Ajuda - Sou nova nestas andanças | O Nosso Casamento

Espaços Quintas e Catering

Ajuda - Sou nova nestas andanças

20 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 17/02/2011 - 16:05
Retrato de Be blue Moon
Be blue Moon
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 dias atrás
Desde: 16.02.2011 - 15:06

Ajuda - Sou nova nestas andanças

Boa Tarde a todos!!!

Desde já peço desculpa se estiver a fazer ou a dizer alguma aneira mas sou bem nova nestas andanças.
Quando o meu menino, há duas semanas, me pediu para casar com ele fiquei super feliz e nem pensei duas vezes na resposta.
Estamos a pensar em Maio do proximo ano, nao por ser o tipico mês das noivas, mas porque é um mês cheio de significado para nós com varios dias importantes na nossa vida, sendo o mais importante o inicio de tudo.
Tendo em consideração que falta mais de um ano pensei termos imenso tempo para organizar tudo com a maior das tranquilidade, mesmo tendo em consideração que ele tem um trabalho com horarios muito complicados. A questão é que, depois de começar a consultar este site, comecei a achar que se calhar não é assim tanto tempo.
Vejo que há pessoas a marcar quintas para o final do proximo ano e nem podem escolher o dia que querem porque esta esgotada.
Comecei a verificar que existem imensos detalhes imensas questões e comecei a ficar completamente baralhada.
Achei o site espectacular e uma optima ajuda, mas ainda nao percebi muito bem como funciona. Existem madrinhas, afilhadas e gemeas, as datas parecem que não veem de forma cronologica... acho que estou mesmo confusa com tudo. Gostava de saber se existe alguem que me possa ajudar.
Ontem estivemos a ver quintas e ficamos fascinados com a Quinta da Barreta e a Quinta do Lumarinho. Queremos marcar uma visita para lá irmos. Alguem tem uma opinião sobre estas quintas?
Desde já as minhas desculpas pelo testamento.
Desejos de muitas felicidades para todos

Quinta, 17/02/2011 - 16:17
Retrato de Pekenina2011
Pekenina2011
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 9 meses atrás
Desde: 05.01.2011 - 12:32

Desde já bem vinda ao fórum e parabéns pelo teu noivado...
Vais ver com o passar do tempo, vais te entender com isto tudo.
Eu tb sou noiva de 2012, para Julho....confesso que tb ainda não fiz nenhuma visita....tenho pesquisado algumas coisas nalguns sites, comparar preços em determinadas encomendas...já tb enviei mails para certas quintas, para depois anotar tudo e ser mais fácil de escolher e comparar preços k é o mais importante....
Eu tb pensava como tu..dizia sempre k tinha tempo, e toda a gente dizia k tinha k ver as quintas o quanto antes, se n arriscava de n haver para a data k eu keria.....mas pronto, pouco a pouco e com a ajuda deste fórum, encontrei mil e umas ideias....ideias k nunca m passava pela cabeça, e com esta ajuda, acredito que vou ter um casamento como eu keria..nunca é tarde para andar a escolher e visitar as coisas....mais vale irmos com tempo e escolher com calma, do k deixar passar e depois andarmos "à rasca" com quintas, isto pk ha quintas k sao bastantes requisitadas, por isso é k tem d ser com antecedencia.....

As madrinhas deste fórum, por aquilo que entendi, são as madrinhas que te vao ajudar nas tuas opiniões e no q precisares, e as gémeas, sao as noivas que vao casar no mesmo dia que tu:)

Lembra-te que pensamos que falta ainda 1 ano...mas qd vamos a ver o tempo corre e depressa chega o nosso dia...e qd começares a tratar das tuas coisinhas, n vais ter a noção do tempo....:)

Bjs e bons preparativos!!!!!

Quinta, 17/02/2011 - 16:23
Retrato de luazzinha
luazzinha
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 9 meses atrás
Desde: 19.03.2009 - 17:13

olá :)

PArabéns pelo noivado e sê bem vinda a este forum :)
Aqui vais encontrar toda a ajuda que precisas e não tenhas receio de fazer perguntas estamos cá para ajudar :)

Algumas meninas tratam com muita antecedencia o casamento, acho que tu ainda tens muito tempo e não estas nada atrasada :)
os meses mais complicados sao Julho e Agosto que para mim esses sim são os meses de maiores casamentos e por isso junto das quintas tens de fazer reserva com mt antecedencia.

Penso que a primeira coisa que devem pensar é realmente o sitio do copo de agua e ver as reservas que eles já tÊm... depois igreja, fotografo e animação que são coisas que tens de marcar com mais antecedencia!
o resto vais vendo com mais calma :D

Tens aqui topicos acerca das quintas

http://onossocasamento.pt/forum/quinta-barreta-0
http://onossocasamento.pt/forum/quinta-lumarinho-i...

beijinhos e felicidades

Quinta, 17/02/2011 - 16:30
Retrato de pompom
pompom
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 7 meses atrás
Desde: 16.02.2008 - 18:15

Sou fornecedora deste site , maquilhadora profissional , de Lisboa , e pelo que me tenho apercebido ( já ando por cá há 3 anos ) as coisas são marcadas com muita antecedência mesmo e especialmente no que diz respeito a quintas e marcações com padres ou conservadores.
Tenho uns amigos que têm um complexo de quintas na região centro interior ( Sertã ) e que já têm tudo quase cheio até 2014. É uma loucura mas é verdade.
No que me diz respeito já tenho muitissimas marcações para o ano que vem e já me pediram orçamentos para 2013 ;)

Com isto tudo , não quero stressá-la mas apresse-se a mover todos os cordelinhos para que tenha aquilo que deseja , e irá ter concerteza. Tb há noivinhas que num mês conseguem organizar tudo , mas a isso eu chamo mesmo SORTE!!!

Tudo se consegue havendo boa vontade e empenho , não é?
Estamos aqui todos para ajudar no que for preciso e este forum é pródigo nessa entreajuda. Conte com todas as noivinhas e fornecedores para o que desejar e precisar , ok? :)
Aqui estaremos para isso.

Espero que consiga tudo o que mais quer e desejo as maiores felicidades.
MÃOS À OBRA minha querida ;)

Um beijinho e um bom começo de preparativos

Helena Inês - pompom

www.scarpamakeupartist.blogspot.com

___________________________________

"THE WORST VICE IS ADVICE"

Quinta, 17/02/2011 - 16:25
Retrato de glamour
glamour
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 8 meses atrás
Desde: 02.10.2009 - 14:34

Se necessitar de ajuda seja no que for diga, no que eu poder ajudar terei todo o gosto em faze-lo.
Se ainda não tiver e me aceitar poderei ser sua madrinha.
Caso aceite, mande-me email para nos conhecermos melhor e eu começar a ajudar no que precisares.

Bjs

Quinta, 17/02/2011 - 16:39
Retrato de Ana Filipa Martins de Carvalho
Ana Filipa Mart...
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 1 mês atrás
Desde: 07.01.2010 - 14:06

antes de mais parabens... eu casei em julho de 2010
tb comecei a planear c um ano de antecedencia e chegopu e claro q temos q pensar q existem contratempos e tb n devemos deixar passar o tempo...
em primeiro lugar as madrinhas sao pesoas que t podem ajudar e as gemeas sao noivinhas q casam no msm dia q tu e exactamentamente tal e qual como disse a pekenina..s quiseres e aceitares posso ser tua madrinha...deves começar por fazer uma pesquisa de quintas e dps fazer visita e qdv decidirem qual a escolhida marcar... e depois marcar a igreja q tb e importante...depois disso tens mais temo e calma..agora deves e n deixar o tempo passar e ver e escolhera quinta e marcar na igreja se for o caso...o mes de maio n e tao complica de junho a outubro e q e pior mas mesmo assim existem quintas q estao super lotadas..mas n t enerves nem t preocupes...so n deves e deixar passar o tempo...agora q realmente decidiram dar esse passo eso começar a pesquisar e escolher...mas tb tamos ca para ajudar...de onde es?
beijinhos

Quinta, 17/02/2011 - 16:39
Retrato de Ana Filipa Martins de Carvalho
Ana Filipa Mart...
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 1 mês atrás
Desde: 07.01.2010 - 14:06

antes de mais parabens... eu casei em julho de 2010
tb comecei a planear c um ano de antecedencia e chegopu e claro q temos q pensar q existem contratempos e tb n devemos deixar passar o tempo...
em primeiro lugar as madrinhas sao pesoas que t podem ajudar e as gemeas sao noivinhas q casam no msm dia q tu e exactamente tal e qual como disse a pekenina..s quiseres e aceitares posso ser tua madrinha...deves começar por fazer uma pesquisa de quintas e dps fazer visita e qdv decidirem qual a escolhida marcar... e depois marcar a igreja q tb e importante...depois disso tens mais temo e calma..agora deves e n deixar o tempo passar e ver e escolhera quinta e marcar na igreja se for o caso...o mes de maio n e tao complica de junho a outubro e q e pior mas mesmo assim existem quintas q estao super lotadas..mas n t enerves nem t preocupes...so n deves e deixar passar o tempo...agora q realmente decidiram dar esse passo eso começar a pesquisar e escolher...mas tb tamos ca para ajudar...de onde es?
beijinhos

Quinta, 17/02/2011 - 18:58
Retrato de tania_e_nelson
tania_e_nelson
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 17.02.2011 - 18:32

:P

Tb sou noivinha (ainda é estranha a palavra) do proximo ano. caso no dia 2 de setembro de 2012, um dia depois do meu princepe fazer 30 anos e no exacto dia em k faço 4 anos de namoro. a data não poderia ser mais especial. ;)
Espero ir trocando ideias com voçês.
Beijinhos.

Quinta, 17/02/2011 - 20:16
Retrato de cristina caetano
cristina caetano
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 13.02.2011 - 19:37

ola eu tambem sou nova por aqui. o meu dia e 7-7-2012 no dia que faço anos. ja tenho quinta e a igreja marcado so me falta todo o resto. lol boa sorte para todas

Sexta, 18/02/2011 - 10:50
Retrato de Chuva de Arroz
Chuva de Arroz
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 10.02.2011 - 21:09

Seja bem vinda ao fórum.
Antes de mais deixe-me felicitá-la pois o casamento é um grande passo na vida de um casal... não fique nervosa com os preparativos, falta mais de um ano e tem tempo de preparar tudo com calma.
Se precisar de alguma coisa cá estamos para a ajudar.
Bjinhos e continuação de bons preparativos ;)

Sexta, 18/02/2011 - 16:32
Retrato de Be blue Moon
Be blue Moon
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 dias atrás
Desde: 16.02.2011 - 15:06

Oi
Muito Obrigada e felicidades também pelo teu.
Penso exactamente como tu. Quero ter toda a calma e tempo para podermos escolher com toda a tranquilidade ver todas as opção e escolhermos as que mais nos agradam. O grande dia só se tem uma vez na vida e queremos que tudo corra na prefeição. O meu stress foi quando comecei a verificar que afinal talvez um ano não seja assim tanto tempo. Quando comecei a ver este forum vi que existem imensos promenores que nem me passavam pela cabeça tanta e tanta coisa a ser preparada e pensada.
Sentia-me um pouco perdida mas já percebi que o mais importante neste momento é escolhermos a quinta e que aos poucos as coisas vão aparecendo e se vão organizar.
E tens toda a razão um ano passa a correr parece muito porque a pessoa so quer que chegue o dia mas pouco qd vemos o que ainda tem de ser feito.
Bjs grande e boa sorte por esses lados

Sexta, 18/02/2011 - 17:01
Retrato de Be blue Moon
Be blue Moon
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 dias atrás
Desde: 16.02.2011 - 15:06

Olá!!!

Brigada pela disponibilidade oferecida em ajudar e pela calma transmitida pois com meninas já com imensas coisas preparadas e com datas tão afastadas estava a ficar stressada mas penso que estamos a começar na altura certa.
Estive a ver o blog gostei imensa da criatividade. Achei fantastico os mini terços para oferecer pois tenho senhoras idosas super religiosas que não vão achar muita piada a ofertas mais modernas e assim torna-se uma oferta que penso ser bem adquada a elas. Hoje já vou falar ao meu menino delas. Neste momento estamos a comerçar a ver quintas para marcar visitas acho que é o mais importante nesta altura.
Beijinhos e Obrigada
Joana

Sexta, 18/02/2011 - 18:03
Retrato de Be blue Moon
Be blue Moon
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 dias atrás
Desde: 16.02.2011 - 15:06

Olá!!!
Obrigada pela força e felicidades.
Saber dessas informações relativamente aos prazos é um pouco stressante mas penso que em vez das pessoas começarem a ficar nervosas tem é de por mãos ao trabalho e começar por algum lado. Vamos seguir o conselho de várias pessoas e começar pela quinta seguida da igreja apesar de esta no nosso caso ser de relativa facilidade dada a vida religiosa dos meus pais. Tanto eu como o noivinho adoramos as duas quintas temos agora de marcar visitas e decidir.
Gostei imenso dos seus trabalhos estão lindissimos. Já apontei os seus contactos.
Realmente este forum é espectacular todos se ajudam de uma maneira incrivel.
Muito obrigada pela sua disponibilidade.
Beijinhos,
Joana

Sexta, 18/02/2011 - 18:10
Retrato de Be blue Moon
Be blue Moon
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 dias atrás
Desde: 16.02.2011 - 15:06

Olá!!!
Então também és noivinha de 2012, começam a ser algumas, tenho a certeza que 2012 vai ser um ano espectacular e vai trazer muito boa sorte a nós todos noivinhas e noivinhos.
Bem voces já vão bem adiantados nestas andanças. Nós só agora começamos a pesquisar quintas.
Entao e qual foi a tua escolha?
Boa sorte com tudo e felicidades

Sexta, 18/02/2011 - 18:38
Retrato de Be blue Moon
Be blue Moon
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 dias atrás
Desde: 16.02.2011 - 15:06

Ola ;)

Mais uma do grande ano 2012. Fico muito feliz!
Para mim a palavra também ainda é um pouco estranha e parece um sonho ainda.
Tudo é novidade e a felicidade é imensa.
Tenho a certeza que ainda vamos trocar várias ideias e sugestões. Tudo o que poder ajudar vou faze-lo.
Em que pé vais nos preparativos?
Nós ainda vamos na altura de pesquisar quintas para marcar visitas.
De onde és?
Beijinhos e muitos parabens por esta nova etapa da tua vida

Sábado, 19/02/2011 - 09:20
Retrato de Fred91130
Fred91130
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 05.09.2010 - 13:37

Boa tarde a todos,

Desde ja peco desculpa para a minha ortografia!!!
Estamos a viver en Franca e vamos casar no dia 07 julho 2012 na Quinta da Concha em Santiago de Litem - Pombal.
Ainda temos tempo para a casamento mas nao sabemos muito bem como se pase um casamento tradicional en Portugal, temos medo de falhar esse dia. Comecei a verificar que existem muitos (muitos, muitos) detalhes a resolver antes do casamento. Alguem pode me ajudar?
Vejos muito vez nos site web a palavra "Catering", alguem pode me indicar o que quer dizer?
Muito obrigado para a suas respotas.

Fred

Segunda, 21/02/2011 - 12:11
Retrato de Be blue Moon
Be blue Moon
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 dias atrás
Desde: 16.02.2011 - 15:06

Boa Tarde Fred!
Benvindo ao forum, vais encontrar imensa ajuda aqui as pessoas são fantastica e ajudam em tudo o que necessitares.
Ao principio também estava super confusa porque, como tu, comecei a verificar que existem imensos promenores a serem tratados. Mas o mais importante já voces tem tratado, que é a quinta a partir dai as coisas começam a ser mais simples. Também é importante que marquem o fotografo pois pode não estar disponivel para o dia que querem.
O catering tem a ver com a parte da comida, é a empresa que vai tratar dela. è com o catering que voces decidem as ementas o que querem que seja servido ou não. Existem varias possibilidades, ou a quinta tem o seu proprio catering ou seja fazem a comida lá ou a quinta tem uma ou mais empresas que fornecem o catering. Também existe a possibilidade de voces contractarem um empresa de catering á parte. Isso tem de ver com a quinta que escolheram.
Espero ter ajudado. Qualquer coisa que precisem digam.
Muitos parabens aos dois
Joana

Terça, 22/03/2011 - 17:29
Retrato de Sandra Graça
Sandra Graça
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 22.03.2011 - 12:27

Olá Noivinha!!!
Bem por pouco ñ eramos gémeas!! Eu caso a 08 de Setembro de 2012, a data ñ foi escolhida por nnhma razão em especial, foi mais para dar tempo de tratar d tudo a hras :) já andei a pesquisar e ja tnh algumas ideias para as minhas coisinhas ms nd ainda em concreto, o anúncio oficial do noivado vai ser feito agora dia 30 de abril, o dia do meu aniversário ;) namoramos ha 7anos e moramos juntos ha ano e meio e decidimos ñ esperar mais para casar, uma vez que é o realizar de um sonho para mim :) e tu ja tens alguma coisa decidida, pelo que li o tempo passa a correr e não ns podemos descuidar. Espero poder compartilhar ideias ctg.
Beijinhos e até breve :)

Terça, 22/03/2011 - 18:17
Retrato de Be blue Moon
Be blue Moon
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 dias atrás
Desde: 16.02.2011 - 15:06

Tudo o que quiseres compartilhar e em tudo o que necessitares da minha ajuda já sabes que estou aqui para te apoiar.
Vais adorar o dia da anunciação do noivado é lindo poder compartilhar com quem mais gostamos uma das nossas maiores felicidades na vida...
Vai ver num instante estão no dia 08 de setembro de 2012 o tempo passa rapido quando estamos a preparar um dia tão lindo. Nessa altura já vou ser menina casada há alguns meses :) estou esejosa ;)
Beijokas

Quinta, 24/03/2011 - 10:34
Retrato de Sandra Graça
Sandra Graça
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 22.03.2011 - 12:27

Olá madrinha!!!
Sim estou ansiosa, é impressionante cm ñ consigo parar d pensar em tanta coisa ao mesmo tempo ;) é td tao intenso!
beijinho grande e mais uma vez obrigada pela tua dedicação e atenção para cmg, axo k ñ podia arranjar mlhr madrinha!! :*