Atenção loja de noivas Amares - Braga | O Nosso Casamento

Vestidos de noiva e Acessórios

Atenção loja de noivas Amares - Braga

2 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 04/06/2014 - 22:43
Retrato de Honey_sweat
Honey_sweat
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 11.03.2014 - 23:55

Atenção loja de noivas Amares - Braga

Esta história aconteceu com uma conhecida minha, e que estando nós num fórum de partilha, é importante dar a conhecer e se fosse cmg gostava que me alertassem para este tipo de praticas.

Foi a esta loja atraída por uma chamada “campanha de preços saldos” no facebook que terminava no dia em que ela foi a loja. A minha amiga foi sozinha e na altura ainda n sequer tinha data marcada. Não tinha ideia de preços e pressionada por ser o “ultimo dia” e “uma loja em que somos como família, ajudamos sempre” e se “quiser pode trocar por outro que ate veja noutra loja” acabou por sinalizar um vestido mono colecção de 2009 a assinou o que pensara ser um recibo. Disse sempre, não era o vestido que queria o que lhe agradou era o preço, mas claro ainda n tinha visto nada, iria ver outras lojas, ao que as donas (mãe e filha) disseram veja “muitas até decidir e connosco tá a vontade, nós somos família” e o vestido que sinalizou o discurso era “se o ponho na montra vendo-o logo, pq a este preço!”. Foi no final do verao, deixou passar o inverno pra chegar a nova colecção, foi a esta loja, novamente sozinha e não gostou de nenhum ou eram acima do orçamento dela. Disse que ia ver mais até ter a certeza, ao que as donas lhe diziam “veja com calma tem tempo, e connosco tá a vontade somos como família, só não fazemos o que não pudermos”.

Bom, acabou por encontrar um vestido que gostou, mas esta dita loja, onde deu o sinal, não tinha a marca.. Foi lá falou, e perguntou s poderiam arranjar aquele uma x que já tinha dado o sinal. A dona, disse que ia tentar, mas arranjou logo empecilhos, “o vestido é muito diferente do teu estilo”, “é caro, acho q te estão a enganar é um vestido de provas”, e empurrou sempre para ela levar o mono, que “você é que sabe, mas por menos fazia uma vista de vestido de luxo”. Sentiu-se pressionada já n sabia o que fazer, mas entretanto procurou uma outra loja que tivesse o tal vestido para o experimentar e ver o preço. Adorou o vestido qdo o experimentou e até o preço lhe agradou.

Bom teve de ir à outra loja para resolver a situação, que lhe fez um preço exorbitante para a dissuadir da compra. Bom tentou negociar para não perder o sinal, não quis a devolução, so queria que lhe trocassem por uns sapatos ou algo, recusaram-se e claro ao aperceberem-se que a noiva não ia comprar lá, trataram logo de dizer que a noiva foi uma indecisa, não sabia o que queria (se as noivas não fossem indecisas não eram noivas!), ela disse que qdo sinalizou nem sequer tinha data e que veio sozinha e as donas aproveitaram-se da situação, e o que mais doeu a minha amiga (pq não tem mãe) foi dizerem-lhe “abrisse os olhos e tivesse vindo acompanhada, veio cá tantas vezes e sempre só”. Esquecendo toda a situação anterior só de ouvir isto, demonstra que tipo de gente são. Ou seja, ficou de mãos vazias, ficaram-lhe com o sinal e ainda a tratam mal!!

E lembram-se do recibo que ela pensou que tinha assinado? era afinal um contrato de compra e venda com recurso a execução específica!! Sem referir prazos de troca/ou direito a devolução no prazo legal, ou seja assinando aquilo, poderiam exigir que ela comprasse o vestido na mesma. Como leiga na matéria, claro comentei no meu local de trabalho, um escritório de advogados, para ver se poderia ajudar a minha amiga, e o meu patrono disse que nunca tinha visto tal na vida, um contrato de compra e venda para um vestido de noiva! Claro que não foi observado o principio da boa fé contratual entre as partes, e quem anda neste negócio e recorre a estes esquemas não pode ser sério e aproveita-se do momento/fase tão linda que é um casamento. Daí ter escrito este testamento, aqui fica a moral da historia: Não vão sozinhas as lojas de vestidos noivas, nunca sinalizem só por que dizem é o ultimo, o vestido de noiva não é uma compra normal; ter atenção ao que se assina, e sobretudo riscar este tipo de loja das vossas visitas que se dizem "como familia", e num piscar de olhos capturam os clientes com um contrato de compra e venda.

Bons preparativos

Quinta, 05/06/2014 - 08:48
Retrato de susana_miguel
susana_miguel
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 2 meses atrás
Desde: 03.09.2012 - 17:58

Foi uma situação muito chata! Penso que o aviso vai ser útil :)