Bijuteria de Noiva | O Nosso Casamento

Anúncios de fornecedores

Bijuteria de Noiva

21 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 19/06/2007 - 11:27
Retrato de angeline1979
angeline1979
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 14.05.2007 - 11:54

Bijuteria de Noiva

Faço acessórios de noiva, personalizados e à medida. Se alguem quiser algumas informações, mande-me um email:

[email protected]

Aqui vão alguns exemplares.

  • fio  cabelo.JPG
  • fio_rosajpg.jpg
  • gancho  flor.gif
Terça, 19/06/2007 - 22:55
Retrato de jjoana
jjoana
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 8 meses atrás
Desde: 08.04.2007 - 20:25

Ola angeline,
nao sei se é assim que se chama, mas quando vi o seu post neste forum como fornecedora de acessorios de noivas, fiquei boquiaberta!
Nao entendo o motivo pelo qual me pediu com tanto entusiasmo para lhe mandar imagens do meu trabalho?!?!?!?
http://onossocasamento.pt/forum/5756
Para poder tirar ideias?
Desculpe o meu post pois nao quero ser injusta, mas eu vivo desta profissao, e tenho feito questao de respeitar as minhas colegas, agora so peço que tambem me respeitem e a si pessoalmente peço o favor de ser mais correcta!
todos temos direito à vida, e nao sou ninguem para nao permitir outras pessoas de fazer o que mais gostam, mas por favor, deixe o meu trabalho em paz!
Peço desculpa pelo desabafo, mas ha coisas que nao sou obrigada a tolerar
Joana Carvalho (design de joias)

Terça, 19/06/2007 - 23:28
Retrato de angeline1979
angeline1979
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 14.05.2007 - 11:54

Eu quando lhe pedi para me enviar imagens do seu trabalho não era de modo algum para "copiar" o seu trabalho. Tem trabalhos maravilhosos que eu, nem de perto nem de longe conseguirei fazer. Mas quando lhe pedi foi para tirar ideias para peças para mim, ou seja, vou casar dia 14 de julho e queria criar um fio e um gancho para o cabelo PARA MIM, no entanto falatvam-me ideias. Por isso, pedi-lhe a si que me enviasse trabalhos seus. Eu fiz o meu fio e o meu gancho e apanhei o bichinho. Por isso decidi fazer algumas peças e por um anúncio e ver o que viesse, vinha! Agora voltei a ver a pasta de imagens que me mandou (porque sinceramente já não via a algum tempo) e vi que não fiz nada que se parecesse com qualquer coisa que tenha feito, ou seja, não copiei nada que tivesse me mandado. Peço desculpa se sente ofendida por ter feito isto mas sinceramente nao fiz nada de mal e a Joana tem a sua "marca" cá no forum, concerteza que não são meia dúzia de peças que eu faça que vá por em causa o seu negócio.

Terça, 19/06/2007 - 23:41
Retrato de jjoana
jjoana
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 8 meses atrás
Desde: 08.04.2007 - 20:25

é como lhe digo!!
todod temos direito a fazer o q queremos!
mas acho que compreende a minha posição!
talvez por ver o modelo da pulseira que aqui colocou achei parecida com a q eu faço apenas metade do tamanho!
ha coisas que nao conseguimos explicar,
nem esta em causa tirar-me ou nao clientes, ate porque cada pessoa tem o seu estilo e deve saber o que quer!
so que para mim que, como ja disse, vivo disto, faz-me confusao passar por estas situaçoes!
alias o mail que lhe mandei quando respondi ao seu pedido disse tudo!
Mais uma vez peço descula pelo comentario, mas se nao o dissesse ficava a sentir-me muito mal!
os meus sinceros cumprimentos e que corra tudo bem no dia do seu casamento!
beijinhos
Joana Carvalho

Quarta, 20/06/2007 - 14:18
Retrato de catialopes
catialopes
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 8 meses atrás
Desde: 28.05.2007 - 21:49

Infelizmente não foste a unica a acontecer o mesmo!
Comigo ela fez exactamente a mesma coisa!!
É uma pena as pessoas não terem as suas ideias próprias e criarem os seus próprios estilos e modelos!
É feio, é deslial e á mercado para toda a gente.
É por pessoas como esta rapariga que eu estou a pensar em deixar o forum. Já diz o ditado, Antes só de que mal aconpanhada!
Desculpa o desabafo, toda a sorte do mundo para ti JOANA,
beijinhos

catialopes

Quarta, 20/06/2007 - 14:31
Retrato de angeline1979
angeline1979
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 14.05.2007 - 11:54

Mas será que eu vi alguma peça nas que eu enviei de amostra que se assemelhasse a alguma coisa que me tenha mandado??? E será que agora o forum é exclusivo de apenas alguns fornecedores em que não haja mercado para mais ninguém?? Será que só se vê um fotógrafo a fazer publicidade no forum? Será que só se vê uma florista no forum?? Não entendo qual o alarido. Eu não copiei ninguem! Limitei-me a ver o trabalho de outras pessoas. Não quer dizer que vou copiar e mesmo que copie os vossos modelos estão registados, patenteados?? É que se estiverem, eu não volto a fazer.

Esta conversa já me anda a chatear porque, sinceramente, eu acho queeste forum chega para todos.

Quarta, 20/06/2007 - 14:42
Retrato de angeline1979
angeline1979
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 14.05.2007 - 11:54

Mas será que viu alguma peça que se assemelhasse às suas??? Eu acho que não! Que eu saiba isto é um forum onde existe um espaço para VÁRIOS fornecedores. Será que neste espaço vê apenas um fotógrafo a fazer propaganda? Ou apenas ums florista? Claro que não. Eu acho que há mercado para todos e não esta manipulação que vocês estão a querer fazer comigo.
Eu não fiz nada de mal porque não copiei ninguém, mas mesmo que o tivesse feito, que eu tenha conhecimento, não existem patentes nos modelos, ou existem?? É que se existirem, então eu não faço nada com esse modelo. Agora, se não existir, não me podem impedir.
Não entendo o porquê desta confusão, acho que há lugar para todas.

Quarta, 20/06/2007 - 17:33
Retrato de catialopes
catialopes
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 8 meses atrás
Desde: 28.05.2007 - 21:49

Foi deslial!
o forum não é exclusivo. É de todos.
O feio é copiar trabalhos de outras pessoas, estejam ou não patenteados.
cria as tuas peças, usa a tua imaginação, pois sem estes dois requisios não vais a lado nenhum.
Muda de actitude, pois só te fica mal.

Fica bem, espero que tenhas muitas clientes e que o teu casamento corra bem!

CatiaLopes

Quarta, 20/06/2007 - 17:57
Retrato de angeline1979
angeline1979
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 14.05.2007 - 11:54

Mas EU NÃO COPIEI NADA!!!! Eu simplesmente quis ter ideias para fios e acessórios PARA MIM. Mais tarde é que nasceu o bichinho de fazer mais. Por acaso viste ali alguma coisa copiada?

Quarta, 20/06/2007 - 18:01
Retrato de angeline1979
angeline1979
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 14.05.2007 - 11:54

Vai-me dizer que NUNCA foi a uma loja de noivas ver os acessórios no mercado????

Quarta, 20/06/2007 - 23:34
Retrato de sara russo
sara russo
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 9 meses atrás
Desde: 20.06.2007 - 22:32

ola joana.. poderia-me enviar fotos do seu trabalho, eu vou-me casar no dia15 de setembro e gostaria de ver, se puder evnviar para o meu mail que é [email protected]. muito obrigada.

Sábado, 23/06/2007 - 13:02
Retrato de jjoana
jjoana
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 8 meses atrás
Desde: 08.04.2007 - 20:25

Angeline nao se trata de nao poder haver concorrencia!
ate porque a concorrencia é muito saudavel, quando é leal!
Andei a estudar 10 anos para saber alguma coisa do que faço hoje e cm é obvio não foi pa fazer fios com bolinhas q andei a estudar, quero ir mais longe e faço coisas q julgo diferentes!
todos nos quando olhamos nem q seja para uma folha podemos ter uma nova ideia quanto mais para peças, mas quem cria MESMO nao se limita a copiar, continuo a dizer que a pulseira aqui colocada, é identica à minha sim. no modelo, mas metade do tamanho, no entanto nao posso nem quero fazer nada contra isso, so peço encarecidamente que respeitem o meu trabalho pois tenho feito o mesmo com todas voces, ja me pediram ate s fazia coisas iguais as q sei q a rita faz por exemplo, e por profissionalismo disse q nao fazia, porque havia quem fizesse esse estilo!
Para mim é assim que as coisas funcionam!
Continuo apenas a dizer o q disse, nao gosto que as pessoas me peçam imagens para tirarem ideias seja para quem for, sei q nao estou livre disso e que muitas das noivas que me pedem exemplos de peças é com esse intuito, mas é a vida!
so peço que façam o mesmo que eu!
sejam profissionais e respeitem que trabalha a serio!
ja agora catia so acho uma coisa mal, nao se deve publicitar anuncios no forum geral,ou em topicos onde nao sao mencionados os nossos serviços!!
E nao vale apena andarmos sempre a colocar posts para estarmos a frente! Acho que devagarinho os pedidos vai aparecendo e quem quiser procura!
Por favor nao leves a mal o q disse, mas ja ouvi criticas aos fornecedores q o fazem realmente tb n acho bem!
beijinhos e s trabalhas honestamente como acredito que o fazes bom trabalho e muita sorte! trata ai da zona sul;) e daqui tb, mas so um bocadinho!!:P
Beijinhos e BOM TRABALHO HONESTO;)
Joana Carvalho

Sábado, 23/06/2007 - 14:47
Retrato de catialopes
catialopes
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 8 meses atrás
Desde: 28.05.2007 - 21:49

Tens toda a razão naquilo que dizes, desconhecia que não se poderia publicitar no site geral.
(já me informaram)
Agora já sei que não o posso fazer e deixei de o fazer, só respondo quando pedem ajuda.

(em tom de brincadeira)

Não me importo nada de só "tratar" da zona Sul, eu trato do sul, tu e a Rita do centro e seja o que Deus quizer para o Norte!!! (tou a brincar).

Joana, deves ser uma pessoa espectacular, gostava de manter algum contacto contigo, se assim o desejares, o meu email é: [email protected]

beijinhos e bom trabalho

CátiaLopes

Sábado, 23/06/2007 - 15:35
Retrato de jjoana
jjoana
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 8 meses atrás
Desde: 08.04.2007 - 20:25

obrigado!
Não sei s sou boa pessoa :P,mas tento ser justa!
e pelos vistos tu tb!
vamos ao trabalho entao!
vou-t contactar!;)
bjs
Joana Carvalho

Sábado, 23/06/2007 - 17:37
Retrato de Rita Garcia
Rita Garcia
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 24.02.2007 - 01:57

Pérolas da Rita
Como não conheço o trabalho de nenhuma das duas (catia e joana) só posso pedir desculpas se alguma vês fiz alguma peça identica ás vossas..
Não tenho coragem nem lata para me registar como noiva para pedir trabalhos a outras pessoas...
A imaginação é tudo neste ramo e como tenho um blog qualquer pessoa pode ver as minhas peças (copiar tb se quiser)e por isso tento não fazer nada que não seja da minha autoria, mas como é normal todas nós gostamos de ver o que está no mercado.
Posso dizer que muitas vezes vejo outras peças e fico logo com ideias de como posso usar aquele material ou cores noutras peças.
Tb estudei como a Joana mas no meu caso estudei artes mas na realidade "trabalhos manuais" são "trabalhos manuais" ou temos a capacidade de nos fazer notar ou não vale a pena.
Não quero que me levem a mal mas tenho a certeza que confiam no vosso trabalho e que não se vão sentir afectas com tudo isto que se está a passar.
Acho que a angeline não fez por mal e que não foi intenção dela aborrecer ninguem.
Bjs e bom trabalho.

Segunda, 25/06/2007 - 10:28
Retrato de isamar
isamar
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 25.06.2007 - 10:14

Boa tarde,
se não for muito incómodo gostaria de receber imagens dos seus acessórios e preços.
Ainda não tenho nada.

Obrigada, Isa

[email protected]

Terça, 26/06/2007 - 10:32
Retrato de angeline1979
angeline1979
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 14.05.2007 - 11:54

Olá Isa,
Já enviei. Espero que gostes!

Sexta, 21/09/2007 - 10:56
Retrato de mariana jeronimo
mariana jeronimo
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 6 meses atrás
Desde: 21.09.2007 - 10:36

depois de ter lido algumas coisas vossas sobre imitação de peças, vejo-me a fazer um breve comentário.
é imprescionante como as peças de rita garcia são verdadeiras imitações de marcas pretigiadas como por exemplo out fit designer, e não só...

Sexta, 21/09/2007 - 11:12
Retrato de Isann
Isann
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 23.07.2006 - 23:09

Sra D Mariana..
Uma coisa é fazer peças parecidas a um preço mais baixo outro bem diferente é PERGUNTAR COMO SE FAZ E UTILIZAR AS FOTOS DA PESSOA.
Toda a pessoa é livre de tentar fazer parecido mas dai a imitar vai um largo passo..
Eu comprei á Rita SIM. E adorei.
COmpro sempre que seja necessário e aconselho.
Pior são marcas que por uma peça simples pedirem um BALURDIO.
Estarei errada??
E acerca do post ainda bem que há pessoas que conseguem fazer peças tão giras...
Isa

Sexta, 21/09/2007 - 12:21
Retrato de joana lencastre
joana lencastre
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 6 meses atrás
Desde: 21.09.2007 - 12:17

realmente ñ é a questão perguntar como se faz e utilizar as fotos da pessoa.mas sim a questão de visitar um site , e ver a imitação de peças ñ é realmente agradável para os verdadeiros autores das peças

Sexta, 21/09/2007 - 12:26
Retrato de joana lencastre
joana lencastre
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 6 meses atrás
Desde: 21.09.2007 - 12:17

tento não fazer nada que não seja da minha autoria, mas como é normal todas nós gostamos de ver o que está no mercado.
isto mostra algo , que ela propria admite, ela tenta ,mas pelos vistos

Topic locked