguais senão não teria piada;-)

gostos não se discutem e se gostas das coisa simples, não vais andar a fazer as coisas elaboradas demais...

estive a ver o teu album de casamento aqui no forum e estavas muito linda...
beijinhos e tudo de bom

Segunda, 18/02/2013 - 20:18
Retrato de Bellyta
Bellyta
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 26.08.2011 - 02:14

Olá Nicas...

Eu até fiquei pasmadinha com com este teu desabafo. Essa pessoa deve ter problemas do foro psíquico.

Primeiro que tudo cada noiva vai como quer e bem lhe apetece e olha que nunca vi uma noiva feia. Gosto mais de umas noivas do que outras, mas isso é normal. Acho ridículo quase 5 meses depois do teu casamento ainda andar a embirrar com o teu cabelo. Quando vi as tuas fotos só pensei que normalmente as noivas deixam crescer o cabelo para o casamento e tu ficaste uma noiva bem gira de cabelo curto. Gostei!!!! Hoje em dia é muito mais IN casamentos simples, desde a noiva até à decoração, do que coisas espampanantes. Se a senhora falasse da comida, que estava menos boa, ou que faltasse alguma coisa importante, acho que ainda tolerava, agora isso. Eu sinceramente dizia-lhe que te sentiste muito bem com as tuas escolhas e que o casamento foi teu e de mais ninguém, logo tudo esteve como tu e o teu noivo quiseram. Quanto à má disposição, ou não, do noivo, palermices. O meu... quase não dançou, porque não gosta de dançar e de resto andou por lá a falar com os convidados... Cada um é como é.

Não canses a tua beleza com este tipo de gente... O importante é que tudo correu bem e tiveste um dia muito feliz.

bjocas ;)

Segunda, 18/02/2013 - 21:24
Retrato de XanaCD
XanaCD
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 13.01.2013 - 20:00

Concordo com os comentários anteriores. Essa pessoa é maldosa e invejosa. Não conheço a pessoa em questão claro mas isso não são comportamentos que se tenham, ainda por cima tendo sido convidada.
Mesmo quando não gostamos de algo, o que é perfeitamente natural, não o mencionamos. :O
Estive a ver as suas fotos e estava muito bonita mesmo e não estou a dizer isso só para agradar.
Há pessoas com personalidades insuportáveis. Enfim... Não ligue.

Segunda, 13/05/2013 - 11:09
Retrato de nicas coimbra
nicas coimbra
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 8 meses atrás
Desde: 31.03.2012 - 11:54

O

Terça, 19/02/2013 - 14:18
Retrato de Cátia C. Godinho
Cátia C. Godinho
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás
Desde: 04.06.2012 - 14:22

minha querida nicas, como eu te compreendo.

ainda não casei mas realmente já ouvi tanta coisa.

sabes o que isso é? INVEJA

ás vezes nem é por maldade, é só porque essas pessoas de certa forma gostavam que a vida delas num aspecto ou noutro fosse igual à nossa.

as pessoas, principalmente as solteiras acabam por nutrir aquela invejazinha.

eu falo por mim, há 3 ou quatro pessoas que eu adoro, mas que estão a morrer de inveja. talvez porque acham que nunca vão poder ter um casamento de sonho como o meu, umas porque financeiramente não podem, outras porque não conseguem arranjar o noivo propriamente dito.

Ás vezes algumas coisas que dizem magoa-me, e muito, mas como sei que é só por 'dor de corno', ignoro.

Devias fazer o mesmo. Mas eu sei o quanto custa.

Estou mais feliz que nunca, vou ter o casamento que sempre sonhei, vou ter direito a tudo do bom e dos melhor, vou para um sitio paradisiaco passar a minha lua de mel, tenho uma casa linda para começar a minha vida de casada. Não posso ligar à inveja.

Até mudei a minha cor de decoração para verde, verde inveja!!!

ahahahaha

Beijinho grande nicas e força!

Segunda, 13/05/2013 - 11:09
Retrato de nicas coimbra
nicas coimbra
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 8 meses atrás
Desde: 31.03.2012 - 11:54

.

Terça, 19/02/2013 - 21:40
Retrato de 28122013
28122013
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 16.01.2013 - 03:58

Minha querida, pelo que já vivi, sei k essas pessoas sao umas infelizes, tentam compensar-se de alguma coisa colocando defeitos nos outros.... manda isso pa trás das costas e curte mas é o teu casamento;) sê feliz;)

Quarta, 20/02/2013 - 08:04
Retrato de Cat-st
Cat-st
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 2 meses atrás
Desde: 31.07.2012 - 14:23

Epah olha fizeste muito bem em responder mas eu ainda diria mais. Assim que ela me perguntasse "gostaste? Pois eu nao bla bla bla" eu respondia "mas nao e para voce gostar. Casei-me por nos e nao por si"

Epah cenas assim e cagar de alto a baixo! Perdoem-me a expressao mas nisso gosto de ser directa.

Beijinhos e felicidades :D

Tavas linda! :)

Quarta, 20/02/2013 - 12:07
Retrato de Sabrina E Pedro
Sabrina E Pedro
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 sem atrás
Desde: 29.06.2011 - 10:49

Ola Nicas,

Se fosse comigo ela ia ouvir poucas e boas! Quando li o teu topico ainda pensei pronto talvez tenha levado um penteado um pouco louco lol fui ver as fotos do teu casamento e gostei o teu cabelo tava simples mas muito elegante tens muito bom gosto :) mas la esta sao gostos. Agora para mim é assim, cada um pode dar a sua opiniao sim senhora agora abuzare que nao passado 5 meses ainda a falar a mesma coisa e mesmo de ser ma.

E quanto ao vestido se e simples demais e porque e simples de mais, se e muito espalhafatoso, e porque é espalhafatoso porrrrrraaaa mas alguem percebe isto por amor à santa.

Sentiste te bem com o teu penteado e o teu vestido? Optimo é o que intressa o resto amiga, é conversa é deixar falar.

O dinheiro e teu e tu fazes com o ele o que bem quizeres.

Tenho dito :D

Segunda, 13/05/2013 - 11:09
Retrato de nicas coimbra
nicas coimbra
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 8 meses atrás
Desde: 31.03.2012 - 11:54

.

Quarta, 20/02/2013 - 17:41
Retrato de appoggiatura
appoggiatura
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 3 meses atrás
Desde: 17.06.2012 - 18:30

"Falem bem, falem mal, mas FALEM DE MIM, significa que sou inesquecível!"
Já ouviste esta expressão?! Quando esta senhora falar contigo lembra-te desta frase, sorri e sente-te realmente importante, porque és realmente tão importante que a tua vida lhe mói por completo o juízo! ;)
Há sempre quem fale, geralmente é por trás essa pelo menos diz na cara, provavelmente sob o pretexto de "pessoa muito sincera que diz o que pensa" é típico confundir-se sinceridade com falta de educação, respeito e cortesia... são coisas que "se bebem no leite" ou se tem ou não se tem, nada a fazer! Mas aproveita essas "críticas" para elevares a tua auto-estima, se fosses uma pessoa qualquer, ela não se daria a esse trabalho, por isso ÉS MUITO IMPORTANTE, até lhe dás dores de cabeça durante 5 meses (ou mais!) ahahahah

Quarta, 20/02/2013 - 17:58
Retrato de 28122013
28122013
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 16.01.2013 - 03:58

olá novamente...fui "cuscar" o teu album de casamento e gostei mt do teu penteado, super elegante;) fica aki a minha opinão;) bjnhs

Quarta, 20/02/2013 - 18:03
Retrato de XanaCD
XanaCD
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 13.01.2013 - 20:00

Agora já entendo porque há casamentos com tantos convidados! Devem convidar pessoas que não são próximas, só pode.
Convidam-se pessoas com que não há assim tanta confiança (cada um tem as suas razões, isso não censuro) e depois dá nestes problemas.
Quando é somente com pessoas que gostamos ou próximas é diferente.
Acredito que deva ser um bocado constrangedor ter pessoas com quem não temos tanto à vontade, no nosso casamento. :S

Segunda, 13/05/2013 - 11:27
Retrato de nicas coimbra
nicas coimbra
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 8 meses atrás
Desde: 31.03.2012 - 11:54

.

Quinta, 21/02/2013 - 10:41
Retrato de Cátia C. Godinho
Cátia C. Godinho
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás
Desde: 04.06.2012 - 14:22

Nicas, tou bué curiosa, dá-me o link das tuas fotos de casamento.

Segunda, 13/05/2013 - 11:12
Retrato de nicas coimbra
nicas coimbra
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 8 meses atrás
Desde: 31.03.2012 - 11:54

.

Quinta, 21/02/2013 - 15:21
Retrato de humbertobarbosa
humbertobarbosa
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 mês atrás
Desde: 14.02.2013 - 17:04

Boa tarde,
Só acho que há gente que pouco tem para fazer na vida. Se vocês gostaram e o feedback dos restantes é positivo, é isso que têm que guardar. Todos temos alguém assim perto de nós e a importância que lhes damos deve ser proporcional à que nos dão.

Que não vos tire nem mais um único minuto de tempo. O que dizemos aos nossos noivos é para se preocuparem em usufruir da festa e do dia. Espero que assim tenha sido. E assim é que deve ser recordado!

Segunda, 13/05/2013 - 11:12
Retrato de nicas coimbra
nicas coimbra
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 8 meses atrás
Desde: 31.03.2012 - 11:54

.

Segunda, 25/02/2013 - 22:22
Retrato de Cacoeira
Cacoeira
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 6 meses atrás
Desde: 05.03.2012 - 12:22

Oh mulher,

Tu nem percas tempo com essa gente...
Como já disseram, isso é pura dor de cotovelo...
sei que por vezes é complicado estar a ouvir comentários destes, principalmente no dia especial e quando somos nós que fazemos as coisas com muito amor e carinho. Mas não vale o teu tempo!

O que essas pessoas querem é atenção, por isso ignora esses comentários, muda a conversa, nem respondas. Ela vai acabar por ver que ninguém lhe liga e acaba por calar-se.

Figurinhas...

Beijoquinhas****

Sexta, 01/03/2013 - 21:16
Retrato de JoanaBarros
JoanaBarros
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 23.10.2012 - 21:26

Oláá Casadinha =)

Estive a ler o teu desabafo e até me ri ... Não por ti claro, mas por essas pessoas que não tem mais nada QUE FAZERR !!!! Acho que lhe dava uma testada para ela ver se gostava mais da testa do que o cabelo grrrr . É por essas e por outras que não vou convidar pessoas da minha família mesmo por causa dessas críticas ... Nós na nossa inocência convida-mos porque "parece bem" e ainda nos fazemm isto BFFF fico mesmo irritada xD

Se ela te voltar a fazer o mesmo manda-a F**** . Desculpa xD mas não suporto mesmo este tipo de gente .

Felicidadees casadinha =)

Quarta, 06/03/2013 - 14:48
Retrato de Liliana_Paulo
Liliana_Paulo
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 6 meses atrás
Desde: 19.11.2008 - 16:15

Querida nicas coimbra,

Eu lido muito bem a essas críticas e conforme tu própria disseste gostos são gostos e não se discutem. Era a opinião e só devias de ficar mesmo chateada, aborrecida ou irritada caso essa pessoa seja mesmo muito importante para ti caso não seja mete esse assunto para trás das costas (se conseguires).
Antes demais, essa pessoa, para mim não dava e teria que lhe dizer algumas coisinhas àcerca dos comentários invasivos da parte dela que, pelos vistos, ninguém lhe perguntou nada.
Eu acho que toda a gente tem direito de opinião mas dizer de modo construtiva e com cuidado nas palavras para não magoar ninguém mas se calhar também pode ser o jeito da pessoa.
Mas vamos por partes.
Não tens que levar a mal sobre o que ela disse da noiva, ou seja de ti, conforme tu ias penteada, vestida, maquilhada, etc porque acredita que isso é a inveja a falar e se fosses muito exuberante ia-te dizer que estavas um exagero. Enfim, essas pessoas quando falam assim é sinal de pura inveja e se fosse a ti não levava a mal pois acho que as noivinhas sabem que vai sempre existir invejas e que as pessoas vão achar sempre que alguma coisa está mal e que se fossem elas as coisas corriam de maneira diferente e acho que uma maneira de tu lidares com essa situação sem problemas e sem cansares a tua cabecinha, é concordares com elas por mais que nem sequer concordes. Assim o assunto morre ali e na hora pois quanto mais uma pessoa dá conversa, as coisas vão-se alterando e vão acrescentando ainda mais.
Acho que o que interessa, nesse dia tão especial que foi para ti e para o teu marido, é que, para vocês correu tudo à vossa maneira e que vocês tenham gostado seja do serviço de catering, seja da quinta, da decoração, do penteado, do vestido, seja lá do que for.

Minha querida, eu não daria a ouvidos a essas pessoas. Dizia apenas e ao início e levaria com calma e ria-me apenas do que ela me dizia. Depois caso ela não esquecesse isso apenas lhe dizias o que te vai na alma sem teres receio das palavras a usar pois ela não teve esse cuidado contigo. LOL

Ou então, se não fores capaz, apenas dizes que nem sequer vais comentar os comentários fúteis dela pois são sempre os mesmos e que o assunto já foi há Xis tempo atrás e mesmo assim que a incomoda muito ou então que só tem inveja e acaba ali a conversa.

Beijinhos

Quinta, 28/03/2013 - 15:10
Retrato de cris.slg
cris.slg
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 17.11.2012 - 12:09

um comentário é normal, e opinioes há muitas...

mas para isso só há 1 nome: INVEJA!

Segunda, 13/05/2013 - 11:13
Retrato de nicas coimbra
nicas coimbra
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 8 meses atrás
Desde: 31.03.2012 - 11:54

.

Segunda, 01/04/2013 - 15:00
Retrato de Sophy_2014
Sophy_2014
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 semana atrás
Desde: 16.01.2013 - 20:34

É puramente maldade e mania que a festa dos filhos deles é que são as melhores! Beijinhos