Ajuda | O Nosso Casamento

Fórum geral

Ajuda

2 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 27/11/2015 - 10:07
Retrato de ratatata
ratatata
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 4 meses atrás
Desde: 27.11.2015 - 10:05

Ajuda

Olá meninas.
Bem, acho que preciso urgentemente de opiniões exteriores. É o seguinte:
O meu namorado nunca quis casar.
À cerca de um ano, quando nos juntamos, comecei a falar mais no assunto, porque eu quero casar, é algo que eu acho certo e considero importante para mim, não por religiões porque não sou muito religiosa, mas, não sei, simplesmente acho certo.
Já o meu namorado não, não quer casar e acha o casamento completamente absurdo.
Por essa altura que falamos ele disse que não ia mudar de ideias, que iria continuar assim, sem casar, e que se eu não conseguisse aceitar isso era melhor pensar num outro rumo para a minha vida.
Sinceramente, achei, e continuo a achar meio egoísta da parte dele que ele não ceda um pouco só porque não quer, que não pense sequer em simplesmente casar por ser algo importante para mim.
E ressinto-me com ele por isso.
Por isso desde aí o assunto já foi discutido imensas vezes, sempre com a mesma conclusão; discutimos, discutimos e não há casamento. Ele não arreda pé.
Antes de ontem discutimos novamente por este assunto e fiquei muito magoada.
Estou sempre à espera que com o passar do tempo ele deixe de ser tão egoísta e, tal como eu, tente viver com o outro lado, mas isso não acontece.
Passei estas últimas 2 noites sempre a rebolar na cama, a pensar no assunto e hoje, acordei com um humor daqueles.
Então, logo de manhã, discuti tudo com ele no quente.
Decidi dizer-lhe que não casamos, tudo bem, mas que também não vou ter filhos com ele porque, para mim, não é certo ter filhos fora do casamento, e que se ele não estava bem, estava à vontade para se separar de mim.
Discutimos imenso e agora estou-me a sentir no chão.
Não quero que a nossa relação acabe por isto.
Consigo viver sem nos casarmos, só não estou a ultrapassar o egoísmo dele.
E acima de tudo, o não ter filhos, foi apenas uma ameaça. Um dos meus sonhos também é ter filhos, disse aquilo da boca para fora.
Mas ele está muito chateado.
E sinto que se ceder à chatice dele e voltar atrás no que disse, ele nunca vai mudar, vai achar que consegue sempre levar as dele avante.
O que acham que devo fazer?

Sexta, 27/11/2015 - 16:24
Retrato de Pirite
Pirite
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 4 meses atrás
Desde: 16.09.2015 - 12:08

Olá Ratata,

Compreendo o que estás a sentir e tens toda a minha simpatia e concordo que ele está a ser um bocadinho egoista...
Mas uma coisa é certa, ele nunca te iludiu, sempre te disse que nao queria casar, tu é que continuaste na relação com esperança que ele um dia mudasse de ideias...
Não devias ter "ameaçado" com uma coisa que nao tinhas intensão de cumprir...
Tens de ter calma que tudo se resolve... vais ver com tempo ou ele vai achar que é um passo importante a dar ou tu vais deixar de achar esse passo assim tão importante.
Quando se ama é se tolerante com o outro e acaba-se por fazer compromissos em prol do "nós" e as coisas acabam por resultar!
Força nao desanimes!