Ajuda noiva 2016 | O Nosso Casamento

Fórum geral

Ajuda noiva 2016

17 entradas / 0 novo
Última
#1 Domingo, 08/03/2015 - 14:24
Retrato de anna18
anna18
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 sem atrás
Desde: 05.03.2015 - 17:09

Ajuda noiva 2016

Olá noivas :)
Sou noiva 2016 e encontro-me completamente desesperada. Fiquei noiva no mês passado e encontro-me no estrangeiro, o que complica imenso.
Gostaria de saber opiniões sobre quintas com boa qualidade e preços não muito elevados na zona do porto/Gaia e arredores próximos.
Agradecia mesmo a vossa ajuda, o estar a preparar tudo á distancia é mesmo complicado.
Obrigada.

Domingo, 08/03/2015 - 19:20
Retrato de Magda Rocha
Magda Rocha
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 1 mês atrás
Desde: 18.01.2014 - 20:38

Olá noivinha!

Antes de mais parabéns pelo noivado :D
Também sou noiva de 2016 e de Gaia.

Como estás no estrangeiro convém ver orçamentos já, assim quando vieres a próxima vez a Portugal podes fazer as visitas aos locais que mais te chamarem atenção.

Como eu já tenho quase tudo pronto posso te aconselhar a minha quina: Quinta Pérola do Rio em Avintes, eles fazem bons preços e há a possibilidade de comprares um pack com muito serviços incluídos (fogo, transporte noivos, animação, babysitter).

O nosso fotógrafo vai ser o Manuel Silva de Oliveira do Douro.

Este são os fornecedores que conheço que fazem bom serviço a preços bons, aliás tens bastantes feedbacks aqui pelo fórum é só procurar.

Para vestido/fato escolhemos a Amour Glamour, tivemos atendimento excelente, há vestidos/fatos para todos os preços e como compramos lá os dois tivemos descontos.

Para coro (caso cases pela igreja) temos o Ensemble Minnesang (fornecedores do fórum).

Alianças a bom preço: Boutique do Ouro em Rio Tinto, fala com a D. Ângela.

Para já é o que temos, mas se precisares de alguma coisa passa no meu cantinho e vê. E pergunta alguma coisa que precises também.

Boa sorte para os preparativos e muitas felicidades ;)

Beijinhos :*

Terça, 10/03/2015 - 11:21
Retrato de Teresa1984
Teresa1984
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 6 meses atrás
Desde: 03.11.2013 - 15:07

Não posso ajudar com a zona do Porto pois não sou de lá mas posso dar-te dicas para organizar um casamento à distância. O nosso foi preparado em 5 meses. =P

Então:
1º Mandei e-mail a todas as quintas que tinha gostado de ver na internet, a pedir a disponibilidade para a data que queríamos (como ainda estávamos indecisos, até perguntava para duas datas diferentes), preços para o número de convidados que estávamos mais ou menos a pensar convidar, o que incluíam no preço (bolo, decoração, animação), se tinham hora para terminar a festa (há locais que sim)

2º Com base nos preços, imagens na net e informações dadas, fomos pondo de lado algumas quintas e guardando outras. Então, marquei visita a 4 quintas para o mesmo fim-de-semana. Aproveitámos também essa ida a Portugal para eu ver vestidos de noiva e para ir falar com o padre pessoalmente (embora já tivesse ligado antes a saber a disponibilidade da igreja na data que queríamos). Também fomos visitar o local que nos faria as lembranças e fizemos a encomenda. Foram uns dias loucos, eu tinha uma plano muito certinho (às 9h temos de estar aqui, às 10h30 ali, ao meio-dia acolá =P). Ah, e também fomos ao registo civil tratar do início do processo, mesmo antes de irmos para o aeroporto. =P

3º Os convites foram encomendados via net (Molde Desing Wedding). Tudo muito profissional e quando a 3 meses do casamento a quinta que tínhamos escolhido decidiu informar-nos que ia fechar, a empresa dos convites enviou-nos no próprio dia novos convites com a nova quinta. Foram um máximo.

4º Procurei na net tudo o que era fotógrafos. Enviei e-mail a mais de 40 fotógrafos a perguntar preços, o que incluíam nos pacotes, etc....Tentámos encontrar os fotógrafos numa das nossas idas a Portugal, mas não deu. De qualquer forma, correu tudo muito bem. Trocámos mais de 30 e-mails a combinar tudo ao pormenor, eles enviaram o contrato e no dia correu tudo muito bem.

5º A decoração combinei com a quinta que eles tirariam fotografias às várias opções e que eu escolheria qual queria. O bolo também foi escolhido via net através do catálogo da pastelaria que tinha acordo com a quinta.

6º O bouquet e as flores de decoração foram tratadas na segunda visita a Portugal, assim como a prova do meu vestido e a escolha das alianças.

É verdade que uma pessoa não está tão presente, eu não fiz provas de comidas ou de bolo, mas o contacto constante e a confiança que as pessoas nos transmitem ajuda muito. Eu estava constantemente a enviar e-mails e as respostas eram rápidas e com as informações pedidas. E procurava claro opiniões sobre as pessoas que estava a contactar.

Correu tudo muito bem (ignorando a 1ª quinta escolhida). :)

Acho que não me esqueci de nada assim muito importante. Houve coisas que fomos encomendado na net (como o topo do bolo) e que eu pedia para ser entregue directamente em casa dos meus pais. :)
O que eu sei é que fui para Portugal uma semana antes do casamento por achar que teria muitas coisas para tratar e...não tinha nada para fazer a não ser ir à loja fazer a última prova e ir buscar o vestido depois. =P Foi um descanso. =P

Terça, 10/03/2015 - 11:53
Retrato de anna18
anna18
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 sem atrás
Desde: 05.03.2015 - 17:09

Obrigada teresa :)
A minha preocupação é mesmo em relação a quinta, vejo toda gente a dizer que as quintas já estão lotadas e é mesmo isso que tenho medo..

Espero mesmo que o meu corra tudo bem como o teu :p
Mais uma vez obrigada
beijinho

Terça, 10/03/2015 - 14:09
Retrato de Teresa1984
Teresa1984
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 6 meses atrás
Desde: 03.11.2013 - 15:07

Aí dependerá muito da mês e da zona. :) É verdade que nós queríamos ou em Maio ou em Setembro, e muitas quintas já não tinham disponibilidade para Setembro mas para Maio sim. Acabámos mesmo por casar em Maio. E lá está, a 3 meses do casamento, ainda conseguimos escolher uma nova quinta. =p Tivemos sorte. :) Comece já a enviar e-mails. :) Algumas quintas vão dizer-lhe que só dão preços (e às vezes até mesmo a disponibilidade) e só mostram os pacotes em reuniões presenciais, mas insista. Explique que está no estrangeiro, que gostou mesmo da quinta e que no futuro até gostaria de fazer uma visita, mas como o tempo é pouco, precisa já destas informações para depois poder organizar-se. :)

Terça, 10/03/2015 - 16:27
Retrato de anna18
anna18
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 sem atrás
Desde: 05.03.2015 - 17:09

Sim é o que estou a fazer :)
Mas algumas quintas não facilitam mesmo a vida.
Posso saber quanto pagou por pessoa?
Mesmo com a crise não vejo as quintas a baixar o preço.

Terça, 10/03/2015 - 18:15
Retrato de Teresa1984
Teresa1984
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 6 meses atrás
Desde: 03.11.2013 - 15:07

Se não me engano, foram 55€ + IVA, por pessoa. Mas casámos à tarde por isso, tivemos uma recepção pela hora do lanche com enchidos a serem grelhados no momento, caipirinhas, salgados, etc. Depois foi o jantar com entrada, 2 sopas à escolha, prato de peixe, 2 pratos de carne à escolha, sobremesa e café. O bolo também estava incluído, assim como a decoração. Havia ainda o buffet com frutas, doces, marisco e queijo. E bar aberto. Mas foi um dos sítios mais baratos que vimos (a 1ª quinta escolhida era se não engano 75€(iva inc.)/pessoa e chegámos a ver uma que eram 85€/pessoa).
Sem dúvida que aquela onde acabámos por fazer a festa teve a melhor qualidade/preço. Nos dias seguintes havia quem me perguntasse se eu sabia quem eram os fornecedores da fruta, dos enchidos e do queijo da quinta. :) E ainda houve convidados que levaram um presunto inteiro para o estrangeiro. Foi um sucesso. =)

Quinta, 19/03/2015 - 18:43
Retrato de sonia82
sonia82
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 mês atrás
Desde: 24.09.2013 - 23:45

Olá Anna eu já fui noivinha em 2014 e de Gaia e vivo no estrangeiro. Sei que torna-se um pouco mais complicado por não estarmos no nosso país a organizar o casamento mas eu fiz tudo sozinha e consegue-se. ;)
A primeira coisa é mesmo a quinta mas como só casas em 2016 ainda vais a tempo. Tb depende do mês que queres casar. Eu reservei quinta 9 meses antes e só fui ver a quinta 3 meses antes do casamento pois nao tive possibilidade de ir lá antes. Escolhi uma que tinha muito boas referencias e que amigas minhas já lá tinham ido e até mesmo casado lá. Nesse aspeto foi uma boa ajuda. Tive sorte sim... foi um dia fantastico. Mais do que um sonho.
Se precisares de alguma coisa é só dizer. ;)
Estou aqui para ajudar.

Já agora se quiseres visitar o meu facebook tenho lá trabalhos feitos por mim para casamentos. https://www.facebook.com/profile.php?id=1000060327...
Bjinhosss e bons preparativos.

Quarta, 25/03/2015 - 17:42
Retrato de anna18
anna18
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 sem atrás
Desde: 05.03.2015 - 17:09

Ola sonia,
Obrigada :)
E em que quinta te casaste?

Quarta, 25/03/2015 - 17:42
Retrato de anna18
anna18
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 sem atrás
Desde: 05.03.2015 - 17:09

Ola sonia,
Obrigada :)
E em que quinta te casaste?

Quarta, 25/03/2015 - 18:01
Retrato de sonia82
sonia82
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 mês atrás
Desde: 24.09.2013 - 23:45

anna18 escreveu:
Ola sonia,
Obrigada :)
E em que quinta te casaste?

Olá Anna :)
Eu fiz a festa do casamento no Aqueduto Eventos na Póvoa do Varzim.
Quinta fantástica, moderna, comida muito boa e tem uma decoração incrivel. :) Já passaram 9 meses e os meus convidados ainda me falam do casamento.

Terça, 31/03/2015 - 11:45
Retrato de VanessaVP
VanessaVP
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 mês atrás
Desde: 31.03.2015 - 10:56

Olá Anna,

Antes de mais, parabéns! :D
Eu também sou noiva de 2016, e vou me casar na zona de Gaia.
O nosso casamento será em Maio (em principio)Isto, porque nós moramos no Algarve e além de trabalharmos estamos os dois a terminar as pós graduações à noite, por isso só conseguimos ir ao norte 2 ou 3 vezes até ao casamento.
Só agora na pás coa é que vamos visitar quintas e falar com o padre, e eu acho que vamos atempo.
Falta mais de 1 ano, e há muitos locais disponíveis, não te deves stressar, há quem faça tudo com muiitoooo tempo de antecedência, eu prefiro fazer as coisas com calma, até porque neste momento não tenho muito tempo disponível
Aquilo que fiz foi var na net os sítios que nos pareceram mais interessantes e enviar e-mail a todos, explicando a situação, e posso te dizer que foram todos muito simpáticos.
Portanto, esta semana que vem, marcaremos a igreja e a quinta e depois vou seguindo uma todo list muito pessoal.

Se precisares de alguma coisa, basta que digas!

Beijinhos e boa sorte

Terça, 31/03/2015 - 11:46
Retrato de VanessaVP
VanessaVP
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 mês atrás
Desde: 31.03.2015 - 10:56

Olá Anna,

Antes de mais, parabéns! :D
Eu também sou noiva de 2016, e vou me casar na zona de Gaia.
O nosso casamento será em Maio (em principio)Isto, porque nós moramos no Algarve e além de trabalharmos estamos os dois a terminar as pós graduações à noite, por isso só conseguimos ir ao norte 2 ou 3 vezes até ao casamento.
Só agora na pás coa é que vamos visitar quintas e falar com o padre, e eu acho que vamos atempo.
Falta mais de 1 ano, e há muitos locais disponíveis, não te deves stressar, há quem faça tudo com muiitoooo tempo de antecedência, eu prefiro fazer as coisas com calma, até porque neste momento não tenho muito tempo disponível
Aquilo que fiz foi var na net os sítios que nos pareceram mais interessantes e enviar e-mail a todos, explicando a situação, e posso te dizer que foram todos muito simpáticos.
Portanto, esta semana que vem, marcaremos a igreja e a quinta e depois vou seguindo uma todo list muito pessoal.

Se precisares de alguma coisa, basta que digas!

Beijinhos e boa sorte

Quarta, 22/04/2015 - 16:39
Retrato de jbatalha
jbatalha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 4 meses atrás
Desde: 09.07.2012 - 14:34

Parabéns!

Eu casei o ano passado, e foi um casamento low-cost e maravilhoso. Agora tenho um blog para ajudar outras noivas que estejam meio perdidas!

Se quiseres dá uma vista de olhos:

http://casarnaocusta.blogspot.pt/

e se quiseres faz "gosto" na página do facebook para estares sempre a par das novidades:

https://www.facebook.com/pages/Casar-n%C3%A3o-cust...

beijinhos e bons preparativos

Joana

Sexta, 21/08/2015 - 15:51
Retrato de tatanita make up
tatanita make up
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 mês atrás
Desde: 03.08.2015 - 07:33

É sp mt complicado quando estão fora né!!! Se precisares dos meus serviços de maquilhadora diz, mt parabens pelo noivado, qq dia é tb a minha vez hihihi (espero) hihihihi
Sonho em casar desde pequenina, estamos a pensar no próximo ano , mas estamos a ver se "podemos" :D

Beijinhos

Terça, 29/09/2015 - 15:07
Retrato de ´susana neves
´susana neves
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 29.09.2015 - 15:02

olaaa.... tambem sou noiva de 2016.....14 de maio..... mas esta mt complicado arranjar tudo.... ja esta tudo ocupado :(

Terça, 29/09/2015 - 15:28
Retrato de fatyzinhapi
fatyzinhapi
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 4 sem atrás
Desde: 17.02.2014 - 12:41

Ola!Parabéns!

Olha eu casei na quinta O Campo em Paços de Ferreira e adorei! o catering pertence ao RCEventos! correu tudo conforme combinado e foi tudo maravilhoso e requintado!

Eles também têm quinta em rio tinto chama-se Quinta da Morgadinha!

A relação qualidade/preço foi excelente!

ficam aqui as minhas sugestões!

bjo