Barceló Hammamet | O Nosso Casamento

Lua-de-mel

Barceló Hammamet

28 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 07/04/2009 - 10:13
Retrato de HMiranda
HMiranda
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 07.04.2009 - 00:00

Barceló Hammamet

Alguém vai para a tunisia? Barceló Hammamet Que me dizem deste hotel) /:)

Terça, 07/04/2009 - 10:30
Retrato de Tania capao
Tania capao
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 23.09.2008 - 14:17

Olá,

É o Hotel que sou capaz de ir em lua-de-mel. Fui ao trip Advisor e tem boas criticas (más tb, como é habitual)parece-me 1 hotel mediano. Viste o hotel em que catálogo?

jks,
Tânia L

Terça, 07/04/2009 - 11:06
Retrato de AnaLisa
AnaLisa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 5 meses atrás
Desde: 01.08.2007 - 14:11

Ola, nós tambem estivemos indecisos entre o Barcelo e o iberostar averroes. Optámos pelo iberostar averroes por conselho da agencia de viagens!
É com esta agencia que fazemos as nossas viagens todas e confiamos muito neles, por isso espero que desta vez tambem corra tudo bem!
Vao em que data?
Beijinhos!

Terça, 07/04/2009 - 11:46
Retrato de HMiranda
HMiranda
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 07.04.2009 - 00:00

Não sou eu que vou, é a minha irmã mas ela gostava de saber a opinião de quem já foi. Foi aconselhada pela agência e vai pela operadora solplan. No catálogo tem bom aspecto e no tripadisor dizem de tudo claro! Mas uma opinião portuguesa é sempre benvinda!! Eles vão no dia 26 de Agosto... espero que seja mesmo fixe...
Obrigada

bjnhos

Terça, 07/04/2009 - 13:26
Retrato de Fatima e Larry
Fatima e Larry
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 8 meses atrás
Desde: 07.04.2009 - 13:18

Oi!

Sou nova por aqui, mas de qualquer forma passei para responder á tua pergunta.
A minha lua de mel também será na Tunisia, e de facto a minha primeira opção era o hotel Barceló Hammamet, mas, após ver algumas fotos de turistas que por lá passaram, entrei em pânico...
Falei com a agencia de viagens e o senhor foi muito sincero comigo, dizendo que, de todos os hoteis que lá há, essa não seria de todo a sua opção. Então, aconselhou-me o Paradis Palace, também em Hammamet! A diferença de preços é de 200€
Dá uma vista de olhos
Beijos

http://www.lanuovamarina.com/paradispalace/IndexEn...

Terça, 07/04/2009 - 14:36
Retrato de Patty e Rui
Patty e Rui
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 8 meses atrás
Desde: 21.08.2008 - 17:24

Olá,

Eu vou de lua de mel para a Tunisia e vou ficar no hotel Barceló em Hammamet. Eu vou em Agosto no dia 17, e na agência de viagens deram-me boas referências deste hotel, e como o preço também não era muito alto optei por este hotel. Também andei a pesquisar na net e vi boas referências.

Terça, 14/04/2009 - 15:55
Retrato de HMiranda
HMiranda
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 07.04.2009 - 00:00

Olá Patrícia e Rui

Por acaso a vossa agência já vos informou q este hotel vai mudar de nome? vcs vão continuar no mesmo ou vão mudar? a minha irmã tá com medo que seja pior, mas na agência disseram-lhe q pior nunca fica ou = ou melhor! o q vão fazer?
Se ficarem no mesmo que está marcado agora depois digam qq coisa!

Obrigada

Bjnhos

HMiranda

Quinta, 07/05/2009 - 21:00
Retrato de Marlas
Marlas
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 sem atrás
Desde: 19.03.2009 - 20:55

Nós vamos para a Tunísia dei 26 de Agosto...mas ainda não sei em que hotel!Alguém dá uma ajuda! beijos

Quinta, 14/05/2009 - 00:47
Retrato de mgirassol
mgirassol
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 10 meses atrás
Desde: 07.05.2007 - 15:07

Acabei de regressar de Hammamet e posso dizer desde já que não trago saudades na bagagem...:)
Posso adiantar-vos que desde ontem que o Barceló passou a ser Miramar novamente....e Deus vos livre ir para este hotel!...
Foi uma experiência alucinante!
Posso vos dizer que em lua-de-mel o mais proveitoso (para além de um "bom" hotel, um Riu por ex., tanto em Hammamet como em Yasmin -mais movimentado que Hammamet) é aproveitarem para ir ao deserto! Comprando essa viagem á parte posso vos dizer que custa(na operadora solplan) 140 dinares (1 dinar ronda os 60 cêntimos), têm é de acordar cedinho e dormem uma noite fora mas diz, quem foi, que vale a pena.
Mas minhas caras noivas....ESQUEÇAM o Barceló, ou ex Barceló....o serviço a Portugueses é perto de péssimo se não mesmo péssimo!
Em Regime TI posso informar-vos que têm direito a: beberem á descrição das 10 am ás 11 pm, e quando escrevo 11 pm, é mesmo 11 pm, nem 1 nem 2 nem 3 minutos a mais!Só vos servem se baterem o pé e mesmo assim..já agora..um milk shake ali é groselha com leite ok? e se querem água em garrafa têm de pagar á parte, em TI só copos de água!!!
O dito Spa é uma treta pegada, o mini golf idem aspas aspas e animação, nem vou comentar, há gostos para tudo,digo-vos só que a partir das 11 pm começam-se a apagar as luzes do bar e acabou-se a noite ali!

Ah....a piscina interior(que se farta de aparecer em sites do hotel, é a que apresenta um cogumelo)posso vos dizer que é optima para a pele, olhos e vias respiratórias (99,9% de cloro)..LOL
Acredito que entretanto abrirá o 3º restaurante, mas aviso-vos já que a comida é confeccionada por tunisinos, entendam daí o que quiserem! (pouca variedade....pouca ou nenhuma variação na ementa)
Já agora se tiverem a infeliz ideia de escolher este hotel, nunca se esqueçam de por sal na comida!
Em relação, por ex. ás sobremesas, só vos digo que estava cheia de saudades de ver umas mangas,bananas,uvas,pessegos,porque no hotel as frutas servidas em 8 dias foram:nem mais nem menos que laranja e morango, morango e laranja...mas parece que o mal é mais ou menos geral...
Li no trip advisor, relativamente ao pequeo almoço,e é de facto verdade, que os croissants neste hotel são muito bons (levem sempre um ou dois na carteira pó lanche!!!),...agora os lanches...minhas amigas..foram 8 dias a lanchar pizza e tartes, nada mais.

A simpatia de grande parte dos tunisinos pelos portugueses (começando no staff do hotel) vale sempre um euro, ou um dinar ok?..por tudo e por nada esticam a mão,inclusivé no WC, por isso preparem-se, e não se espantem quando os ouvirem a dizer "português banca rota".
Com este meu extenso comentário, espero que as noivas pensem 500as vezes antes de escolherem o ex Barceló, e até me atrevo a dizer, este destino...
Posso dizer que o melhor que retirei desta viagem(porque não fiz a viagem ao deserto, se não de certo também aqui o incluiria de certeza, foi o convivio entre os vários casais portugueses (um deles em lua-de-mel), foi ter conhecido uma cultura e estilos de vida comletamente diferente.
Mas bem, se a minha opinião valesse dinheiro não a dava, vendia-a, no entanto, ela vale o que vale!
Boa sorte na vossa escolha!
E mais não digo!

Segunda, 11/05/2009 - 19:32
Retrato de Patty e Rui
Patty e Rui
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 8 meses atrás
Desde: 21.08.2008 - 17:24

Olá HMiranda,

Desculpa mas só agora vi a tua mensagem e fiquei super surpreendida, não me avisaram nada na minha agância de viagens!!!
Já tens mais alguma novidade?
Vou ver se passo na agência para ver o que me dizem!!!

Obrigado

Bjs

Segunda, 11/05/2009 - 22:06
Retrato de mallorca
mallorca
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 06.04.2008 - 11:11

Olá mgirassol ... vou para a semana para o Hotel Iberostar Belisaire!
Entretanto quero por tudo fazer a excursão ao deserto, por acaso não sabes o dia da excursão ao deserto?
já ouvi dizer q é à segunda... será que domingo os representantes das excursões se deslocam aos hoteis?

Terça, 12/05/2009 - 00:42
Retrato de mgirassol
mgirassol
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 10 meses atrás
Desde: 07.05.2007 - 15:07

Mallorca o casal que foi abalou ás 6 am de 4ª feira. Diz que é uma longa viagem mas como´fazem muitas paragens nem te dás conta dos kilimetros que fazem!
E olha...quando te falarem em um dinar para tirares fotos nem ligues....!

Já agora, Patricia (não é que me tenhas perguntado nada) posso te garantir que mudar para miramar já aquilo mudou!
tanto os cartões que dão no check in mudaram, como as letras do "barceló" expostas na lateral do hotel foram retiradas na passada 6ª feira, vi eu com estes olhinhos que a terra há-de comer, também falamos com um dos animadores ontem á noite, disse-nos efectivamente que o barceló passou para a gerência do Miramar.
Desejo-vos muita sorte por lá e atenção ao TI....posso te dar o contacto de N portugueses que regressaram hoje completamente desiludidos com aquilo :S
Pode ser que no mês em que vais aquilo esteja a bombar e que as reclamações deixadas no livro sirvam para alguma coisa, da minha parte já segue amanhã uma reclamação á solplan e a seja quem for que esteja á frente do Miramar.
Cumprimentos
Alguma questão disponham!

Ps- disseram-me para ir de mente aberta,eu cá digo mente e / ou carteira aberta.

Terça, 12/05/2009 - 08:37
Retrato de Patty e Rui
Patty e Rui
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 8 meses atrás
Desde: 21.08.2008 - 17:24

Olá mgirassol,

Eu fui ontem á agência de viagens que me fez a reserva deste hotel, pois fiquei mesmo espantada com o teu comentário, e com a informação de que o hotel tinha mudado de nome.
A minha agência de viagens não tem nenhuma informação de que o hotel mudou de nome... insisti com a agência e hoje vão ligar para lá para confirmar!
Quando eu fiz a reserva procurei um hotel que não fosse muito caro e que ficasse mais ou menos bem situado, e deram-ma na agência muito boas referências deste mesmo hotel, disseram-me que este hotel era muito bom, tinha comida internacional o que era optimo pois a comida tunisina é muito diferente da nossa e nem sempre agrada a todos... Aconselharam-me mesmo a ir em TI pois assim não teria mesmo problemas.. e foi o que fiz.

Já agora se não te importares de me dizer, o hotel Barceló fica perto de algum local turistico, ou fica "isolado" de tudo?
Eu vou de lua-de-mel, no entanto queria aproveitar para conhecer novos sitios, e não ficar "fechada" no hotel sem nada para fazer...

Obrigado pela ajuda
Beijinhos

Terça, 12/05/2009 - 18:52
Retrato de mgirassol
mgirassol
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 10 meses atrás
Desde: 07.05.2007 - 15:07

Acabei de vir da agência onde comprei a esta viagem e foi com a boca aberta e com sentimento de arrependimento que ouviram os meus relatos. Tenho confiança com quem me vendeu a viagem e ela já me tinha avisado que aquilo ia mudar de gerência, mas escolhemos o hotel sem grande confiança...a dona da agência foi a mais convicta, uma vez que uma colega dela tem maxima referência deste hotel,inclusivé quer(ia) voltar entretanto para lá...:S
Achei a zona de Yasmine mais movimentada, tem uma marina e muitas lojas e restaurantes...o meu marido nunca quis que saisemos sozinhos do hotel, não se sentia seguro e nem há por ali nada de especial, meia duzia de lojas, uma pizzaria a 2 minutos do hotel que tem café nespresso á venda :)quando começamos a sair em grupo davamos um passeio de meia duzia de metros e chegava para ver ali o que havia... dois ou três restaurantes e pouco mais......agora, tens sempre a hipotese de pegares num taxi e por 5 dinares ires até yasmine,também por 5 dinares vais até á medina que é pertito..uns 30 minutos (digo eu) a pé.
Agora é assim, sei que em julho/agosto e afins, aquilo tem realmete mais umas animações no hotel, basta veres este video (http://www.youtube.com/watch?v=DhzRP72bv38), agora é assim, se mantêm a inflexibilidade e simpatia como a encontramos... até te passas! :S foi o cúmulo...
Eu se fosse a vocês optava por ir ao deserto! vocês vão através da solplan!?
A colega que me vendeu a viagem quer que apresente também uma reclamação á conta do que lhe contei sobre a excurção que comprei... isto porque, para já, ela achou caro tendo em conta que ainda tivemos de pagar para entrar numa casa típica, e nem nos levaram a outras zonas interessantes (que ela conheceu também na mesma excurção há uns tempos atrás), e depois, porque o guia em todas as paragens falava 5/10 minutos e depois deixava-nos sozinhos á noira e ia se sentar numa esplanada qualquer(em Tùnez na medina foi alucinante....tivemos uma tentativa de assalto a um casal do nosso grupo e foi um filme autêntico!
O policia informou o nosso guia da ocorrência e pediu a este para eles não abalarem com o autocarro sem nós, e o guia nem sequer perguntou se estavamos bem quando chegamos ao autocarro...foi como se não se tivesse passado nada..
O guia só nos acompahou num museu de mosaicos - que foi uma seca.
Olha Patricia....pode ter sido muito azar nosso.... mas olha que em relação ás regras que eles têm agora, o TI é um disparate! tens duas horas para ires almoçar e jantar também, quando começam a faltar uns 5 minutos, ás vezes até 10, eles começam logo a desligar e a arrumar a comida que está exposta, aquilo aliás parece um refeitório e olha que a variedade....esquece lá isso!
Depois os lanches são degradantes.....pizza pizza pizza...tartes tartes tartes... deixados na mesa a conta gotas...uma pizza de cada vez!
Á noite o horário de encerramento do bar é irrisório ao ponto de um casal (que trazia uma criança de aproximadamente uns 5 anos) pedir um copo de leite para o menino no bar, e eles o quererem cobrar á conta de serem 11:01 minuto....ou seja se quisesse tinham já de pagar o copo de leite que o TI já passava da hora:S.... mas como os portugas já andavam fartos de bater o pé com estas e outras situações, um dos big bosses (com quem eu e o meu grupo reclamamos pessoalmente) interviu e deixou...sublinho...deixou que o empregado ás 11 e 1 minuto servisse o copo de leite sem que o cliente com TI o tivesse de pagar...porque regras são regras e a culpa é do operador que nos havia de ter avisado dos horários deles...
Como esta, há N situações de loucos passadas ali!

Olha estou aqui a ver no programa que nos deram, e para quem estiver interessado, então é assim -
Tùnez, Carthago e Sidi Bou Said - um dia - 70 dinares;
Kairouan, Sousse e Kantaoui - um dia - 60 dinares;
Deserto - 2 dias 170 dinares.

bjinhos e disponham ok?

Quinta, 14/05/2009 - 09:24
Retrato de Patty e Rui
Patty e Rui
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 8 meses atrás
Desde: 21.08.2008 - 17:24

Nós vamos através da solplan, e como te tinha dito fui á agência e depois ligaram-me a confirmar que realmente mudou de nome do hotel, mas que as condições se mantêm, e perguntei essa situação da água engarrafada, pois é um gasto adicional que já estamos a ter quando optamos pelo TI! Ela disse que está incluido! Se eu tiver de pagar, trago as facturas e peço o reembolso á agência de viagens!!Em relação á comida eu já ia de pé atrás pois eu sou mto esquisita e já estava mentalizada que se calhar ia "passar fome"! Ah! Ah!
Outras informação que me deram na agência foi mesmo essa de que não precisava de me preocupar com assaltos pois é um pais mto seguro! E agora contas-me mais essa situação!! Que filme mesmo...
Já agora se me puderes dizer tu levaste euros e trocavas lá no hotel? Ou levaste dinares?
Dá para utilizar lá multibanco?
Conseguias comunicar bem com os tunisinios/pessoal do hotel, eles percebem-nos ou tinhas de falar em Francês?

Beijos
Patricia

Terça, 19/05/2009 - 01:05
Retrato de mgirassol
mgirassol
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 10 meses atrás
Desde: 07.05.2007 - 15:07

Olha troquei euros no aeroporto (vês logo onde é) mas há lá muitos sitios onde trocar!Também levantei com MB (ha um perto do Hotel ( e no hotel tb podes trocar euros por dinares), mas por cada levantameto pagamos uma taxa de aproximadamente 3 euros.
Eles no Hotel se lhes falares espanhol ou inglês também vão lá.
Olha Patricia, desejo-te 10 vezes mais sorte do que a que eu tive!!!( vá a minha única sorte ali foi só ter conhecido mais 3 casais...se não nem lá durava uma noite)....no entanto, como plano de contingência, pergunta, pelo sim pelo não..., se caso não te entenderes com o hotel se eles te arranjam outro!
Digo isto porque a rapariga que me vendeu a viagem perguntou logo porque é que eu não lhe liguei que ela tinha me mudado de hotel (mas isso talvez pela confiança que temos), mas não perdes nada em saber disso!
Ainda há pouco falei com um dos casais com quem estive lá em Hammamet, e eles dizem que realmente se não fosse a viagem ao deserto (e termo-nos conhecido e formado um grupo de 4 casais) a viagem/estadia naquele hotel, deixava muito a desejar....por isso aproveitem e preparem 170 dinares que vale mm a pena!!
Também te digo Patricia...a tentativa de assalto foi mesmo digna de filme! mas vá os policias foram implacáveis, mal acabei de ouvir o colega a dizer "o que é isto pa?" já estava um policia a espetar uma estalada e pêras a um dos ladrões e outro a pegar o 2º ladrão pelos colarinhos, e a quererem que os acompanhassemos, quando só um dos policias tinha um simbolo esquisito nas costas do casaco...? agora imagina o meu filme...será que são mesmo policias? assim a chegarem mesmo na hora H? será que isto não é filme e vão nos levar para algum beco?...é que foi cá um fime que pensa-se em tudo!..Mas vá...deu um pouco de acção á coisa (agora que já lá vai!).
Mas a sério oh Patricia....espero qe tenhas mesmo muita sorte naquele hotel!....
Alguma questão dispoem!!
Bjinhos

Domingo, 19/07/2009 - 19:30
Retrato de thereason
thereason
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 8 meses atrás
Desde: 08.02.2009 - 19:39

Ola...
Quando é que casas????
~Por acaso tambem vou de lua de mel para hammamet no hotel barcelo no dia 17 de Agosto tal como voces!!!!!:-)...
Tambem tenho ouviste tanto coisas boas como mas deste hotel...mas se formos a ver é a mesma coisa pra todos os hoteis... E como ja me disseram nem todos podem agradar a toda a gente... E agora ja é um pouco tarde pra voltar a tras...

Quinta, 06/08/2009 - 00:02
Retrato de mjscab
mjscab
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 8 meses atrás
Desde: 05.08.2009 - 23:53

Estive a ler o testemunho que uma pessoa (mgirassol) aqui colocou sobre o Hotel Barceló Hammamet. Já lá estive. É um retrato fiel do hotel. É uma vergonha as agências de viagens mandarem pessoas para este hotel! Uma vergonha! Uma vergonha! Detestei! E qualquer pessoa que lá fique vai detestar e sentir-se gozada! E preparem-se, os funcionários do hotel gozam e riem-se na nossa cara! Foi uma revolta! Nem vou acrescentar mais nada ao que li acima! É mesmo assim! Sinceramente, se alguém tem marcado para este hotel, desistam! Nem que tenham de pagar uma taxa pela desistência! De certeza que vale a pena pagar o que seja e escolher outro! Este é mesmo mau demais!

Quinta, 06/08/2009 - 09:17
Retrato de Patty e Rui
Patty e Rui
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 8 meses atrás
Desde: 21.08.2008 - 17:24

Eu vou casar no dia 15 de Agosto e tu?
Vamos encontrarnos lá pois vamos dar entrada no hotel no mesmo dia. Não te esqueças que o hotel agora mudou de nome é "Miramar" confirma com a tua agência de viagens.
Estás a pensar fazer algumas excursão? Eu estou mesmo decidida a fazer a excursao ao deserto (2 dias) aconselharam-me vivamente!
Conseguiste arranjar dinares ou vais trocar lá?
Eu não consegui arranjar nadinha, não há em lado nenhum.....

E o nervosismo já aperta ou está calminha?
Beijinhos

Quinta, 06/08/2009 - 12:09
Retrato de Fatima e Larry
Fatima e Larry
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 8 meses atrás
Desde: 07.04.2009 - 13:18

Olá Patricia,

Acabei de chegar de Lua de mel...Fui para Hamammet, muito a medo, por tudo aquilo que lia e que me contavam, mas a verdade é que me saiu a sorte grande. Numa fase inicial, escolhi o Barceló, pelo preço, essencialmente, mas quando me comecei a deparar com as criticas, confrontei o senhor da agencia de viagens que me foi muito sincero..."esse hotel, seia de todos os que conheço, a minha ultima escolha!" palavras dele, então, por uma diferença de 200€ enviou-nos para o paradis palace, também em hamammet....digo-te....um paraíso...Muito limpo, muita variedade de comida, muita simpatia (aumentada em troca de 1 dinar), excelente mesmo... Amei e tenciono lá voltar.
Agora indo de encontro ao que perguntas... viagem ao deserto...única!!!!
Verás muita coisa linda, mas so espero que te certifiques do que está ou não incluido. Nós compramos a viagem na iberojet, o senhor que nos vendeu a viagem cobrou-nos 190 dinar e disse que pagariamos extra o passeio no dromedário e o passeio na charrete (oasis), e que isso rondaria uns 20 dinar. OPTIMO, pensamos, na verdade, devemos ter gasto uns 150 dinar porque em todo o lado que iamos tinhamos que deixar dinar, por indicação do guia que alegava sinónimo de boa educação... A comida na viagem foi outra aventura...desculpa o que vou dizer, mas certamente já vomitamos coisas mais bonitas...o autocarro, uma aventura de terror, não tinha porta bagagens, ou seja tive que fazer 1150km com o saco da muda de roupa por baixo dos pés, eu e toda a gente que levava muda de roupa...havia mais um passageiro do que lugares no bus, perdemo-nos em sousse durante 1:30h no meio de "favelas"...
Agora sendo-te muito sincera, valeu a pena, apesar de todas estas condições miseráveis, fomos com um grupo fantástico e se não tivessemos essas condições não nos tinhamos divertido tanto....foi hilariante, a serio.

Se quiseres diz-me algo para eu te mostrar as fotos...

Quinta, 06/08/2009 - 14:48
Retrato de Patty e Rui
Patty e Rui
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 8 meses atrás
Desde: 21.08.2008 - 17:24

Fico contente por tudo ter corrido bem...Alguém que diga bem da Tunisia!!!
Eu já não vou a tempo de mudar de hotel, espero que o restante seja bom, e que o hotel seja a única desilusão, pois tb não tenciono passar lá muito tempo.
Levas-te dinares daqui ou cambiaste lá? Eu queria levar mas não encontro em lado nenhum. Eu apenas vou comprar a excursão ao deserto lá não vou comprar cá foi como fizeste? E tiveste de pagar em dinheiro ou pagaste com o multibanco?
Achas que é um pais seguro? Ias passear á noite ou ficavas pelo hotel? Andaste nos taxis de lá ou fazias passeios a pé?
Desculpa estas perguntas todas...mas tenho tantas dúvidas...

E por favor põe fotos para eu dar uma vista de olhos :)

Obrigado

PS: Se te lembrares de algums importante para eu saber avisa-me
Beijinhos

Quinta, 06/08/2009 - 18:34
Retrato de mjscab
mjscab
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 8 meses atrás
Desde: 05.08.2009 - 23:53

Para quem vai para o Hotel Barceló aconselho vivamente a não sair do hotel. Foi mesmo o guia que nos aconselhou. Embora haja mais hoteis na zona (em Yasmine há muitos mais e aí tenho a certeza que não haverá tantos problemas de segurança), é uma zona escura, com pouca luz. Tem uma ou duas ruas com meia dúzia de lojas. Sair dali... nós não saímos porque de facto é preciso coragem.
A única coisa boa foi a visita à medina de Tunes e à de Yasmine. De resto, é estar na praia e à noite assistir a aos espectáculos que eles têm diariamente.
Sair dali a pé, não.
Podem é ir de taxi até yasmine. Mas atenção, os taxistas que apanhámos são muito malcriados e pedem-te sempre mais do que aquilo que combinas no inicio. E se não lhes dás o que te pedem, olham para ti como se te fossem matar no minuto a seguir. Na dúvida pagámos.
Enfim... outra cultura mas... na generalidade são pessoas muito estranhas e que intimidam qualquer um.

Sexta, 07/08/2009 - 00:53
Retrato de thereason
thereason
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 8 meses atrás
Desde: 08.02.2009 - 19:39

Ola,

Eu também vou casar no dia 15!!!!
E no mesmo dia baptizamos o nosso filhote!
Pois vamos...sais do porto ou de lisboa? Eu saio do Porto´.
Em relaçºão as excursões ainda nao decidimos nada, vai depender do que nos espera la...
É que ja tenho ouviste mal e bem tanto do hotel como da zona... que nem dá para saber o que é certo ou errado... mas agora já é tarde para fazer marcha atrás:-)
Em relação aos dinares vou trocar la porque parece que só dentro do país é que é autorizado cambiar euros por dinares...

Em relação ao nervosismo vai apertando cada vez mais mas tou a tentar me manter calma na medida do possivel...e tu?
Bjinhos

Anabela e Fernando

Sexta, 07/08/2009 - 09:15
Retrato de Patty e Rui
Patty e Rui
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 8 meses atrás
Desde: 21.08.2008 - 17:24

Eu tb vou sair do Porto no dia 17, mas não tenho a certeza da hora inicialmente estava programado para o final do dia e chegava lá de madrugada.
eu estou mesmo decidida a ir ao deserto. Tenho algumas amigas que já foram á Tunisia e adoraram, já se sabe que a cultura deles é muito diferente e que nos pode "chocar" um pouco, mas a mnha amiga deu-me um conselho "ignora-os e aproveita muito esta viagem que é única". E é isso mesmo que eu vou tentar fazer.

Eu ando supeeeer nervosa, tb estou a tentar manter a calma mas está a ser dificil, tanta coisa para fazer, tanto stress que até tenho medo de não conseguir aproveitar este dia que é único.

Beijinho

Sexta, 07/08/2009 - 09:51
Retrato de Fatima e Larry
Fatima e Larry
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 8 meses atrás
Desde: 07.04.2009 - 13:18

Troquei os dinares lá...de cá só levei euros, mas em qualquer parte da tunisia aceitam euros, deu-me a ligeira sensação que até preferem. Mas de qualquer forma, certamente que tens um espaço no hotel onde troquem. Outra coisa importante, tenta trocar conforme fores precisando porque quando for hora de vir embora, o dinar cá não tem cotação, ou seja, não vale para nada...
Relativamente á segurança do país...acho exactamente a mesma coisa que aqui. Evitavamos sair do hotel depois das 22h, por questões obvias como o facto de não conhecer a zona, ou seja, se fores para lá armada em aventureira...não sei não... mas de resto... é como em qualquer parte do mundo.
Para ir a qualquer uma das medinas, saiamos do hotel, havia taxis á porta, combinavamos o preço antes de entrar na viatura e lá iamos nós... Conhecemos taxistas assustadores pela velocidade e asneiradas que faziam na estrada, mas também conhecemos taxistas fenomenais...houve um que se se cruzasse connosco, mesmo levando outros turistas, começava a gritar o nosso nome e a acenar...inédito mesmo...
Relativamente á escursão, quando chegares ao aeroporto de Tunis, terás lá uma carrinha ou um bus para te levar a Hamammet e esses mesmos senhores vão combinar convosco uma reunião, no hotel para falar das escursões, podes comprar nessa reunião...
Antes de ires, liga para o teu banco ou vai mesmo lá e pergunta se o teu cartão funciona no estrangeiro, nomeadamente na Tunisia...os nossos funcionavam os 2, um era cgd e outro bes. Conforme iamos precisando, levantavamos. por cada levantamento pagavamos uma taxa de cerca de 4€, ou seja, calculavamos o que iamos gastar e levantavamos mais um bocadito.
Outro conselho, não carregues a mala com roupa chique a pensar em sair ou vestires-te um pouco melhor porque não vais usar... top's, calções e chinelos chegam...acredita em mim... nós levamos 1 mala cada um e não usamos nem metade, e pior que tudo, para voltar, trouxemos 2 malas cada um porque lá é o paraíso das compras e dos saldos...LOL!
Se quiseres mais informações envia-me o teu mail que eu adiciono-te ao msn e explico-te tudinho..

Beijoca

Sexta, 07/08/2009 - 10:31
Retrato de Marlas
Marlas
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 sem atrás
Desde: 19.03.2009 - 20:55

Olha sabes quanto se paga por peso a mais na mala? QUanto pagaste para levar uma mala a mais? Beijos

Sexta, 07/08/2009 - 11:52
Retrato de Fatima e Larry
Fatima e Larry
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 8 meses atrás
Desde: 07.04.2009 - 13:18

Não paguei nenhum extra!
20 kg na mala de porão e mala de mão até 10kg...

Sexta, 07/08/2009 - 14:51
Retrato de Marlas
Marlas
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 sem atrás
Desde: 19.03.2009 - 20:55

ah ok, como disseste que voltaste de lá com duas malas cada um pensei que fosse duas malas de 20 kg...beijo e obrigada.