AJUDA tema A.A.C com laranja e azul claro | O Nosso Casamento

Temas e Decoração

AJUDA tema A.A.C com laranja e azul claro

4 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 27/08/2010 - 14:32
Retrato de naterra
naterra
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 9 meses atrás
Desde: 08.08.2010 - 01:15

AJUDA tema A.A.C com laranja e azul claro

Olá noivinhas!!

Estou a pensar seriamente no tema do casamento ser da associação académica de coimbra, dado que eu e o meu noivo nos conhecemos na fac. e estivemos ligados a órgãos de praxe. Dentro desse tema, gostava de misturar as cores dos nossos cursos, que são laranja e azul claro. Mas tenho medo que não fique mt bem...Não quero nada piroso, ou berrante. Sei que tenho que ter muito cuidado na junção destas. Também já pensei optar só pelo laranja, ou até escolher uma cor que não tenha nada a ver e apenas ter o tema da academia e das nossas fac. para os convites, placard e marcador de mesa (ex. mesa da fac. de psi) mas as cores não serem as azul e laranja. Não sei se me estou a fazer perceber... Outro problemazinho é que não queria ter no meu casamento a cor preta, acho que fica muito pesado e carregado. E eu procuro algo que seja bonito, leve e sofisticado. Alguém já fez algo do género? Se tiverem ideias, fotos que me possam mostrar agradeço-vos muito sim?

Beijinho!!

Sexta, 27/08/2010 - 15:03
Retrato de Sílvia Ventura
Sílvia Ventura
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 6 meses atrás
Desde: 21.01.2007 - 14:24

O preto conjugado com essas cores não fica mal e para além do mais que tem a ver com a vida académica.
Podes optar pelas duas cores com preto ou com branco. Conjugando as toalhas com as flores.
Aqui ficam sugestões.
Bjs.
Sílvia.

Anexos da mensagem: 
  • annemarie_2.jpg
  • 96657b8249cb4ab992bbdd930fcb02cc.ashx_.jpg
  • laranja__azul_000.jpg
Sábado, 28/08/2010 - 22:56
Retrato de naterra
naterra
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 9 meses atrás
Desde: 08.08.2010 - 01:15

Obrigada pelas sugestões Sílvia!

Mais alguém com ideias? Ou que tenha casado e escolhido este tema que me possa dar mais umas ideias?

Beijinhos

Terça, 12/10/2010 - 09:52
Retrato de sneves
sneves
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 30.04.2009 - 17:23

Relamente, podes manter as cores na decoração. Podes optar por atoalhados branco, por exemplo, em vez do preto e colocar uma faixa de organza azul e depois na decoração de centro de mesa jogares com flores tons de laranja e azul ou, um outro centro que também fica bem, uma peça de vidro com uma vela laranja e ter em volta pedras azul espalhadas, sobre um espelho ou uma base. Se não optares por tons demasiado fortes não fica berrante e dá cor à sala, o que te via fazer um efeito bonito. Ou podes optar por por apenas um centro em tom de azul e depois colocar, por exemplo, em cima de cada prato, ou prato sim, prato não uma gerebera laranja... faz um efeito excelente, garanto-te.

Em termos de convites tens várias opções:
- em formato de canudo, a imitar o diploma, colocando no fim duas fitas de cetim a imitar as dos diplomas, com as vossas cores;
- podes optar por um convite em formato de pasta de fitas, onde colariam duas fitas grandes, com a vossa foto impressa e assinada por vocês e levantando as fitas teria o convite impresso por baixo, colado na dita capa;
- existem várias ideias possíveis, mas depende sempre do trabalho que pretendas ter.

Consegues sempre manter essa ideia para o placard, em formato de pasta, livre grande, que podes fazer em cartolina preta, com fitas coladas (comprando cetim e recortando imitações maiores de fitas), em que cada ums seria uma mesa e podes escrever manualmente, a dourado ou prata, o nome das mesas e das pessoas ou mandar imprimir.
Para marcador de mesa podes sempre jogar com o nome que vais escolher para as mesas. Por exemplo, se cada mesa tiver o nome de um instrumento de praxe, podes tentar arranjar esse objecto ou imprimir a sua imagem num cartão e colocar o no verso a sua respectiva história.

Ou então podes personalizar o vosso tema, sem deixar de estar ligado ao que pretendes.
Por exemplo, escolheres para nome de mesas algo que esteja relacionado directamente convosco: a primeira praxe (no verso do marcador de mesa colocarias uma pequena história dessa praxe); Vi-te (um resumo de quando se viram a primeira vez); etc, etc. São nomes de mesa diferentes mas que têm a ver convosco.