Ajuda - Quando marcar quinta? Ninguém mais me responde?? | O Nosso Casamento

Espaços Quintas e Catering

Ajuda - Quando marcar quinta? Ninguém mais me responde??

12 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 20/08/2008 - 12:32
Retrato de Ana Calvo
Ana Calvo
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 sem atrás
Desde: 05.06.2008 - 22:44

Ajuda - Quando marcar quinta? Ninguém mais me responde??

NOTA: Movi o tópico para aqui, porque acho que se adequa mais

Noivinhas e noivinhos que andem por aí,

Preciso de ajuda.

Penso que finalmente será este domingo que a minha mãe se vai juntar com a mãe do meu amor para discutir as questões do casamento, entre elas, se vai haver festa ou não. Espero que se entendam.

Mas continuando: nós queremos casar em 2010, em Junho (época alta) e é um casamento católico, e pelo que muitas pessoas conhecidas me disseram, hoje em dia marcam-se quintas em época alta com um ano e meio, dois anos de antecedência, para além de alguns comentários que já vi aqui no forum, sobre algumas quintas que já têm os sábados de 2010 reservados :S

Ou seja, estou a ficar preocupada, porque eu quero um dia específico: 12 de Junho de 2010.

No entanto, a minha sogra casou a irmã do meu namorado há cerca de 3 anos, e acha que é tudo muito cedo, e que um casamento se organiza em 2 meses, como foi o caso dela (o que eu não acredito). Ela apenas se está a esquecer que a filha casou pelo civil (numa quinta) e que foi em pleno Janeiro.

Eu tenho uma ideia muito própria (corrijam-me se estiver enganada), que o casamento religioso implica outra preparação (nomeadamente a participação dos noivos na cerimónia que tem de ser preparada), bem como casar no verão exige marcações com mais antecedência. Estarei enganada? É que eu acho que nem a minha mãe, e muito menos a dele, estão a ver bem o filme.

Digam-me as vossas experiências, casos que conheçam, ou ainda os fornecedores falem-me dos timmings de marcação.

Agradeço muito

Ana Calvo

Quarta, 20/08/2008 - 12:53
Retrato de Nexa
Nexa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 21.07.2008 - 21:08

Olha Ana,
não sei de onde és mas eu vou casar em Sintra. Reservei a Igreja e a Quinta com 1 ano de antecedência, ou seja em Julho. A Igreja sei que não havia reservas feitas antes da minha porque foi no dia em que abriu a agenda, na quinta não acredito que tenha sido a 1ª mas havia muitos sabados para escolher. Contudo em Agosto sei que a agenda da quinta já está mais preenchida. Assim eu acho que 1 ano é o ideal para marcar a quinta e se for um lugar ou dia muito concorrido talvez antes. Acho que isso vai depender da zona em que queres casar também. 2 meses acho realmente apertado, até porque para o casamento católico tens de fazer o CPM e ver a disponibilidade da Igreja e do Padre.
*

Quarta, 20/08/2008 - 12:59
Retrato de Cris 15 agosto
Cris 15 agosto
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 4 meses atrás
Desde: 10.04.2008 - 10:26

eu caso pro ano e marquei kinta com 1 ano e meio de antecedencia... é assim: o tempo pra marcar depende da epoca k casas mas o mais deficil de marcar é agosto, de toda a maneira se casares em kinta é sempre mt mais complicado arranjares do k em restaurante.
Tu estás certa e desculpa a minha sinceridade mas kem casa és tu e o teu noivo, elas se axam cedo marcais vós e prontos... nao tem nada a ver umas coisas com as outras. há kintas k até ja estao marcadas pra 2010... e outras k nao... depende mt...
aconcelho a no finak deste ano ires visitar tu e o teu noivo umas kintas e pedir preços e por exemplo nomeais duas e aí se kereis a opiniao das maes, levais-las e decideis por onde escolher...
o resto das coisas ainda tens tempo, mas a kinta é o mais importante.
quanto ao padre tb depende mt, na minha freguesia ele so marca perto do casamento mas nas visinhas os padres ja tem marcados casamentos com 1 ano de antecedencia... é da vontade dos padres!
normalmente quem casa pela igreja tem uma preparação (cpm) mas só é feita axo eu com 6 meses antes, o padre da freguesia avisa na igreja quando começa e onde.
Mesmo fotografo e grupo de animaçao tens de marcar com um ano tambem... sao coisas importantes!!!
Ja agora posso faxer uma pergunta? porque dixes k as maes é k vao decidir se há festa ou nao?
beijinhos e se precisares de mais informaçoes avisa

Quarta, 20/08/2008 - 13:00
Retrato de sraquel
sraquel
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 5 meses atrás
Desde: 26.11.2007 - 16:20

Ola Ana eu reservei com 1 ano de antecedencia, bjcas e cont. bons preparativos.

11-10-2008

Quarta, 20/08/2008 - 13:07
Retrato de Tekuxa
Tekuxa
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 09.07.2008 - 13:45

ola Ana eu reservei a quinta e o fotografo com um ano de antecedencia, tudo depende do local escolhido se é concorrido ou nao... acho que pouco e pouco ja podes ir tratando das coisas assim quando chegar perto dessa altura já tens tudo organizado... na minha opiniao se queres muito esse dia convem ires vendo as quintas para poderes marcar mas podes ver tudo nas calmas... agora podes é ja ir pensado no tema do casamento, qse mandas fazer as coisitas se fazes tu... tirar ideias... emrelaçao á igreja inda é um pouco cedo eu marquei a minha 5 meses antes que era so quando o padre tinha a agenda...

bem linda ja sabes se precisares de algo ou ajuda para os preparativos podes contar comigo..

bjokitas e nada de stresses.....

Quarta, 20/08/2008 - 13:27
Retrato de Martinha1981
Martinha1981
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 16.08.2008 - 13:54

Há cerca de um mês comecei a ver Quintas para o meu casamento (caso a 6 de Setembro de 2009) e as quintas que mais gostei já têm os sábados de Junho, Julho, Agosto e Setembro ocupados.

Como ainda não me decidi por que quinta irei optar, porque encontro sempre um handicap, optei por alterar o dia do casamento (inicialmente pensámos em dia 5). Como há menos casamentos ao Domingo, penso que seja mais fácil.

Não sei se as quintas já estão a aceitar reservas para 2010 mas aconselho-te a marcares assim que possível, para salvaguardares o teu dia.

Beijinhos e bons preparativos :-)

Quarta, 20/08/2008 - 14:46
Retrato de Ana Calvo
Ana Calvo
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 sem atrás
Desde: 05.06.2008 - 22:44

Antes de mais, obrigada a todas pela ajuda!~

Cris:

A questão do casamento vai depender se os nossos pais vão querer (poder) pagar ou não. Acontece que namoramos há quase 6 anos, e estamos fartos desta situação: queremos a nossa vida. Acabámos os nossos cursos o ano passado e já temos uma situação profissional relativamente estável (tendo em conta o estado das coisas não está mal), para além de que estamos neste momento a comprar a nossa casinha.

Por conseguinte: nós só teremos festa se eles quiseresm e puderem pagar, isto porque todo o dinheiro que temos agora é para dar de entrada para a casa. Eu tenho um pé de meia, e vamos dar tudo para que a nossa renda não fique muito alta.
Assim, nós não vamos ter dinheiro par pagar uma festa, caso eles não possam pagar.

Agora a minha dúvida é esta: eu sinto muito pouco interesse no que toca ao nosso casamento, principalmente em relação aos meus sogros. Fquei até um pouco magoada com uma coisa que o pai dele disse ao meu namorado (inda bem que eu não estava lá), mas que também não vale a pena referir.
A minha mãe sei que anda preocupada sobre se terá dinheiro ou não. Neste momento os meus pais têm o dinheiro, muito mais até que os dele, mas vão gastá-lo a arranjar a casa onde vivemos que vai ser aumentada.
Eu quero saber se a falta de interesse é por não haver possibilidades, ou se é por eles acharem que temos muito tempo.

Então quero que haja a derradeira conversa porque eu quero uma resposta concreta. Não quero que me enrolem, só quero a verdade, porque é claro que se não puderem eu compreendo, porque o dinheiro não nasce nas árvores.

Mas se não puderem nós já temos plano B. Casamos já para o ano (2009) e fazemos só cerimónia, porque eu não abdico de casar de noiva e pela igreja: é o meu sonho, mas preciso de certezas.

Bem desculpa o testamento, mas era para perceberes o contexto da situação.

Beijinhos, e vão deixando mais opiniões meninas.

Ana Calvo

Quarta, 20/08/2008 - 15:03
Retrato de noiva_princesa
noiva_princesa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 dias atrás
Desde: 12.04.2008 - 11:07

Eu se fosse ati não abdicava do sonho meeesmo! Eu casei a 2 de agosto deste ano e poxo-te dizer k tive a sorte de ter os nossos papas a pagar kuase tudo, mas mesmo k não pagassem, o k aconteceria era ficarmos sem lucros do casamento pelas prendas (e o meu copo de agua foi caro!)

São, de facto, muitas despesas, mas o k eu notei é k não são todas ao mesmo tempo: um dia pagas a igreja, no outro reservas a quinta, depois é o sinal da animação... axo k se programares as coisas com tempo numa entras num sofoco de pagar tudo ao mesmo tempo!

Por ixo, e mais ainda na tua situação, sim, marca tudo com tempo, pk vais ver diluidas as proprias despesas! Eu marquei a quinta em junho de 2007 e já não havia disponibilidade para o dia k keria: houve para o fds a seguir! Eskece o que a tua sogra te disse sobre casamentos organizados em dois meses! Ixo era antigamente, qd a festa era la no restaurante da terra!

Se keres escolher verdadeiramente, e até para conseguires encontrar opções mais baratas, procura com tempo! E se reservares agora algumas quintas ate fazem descontos! Tb não custa nada e ate é um passeio de fds giro, a serio! Estas quintas são sempre giras de conhecer e regra geral és sempre mt bem tratada. E faz-te sonhar!... Ai!

Se ainda axim o orçamento apertar pa festa, uma sugestão k agora é mt chique: faz um cocktail! Em ves de servires o típico jantar, oferece apenas um buffet aos convidados durante a tarde! Já vi ixo acontecer num casamento na praia e axei maravilhoso!

Não te assustes com o tempo de preparação do casamento católico! é um cadinho mais burocrático, mas tb não é nada que n se faça em 3/4 meses! Tens, sim, de reservar a igreja e confirmar a disponibilidade do padre. Dps é facil: vais a tua igreja de residencia e dizes k keres abrir o processo de casamento. Eles vão pedir os vossos dados e tirar copias dos bi's e dps vão kerer k vcs façam o curso de preparação para o matrimónio (o mt conhecido cpm). Se fores de lx, aconselho-te o dos jerónimos k é curtinho e é espectacular! Eu axava k ia ser uma seca, mas foi optimo, pk tivemos sempre a ouvir varios casais, com diferentes idades, a falarem de varios temas e das suas experiencias de vida. Foi divertido e nada chato! Inda deves ter umas reuniões com o padre, ou com o teu celebrante, ou com outro da tua igreja de residencia, onde te vao fazer um questionario, mas nada de mto chato. Dps é só ir buscar a papelada à tua igreja de residencia e entrega-la na igreja onde keres casar, caso nao seja a mesma claro!

A parte de preparação das leituras é feita só entre o casal. Podem pedir ajuda ou opinião ao padre, mas se tiverem o livrinho "vamos casar" esolhem dai e é super simples!

Olha, nao te chateio mais! Se precisares de ajuda, ou de outras dicas mais proximo da data, o meu mail é [email protected]

Mas uma coisa: CASA-TE! Não abdiques desse dia de sonho!:)

Bjs

Quarta, 20/08/2008 - 15:16
Retrato de olga pinto
olga pinto
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 19.06.2008 - 01:28

Em primeiro não desistas nunca dos teus sonhos!! Principalmente esse de casares vestida de noiva na igreja. Vais ver que com um bocadinho de esforço de todas as partes vocês vão conseguir!! Aliás, se vocês se casam em 2010 também podem juntar algum dinheiro para o grande dia!! Quanto a timing depende muito!! Ainda ontem fui a uma quinta que já tinha muitos casamentos para 2010 e para 2009 tava quase tudo cheio!! À meio ano atrás fui o outro local e ja tinha 40 casamentos para 2010!! À meio ano atrás!!! Como vês não é muito cedo, depende muito mas com um ano e meio de antecedência acho que é o suficiente!!
Força linda, bj

Quarta, 20/08/2008 - 16:01
Retrato de Ana Calvo
Ana Calvo
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 sem atrás
Desde: 05.06.2008 - 22:44

Muito obrigada a todas,

E não, não vou desistir do meu sonho!

Deram-me boas ideias, algumas que já tinha pensado, como encontrar um espaço que servisse algo mais simples, tipo só o buffet, ou algo do género.

De qualquer maneira, não quero stressar, até porque até agora não ninguém me disse não, aliás, até pelo contrário.
Mas se não puder ser, faz-se de outra forma.

O importante é ter o nosso dia, e isso vai acontecer!!

Beijos noivinhas

Ana Calvo

Quinta, 21/08/2008 - 09:30
Retrato de Cris 15 agosto
Cris 15 agosto
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 4 meses atrás
Desde: 10.04.2008 - 10:26

obrigado por teres respondido é minha kestão... axo k nao deves mesmo abedicar do teu sonho e como keres realmente casar pela igreja tendo dinheiro ou nao, tambem podeis cortar um pouco nos convidados... tipo: convidas unicamente os teus familiares directos e uns amigos dakeles mesmo mais intimos, faxes a lista assim do teu lado e do teu noivo.... se nao houver mesmo possibilidades, faxes a festa com os teus pais, sogros e padrinhos de casamento ou baptismo. (esta é a minha opinião).
Sim realmente se nao houver possibilidades, podeis casar já pro ano k vem.
Olha como te tinha dito pra marcares casamento depende da zona k sejas e do lugar onde vais casar... ontem eu foi dar o meu cheque ao sr. grupo de animação e reparei / confirmei, que ja havia contrato com 2 casamentos confirmados pra 2010... e k por acaso conheço a rapariga - noiva... hehehe.
axo sim k deveis saber se realmente vai haver festa ou nao pra planeares a vossa vida e para escolheres com tempo o lugar onde kereis faxe-lo.
beijinhos e mts felicidades

Quinta, 21/08/2008 - 14:45
Retrato de Paulo Alexandre
Paulo Alexandre
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 08.02.2008 - 16:26

Como profissional da hotelaria devo informar que já exite uma grande prosura dos espaços para 2010
Como tem em mente um dia especifico deve quanto antes começar a visitar espaços e ver o que mais lhe agrada
Pode para se precaver efectuar uma pré-reserva na que lhe agradar, sem custos.
A pré reserva funciona, caso apareça alguem para a mesma data e ai terá de efectuar a reserva.
Se for da região de Lisboa aconselho uma visita á Quinta do Convento da Visitação
Se puder ajudar em mais alguma coisa deixo os meus contactos
Atenciosamente

Paulo Santos
961738093
[email protected]