Casar no Convento de Alpendurada ... | O Nosso Casamento

Espaços Quintas e Catering

Casar no Convento de Alpendurada ...

23 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 13/09/2010 - 00:56
Retrato de Pacheco
Pacheco
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 13.09.2010 - 00:42

Casar no Convento de Alpendurada ...

Olá a todas, boa noite!

Há anos que sigo o blog com muito interesse e curiosidade. Ao final de todo este tempo dou os primeiros passos para a preparação do dia que anseio: o meu casamento :)!

A escolha do espaço é o que nos ocupa de momento e estou bastante angustiada porque terei que tomar uma decisão muito rapidamente e nunca pensei sentir-me assim: "será que vou fazer uma boa escolha? será que vai correr tudo bem? será que vai ser uma boa festa?" Estas perguntas assaltam-me constantemente! Mais agora que estamos prestes a decidirmo-nos pelo Convento de Alpendurada!

Alguém que tenha lá casado ou assistido a casamentos pode deixar-me o testemunho da sua experiência? Quem sabe até fotos? Seria fantástico!

Obrigada desde já pela ajuda e disponibilidade.

Muitas felicidades para todas e todos quanto navegam por este espaço!

Elsa

Segunda, 13/09/2010 - 07:27
Retrato de Renata Sofia
Renata Sofia
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 25.06.2010 - 17:08

Olá Elsa! A minha opinião provavelmente está "desactualizada" uma vez os casamentos a que assisti nesse espaço já foram há cerca de 7,8 anos (ainda era eu uma cachopa, mas já muito observadora :p).
O espaço do Convento é lindíssimo, não há "isto" a apontar nesse sentido. Encontram-se também umas zonas fantásticas para as fotografias. Os dois casamentos a que assisti foram em moldes diferentes: um foi casamento buffet (que correu lindamente e foi um dos casamentos mais giros em que participei) e o outro foi o tradicional almoço de casamento servido no claustro (este já não correu tão bem, uma vez que a empresa de catering escolhida pelos noivos não tinha grande qualidade - quer ao nível da comida, quer ao nível do serviço).
Pelo que me apercebi, na época, o convento alugava apenas o espaço e o catering teria que ser um fornecedor externo. Existia a possibilidade de usar a capela e em termos de espaço para animação também era adequado.
Neste momento, não sei como funcionam as coisas. Se se mantiver os moldes que referi, tem tudo para correr bem, desde que se escolham os fornecedores adequadamente. :)

Segunda, 13/09/2010 - 12:42
Retrato de Pacheco
Pacheco
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 13.09.2010 - 00:42

Olá Renata.

Obrigada pela tua resposta.

Há 16 anos os meus tios casaram-se lá! Eu era uma menina mas fiquei apaixonada pelo sitio! A minha mãe ainda ontem dizia "tu sempre disseste que querias lá casar"! Mas a verdade é que ao visitar o espaço de novo este sábado voltei a ficar encantada.

Desde há 6 anos que está outra pessoa à frente da gestão do espaço, por isso talvez algumas coisas sejam diferentes. Hoje pode-se alugar o espaço e contratar fora o catering ou contratar tudo ao Convento porque eles têm confecção própria. Ainda assim, e apesar de estar quase, quase decidida, queria ver fotos do espaço e testemunhos de quem tivesse participado em casamentos mais recentes!

Ando numa angustia de escolher mal o local que nem imaginas. Não tenho nada contra quintas, mas queria fugir um pouco a esse conceito e procurar algo mais romântico, mais história de princesa e aquele sitio faz-me sentir isso, mas o medo de fazer a escolha errada prevalece ... Será que é sempre assim?!

Mais uma vez obrigada por tudo!

Bjocas,
Elsa

Segunda, 13/09/2010 - 23:44
Retrato de Renata Sofia
Renata Sofia
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 25.06.2010 - 17:08

Se queres um cenário de história de princesa... bom, acho que esse cumpre todos os requisitos!
Na verdade, acho que esse medo de escolher "mal" é comum... eu senti o mesmo... Primeiro, porque quero um dia de sonho, num espaço com que me identifique... E depois... os convidados... claro... ;)

Terça, 14/09/2010 - 23:54
Retrato de Pacheco
Pacheco
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 13.09.2010 - 00:42

Obrigada pela dica!
Está decidido! No Convento de Alpendurada será :)! Agora estamos apenas a analisar se ficamos tmabém com o catering do Convento ou se contratamos fora.

Desculpa a curiosidade ... Em que dia casa e onde?

Bjocas.

Quinta, 16/09/2010 - 07:49
Retrato de Renata Sofia
Renata Sofia
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 25.06.2010 - 17:08

Olá!

O casamento será em Aveiro e vamos fazer o copo d'água no hotel Meliã Ria... Ainda ponderamos fazer o casamento numa quinta, mas a verdade é que para além do espaço ter valor sentimental, o casamento será no inverno (6 de fevereiro de 2011)e em termos de espaço exterior de uma quinta não iriamos usufruir... Vimos algumas quintas, mas acabamos por escolher a nossa primeira opção... E qual é a tua data?

Terça, 21/09/2010 - 00:13
Retrato de Elsa Pacheco
Elsa Pacheco
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 27.07.2007 - 14:52

Olá Renata!

Que sitio bonito e que fantástica escolha essa :)!!!
Eu caso a 30 de Abril e parece que nunca mais chega! Seja como for ainda não tratei de nada mais para além da escolha do local, tenho que meter mãos à obra.

Desejo-te muitas felicidades.
Beijinho,
Elsa

Sábado, 16/10/2010 - 12:15
Retrato de marialucas
marialucas
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 24.10.2009 - 09:32

Olá a todas,
Em especial para a Elsa que pretende casar no convento de Alpendurada...
Casei no Convento este ano no verão e posso dizer que foi fantástico! Não mudava nada! Conheci o Convento numa visita e quem mo mostrou foi a Estefánia que é responsável pela organização de eventos.
Foi uma querida e muito profissional durante todos os meses em que nos acompanhou. O serviço foi todo do convento, comida, as toalhas buffets tudo!!! E posso dizer que foi muito bom.
Claro que também tive as minhas dúvidas pois ouvi dizer muitas coisa más... mas ao ler emails e também ao falar com pessoas que casaram lá nos últimos anos e que foi o Convento e a menina Estefánia a acompanhar os serviços, fiquei satisfeita e confiante.
De facto pessoas que casaram desde 2007 até agora com quem eu falei dizem muito bem da comida, do serviço e do profissionalismo e simpatia da Estefánia. Eu tenho agradecer ao meu marido (noivo na altura) que teve muita confiança no serviço e nas palavras da Estefánia quando nos recebeu.
Até falei com noivos que vivem no estrangeiro mas que casaram lá e todos adoraram.
Não se deixem iludir por comentários tristes de coisas que se passaram no passado com eles e com serviços de catering e estejam descansados com o Convento, eles merecem.
Eu tive mesmo uma empresa de caterring a dizer mal deles pois queriam ir lá fazer o meu casamento.
Que corra tudo bem com o teu casamento e que sejas feliz.

Domingo, 17/10/2010 - 16:23
Retrato de Elsa Pacheco
Elsa Pacheco
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 27.07.2007 - 14:52

Olá Maria Lucas!

Pois quando já nem esperava receber mais respostas eis que surge a tua e com um conteúdo que tanto me agradou :)!!!

Será que podes partilhar o teu email? Tenho tantas questões que seria mais prático!

Obrigada e até breve.

Beijinhos,
Elsa

Sábado, 27/11/2010 - 10:38
Retrato de manuela bastos
manuela bastos
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 27.11.2010 - 10:11

Olá noivas!
Eu tive de entrar no vosso forúm pois sou uma testemunha do que realmente vale o Convento de Alpendurada.
Casei este ano no Convento e posso adiantar-vos que não mudaria nada do que escolhi.
Estou de acordo com as palavras da Maria Lucas, comigo também correu 5 estrelas! E eu sou muito exigente...
Quando andei a visitar espaços, visitei inúmeras quintas e todas eram muito bonitas, mas demasiado comerciais e muito repetitivas.
Para quem goste de tudo igual fica-se por elas, mas eu queria algo diferente! E consegui!!!
No dia em que visitei o Convento, senti que era esse o sítio e foi mesmo!
A simpatia da pessoa responsável (menina Estefânia ) e dos colegas da recepção não me deixaram hesitar nem por um minuto.
Sempre amáveis e prestáveis e acima de tudo senti carinho e dedicação de quem faz as coisas de forma personalizada e não como quem está só a tentar vender mais um entre muitos casamentos!
Durante os meses que fui acompanhada com os preparativos do meu casamento, a menina Estefânia estava grávida e mesmo assim com uma energia e força contagiante!
Fui super bem acompanhada e tudo correu ás mil maravilhas!
Sou médica e como uma parte dos meus convidados também o são eu queria mesmo que tudo fosse impecável!
Posso dizer vos que o serviço foi todo do Convento, e a comida muito boa, com fartura e qualidade! A comidinha é caseira e muito boa, aqueles fornos de lenha deixam um gosto!!! Só trouxemos a animação e uma florista, pois não estava incluído! Paguei 70,00 por pessoa e nem tivemos limite de horário. Hoje os meus amigos e família ainda falam no meu casamento no Convento e para o Ano lá estarei par celebrar 1 ano de Casadinhos!!!!
Já li tanta coisa sobre o Hotel Convento de alpendurada a dizerem mal... infelizmente, as pessoas adoram dizer mal principalmente quando não conhecem.
Aconselho todos os que querem um espaço diferente, místico e elegante a visitarem o Convento e a falarem com a menina Estefânia.
Ah, o partir de bolo de noiva é qualquer coisa de fenomenal e inesquecível... á luz de velas, tochas e com uma espada: senti me uma verdadeira Princesa num Palácio Medieval.
Obrigada ao pessoal da Recepção, aos excelentes empregados de mesa, ao Chefe de cozinha, ao chefe de Sala Sr. Bessa e á Estefânia por me terem proporcionado o dia mais feliz da minha vida.

Domingo, 04/03/2012 - 02:34
Retrato de snowra
snowra
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 10 meses atrás
Desde: 30.05.2011 - 23:10

Olá Elsa! Estou a considerar fazer o casamento no Convento de Alpendurada e como por esta altura o teu já deve ter acontecido, queria saber como correu! É que agora já só penso nessa possibilidade 8> Mas como não conheço ninguem que tenha casado la, nem conheço o catering tenho medo que seja um salto no escuro..Se me poderes responder agradeço imenso! Beijinhos!

Quinta, 08/03/2012 - 18:42
Retrato de snowra
snowra
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 10 meses atrás
Desde: 30.05.2011 - 23:10

Olá Pacheco :) Que tal o casamento no Convento? Gostava de recolher opiniões sobre este espaço, mas ninguem me responde :( Grata por qualquer impressão! Beijinhos

Sexta, 09/03/2012 - 16:29
Retrato de Elsa Pacheco
Elsa Pacheco
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 27.07.2007 - 14:52

O meu casamento foi FANTÁSTICO!!!! E nunca nos iremos arrepender de lá ter realizado o nosso casamento! Acontece que não me posso pronunciar sobre o catering porque levei de fora decoradora e o catering, mas a D. Estefânia do Convento é fantástica, super disponível. Contacta-a e vais ver que não te arrependes :-)!

Muitas felicidades.

Sexta, 09/03/2012 - 17:44
Retrato de snowra
snowra
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 10 meses atrás
Desde: 30.05.2011 - 23:10

Muito obrigada pela resposta :) Pena não ter sido o mesmo catering, mas sempre ajuda ter mais opiniões! Gostei muito do lugar...saí de lá babada, com a sensação que uma noiva ali deve sentir-se uma princesa! Achas q foi chato ter as mesas em volta do claustro? Eu gosto muito dessa imagem, mas tenho medo que isso não proporcione muito convivio entre as pessoas...

Sábado, 10/03/2012 - 08:55
Retrato de Pacheco
Pacheco
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 13.09.2010 - 00:42

Olá de novo!

O sitio é mágico não tenhas dúvidas disso!
Eu já conhecia o sitio e vivia no meu imaginário. Visitei algumas quintas com o meu marido, mas não era aquilo ... vinhamos desses espaços sempre com uma sensação de insatisfação. Estão já todos pré-formatados e são muito comerciais, para além de que é sempre "mais do mesmo" (e que me desculpem por esta minha opinião)! Depois de voltar ao Convento não houve espaço para dúvidas, apenas para inseguranças e daí percebo o que estás a sentir!

Tenho consciência que alguns pontos ajudaram a que tudo funcionasse também, para além do apoio da D. Estefânia que é fundamental! Mas grande parte dos nosso convidados ficaram lá instalados pelo que o Convento estava "por nossa conta", não havia pessoas exteriores á festa. Depois o catering era fenomenal e desse ponto de vista ficaram todos satisfeitos. A decoradora também deu um toque especial. Acredito que a D. Estefânia também faça um óptimo trabalho, mas na altura estavam sem orçamento para artigos de decoração e a decoradora que contratei levou alguns pontos para a decoração que fizeram a diferença, como seja sofás para a criação de um espaço de lounche na zona dos claustros e para finalizar tivemos o toque mágico dos Vivarte. Este grupo é resposnável pela realização de imensas festas mediévais e atuaram de modo descontraído e natural ao longo de toda a festa.

Se me enviares o teu email posso partilhar algumas fotografias do espaço.

E depois deste testamento, respondendo á tua pergunta: haverá quem goste e haverá quem não goste da disposição das mesas nos claustros. Um casal amigo adorou o sitio mas não quis casar lá por considerar que a disposição das mesas não iria permitir o convivio nem o contato ocular permanente com os noivos. Pois não, mas é esse o objetivo no momento da refeição? Quanto a mim particularmente não acho! Temos os aperitivos em que as pessoas circulam á vontade pelo espaço convivendo com quem entendem e depois de almoçar/jantar é suposto dançar, voltar a circular e conviver. O momento da refeição deve privilegiar o convivio com as pessoas que estão numa determinada mesa. Mas esta é a minha opinião. Eu não mudaria nada :-)!

Espero que te tenha ajudado a clarificar algumas questões e porque é raro deslocar-me cá se preferires informações mais concretas talvez seja melhor utilizarmos os email's.

Um bom fim de semana,
Elsa

Sábado, 10/03/2012 - 13:57
Retrato de snowra
snowra
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 10 meses atrás
Desde: 30.05.2011 - 23:10

Olá Elsa!

Muito obrigada pela resposta, parece q estou a ler o que senti ao ver todos os outros espaços e, por fim, o convento :) Ainda por cima adoro musica gótica e medieval...parece q cai lá como uma luva! O meu mail é [email protected]. Gostava muito de ver as fotos! Relativamente ao catering, gostaria de fazer o mesmo que fizeste, mas como temos poucos convidados o valor de aluguer do convento acaba por ter muito peso no preço por pessoa :/ mas ainda é uma questão a ver conforme os valores praticados pelos caterings :)

Mais uma vez obrigada e um bom fim de semana!

Domingo, 11/03/2012 - 12:57
Retrato de marialucas
marialucas
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 24.10.2009 - 09:32

Olá Snowra! Casei no Convento com o serviço todo deles e adorei! Não mudaria nada do que tive no meu casamento, pois foi tudo muito bem...
A comida estava deliciosa, tudo muito caseiro e maravilhoso. Eles têm um Chef (Chef Paulo Pontes ) que é muito bom cozinheiro e muito prestável. Fiz com eles a degustação e não tive mais dúvidas. A Estefânia é muito responsavel e excelente profissional. Acompanhou nos em tudo e fez do nosso casamento um SONHO! Acreditem que foi como um conto de fadas... a comida, o serviço, o atendimento!!!! A parte de arranjos florais contratei um decorador e a Estefânia ajudou nos muito com a sua experiência.
Espero ter ajudado a dissipar dúvidas. Aproveito e deixo á Estefânia e restante equipa o meu muito obrigada.
Fiquem bem,
Maria

Terça, 06/11/2012 - 19:16
Retrato de Joaninhab
Joaninhab
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 17.09.2012 - 17:48

Olá meninas :) !!
Fui ver o Convento de Alpendurada com o meu namorado e ADORAMOS...:)...sentimos que era mesmo aquele o local que queríamos...temos é muitos receios...como é normal...quanto ao catering próprio...e relativamente ao serviço em si...será que nos podem ajudar???
Gostávamos de ver fotografias...quer da decoração quer da apresentação do catering em si para nos sentirmos mais seguros...e claro ouvir as vossas opiniões...muito obrigada****

Ah e já agora...quem tiver contratado catering de fora..que catering foi...? É que também nos deparamos com a questão económica que é muito importante e alugar o espaço + catering + decoração, do que temos visto fica bem mais caro...

Muito obrigada a todas e ajudem-nos por favor :D

Quinta, 08/11/2012 - 14:26
Retrato de marialucas
marialucas
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 24.10.2009 - 09:32

Olá Joaninhab, Eu já tinha dito anteriormente que casei no Convento de Alpendurada e adoramos... foi simplesmente MARAVILHOSO!
O catering foi do Convento e a comida era deliciosa, a apresentação também e o atendimento do melhor.
Casamos este ano e fizemos a degustação 7 meses antes, num simples almoço no convento, só eu o meu noivo (marido )pois não quisemos influencias dos pais!
Sinceramente não devem levar ninguém convosco pois voces é que devem escolher sem segundas opiniões!!! Adoramos tal como todos os convidados, a comida é realmente boa, de qualidade e em muita qualidade.
Cheguei a ter dúvidas quando li comentários de anos antigos no convento, mas a partir do momento que conheci a Menina Estefânia ficamos tranquilos e dissemos que seria lá o nosso casamento e com o serviço todo do Convento!
A Menina Estefânia é uma querida e uma profissional de excelência que nos trata com carinho e dedicação (raro se ver hoje, pois as quintas olham para nós como números ) e ela faz nos sentir especiais.
Todo o serviço foi óptimo, os empregados de mesa com muito profissionalismo no atendimento e foi tudo muito bonito.
O corte do bolo foi MÀGICO! As fotografias ainda não as temos mas já vi algumas e estão lindas e o fotografo enviaou algumas para o convento e eles pelo que vi têm usado.
Espero que vos tenha ajudado a tirar dúvidas. Vou continuar a minha vidinha de casada, mas a partir de amanhã em TIMOR, onde vou dar aulas e o meu marido tambeém... Enfim, esta é a única parte menos boa, mas o país está mal e temos que nos fazer á vida.
Sejam felizes e vão conhecer o Convento que vão ADORAR.

Quinta, 08/11/2012 - 14:30
Retrato de marialucas
marialucas
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 24.10.2009 - 09:32

Olá Joaninhab, Eu já tinha dito anteriormente que casei no Convento de Alpendurada e adoramos... foi simplesmente MARAVILHOSO!
O catering foi do Convento e a comida era deliciosa, a apresentação também e o atendimento do melhor.
Casamos este ano e fizemos a degustação 7 meses antes, num simples almoço no convento, só eu o meu noivo (marido )pois não quisemos influencias dos pais!
Adoramos tal como todos os convidados, a comida é realmente boa, de qualidade e em muita quantidade.
Cheguei a ter dúvidas quando li comentários de anos antigos no convento, mas a partir do momento que conheci a Menina Estefânia ficamos tranquilos e dissemos que seria lá o nosso casamento e com o serviço todo do Convento!
A Menina Estefânia é uma querida e uma profissional de excelência que nos trata com carinho e dedicação (raro se ver hoje, pois as quintas olham para nós como números ) e ela faz nos sentir especiais.
Todo o serviço foi óptimo, os empregados de mesa com muito profissionalismo no atendimento e foi tudo muito bonito.
O corte do bolo foi MÀGICO! As fotografias ainda não as temos mas já vi algumas e estão lindas e o fotografo enviaou algumas para o convento e eles pelo que vi têm usado.
Espero que vos tenha ajudado a tirar dúvidas. Vou continuar a minha vidinha de casada, mas a partir de amanhã em TIMOR, onde vou dar aulas e o meu marido também... Enfim, esta é a única parte menos boa, mas o país está mal e temos que nos fazer á vida.
Sejam felizes e vão conhecer o Convento que vão ADORAR.

Quarta, 14/11/2012 - 14:26
Retrato de suepe
suepe
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 26.10.2012 - 15:51

Boa tarde... Depois de ler todos os tópicos aqui escritos, fiquei muito agradada com este espaço... Gostaria de saber informações como os preços praticados e o que incluiem nesses pacotes... Podem ajudar me?

Muito obrigado...

P.s. Já agora com que tempo de antecedência e que marcaram a data? Eu casarei em abril de 2014 e andamos agora a dar os primeiros passos na escolha do local, porque acho que após a data e o mais importante....

Beijinhos

Terça, 27/08/2013 - 12:12
Retrato de Vania B H
Vania B H
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 24.03.2013 - 13:23

Olá suepe,

Gostaria de saber se sempre optaste por casar no convento de alpendurada em abril de 2014?

Se sim gostaria de te fazer mais perguntas. Poderias dar-me o teu email?

Muito obrigada.

Domingo, 03/05/2015 - 16:33
Retrato de Nitzz
Nitzz
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás
Desde: 01.05.2015 - 13:11

Olá Suepe!
Sempre casaste no Convento da Alpendurada? Vou casar em 2016 e depois de ver fotos sobre o convento fiquei encantada. Achas que me podes dar mais informações sobre o convento, o serviço, a comida e a decoração?

Obrigada!
Beijinhos