Ajuda na quinta - Casal Novo, S. Gonçalo ou S. Miguel da Corujeira | O Nosso Casamento

Espaços Quintas e Catering

Ajuda na quinta - Casal Novo, S. Gonçalo ou S. Miguel da Corujeira

26 entradas / 0 novo
Última
#1 Sábado, 11/08/2012 - 21:26
Retrato de A b C
A b C
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 17.07.2012 - 00:42

Ajuda na quinta - Casal Novo, S. Gonçalo ou S. Miguel da Corujeira

Olá meninas!

Antes de mais espero que os vossos preparativos vão de vento em popa (para as noivinhas)! No caso das casadas, que o começo de uma vida enquanto marido e mulher esteja a ser tudo aquilo que vocês idealizaram!

Agora o assunto que interessa... ainda estou numa fase muito inicial, na escolha da quinta.
Já vi várias, mas houveram 3 que me chamaram mais a atenção e gostaria de saber a vossa opinião...se já foram lá a algum casamento, ou se vão fazer o vosso casamento lá, ou até mesmo se foi lá que casaram.
Elas são:
- Quinta do Casal Novo (em Vila Nova do Rosário)
- Quinta de S. Gonçalo (em Alenquer)
- Quinta de S. Miguel da Corujeira (igualmente em Alenquer)

Ajudem-me, meninas! Estou ansiosa pelas vossas opiniões! Obrigada!

Beijos, Ana

  • quinta_casal_novo.jpg
  • quinta_de_s._goncalo.jpg
  • quinta_sao_miguel_da_corujeira.jpg
Sábado, 11/08/2012 - 22:15
Retrato de Janelle
Janelle
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 06.07.2011 - 15:12

Olá..

Não sei se visitaste efectivamente as quintas ou se apenas as viste na Internet, pelo que vou dar a minha opinião relativamente às quintas que visitei. Se já as visitaste, o que vou dizer não é novidade, mas a intenção é boa :)

Visitei as quintas de s. miguel e a de s. gonçalo quando andei à procura de quinta. Em termos de espaço prefiro a de S.Gonçalo, em termos de catering prefiro a de S. Miguel.

A de S. Gonçalo tem um salão enorme com mesas quadradas de vidro (que eu pessoalmente adoro) e que se enquadram no tipo de decorações que mais aprecio. Tem também um bar muito giro de apoio no espaço exterior.

A de S. Miguel é uma quinta mais rústica. Não existe salão mas sim um telheiro em forma de L onde as mesas são dispostas. Parece que estamos a jantar/almoçar numa esplanada. A receção é feita junto da piscina.

Ambas as quintas têm limitações em termos de convidados, a de S. Miguel é pequena, a de S. Gonçalo é enorme. Os meus 120 convidados ficariam meio perdidos no salão da quinta de S. Gonçalo, pelo que a D. Fernanda me aconselhou na altura a quinta da Bichinha (uma quinta ao lado da de S. Gonçalo, gerida pela mesma equipa, mas com um salão mais pequeno).

Acabei por decidir a quinta do convento da visitação. Quando vi esta quinta na net, a decisão de que queria casar ali foi quase imediata, mas ainda assim visitei outras quintas para poder ter um termo de comparação. O Páteo Velho na altura era também responsável pela quinta de S. Miguel.

Noutro tópico vi que tinhas ouvido falar em problemas com este catering, eu pelo contrário só tenho ouvido elogios. Quase todos os reports de casamentos feitos por eles são unânimes em termos da qualidade do serviço.

Também já tive oportunidade de ir a uma festa realizada pelo catering, bem como a duas provas de degustação (a primeira foi um feliz acaso), e tenho a dizer que a qualidade da comida e do serviço prestado é fabuloso.

De qualquer modo pedia-te que partilhasses o que ouviste, para que eu possa tentar antecipar alguma coisa que possa acontecer no meu dia.

Beijinho!

Sábado, 11/08/2012 - 22:30
Retrato de A b C
A b C
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 17.07.2012 - 00:42

Antes de mais obrigada pela tua resposta.

Nós já visitámos os lugares (bem como outros), tendo sido por esse motivo que já fizemos uma selecção desses três. Apesar de ser noivinha à pouco tempo, à já algum que acompanho coisas relacionadas com este tema (casamentos) e devo confessar que adorei as imagens da quinta do Convento da Visitação!...sempre pensei que seria um dos sítios a considerar mas entretanto ouvi falar (através de uma amiga que foi a um casamento cujo catering era do Pateo Velho) que tinha havido algumas falhas, nomeadamente comida que não era reposta, outras que tinham ficado acordadas serem servidas e não apareceram, e ainda fogo de artifício que não foi colocado na abertura do bolo, apesar de ter sido o acordado. Assim, ao saber que é o Pateo Velho que explora exclusivamente o local (pelo que me contaram), coloquei um pouco a ideia da quinta do convento da visitação de parte.. :(
Além do mais, já me disseram que o orçamento para casar lá é um bocado puxado. (Se não for pedir demais, importavas-te de me dizer quais os orçamentos que eles pedem?..pode ser por mp, se preferires). Mas mais uma vez te digo, com muita pena minha, porque (pelas imagens na net), a quinta pareceu de sonho!

Desculpa o testamento. E obrigada! Beijinhos

Sábado, 11/08/2012 - 22:40
Retrato de Janelle
Janelle
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 06.07.2011 - 15:12

Então é mesmo a primeira vez que ouço tais relatos, porque todas as noivas que ouvi estão satisfeitas. Espero ser mais uma, já que tenho as expectativas muito elevadas, mas vou ter isso em consideração na minha próxima reunião com a milá.

Na altura em que visitei a quinta de s. miguel, o catering era também do pateo velho. Mudaram entretanto?

A quinta do convento não é uma quinta barata de facto, mas como te disse, até hoje tudo o que experienciei e vi da quinta me pareceram justificá-lo. O valor das ementas começa nos 83€+iva.

Beijinho e bons preparativos!

Sábado, 11/08/2012 - 22:48
Retrato de A b C
A b C
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 17.07.2012 - 00:42

O catering na Quinta de S. Miguel da Corujeira continua a ser a do Pateo Velho, sendo esse um dos factores que me deixa um bocadinho de pé atrás...eu também tenho lido coisas boas sobre o serviço deles, mas com o que a minha amiga me disse, deixou-me algum receio...Era esse um dos motivos para eu querer também o feedback dessa quinta.
Quanto às expectativas elevadas, acho que fazes muito bem! Agora até tens mais uma dica para estares desperta, para que tudo corra às mil maravilhas! Tenho a certeza que sim ;)

Quanto aos valores das ementas para a quinta do convento...compreendo que entendas que as condições justifiquem o valor (e ainda bem que estás feliz com a tua escolha...os noivos acima de alguém deverão ser os mais satisfeitos) mas, infelizmente, nos tempos que correm não posso despender desse valor...

Obrigada pela tua ajuda.
Beijinhos

Sábado, 11/08/2012 - 22:56
Retrato de MartinhaCunha
MartinhaCunha
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 09.08.2012 - 20:05

Olá Boa Noite

Não conheço as outras mas a de S. Miguel da Corujeira sim,fui a um casamento lá e adorei a quinta, muito bem organizado, staff muito acolhedor e comida excelente! além de que o facto das mesas poderem ser colocadas no alpendre achei muito giro mesmo! :)
Boa Sorte

Domingo, 12/08/2012 - 15:25
Retrato de A b C
A b C
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 17.07.2012 - 00:42

Olá MartinhaCunha.

Obrigada pelo teu testemunho. :)

Meninas, não têm mais opiniões? Ajudem-me, por favor!!

Beijinhos

Segunda, 13/08/2012 - 09:42
Retrato de claudia_sophie
claudia_sophie
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 18.01.2011 - 15:21

ola
eu vou casar em julho na quinta de S.Gonçalo
na altura visitei também a de S.Miguel da Corujeira e adorei o sr.Diogo e o jardim onde fazem a recepção
a sala é que não é do meu agrado pois tinha convidados que não se veriam uns aos outros pois é sala em L e o salão do buffet e dança para mim é demasiado fechado e escuro..não obstante de ter ouvido maravilhas do comer e de realmente a quinta exteriormente ser amorosa!
mas optei pela de S.Gonçalo pois apesar de ter a rondar os 150 convidados vi por duas vezes como ficava a disposição da sala e não achei que ficassem a nadar..pelo contrario..havia espaço para tudo e ficava muito bem!
e li aqui por diversas vezes muito boas criticas a quinta da bichinha que tem mais fama por ter mais anos de serviço mas sendo dos mesmos donos espera-se o melhor também!
eu adorei tudo ali..o jardim ..as vinhas..o bar interior e a sala em si que acho brutal!
quanto a do Casal Novo ja ouvi falar muito bem mas segundo consta também é a rondar o carote..
mas também acho uma quinta lindissima!
espero ter ajudado um pouco!
Bjinhus*

Segunda, 13/08/2012 - 18:23
Retrato de njmattos
njmattos
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 6 meses atrás
Desde: 02.08.2010 - 16:20

Boa tarde.

Já registámos casamentos na Quinta de São Gonçalo e no Casal Novo.

Se quiserem opiniões relativamente às mesmas estamos ao dispor. Normalmente os fotógrafos, mais que ninguém têm um olho clinico para estas coisas.

Quanto à da Bichinha esperem uns dias porque nessa altura já estaremos em condições para vos responder.

Quanto ao convento, já temos 2 casamentos contratados para 2013. Aqui vamos ter que esperar um pouco mas as expectativas estão lá no alto, dada a qualidade do local tendo motivos fotográficos mais que suficientes para brilhar.

Quanto à S.Miguel da Corujeira não temos opinião formada.

Obrigado

NJmattos Photography.

Segunda, 13/08/2012 - 21:39
Retrato de A b C
A b C
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 17.07.2012 - 00:42

claudia_sophie,

sou completamente da tua opinião relativamente ao espaço da quinta d S. Miguel da Corujeira...envolvente bonita, mas o sitio da refeição em si e do buffet, um pouco complicado...

Também adorei a sala e o espaço em si da quinta d S. Gonçalo. Tenho uma familiar que casou na quinta da Bichinha à quase 2 anos atrás e realmente o serviço foi muito bom.

Quanto à quinta do Casal Novo, os preços andam ela por ela...mas gosto muito daquela vista e do quanto a sala é acolhedora...

A minha grande questão relativamente a estes sítios é a qualidade do serviço, ou seja, se no dia do casamento as coisas correram bem, se o serviço foi bom, ou se alguém tem conhecimento de alguma intercorrência mais complicada (porque surpresas é sempre normal que haja..). Para que me ajude a decidir...

Obrigada pela tua ajuda,beijinhos

Segunda, 13/08/2012 - 21:41
Retrato de A b C
A b C
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 17.07.2012 - 00:42

Gostaria então de saber a vossa experiência relativamente a estes lugares, se não se importar...

Obrigada

Terça, 14/08/2012 - 10:37
Retrato de claudia_sophie
claudia_sophie
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 18.01.2011 - 15:21

De facto nunca fui a nenhum casamento em nenhuma das duas..
sei de uma rapariga que casou na Quinta do Lumarinho, do mesmo grupo do Casal Novo e foi tudo muito bom mas acho que não tanto que justificasse os valores pagos..mas fora isso estava tudo de topo mesmo!
Quanto a de S.Gonçalo só tenho ouvido falar bem..mesmo na pagina do FB deles..pessoas que casaram la e só dizem maravilhas.
Será uma decisão difícil..mas contudo as vezes por melhor que se escolha podem sempre haver imprevistos..contudo ambas pelo que sei servem igualmente bem!

Espero que te ajudem nessa decisão
procura aqui tópicos antigos dessas quintas.
Bjinhus*

Terça, 14/08/2012 - 10:47
Retrato de A b C
A b C
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 17.07.2012 - 00:42

Obrigada pelas dicas! Toda a ajuda é bem vinda.

Beijinhos

Terça, 14/08/2012 - 10:48
Retrato de njmattos
njmattos
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 6 meses atrás
Desde: 02.08.2010 - 16:20

A b C escreveu:
Gostaria então de saber a vossa experiência relativamente a estes lugares, se não se importar...

Obrigada

Bom dia,

Comecemos pela quinta do Casal Novo… o espaço é acolhedor, não é muito grande mas suficiente. A sala é grande tornando-se impessoal para casamentos pequenos. Ideal para casamentos grandes a partir de 100 convidados.

Tem várias salas e a decoração é cuidadosa. Quanto à qualidade da comida nada a assinalar. Esta quinta tem um local lindíssimo para se tirarem fotos no final do dia. Dá para ir a pé para o moinho. Tem uma vista desafogada e o espaço, bem explorado dá para registar momentos muito bons.

Envio várias fotos que comprovam, ou não aquilo que acabei de explicar.

Quanto à quinta de São Gonçalo, a sala parece-me maior que a do Casal Novo. As mesas em vidro dão outro elan e qualidade ao espaço. Tem muita luz natural e um design que mistura o contemporâneo com o rústico. Esta quinta, à semelhança da do Casal Novo (com a questão do moinho) tem um lago e uma vinha que dá para registar fotos espectaculares. Quanto à comida também de excelente qualidade.

Resumindo entre as duas existem poucas diferenças, às vezes os detalhes que são vistos a olho nu é que fazem a diferença. Falem com o/a responsável de ambos e aquele que vos criar mais empatia não hesitem. São mesmo quintas muito semelhantes entre elas. A única diferença que vejo é na sala que a mim pessoalmente agradou-me mais a de S.Gonçalo mas é pessoal, nada contra a sala da do Casal Novo.

Anexos da mensagem: 
  • _mg_1058.jpg
  • _mg_1064.jpg
  • _mg_1072.jpg
  • _mg_1112.jpg
  • _mg_1191.jpg
  • 447.jpg
Terça, 14/08/2012 - 11:02
Retrato de njmattos
njmattos
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 6 meses atrás
Desde: 02.08.2010 - 16:20

DUPLICADO

Terça, 14/08/2012 - 11:30
Retrato de A b C
A b C
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 17.07.2012 - 00:42

Muito obrigada pelo vosso esclarecimento.
Cumprimentos

Quarta, 15/08/2012 - 10:19
Retrato de A b C
A b C
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 17.07.2012 - 00:42

Meninas, mais alguém tem algo que me possa dizer em relação a estas quintas? Em breve terei de tomar uma decisão...
Preciso da vossa ajuda...

Obrigada
Beijinhos

Terça, 18/09/2012 - 22:51
Retrato de ana.isabel
ana.isabel
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 27.02.2010 - 21:25

Então já escolheste a quinta?

Quarta, 19/09/2012 - 19:09
Retrato de Pippa26
Pippa26
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 27.10.2011 - 14:23

Bom, eu só posso falar em relação a quinta de S. Miguel da Corujeira. Um familiar próximo casou lá, e eu, que já acompanhava o forum há algum tempo, estava super curiosa em relação ao serviço e ao espaço, uma vez que só ouvia falar maravilhas.
Em relação ao espaço é bonito, a recepção é feita junto a piscina, mas quando o almoço se inicia eles fecham essa parte, pelo que ficamos confinados a um quadrado de relva e ao parque de estacionamento. O alpendre dá realmente a sensação de estarmos a almoçar numa esplanada, e apenas de duas mesas é que se conseguiam ver os noivos, a mesa da presidência fica na esquina do alpendre, sendo que os noivos ficam tapados e almoçam, não de frente para os convidados, mas de frente para um poste!! E o calor que lá faz por causa das paredes de plastico, tipo toldo (não me lembro agora do nome) que baixam para proteger o espaço A pista de dança era uma tenda montada de frente para o alpendre.
Quanto ao serviço, relativamente as entradas servidas na recepção, nada a dizer. Estavam óptimas e embora não houvesse reposição o facto é que não faltou nada. Quanto ao almoço, achei fraquito, não havendo falta de comida, não a havia em abundância como é costume e apesar de cada mesa ter um empregado exclusivo, se os convidados quisessem repetir tinham de esperar que todos os convidados do casamento já tivessem acabado para serem então servidos novamente, coisa que não acho que faça muito sentido a não ser que estejam com medo que não haja comida suficiente para toda a gente. Relativamente ao copo de agua, este foi aberto mas ninguém avisou ninguém, foram os convidados que se foram apercebendo que já estava aberto. Quanto a qualidade do copo de agua.... fraquinho. Pouca variedade de frutas, doces então... só os mais basicozinhos, do marisco nem cheguei a ter o prazer de a ver e sei que a ementa foi uma das mais caras. E não houve reposição... quando acabasse acabava...
Pode dizer-se que foi o primeiro e único casamento em que passei alguma fome, sensação que foi confirmada por vários convidados em conversa posteriormente, porque no fundo a sensação que tínhamos é que estava tudo contado ao pormenor e que não podíamos pedir muito porque corríamos o risco de não chegar para todos.

Desculpa o testamento, mas acho que é importante todos os pormenores uma vez que o catering é talvez o mais importante num casamento, é o que vai ficar na memoria dos convidados, e se essa memoria puder ser boa, tanto melhor!

Quarta, 19/09/2012 - 22:21
Retrato de ana.isabel
ana.isabel
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 27.02.2010 - 21:25

Quantas noivas somos da Quinta de S. Gonçalo para 2013?

Segunda, 24/09/2012 - 13:36
Retrato de A b C
A b C
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 17.07.2012 - 00:42

Desculpem a minha ausência mas estou finalmente de férias!! Então tenho aproveitado para descansar um pouco e para tratar de coisas do casamento.
Sim, a quinta está escolhida finalmente! Obrigada a todas pela vossa ajuda!

A quinta escolhida é a do Casal Novo, em Vila Franca do Rosário.
Adorámos o espaço, temos bons feedbacks da qualidade da comida e do serviço, e sentimo-nos mesmo bem recebidos pelos donos.

E vocês já têm todas quinta?
Beijinhos

Terça, 23/04/2013 - 12:06
Retrato de andreiasgmendes
andreiasgmendes
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 18.04.2013 - 19:55

Olá, alguém sabe os valores médios da quinta do casal novo? Obrigada

Quarta, 24/04/2013 - 15:00
Retrato de claudia_sophie
claudia_sophie
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 18.01.2011 - 15:21

andreiasgmendes escreveu:
Olá, alguém sabe os valores médios da quinta do casal novo? Obrigada

depende muito da época e dia de semana..
mas média média sera 85e á vontade

Quarta, 24/04/2013 - 15:39
Retrato de andreiasgmendes
andreiasgmendes
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 18.04.2013 - 19:55

Muito obrigada :)

Ando também a ver a do Lumarinho e a da Serra (Sintra).
Já fui a casamentos em ambas e gostei dos menus e serviço.

Vou marcar visitas para perceber melhor as ofertas.

Beijinhos

Sexta, 26/04/2013 - 15:50
Retrato de A b C
A b C
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 17.07.2012 - 00:42

Fazes muito bem em ir às quintas falar com eles, ver os espaços e ver aquilo que cada uma tem para oferecer.
Também fui à do Lumarinho (a da Serra não conheço), e digo-te que o espaço é muito bonito e tenho ouvido falar muito bem da comida, só que achei que em termos de oferta preço, ficava ainda mais caro do que a do Casal Novo..pelo menos para o que pretendo.

De qualquer das formas, pode ser que no teu caso seja o que procuras.

Depois vem dar-nos o teu feedback ;)
Beijinhos

Domingo, 05/05/2013 - 19:43
Retrato de ana.isabel
ana.isabel
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 27.02.2010 - 21:25

Eu acho que ainda tenho guardados os preços.. se encontrar digo-te.
Eu sinceramente achei muito caro o serviço para o que podia ofercer...mas são gosto!