Marcação da Igreja | O Nosso Casamento

Fórum geral

Marcação da Igreja

29 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 10/11/2006 - 12:07
Retrato de Lúcia
Lúcia
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 20:31

Marcação da Igreja

Olá a todos.
Deparei-me com um problema. tenho a quinta reservada desde junho ultimo, mas na igreja não me deixaram agendar antes de janeiro. A voces que tem casamento marcado para o verão pergunto-vos se na igreja vos deixaram fazer a marcação tambem. Estou preocupada. Fazia questao que fosse na Igreja de Alcochete, mas preocupa-me o facto de não poder marcar já!
Obrigada
Lúcia

Sexta, 10/11/2006 - 13:09
Retrato de MarFlor
MarFlor
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 24.10.2006 - 13:28

Olá Lúcia

Eu vou casar-me em Setembro de 2007 e já tenho tudo marcado: igreja, padre,quinta e fotográfo. Vou casar na Moita. É estranho não deixarem marcar. Tenta falar com o padre e explicar a situação.
Jks e felicidades

Sexta, 10/11/2006 - 13:48
Retrato de Lúcia
Lúcia
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 20:31

Obrigada MarFlor pela resposta.
´tou um pouco desesperada porque ja fui à igreja e a informação que tive foi de que as marcações so começavam a ser feitas em Janeiro. Pior ainda, como é na vespera de Sao Joao que é o padroeiro de Alcochete, nao sabem ainda se vao fazer algum casaento, mas se fizerem é mesmo so um. Isso preocupa-me porque sempre fiz questao que fosse em Alcochete. Acho que vou acampar para a porta da igreja na vespera de abertura das listas.
Obrigada por participares.
Lúcia

Sexta, 10/11/2006 - 19:10
Retrato de mjc
mjc
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 6 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 22:45

Ola Lucia eu tb vou casar para o ano em julho e queria marcar a igreja este ano mas o padre disse q so podia marcar a partir de janeiro pq ainda não tinha a agenda 2007.felicidades.

Sábado, 11/11/2006 - 14:08
Retrato de Carina Santos Reis
Carina Santos Reis
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 sem atrás
Desde: 08.09.2006 - 19:23

Olá Lúcia,

eu também vou casar para o ano, em Agosto e desde Setembro deste ano que tenho a igreja marcada, assim como, quinta e fotógrafo. É de facto muito estranho que não te deixem fazer a marcação. Inclusivé, o dia que escolhi para casar, só tinha as 11h, pois, as outras já estavam todas preenchidas... Informa-te melhor ou então preciona. Beijinho e boa sorte.

Carina Santos

Domingo, 12/11/2006 - 00:41
Retrato de Mena
Mena
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 3 meses atrás
Desde: 08.11.2006 - 13:10

Olá Lucia
Penso que isso varia um pouco de igreja para igreja
Porque não perguntas se não dá para fazer uma pré marcação? Se a resposta for negativa tens uma opçao: dia dois de janeiro, bem cedo, passas pela igreja porque tal como tu, outras noivas devem estar com o mesmo problema nessa igreja. Mas ainda te aconselho a em meados de Dezembro voltar a tentar, pois pode a dita agenda ter chegado entretanto e a srª que trata dos casamentos pode ser que marque . Eu ainda não tenho igreja marcada porque não sei se caso em sintra ou em tomar, mas tanto numa como noutra aceitam marcações antes de Janeiro. Vou ter de me decidir rapidamente...

Felicidades
Mena

Domingo, 12/11/2006 - 14:26
Retrato de Isann
Isann
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 23.07.2006 - 23:09

Ola..
Eu fui á minha igreja em junho deste ano para me inteirar da altura em que deveria ir marcar o meu casamento no ano seguinte.
Uma vez que seria no fim semana alargado em lisboa e como é o meu aniversario fazia mt questão em ser o primeiro casamento do dia (11h).
A senhora apesar de "beata" tentou ser atenciosa (claro que tentou logo sacar dinheiro e tal) mas, ofereceu-me a lhe dar uma agenda de presente para o ano 2007..
Ai os noivos costumam oferecer e tal..
Nós voltamos lá em Setembro, oferecemo-lhes uma agenda e até nos passámos pq vimos que já tinha uma..A nossa sorte é que a cor azul é a favorita dela e por sorte foi a que levamos..Ficou super contente e ficou com a nossa.Como os noivos não marcaram no nosso dia ficamos aliviados.
Esta tudo marcado e em Novembro quis logo que começassemos a fazer o tal curso e tirar certidoes e tal.
A maioria costuma ser apenas na primeira semana de janeiro.
Varia de igreja para igreja.
Que tal comprar uma agenda e no primeiro dia util de janeiro entregar ao padre ou á secretaria da igreja??
Boa sorte..

Domingo, 12/11/2006 - 17:47
Retrato de Mena
Mena
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 3 meses atrás
Desde: 08.11.2006 - 13:10

Desculpa brincar com a tua afliçao mas...
compra uma dúzia de agendas, uma de cada cor e motivo, falas com a senhora e dizes para escolher a agenda que mais gosta, ou todas, mas que te marque o casamento já. se for necessário diz que tens uma ligaçao muito forte ao dia e à igreja. Convêm saber uma coisa: por norma nao é o padre a tratar dos casamentos e às vezes as senhoras fazem-se caras para receberem "donativos" . Aconteceu isso com a minha vizinha do lado.
Mas tem calma, faz um "xoradinho" se disserem que não vao abrir a igreja podes sempre perguntar se podes levar tu o padre de outra paróquia (mas isto só se te disserem que por causa do dia a igreja esta fechada porquee o sr padre vai nao sei para onde). O que me vai casar em Tomar é de Lisboa
Felicidades
Mena

Segunda, 13/11/2006 - 14:52
Retrato de ritinha
ritinha
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 7 meses atrás
Desde: 31.10.2006 - 10:51

Olá Lúcia,
Eu tb vou casar p/ o ano em Junho e qdo fui marcar Igreja, fui em outubro, deparei-me com um problema, k foi na minha paróquia existem dois padres e qdo fui já havia 2 casamentos marcados para o mesmo dia k o meu. Tive de mudar de igreja, dentro da paróquia pois é a minha terra e gostava de casar lá, só k agora como fui a última, não tenho padre. Só lá para Fevereiro é k tenho a confirmação de um padre. Por isso aconcelho a voltares lá e falares com o padre porque nunca se sabe.
Bjs

Segunda, 13/11/2006 - 15:05
Retrato de Ângela Rubina
Ângela Rubina
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 8 meses atrás
Desde: 20.10.2006 - 15:38

Caso no próximo mês de Agosto e desde Fevereiro que tenho a cerimónia marcada (apesar do Sr. Padre ainda não ter agenda de 2007). Ficou com o apontamento da data e lá por Dezembro volto a lembrar para fazer a marcação oficial. Não houve problema!

Felicidades

Ângela Teixeira

Segunda, 13/11/2006 - 15:44
Retrato de Lúcia
Lúcia
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 20:31

Olá Issan e Mena:
Issan, o teu testemunho mostra como ainda há coisas enfim.... a acontecer em Portugal. essa historia da agenda é defacto inacreditavel, obrigado por teres partilhado connosco.
Mena, grande sentido de humor. Obrigada pela sugestão... talvez eu experimente...quem sabe resulta. Obrigada

Quarta, 15/11/2006 - 10:15
Retrato de Margy
Margy
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 10 meses atrás
Desde: 17.10.2006 - 09:45

Olá Lúcia,

Vou casar em Junho de 2007 e marquei o casamento na semana passada, na igreja da Atalaia, ao pé do Montijo. A pessoa q lá está (é uma rapariga nova) é super atenciosa e simpática. Se vais casar em Alcochete, presumo q mores perto... Não querendo meter a foice em seara alheia, porque não tentar a igreja da Atalaia? É uma igreja espectacular, com escadaria e tudo. LOL.

Quarta, 15/11/2006 - 19:24
Retrato de Lúcia
Lúcia
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 20:31

Atalaia é a minha segunda opção. se nao conseguir a de Alcochete tento essa, tambem gosto muito. Não sou de tao perto assim, moro no barreiro, mas fazia questão que fosse em Alcochete. Mas obrigada pela sugestao. é ponto acente!
bjs

Quarta, 15/11/2006 - 22:25
Retrato de gomests1
gomests1
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 11 meses atrás
Desde: 17.10.2006 - 01:39

Olá Lúcia...
Eu vou casar em Setembro, na igreja do Alfeite da Marinha, e o k acontece é que foi possivel fazer uma pre reserva, marquei so o dia os promenores serão combinados em Janeiro....
Tânia Gomes

Domingo, 14/01/2007 - 19:50
Retrato de Lúcia
Lúcia
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 20:31

Gostaria de informar todos aqueles que se encontram na mesma situaçõa que eu relativamente à marcação da igreja para estarem muito atentos. Soube hoje que a abertura da agenda (que deveria acontecer nna terça-feira) já foi! Neste momento cooor o risco de não conseguir parcar a igreja porque o Sr. Padre resolveu antecipar-se! Estou uma pilha de nervos! Não deixem de contactar com regularidade as vossas igrejas para garantirem que mais nenhum padre se vai antecipar! Só saberei a resposta final na terça! estou um pilha de nervos!

Quinta, 01/02/2007 - 01:56
Retrato de Pati
Pati
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 14:54

E então, sempre conseguiste a igreja que querias? Não nos podes deixar nesta ansiedade!!
Pati

Quinta, 01/02/2007 - 08:38
Retrato de Alice Nobre
Alice Nobre
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 7 meses atrás
Desde: 29.08.2006 - 14:10

Olá eu caso em julho deste ano e a igreja foi logo a 1ª coisa a ser marcada (em outubro do ano passao) e é nos jerónimos, e quem me atendeu foi mto querida pq a lista ainda na estava aberta mas ela ficou com os nossos nomes para o diq que queríamos :)e entretanto qd a lista abriu fui logo lá para confirmar e correu td bem :)
Lúcia depende da igreja mas acho mto estranho ainda não te deixarem marcar, nem se fizeres um choradinho? :)
Felicidades.

Quinta, 01/02/2007 - 08:41
Retrato de Alice Nobre
Alice Nobre
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 7 meses atrás
Desde: 29.08.2006 - 14:10

Vejo que este tópico é do ano passado, entao Lúcia conseguiste a igraja que querias? Espero que sim :)
Beijinhos.

Quinta, 01/02/2007 - 09:00
Retrato de Ana3011
Ana3011
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 19.01.2007 - 17:28

Bom dia.

Desculpem mas gostaria de saber quanto é que pagaram para se casarem pela igreja, é que na minha estão a pedir cerca de 400€, eu não acho normal, tanto dinheiro.

Obrigada.

Ana.

Quinta, 01/02/2007 - 09:04
Retrato de Alice Nobre
Alice Nobre
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 7 meses atrás
Desde: 29.08.2006 - 14:10

Olá Ana na minha pediram-me 100€ e só se eu quiser o órgão é que pago + 100€ mas senao, nao pago mais nada.
Em que zona fica a tua igreja? Pessoalmente acho mto caro.
Beijinhos.

Quinta, 01/02/2007 - 09:12
Retrato de Ana3011
Ana3011
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 19.01.2007 - 17:28

Olha minha igreja fica em Lisboa, é a Igreja da madre Deus é perto de St.ª Apolónia.
Conheces?

Bjs.

Ana

Quinta, 01/02/2007 - 09:15
Retrato de Alice Nobre
Alice Nobre
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 7 meses atrás
Desde: 29.08.2006 - 14:10

Sim conheço e a minha é os jerónimos tb em lisboa... por que razao igrejas na mesma zona variam tanto de preço? Mas pediram-te 400€ só para te casares lá ou já está incluido o pagamento do processo de transferencia? No meu caso os jeronimos não é a minha zona e entao vou ter q pedir transferencia da minha igreja para lá e penso que tenho q pagar mas tenho a certeza que não será tanto €...
Agora se essa igreja é a da tua zona e se não pagas processo de tranaferencia tá caríssimo.

Quinta, 01/02/2007 - 09:19
Retrato de Ana3011
Ana3011
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 19.01.2007 - 17:28

Acho que já está incluido todo o processo, por exemplo o meu primo casou-se láno ano passado e pagou cerca de 300€.
Achas normal?
Vou ver, nos jerónimos com quanto tempo é que se têm de marcar, é que houvi dizer que tem uma fila de espera grande.
Bjs

Quinta, 01/02/2007 - 09:23
Retrato de Alice Nobre
Alice Nobre
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 7 meses atrás
Desde: 29.08.2006 - 14:10

Sim a fila é mto grande, as inscriçoes abriram já o ano passado (se bem me lembro em outubro) e eu fui logo no 1º dia e consegui para o dia q quero e a hora que quero (11h logo a 1ª).
Mas sim informa-te pode ser que para o dia que queiras ainda haja marcação :)
Bjs

Quinta, 01/02/2007 - 09:32
Retrato de Ana3011
Ana3011
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 19.01.2007 - 17:28

Ok, obrigada Alice.

Bjs

Ana

Quinta, 01/02/2007 - 10:21
Retrato de patriciac
patriciac
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 sem atrás
Desde: 22.01.2007 - 10:55

Por causas destas histórias e q eu para já, este Março, vou casar no civil...penso casar na igreja talvez daqui a um ano, pois até sou católica practicante, e teria mt gosto nisso mas não tenho a mínima paciência para essas burocracias, apesar de até me dar relativamnete com alguns padres. Assim espero ter um casamanento religioso com menos Nervos. Aliás outra coisa que nos fez desistir do religioso neste ano foram os cursos p o matrimonio q agora estão mt na moda, dado q por razões profissionais este ano era complicado.
Ficará para outra altura.
Lúcia não stresses pq há sempre solução e se não for nesse sitio,(epero mm q seja)algum padre te irá casar de certeza. Essa cena da agenda é demais! não há pachorra!
Patricia

Quinta, 01/02/2007 - 11:24
Retrato de sandraferreira
sandraferreira
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 11:14

ola lucia eu caso em outubro deste ano e ja tenho marcado na igreja desde inicio do mes de janeiro, acho estranho nao te deixarem marcar4 *beijinhos*

Quinta, 01/02/2007 - 18:25
Retrato de Lúcia
Lúcia
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 20:31

De facto este post é antigo.
Consegui fazer a marcação, obrigada pela vossa preocupação e carinho!
Nao foi facil, a primeira coisa que ouvi da boca do padre quando falei na data foi um NAO. porque é o dia da procissao. mas com jeitinho lá lhe demos a volta. O casamento tem de ser cedo, mas isso eu tb queria, a unica complicação é que a igreja vai estar "desarromada" e os andores enfeitados e prontos para sair. nao posso mecher com a decoração, enfim..... mas pelo menos a igreja é a que eu queria.

Quanto ao preço, a mim pediram-me 50 euros. acho que o preço depende de se os noivos pertencem os dois à mesma paroquia ou nao.

Confesso que estou apreensiva com a história da procissão..... foi uma opção. espero nao me arrepender.

felicidades para todas.

Sábado, 03/02/2007 - 20:50
Retrato de Isann
Isann
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 23.07.2006 - 23:09

Oi..
Olha os papeis de casamento são á volta de 53€ e o preço é dado pela diocese mesmo (50 pelo processo e 3 pelos impressos) ..
existe um livro com preços fixos (não podem cobrar mais do que lá está!!)..
Eu como fui baptizada noutra igreja pago mais 10€ (por lei tb)..
O orgão é 35€ e a passadeira tb 35€ (é nestes valores que se podem ESTICAR)..
Ao todo pago 133€ na igreja..
Somos residentes na mesma paroquia..
Espero ter sido util..
Eu falei do facto de pedirem 400€ e ela achou um absurdo ..
Informa-te melhor..
bjns
isa