Ajuda - Adiar o dia, mas já com contrato assinado? | O Nosso Casamento

Espaços Quintas e Catering

Ajuda - Adiar o dia, mas já com contrato assinado?

11 entradas / 0 novo
Última
#1 Sábado, 26/02/2011 - 19:53
Retrato de Snow_White
Snow_White
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 21.05.2009 - 15:13

Ajuda - Adiar o dia, mas já com contrato assinado?

Boa noite.
O assunto que me faz escrever hoje aqui não é um assunto feliz de todo. Mas como ainda não temos certezas de nada, ainda não é certo nem garantido, prefiro apenas perguntar para já.
Já mandei um mail ao responsável pela quinta onde vou casar e obviamente, estou à espera da resposta. Mas entretanto e porque é uma situação que me enerva imenso, gostaria de saber se alguém me consegue responder e ajudar.
É o seguinte, eu tenho casamento marcado, contrato assinado com a quinta e sinal pago há alguns meses. Seria possível adiar o dia do casamento, para um dia que a quinta tenha livre, uns meses depois, sem perder o sinal? Não se trata de cancelar o casamento, mas sim adiá-lo uns meses, por motivos de força maior...
Que acham?
Nem vou comentar como me sinto, porque honestamente nem vale a pena...
Beijinhos e obrigada a quem responder

Sábado, 26/02/2011 - 20:14
Retrato de sara suica
sara suica
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 15.01.2011 - 22:29

ola
em primeiro lugar desejo-te forca para suoerar o k for preciso...
acho que se explicares a situacao ao dono da quinta ele compreendera... espero que tudo corra pelo melhor
bj

Sábado, 26/02/2011 - 20:37
Retrato de sofe
sofe
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 08.11.2010 - 15:45

Não sou advogada, nem tenho conhecimento aprofundado da lei, mas diria que após contrato assinado para aquele dia específico que a quinta pode ficar com o dinheiro do sinal e não é obrigada a devolver.... mas penso que se existir outra dada disponível, eles não perdem nada em facilitar! Espero que assim aconteça :)
Desejo que esses motivos pelos quais o casamento vai ser adiado se superem rapidamente e caiam no esquecimento! Força!!
Baci

Sábado, 26/02/2011 - 20:59
Retrato de guita
guita
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 26.08.2010 - 02:18

Infelizmente essas situações acontecem. Realmente eles não são obrigados a devolver o sinal ou adiar a data mas porque estas situações acontecem e não és a primeira nem (infelizmente) serás a última se falares com os donos da quinta eles podem aceitar mudar-te para outro dia. No final eles só têm a ganhar porque vao ter boa publicidade e ganham na mesma o total do casamento.

Eu conheço uma situação semelhante, de uma amiga, e no caso dela os donos aceitaram não ficar com o sinal e adiar a data mas como a mudança era de Outubro para Julho (época alta) não lhe deixaram escolher nenhum sábado, tinha que marcar para uma 6ªf ou domingo.

Lá está, ficaram sempre a ganhar, nao empatam nenhum sabado, logo nao podem ter mais um casamento ao sábado que é a maioria, e garantem aquele casamento...

Espero que te corra tudo pelo melhor

Bjinhos

Sábado, 26/02/2011 - 21:03
Retrato de isabel.barbosa
isabel.barbosa
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 19.08.2010 - 15:46

Penso que se as pessoas em causa forem acessiveis nao iras ter nenhum problema com isso... Basta terem uma conversa explicares os motivos e penso que nao havera problema... E depois com a procura que he eles reservam o dia que deixas-te livre num instane de certeza...

Mas que se passa para pensares em adiar? Nada grave espero?

Sábado, 26/02/2011 - 21:32
Retrato de Chuva de Arroz
Chuva de Arroz
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 10.02.2011 - 21:09

Antes de mais lamento muito aquilo que estás a passar, apesar de ainda não estar nada definido.
Tem calma e tenta entrar em acordo com a quinta, penso que se não for muito em cima da hora a quinta não deverá por entrave á alteração da data.
Espero que tudo se resolva pelo melhor.
Bjinhos

Sábado, 26/02/2011 - 21:56
Retrato de Snow_White
Snow_White
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 21.05.2009 - 15:13

Sara, Sofe, Guita, Isabel e Chuva de Arroz, muito obrigada a todas pelas respostas e pelo vosso apoio também!
Já estou mais aliviada, porque o Sr. Vítor da quinta respondeu logo (foi mesmo rápido!) e foi super atencioso, disse que é possível adiar para outra data que esteja livre. Já me sinto muito melhor, porque perder o dinheiro do sinal era um tombo sem piada nenhuma... Nós íamos casar em Setembro, agora devemos casar no inverno mesmo, fins de Dezembro, inícios de Janeiro, não sei ainda. :(
Como eu disse, ainda não é certo, ainda há factores a ponderar para a suposta alteração da data. Mas os motivos são mais do que um... Por exemplo, nos motivos profissionais, recentemente (há dias!), soube que o meu curso vai acabar muito mais tarde do que deveria. Em nenhum ano anterior, o curso acabou tão tarde, simplesmente porque a escola colocou um período de férias enorme entre os semestres para avaliações, sendo que em Setembro ainda estou a estagiar e não era suposto, já devia estar a trabalhar!
Problemas pessoais, incluindo contratempos familiares, também existem e foram eles que, principalmente, me levaram e ao meu noivo a falar sobre adiar o casamento, mas sobre os quais, prefiro não comentar no fórum.
Ainda não sei que vamos fazer, quando souber, coloco as novidades no meu cantinho. Obrigada a todas e não se preocupem, não é nada assim tão grave, são imprevistos que acontecem. Só que chateiam! Nunca mais chega o raio do dia! Pode ser que, ao adiar outra vez, junte mais algum €, é o único benefício que vejo. Desculpem o desabafo minhas lindas e obrigada mais uma vez!

Sábado, 26/02/2011 - 22:57
Retrato de sofe
sofe
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 08.11.2010 - 15:45

Fico muito contente que a resposta da quinta tenha sido afirmativa :) Menos uma preocupação!! Os contratempos são imprevisíveis e infelizmente nem sempre é fácil lidar com essas situações, mas o importante é que tu e o noivinho estão juntos :) O casamento será mais tarde, mas irá realizar-se e será um dia muito especial :)
Baci e muitas sorte

Sábado, 26/02/2011 - 23:23
Retrato de Snow_White
Snow_White
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 21.05.2009 - 15:13

Já fui cuscar o teu cantinho. ^^ Sim, o Sr. Vítor da Quinta dos Bons Amigos foi mesmo impecável, pôs-se logo à disposição para ajudar e tudo. ;;)
Oh claro, é mais meio ano, é chato mas aguenta-se, acho que é mais habituar-me à ideia porque já tinha as coisas pensadas e as pessoas informadas mas enfim.
Beijinhos ****

Domingo, 27/02/2011 - 20:47
Retrato de isabel.barbosa
isabel.barbosa
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 19.08.2010 - 15:46

Querida se sempre tiveres que adiar e nao quieres casar no inverno em vez de Janeiro porque nao Abril? Ja esta o tempo um pouquinho melhor. Eu sei que é dificil eu supostamente deveria estar a menos de meio ano do meu casamento que iria ser a 25 de Junho deste ano mas tivemos que esperar um ano mais....

Mas tudo vai correr bem...

Domingo, 27/02/2011 - 23:06
Retrato de Snow_White
Snow_White
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 21.05.2009 - 15:13

Querida! Eh pa não quero adiar mais... Nós até gostamos do inverno, começamos a namorar no dia 22 de Dezembro e estava um dia lindo naquele ano. O frio não me incomoda assim tanto, só não gosto muito de chuva... Pode ser que não chova no dia, espero. Porque não queria mesmo adiar mais. Já estou tão cansada da distância, só vou adiar porque tem mesmo de ser, agora caso mal possa. LOLOL
Mas sim, vai correr tudo bem para as duas. :)
Beijinhos ***