Despedida de solteira(o) | O Nosso Casamento

Fórum geral

Despedida de solteira(o)

11 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 17/11/2006 - 17:49
Retrato de Lurdes
Lurdes
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 10.10.2006 - 18:52

Despedida de solteira(o)

Despedida de solteira(o), fazer ou não?!...

Olá,

Ainda não pensei muito no assunto, pois é uma celebração que até nem acho muita piada.
Solteira sou até ao momento em que casar, e não vejo muito sentido em fazer disso uma festa, pois vou casar porque quero, não vai ser obrigação, nem tão pouco um fardo para carregar.
Menos piada acho ainda, quando as despedidas são uma forma de exteriorizar aquilo que se queria ter feito antes, e depois (de casar) não vai ser permitido (ou não devia), assim como assistir a sessões de striptease, participar delas, e coisas ainda piores, acho que não vale a pena entrar em pormenores...
Sei que hoje em dia ainda acontecem coisas estranhissimas, que para mim seriam desculpa suficiente para deixar qualquer um plantado no altar!
Felizmente o meu noivo concorda comigo, senão iriamos ter um mau começo!... :)
Voltando à questão principal.
Alguém tem alguma ideia original para o efeito?
Decerto existe algo diferente para fazer..
E quero estar preparada pelo sim, pelo não, para o caso de alguém querer organizar alguma coisa, poder pôr limites.

Se houverem sugestões agradeço.

Bjos

Lurdes

Sexta, 17/11/2006 - 18:09
Retrato de mig
mig
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 01.10.2006 - 23:49

Há uma ideia engraçada, mas nesse caso não deveria estar a contá-la a si, mas a uma amiga sua. :)

Por exemplo poderá juntar umas quantas amigas e irem jantar a um restaurante agradável. O seu noivo faz o mesmo, junta alguns amigos e vai ao mesmo restaurante. Convém que tenha 2pisos, para que a Lurdes esteja num com as suas amigas e ele com os seus amigos no outro.

A ideia seria nem a Lurdes nem o seu noivo saberem que estão no mesmo restaurante, para que no final do jantar os amigos de ambos vos juntassem e comessem a sobremesa juntos.

É uma ideia simples, mas inocente e engraçada.. :)

Sexta, 17/11/2006 - 18:20
Retrato de Vania Neto
Vania Neto
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 09.09.2006 - 16:28

Podem alugar uma suite num hotel e fazer uma festa de pijama!
Pipocas, filmes favoritos, produtos para manicure/pedicure...

Podem ir todas a uma spa juntas.

Podem ir ao teatro e depois cocktails num bar da moda.

Podem fazer um fim de semana de descanso. Podem incluir passeios, pickniques, hipismo, etc.

Podem fazer algo mais adventuroso e ter licoes de surf ao mesmo tempo ou irem fazer paintball.

Ha tantas ideias, nao tem que ser a despedida de solteira tipica. Pensa nas coisas que gostas de fazer e procura uma maneira de as fazer em grupo.

Boa sorte!

Sexta, 17/11/2006 - 18:35
Retrato de Lurdes
Lurdes
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 10.10.2006 - 18:52

Obrigada mig e Vania, pelo vosso comentário.

mig não me trates na 3ª pessoa, fazes-me sentir mais velha, só tenho 25 aninhos. :)

Sim, são ideias engraçadas, inocentes e bem adaptáveis, diferentes do tradicional que não me agrada nada.

Se for algo de género não me importo que seja surpresa, pois não vai ser uma despedida de nada que me faça falta (se fizesse, não me casava. :) Vão ser momentos bem passados com as pessoas que gosto.

Bjo para vocês,

Lurdes

Sexta, 17/11/2006 - 18:48
Retrato de mig
mig
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 01.10.2006 - 23:49

Ah... é uma questão de hábito.. :) Quando não sei a idade, por uma questão de educação trato na 3ª pessoa, não vá alguém se sentir ofendido..

Também tenho 25 anos :)

Em relação à despedida de solteira, foi como a Vânia disse, a ideia é divertirem-se de forma inocente. E para mim a despedida de solteira não é uma questão de se estar a despedir com saudade de alguma coisa. Apesar de ser uma fase engraçada da nossa vida. É apenas a última saida com as suas amigas em solteira.

Aliás, nem precisa ser só com as suas amigas, pode pegar no seu noivo e os amigos dele e juntos divertirem-se.

Acho que a ideia de strippers, etc, ficou na ideia das pessoas pois é o que a maior parte dos filmes americanos apresentam como sugestão para Despedida de Solteira. O que não quer dizer que seja o que se faz por cá.

:)

Sexta, 17/11/2006 - 19:12
Retrato de Lurdes
Lurdes
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 10.10.2006 - 18:52

Sim, é precisamente esse o ponto a queria chegar.

Visto por esse prisma, concordo plenamente com tudo o que disses-te, pois a ideia da despedida de solteira(o), não é de forma alguma a despedida com saudade da fase de solteira.

É lembrar que esse dia (último como solteira), foi especial, e que outros virão na nova fase como casada. :) estou ansiosa

Mas tal como disse anteriormente, nem toda a gente pensa como nós, e as ideias de strippers, etc, ficam mais do que na ideia... infelizmente para certas pessoas, ainda é o que se faz por cá.

Sexta, 17/11/2006 - 20:41
Retrato de LembrancinhasdaJoana
LembrancinhasdaJoana
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 1 mês atrás
Desde: 14.10.2006 - 10:36

Ola Lurdes so no fim da proxima semana é que sei o preço ok.
Beijokas
Joana

Sexta, 17/11/2006 - 21:22
Retrato de Lurdes
Lurdes
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 10.10.2006 - 18:52

Olá Joana,

Ok, não há pressa. Não passei na loja de propósito.
A tua mãe é muito simpática, falei um bocadinho com ela.

Bjos

Lurdes

Sexta, 17/11/2006 - 23:12
Retrato de Ângela Rubina
Ângela Rubina
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 20.10.2006 - 15:38

Caso também no próximo ano e particularmente não me atrai as despedidas de solteira habituais. Gostaria de fazê-lo de outra forma.

Como vivo na ilha da Madeira vou tirar o máximo proveito disso. Existe cá na ilha um local chamado "Fajã dos Padres" que fica à beira mar (normal) mas que só tem acesso ou por elevador (género de teleférico mas de carga) ou por mar. Lá podemos alugar uma das poucas casas de turismo que existem. Têm de tudo (Tv cabo, churrasqueira, alguns quartos, esperguiçadeiras e claro o mar aos pés). Pensei então em alugar uma dessas casas e passarmos lá um dia e uma noite. Nós quem? Perguntam.

Eu e o meu namorado gostaríamos de fazer este convívio em conjunto, então juntaríamos todos os nossos amigos (comuns e não comuns).

Para mim seria impensável não partilhar este dia com amigos meus (homens). São realmente meus amigos e as tradicionais despedidas não incluem homens.

Fiquei mais certa disso quando fui neste verão à despedida de solteira de uma amiga (colega de trabalho). O que aconteceu é que pelo motivo dos homens não deverem participar, não puderam ir os nossos colegas, os nossos mosqueteiros. Foi uma seca. Passámos grande parte do tempo a ver a falta que nos faziam, porque são realmente uma animação.

Por isso, vamos juntar todos.

Ângela Teixeira

Sábado, 18/11/2006 - 09:54
Retrato de Vania Neto
Vania Neto
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 09.09.2006 - 16:28

Sabes Angela, acho que acertaste em cheio!

Segunda, 20/11/2006 - 10:41
Retrato de AndreiaSilva
AndreiaSilva
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 12:34

APOIADO...É isso mesmo!