menstruação casamento | O Nosso Casamento

Fórum geral

menstruação casamento

80 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 18/06/2007 - 18:47
Retrato de sandrinhacruz
sandrinhacruz
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 17.05.2007 - 14:20

menstruação casamento

desculpem a minha duvida, mas é logico que se tente marcar o casamento para uma data que fuja á menstruação.. como fazem, é k pode não bater certo, n é??? desculpme a ignorancia, mas ninguem se preocupa com isto????
jokas

Segunda, 18/06/2007 - 18:56
Retrato de ana morais
ana morais
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 17.02.2007 - 11:50

olha nao é ignorancia nenhuma eu por acaso ate vou casar na altura em q estou nessa fase dificil mas o q se faz para o periodo nao vis e ja falei com a minha medica é nao fazer o descanso da pilula ou seja tomar 2 caixas seguidas sem fazer a pausa. espero ter ajudado
beijos grandes

Segunda, 18/06/2007 - 18:57
Retrato de carina almeida
carina almeida
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 22.02.2007 - 20:42

olá sandrinha tb já tive essa duvida e esse receio mas pelas contas que já fiz não vou ter esse problema :)
bjinhos Carina Almeida

Segunda, 18/06/2007 - 18:57
Retrato de nidia
nidia
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 11.01.2007 - 00:43

Eu sinceramente nem me preocupei com isso...Pois se for a altura de estar menstruada continuo a tomar a pilula, entendes? Não a paro, e só paro quando quiser que a menstruação venha.... Já fiz isso á 2 anos, pois o meu pai tinha marcado as férias para a semana precisamente em que eu estava menstruada, então falei com o médico e ele é que me disse para eu fazer isso...não faz mal ao nosso organismo...Claro que uma pessoa não pode estar constantemente a fazer isso...entendes?
Beijocas

Segunda, 18/06/2007 - 18:58
Retrato de macmoreira
macmoreira
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 11.12.2006 - 12:30

Olá Sandra,

Para quem toma a pílula tem uma possibilidade: não fazer a paragem dos 7 dias (começa logo outra embalagem nova) e assim não aparece a menstruação!...só mesmo no mês seguinte!

Marisa

Segunda, 18/06/2007 - 19:00
Retrato de sandrinhacruz
sandrinhacruz
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 17.05.2007 - 14:20

obrigada a todas, pelo esclarecimento, á coisas que nos escapam, lololol

jokas e obrigado

Segunda, 18/06/2007 - 19:15
Retrato de G_T
G_T
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 18.03.2007 - 16:41

Podes fazer isso não há mal nenhum. Normalmente faço isso durante as férias.. Entretanto também chega as pilulas com ausência de periodo!!

Bjcs

Segunda, 18/06/2007 - 19:19
Retrato de carina almeida
carina almeida
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 22.02.2007 - 20:42

Meninas desculpem a pergunta que eu vou fazer mas realmente tenho uma duvida. se não fizermos a paragem dos 7 dias a pilula continua a fazer o msm efeito? Não vamos correr o risco de engravidar?!
Desculpem a minha duvida mas como nunca fiz essa experiencia tenho um pouco de duvidas.
Bjinhos Carina Almeida

Segunda, 18/06/2007 - 19:26
Retrato de G_T
G_T
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 18.03.2007 - 16:41

A contracepção continua, não te preocupes..

Mas, já sabes tens de ter atenção se tiveres diarreia ou vomitos até 3h após a toma, deves tomar outro comprimido. Tomar todos os dias a mesma hora (+/-) e não esquecer nehum dia..

bjcs

Segunda, 18/06/2007 - 19:26
Retrato de ana morais
ana morais
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 17.02.2007 - 11:50

se continuas a tomar a pilula ela continua a fazer o efeito de smpre. a unica diferença é q tomas seguido e nao fazes a paragem a percentagem de segurança é a mesma. beijos grandes

Segunda, 18/06/2007 - 19:30
Retrato de carina almeida
carina almeida
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 22.02.2007 - 20:42

Eu fiz as minhas contas e em prencipio não vou ter esse problema no dia do casamento.
mas assim fico esclarecida posso precisar para umas ferias.
obrigada a todas por me tirarem a duvida.
Felicidades a todas bjinhos
Carina Almeida

Segunda, 18/06/2007 - 19:42
Retrato de cristina2810
cristina2810
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 8 meses atrás
Desde: 23.03.2007 - 21:25

Sem duvida que se tomas a pilula é o melhor a fazer (é um pouco chato ter a menstruação nessa semana!!)
Mas cuidado, não convem fazer isso muitas vezes, e se calhar convém falar com o teu médico/ginecologista para teres mais certezas.
No meu caso já fiz, e a medica disse-me que nao havia problema nenhum, mas nao repetir muitas vezes, só em casos esporadicos.

Segunda, 18/06/2007 - 19:49
Retrato de mariajoaojr
mariajoaojr
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 30.01.2007 - 17:01

Pois é meninas isso é 1 assunto k me tem preocupado bastante mesmo... é k... a minha menstruação é certinha e, vem-me mesmo no dia do casamento! Problema: nunca tomei a piplula na minha vida... não sei como se toma e sou 1 leiga nesse assunto! Já sei k a resposta mais natural é: Ir ao ginecologista, mas eu já não tenho dias de férias para tirar, só mesmo em agosto, o k já é tarde, pois caso a 01 de setembro... ai a minha vida!!!! Será k se for à farmácia eles me aconselham alguma fraquinha? E quando é k começa a fazer efeito em termos contraceptivos? Sou mesmo ignorante neste aspecto, mas é k só keria começar a tomar depois de ter o 1º filho e agora, tenho este pequeno, grande problema!

Beijufas
MJ

Segunda, 18/06/2007 - 19:50
Retrato de G_T
G_T
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 18.03.2007 - 16:41

1/2 vezes por ano. Mas, como disse em breve vai estar no mercado as pilulas sem menstruação e assim vai haver mulheres sem menstruação durante anos..

Bjcs

Segunda, 18/06/2007 - 19:55
Retrato de cristina2810
cristina2810
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 8 meses atrás
Desde: 23.03.2007 - 21:25

Maria Joao,
Não tomes a pilula sem ir ao ginecologista... Existe varios tipos de pilula, e convem saber a qual é mais adequada para ti, e claro convém o medico te explicar como tomar a pilula, o que fazer em caso de esquecimento... Arranja um tempinho para uma consulta!
A pilula nao faz logo efeito no primeiro dia k tomas, penso k tens k esperar pelo menos 7 dias - ou o 1º mês (penso k isso depende das pilulas?).

Segunda, 18/06/2007 - 20:01
Retrato de G_T
G_T
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 18.03.2007 - 16:41

Olá Maria João!

Tens mesmo de ir ao teu médico de familia ou ginecologista, só eles conhecem a teu historial de saúde e podem aconselhar.

Uma determinada pilula pode estar recomendada para mim,e a mesma não estar para ti, entendes!?

Tens de arranjar um tempinho... não vás pelo o que diz o farmacêutico!!

bjcs

Segunda, 18/06/2007 - 20:02
Retrato de mariajoaojr
mariajoaojr
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 30.01.2007 - 17:01

Obrigada Cristina!
Realmente sei k é o meis sensato... mas vai ser muuuiiittttoooo complicado conciliar o tempo, pk para mais trabalho numa herdade no fim do mundo, e o meu seguro onde tem mais clinicas é em lisboa... aí tenho desde a CUF ao Hospital da Luz, etc... mas akí p estes lados de Coruche, é mais complicado e para ir a Lisboa (k é onde vou normalmente) perde-se logo 1 manha ou 1 dia!

Beijinhos
MJ

Segunda, 18/06/2007 - 20:03
Retrato de G_T
G_T
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 18.03.2007 - 16:41

durante o primeiro mês tem de usar também o preservativo. só depois poderá usar só a pilula

Segunda, 18/06/2007 - 20:12
Retrato de cristina2810
cristina2810
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 8 meses atrás
Desde: 23.03.2007 - 21:25

Maria Joao, vou-te contar o k me aconteceu: não foi facil acertar na pilula adequada para mim...
Eu tenho um má circulação nas perna, faço muita retenção de agua, e não sabia k a pilula aumentava esse problema, sou magrinha, mas tem pernas grossas devido a isso, e então a celulite instala-se com facilidade...
Ou seja, tive k experimentar 3 pilulas, até encontrar uma k se adaptava ao meu corpo.
A sério, tenta arranjar um tempinho para ir ao médico. Mas o tempo passa correr não é? As vezes os dias deveriam ter mais k 24 horas!!!
Bjs!

Segunda, 18/06/2007 - 20:13
Retrato de Isa
Isa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 17.01.2007 - 09:47

Pois... eu tb já tinha pensado nesse assunto! E apesar de ainda faltarem 9 meses p/ o casamento, já fiz as contas e o periodo vem em plena lua de mel!! O que pensei foi o seguinte: começo a tomar a pilula à segunda... se de 2 em dois meses, até lá, for adiantando um dia, isto é daki a dois meses em vez de começar a segunda, começo a terça e assim sucessivamente até adiar o suficiente...
Será que dá pa perceber a ideia? Acham que faz sentido? E que n provoca nenhum problema?

Segunda, 18/06/2007 - 20:15
Retrato de mariajoaojr
mariajoaojr
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 30.01.2007 - 17:01

ai meninas... tou mesmo preocupadita!!!

Segunda, 18/06/2007 - 20:17
Retrato de cristina2810
cristina2810
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 8 meses atrás
Desde: 23.03.2007 - 21:25

Isa se percebi bem, começas sempre a tomar a pilula um dia mais tarde não é? Se for isso, o contraceptivo perde efeito: apos 12 horas de atraso (e isso para as pilulas mais fortes!), já não estás protegida!!! Tem cuidado!! Lê bem o folheto!!
Não é melhor tipo entretanto não fazer a pausa dos 7 dias, assim o teu ciclo vai ficar adiantado de 1 semana, e já não calha o periodo no casamento?

Segunda, 18/06/2007 - 20:19
Retrato de Isa
Isa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 17.01.2007 - 09:47

Pois... faz sentido n tinha pensado por ai... :(

obrigada

Segunda, 18/06/2007 - 21:51
Retrato de nathalinha
nathalinha
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 26.05.2007 - 22:51

nathinha........... and..............papa
bem meninas vou-vos esclarecer as vossas duvidas sou entendida no assunto passam-me situaçoes dessas todos os dias. pode-se tomar a pilula dois meses seguidos mas toma mt cha pq se nao vais reter mts liquidos e vais-te sentir inchada, quando se começa e tomar a pilula esta no faz efeito logo depende de mulher pra mulher mas entre os primeiros 14 dias e um mes convem ter cuidado pois a pilula inibe a ovulaçao e nem todas somos iguais o nosso periodo fertil pode ser ao 14º dia como ao 6º ou ao 20º... pra quem quiser começar a tomar vai á farmacia e toma uma fraquinha. nao se esqueçam que ha varios tipis de pilulas, monofasica(libertaçao de hormonas na msm conc) bifasica e trifasica(libertaçao de hormonas de maior conc para menor) espero ter sido util
jocas fofas

Segunda, 18/06/2007 - 21:55
Retrato de nathalinha
nathalinha
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 26.05.2007 - 22:51

nathinha........... and..............papa
ola isa o que te aconselho se quiseres mudar essa ordem é para um mes e dp o ciclo vai ser diferente acredita ja fiz isso e antes vinha-me á 2ª feira e agora vem sp ao sabad adiantou 6 dias pq o ciclo s pilula é completamente diferente pois o teu corpo trabalha de uma certa maneira que a ausencia de hormonas "artificiais" pode fazer que ele se organize de maneira diferente, isto numa maneira mt simples de falar
jocas fofas

Segunda, 18/06/2007 - 22:48
Retrato de LI_MA
LI_MA
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 14.03.2007 - 13:19

Como já foi dito cnsegues controlar com a pílula. No entanto não te aconselho a fazeres sem consultar antes ma ginecologista. Alás deves faze-lo por outros motivos também mas quando fores pedes a opinião. Lígia

Segunda, 18/06/2007 - 23:05
Retrato de LI_MA
LI_MA
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 14.03.2007 - 13:19

M. João não consegues marcar uma consulta ao fim de semana, por exemplo. Esta era a altura ideal ara iniciares a pílula. É muito importante que vás, não só para iniciares algum método contraceptivo como para a prevenção de doenças, como os cancros que afectam muitas mulheres. Se já iniciaste a tua vida sexual deves fazer uma citologia (papanicolau) com regularidade, se não é sempre importante ires ao ginecologista para tirares as tuas dúvidas e efectures outros exames como ecografia aos ovários. Se estás a pensar engravidar nos próximos tempos é importante tirares as tuas dúvidas acerca disso. Repara que antes d engravidares deves fazer alguns exames e iniciares suplementos de forma a prevenir complicações ou malformações fetais. Por isto tudo a ida ao ginecologista é essencial!
Hoje em dia existem imensos anticoncepcionais e poderás escolher aquele que melhor se adequa a ti. Para além das pílulas, tens também os implantes subcutâneos e os anéis vaginais que são óptimos para quem se esquece de tomar a pílula...
Beijinhos Lígia

Segunda, 18/06/2007 - 23:11
Retrato de nathalinha
nathalinha
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 26.05.2007 - 22:51

nathinha........... and..............papa
nap se esqueçam os implantes nao regula menstruaçao rapidamente demora entre 6 meses a um ano e enquanto nao estabiliza pode haver hemorragias ou ausencia de mentruçao

Terça, 19/06/2007 - 11:52
Retrato de mariajoaojr
mariajoaojr
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 30.01.2007 - 17:01

Brigada a todas mininas lindas!

Eu sei k é mt importante e faço questão de fazser uma ecografia anual... até pk já tive um aborto espontaneo quando era casada...
O problema é k quando fui ao ginecologista não me lembrei deste promenor... e agora não tenho mesmo disponibilidade, mas vou tentar ir a Coruche, de kk forma não estou a ver o k é k 1 ginecologista que nunca me viu à frente pode fazer... a unica coisa que lhe posso levar é a ecografia que fiz em Janeiro e as análises. Não sei se ajudará, senão vou mesmo à farmácia, mas baralhei-me toda com as histórias das monofásicas e não sei quê... eu keria era mesmo uma fraquinha so para tomar estes meses e depois parar.

Beijinhos
MJ

Terça, 19/06/2007 - 12:07
Retrato de Lurdes
Lurdes
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 meses atrás
Desde: 10.10.2006 - 18:52

Olá sandrinha,

Eu vou ficar menstruada 2 dias depois de casar, paciência..
Caso a 17 Agosto, a 19 cá está ele.. isto senão tiver um descontrolo hormonal. Mesmo a tomar a pílula, por vezes acontece vir mais cedo ou mesmo mais tarde.. o médico disse-me que o sistema nervoso faz destas..
Portante não sei até que ponto é que as minhas contas estão certas. Espero não ficar nervosa de mais quando a data se aproximar..
Quanto a tomar 2 caixas seguidas, sem fazer a pausa.. já o fiz e não volto a fazer. À 3 anos atrás coincidia com a marcação de férias, liguei para a médica que me aconselhou a fazê-lo pois não havia problema nenhum, era uma vez por acaso..
O que é certo é que acabei a 1 caixa, comecei a 2ª caixa e uma semana depois comecei com sinais mais cedo que o previsto que continuaram até ao fim da caixa e se prolongaram por perto de mais um mês com direito a hemorragias.. Jurei para nunca mais!
Por isso aconselho que se o fizerem, ao minimo sinal de alerta se aconselhem com o ginecologista.

Beijocas

Terça, 19/06/2007 - 12:21
Retrato de sandrinhacruz
sandrinhacruz
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 17.05.2007 - 14:20

eu não tomo..

eu não tomo a pilula, e tb n sei quanto á historia de tomar 2 seguidas..
normalmente costuma ser certinho, e tb fiz as contas e nõa vai calhar, mas com os nervos e com a sorte que eu tenho ainda se descontrola tudo e pimba...

mas pronto, não há-de ser nada...

obrigado pelas vossas opinioes.

jokas

Terça, 19/06/2007 - 12:23
Retrato de Carla Sousa
Carla Sousa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 meses atrás
Desde: 27.03.2007 - 10:37

Ola Maria João
Se é so pra prevenir uns mesinhos, tens outras opções, n conselho o anel vaginal, se n for bem colocado pode trazer consequencias desagradaveis (falo por experiencia, tens uns pensos, são pequeninos, e podes colocar em qualquer parte do corpo, e n tem contra indicações. Quando ao implante, q foi falado, chama-se implanon, é um implante q te põe no braço, leva-se uma anestesia, e tens contraceptivo pra tres anos, eu coloquei um o ano passado, n custa nada, levas uma anestesia local, so ficas dorida. Mas se tas a pensar em engravidar, no teu caso, usavo os pensos, eu n sei o nome, mas de tarde posso-t dizer.
Bjs

Terça, 19/06/2007 - 12:44
Retrato de Lu Cruz
Lu Cruz
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 08.11.2006 - 13:25

Pois também vou ter esse problema... A periodo vai aparecer mesmo entre o dia do casamento e a lua de mel..Que chatice!! Mas eu pensei em por exemplo começar a tomar uma caixa até metade e deixar aparecer o periodo, depois descansar uma semana e tomar outra caixa normalmente, isso já uma vez me aconteceu porque me esqueci de tomar durante dois dias e não correu mal. Tenho medo de tomar dois meses seguidos a pilula e depois ficar inchada, não sei como o meu corpo vai reagir. Mas vou falar com a minha médica de familia, ela vai ajudar-me.

Bjs a todas

*15 de Setembro de 2007*

Terça, 19/06/2007 - 13:07
Retrato de mariajoaojr
mariajoaojr
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 30.01.2007 - 17:01

Carla Sousa:

Como o meu problema é o facto de não kerer k me venham no dia do casamento, o tal penso resolve isso? Desconheço por completo... pensei k isso apenas servia como anti-contraceptivo e não tinha nada a ver com o periodo... Mas ker dizer k se começar a colocar os pensos consigo regular a menstruação para quando quiser?
Só perguntas.... sorry!

Beijokas
MJ

Terça, 19/06/2007 - 14:18
Retrato de Carla Sousa
Carla Sousa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 meses atrás
Desde: 27.03.2007 - 10:37

Maria João
O penso tem a mesma eficacia e o mesmo modo de actuação da pilula, mas em vez de tomares um comprimido todos os dias, poes um penso por semana, durante tres semanas seguidas, e à quarta paras, q é quando te deve vir o periodo, exatamente como a pilula, na semana de descanso, vem a visita... Mas se tiveres duvidas vai http://www.mulherportuguesa.com/index2.php?option=...
Mas se tiveres mais duvidas ta há vontade.
bjs

Terça, 19/06/2007 - 15:19
Retrato de mariajoaojr
mariajoaojr
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 30.01.2007 - 17:01

Obrigada Carla!
;-) Já imprimi p logo ler com mais atenção... so mais 1 perguntinha. vendem sem receita médica?

Bjx
MJ

Terça, 19/06/2007 - 15:21
Retrato de LI_MA
LI_MA
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 14.03.2007 - 13:19

M. João se vais iniciar um contraceptivo sem aconselhamento médico aconselho-te então a iniciares uma pílula. Lígia

Terça, 19/06/2007 - 15:28
Retrato de mariajoaojr
mariajoaojr
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 30.01.2007 - 17:01

Ohhhh... então mas o penso não tem nemos contra-indicações k a pilula?
De kk forma hj a minha colega foi à ginecologista e eu pedi-lhe para lhe falar de mim e das minhas duvidas!

Beijokinhas e ocg a todas
MJ

Terça, 19/06/2007 - 15:32
Retrato de Carla Sousa
Carla Sousa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 meses atrás
Desde: 27.03.2007 - 10:37

Maria João, normalmente nas farmacias n pedem receita médica, mas contudo fala c o farmaceutico, e ele aconselha-t melhor. Eu falei neste metodo pq é pratico! E muita gente n conhece, eu tomei pilula durante muitos anos, mas como sou cabecinha do ar, esqueci-me e a medica recomendou este penso, enquanto esperei pra por o implanon, q é o metodo contraceptivo q tenho (o q xamam implante).
Bjs

Terça, 19/06/2007 - 15:35
Retrato de Carla Sousa
Carla Sousa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 meses atrás
Desde: 27.03.2007 - 10:37

Maria João, n percebi a questão, menos contra-indicações q a pilula? A unica diferença é q n tomas um comprimido todos os dias. So tens q mudar o penso uma vez por semana.
Bjs

Terça, 19/06/2007 - 15:42
Retrato de mariajoaojr
mariajoaojr
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 30.01.2007 - 17:01

Oi Carla!
Kiz dizer k pensava k fazia menos mal k a pilula...

Bjx

Terça, 19/06/2007 - 15:50
Retrato de LI_MA
LI_MA
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 14.03.2007 - 13:19

Tanto a pílula como o selo são compostos hormonais. A diferença é que o selo é absorvido pela pele e a pílula é absorvida através do trato digestivo. O risco da pílula é que se te esqueceres de uma toma podes perder o efeito contraceptivo e até de ocorrerem pequenas perdas sanguíneas (spotting). O selo só tens de o manter bem colado e trocá-lo todas as semanas e fazer a paragem na quarta semana. Lígia

Terça, 19/06/2007 - 16:36
Retrato de Carla Sousa
Carla Sousa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 meses atrás
Desde: 27.03.2007 - 10:37

É isso, como a Ligia disse.
Beijocas

Terça, 19/06/2007 - 17:20
Retrato de kat
kat
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 2 meses atrás
Desde: 27.03.2007 - 16:05

olá a todas.
Tudo o que disseram aqui é válido. não há nada como nos aconselharmos com o médico ou pelo menos telefonem-lhe caso ele já vos conheça. Consoante os nossos antecedentes históricos familiares e a nossa própria história clínica, ele assim aconselha uma ou outra. Posso dizer que tomava uma "normalissima" e troquei para uma mais fraquinha a conselho do médico. Nunca me dei mal com nenhuma, nunca engordei, nem inchei. Mas sei que existem efeitos secundários, mas para mim o pior era não fazer efeito (e isso é um risco que todas corremos) senão lá ia para a estatística dos 1% que. Quanto a alterar a data, em caso de dúvida consultar o médico, ou até a própria bula diz. Cada pessoa é diferente por isso temos que estar atentas a vómitos e diarreias (como foi dito) durante 3 a 4h seguintes à toma. Eu já alterei e até ajudei a minha mãe que só há pouco tempo a toma e por isso tinha as mesmas dúvidas. Não fiz caixa directas apenas prolongei uns dias para bater tudo certo e depois deitei a caixa fora (eu sei, que desperdício, mas preferi). Acho que é uma ocasião única que merece esta medida, incluindo a lua de mel. Ah é verdade quanto a não fazer efeito no 1º mês...bem o médico disse-me que fazia logo efeito desde que tomada corectamente, mas também não arrisquei.

Terça, 19/06/2007 - 17:20
Retrato de Cakuxa
Cakuxa
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 9 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 17:40

Olá Maria João e restantes noivas :-))

Eu tinha essa mesma preocupação, vou casar no dia 07/07 e pelas minhas contas aparecia-me a menstruação mesmo nesse dia, além de ser desagradável, eu sofro imenso com dores... em Abril fui à ginecologista, comecei logo a tomar nesse mês, no primeiro dia do periodo e não vou parar agora em Julho! Acho que ainda vais a tempo de ir ao médico, aconselho-te a ires e começares a tomar já, no meu caso, esse mês e como foi de adaptação, passei o mês quase todo com hemorrogias, falei com a médica e disse como não estava habituada, foi a adaptação do meu corpo à pilula, o mês passado já regulou e foi normal! Por isso, e como casas em Setembro, acho que ainda vais muito a tempo, porque é bastante desagradável passar esse dia com o desconforto do periodo! Pede uma fraquinha, a minha é muito fraquinha é a yasminele, mas os médicos melhor que ninguém sabem qual a que deves tomar!

Espero ter-te ajudado!

Beijinhos

Terça, 19/06/2007 - 17:44
Retrato de mariajoaojr
mariajoaojr
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 30.01.2007 - 17:01

Obrigada a todas as minhas lindas noivinhas!!!!

Já fikei mais esclarecida, sem duvida... Vou tentar arranjar um tempinho e ir a um médico mais perto do meu trabalho, talvez coruche... de kk forma, a minha colega hoje foi ao ginecologista e eu pedi-lhe para falar de mim e das minhas duvidas!

Obg uma vez mais a todas :D

Beijufas
MJ

Terça, 19/06/2007 - 18:08
Retrato de MoonLuna
MoonLuna
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 11 meses atrás
Desde: 11.05.2007 - 15:29

Olá meninas,
tou a ver que existem por aqui muitas duvidas em relação a este assunto, aqui vão algumas respostas:
- Sim, que está a tomar a pilula pode ser continuar com um novo ciclo sem fazer o periodo de descanso de 7 dias, isso faz com que a menstruação não venha mas o efeito contraceptivo mantem-se, sem qq duvida :) claro que isso não deve ser uma rotina!! Mas neste caso estão desculpadas!
- Para quem não toma a pilula, há varias soluções... pode ser uma opção iniciar a pilula para estarem mais descansadas nessa altura, mas a meu ver so se pretenderem continuar a fazer esta contracepção pq senão acho q n vale a pena, mas é opção de cada uma!!
- Meninas não iniciem a pilula sem acompanhamento medico pq não se esqueçam q é 1 medicação que tem efeitos adversos e deve ser indivudualizada caso a caso, ou seja, p.ex. há pessoas que não podem tomar a pilula, pq está contraindicada.
- Outro conselho p que toma a pilula: vómitos, diarreia, antibioticos são algumas situações que inibem o efeito da pilula... por isso durante cerca de 8 dias é necessário usar outro metodo contraceptivo.. p.ex. preservativo.

Desculpem o testamento,mas queria exclarecer as duvidas q exitiam no ar!
Beijinhos a todas, felicidades!

MoonLuna (15.08.2008)

Terça, 19/06/2007 - 18:34
Retrato de mariajoaojr
mariajoaojr
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 30.01.2007 - 17:01

Obrigada MoonLuna!

No meu caso o objectivo é mesmo o de não ter a menstruação no dia do casamento e nem na lua de mel... não propriamente ao método anti-contraceptivo, isso sempre posso continuar com o mesmo de sempre!
O k não keria era estar constantemente a trocar tampões, cheia de dores e td o resto... é claro! Daí querer tomar algo para k só me venha depois de regressar de lua de mel.
Logo em seguida deixo de tomar o k ker k seja, pois para o ano k vem gostaria de ficar de bebé!

Beijinhos
MJ

Terça, 19/06/2007 - 18:50
Retrato de MoonLuna
MoonLuna
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 11 meses atrás
Desde: 11.05.2007 - 15:29

Olá, eu percebo o que pretendes, mas realmente a unica forma de não teres a menstruação é começares a tomar a pilula e depois tomares de forma continua. Essa é a unica alternativa de não teres a menstruação nessa altura!

Mas na minha opinião isso deveria ser feito com o intuito de continuar a tomar a pilula, não faz sentido tomar apenas 1 mês ou 2, ainda por cima no teu caso se pretendes engravidar a curto prazo, não beneficias nada em andar em oscilações hormonais... :) entendes? Acho q mais vale renderes-te à menstruação, afinal de contas não é nada que nós mulheres não estejamos já habituadas e não será isso q vai atrapalhar a tua felicidade!
Beijinhos ;)

MoonLuna
(15.08.2008)

Terça, 19/06/2007 - 22:58
Retrato de Vera1setembro
Vera1setembro
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 3 sem atrás
Desde: 09.05.2007 - 22:10

OI..... não tomo a pilula pois já tomei 2 tipos e a minha médica e eu chegamos à conclusão que somos "intolerantes". bem o que poderei dizer? se aparecer?? temos pena!!

lol eu sou muito positiva e penso que pelas minhas contas não virá mas e se vier?? não posso tomar nada.... é ter calma e fé.....

o dia é tão lindo que nada o irá estragar

Quarta, 20/06/2007 - 00:15
Retrato de Patita
Patita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 mês atrás
Desde: 10.03.2007 - 12:23

há coisas realmente incríveis. ainda oje estava eu a fazer contas à vida e cheguei à conclusão que corro o risco de ficar menstruada no dia do meu casamento. já tinha pensado em tomar as duas caixas mas... e no mês seguinte? será q n vai desregular tudo? é q eu sou mesmo muito certinha.já tomo a pílula há anos, sempre a mesma e da mesma maneira. tenho-me dado super bem e nunca tive nenhum tipo de preocupação. mas tenho mesmo esse receio de ficar desregulada para o mês seguinte. se eventualmente alguém já fez a experiência, como foi? obrigada