Casamento no Estrangeiro... | O Nosso Casamento

Fórum geral

Casamento no Estrangeiro...

6 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 02/02/2011 - 14:56
Retrato de SofiaQuerido
SofiaQuerido
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 3 sem atrás
Desde: 02.02.2011 - 14:40

Casamento no Estrangeiro...

Hello!

Espero que me possam ajudar... Ja liguei para todos os serviços em Portugal e ate já mandei a minha pobre irmã a conquista de respostas mas cada vez fico mais confusa com tudo...

Sou portuguesa e tenho residência em Portugal. Neste momento estou a viver na Noruega com o meu namorado que e norueguês, com uma permissão para "work seaker" que não me da direito a registo nos serviços noruegueses... enfim, a questão e que quero casar aqui com o meu namorado...

Segundo os serviços norueguês o que eu necessito e um certificado de capacidade matrimonial, modelo internacional.

Liguei para o serviço central do registo civil e a senhora disse-me que só tenho que me dirigir a uma conservatória do registo civil com o meu cartão do cidadão e requerer o dito documento. Liguei para a conservatória do registo civil e de la dizem-me que para requerer tal documento tenho que levar o meu documento identificativo mas também uma certidão de nascimento do meu dito cujo e também documento identificativo dele... enfim, não percebo... O que e mesmo necessário?

Ha, e aqui pedimos uma certidão de nascimento dele, modelo internacional, mas não sei se uma certidão de modelo internacional serve ou se e necessário uma apostilha ou la o que e... (estamos a falar da Noruega)

Bem... como podem ver estou mesmo mesmo confusa... quero muito casar, mas há dias em que fico simplesmente derrotada a pensar em toda a burocracia...

Se alguém me puder dar algumas luzes agradecia muito!!!

Quarta, 02/02/2011 - 15:31
Retrato de xiubia
xiubia
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 6 meses atrás
Desde: 04.05.2010 - 21:02

Aiiii que nervos que esta burocracia dá!!!!
Já tentas te ir ao consulado de Portugal? Não sei se podem ajudar, mas pelo menos tentar...
Espero que consigas resolver isso o quanto antes.
Bjito e felicidades!!!

Quarta, 02/02/2011 - 17:14
Retrato de ana_chris
ana_chris
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 4 meses atrás
Desde: 02.02.2011 - 16:11

Ola eû vivo na suica e casei- me no ano passado aqui na suica. E claro que tive o mesmo problema com esses papeis. A certiado de modelo internacionale chega essa certidao e como todas as outras mas ela e traduzida em varias linguas é o que pedem em todos os lados.
Para ser mais facil, eu telefonem ao consoladao portugues em Berne e eles disseram- me para que eu telefonasse ao meu registro civil para ver se eles tem o servico electronico em via internet o consolado possa ir buscar a minha certidao de nascimento para preparar todo.
Visto que Santa Comba dao tem o servîco electronico,eu peguei nos papeis do meu marido com a minha carta de identidade, mas o meu marido tambem teve que ir ao consolado, tivemos que assinar.
E assim uma vez que casaste levas a tua certidao d casamento e eles registram directamente o teu casamento.
No Consolado preparamos todos os papeis e eles deram- me directamento todos os papeis nécessarias para que eu dei- a no registro civil on de me casei ( Fribourg).
Mesmo para o certificado de capacidade matrimonial, eles fizeram- me todo no consolado em berne.

Assim evita- te de dores de cabeca, eu ja desesperava. Em Portugal telefonas de um lado ao outro e ficas sempre a saber o mesmo.

Espero que compreendas o meu portugues.

Felicidades.

Ana

Quarta, 02/02/2011 - 17:30
Retrato de anaalm
anaalm
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 3 meses atrás
Desde: 14.09.2010 - 10:41

ola ana,

Muitos parabéns pelo casamento. Eu estou a passar por uma experiência semelhante, mas já está quase tudo resolvido, por isso posso deixar aqui o meu testemunho que talvez te ajude um pouco.

Pelo que vi do post da noivinha anterior, acho que não há uma regra geral,deve depender do país em que te queres casar. Eu sou portuguesa e vivo há 3 anos na Bélgica e o meu futuro marido é Belga. Vamos casar pelo civil aqui na Bélgica em Abril e em Julho pela igreja em Portugal.
Tratar dos papéis aqui tb foi um filme, mas felizmente tudo está agora encaminhado. Eu tive de trazer uma certidão de nascimento de portugal, mas a internacional (que tem várias linguas) não serve. Pediram especificamente uma cópia da página do livro onde és registada quando nasces. Contudo em Portugal esses livros já quase não existem pois está tudo a ser informatizado. Assim sendo aceitáram a versão electrónica da teu registo de nascimento (chamado Assento de Nascimento)carimbada e assinada. Depois tive que ir por o selo e a assinatura da Apostilha e por último pedir uma tradução oficial feita por um tradutor oficial.

Como vês a minha experiencia é diferente da Suiça. O correcto é informares-te no registo civil na cidade onde te casas o que necessitas mesmo. Dependendo da tua nacionalidade eles também pedem docs diferentes.

Espero ter ajudado!

Desejo-te as maiores felicidades

bjs

ana

Quinta, 03/02/2011 - 15:33
Retrato de ana_chris
ana_chris
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 4 meses atrás
Desde: 02.02.2011 - 16:11

Ola, obrigado, e espero que os preparativos estao a correr bem. ESpero que tenhas um dia como ao meu, lindo e cheio muita emocao.

Sim, se calhar depende do pais, pois aqui no consolado disseram- me para ver se o registro civil do meu conselho tem esse servico electronico, o que fez que numa manha ficou tudo resolvivo. Mas nem todos os conselhos tem esse servico por o que me disseram.

Mas é verdade é um filme.

xau, bjs, Felicidades...

Quinta, 03/02/2011 - 16:39
Retrato de SofiaQuerido
SofiaQuerido
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 3 sem atrás
Desde: 02.02.2011 - 14:40

Ola,

Obrigada a todas pelas respostas.

Realmente liguei para o Consulado de Portugal aqui na Noruega e um senhor extremamente simpático deu-me algumas informações úteis.

Como não estou oficialmente registada na Noruega (estou aqui como "job seeker" = 6 meses) isso e basicamente como estar aqui como turista. Ou seja, não posso fazer inscrição no consulado porque não tenho residência registada aqui. E por isso tenho que tratar das coisas em Portugal. Mas ele informou-me que para fazer tradução e certificar documentos para efeito de os papeis serem legais tanto Noruega-Portugal como Portugal-Noruega posso dirigir-me a embaixada da Noruega em Portugal que eles me ajudam com isso (tem la tradutores e fazem certificação).

Ao menos já consegui umas respostas directas... Acho que vai tudo correr bem :)

Felicidades para todas.

Bjocas

Contéudos Relacionados

Olá, Alguma das noivinhas comprou flores no MARL? Como correu? Encomendaram as flores ou tiveram que comprar só no...
Preciso da vossa ajuda. Já alguem comprou flores no MARL? Sabem os horários de funcionamento? Estava a pensar comprar...
Olá a todas, Alguém sabe o horário do MARL? Ouvi dizer que era só à noite, e durante a semana... Disseram-me tb...
Olá a todas, alguém sabe se no MARL também vendem papel? Preciso de um papel bonito em tons de dourado, ou pérola...
Noivinhas, por favor me ajudem! Estou no Brasil e tenho de organizar o casamento todo pela net :P tou a beira de um...