AJUDA URGENTE_quintas | O Nosso Casamento

Espaços Quintas e Catering

AJUDA URGENTE_quintas

6 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 08/04/2010 - 17:04
Retrato de di_2011
di_2011
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 sem atrás
Desde: 26.02.2010 - 10:55

AJUDA URGENTE_quintas

ola noivinhas.
precisava da vossa ajuda numa questao.. Tou a começar agora a minha longa caminhada na escolha da quinta e gostava de umas opinioes :)
em 1º lugar tenho uma duvida que me atormenta, mas deve ser estupidez... Quero marcar uma visita a uma quinta, mas como é obvio tb quero ver outras (porque ja tenho algumas em mente) mas tenho algum receio que qd xegar la pra ver as pessoas façam pressao para que os "escolha", ou seja, que quase me obriguem a dizer que sim :( isto ja alguma vez vos aconteceu? ou foram ver as quintas que quiseram sem compromisso?
Se me puserem ajudar agradeço mesmo porque precisava mesmo de começar com os preparativos :)
beijinhos e muitas felicidades*

Quinta, 08/04/2010 - 17:19
Retrato de _Claudinha_
_Claudinha_
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 24.02.2010 - 12:00

A mim isso não me aconteceu, escolhi logo o segundo sitio que vi e nem num local nem noutro não me pressionaram nada.
Acho que as pessoas das quintas não são muito assim (digo eu) isso é mais para as vendedoras dos vestidos de noiva! isso sim é preciso ter cuidado, com tanta simpatia e tantos elogios querem é que leves a loja inteira :))

Mas metaliza-te que não podes ceder a pressoes. O argumento tipico de todos os fornecedores é que "é o último" ou "pode vir outra noiva e marcar para o seu dia" ou "já estás muito em cima do tempo"...
Os noivos normalmente cedem mais facilmente e vão na conversa e dizem logo k sim (até porque para eles qualquer coisa está bem) por isso tens k definir bem com ele que só decidem em casa a conversar e depois dão uma resposta.
Claro que há aqules locais que olhas e vês logo que é O TAL. mas isso tu sentes ;)

Não te preocupes eles não te vão obrigar a assinar o contrato :))

Quinta, 08/04/2010 - 17:32
Retrato de ysa84
ysa84
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 25.01.2009 - 13:30

Fui ver 3 espaços diferentes para o meu casamento... Em nenhum deles me senti obrigada a dar uma resposta imediata...
O espaço com que ficamos, visitamos 3 vezes antes de dar a resposta final... fomos tirar as duvidas todinhas antes de nos decidirmos... :P (chatinha eu...)

Quinta, 08/04/2010 - 17:34
Retrato de Havah
Havah
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 3 meses atrás
Desde: 15.03.2010 - 01:44

Concordo plenamente com o que a Claudinha disse, isso é mais para as vendedoras de vestidos, essas sim, pressionam e até te fazem sentir mal.

De qualquer forma, vai com o compromisso contigo própria de vir sem nada decidido. TU és a cliente. TU tens o dinheiro. Eles é que te têm de encantar ;)
Pergunta tudo o que te lembrares, perde o tempo necessário. Se eles começarem a pressionar, dizes que vais pensar, ou falar com os pais que vão ajudar a pagar (mesmo que não seja verdade), enfim, não te deixes levar.

Eu costumo ficar encantada com as coisas e chego a casa, penso mais um pouco, converso. E se acho realmente que corro o risco de perder o produto, ligo ainda naquele dia ou seguinte a dizer que quero. Assim aconteceu com a Quinta e com um apartamento. Ambos foram amor à primeira vista, género mal estou a entrar já sei que é aquilo, e ainda assim não me deixo levar no calor do momento.

Agora, boa sorte e diverte-te muito!

Quinta, 08/04/2010 - 17:51
Retrato de Bijou´s
Bijou´s
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 01.04.2010 - 15:34

Olá noivinha,

Olha, eu visitei mts locais para a festa do casamento e em nenhum deles houve qq tipo de pressão por parte dos responsaveis p escolher logo aquele local!!! a unica coisa q tu podes sentir, mas nao te é transmitido por eles, é qd fores perguntar 1.º se ainda atem vaga p o diz que tu keres, veres um monte de reservas e nomes e assustares-te!!
A mim aconteceu-me...vi varios sitios lindos, com varias reservas, e dps qd ligava uma 2ª vez p fazer uma pré-reserva eles diziam q já estava ocupado.

Conselho importante (Se alguém me tivesse dito tinha poupado metade do stress): a todas onde fores visitar e te agradar alguma coisa, pergunta se eles fazem pré-reservas, qt tempo demoram, se já têm reservas definitivas p aquele dia e se há mt procura p aquele dia se ainda nao estiver ocupado.
Se gostares mesmo de alguma mas nao quiseres escolher logo, pede para fazer uma pré-reserva. Normalmente não tens que pagar nada, há umas que duram 15 dias, outras 1 mês. dps desse prazo, eles ligam-te a perguntar se queres manter mesmo a reserva, se queres ir lá novamente p tirar mais duvidas e ver de novo o espaço.
Assim sabes que se acontecer alguma coisa, tens sempre uma quinta já reservada p ti e p o dia que queres!

Espero que tenha sido clara!
Qq duvida deixa-me o teu email p te explicar melhor.

Bjs*

Sexta, 09/04/2010 - 16:32
Retrato de di_2011
di_2011
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 sem atrás
Desde: 26.02.2010 - 10:55

Bem fico mesmo mais descansada com os vossos testemunhos :) eu gosto mesmo de uma quinta e tava a pensar ir visitar mas tb tenho outras que me agradam e por isso é que vos pedi ajuda, porque nao queria dar logo resposta, ate porque o casamento será so para o ano (era pra ser este,mas aconteceram uns imprevistos...) e se por um lado acho que devia marcar com antecendencia por causa da tal historia de ver e ter data e dps qd me decidir ja nao ter :( mas por outro lado tenho de medo de mais tarde vir a conhecer outro espaço melhor...e quanto as lojas de vestidos ja passei por isso... as senhoras sao umas xatas, eu sei que elas querem vender, mas uma coisa é dar uma opiniao outra é querer a todo o custo que o levemos..
beijinhos