Noivas que preparam o casamento à distancia | Page 3 | O Nosso Casamento

Fórum geral

Noivas que preparam o casamento à distancia

160 entradas / 0 novo
Última
Sexta, 05/10/2007 - 14:18
Retrato de troubleclara
troubleclara
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 3 meses atrás
Desde: 01.10.2007 - 12:16

Ola Barbara!

Sou mais uma a organizar o casamento a distancia. No momento estou na Inglaterra.
Sera que podias enviar-me essas informacoes!

bjs e muito obrigada!

Ana

Sexta, 05/10/2007 - 14:22
Retrato de troubleclara
troubleclara
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 3 meses atrás
Desde: 01.10.2007 - 12:16

Ola!

Sera que podias enviar-me o tal site da senhora do porto que trata de convites?

agradeco imenso, ja que tambem estou a tentar organizar o casamento a partir de inglaterra!

bjs,

ana

Sexta, 05/10/2007 - 16:52
Retrato de Bárbara Azevedo
Bárbara Azevedo
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 19.06.2007 - 11:43

Olá troubleclara,

Não conheço nenhuma seenhora no Porto que faça convites, sorry! Vou fazer os meus em Espanha mas ainda não estão escolhidos...
Bárbara

Terça, 09/10/2007 - 00:01
Retrato de Andrea Moura
Andrea Moura
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 29.08.2007 - 22:21

Realmente a vida é feita de muitas coincidencias. Eu estou a trabalhar na Venda do Pinheiro, mesmo pertinho de ti. Trabalho na Comunidade Vida e Paz, já ouviste falar?
Eu fui à Madeira de férias em Agosto e fui ao Madeira Magic que fica junto ao forum e adorei o sitio. É junto ao mar, tem um espaço muito bom e uma vista fantástica. Acrescentando a tudo isto os preços e condições oferecidas são optimas.
Vou casar em Setembro de 2008 na igreja do Monte.
Eu estou cá em Mafra, mas tenho toda a minha família lá na Madeira, mais precisamente em Câmara de Lobos.
Vou deixar-te o meu mail para o caso de precisares de alguma coisa e eu aqui posso demorar a responder... ok?
um enorme beijo e desejo que tudo corra bem.
Andrea

e-mail: [email protected]

Terça, 09/10/2007 - 22:32
Retrato de Pipa33
Pipa33
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 1 semana atrás
Desde: 13.09.2007 - 17:56

Ola a todas! :-)
Tambem eu estou a preparar um casamento a distancia ( ou pelo menos a tentar!!!) Nao e nada facil' mas ainda este mes vou a Lisboa para ver se trato e consigo finalizar alguns detalhes do mesmo.
Para as meninas a residir em NJ, USA tenho uma perguntinha: Eu tambem me vou casar pelo civil primeiro, e tambem vou faze-lo em Maryland, USA. Sera que alguma de voces me podia explicar melhor isso de registar o casamento civil na embaixada portugusa??
Como e que vao os vossos preparativos? Eu ainda nao tenho nada marcado ou decidido...nada.
Bjs a todas

Sexta, 12/10/2007 - 21:49
Retrato de rosamaria
rosamaria
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 02.10.2007 - 09:56

olà,

tou a viver pertinho de Paris (França) e meu casamento sera em agosto 2009 em valença do Minho.
beijinhos para todas

Terça, 16/10/2007 - 21:00
Retrato de ferrero-roche79
ferrero-roche79
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 9 meses atrás
Desde: 26.07.2007 - 10:30

Ola,

tambem estou a organizar o meu casamento a distancia, sou de Santarem/Cartaxo mas vivo a quase 14 anos na alemanha. O meu noivo a um ano e pouco.

Vamos casar no dia 01.08.2009, realmente é mesmo dificil comecar a organizar as coisas a mais de 2500 km de distancia. Mas hoje em dia ja se consegue fazer muita coisa atraves da internet...

Felicidades para todas
Beijocas
Vanda

Quarta, 17/10/2007 - 01:51
Retrato de marcia g
marcia g
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 2 meses atrás
Desde: 21.05.2007 - 03:01

Como vao os preparativos a distancia? Pois eu estou nos Estados Unidos e tambem sou da zona de Santarem. Ja tens Quinta? Quando casas? Podemos trocar ideias aceca de locais nessa area.

marcia

Quarta, 17/10/2007 - 07:38
Retrato de ferrero-roche79
ferrero-roche79
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 9 meses atrás
Desde: 26.07.2007 - 10:30

Sim ja tenho quinta quase confirmada. Vou casar na Quinta Nova, que fica entre Santarem e Pernes no dia 01.08.2009.
Como so vou casar pelo registo Civil, o casamento é feito na mesma quinta no jardim. De resto ainda nao tenho mais nada acertado, ando a ver paginas na internet sobre convites, brindes etc. mas estou a pensar fazer eu os convites. Vou faze los durante este ano para no Verao de 2008 quando for a portugal ja poder entregar aos convidados.

Pedi os precos todos das quintas pela internet. Mas a quinta nova gostei mais pelo facto de poder casar no jardim e os precos sao em conta.

Quando casas? ja tens alguma quinta em vista?

Bjocas

Vanda

Quarta, 17/10/2007 - 21:49
Retrato de anjo2008
anjo2008
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás
Desde: 03.10.2007 - 18:25

olá a todas as noivas e todos os noivos!

descobri este forum por acaso e acho que é muito informativo.

peco desculpa se o meu portugues nao é perfeito. sou filha de imigrantes estrangeiros, vivemos na alemanha e meu namorado é alemao.

apos de 5 anos de namoro decedimos casar no proximo ano (data preferida é 08-08-08).

pois e agora é que comeca o "stress":

- como é que se comeca a preparacao?
- casar pela igreja ou civil?
- em qual local? quinta ou restaurante? em lisboa ou minho?(talvez 20 - 30 convidados)
etc.

alguem me pode dar uma ajuda? agradecia imenso!

cumprimentos e abracos

Quinta, 18/10/2007 - 07:19
Retrato de migpat
migpat
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 20.11.2006 - 01:35

Olá,

bem-vinda:) Também estou na Alemanha e preparei o casamento apartir de cá via internet, com a diferenca que o namorado era portugues....o que facilitou por causa de certidoes, etc, etc.

Mas existe outra menina aqui no site que esteve na mesma situacao que tu a deanutrix (jessica) por isso tenta encontra-la e pede-lhe umas dicas:) e claro que se precisares de ajuda também aqui estou!!

Ja agora de que zona és? Eu vivo em Braunschweig.

Beijos,
migpat

Quinta, 18/10/2007 - 08:28
Retrato de alex76
alex76
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 10.10.2007 - 13:34

Olá meninas!
Junto-me a vocês, porque também eu estou longe, na Suiça, e vou casar aí a Portugal em outubro de 2008. O meu namorado é italiano e por enquanto andamos a tratar dos paoéis dele. Penso fazer aí o casamento civil, ao mesmo tempo que o casamento na igreja (a minha prima é que anda a tratar disso aí, e no registo civil disseram-lhe que era possível). Sabem alguma coisa acerca disso?

Jinhos

Mónica

Quinta, 18/10/2007 - 22:08
Retrato de anjo2008
anjo2008
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás
Desde: 03.10.2007 - 18:25

ola migpat :)

obrigada pelo tua resposta! pois nao é nada facil de organizar porque nao sei aonde aide comecar...

vou tentar encontrar a tal menina :) talvez da para me dar algumas dicas etc. :)

agradeco-te ja tambem a tua ajuda. aonde é que casaste? foi em civil ou pela igreja?

eu vivo na zona de stuttgart. ja ca vives a muito tempo?

beijos

Quinta, 18/10/2007 - 22:14
Retrato de anjo2008
anjo2008
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás
Desde: 03.10.2007 - 18:25

bem-vinda ao forum!

lamento em nao te poder dar umas ajudas, pois eu ainda nao comecei de preparar nada. nem se quer tenho a certeza em que zona de portugal iramos casar. esta tudo um pouco complicado. talvez quando comecar tornara se tudo depois mais facil. vamos ver ;)

beijinhos

Quinta, 18/10/2007 - 23:29
Retrato de marcia g
marcia g
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 2 meses atrás
Desde: 21.05.2007 - 03:01

Por acaso tens informacoes das quintas em formato digital? Achas que me podes enviar? o meu email e [email protected]
Tambem estou a tentar fazer tudo a distancia. Ja contactei algumas quintas e tenho uma amiga que veio agora de Portugal e me trouxe fotos de varias quintas. Ela gostou muito da Quinta do Freixo. Conheces? Nos tambem estamos a pensar fazer os convites. Temos um amigo que vai fazer o design e nos vamos imprimir.
beijinhos
marcia

Sexta, 19/10/2007 - 08:29
Retrato de migpat
migpat
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 20.11.2006 - 01:35

Olá

Eu casei-me pela igreja em Portugal em Gaia e claro esta isso significou casar civilmente ao mesmo tempo! Nos como estamos ca há 2 anos tratamos de tudo em Portugal, e tambem somos os dois portugueses, no teu caso acho que o teu namorado tem que pedir certidao de nascimento e mais algumas coisas, a Jessica sabe disso tudo, mas ela optpu por casar ca civilmente antes 1 ano mais ou menos.
Sabes nos dividimos a organizacao do nosso casamento em 3 semanas que fomos a Portugal(1no natal, outra na pascoa e outra em Maio)e casamos em setembro e correu tudo bem!!sem problemas:)

Stuttgart, é um pouco longe, quando o meu marido(lololol) tiver lá alguma reuniao da empresa faco-te uma visita:)

Olha se usares msn manda-me o teu mail e falamos melhor:)

Beijos,
migpat

Sexta, 19/10/2007 - 09:05
Retrato de alex76
alex76
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 10.10.2007 - 13:34

Pffff...
Já não sei o que hei-de fazer...casar pelo civil aqui na Suiça ou esperar para casar em Portugal. Prefería que fosse aí, tudo ao mesmo tempo, mas o padre não quer marcar data enquanto o processo civil não tiver começado, e o problema é que só posso ir a Portugal para assinar os papéis no fim de fevereiro. Tenho medo que seja demasiado tarde, pois tencionávamos casar em outubro (porque nessa altura tenho as férias escolares.
Que acham? Uma opinião, por favor!

Mónica

Sexta, 19/10/2007 - 13:30
Retrato de denisa
denisa
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 5 meses atrás
Desde: 17.05.2007 - 13:11

É estranho o padre não marcar a data sem o processo civil.
Eu caso em Dezembro, marquei a data em Janeiro e só na semana passada fui ver como funcionava o casamento pelo civil.
Falei com o padre e ele vai preparar tudo. Pelo que entendi eles não são obrigados a prepar os documentos para o civil mas se quiserem podem.
Mas cada paroquia tem as suas regras, mas tenta falar com o padre e explicar-lhe situação.

Boa sorte e beijocas

Sexta, 19/10/2007 - 22:05
Retrato de anjo2008
anjo2008
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás
Desde: 03.10.2007 - 18:25

ola :)

olha consegui entrar em contacto com a jessica :) pois ainda nao deu para "falar" em isso tudo mas ao menos ja a contactei :)

sim claro ... é so dizeres se der para dares ca um salto a stuttgart ;) seria um prazer :)

hmmm nao da para entrares em contacto comigo assim? pois a dias recebi um email de um fotografo se dar o meu email.

se nao dere da-me um aviso ok?

um bom fim-de-semana para ti e tambem para as outras noivas e os noivos

beijos

Sexta, 19/10/2007 - 22:18
Retrato de anjo2008
anjo2008
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás
Desde: 03.10.2007 - 18:25

obrigada pela tua menssagem :)

pois é .... tambem acho que nos vamos conseguir o nosso dia de sonho mas é realmente dificil e tem que se guardar os nervos lol

eu ainda estou no principo e que me dera que ja tivesse quaze tudo pronto como tu :/

felicidades para ti
beijinhos

Quarta, 24/10/2007 - 16:39
Retrato de Vera Santos
Vera Santos
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 3 meses atrás
Desde: 29.05.2007 - 12:07

Ola,

Descobri agora um site onde vou mandar fazer os meus convites de casamento. Estou em Inglaterra e como tal algumas coisas tem k ser feitas ca. Metade dos convites sao em Portugues e metade em Ingles.
Se precisarem do servico deles o site e:

http://homepage.ntlworld.com/debra.leishman/contac...

A Debbie e muito simpatica e os precos sao razoaveis.

Beijinhos

Vera

Terça, 30/10/2007 - 13:57
Retrato de alex76
alex76
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 10.10.2007 - 13:34

Então, noivas à distância? Onde andam?

Mónica

Terça, 30/10/2007 - 15:22
Retrato de C. Alves
C. Alves
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 23.10.2007 - 11:29

Ola meninas,

tb sou uma das vocas ;-) Estou a Tratar das coisas a 2000km de distancias, a minha sorte é dos meus pais irem muitas vezes a Portugal. Ja tenho quinta, e igreja marcada. Ja falei aki com o padre e ele diz ainda a muito tempo para tratar das coisas, eu nao acredito por isso vou adientando as minhas coisinhas porke kero k corra td bem amanha vou falar com o consulado a ver o k precizo. Agora a minha pergunta ´ja li aki muitas vezes k nos casamentos se uza temas como amor, mar etc. eu nunca vi um casamento assim, uma de voz sabe como isso funciona?? Os convites teem k ter a ver com o tema?? estas coisas tds me poem confusa porke keria comecar ja agora com os convites porke vai muita gente de ca e eles em Janeiro teem k entreguar as ferias.

Agradeco desde ja a vossa ajuda..

BJS

Quarta, 31/10/2007 - 17:22
Retrato de alex76
alex76
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 10.10.2007 - 13:34

Olá meninas noivas à distancia. Tenho uma pergunta importante para aquelas que se casam pelo civil e igreja em Portugal e cujo noivo é estranjeiro. É muito complicado? Que tiveram que fazer? Que papéis tiveram que pedir para ele? E para vocês? Pergunto porque esta era a nossa intenção, mas hoje telefonei para o consulado português aqui na Suiça e aconselharam-me a casar cá pelo civil, porque senão sería muito complicado... Vou casar a 11 de outubro 08, a partir de quando devo tratar dos papéis? E onde é que posso mandar traduzir de português para italiano?
Obrigada pela ajuda, não sei que fazer...

Mónica

Quarta, 31/10/2007 - 18:09
Retrato de Fatima Sousa
Fatima Sousa
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 6 meses atrás
Desde: 14.09.2006 - 14:26

Hallo C.Alves, wie gehts ??
Em que zona da Alemanha é que está ? Durante muitos anos, eu ia 4,5 e até 6 vezes por ano a Alemanha (Munique, Stuttgard,Colonia,Frankfurt).Quanto a sua questão, não é obrigatorio ter um tema, mas é uma forma bonita de combinar tudo, desde os convites, a decoração na quinta, as lembranças, tudo nas mesmas cores e relacionadas com o mesmo tema.Caso pretenda,poderei enviar algumas sugestões para si.
Kusse
Fatima

Sábado, 03/11/2007 - 17:08
Retrato de marcia g
marcia g
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 2 meses atrás
Desde: 21.05.2007 - 03:01

Pois eu posso darte informacoes acera do nosso caso...
Eu nasci em Portugal e resido nos Estados Unidos. O meu noivo e Americano. Comecei este ano a fazer os preparativos e penso ir casar a Portugal em 2009. Pois e o seguinte: telefonei para Portugal para saber qual o processo na igreja e algumas pedem o crisma, que eu nao tenho feito, entao neste momento ando a frequentar a missa para poder fazer o crisma em Marco ou Abril. E necessario obteres uma certidao de batismo dos dois e frequentar as classes de preparacao para o casamento pela igreja e esses documentos tem que ser em Portugues, se tens igreja com um paraco que fale portugues como eu e mais facil, se nao tens de obter esses documentos traduzidos... E necessario casar pelo civil no pais de residencia para ficar oficial, tens que ir com o registo de casamento a embaixada portuguesa para que o casamento possa ficar registado em portugal. Pois em Portugal e necessario casar pelo civil primeiro, uma vez que nao residimos em portugal e mesmo mais facil fazer tudo aqui antes. Nao sei bem quanto este processo vai custar na suica, mas posso dizer-te que aqui nao fica barato.
Penso que nao me estou a esquecer de nada...
Espero ter ajudado.

Marcia

Sábado, 03/11/2007 - 17:43
Retrato de alex76
alex76
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 10.10.2007 - 13:34

Olá Marcia!

Obrigada pela resposta. Eu ainda vou tentar fazer tudo em Portugal (civil e igreja), mandei hoje os papéis que me pediram no registo a ver se é isso que eles querem, como ainda tenho um ano pela frente vou tentar, mas se vir que as coisas se complicam muito, caso mesmo aqui pelo civil...
Tú de onde és? E quando casas?
Beijinhos

Mónica

Domingo, 04/11/2007 - 17:59
Retrato de marcia g
marcia g
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 2 meses atrás
Desde: 21.05.2007 - 03:01

Eu vou casar na zona de Santarem em 2009. E tu?? Hoje escolhi os brindes, mas ainda nao tenha planeado. Quermos fazer tudo acerca de nos... O que torna tudo muito original, mas trabalhoso.
Marcia

Segunda, 05/11/2007 - 09:28
Retrato de alex76
alex76
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 10.10.2007 - 13:34

Eu sou de Espinho e vou casar a 11 de outubro 2008. Também vou fazer eu os convites, marcadores de mesa, placard, etc... Ainda não comecei porque quero ter a certeza da data...mas já tenho as ideias bem claras acerca do que vou fazer. Em dezembro vou uns dias a Portugal para ver se consigo escolher a quinta, já tenho visto pela internet e uma prima minha já as foi visitar, agora tenho que ir pessoalmente e decidirme por uma, mas é verdade que à distancia é tudo muito mais difícil! E contigo, as coisas avançam? Mas ainda tens muito tempo pela frente!
Beijinhos, até àpróxima!

Mónica

Quarta, 07/11/2007 - 12:36
Retrato de anthos
anthos
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 5 meses atrás
Desde: 01.10.2007 - 01:59

Olá a todas as que preparam o casamento no estrangeiro.
Imagino que seja um pouco complicado, principalmente pela papelada...
Mas se isso vos rouba algum tempo, podem contar comigo para outros pormenores. De certeza que vão ficar encantadas...

[email protected]

Sexta, 09/11/2007 - 20:37
Retrato de AnaChris
AnaChris
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 09.08.2007 - 22:00

Olá Pi B

desculpa ter demorado tanto a responder, nao tinha visto o teu comentário. Sim é coincidencia ambas casarmos em Sintra.
Aqui na Irlanda do Norte encontra-se muitos Portugueses mas depende dos sítios, porque por exemplo em Belfast nao há muitos.
O teu noivo é irlandes ou Portugues (ou outro)?
O meu é irlandes.
Os meus preparativos estao andando, o mais complicado é o processo burocrático.
Eu decidi-me pela Quinta do Cangalho na Ericeira e pelo convento de Mafra para a cerimónia religiosa.

Segunda, 24/12/2007 - 03:54
Retrato de MarciaM
MarciaM
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 01.10.2007 - 19:19

ola a todas !!
eu nasci aqui, na França. E vou casar com um rapaz que so a 7 anos e que esta aqui a viver.
Vamos casar dia 6 de agosto 2008 em tras os montes.
Organisamos o casamento quando fomos de ferias em agosto 2007. Ma snao estamos a vontade quando estamos longe de tudo.
Eu ando com muito stress!!!!
No principio do ano, vamos começar a tratar da pepelada toda, antao e que vai ser!!!!!!!!!!!

bjs e boas festas para todas.

Quinta, 27/12/2007 - 19:22
Retrato de www.saraguerra.com
www.saraguerra.com
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 5 meses atrás
Desde: 22.12.2007 - 11:04

www.casa-me.com

Para quem está distante, este site é a solução para a organização de csamentos de emigrantes.

www.saraguerra.com

Quinta, 27/12/2007 - 19:47
Retrato de rosamaria
rosamaria
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 02.10.2007 - 09:56

eu tb estou em França, mas meu noivo esta em Portugal (as historias de amor a distancia sao duras, mas qd duram sao lindas).
ele ker vir pra ca este ano : vai ser dificil-encontrar trabalho, aprender o frances... mas o casamento so sera para 2009
casas pelo civil aki ou vai ser tudo em França?
nao foi mt dificil para o teu namorado se adaptar?
beijinhos
rose-marie

Sábado, 29/12/2007 - 06:50
Retrato de MarciaM
MarciaM
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 01.10.2007 - 19:19

Vou casar por o civil aqui na frança e o casamento religioso sera em portugal.
Ainda nao fomos tratar de nada para o civil, temos de começar a ver.
E tambem temos de ir o consulado para o processo de casamento, aie aie nao vai ser facil!
Aqui sao muitos chatos no consulado!!!!!!!!!!
o meu namorado vive aqui a quase 8 anos mas nos so namoramos a 5.
Ele vivia em Paris, e so a 2 anos atraz , e que ele veio viver comigo a 500km de paris.
Achas que vai ser difficil para o teu namorado? depende do trabalho que ele quer fazer.
Força!!
Bjs Boas festas.
(vou dormir, chegei agora do trabalho!)

Segunda, 07/01/2008 - 19:39
Retrato de pi b
pi b
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 17.06.2007 - 20:51

Olá!
Eu também só vi agora, com as aulas deixei de ter tempo para vir à net.

O meu noivo é português e também de Sintra o que simplifica muito as coisas. E como só queremos casar pelo civil há menos coisas a tratar.

Em Setembro andamos a ver hoteis em sintra e cascais, ficmos reduzidos a duas opções. Mas, com a faculdade as coisas complicaram-se financeramente por isso não sabemos se vamos conseguir casar em 2009 :(

Boa sorte para os preparativos

Segunda, 07/01/2008 - 19:49
Retrato de rosamaria
rosamaria
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 02.10.2007 - 09:56

so hoje é que vi teu comentario.
chegaste a case tao tarde? trabalhas de noite?deve ser dificil
tou a viver q vives no sul? q sorte! eu tou pertinho de paris...

parece mesmo q os consulados ca sao mt chatos, é so papeleda.
meu namorado kuando vier pra ca é para trabalhar nas obras.

keres me adicionar no msn pra falarmos + tarde?
[email protected]

Segunda, 07/01/2008 - 21:22
Retrato de anexunamun
anexunamun
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 1 mês atrás
Desde: 24.09.2007 - 16:44

Ca esta mais uma noiva organizando o casamento a distancia. Vivo em Londres e vou me casar em Santarem na maravilhosa Quinta de Sao Martinho.- (06-09-08)
Bom ate agora, nao tenho do que me queixar, pois foi tudo organizado pela net, e devo dizer que tive muita sorte. Em fevereiro vou a Portugal para dar entrada aos papei no civil, ou melhor para saber o que necessito pois o meu noivo e Ingles. Caso seja muito complicado, bom... caso-me aqui no Civil e faco a cerimonia Christan em Portugal.
Estou anciosa...
Boa sorte a todas... Beijos

anex and Octave

Terça, 08/01/2008 - 13:22
Retrato de Vera Santos
Vera Santos
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 3 meses atrás
Desde: 29.05.2007 - 12:07

Nao sei se me podes ajudar, eu moro em Northampton e vou casar com um ingles, o casamento civil vai ser ca e o religioso em Portugal.
Ja me disseram que para transcrever o casamento tenho que ir ao consulado, mas tambem ja me disseram que nao.
Sabes se eu posso enviar a declaracao de casamento para portugal para a conservatoria e eles la registam e enviam para a respectiva paroquia, ou tem mesmo que ser tudo tratado no consulado, pois pelos vistos e segundo informacao do proprio consulado eu pertenco ao de Manchester apesar de morar muito mais perto de Londres!!!!!!
Fica bem.

Jinhos

Vera

Quinta, 10/01/2008 - 09:41
Retrato de Kabi
Kabi
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 10.09.2007 - 11:08

e é muito complcado. Há mais alguém da Alemanha?

Quinta, 10/01/2008 - 22:46
Retrato de anexunamun
anexunamun
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 1 mês atrás
Desde: 24.09.2007 - 16:44

ai ai ai o osso rco Portugal cmlicado e burucratico.
Ainda nao me informei muito a cerca dos papaeis pois estou a espera de ir a Portugal -30JANEIRO- e informar-me melhor la, pois tal como tu, o eu noivo tambem e Ingles.
Entretanto, eu acho que assim que tiveres o certificado do registo aqui, o melhor sera ires ate Lisboa e registres o casamento la na concervatoria ou Registos centrais, pois assim fez a minha irma,( ela casou-se aqui e foi pessoalmente registar o casamento aLisboa_. Assim demora menos e tens resultados, demorados mas garantedos.
Que documentos precisas para o casamento civil ca?
Vou investigar mais um pouco e se depois digo-te algo.
beijos

anex and Octave

Sexta, 11/01/2008 - 06:56
Retrato de ferrero-roche79
ferrero-roche79
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 9 meses atrás
Desde: 26.07.2007 - 10:30

Eu tambem estou na alemanha, e tambem vou casar em 2009 em Portugal.
Ès de onde?

Beijocas
Vanda

Sexta, 11/01/2008 - 14:16
Retrato de Kabi
Kabi
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 10.09.2007 - 11:08

vivo em Karlsruhe e tu?
Queremos casar em Maio,um casamento informal, mas apesar disso, com uma festa com cerca de 50 convidados. Mas ainda nao está nada tratado....!!!!!!!!!
Como é que vais fazer com os convites? Vais fazê-los bilingues? Encomendas aqui na Alemanha ou em Portugal? Ainda nao comparei precos.
Beijinhos,
Kabi

Sexta, 11/01/2008 - 15:15
Retrato de migpat
migpat
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 20.11.2006 - 01:35

olá meninas,
também estou na alemanha e casei em setembro passado...nao stressem que tudo é possivel organizar...se precisarem de ajuda basta dizerem:)

Beijios,
migpat

Sexta, 11/01/2008 - 20:20
Retrato de Kabi
Kabi
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 10.09.2007 - 11:08

Onde é que casaste?
Em que cidade estás?
Beijinhos,
Kabi

Sexta, 11/01/2008 - 21:42
Retrato de gucha
gucha
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 22.04.2007 - 13:01

então e noivinhas do Luxemburgo, não hà?

sou uma lusodescendente, caso dia 02 de Agosto em Oliveira do Bairro/Aveiro.
jà tenho quinta, padre e fotografo, os convites jà estão a serfeitos (é uma fornecedora deste forum que os està a fazer càtia lopes atelier). a minha preocupação neste momento é encontrar uma cabeleireira/maquilhadora na minha zona, é que a minha de cà não vai poder ir de férias nessa altura. não imaginam o stress, é que como não conheço nada em Portugal tenho medo das coisas ficarem mal.

beijinhos e boa sorte às noivinhas espalhadas por este mundo!

(realmente, como dizem os luxemburgueses, hà portugueses por todo lado)

Segunda, 21/01/2008 - 22:47
Retrato de AnaChris
AnaChris
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 09.08.2007 - 22:00

Espero que consigam casar em 2009. O meu vai ser a 29 de Marco deste ano, já nao falta muito. Mas ainda tenho algumas coisas para tratar. É dificil estar a tratar de longe, por isso é que as coisas levam mais tempo.

Beijinhos

Quarta, 23/01/2008 - 14:51
Retrato de ritatorrao
ritatorrao
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 02.07.2007 - 13:46

Olá Susana!
Não pude deixar de ler o seu comentário onde diz "nao resisto em ter cavalos a maneira portuguesa"... Pois bem, caso ainda não tenha resolvido esta questão dos cavalos e coche para a transportar no dia do seu casamento, convido-a a visitar-nos em www.espiritodopatio.com.pt
O Espírito do Pátio dedica toda a sua actividade ao mundo equestre, sendo que poderemos encontrar a melhor solução para aquilo que sempre sonhou!
Fico à espera de notícias suas

Felicidades

Ana Rita Torrão
[email protected]
Telm. 96 505 39 96
www.espiritodopatio.com.pt

Quarta, 23/01/2008 - 21:46
Retrato de Marta Lua
Marta Lua
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 1 mês atrás
Desde: 16.06.2007 - 15:52

olá...nesta altura do campeonato não sei se já trataste do fotógrafo e do vídeo...posso dar-te uma sugestão:

http://dar-o-no.blogspot.com

para musica e animação : www.musicvox.com.pt

Para convites,lembranças,etc: event'arte

Tudo no Porto!!!

Terça, 05/02/2008 - 11:52
Retrato de filipa pereira
filipa pereira
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 5 meses atrás
Desde: 01.12.2007 - 08:07

gucha, nao es a unica, tb tou a morar no luxemburgo...

como o meu é so pa 2009 ainda nao me preocupei com a papelada, mas pelo k tou a ver tenho k me preocupar com isso...

bjinhos e boa sorte pa todas....