Casais de diferentes nacionalidades/paises | O Nosso Casamento

Fórum geral

Casais de diferentes nacionalidades/paises

19 entradas / 0 novo
Última
#1 Sábado, 23/06/2007 - 11:06
Retrato de Bárbara Azevedo
Bárbara Azevedo
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 1 mês atrás
Desde: 19.06.2007 - 11:43

Casais de diferentes nacionalidades/paises

Olá! Hoja acordei inspirada.

Pensei neste tópico para saber como é que vão fazer os canais de diferente nacionalidade
- casam em Portugal, casam fora, casam num consulado ou embaixada?
- como é que está o tema da papelada?
- pensam fazer duas cerimonias (em portugal e no outro país).

Conto-vos a minha situação:

Eu sou portuguesa, o meu namorado é espanhol e ou casamos num consulado (que não queremos) ou casamos num país e fazemos a trancrição pessoal do casamento no outro (que é o que nós vamos fazer).

Alguem vai fazer esta transcrição pessoal? Alguem sabe se podem estar presentes familiares?

beijos e felicidades,
Bárbara

Sábado, 23/06/2007 - 13:16
Retrato de vanessa 01 09 2007
vanessa 01 09 2007
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 8 meses atrás
Desde: 26.03.2007 - 15:22

Olá Bárbara!

estás mesmo inspirada hoje! ;o) sei que uns amigos dos meus pais fizeram a cerimónia civil em frança e a religiosa em Portugal, acho que muitos emigrantes fazem isso. e acho que a transcrição é mesmo só papelada...

Mas senão o meu namorado e eu somos portugueses os dois, mas como vivi em França muitos anos tenho dezenas de convidados que vêm de lá! (pensava que quase ninguém viesse por ser longe e afinal vêm quase todos!!! já têm bilhete marcado e tudo... estou mesmo feliz!!!)

Beijocas e felicidades!

Vanessa
http://album.aufeminin.com/album/see_303092/1er-se...

Sábado, 23/06/2007 - 16:01
Retrato de Karlita
Karlita
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 11 meses atrás
Desde: 09.05.2007 - 01:16

Barbara...

Também tou numa situaçao um tanto parecida...
Eu sou de portugal e o meu noivo é de venezuela mas descedente de portugueses...
Queremos casar no civil lá na venzuela e na igreja aqui em portugal...

Mas nao faço a minima do que é necessario e como se faz....

Domingo, 24/06/2007 - 11:02
Retrato de Bárbara Azevedo
Bárbara Azevedo
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 1 mês atrás
Desde: 19.06.2007 - 11:43

Vivem em Portugal ou na Venezuela? Depende disto e depende do Pais, a minha experiencia em Espanha não te serve de muito...Se vives em Portugal vai à tua conservatoria do registo civil e pede informação...

Envio-te alguns links com informação (não convem ir à conservatoria sem saber minimamente os procedimentos, sais de lá mais baralhada).

http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/Dossiers/D...

http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/Dossiers/D...

http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/Dossiers/D...

Bárbara

Domingo, 24/06/2007 - 23:46
Retrato de Karlita
Karlita
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 11 meses atrás
Desde: 09.05.2007 - 01:16

Eu de momento estou cá e ele lá :(
Uma situaçao um tanto delicada...
Mas a ideia é casarmos lá no civil e aqui no religioso...

Thanks pelos sites :)

Segunda, 25/06/2007 - 00:30
Retrato de marcia g
marcia g
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 1 mês atrás
Desde: 21.05.2007 - 03:01

Durante a minha pesquisa fiquei a saber que e necessario estarmos casados pelo civil antes de ir casar a Portugal. Por isso vamos casar por civil nos Estados Unidos e levamos esse documento ao consulado de Portugal porque eu sou portuguesa e o casamento tem de ser reconhecido.
Depois temos que ir a um padre que fale portugues um ano antes para preparar para o casamento, e necessario certidao de batismo dos dois. Caso nao tenhomos padre portugues temos de pagar para ter os documentos oficialmente traduzidos. Estes documentos tem de ser enviados para o Padre em Portugal com alguma antecedencia uma vez que ainda tem de ser enviados ao bispo para serem aprovados.
No meu caso quero a ceremonia em Portugues e Ingles, tenho que ter autorizacao para ter outro padre que fale ingles.
Nao e facil...

marcia

Segunda, 25/06/2007 - 14:08
Retrato de Miahcat
Miahcat
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 5 meses atrás
Desde: 21.05.2007 - 12:09

Para começar, eu sou Portuguesa e meu noivo é Brasileiro...
E optamos por fazer tudo aqui, pq o € não muito...
Estivemos a ponderar a hipotese de quando tivermos oportunidade de ir ao Brasil, fazermos uma festa para a familia e pedir a um Padre amigo da familia, para "dar a benção", uma vez que vamos casar aqui... Apenas uma cerimónia simbólica...
Para podermos dividir com a familia dele o nosso momento...
Mas não será no próximo ano como desejariamos...
Mas espero que seja para o mais breve possível!
Bjs e felicidades
Miahcat

Segunda, 25/06/2007 - 19:08
Retrato de Karlita
Karlita
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 11 meses atrás
Desde: 09.05.2007 - 01:16

Olá...

Fiquei com uma duvida: pensas casar das duas formas(civil e religioso) fora de portugal?

Terça, 26/06/2007 - 01:35
Retrato de marcia g
marcia g
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 1 mês atrás
Desde: 21.05.2007 - 03:01

Quando nos casamos pela igreja, em Portugal, tens de ja estar casada pelo civil. Isto normalmente pode ser uma semana antes. E, penso, nao tenho a certeza, podes optar por ter uma unica data de casamento (normalmente o religioso). Mas como estamos nos Estados Unidos temos de fazer isto com muita antecedencia...
E, para responder a tua duvida, realmente parece que vamos casar duas vezes, porque tambem temos que ter testumunhas e tudo.
Mas em Portugal e assim mesmo, temos que casar duas vezes e pagar, claro.
Nao sei de onde escreves, mas informa-te, caso queiras casar pela igreja deves saber os procedimentos da paroquia onde vais casar, assim como os procedimentos legais do pais onde vives.
o meu e-mail e [email protected], caso tenhas duvidas terei todo o gosto em ajudar.

marcia

Quarta, 27/06/2007 - 20:29
Retrato de Kanin
Kanin
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 3 h atrás
Desde: 03.05.2007 - 21:33

Hej Vania

Olá novamente... desculpa mas essa ideia dos jogos para quebrar a barreira das línguas parece-me interessante... o que estão a pensar fazer? E vão usar alguma tradição sueca... tipo discursos e isso? Estou um bocado confusa em relação ao que hei-de fazer. Acho que queria usar o tema Portugal-Suécia porque nós estamos a viver aqui na Värmland agora e somos ambos portugueses... mas não sei...

Obrigada pelas dicas...

Kanin

Quinta, 28/06/2007 - 20:51
Retrato de Kanin
Kanin
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 3 h atrás
Desde: 03.05.2007 - 21:33

Hej kära Vania...

Já percebi que falas a língua do teu futuro marido hehe...
Eu não conheço muitas ideias de jogos ou brincadeiras mas a tua caça ao tesouro parece muito bem... mas vais por tudo em português e em inglês? Eu também tenho uns primos do Canadá... se calhar o inglês é melhor
Dá uma olhadela neste site
www.pwfoto.com ela é uma das melhores fotógrafas de casamentos da suécia ... e para além de ter um jeitão, pode ser que dê para ter ideias de jogos ou tradições deles... também vou perguntar por aqui porque temos um casal de noruegueses que se vão casar 14/7.
Quando casas?

Kram

Kanin

Sábado, 30/06/2007 - 21:22
Retrato de ClaudiaM.
ClaudiaM.
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 dias atrás
Desde: 30.06.2007 - 20:41

Eu também sou portuguêsa e caso para o ano com o Erik que é sueco.
Eu estou a viver na Suécia há quase 8 anos mas quero casar em Portugal por causa da minha familia.
Estamos a planear casar em Maio 2008 mas ainda não tratei de nada. É díficil planear na Suécia um casamento em Portugal... vamos a ver no que dá.
Essa ideia dos jogos também já tinhamos comentado mas não sabiamos exactamente o que fazer. Tenho andado a ler em forums suecos e existem imensos jogos, o problema é mesmo encontrar um ou dois que agradem aos convidados portugueses e aos suecos...

Sábado, 30/06/2007 - 21:52
Retrato de Kanin
Kanin
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 3 h atrás
Desde: 03.05.2007 - 21:33

UAU
Lalinha eu também caso em Maio 2008 (17) em Lisboa... onde vives... eu e o Rui vivemos na Värmland.
Que giro... temos de nos encontrar todas e comer umas almondegazitas hehe
Vânia... há muita coisa que estás a ver com óculos cor de rosa de certeza porque eu também vi!!! Mas isso dá água pelas barbas. Este é um país fantástico em muitos aspectos...

A Paulina Westerlid é muito cara mas é fantástica. Eu vou mostrar o estilo dela ao meu fotógrafo e pedir para ele fazer algumas do género... espero que resulte...

Que fixe... O sambo da minha amiga portuguesa em Karlsrad também se chama Erik... que por acaso é o padroeiro da Suécia, caso não soubessem...

Vou invesigar mais umas tradições e depois digo-vos. Uma coisa que já reparei é que os noivos entram juntos para o altar e não existe aquela coisa do pai a entregar a filha ao futuro marido...

Hälsningar och stor kram till bada

Kanin

Sábado, 30/06/2007 - 22:55
Retrato de ClaudiaM.
ClaudiaM.
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 dias atrás
Desde: 30.06.2007 - 20:41

Vania Neto:
Isso das temperaturas negativas é mais um mito de que outra coisa. Claro que de Inverno está frio, muito mais do que em Portugal mas de Verão temos temperaturas bem elevadas. O ano passado tive amigos portugueses aqui e apesar de lhes dizer que estavam mais de 25 graus todos os dias, eles vieram com duas malas cheias de roupa de gola alta e de lã.
Quanto a morar aqui...
eu adoro Portugal mas estou muito contente com a Suécia e neste momento não troco a Suécia por Portugal. As condiçoes de vida sao óptimas, os cuidados de sáude excelentes e eu vivo num sitio rodeado de mar e árvores. Os meus familiares e amigos que aqui vieram adoraram isto.
Kanin:
Nós moramos em Kalmar, perto de Öland.
Eu vou casar no Porto, ainda nao decidi a Quinta.

Ha det så bra!
Claudia

Domingo, 01/07/2007 - 09:20
Retrato de Kanin
Kanin
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 3 h atrás
Desde: 03.05.2007 - 21:33

Ok ok... rendida... skane é de facto uma das áreas mais fantásticas da suécia e com bons cuidados de saúde. Eu trabalho num minúsculo hospital na Värmland e tenho uma opinião um pouco diferente e quero ir para outra região da suécia... talvez para o sul ou para uppsala... mas Vânia, também recomendo e não estou a pensar a regressar a portugal nos próximos anos se tiver emprego por aqui...
Vou a Malmö em setembro, pode ser que a gente se encontre Claudia...
Vao dando notícias... não somos muitos portugueses por aqui (ainda só encontrei mais uma hehe) e é bom sentir que temos alguém que nos entende por aqui!

Bjus grandes

Kanin

Domingo, 01/07/2007 - 13:23
Retrato de ClaudiaM.
ClaudiaM.
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 dias atrás
Desde: 30.06.2007 - 20:41

Não te esqueças de escrever!
Eu não conheço nenhum português na Suécia e seria óptimo conhecer.
De Malmö (skåne) a Kalmar são 3 horas de carro... uma viagem que custa mas que valeria a pena.

Um abraço a todas!

Quarta, 04/07/2007 - 13:12
Retrato de ClaudiaM.
ClaudiaM.
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 dias atrás
Desde: 30.06.2007 - 20:41

Eu vim para a Suécia através do programa Sócrates. Vim terminar a minha licenciatura em Educação de Infância na Universidade de Kalmar. Aqui conheci o Erik e arranjei emprego, porisso decidi ficar.
Hoje tenho uma empresa de vendas por catálogo e já não trabalho como educadora.
É dificil aprender a língua mas uma vez que estás rodeada de pessoas a falar sueco, aprendes muito mais depressa do que pensas. Eu demorei 3-4 meses a dominar a língua.
Ainda hoje tenho problemas em pronunciar algumas consoantes e vogais mas falo e escrevo quase sem problemas.
Se vieres e tiveres vontade de aprender e trabalhar, não deve haver problema em arranjares trabalho. O que é preciso é força de vontade.
Eu não sei como é a vida noutras cidades suecas, mas em Kalmar, é tudo muito sossegado e é um prazer viver numa cidade assim. Tive problemas em me adaptar à vida calma (porque sou do Porto) mas agora dou muito valor e acho que não há sitio melhor para viver e ter filhos.
Um abraço!

Quarta, 04/07/2007 - 13:57
Retrato de Bárbara Azevedo
Bárbara Azevedo
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 1 mês atrás
Desde: 19.06.2007 - 11:43

hola ClaudiaM,

Eu também sou do Porto e vivo em Espanha há mais de 4 anos . Vivo em Palma de Mallorca, na que aqui chamam a "Ilha da calma"
Tenho muita pena pela familia mas tambem estou a gostar muito de viver aqui...pelo que tu comentas: pela qualidade de vida. Se comparo com o Porto, que é uma cidade tão stressante. Aqui está tudo perto, ainda por cima como vivemos no centro, vamos a pé a quase todos os lados...

Um tio do meu namorado viveu durante anos na Suecia (tem filhos que vivem aí, não sei em que cidade, nunca cheguei a decorar o nome..lol) e com ele sempre sai a conversa do sistema educativo e de saúde de aí, que é melhor, dos subsidios que há(por exemplo por ter filhos...)

Bárbara

Quarta, 04/07/2007 - 18:58
Retrato de Kanin
Kanin
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 3 h atrás
Desde: 03.05.2007 - 21:33

Hej
Vania, na área da saúde não deves ter muitos problemas. Eu e o meu noivo viemos para cá depois de terminar o curso de medicina, como internos do geral novinhos e inexperientes... viemos para um minúsculo hospital porque foi úm dos únicos que nos deu vaga de AT (21 meses de contrato garantido no cainho da autonomia sueca) e ainda nos pagou aulas de sueco. Vim para cá em Novembro (o pior mes na minha opinião) e em Março estava a começar a trabalhar independente... portanto falava e escrevia fluentemente. Ainda dou montes de erros a escrever e a pronunciar...demora tempo. Acho que os portugueses têm facilidade com a língua por isso não acho que vás ter problemas...
Concordo com a Cláudia ... é preciso é querer trabalhar!!
Se precisares de mais informações em relação à área da saúde é só dizeres...

Vi hors och hälsingar till alla (och till Henrik och Erik)

Kanin