casamento na praia, costa da caparica | O Nosso Casamento

Espaços Quintas e Catering

casamento na praia, costa da caparica

8 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 19/08/2010 - 16:54
Retrato de simbita
simbita
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 02.07.2010 - 15:53

casamento na praia, costa da caparica

Boa tarde a todas,

casei este verão na praia e não queria deixar de partilhar isso convosco uma vez que noto que há muita gente a fazer perguntas sobre o tema. Em primeiro lugar para casar na praia não é só quere um casamento descontraído, é preciso sermos ultra descontraídos. Nós começamos por procurar um bar na zona da Costa da Caparica e as desilusões foram bastantes... no Pé Nu confirmaram a disponibilidade, ficaram de mandar ementa e preços e até hoje nada. No Kontiki disseram que sim, que havia vaga mas depois disseram que afinal tinha havido um engano e tinham um evento para esse dia, no Waikiki não fazem casamentos em plena época balnear, tinhamos de esperar para Setembro. Sobrava-nos então, com disponibilidade, o Delmare e o Hula Hula. Optamos pelo Delmare porque estéticamente era mais bonito. Marcamos reunião e confirmamos o dia. Quando fomos tentar tirar duvidas sobre as ementas parecia uma missão impossível ter prova de degustação, disseram até que estavmos a por em causa o profissionalismo do chefe. Na parte das sobremesas perguntei o que era uma de nome mexidos e a resposta foi, são ovos mexidos. Posso-vos dizer que foi uma das piores horas da minha vida e a um mês do casamento ficamos sem sítio pois as aberrações ditas pela pessoa que organiza os eventos no Delmare foram mais que muitas, como mais tarde reportei ao patrão.
Sobrava então o Hula Hula, não acho o bar especialmente bonito mas nada que uma decoradora não resolva. Contudo também não foi fácil, marcamos reunião para um domingo ás sete da tarde e fomos literalmente distratados pelo dono do bar, que aquilo tava cheio e não havia tempo para nos atender. Escusado será dizer que estamos a falar de um negócio de 4 mil euros e não de uma eslanada que deve dar menos de 100 euros por hora. Depois até ao casamento houve mais algumas situações de que nem vale a pena falar aqui, a menos que haja mesmo alguem interessado em casar lá. Ai posso dar mais umas luzes.
No dia as coisas acabaram por correr bem com um ou outro pormenor a afinar, mas estavamos tão felizes que tudo o resto se esquece.

Mas já sabem, quem precisar de umas luzes posso ajudar.

Beijinhos a todas

Quinta, 19/08/2010 - 18:44
Retrato de asiul_99
asiul_99
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 10 meses atrás
Desde: 06.05.2010 - 21:33

Então e podes mostrar fotos? :D

Segunda, 18/07/2011 - 19:22
Retrato de caso.correia
caso.correia
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 6 meses atrás
Desde: 28.06.2011 - 13:33

:/ Estou a pensar casar no Hula Hula...pode dizer-me o que se passou exactamente? o que correu bem? e mal? Pode responder para o meu e-mail: [email protected]. Obrigada.

Quinta, 25/07/2013 - 15:30
Retrato de Carina Ramos
Carina Ramos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 03.07.2013 - 12:59

bem...nem sei que pensar. Andava a ver precisamente esses locais para o meu casamento... agora vou pensar melhor e tentar pesquisar outros! :P

Segunda, 29/07/2013 - 22:50
Retrato de Francisca Duarte
Francisca Duarte
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 28.07.2009 - 11:17

Olá, também ando à procura de um local informal para casar na próxima primavera e penso ter descoberto algo interessante que gostaria de partilhar convosco: o antigo amo-te meco, para onde ja tinha enviado um pedido de cotação (caríssimo) tem agora nova gerência! Chama-se gula do meko e tem menus buffet a partir dos 40 euros, com a Grande vantagem de q as crianças so pagam a partir dos 8 anos e eles fazem uma sessão de pizza e pasta para eles!! Eu so ainda nao me decidi pq o restaurante ainda nao me soube responder se tem capacidade para serviço Sentado para 90 pessoas. Aconselho no entanto uma visita ao local, é lindo e da para casar no exterior!!

Terça, 30/07/2013 - 11:02
Retrato de Carina Ramos
Carina Ramos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 03.07.2013 - 12:59

Olá!

Francisca muito obrigada pela partilha vou espreitar o local, pela descrição é o ideal, aproxima-se bastante do que queríamos :D

Terça, 30/07/2013 - 23:09
Retrato de Francisca Duarte
Francisca Duarte
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 28.07.2009 - 11:17

Vê no facebook a pagina do Gula do Meko. Sao super simpáticos e a comida tem óptimo aspecto.depois diz o que achaste.

Quarta, 15/11/2017 - 15:39
Retrato de Crisobr
Crisobr
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 4 meses atrás
Desde: 15.11.2017 - 15:35

Eu casei-me no Pé Nú e esta foi a minha experiencia:

Nós queríamos casar-nos na praia, uma cerimónia bonita mas muito informal, onde os convidados circulam, convivem e se divertem. Queríamos um churrasco e buffet e não a típica boda em que os convidados passam a maioria do tempo sentados à mesa, à espera de serem servidos vários pratos.

Como não vivemos em Portugal, a minha mãe fez a primeira visita a vários restaurantes e bares de praia, de Leiria ao Alentejo.
Das várias visitas, de longe a mais complicada foi a visita ao Pé Nú. 
Os meus pais começaram por explicar o que queríamos. A minha mãe disse que gostámos muito do facto de eles terem o menu churrasco, ao que o dono respondeu que a minha mãe não tinha noção do que os convidados querem, que ninguém quer churrasco e que as pessoas querem ser servidas à mesa. Ora, primeiro, nós sabemos o que queremos e conhecemos, de longe, melhor os nossos convidados que ele. E segundo, se ele tem uma opinião tão forte sobre o assunto, porque é que oferece a opção?
Continuando, a minha mãe perguntou quanto custaria extra ter morangos, uma vez que o menu não incluía fruta. A resposta foi um valor irreal, mas a minha mãe não comentou. Numa segunda conversa posterior, ao efectuar a mesma pergunta (sem mencionar a conversa anterior), o valor foi muito mais realista, o que dá a entender que a intenção da primeira resposta era provocar.
De seguida a minha mãe informou que, caso optássemos pelo Pé Nu, gostaríamos de trazer o nosso próprio bolo de casamento e a nossa decoração. Em todos os outros locais que a minha mãe visitou, ao informar que não iríamos precisar do bolo, foi sempre oferecido algo em troca como uma mesa de queijos ou um doce extra. No Pé Nú a minha mãe recebeu apenas um ok.
Em relação à decoração, o dono disse que tinha receio de que a nossa decoração, caso aparecesse nas redes sociais, desse mau nome ao restaurante. Não é algo muito simpático de se dizer. Nós queríamos um casamento de praia, o que significa que queríamos um tema de praia para a decoração (estrelas do mar, conchas, madeira rustica, etc). A decoração do Pé Nú era composta por um candelabro de prata, um marcador de pratos dourado, um naperon de renda e como centro uma planta num vaso. Por isso, na minha opinião, a nossa decoração, quanto muito, melhoraria a reputação do sítio. De qualquer forma, no final, o dono concordou em deixar-nos tratar da decoração (mais uma vez, à semelhança do bolo, algo incluído no preço mas sem nos ter sido feita qualquer contra-oferta como consideração).

A atitude do dono do Pé Nú era tal que, na segunda visita, fez inclusive a minha mãe chorar. De notar que a minha mãe é daquelas pessoas de quem toda a gente gosta, que se esforça por agradar e que tem sempre um tom de voz baixo e carinhoso.
Quando a minha mãe me contou, fiquei de rastos. Disse imediatamente que não me queria lá casar. 
Mas depois vimos as fotos do sítio. E digo-vos, de todos os sítios que a minha mãe visitou, o Pé Nú era de longe o que mais se aproximava do que queríamos. Fica no topo de uma duna, pelo que do altar se tem uma vista linda da praia e do mar sem se ver muito dos banhistas. 
Uma vez que é possível dividir o restaurante e fechar a entrada, foi possível termos verdadeira privacidade.
A zona onde foi a cerimónia, tinha uma altar lindo e um banco de praia de madeira branca, mesmo como queríamos, e os convidados tinham os pés na areia, tal e qual como tínhamos imaginado.
E tinha o menu churrasco, como queríamos, e o preço era dentro do nosso orçamento. Por isso decidimos arriscar. Toda a gente tem maus dias, pensámos. Talvez tenha sido um mal-entendido. Decidimos ignorar o acontecido e prosseguir com o Pé Nú.

Aproxima-se a data do casamento e encontrámo-nos com o DJ. Um senhor simpático. Explicámos que a música era muito importante para nós e demos-lhe uma pen USB com as nossas músicas.

Hotéis reservados, bilhetes de avião comprados pelos convidados. Tudo pronto para o casamento. Altura de pagar. O dono do restaurante envia um email com os detalhes para pagamento. A minha mãe verifica que o IVA não está bem calculado e que o número de convidados adultos e crianças não está correcto e pede se por favor pode verificar e enviar nova conta.
Ele não responde. Em vez disso envia-me um email a mim a dizer que por motivos de ordem técnica o casamento estava cancelado. Isto aconteceu 4 dias antes do casamento. Uma falta de profissionalismo como nunca vi. Nem consigo descrever o que senti ao ler esse email. O coração caiu-me ao chão. Na altura, estava no Alentejo a tentar relaxar antes do casamento. Em retrospectiva é irónico. De imediato liguei ao dono do restaurante e a chorar implorei: "Não me pode fazer isso. Os convidados vêem de longe. Já tá tudo organizado. Por favor não me faça isto." Ele acaba por concordar em fazer o casamento. Para tal, acabámos por pagar 2 adultos a mais (que tínhamos cancelado dentro do prazo) e pagámos 2 crianças como adultos. Concordei, que poderia fazer senão concordar, já só queria pôr tudo para detrás das costas e só queria que tudo corresse bem. De notar também que, após o pagamento, não recebemos nenhuma factura ou recibo.

Chega o dia do casamento e devo dizer que estava super nervosa. Sempre ouvi dizer que as noivas ficam nervosas no dia do casamento. Mas a minha única causa de nervosismo era o restaurante. Eu só pedia por tudo que tudo corresse bem, que não fosse um desastre. Estava cheia de medo, devo confessar. Até ali tinham sido tantos os problemas com o restaurante, que eu já só esperava o pior.
As pessoas que trataram da decoração chegaram, como acordado, 3 horas antes da cerimónia, mas foi-lhes negado acesso ao restaurante. Acabaram por só conseguir tratar da decoração tão em cima da hora que mal tiveram tempo de se arranjar e chegar a horas para a cerimónia.

A cerimónia foi linda. Foi bonita e divertida. A Notária que nos casou foi espectacular. Foi perfeito!

Após a cerimónia, o DJ pôs música mas não a música que lhe tínhamos dado. O meu irmão reparou e imediatamente foi verificar o que se passava, ao que ele respondeu que não tinha tido tempo de passar a música da nossa pen USB para o computador. Achei falta de profissionalismo e estragou um pouco o ambiente perfeito no momento mas estava tão feliz na altura, que ignorei. De qualquer forma, passado pouco tempo, o erro foi corrigido. E pelo lado positivo, devo dizer que os convidados se divertiram mais graças ao DJ. Ele realmente ajudou a animar os convidados, garantindo que não havia momentos aborrecidos. E estou agradecida pelo facto de ele me ter sugerido mudar o tipo de música a meio da noite para algo mais animado para os convidados. Obrigada por ter contribuido para uma noite espectacular para todos!

Devo dizer também que, durante a cerimónia, por duas ocasiões diferentes, reparei que pessoas estranhas ao casamento, conhecidas do staff, entraram no espaço e obtiveram bebidas. Numa das vezes, inclusive, perguntei a um casal quem eram, ao que me responderam que eram amigos de um dos membros do staff. E devo dizer que, sendo a noiva, não estava propriamente focada no que o staff estava a fazer. Reparei apenas em 2 ocasiões. Não faço ideia de quantas mais houve.

Em suma, apesar dos problemas, eu adorei o meu casamento, o meu marido também e os convidados também disseram que adoraram. Foi lindo, divertido, os convidados divertiram-se, foi descontraído, foi perfeito para nós.
O Pé Nú é na minha opinião o sítio perfeito para um casamento na praia mas, para casar no Pé Nú, é precisa muita coragem, estar disposto a ultrapassar e lidar com muitos problemas e a fechar os olhos a várias coisas.