De rastos | O Nosso Casamento

Fórum geral

De rastos

109 entradas / 0 novo
Última
#1 Sábado, 23/06/2007 - 01:43
Retrato de nidia
nidia
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 11.01.2007 - 00:43

De rastos

Olá meninas, cheguei agora e vim aqui para desabafar um bocadinho com vocês...pois hoje foi um dia mesmo dificil para mim...Á 2 semanas faleceu me o meu avô....Hoje faleceu me a minha avó....Não estou a aguentar isto...é mesmo muito dificl para mim, pois era bastante ligada a minha avó....Morreu de leucumia, coisa que só descobri ontem quando ela foi para hospital pois ela caíu me em casa...Toda as pessoas esconderam me a verdade...apenas me diziam que ela não ia durar mais do que 6 meses pois ela estava com um problema no sangue....Mas nunca suspeitei que fosse isso...Ela faleceu me eram 07h, mas consegui levantar o corpo para ela ir para a capelinha durante a tarde....Amanha tenho de me levantar cedo para ir abrir a capela, isto é mesmo muito doloroso, vermos a pessoa que amamos com uma carinha de sofrimento e incuralada e apertada num caixão, doi-me muito isto, e doi-me ter a deixado agora sozinha na capela ás escuras...isto é horrivel, mas o pior foi quando fui de manhazinha a murtuária do hospital levar a roupinha para vestirem a minha avó, entrei em estado de choque, aquilo é horrivel... Tem umas arcas frigorificas com corpos lá dentro e a minha avó ali numa maca no meio daquilo tudo...senti me super mal....Agora amanha vai ser a parte pior...pois a minha avó queria ser cremada, e vamos cumprir esse desejo...não sei como vai ser, não sei mesmo.......Desculpem este desabafo...mas sinto-me desesperada...sem saber o que fazer...Tou xeia de dores, doi me o peito, doi me o estomago, doi me a cabeça....não consigo pensar em mais nada...Sejam felizes, e vivam um dia como se fosse o último....

Sábado, 23/06/2007 - 01:51
Retrato de vera a
vera a
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 19.02.2007 - 04:56

Olá Nídia.
Ao ler o teu post, vieram-me as lágrimas aos olhos, pois sei o que custa perder alguém que tanto amamos e sabermos que apesar de essa pessoa estar no nosso coração, não vao mais poder estar connosco.
Mas infelizmente a vida é mesmo assim.
Tens de seguir a tua vida e nunca te esqueceres que apesar de não teres os teus avós nesta vida, eles vão estar sempre contigo.

Sei que não há palavras que consolem um coração magoado, mas não pude deixar de te escrever algo.

Jinhos

Sábado, 23/06/2007 - 02:17
Retrato de Marinha
Marinha
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 sem atrás
Desde: 14.03.2007 - 02:17

Nídia,

Escrevo este post, para te dar um beijinho e dizer-te que lamento a tua perda. Sei o que estás a passar porque também perdi a minha avó há um ano e sete meses.
Mas acredita quando te digo que apesar de agora a dor ser muito forte, com o tempo vai diminuindo. E o que fica são as saudades e as recordações. Não te preocupes com a tua avó, pois onde ela está agora, está bem e a olhar por ti. O que nós vemos é apenas o corpo e tu tens é que te lembrar da tua avó como ela era antes de adoecer. Pensa naqueles momentos bons que passaste ao lado dela e muita força para continuares a tua vida. A tua avó ia querer que fosses feliz!

Beijinhos

Sábado, 23/06/2007 - 10:14
Retrato de Carla S Monteiro
Carla S Monteiro
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 1 mês atrás
Desde: 02.05.2007 - 11:36

Entendo perfeitamente o que estás a descrever....

Mas tem força, lembra-te dos bons momentos q passaste com a tua avó e, acima de tudo, dos bons concelhos q sempre deves ter ouvido dela... vais ver q isso te vai dar força para seguires em frente...
Eu acredito q, onde quer q ela esteja, vai estar sempre a olhar por ti... por isso, vive a tua vida, sê feliz.... assim ela vai ser feliz tb!

Bjinhos gds

Carla & Bruno - 26.04.2008
[email protected]

Sábado, 23/06/2007 - 10:21
Retrato de andreia sofia
andreia sofia
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 21.04.2007 - 14:39

a minha avó faleceu na terça passada:-(. simplesmente doloroso, ver a pessoa de quem gostamos ali, sem se mexer, sem olhar, no meio de 4 tabuas. quem levou o caixão foram os netos e eu ajudei também. a parte pior é quando vão fechar o caixão, não aguntei.....ver a minha mãe e tias aos berros ao pe dela :-(. fico logo a imaginar como sera um dia quando eu perder um dos meus pais.. por vezes ate me chamo de estupida por ter esse pensamentos, não devo ser normal. enfim estamos de luto e nem tenho contade nem de pensar no casamento e tratar seja o que for :-( agora so fiquei com uma avó. desculpa o desabafo, quando o topico é teu e tambem precisas de consolo... va coragem.. por mais que nos custe a vida é assim e a gente mais dia menos dia teriamos que passar por isto :-( infelizmente.
jinhos e coragem

Sábado, 23/06/2007 - 11:40
Retrato de lpangel
lpangel
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 20.03.2007 - 16:17

Oh minhas lindas!!
Eu compreendo-vos bastante bem,ate...Apesar do meu avo ter falecido ha 11 anos, as saudades sao tantas...Toda a gente diz, que o tempo cura tudo...Em certa parte e verdade, o que o tempo ajuda e nos vermos a morte de outra maneira, e com o tempo conseguimos a aprender a viver sem eles, fisicamente, no dia a dia...Mas as saudades ficam sempre, mas ficam tb de uma maneira diferente...Ainda hoje quando penso no sorriso do meu avo, os meus olhos reflectem logo o que o meu coraçao sente...Mas tb sei que eles estao num sitio bem melhor, que ja nao sofrem, e isso e um grande alivio, um consolo enorme pra mim...

Desculpem se fugi um pouco ao tema, mas e pra ver se vos consigo "aliviar" um pouco a dor que sentem...
Nunca e facil,mas nos temos sempre forças, nao sabendo de onde elas vem,pra ultrapassar isto tudo...

Tenham fe, coragem para levantar novamente as cabeças, para sorrirem quando querem chorar...Muitas das vezes, eu choro mas consigo rir ao mesmo tempo, pois foi sempre assim que o conheci:a rir!!!E essa a lembrança mais marcante que guardo com carinho ate hoje!!! Façam a mesma coisa,vao ver que vos ira ajudar!!!

Bjs e muita força!!!!!

*****************
Tania £ Paulo
4 de Agosto 2007
*****************

Sábado, 23/06/2007 - 16:17
Retrato de Sílvia Ventura
Sílvia Ventura
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 6 meses atrás
Desde: 21.01.2007 - 14:24

Só te tenho a dizer muita força.

Quinta, 21/10/2010 - 00:17
Retrato de JoanaquaseAmores
JoanaquaseAmores
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 01.04.2007 - 02:09

.

Sábado, 23/06/2007 - 22:46
Retrato de cristina2810
cristina2810
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 23.03.2007 - 21:25

Ola Nidia,
Tens k ter força! Não passes por isto sozinha, fiquei com a impressão k trataste de tudo sozinha, por muito que nos custe as vezes, precisamos de apoio, dum ombro amigo, de desabafar...
Infelizmente sei o k estas a pssar, a minha avo faleceu devido a um cancro, e acomphanei-a até ao fim nas ultimas horas dela...
Com o tempo, tudo se cura, claro k fica sempre na nossa memoria, mas com o tempo e o apoio dos teus amigos, vais ver k a dor desaparece, e fica uma linda recordação dos teus avós...
Deixo aqui o meu mail: [email protected], qualquer coisa "apita"!
Um grande abraço.

Domingo, 24/06/2007 - 21:03
Retrato de nidia
nidia
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 11.01.2007 - 00:43

Hoje fui buscar as cinzas da minha avó, é muito doloroso para mim ver que a minha avó ficou reduzida a cinzas...Mas era o que ela queria, queria ser cremada e depois queria que deitasse mos as cinzas ao mar...foi o que fizemos hoje, fomos deitar as cinzas ao mar junto com o ramo que fizemos para ela....Cumprimos o sonho dela, assim vai puder descansar em paz....Eu sei que ela está feliz com isto, pois já não está a sofrer mais...Mas eu não estou mesmo nada bem, desde quinta que não consigo dormir...o meu corpo não está a aguentar....
Obrigado pelo vosso apoio, pois para mim é mais fácil desabafar com pessoas que eu não conheço...Obrigado por tudo

Quinta, 21/10/2010 - 00:29
Retrato de JoanaquaseAmores
JoanaquaseAmores
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 01.04.2007 - 02:09

.

Sábado, 22/11/2008 - 21:21
Retrato de Marinha
Marinha
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 sem atrás
Desde: 14.03.2007 - 02:17

Nídia,

Acho que fizeram uma linda despedida, era o que a tua avó queria. Agora, nada de desânimo, tu estás viva e a tua avó está a olhar por ti, que nem anjo da guarda.

Tens que tentar ser feliz e pensar em ti.
Muita força

Segunda, 25/06/2007 - 11:01
Retrato de mariajoaojr
mariajoaojr
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 3 meses atrás
Desde: 30.01.2007 - 17:01

Querida Nidia...
Não sei muito bem que palavras escolher para te reconfortar o coração... Não consigo imaginar a dor k deves estar a sentir, pois peder um ente querido já deve ser horrivel, agora 2... Tens k ter força e coragem e pensa k se calhar eles ficaram contentes por partir juntos... eu oiço muitas vezes a minha tia dizer isso.
Acerdita que independentemente de eles terem partido, continuam vivos no teu coração e no dia do teu casamento, como em todos os outros dias da tua vida, eles vão estar lá... a olhar por ti, a ampararem-te quando te faltarem as forças...
Se quiseres desabafar aki fica o meu msn: mariajoaojr@hotmailcom

Beijinhos e muita força
Maria João

Ps: Andreia as minhas palavras dirigidas à Nidia são extensiveis a ti! Desejo-te muita força e coragem neste momento dificil

Terça, 26/06/2007 - 00:13
Retrato de nidia
nidia
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 11.01.2007 - 00:43

obrigado a todas pelas vossas palavras...Realmente está a ser muito dificil lidar com esta situação toda...Na quarta em principio vou tratar do pagamento do funeral da minha avó, nem sei aonde vou arranjar dinheiro, funeral, casamento, lua de mel....Tá tudo de pernas para o ar.Na minha cabeça tá tudo cinzento...Estou mesmo cansada...O pior de tudo é que estou desempregada, e então fico todo dia em casa sozinha...sinto me super mal...parece que ninguém me está a apoiar neste momento tão dificil na minha vida...O meu namorado, coitado tem que trabalhar, o meu pai preferiu ir trabalhar do que ficar em casa pelos dias que têm direito, amigos, nem os vejos...é nestes momentos que uma pessoa vê aonde estão os verdadeiros amigos....tou desesperada, passei o dia todo a dormir e a chorar, não comi, só ao bocado quando o meu namorado chegou é que ele me deu de comer, pois não tenho apetite, não tenho forças para nada. Apeteçe me desitir de tudo...Não estou a aguentar isto...Vocês são as únicas pessoas com quem eu desabafo....pois não consigo falar com mais ninguem....Agradeço a vocês todas do fundo do meu coração

Terça, 26/06/2007 - 10:27
Retrato de Marinha
Marinha
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 sem atrás
Desde: 14.03.2007 - 02:17

Nídia,

Faço minhas as palavras da Guga! Não podes ficar assim, os teus avós iriam querer ver-te feliz.
Eu sei que às vezes parece que tudo de mal nos acontece. Mas sabes, há um pensamento em que acredito, que diz que Deus só nos coloca as pedras no caminho que conseguimos levantar. E tu vais ter forças para levantar as tuas, por mais dolorosas que elas sejam.

Fazes bem em vir aqui ao fórum, desabafa sempre que quiseres, pois aqui há sempre alguém para te "ouvir".
Tudo se vai resolver e o teu casamento vai ser possível, porque tens 2 anjos da guarda.

Muita força!
Beijinhos

Quinta, 21/10/2010 - 00:28
Retrato de JoanaquaseAmores
JoanaquaseAmores
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 01.04.2007 - 02:09

.

Terça, 26/06/2007 - 17:12
Retrato de AndreiaSilva
AndreiaSilva
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 12:34

Gostaria de encontrar belas palavras para vos dizer...neste momento de profunda dor! Mas sinto-me entalada ate à alma c isto! Custa-me mt tb aceitar a dor da perda...e so por sentir o vosso sofrimento tb eu fico triste e xoro! N consigo dizer mt mais...pq axo q qt mais falar mais vos entristeço. E neste momento o q voces precisam é de n pensar nisso...é de espairecer!
Nas asas do tempo a tristeza voa...e o sol voltará a brilhar nas vossas vidas! Coragem...e mta força!

Andreia Silva
11 de Agosto de 2007

Quarta, 27/06/2007 - 01:23
Retrato de nidia
nidia
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 11.01.2007 - 00:43

Obrigado Guga por te preocupares comigo...Mas sinceramene ainda não consigo sorrir...Isto é muito fresco ainda...Mas acredita que vocês sempre me têm me ajudado a ficar um bocadito mais aliviada, sem tanta coisa presa cá dentro, entendes?
Hoje, fui tratar das roupas da minha avó...começar a arrumar e isso, vou dar tudo a uma instituição...ainda tenho tanta, mas tanta coisa para arrumar, pois a minha avó era daquelas pessoas que guardava tudo....Ainda por cima a casa é grande...Mas não gostei de estar a tratar disto...Mas alguém têm que o fazer....
Amanha vou tratar da papelada da funerária em principio, vamos lá ver....
Guga sinceramente nem sei se ainda vai haver casamento...
Não sei o que fazer da minha vida....
Mas obrigado a ti Guga e a todas as outras que têm me tentado animar e recuperar forças...Um dia isto irá passar...obrigado

Quarta, 27/06/2007 - 09:49
Retrato de Manuela Mendes
Manuela Mendes
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 14.06.2007 - 10:17

Olá Nidia...

Nunca se sabe se as nossas palavras, por muito conforto que possam levar, chegam ao sitio certo no coração das pessoas que as ouvem; mas cá vai...

Eu, tal como tu, atravesso um momento de dor, talvez por isso ainda não tinha arranjado coragem para te dirigir a minha força... A minha avó, mãe do coração, que me criou, também morreu faz 5 meses. Parece muito tempo - e de facto comparado ctg tv seja - mas para mim, que ainda esta noite sonhei com ela, parece que foi hoje de manhã!
Ela era a minha força para o meu casamento. Falava disso a toda a hora... apesar de sermos 9 netos, eu era de longe o seu orgulho, pois foi a mim que criou desde o berço... era com ela que me encolhia na camita todas as manhãs até entrar na Universidade...

Depois de ela ter partido, após todo o sofrimento que um cancro facial prolongado pode causar, o alívio era largamente suplantado pela dor... mas sempre que a essa dor começava a ficar maior, lembrava-me das palavras e dos carinhos da minha avó, e dos conselhos que ela me dava.
Lembrava-me da vontade que ela tinha em que este casamento se realizasse e de que ela so pensava na minha felicidade... e fui tratando do meu casamento. Sei que assim também a faço feliz, lá em cima, pois certamente ela está a olhar por mim. A minha FONTE DE LUZ!

E tal como eu, deves ter essa força. Assim quereria a tua avó que procedesses... nunca, jamais que ficasses triste e tão em baixo. Tens de pegar na energia que ficou em ti, elevá-la à tua FONTE DE LUZ, e absorver dela o carinho que ela sempre te deu, pois mais uma vez ela estará lá para ti. E faz-lhe uma última homenagem, essa sim a mais valiosa, SÊ FELIZ, pois só assim ela alcançará paz...

Casa... casa, realiza todos os teus sonhos. E vais partilhar da paz com ela.

Força.

*jinho*

** Nela **

Quinta, 21/10/2010 - 00:28
Retrato de JoanaquaseAmores
JoanaquaseAmores
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 01.04.2007 - 02:09

.

Quarta, 27/06/2007 - 11:11
Retrato de AndreiaSilva
AndreiaSilva
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 12:34

Nidia, pensa assim...se casares vais deixar de te sentir tao sozinha! Isso neste momento é a tua razao de viver...o teu porto seguro, onde encontras conforto, carinho e felicidade! Vai em frente linda...n adies o teu bem estar! Luta por ti...

Andreia Silva
11 de Agosto de 2007

Quarta, 27/06/2007 - 23:27
Retrato de nidia
nidia
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 11.01.2007 - 00:43

Tens sido impecável comigo, e realmente fizeste me rir com o que disseste no fim....Obrigado. Pois já emagreci um bocadito...Eu não tenho apetite e o que como o meu corpo rejeita, eu como e passado um bocado fico cheia de cólicas e depois tenho de ir a correr para a casa de banho...o resto já não preciso de dizer....o médico deu me umas ampolas que são suplementos...mas disse me que se isto continuasse mais tarde ou mais cedo eu vou ter de levar soro...Agora tenho de ver como o corpo vai reagir ás ampolas. E também ando de vez enquando a comer uma bolachinha, o um bocadito de fruta...para ver como vou reagindo...
O casamento está marcado para o dia 28 de julho, já tenho tudo o que é preciso tratado, só me falta pagar, já tenho a quinta, já tenho o fotografo e o musico. O vestido e o fato já estão pagos.
A lua de mel já está reservada á algum tempo, é na republica dominicana.
Os convites já foram entregues á 2 meses. Já tenho a confirmações das pessoas.
Falta me fazer o livro de honra,o placar, e algo para colocar nas mesas. O meu tema é o amor, já tenho poemas, citações, a palavra amor em várias linguas e amo-te em várias linguas também.
A nivel de trabalho tenho procurado, mas como vou casar dizem logo que não pois não podem contratar uma pessoa que logo quase de seguida vai ter de tirar a licença de casamento:(
O meu namorado trabalha e está efectivo.
Em relação ao eu estar a tratar de tudo sozinha, é o seguinte, os meu pais estão divorciados, a minha mãe vive no marco de canaves e o meu pai em guimarães, como sou a única que vivo junto á casa da minha avó que é aqui no porto sou eu que tenho tratado de tudo. Apenas tenho 21 anos Guga e estou com muita responsabilidade em cima de mim...Mas o meu pai não pode tratar de nada pois não pode andar a faltar ao trabalho...Amigos que pensei que tinha fugiram, nem me ligam...
Guga agradeço te imenso por todo o esforço e dedicação que tens tido para comigo....Obrigado mais uma vez

Quarta, 27/06/2007 - 23:46
Retrato de Marinha
Marinha
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 sem atrás
Desde: 14.03.2007 - 02:17

Boa noite Nídia!

Não fazia ideia que eras tão nova e estavas tão sozinha. Perder as pessoas de quem gostamos já é difícil e então sem apoio. Muita força noivinha!

Já tens muita coisa tratada para o teu casamento, desejo-te do fundo do coração que o teu dia seja muito especial. Vais ver que até lá, arranjas força e coragem para seguires em frente. E nesse dia vai estar linda e os teus avós vão estar a proteger-te.

Beijinhos grandes

Quinta, 28/06/2007 - 08:22
Retrato de AndreiaSilva
AndreiaSilva
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 12:34

Nidia, eu n sou do Porto, mas n sou de longe...sou da Trofa. Por isso, se precisares de alguma coisa...de alguma ajuda, conta cmg, ta? N hesites...a serio! Num instante ponho-me no Porto. Eu estou a trab no Porto, mas o projecto em q trabalho termina esta semana, por isso dp ja n vou tar aki tds os dias! Mas a serio..se precisares, eu tento arranjar forma de vir, ta?
Axo horrivel q os teus amigos e familia n tejam a teu lado nesta altura dificil! Mas enfim...ha q encarar a realidade como ela é! Eu n sou vingativa...mas o destino deles tb lhes pode pregar assim umas partidas e eles 1 dia precisarem de ti, e nessa altura vao dar valor ao q te fizeram!

Força linda...

Andreia Silva
11 de Agosto de 2007

Quinta, 28/06/2007 - 09:13
Retrato de LembrancinhasdaJoana
LembrancinhasdaJoana
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 1 mês atrás
Desde: 14.10.2006 - 10:36

Tem muita força.
SE precisares de desabafar com a gente as a vontade estamos ca para isso.
beijokas

Quinta, 28/06/2007 - 09:48
Retrato de Cláudia Moreira
Cláudia Moreira
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 7 meses atrás
Desde: 22.03.2007 - 09:40

Nidia: já há mt tempo que tenho andado a ler o teu post mas pro falta de não saber o que dizer nunca deixei aqui nada escrito!!!

Hj ao ler que és do Porto e como eu tb sou lembrei-me que tinha aqui a minha oportunidade de te poder ajudar. Então é assim, tudo o que precisares e que te possa ajudar diz, se por acaso tiveres de ir a algum lado e não quiseres ir sozinha diz também, eu trabalho mas saio cedo e provavelmente poderei acompanhar-te.

Deixo aqui o meu mail [email protected] para que possas entrar em contacto cm.

E lembra-te agrande família de Noivas e Casadas está aqui para te ajudar e te fazer rir novamente.

Mts bjinhos e carinhos :)

Guga: Tens sido espetacular e ainda por cima és dentista!!! Que sorte a minha... eheheh...

Ando com uma dor de dentes horrível... e estou a tomar Brexin e Amoxicilina + ácido vulcânico Sandoz e Hextril, tou a ser bem medicada??? é que as dores continuam e tenho de tomar ainda algo tipo trifene!!! Que me aconselhas????

Bjitos

Quinta, 21/10/2010 - 00:27
Retrato de JoanaquaseAmores
JoanaquaseAmores
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 01.04.2007 - 02:09

.

Quinta, 28/06/2007 - 10:17
Retrato de Manuela Mendes
Manuela Mendes
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 14.06.2007 - 10:17

Minha linda... tão pequenina e já uma mulher tão grande!

Como poderás tu aguentar tanto peso sozinha... não fazia ideia! Quando li as tuas últimas palavras fiquei com o coração tão apertado!!! Não fazia ideia... aliás, pelos vistos ninguém fazia!!!

Mas vendo bem, efectivamente não estás sozinha! Olha os ombros que se levantam para te apoiares!
Conta com a nossa força...

Em mim terás mais dois braços e duas pernas! Sou de Ermesinde. E apesar de todos os meus afazeres, por favor, conta comigo. Arranjo sempre tempo para ti, se quiseres.

Força linda! E agora, mais que nunca, tem coragem de enfrentar a vida e força para te unires ao amor da tua vida e acabar de vez com essa solidão!

*beijo enorme*

** Nela **

Quinta, 28/06/2007 - 13:33
Retrato de nidia
nidia
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 11.01.2007 - 00:43

Agradeço a vocês todas pelas palavras a mim dirigidas...Vocês são como uma segunda familia, pois aqui pudemos desabafar, pudemos aprender, pudemos ajudar....
Vou ficar eternamente grata a vocês todas.
Guga, eu estou a tomar o centrun e o Biolectra Magnesium 240 Forte...Obrigado pelas tuas dicas.
JoanaquaseAmores, eu queria arranjar algo para trabalhar por um único motivo, queria arranjar dinheiro para o casamento. Pois o meu namorado ganha pouquissimo e o que ele ganha é para a nossa casa...O que eu e o meu pai tinhamos juntado foi tudo para a minha avó e para o meu avô. Também é por este motivo que o meu pai não pode vir para a minha beira...pois ele quer ganhar o máximo de dinheiro para o casamento...até me sinto mal com isso...O meu pai tinha direito a 5 dias pela morte da minha avó e ele preferiu ir trabalhar...Eu pensei que ia arranjar aqui para o meu condominio para empregada de limpeza...mas o administrador meteu outra sujeita, disse que não me queria pôr por causa da minha imagem...enfim...Eu tenho o curso de animadora sociocultural, e na minha área está mesmo muito dificil de arranjar algo por isso já procuro em qualquer coisa....Mas pelo que estou a ver não vou arranjar nada até ao casamento...
Agradeço mais uma vez a todas vocês pelo apoio que me têm dado..Vocês são espetaculares

Quinta, 28/06/2007 - 13:50
Retrato de AndreiaSilva
AndreiaSilva
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 12:34

Nidia

Se tas disposta a fazer qq coisa, pq n tentas em lojas nos shoppings ou assim? Ve no site do Norteshopping por exemplo. Tem sp as vagas disponiveis do momento. Alem disso, pq n dares umas voltinhas pelos shoppings e olhares pras portas a ver se pedem funcionarias. Por exemplo, reparei q no Bom Sucesso precisam de funcionaria na Triunph. Pq n ires ate la ver...ker nesse ker noutros! Vao abrindo sp vagas nesta ou nakela loja...nada como tentares! Acredita em ti...e vais ver q consegues algo num instantinho!
Uma coisa q n entendi foi pq é q ai no condominio n te aceitaram c a desculpa da tua imagem...o q tem a tua imagem? É fraca demais pra eles...ou é boa demais pra 1 empregada de limpeza! Q gente reles...fogo! Ainda ha preconceitos desses no seculo em q tamos...enfim...

Olha, ate tive agora a dar 1 vista de olhos pelos sites dos seguintes shoppings:
Norteshopping
Arrabida
Gaia
Maia
Dolce Vita

e todos eles apresentam algumas ofertas...q possivelmente te podem interessar! Anima-te e vai à luta...ok?

Andreia Silva
11 de Agosto de 2007

Quinta, 28/06/2007 - 13:59
Retrato de nidia
nidia
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 11.01.2007 - 00:43

olá Andreia, antes da minha avó falecer andava a entregar imensos curriculuns no shoppings, Bom sucesso, Arrábida, Norte, Via catarina e GaiaShopping, o que acontesse é que muitos nem me chamam, outros á qual me chamaram para a entrevista arranjavam sempre alguma desculpa, ou tinha escolaridade a mais ou menos, depois tinha a questão do casamento, enfim colocam imensos problemas...Neste momento não tenho procurado por causa da minha saúde.Também estou inscrita em empresas de trabalho (randstrar, vedior e select).
Cheguei a ir a uma entrevista para o Ikea, mas disseram me que para já não precisavam de mim, mas o que é certo é que se passares por lá vês um anúncio bem grande a dizer "vista a nossa camisola e venha trabalhar connosco em part-time" enfim, sou uma pessoa de fraca sorte....
Em relação ao condominio, ele disse akilo por uma razão mas que eu não axo que tenha fundamento nenhum...Eu cresci aqui, a casa onde eu estou era do meu pai, e ele deixou para mim visto que está a viver e a trabalhar em guimarães..Como eu e o meu pai somos muito conhecidos aqui, o administrador do condominio não me quer ver agarrada a uma esfregona....O sujeito quando lhe falei que queria fazer a limpeza do condominio ligou para o meu pai a dizer que não me queria por por esses motivos...Eu axo que não têm lógica....mas vai se lá saber o que vai na cabeça deles....

Quinta, 28/06/2007 - 14:16
Retrato de AndreiaSilva
AndreiaSilva
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 12:34

Pois, entendo...mas olha, n desistas nunca! N deixes o teu curriculo, vai mm aos locais...entrega pessoalmente, fala c a gerente, qq coisa!
Ve os anuncios de emprego nos sites para esse fim, ve os jornais...enfim, tens 1 data de oportunidades q podem ser boas...ou menos boas, mas nunca saberás se n tentares! Sp q souber de alguma coisa, eu aviso-te!
Alias, pq a partir de agora tb eu vou ter q procurar emprego. O projecto em q tou termina amanha :( ...e vou ter q "rabiar" pra arranjar qq coisa tb, mesmo q n seja na area em q me formei...pq disso ja n tenho grandes esperanças! N podes é baixar os braços, ok?
Conheci 1 rapariga q andava desesperada c o emprego q tinha, pq n lhe pagavam ha n sei qt tempo, mas ela ja andava farta de procurar outras coisas e nada. Entao o q pude fazer por ela...fiz. Ela axava q n ia arranjar nada...e acabou por n ter esperanças disso, limitando-se a procurar mt pouca coisa. Foi ai q a minha força a fez ir à luta, e acabou por arranjar 1 outro emprego. Agradeceu-me mt mesmo pq ela ja tava desanimada e ia-se acomodando à ideia de q n ia ser facil! E no entanto, em 2 semanas arranjou outra coisa...! Por isso, olha pra esses casos e pergunta-te a ti mesma "Se os outros conseguem...pq n hei-de conseguir eu tb?" Ok? Se precisares...ca estou...
Fica bem linda.
Vai dando noticias!

Andreia Silva
11 de Agosto de 2007

Quinta, 28/06/2007 - 14:24
Retrato de nidia
nidia
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 11.01.2007 - 00:43

Obrigado Andreia....Pois em relação ao emprego não vou mesmo baixar os braços, eu preciso de trabalhar...Além de puder ganhar o meu dinheiro, ao menos não fico aqui em casa a "remoer", só me poêm mais doente...Beijinhos e obrigado

Quinta, 28/06/2007 - 14:33
Retrato de Manuela Mendes
Manuela Mendes
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 14.06.2007 - 10:17

Nidia! estou a ver a força a brotar de dentro de ti!

Essas palavras são um começo muito bom! Força nessa luta contra a doença!

(Se eu souber de alguma coisa pra um part-time eu digo-te nina!)

*jinho*

** Nela **

Quinta, 28/06/2007 - 16:47
Retrato de 5-10-08
5-10-08
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 6 meses atrás
Desde: 09.05.2007 - 14:44

ola!!
Eu e o meu namorado temos uma empresa e precisamos de angariadores de clientes, se estiveres enteressada...

é assim, isto é uma empresa de consultadoria financeira, fazemos créditos bancários.
O que pretendemos é alguém que tenha contactos, pessoas conhecidas e que angarie clientes para a nossa loja, depois receberas uma comissão por cada cliente que trouxeres e que o crédito seja aprovado.

Já temos algumas pessoas a trabalhar conosco nessa situação.

Se tiveres interessada manda me um mail para [email protected] com o teu curriclo.

Quero que percebas que o que estou aqui a fazer nao é publicidade mas sim tentar te ajudar.

Digo desde já que não iras ganhar rios de dinheiro, mas sempre é algum que entra.

A empresa é em Gondomar.

BJS e nao desesperes, alguma coisa há de surgir.

Felicidades

Quinta, 28/06/2007 - 16:52
Retrato de Claudia Silvares
Claudia Silvares
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 2 meses atrás
Desde: 30.09.2006 - 20:11

Olá Nidia!!

Muita força, melhores dias virao

Beijinhos

Quinta, 28/06/2007 - 20:56
Retrato de Decoração
Decoração
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 10 meses atrás
Desde: 05.03.2007 - 21:12

Olá Nidia !!
Como devo ser a mais velho por aqui ..quer dizer tb não sou mt só tenho quase 40 anos !!Então devido há minha idade vai ter de me obedecer !hehe

1 FAÇA O FAVOR DE COMER !!! ou quer ficar um palitinho para o dia de casamento hum !!???

2-´telefone aos seus amigos concerteza eles nem sabem o que se passa consigo ..sabe muitas vezes achamos que as pessoas teem de ser bruxinhas para conosco ..então ficamos a espera da merecida atenção quando coitadas nem sabem de nada .(este recado tambem é para mim )
Nada é tão negro como possa parecer veija só as amigas que já arranjou aqui , olhe como a guga e as outras meninas estão preocupadas consigo .

3 . Dê a si mesma o tempo de luto , pois precisamos de o fazer de alguma forma .

4- Se quiser ajuda para algo diga , pode tb aparecer por Aveiro nem que seja para tomar um cafezito !TOU FARTA DE DIZER NO FORUM ,AVEIRO É UMA CIDADE MARAVILHOSA !!Julga que alguem quer saber ???Ninguem!!rsrsr
Um abraço .

Sexta, 29/06/2007 - 00:36
Retrato de nidia
nidia
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 11.01.2007 - 00:43

Guga, hoje andei a comer fruta, bolachas e chá, mas ao jantar o meu namorado fez me um arrozinho com uma carninha grelhada...Para já ainda está tudo cá dentro...As dores de barriga, as cólicas começaram a diminuir...Apesar de ainda me doer, já não doi me como no inicio. Pois eram umas dores horriveis parecia que o meu intestino estava a entrelaçar-se todo....
Hoje tive a dar a ferro, e a dar um jeito á casa assim por alto...pois não posso abusar muito porque se não fico logo cheia de tonturas. Imagina dei a ferro sentadinha num banquinho, nunca tinha dado a ferro assim...E passei um dia mais agradável, não pensei tanto, entendes?
Decoração, gostei de ler as suas palavras, fizeram me rir, ao menos vocês fazem me rir...Mas fique descansada/o que não vou ficar um palito pois até estou com umas gorduras a mais...O chato é que começam me aparecer estrias...E as minhas são esquesitas...são vermelhas, nunca tinha visto estrias assim, as que eu vejo normalmente são brancas...
A minha cabeçita vai melhorando a pouco e poucos...Tenho falado muito com voçês e com um tio meu, e isso ajuda me bastante, assim não fico com tudo aqui dentro...Realmente é a vôcês todas/os que posso chamar de amigos...apesar de não vos conhecer, já sinto um grande carinho por voces, têm me ajudado muito a ultrupassar este pesadelo...Obrigado mais uma vez...
O meu namorado faz anos no sábado e eu não lhe ia fazer nada, por causa de calhar no dia da missa da minha avó, mas agora mudei de ideias e vou lhe fazer uma festa supresa...O meu tio encheu-me tanto a cabeça que vou fazer isso...Ele mereçe tudo, é impecável comigo...por isso é que tenho a sensação que a cada dia que passa parece que o amo cada vez mais...E no domingo ele vai me levar ao gerês. Como eu adoro ir para lá vamos passar lá o dia...Assim descanso um bocado no meio daquela natureza....

Sexta, 29/06/2007 - 01:06
Retrato de nidia
nidia
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 11.01.2007 - 00:43

Lúcia adicionei-te ao meu menseger, pois o meu computador está um pouco atrofiado e não sei porquê não me deixa mandar emails com anexos...assim depois se não te importares mandava te por menseger o meu curriculum...

Sexta, 29/06/2007 - 08:18
Retrato de AndreiaSilva
AndreiaSilva
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 12:34

Nidia...é assim mesmo...pra frente é q é o caminho! ÉS LINDA...Força!!!

Andreia Silva
11 de Agosto de 2007

Sexta, 29/06/2007 - 09:09
Retrato de Manuela Mendes
Manuela Mendes
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 14.06.2007 - 10:17

Bem... ao que parece a nossa Nidia tá a portar-se cada vez melhor, hein??

É assim mesmo! Não há volta a dar, porque o caminho é sempre para a frente!

(E essas esterias é que são as normais, linda; vou explicar: primeiro elas aparecem cor-de-cosa/avermelhadas - imagina-as como um ferida na pele ou cicatriz, depois com o tempo é que vão aclarando e ficam branquitas... no fundo é como aquilo que estás a sentir! Vai amaciando com o tempo!)

Força linda! Continua e boa sorte pra esse part-time.

Ainda não tinah deixado o meu mail, k estupida! Se precisares de alguma coisa aqui vai (o do msn):
[email protected]

*jinho*

** Nela **

Quinta, 21/10/2010 - 00:26
Retrato de JoanaquaseAmores
JoanaquaseAmores
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 01.04.2007 - 02:09

.

Sexta, 29/06/2007 - 14:56
Retrato de Cláudia Moreira
Cláudia Moreira
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 7 meses atrás
Desde: 22.03.2007 - 09:40

Nidia: é assim mesmo, bola para frente, com pequenos chutos se chega longe. O resto da equipa está aqui para te ajudar a marcar golos.

Guga: Obrigado pela consulta on-line, lol, eu já tinha desvitalizado dente há uns meses. Quando fui ao hospital a médica disse 1º q era dente podre e depois disse k o chumbo estava a sair, mas como estava desesperada nem perguntei em k ficava...

Estou a tomar medicamentos desde 3ª feira... mas mm assim ainda doi.

Bjinhos

Sexta, 29/06/2007 - 15:12
Retrato de 5-10-08
5-10-08
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 6 meses atrás
Desde: 09.05.2007 - 14:44

nidia dsc mas nao recebi convite para te adicionar!!
mas podes mandar o curriculo por correio para a morada:

Av. General Humberto Delgado, nº 421- loja 6
4420-155 S. cosme- gondomar.
Ao cuidado de Lúcia Silva

E dentro identificas te ok?
Basta dizeres que falas te comigo neste forum que eu já sei. ok?
beijos fica bem

Terça, 03/07/2007 - 16:10
Retrato de nidia
nidia
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 11.01.2007 - 00:43

Olá amigas...
Tenho andado desaparecida, pois tive mais uma crise...Senti-me mal no sábado, pensei que ia desta para melhor, fiquei cheia de dores, não as estava a aguentar....
O médico disse que isto é tudo derivado aos nervos, e por estar com a depressão...Agora ando a tomar o omeprazol, o motilium e o priperam. Pois tudo o que estava a comer estava a deitar fora...
Além dos nervos também foi por causa de ter tomado o clonix, pois tava cheia de dores e não me passava, tomei uns 3 ou 4 clonix...e isso também fez com que o meu estomago não aguentasse...
Parece que em vez de melhorar estou a piorar, não estou a saber suportar esta dor....Não durmo direito, não me alimento direto, enfim tá tudo torto na minha vida...
Não tenho forças para mais nada, tou mesmo desesperada...Se eu não tivesse o meu namorado nem sei se ainda estaria aqui...tou cansada de tudo...não tenho vontade de viver.... É por isso que eu digo ás pessoas aproveitem enquanto têm os vossos avós...não pensem que eles são uns xatos...apenas são novamente crianças e precisam de todo o nosso carinho, a nossa atenção, o nosso afecto, a nossa protecção, pois um dia que ele nos faltem aí sim vão saber dar valor ao que tinham....

Terça, 03/07/2007 - 16:33
Retrato de Kanin
Kanin
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 3 sem atrás
Desde: 03.05.2007 - 21:33

Minha querida nídia...
agora meto eu "água na colher" depois dos muitos correctos conselhos da guga, subscrevo e assino por baixo como médica interna do geral (portanto muito novinha).
Aproveito outra vez para te dizer o mesmo que já escrevi noutro fórum... isso não se chama depressão!!! esquece!!! cabeca para cima, peito para fora e amahã é novo dia. Isso chama-se uma "reaccão de crise aguda", ok!! Muito diferente porque nada de pastilhas!!!!!!!Aquilo que eu dou aos meus doentinhos por aqui na suécia são ajudas TEMPORÁRIAS para dormir, porque cérebro não descansado não consegue pensar direito. Tens de dormir linda, e de comer melhor... tal como a guga disse evita leites e derivados nesta fase... comeca devagarinho. Legumes verdes normalmente também não são muito bons mas cozidinhos já vão melhor.
Ficar em casa o dia todo é probido. Vem-me visitar À suécia se quiseres :)
Sai, dá umas voltinhas, vai namorar e dorme pelo menos 7-8 horas de soninho todas as noites.
Quantos aos medicamentos... grande cocktail, ...
Se precisares de mais alguma coisa escreve aqui ou manda-me um mail... [email protected]

Bjus grandes e as melhoras...

Kanin

Terça, 03/07/2007 - 16:36
Retrato de Caetana
Caetana
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 6 meses atrás
Desde: 12.06.2007 - 18:24

Em primeiro lugar quero te dizer que lamento muito...nem sei bem o que dizer nestas alturas.
Concordo contigo quando dizes que a melhor coisa é aproveitar os nossos avós.Tenho só uma avó materna que faz hoje 83 anitos.Ela é das melhores avós do Mundo( não desfasendo os outros avós, claro).Não imagino a minha vida sem ela e quando penso dá-me um nó na garganta e um aperto enorme no coração.
Como te compreendo...
Minha querida só te posso dizer, que onde eles estiverem estão sempre junto de ti.Eu penso assim.

Por isso minha linda eles estão a torcer por ti do teu lado, não tenhas duvidas.Levanta essa cabecinha linda e muita Força e coragem.
Estaremos aqui todas para te ajudar.

Beijinhos ***

Terça, 03/07/2007 - 16:37
Retrato de Caetana
Caetana
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 6 meses atrás
Desde: 12.06.2007 - 18:24

Em primeiro lugar quero te dizer que lamento muito...nem sei bem o que dizer nestas alturas.
Concordo contigo quando dizes que a melhor coisa é aproveitar os nossos avós.Tenho só uma avó materna que faz hoje 83 anitos.Ela é das melhores avós do Mundo( não desfasendo os outros avós, claro).Não imagino a minha vida sem ela e quando penso dá-me um nó na garganta e um aperto enorme no coração.
Como te compreendo...
Minha querida só te posso dizer, que onde eles estiverem estão sempre junto de ti.Eu penso assim.

Por isso minha linda eles estão a torcer por ti do teu lado, não tenhas duvidas.Levanta essa cabecinha linda e muita Força e coragem.
Estaremos aqui todas para te ajudar.

Beijinhos ***

Terça, 03/07/2007 - 16:57
Retrato de AnaSofia
AnaSofia
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 6 meses atrás
Desde: 14.02.2007 - 18:11

Minha querida noivinha,

Sabes qual a unica certeza que temos nesta vida, que é curta e que deveriamos aproveitar cada dia como se fosse o ultimo? Que mais dia menos dia morremos, pois isto é uma passagem, e enquanto cá estás aproveita-a ao maximo. Todos temos os nossos momentos bons e maus, mas tu agora tens que ser forte! Não sejas egoista, para todos os que te rodeiam, principalmente para essa pessoa que te ama e que te tem apoiado em tudo e que quer casar contigo, para serem muitos felizes!!!!

Dá a volta por cima linda, tens que ser forte!! Não te esqueças que com a tua idade tens a vida toda pela frente.

Emprego? Está dificil está, mas para todos, não desistas continua a enviar curriculos, em alguma coisa vais conseguir arranjar. Confia em ti, aumenta a tua auto-estima! Não vás para as entrevistas com o espirito derrotista mas sim com o espirito optimista.

Eu sei que não é facil, nada mesmo tudo pelo que estás a passar, mas tens de começar a reagir!! Basta!! Optimismo!!

Beijinho muito grande e muita força!!!!!!

Ana

Terça, 03/07/2007 - 16:58
Retrato de nidia
nidia
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 11.01.2007 - 00:43

Eu disse que era depressão porque o médico disse me que era isso....pois eu disso não entendo nada. Eu leite e derivados não como nem bebo porque sou alérgica á lactose.A minha alimentação têm sido só dieta, arroz branco, carne grelhada, peixe cozido, maça cozida, etc.
O problema é que no sábado deu me uma crise enorme e nem sei o porquê...não sei se foi por ser a missa do 7º dia da minha avó e fiquei mais sensivel ainda...não sei mesmo....pois começei a ficar assim umas horas antes de ir para a missa....
Em questões de sair kanin, o que vou fazer? o meu namorado sái de manhazinha e só vem ao fim da tarde...eu fico esse tempo todo em casa.....eu não vou andar aí sozinha...e para te ser mesmo sincera Kanin, gosto de estar no meu canto, assim não ouço os carros, não ouço o barulho todo que existe, não ouço as pessoas....A sério não aguento ouvir barulhos...Fico com umas dores horriveis na cabeça, parece que me dá assim umas pontadas nas fontes....
Beijinhos e obrigado pelas tuas dicas.

Terça, 03/07/2007 - 17:23
Retrato de AnaRscc
AnaRscc
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 sem atrás
Desde: 05.06.2007 - 14:50

OLÁ NIDIA!

Eu sei que é muito difícil toda a tua situação, mas tens que lutar por ti pela tua vida. Eu já estive com esses sintomas , mas a pior coisa que podes fazer é mesmo ficar em casa, POR FAVOR SAI DE CASA, arranja uma actividade que realmente gostes, pelo que disseste parece que não trabalhas, mas se puderes trabalhar...digo-te a mim posso dizer que foi meio caminho andado para eu ficar boa. Eu sei o quanto é difícil “ouvir barulho”, é muito complicado quando se está nesta situação sair de casa, eu passava dias e dias em casa, até que depois de muito..muito chorar disse para mim: CHEGA, NÃO VOU DESTRUIR A MINHA PRÓPRIA VIDA..nesse mesmo dia saí de casa, e começei a lutar contra os meus maus pensamentos e consegui e tu também vais conseguir, começei a trabalhar e realmente é muito bom tu ocupares o teu dia, já algum tempo que deixei os comprimidos. Por isso linda, não te deixes ir mais abaixo, agarra-te a alguma coisa que gostes e que te faça feliz (pode parecer que não há nada, mas acredita que há). MUITA FORÇA!!

Beijinho,
Ana