Nuno D' Água e João Soeiro | O Nosso Casamento

Fórum geral

Nuno D' Água e João Soeiro

13 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 17/11/2006 - 18:37
Retrato de Alice Nobre
Alice Nobre
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 7 meses atrás
Desde: 29.08.2006 - 14:10

Nuno D' Água e João Soeiro

Olá boa tarde a todos, gostaria de ter opiniões vossas a respeito destes 2 fotógrafos da margem sul, conhecem o trabalho deles? Mto obrigada e beijinhos

Sexta, 17/11/2006 - 22:54
Retrato de Ana Cruz
Ana Cruz
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 9 meses atrás
Desde: 07.09.2006 - 18:46

Olá Alice,

Pelos sites que eu vi, o Nuno D'Água deixA muito a desejar. Parece-me ter um trabalho muito vulgar. O João Soeiro parece ser muito superior.

AC

Sábado, 18/11/2006 - 10:18
Retrato de Vania Neto
Vania Neto
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 09.09.2006 - 16:28

Vou dar a minha opiniao baseado somente no que vi na internet.

Nuno D'Agua
Como foi dito o trabalho parece ser muito vulgar, nao sou grande fan de albuns digitais e os dele para mim explica porque. Parece que esta a disfarcar fotos de pouca imaginacao com montagens "geniais".
Fotos de convidados encostados a uma parede com o cortinado a servir de fundo ja nao se faz mas ele acha que eh do melhor pois esta no seu portfolio...
O site reflecte a falta de imaginacao e qualidade que mencionei e parece um pouco desorganizado tambem.

Joao Soeiro
Fotos originais, de qualidade e mesmo apresentando albuns digitais no site nao tenho duvida de que os seus albuns tradicionais sejam optimos tambem.
Tem um estilo mais moderno e cuidado e parece ter mais conhecimentos de fotografia.
Eh facil olhar para as fotos e imaginar o meu album!
Vou contacta-lo e pedir mais informacoes!!!

Peco desculpas se feri os sentimentos de alguem mas eh so a minha opiniao x

Sábado, 18/11/2006 - 15:00
Retrato de MPratas
MPratas
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 sem atrás
Desde: 31.10.2006 - 11:34

Boa tarde Alice,

Sobre os colegas que referiu não me cabe a mim tecer qualquer comentário pois éticamente não seria correcto; cada fotógrafo tem o seu estilo e tipo de trabalho e devem ser os noivos a avaliar as suas qualidades.

Tomei a liberdade de deixar este comentário apenas pelo facto da D. Vânia ter referido que não era grande adepta do digital. Trabalhando nós, Noivos & Companhia, nessa ária digital há já 3 anos, temos tido da parte dos nossos noivos uma excelente aceitação, pois há álbuns digitais e álbuns digitais...

Os nossos trabalhos digitais que são entregues aos noivos têm sido a nossa melhor publicidade junto de outros noivos, pois são o mais pessoais possivél e elaborados ao gosto dos noivos ( os quais têm sempre a faculdade de corrigir o nosso trabalho antes da sua conclusão ).

Uma sugestão mais, se me permite: a melhor forma de escolher um fotógrafo não é por um site mas sim na própria loja, vendo vários trabalhos reais e não mostruários que por vezes são uma selecção do melhor que foi feito. Mexer nos álbuns, ver a sua qualidade de impressão e encadernamento e além disso saber os métodos de trabalho de cada fotógrafo é a melhor maneira de decisão. O preço é importante, mas mais importante é a recordação do dia que se quer seja único.

Com os sinceros votos de Felicidades, sou atenciosamente,
Manuel Pratas - Noivos & Companhia.

Sábado, 18/11/2006 - 15:52
Retrato de Vania Neto
Vania Neto
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 09.09.2006 - 16:28

A rasao porque nao sou adepta do digital eh apenas porque prefiro ver as fotos na mao, numa estante em casa em que posso ver qd e onde me apetecer em vez de estar sentada em frente ao computador ou TV.

Para alem disso acho que certas montagens ficam muito trabalhadas e perdem a sua essencia. Acho que ficam menos reais.
Eh uma questao de gostos e de qualidade/estilo do fotografo e como disse ja entrei em contacto com o segundo fotografo e ate gostei de algumas das suas fotos digitais.

Concordo que um site nao eh a unica forma de decidir qual o fotografo a contratar, mas acho que da uma indicacao inicial do estilo geral do fotografo.

Sábado, 18/11/2006 - 17:38
Retrato de Mia
Mia
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 14.11.2006 - 15:49

Olá Vania,

Suponho que esteja a haver um "mal" entendido entre o que é a trabalho em fotografia em formato digital (DVD e CD´s) e o dito Album digital (fotos apresentadas como se de um livro se tratásse e não fotos coladas).

Mas pelo que conheço e depois de variadissimas consultas, nem sempre o Album Digital é a melhor opção. Eu não o vou escolher para mim, pois com os anos o album perde muita qualidade e não se sabe se dentro de uns 20 ou 30 anos ainda as teremos "impressas" as fotos do nosso casamento e isso de certeza não quero que aconteça. (isto foi-me indicado por grandes profissionais da fotografia).
Tambem prefiro ter a possibilidade de ter fotos para colocar num album e outras para colocar numa moldura ou dar a quem me apetecer. O Album digital, acho que é mais uma moda.
O facto de se escolher um fotografo não é de certo pelo site, mas concordo que ver algum trabalho mesmo que em site nos dá logo uma impressão e servirá para o colocarmos ou não na nossa lista de hipoteses, no entanto considero muito importante no encontro ver trabalho e em especial haver grande empatia.
Espero ter de alguma forma ajudado com a minha opinião.
Mia

Sábado, 18/11/2006 - 18:33
Retrato de Vania Neto
Vania Neto
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 09.09.2006 - 16:28

Ok, eu quero um album tradicional em que as fotos sao coladas em cada pagina (nao com num livro) e nao teem montagens nem efeitos especiais lol

Tudo a moda antiga com excepcao da qualidade e do estilo fotografico :-)

Terça, 21/11/2006 - 09:57
Retrato de JaCk
JaCk
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 10 meses atrás
Desde: 30.10.2006 - 14:47

Já vi trabalhos do João Soeiro e recomendo vivamente! Tem uns albuns com trabalho derecorte e colagem de fotos fantásticos!

Vale a pena, pelo menos a visita para conhecer o trabalho!

Segunda, 27/11/2006 - 14:19
Retrato de susana gaspar
susana gaspar
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 4 meses atrás
Desde: 15.07.2006 - 13:41

Conheço os 2 e recomendo o Nuno, em relação ao João atenção que se for o pai deste sr. a fazer o trabalho é uma desgraça e para já muitas vezes não se sabe quando isso irá acontecer. Mais uma vez musicos fiquem pela musica.

Quarta, 29/11/2006 - 14:56
Retrato de Alice Nobre
Alice Nobre
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 7 meses atrás
Desde: 29.08.2006 - 14:10

Olá Susana obrigada pela tua opinião, acabei por escolher o Nuno pq gostei mais do trabalho dele e do q ele oferecia em relação ao João Soeiro :)
Beijinhos

Quarta, 29/11/2006 - 16:08
Retrato de libelinha
libelinha
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 1 mês atrás
Desde: 29.11.2006 - 15:43

Olá a todos!
Em relação ao trabalho destes dois senhores não me posso pronunciar sobre o trabalho do sr. Nuno, uma vez k o k conheço do seu trabalho é apenas o k vi no seu site e isso não é suficiente para tirar conclusões, mas causa uma boa 1ª impressão.
Qto ao trabalho do sr. João Soeiro posso apenas dizer k do meu grandioso dia é a única decisão definitiva desse tão esperado dia! Posso dizer k nem a data está marcada... :D Adoro o seu trabalho!! Já vi vários trabalhos finais por ele realizados e são excelentes: mta imaginação, simpatia, à vontade com os noivos (k nos ajuda mto a manter akele sorriso lindo k keremos ver no final), naturalidade, criatividade, disponibilidade para pekenas "loucuras", enfim... nunca mais me calava...
Em relação ao trabalho do pai dele (ñ acredito k ñ se saiba qdo será ele a realizar o trabalho...) também nunca ninguém teceu tais comentários como "uma desgraça", mas cada um tem direito à sua opinião...
E como tal só tenho a referir k os músicos podem e devem opinar sobre kk tema! Támbém eles se casam, e convivem semanalmente (tlv mais) com diversos fotógrafos, serviços de catering, quintas, etc! têm oportunidade de ver ao vivo o trabalho por estes realizados... Se calhar eles podem ajudar-nos, c tanta variedade a k assistem... Também eles têm direito à sua opinião e gostos pessoais não se discutem!

Alice, desejo-lhe as maiores felicidades e tenho a certeza k vai adorar o trabalho final do sr. Nuno! ;) Afinal vai ser o seu grande dia e pelo k vi no site dele parece-me bem!

Muitas felicidades e um dia em grande para si!!

Quarta, 29/11/2006 - 16:19
Retrato de Alice Nobre
Alice Nobre
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 7 meses atrás
Desde: 29.08.2006 - 14:10

Olá Libelinha obrigada pela tua opinião e tb pelos teus votos de felicidades, tb eu te desejo mtas felicidades e que corra td bem neste dia que é para nós tão especial :)
Um beijinho grande :)

Quinta, 30/11/2006 - 16:13
Retrato de libelinha
libelinha
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 1 mês atrás
Desde: 29.11.2006 - 15:43

Olá Alice!
Obrigada pelos seus votos de felicidades :)
Tenho a certeza que tudo correrá lindamente no nosso (no meu e no seu) dia tão espcial! Dará muito trabalho, mas com a ajuda deste fórum onde podemos ouvir opiniões diversas e conhecer diferentes hipóteses para todos os pormenores que temos que tratar :) e assim poder decidir (após as consultas e averiguações) o que melhor nos convém :) Tenho a certeza que valerá a pena e será um dia maravilhoso para todas nós! :)
Muitos beijinhos e obrigada!
Muitas felicidades!