Alguem conhece o trabalho feito, pelo Nuno d'agua!Vou casar dia 4 de agosto de 2007 e quero guardar um bon "souvenir", que as fotos e o video sejam bons.
olá Tânia
Eu conheço e não gosto.
Desculpa ser tao directa mas como eu ia sendo enganada pelo formato 6x6...
Esta semana vou ter uma reunião com dois fotógrafos
o João Fernandes da Serra Fernandes Fotografia e outro perto da minha casa que nao sei o nome mas depois informo-a.
Também gosto do tipo de fotografia de Luis Afonso mas parece que não faz albúns em pele tradicionais, tenho de me informar.
se estiver interessada posso dizer como correram as reuniões e o que achei do portfolio impresso. [email protected]
felicidades
Mena
olá Tânia
Não gostei do trabalho final que vi. Sei que gostos não se discutem mas a mãe da própria noiva também ficou desiludida com o trabalho em causa.
No entanto nada como ir ver. Hoje fui ver o trabalho de um fotógrafo na Estrada de Benfica, nao levava dinheiro pelo trabalho aos noivos, cobrava a 4 euros a fotografia e nem tinha trabalho impresso para nós vermos. as fotos eram entregues num envelope e o minimo que podia ser encomendado pelos noivos eram 100 fotos. As que me mostrou eram de péssimo gosto, com imensos corações e balões de pensamento...
Espero que a reunião amanhã corra melhor
Felicidades
Mena
Olá mais uma vez.
Acabo de chegar a casa de mais uma reunião com outro fotógrafo. Desta vez valeu a pena, gostei muito do que vi, o portfolio impresso é bastante bom e, como cheguei mais cedo, tive a sorte de encontrar um casal que estava a acabar de escolher as fotos para o seu albúm. Foi bastante ilucidativo para nós pois ouvimos testemunho dos próprios noivos, vimos fotos impressas e como o pacote que os noivos escolheram se revelou pequeno, puderam optar por outro sem terem de pagar fotos extras ao preço de convidados... uma questão para a qual eu fui alertada aqui neste site.
Além disso confesso que gostei de algumas das ofertas e de descontos exclusivos que me darão muito jeito.
^deixo o meu contacto [email protected]
sim ja ouvi falar nele e tambem entrei em contacto com ele. Como estou a morar na suiça e vou de ferias este fim de semana uma semana a portugal estou a pensar ir falar com ele.
Mas esqueci-me de lhe pedir a morada, sabe me dizer onde fica?
Olá Tânia desculpe só hoje responder.
a morada é Rua Professr Lima Basto 105 B
Telefone 964668359
Aconselho que ligue primeiro porque ele tem o estúdio em obras.
Espero que gostem tanto como nós...
Felicidades
Mena
Em relação ao trabalho do Nuno recomendo vivamente para alem de que é uma pessoa 5 estrelas. Não é como muitos outros que diz que vai fazer ele próprio o trabalho e depois manda o pai por ex. que é que acontece muitas vezes com o sr. João Soeiro. Em relação aos Play Back por ventura eles conhecem o trabalho do Nuno? Musicos quanto a mim deviam-se ficar pela musica.
Não sei se a Susana sabe que a maior parte do trabalho que o Sr. Nuno faz é porque tem acordos não muito éticos com os proprietários das quintas. Isto foi-me informado por fonte segura, onde existiram graves problemas entre o dono da quinta, os seus clientes e o fotografo. Será de confiar num " profissional " que paga para ganhar o trabalho ??
É uma questão pertinente, não é!
Petra convem confirmar as coisas pois comigo não se passou nada assim nem com quem falei, há quem queira por vezes lucrar com o trabalho dos fotógrafos isso sim, há um sr. duma quinta que diz que consegue bons preços e por vezes faz telefonemas em frente aos clientes para os fotógras a pedir um preço especial e depois vai pedir ao fotografo uma recompensa. Confirme 1º as coisas.
Minha cara Susana, o problema que foi referido antes como eu lhe disse é de fonte segura, em relação a este caso acho que o problema é do fotografo que dá a recompensa. No caso anterior foi o Sr. Nuno que oferecia a "recompensa" ao dono da Quinta, e sabe como é Zanga-se as comadres descobrem-se as verdades
Olá boa tarde a todos, eu vou casar para o ano em julho e depois de mto procurar fotógrafos em lx e na margem sul o que tinha uma melhor relação qualidade/preço/quantidade foi o Nuno D'Água que além de ser um mto simpático e franco, me parece profissional por isso o escolhi.
Susana o teu fotógrafo foi ele n foi? E gostaste? Agradecia-se se me contasses o teu testemunho.
Obrigada e beijinhos
Desculpem meter-me...mas ao ver ja em tantos topicos este tipo de situaçoes...ja enjoa, desculpem la! N entendo porque é que as pessoas nao conseguem aceitar opinioes...e por esse motivo partem para a ofensa pessoal!
Acho que nestas alturas os moderadores deste forum deveriam intervir!
Acho que este forum serve exactamente para nos ajudarmos, nao para nos ofendermos ou nos chatearmos uns com os outros. Algumas pessoas aproveitam-se do facto de nao mostrarem a cara para dizer tudo aquilo que lhes apetece. Mas a meu ver ha formas de falar um pouco desapropriadas. Ninguem está a fazer mal a ninguem ao dar a opiniao, seja ela positiva ou negativa! Aprendam a respeitar os outros...porque senao vamos andar aqui sempre a entrar em discussoes estupidas! Este assunto do casamento é motivo de felicidade para nós noivos...não motivo de irritaçao so porque pode haver quem não pense da mesma forma que nós, n concordam? Parem para pensar um pouco antes de dizerem determinadas coisas...!TODA A GENTE TEM O DIREITO À OPINIAO...pensem nisso...seja ele musico, fotografo, economista, advogado, costureira, cabeleireira ou palhaço...todos podemos dar opiniao sobre todos os assuntos! Resta as pessoas aceita-las ou não! E podemos ate por vezes nao compreender a opiniao dos outros...pq ela choca com a nossa...mas devemos aceita-la e respeita-la! Eu nao sou fotografa e tenho o direito de dar opiniao sobre fotografia, mesmo percebendo menos que um profissonal dessa area. O mesmo acontece com musica e assim sucessivamente! Ou vao-me dizer que nunca dao opiniao sobre coisas que nao se enquadram na vossa area profissional???? Vamos ter calma...eu sei que os noivos andam nervosos com tudo o que tem que tratar para o casamento...mas isso nao dá o direito de maltratar os que tentam ajudar...ok? Calma...
Nós não conhecemos nenhum fotógrafo e dos que fizeram casamentos de amigos só gostámos do estúdio Imagens de Azeitão, conhece? Tem algumas referências? O que escolheu? O que recomenda? Sem exageros de preços, claro...
Fica aqui o que encontrei na net sobre estes 6x6
queixa nº 9729
Nome da queixosa - Silvia Pereira
Sie onde se enconta a queixa - www.queixas.co.pt
Aqui vai:
Tomei conhecimento da empresa Formato 6x6 na Expo Noivos de 2004, pela R.P. Isabel Costa, onde fiquei deveras impressionada com o portfólio. No ano passado dirigi-me com o meu noivo Mário Pereira ao estabelecimento comercial da empresa, sito na Rua do Guarda jóias, 40-A em Lisboa, a fim de conhecer e, eventualmente, contratar os seus serviços de fotografia e vídeo para o nosso casamento a realizar no dia 17 de Dezembro do mesmo ano. Esses mesmos serviços foram-nos apresentados pelo colaborador Nuno Alves, que nos mostrou alguns dos trabalhos tanto a nível fotográfico como de vídeo. Devo acrescentar que a apresentação em vídeo mostrava ambos os noivos a serem filmados na sessão de fotos antes do casamento.
Adiante, ficámos muito satisfeitos. Fomos para casa reflectir sobre os preços apresentados uma vez que os trabalhos eram excelentes, muito artísticos mas um pouco caros. Pensámos muito e decidimos ajustar outras despesas do casamento para assim os podermos contratar, uma vez que a qualidade e a grande dinâmica artística também se pagam, e era com essa arte e qualidade que nós pretendíamos capturar o dia mais feliz das nossas vidas.
Entretanto o meu melhor amigo, Alexandre Cunha, que tomou conhecimento da mesma empresa, comigo, na mesma Expo Noivos contratou os serviços fotográficos desses senhores para o seu casamento no dia 25 de Junho também do ano transacto.
Pouco tempo antes de ir novamente às instalações da dita empresa fazer o contrato contactei o meu amigo e perguntei se ele tinha ficado satisfeito com o trabalho, se tinha corrido tudo bem, etc. A resposta dele foi que tudo tinha corrido bem, já tinha as provas das fotos, que estavam boas, mas que achava um trabalho normal/vulgar, ou seja, que não era nada de especial e estava longe de ser tão artístico como nos haviam apresentado.
Posto isto, eu e o Mário fomos falar com os responsáveis do FORMATO 6x6, expusemos a situação e os nossos receios (pois não queríamos gastar tanto dinheiro num trabalho "normal"). A colaboradora Luciana Palma, que foi quem nos atendeu nesse dia, gentilmente voltou a nos apresentar fantásticos trabalhos, deu-nos a garantia que a empresa ia fazer um excelente trabalho dentro das nossas expectativas que foram muito bem explicadas. Assim ela, para se certificar que nada iria falhar, garantiu que seria a fotografar o nosso casamento. O Sr. Maurício que estava a trabalhar na sala ao lado numa produção com a actriz Sofia Alves terá ouvido a conversa. Saiu da sala e prometeu-nos que também ele iria fazer a reportagem do nosso casamento sem mais custos adicionais, ou seja, ia-mos ter os dois melhores fotógrafos da empresa a trabalhar no nosso casamento ( é que para ter o Sr. Maurício Ribeiro a fotografar o nosso casamento teriamos de pagar mais 500 euros.
Felizes e contentes da vida, escolhemos então o pacote Digital Prata, assinámos o contrato e deixámos um depósito minimo de €500,00.
No dia 15 de Dezembro fui contactada pelo Nuno Alves, a fim de irmos às instalações, dar mais indicações das moradas dos noivos e combinar pormenores. Assim o fizemos, combinámos tudo e confirmá-mos os fotógrafos previstos para a cobertura do acontecimento. Para nosso espanto foi-nos dito que a Luciana não iria porque se encontrava de férias, em sua substituição iria o Jorge Alexandre, mas que o Maurício estaria presente com toda a certeza. Apesar da surpresa, não criá-mos qualquer problema, afinal íamos ter o "grande" Maurício que tem um impressionante currículo, e nem nos iriam cobrar mais por isso. Fomos então informados que o Maurício iria à casa da noiva e o Jorge iria á casa do noivo. Prefeito.
Chegou o grande dia, o tempo estava maravilhoso, a alegria transbordava por todo o lado. Ainda me estava a aprontar quando o Ricardo Couto do Dep. de Vídeo chegou e começou logo a trabalhar. Para mim um profissional 5 estrelas, muito bem disposto, com muita imaginação, conseguiu pôr-me à vontade, sem nervosismo e tornou a sessão muito divertida.
Entretanto chega o fotógrafo que... surpresa das surpresas chamava-se Jorge e não Maurício. Começou logo por me explicar que o Maurício tinha tido umas coisas a tratar e que iria fazer a reportagem fotográfica apenas do casamento e do pós-casamento. Aceitei a explicação, aquele não era o dia para eu me chatear com nada, e o Jorge profissionalmente portou-se lindamente, estivemos horas a tirar fotos de todas as maneiras e feitios.
Já na casa do noivo o mesmo não aconteceu, apareceu não o Jorge (porque estava com a noiva) mas a Inês de quem nunca tinha-mos ouvido falar. Ela explicou a situação ao Mário que também aceitou (que remédio?!) e seguiram-se as fotos. A única coisa que eu posso dizer é que foi um verdadeiro desastre. A Inês esteve lá apenas + ou - 15 minutos a tirar fotos ao noivo (nem sequer tirou o sobretudo que trazia vestido), era o Mário que tinha de dizer as posições para as fotos, foi o Mário que teve de pedir para tirar fotos com os convidados que estavam lá em casa e o resultado final fotográfico foi uma CATÁSTROFE. Do departamento de Vídeo não apareceu absolutamente ninguém.
Chegando ao local do casamento, seguiu-se o matrimónio, seguiu-se a sessão fotográfica, seguiu-se a festa e Maurício Ribeiro NADA. Colocaram as provas a tarde e a más horas, inclusivamente muitos dos convidados já não as viram pela hora tardia a que foram colocadas. Adiante, acabou o casamento e de Maurício Ribeiro NADA se soube.
Bem, no dia 19 de Dezembro fomos de Lua de Mel, quando regressámos dirigimo-nos às novas instalações sito na Calçada da Quintinha, 9 A em Lisboa para receber o álbum das provas e aproveitámos logo para falar das promessas não cumpridas e da desilusão que foi a sessão fotográfica na casa do noivo (ainda sem ver os desastrosos resultados). Ficámos a saber que isso não teria sido o pior dos acontecimentos, as notícias que vinham não eram boas. Ao que parece no dia 18 de Dezembro a câmara fotográfica usada no nosso casamento havia sido furtada da loja, com o cartão das fotos da noite lá dentro. Segundo o Nuno e o Ricardo o valor da câmara era de €10.000,00. Ficámos chocados, já era muito azar para um casamento só.
Fomos então para casa ver as provas para escolher as fotos e quase tivemos um colapso nervoso. 1º ao ver o desastroso resultado das fotos tiradas na casa do Mário e 2º quando vimos que não havia UMA ÚNICA foto da festa. Meus amigos, o casamento realizou-se às 13h00 e garanto-vos que às 14h30/15h00 (hora em que começou o almoço seguido da festa) não era definitivamente de noite. Nós ficámos sem NADA da festa nem dos convidados que só puderam comparecer depois de almoço. NADA, e nada não foram "só as fotos da noite" como nos havia sido transmitido. Nunca vos passará pela cabeça a nossa desilusão por tudo o que estava a acontecer, ficámos de rastos. Era o nosso casamento capturado da pior forma possível.
No dia seguinte fomos novamente falar com os responsáveis, demos a conhecer ao Nuno todas as situações e eu passo a citar as respostas do mesmo:
- A Inês costuma fazer trabalhos fantásticos e não entendia aquele "desastre", mas não considerava grave uma vez que só com aquelas 20 fotos do Mário (quase todas iguais) conseguia fazer um bom álbum.
- O noivo NUNCA tem serviço de vídeo. O vídeo que nos tinha sido apresentado teria sido um caso especial (embora não nos tenham avisado, nem consta-se em lado nenhum no contrato, pelo contrário )
- O furto do cartão de fotos com a reportagem da festa também não era problema, podia pegar-se no vídeo, congelar imagens e passá-las para fotos (o vídeo foi pago à parte e se eu quiser imagens congeladas carrego no pause do meu DVD).
- Os convidados que ficaram sem ver as fotos poderiam fazer o pedido das que queriam através de E-mail (não sei como, pois se as pessoas não viram as fotos como é que podiam escolher para poder fazer o pedido).
Entretanto o Sr. Maurício chegou, passou por nós e perguntou o que se estava a passar, explicamos novamente as situações, o Sr. Maurício viu as fotos da Inês e também questionou aquela situação ao Nuno, que de repente já tinha explicação para o sucedido, que eu passo a citar:
- Olha Maurício, este casamento foi precisamente no dia a seguir à Inês ter descoberto que tem um tumor na cabeça e ela não estava em condições nesse dia.
O Sr. Maurício perguntou se na empresa tinham conhecimento disso qual a razão para enviarem a Inês, ao que o Nuno responde:
- Epá, tu não quiseste ir à última da hora e só tínhamos a Inês disponível.(fez-se silêncio sobre o assunto)
Em relação às fotos da festa o Sr. Maurício apelou à nossa compreensão. Porque também tinha tido um grande prejuízo uma vez que a câmara furtada tinha um valor de €30.000 (já não eram €10.000) e o seguro não queria pagar porque uma coisa é roubo, outra coisa é furto (que eu tenha conhecimento roubo e furtos estão sempre incluídos na mesma cláusula de qualquer contrato com uma seguradora).
Para não estarmos ali no corredor a falar e porque o Sr. Maurício ia para uma reunião, solicitou para comparecer-mos na terça-feira seguinte (5 dias depois para poder pensar), após as 18h00 para nos apresentar uma proposta.
Como combinado na terça feira ligá-mos a dizer que estávamos a caminho, mas o Nuno informa-nos que o Sr. Maurício já tinha saído. Ele, Nuno, não nos poderia receber porque a proposta estava pronta mas tinha de ser o Sr. Maurício a apresentá-la. Assim reagendou o encontro para quinta-feira + ou - à mesma hora. Nessa quinta-feira já nem telefonámos fomos logo lá.
Ainda cá fora, através da janela, vimos o Sr. Maurício no seu gabinete, que também nos viu chegar. Entrámos, o Nuno colocou-nos numa sala e pediu-nos para esperar pois ia chamar o Maurício. Esperámos uns 15 minutos aproximadamente, heis que a porta se abre e entra.... o Nuno. O Sr. Maurício tinha acabado de receber uma chamada mas... já vinha. Entretanto a proposta que na terça-feira não podia ser apresentada pelo Nuno, começou a ser apresentada...pelo Nuno. E a dita proposta foi a seguinte:
- A título de compensação a empresa Formato 6x6 gostaria de nos presentear 2 álbuns 20x30 em vez dos 2 álbuns 10x15 a que já tínhamos direito para oferecer aos nossos pais.
Eu desatei literalmente a chorar. Isto é que era a proposta????????? Então o Nuno acrescentou que se achávamos pouco, poderiam nos oferecer uma sessão fotográfica vestidos de noivos (o que achámos completamente ridículo, não havia espírito para isso).
Estivemos naquela reunião durante uma hora. Recusámos, fomos embora e Maurício Ribeiro... nem vê-lo.
Voltei às vossas instalações, com os meus padrinhos (visto que o meu marido já tinha perdido várias horas de trabalho à conta de tantos encontros), como combinado para fazer uma contraproposta: devolviam-nos €500,00 e davam-nos o trabalho. Mais uma vez o Sr. Maurício não se encontrava nas instalações e só ele poderia dizer se concordava ou não.
Esperámos mais de um mês que nos contactassem a dar uma resposta. Desgastados e humilhados, decidimos desistir de tudo. Liguei ao Nuno e informei que já não estávamos interessados no trabalho e que só queríamos ser recercidos do dinheiro que havíamos pago. Após este ter falado com o Sr. Maurício, a resposta foi que as coisas não funcionavam assim no Formato 6x6 e que podíamos pôr um advogado à vontade no caso, que a empresa não nos iria restituir o dinheiro.
até hoje mesmo com advogados à mistura nada se resolveu. Acho inadmissível a demora de todo este processo, a falta de respostas às nossas propostas e ao meu advogado. Assim venho comuniquei-lhes directamente que se acabaram as propostas e qualquer tipo de acordo. Eu e o meu marido não queremos nenhum do trabalho efectuado. Os senhores não cumpriram o que foi contratado. O resultado foi de péssima qualidade, falta mais de metade desse mesmo trabalho e já lá vão quase 8 meses que se arrasta esta situação, que tanto me tem afectado a nível emocional e psicológico (pode ser confirmado pelo meu medico assistente).
Posto isto, eu e o meu marido pretendemos a totalidade do valor que pagámos: €2.000,00, mais a indemnização como está no contrato.
Uma nota à parte para o Sr. Maurício: o senhor pode ter um impressionante currículo, um portfólio fantástico, mas o profissionalismo demonstra-se no respeito com que se tratam todos os clientes, na forma como assumimos e corrigimos os erros e na luta para cada dia sermos melhores naquilo que fazemos.
Este João Castro parece conhecer mt da vida pessoal dos fotografos..
ESTRANHOOOO!!!!
Eu qd procuro um fotografo pouco me importa se foi isto ou aquilo..se foi casado com este..depois viveu com aquele e bla bla bla bla bla..
Sinceramente..Ainda falam das mulheres!!!
Quero apenas conhecer o trabalho dos fotografos..a vida pessoal pouco me imprta..até pode ser amante deste..casado com o outro..
POUCO IMPORTA..O TRABALHO È O IMPORTANTE!!
Estranho é voce só falar do fotografo Afonso Costa.
Estranho é estar constantemente a publicitar o nome deste, com os respectivos preços do trabalho e pacotes utilizados.
Cá para mim a sua conversa cheira a esturro.
Quanto a mim consultei 17 fotografos, incluindo o "seu protegido", e a maioria destes fotografos contavam historias de brandar aos ceus deste Sr. da Pontinha.
Fiquemos por aqui, se quer fazer publicidade ao trabalho deste, faça-o de uma forma elegante e que não dê muito nas vistas.
Sò digo que fui muito mal atendida nesses senhores na pontinha...tb não faz mal pq já tinha na ideia o que queria.Fiquei com o minifoto-estudio no lumia, até a quinta que vou casar diz que já teve casamentos com eles e conheçem e são bons...vamos ver...esté escolhido.
Boas, a unica coisa que posso referir em relação aos Fotografos da Pontinha (AC para quem não sabe) é que quando me dirigi lá com o meu noivo fomos interrompidos n vezes com outros noivos (eles marcaram vários para a mesma hora e acho indecente) , para além disso durante a mostra de trabalho ele e a esposa entraram em discusão e sinceramente não estava para que isso acontecesse no meu casamento. O trabalho pareceu-me bom, muito caro para o que era no entatno de qualidade muito boa. Acabei por escolher outro, mais barato mas penso que igualmente bom.
Elegante dona MARTA CHAMBELL, é o seu noivo não vir falar da vida intima das pessoas!!!!
Elegante é ser bem educado..ou vai dizer que eu tb tive alguma coisa sentimental com algum dos fotografos em causa??
Ou talvez eu seja a propria D anabela??
EU aconselho quem eu quero..E outra coisa..Para sim não é MENINA Isa..è doutora Isabel porque não a conheço de lado nenhum..
Isa é para os amigos..
Seja correcta e resposta ao que lhe é pedido.
Não a conheço e nem nunca a vi por aqui..
Neuza..
Eu não tenho razão de queixa mas é como tudo.
Por vezes as pessoas podem estar menos dispostas a atender o publico.
è natural que se não foste bem atendida que procures outro..
EU até recomendo isso se te aconteceu semelhante situação..
O serviço é caro sim..Eu gostei mas é como tudo.
Posso te dar o exemplo da Halcon..fui a duas agencias..acabei por ficar na segunda porque nos serviu melhor..Achei que na primeira havia mais imposição do que aconselhamento..
Poupei 800€..
Logo que fale com a Sandra pergunto o nome do fotografo da Minifoto para tu escolheres..
Espero que corra tudo mt bem para vocês independentemente do fotografo..
Eu so falei com a Anabela e será ela que vai..
O Afonso ne sequer conheço..
O minifoto é mt bom tb..mas claro tem free lancers mt maus..a ideia é escolher os mt bons..
Bjns
isa
Eu considero este forum de pesquisa sobre assuntos relacionados com o casamento, das observações que aqui faço, observo alguma parcialidade por parte de alguns membros, como é o caso da Sra. Dra.
Julgo ser desnecessario a troca de piropos constante de alguns elementos.
O meu noivo não fez nenhuma observação neste forum, a observação é minha e parece-me estranho falar constantemente do Fotografo Afonso Costa e levar tão "a peito" qualquer critica que se faça a este.
Como deverá gostar que respeitem a sua opnião, tambem deverá respeitar a dos outros... a não ser que seja algo de pessoal para si defender algum dos visados por algumas das criticas.
Dona Marta Chambel
Ninguem vem aqui para falar da vida pessoal como o seu noivo..
Eu tinha razão..
Pelo seu discurso entendi logo que só poderia ser noiva do Sr Joao Castro..
Uma coisa é falar da qualidade como otografo..outra bem diferente é falar da vida privada!!!
RESPEITO é coisa que não tiveram!! Por alguma razão foram chamados á atenção!
Ninguem quer saber aqui se A dorme com B..
Se C andou com Y.. Se H deixou o X ..andou com W e voltou para X..
Entende??
Podem dizer o que hajam á vontade mas, sem descer tão baixo.
Eu sei que a D Anabela é fotografa acerca de 20 anos e isso é o que me importa..
Nada mais tenho a acrescentar..
Olá, Lina C. O João Faz álbuns digitais, eu própria ainda não sei se vou para o digital se para o tradicional. Na altura, quando assinamos o contracto não me preocupei muito com isso porque o pacote que escolhi custa exactamente o mesmo, quer seja tradicional ou digital.
Estes senhores da pontinha são maus profissionais, tem falta de respeito pelo cliente e o trabalho é normal, o album digital é feito como se de um album multiformato se trata-se, pelo preço que é pedido bem podiam melhorar o design e a originalidade do album, achei vulgar.
Confesso que gostei do vosso fotografo,que a meu ver "dá 5 a zero" ao fotografo Afonso Costa.
Não percebo é como ainda ninguem percebeu que a Sr. Isabel, que se intitula de Isann, está aqui para promover esse fotografo da pontinha, deve fazer parte do grupo ou ser mesmo alguem da equipa que se faz passar por uma noiva. Devia ter vergonha, a mulher (ou Homem, não se sabe quem é), só fala do Afonso Costa, é só promoção do mesmo, se alguem dá a opinião negativa sobre o trabalho deste (acho dificil falar bem), cai o carmo e a trindade!
O que fazer?
Não se deve tomar em consideração as opniões da autora Isann.
Desculpa estar a meter-me mas acho que já percebeste que atitude deves tomar face a este tipo de situações... já aconteceu em vários posts...
Não ligues a provocações... tu sabes quem és e isso deve bastar. Quem te conhece aqui do fórum também sabe que só queres ajudar. Tenta não ligar.
As pessoas têm muita dificuldade em aceitar opiniões diferentes das suas, e quando se encontram duas pessoas com personalidades muito fortes e que dizem o que pensam, acontece o CHOQUE!!! Sê superior a tudo isto!
Exacto marianita..
Mas cuidado não digas a marca das maquinas senão a D Marta diz que és da empresa..
Há pessoas assim..INFELIZMENTE!!
Atenção..
heehehehe
Bjns
Alda
Boa ideia!!!
Agora fora de brincadeiras, eu já ouvi falar de alguém que fez isso mesmo: distribuiu máquinas por quase todos os convidados e depois fez uma compilação com as melhores ... Lá barato e diferente é de certeza, mas bom???
Bem, todos é que gostam de tudo e cada cabeça sua sentença ...
Bjks e Felicidades!!! (Achei que estavas a brincar... respondi também a brincar...)
Pois..
O pior seriam as crianças a tirar fotos a tudo menos ao que interessa..
Poderia ser uma ideia mas não pode deixar de levar um fotografo..
se quiser o contacto do Afonso Costa vou á net...heeheheh.
Agora a serio..seja qual for o fotografo o importante é que corra tudo bem..
Bjns
Quem??
D Marta Chambell..
Sr João Castro??
Nem sei quem são..
Nunca ouvi tal coisa..
Obg por acreditarei que não sou um homem nem um infiltrado..heehhe
Oh Isann que grande desilusão me deste, não és fotografo??...eu que já tinha decidido que eras tu que irias fotografar o meu casamento :)))))))))))))))
Agora vou ter de descobrir outro infiltrado qualquer
lololololol
Pois é monika tb estava a contar c a isa para fotografar o meu casamento até era capaz de sair barato e tudo ihhh realmente ha gente sem nivel n vale a pena ligar a provocaçoes de pessoas q ao contrario da isa so vem ca falar de fotografia essas sim sao fotografos do pior nivel que existe. enfim mas os blogs sao assim liberdade de expressao mas sem ofender os outros
ontem até tinha dito a isann que seria fixe criarmos uns topicos do tipo:
quinta(nome da quinta ou restaurante, ementa, ofertas e preço por pessoa)
fotografo(ofertas e preço)
cabeleireira
esteticista
convites
brindes
entre outras coisas que pudessem ser uteis ate para as noivas que andam a procura
MAS DEUS ME LIVRE AINDA DIZIAM QUE EU TINHA ALGUMA AGÊNCIA DE EVENTOS IHHH
Monika e Anatista..
Eu não sou fotografo mas se quiserem posso dar uma perninha no vosso casamento..hehehe
Nem que seja de dança.. hihi.
Há cada pessoa meu Deus..hehe
Bjns
Isa
Como sabe em relação ao afonso costa nunca critiquei nada..acho que devemos escolher o que realmente achamos bom.
Eu considero que fui mal atendida mas se foste bem e achas que é aquilo que queres força mesmo :D
Todas nós temos os nossos gostos e convicções e o resto é conversa ;) eu aceitei a tua opinião e fui lá...não gostei, não tem mal fui embora, nunca me passaria pela ideia ficar chateada ou ofendida :D
Eu gostei da minifoto...não quer dizer que não me arrependa mas conheçi um fotografo deles na Expo noivos e gostei muito dele e foi esse que escolhi sei quem vai ao meu casamento porque ficou lá registrado o nome dele, espero que não me arrependa mas nunca se sabe, paciencia...Acho que deve haver respeito..tenham calma...muita calma.
Escolhi estes e pronto...foi a minha escolha :D Tolerância com o proximo e aceitar as opiniões dos outros...é fundamental. Este forum serve para trocar ideias não para se ofenderem.
D. Marta Champell, é a primeira vez que a vejo neste forum, não faço ideia se já participou mais vezes, e confesso que não me interessa, mas o que é certo é que a Sra. é que parece um fotografo, com medo da concorrencia, pela publicidade negativa a todos os outros.
claro que quem vem aqui gosta de saber as opiniões e experiencias da outras noivas, mas temos de ter um limite; não podemos partir para a arrogância e prepotencia, só porque escrevemos e não damos a cara...
Quanto à Isann, pode constatar que não é fotografa, não tem comissão na loja de noivas, na agencia de viagens, na quinta , mas sim uma pessoa a quem temos de agradecer pela ajuda, carinho, disponibilidade e interesse por nós todas (as noivas) que já demonstrou neste forum.
Não tendo mais a acrescentar, apenas a mandar um grande beijinho, para a Isann.
O que eu acho interessante eh que tanto a Marta Champell como o Joao Castro ja foram a precisamente 17 casamentos!!!
Hmmmm...
Concordo com algumas opinioes (tanto de noivos como de nao-noivos) mas parece que sempre que ha conversa de fotografos parece que o forum desce de nivel...
Beijinhos a todas..
Eu estou sempre pronta a ajudar depois olha levo por tabela..heeh
Se me quiserem contratar eu faço tudo..
- Fotografa..
- sirvo ás mesas
- canto
- danço varios tipos: kizomba, ventre, espanholas, castanholas, etc etc..
- Tenho tb participação na loja de noivas
- Ah e na agencia de viagens..heehe
Se quiserem que mando orçamento estão á vontade..
Beijinhos
Isa
olá Tânia
Eu conheço e não gosto.
Desculpa ser tao directa mas como eu ia sendo enganada pelo formato 6x6...
Esta semana vou ter uma reunião com dois fotógrafos
o João Fernandes da Serra Fernandes Fotografia e outro perto da minha casa que nao sei o nome mas depois informo-a.
Também gosto do tipo de fotografia de Luis Afonso mas parece que não faz albúns em pele tradicionais, tenho de me informar.
se estiver interessada posso dizer como correram as reuniões e o que achei do portfolio impresso.
[email protected]
felicidades
Mena
Obrigado pelo concelho, mas o que e que nao gosta no Nuno D'agua e o trabalho dele ou teve alguma ma experiencia.
Tania
olá Tânia
Não gostei do trabalho final que vi. Sei que gostos não se discutem mas a mãe da própria noiva também ficou desiludida com o trabalho em causa.
No entanto nada como ir ver. Hoje fui ver o trabalho de um fotógrafo na Estrada de Benfica, nao levava dinheiro pelo trabalho aos noivos, cobrava a 4 euros a fotografia e nem tinha trabalho impresso para nós vermos. as fotos eram entregues num envelope e o minimo que podia ser encomendado pelos noivos eram 100 fotos. As que me mostrou eram de péssimo gosto, com imensos corações e balões de pensamento...
Espero que a reunião amanhã corra melhor
Felicidades
Mena
Olá mais uma vez.
Acabo de chegar a casa de mais uma reunião com outro fotógrafo. Desta vez valeu a pena, gostei muito do que vi, o portfolio impresso é bastante bom e, como cheguei mais cedo, tive a sorte de encontrar um casal que estava a acabar de escolher as fotos para o seu albúm. Foi bastante ilucidativo para nós pois ouvimos testemunho dos próprios noivos, vimos fotos impressas e como o pacote que os noivos escolheram se revelou pequeno, puderam optar por outro sem terem de pagar fotos extras ao preço de convidados... uma questão para a qual eu fui alertada aqui neste site.
Além disso confesso que gostei de algumas das ofertas e de descontos exclusivos que me darão muito jeito.
^deixo o meu contacto
[email protected]
e deixo aqui o site do fotógrafo
www.serrafernandes.com
Felicidades
Mena
sim ja ouvi falar nele e tambem entrei em contacto com ele. Como estou a morar na suiça e vou de ferias este fim de semana uma semana a portugal estou a pensar ir falar com ele.
Mas esqueci-me de lhe pedir a morada, sabe me dizer onde fica?
Obrigada pelos concelhos
Olá Tânia desculpe só hoje responder.
a morada é Rua Professr Lima Basto 105 B
Telefone 964668359
Aconselho que ligue primeiro porque ele tem o estúdio em obras.
Espero que gostem tanto como nós...
Felicidades
Mena
Em relação ao trabalho do Nuno recomendo vivamente para alem de que é uma pessoa 5 estrelas. Não é como muitos outros que diz que vai fazer ele próprio o trabalho e depois manda o pai por ex. que é que acontece muitas vezes com o sr. João Soeiro. Em relação aos Play Back por ventura eles conhecem o trabalho do Nuno? Musicos quanto a mim deviam-se ficar pela musica.
Não sei se a Susana sabe que a maior parte do trabalho que o Sr. Nuno faz é porque tem acordos não muito éticos com os proprietários das quintas. Isto foi-me informado por fonte segura, onde existiram graves problemas entre o dono da quinta, os seus clientes e o fotografo. Será de confiar num " profissional " que paga para ganhar o trabalho ??
É uma questão pertinente, não é!
Petra convem confirmar as coisas pois comigo não se passou nada assim nem com quem falei, há quem queira por vezes lucrar com o trabalho dos fotógrafos isso sim, há um sr. duma quinta que diz que consegue bons preços e por vezes faz telefonemas em frente aos clientes para os fotógras a pedir um preço especial e depois vai pedir ao fotografo uma recompensa. Confirme 1º as coisas.
Minha cara Susana, o problema que foi referido antes como eu lhe disse é de fonte segura, em relação a este caso acho que o problema é do fotografo que dá a recompensa. No caso anterior foi o Sr. Nuno que oferecia a "recompensa" ao dono da Quinta, e sabe como é Zanga-se as comadres descobrem-se as verdades
Olá boa tarde a todos, eu vou casar para o ano em julho e depois de mto procurar fotógrafos em lx e na margem sul o que tinha uma melhor relação qualidade/preço/quantidade foi o Nuno D'Água que além de ser um mto simpático e franco, me parece profissional por isso o escolhi.
Susana o teu fotógrafo foi ele n foi? E gostaste? Agradecia-se se me contasses o teu testemunho.
Obrigada e beijinhos
Desculpem meter-me...mas ao ver ja em tantos topicos este tipo de situaçoes...ja enjoa, desculpem la! N entendo porque é que as pessoas nao conseguem aceitar opinioes...e por esse motivo partem para a ofensa pessoal!
Acho que nestas alturas os moderadores deste forum deveriam intervir!
Acho que este forum serve exactamente para nos ajudarmos, nao para nos ofendermos ou nos chatearmos uns com os outros. Algumas pessoas aproveitam-se do facto de nao mostrarem a cara para dizer tudo aquilo que lhes apetece. Mas a meu ver ha formas de falar um pouco desapropriadas. Ninguem está a fazer mal a ninguem ao dar a opiniao, seja ela positiva ou negativa! Aprendam a respeitar os outros...porque senao vamos andar aqui sempre a entrar em discussoes estupidas! Este assunto do casamento é motivo de felicidade para nós noivos...não motivo de irritaçao so porque pode haver quem não pense da mesma forma que nós, n concordam? Parem para pensar um pouco antes de dizerem determinadas coisas...!TODA A GENTE TEM O DIREITO À OPINIAO...pensem nisso...seja ele musico, fotografo, economista, advogado, costureira, cabeleireira ou palhaço...todos podemos dar opiniao sobre todos os assuntos! Resta as pessoas aceita-las ou não! E podemos ate por vezes nao compreender a opiniao dos outros...pq ela choca com a nossa...mas devemos aceita-la e respeita-la! Eu nao sou fotografa e tenho o direito de dar opiniao sobre fotografia, mesmo percebendo menos que um profissonal dessa area. O mesmo acontece com musica e assim sucessivamente! Ou vao-me dizer que nunca dao opiniao sobre coisas que nao se enquadram na vossa area profissional???? Vamos ter calma...eu sei que os noivos andam nervosos com tudo o que tem que tratar para o casamento...mas isso nao dá o direito de maltratar os que tentam ajudar...ok? Calma...
Olá Tania,
O fotografo Nuno d'agua, de que fala, é funcionario do Estudio Formato 6X6?
Beijinhos
Mena,
de que forma ia sendo enganada pelo formato 6X6?
bj
Suzana
Nós não conhecemos nenhum fotógrafo e dos que fizeram casamentos de amigos só gostámos do estúdio Imagens de Azeitão, conhece? Tem algumas referências? O que escolheu? O que recomenda? Sem exageros de preços, claro...
Desde já obrigada pela ajuda.
Irene
Fica aqui o que encontrei na net sobre estes 6x6
queixa nº 9729
Nome da queixosa - Silvia Pereira
Sie onde se enconta a queixa - www.queixas.co.pt
Aqui vai:
Tomei conhecimento da empresa Formato 6x6 na Expo Noivos de 2004, pela R.P. Isabel Costa, onde fiquei deveras impressionada com o portfólio. No ano passado dirigi-me com o meu noivo Mário Pereira ao estabelecimento comercial da empresa, sito na Rua do Guarda jóias, 40-A em Lisboa, a fim de conhecer e, eventualmente, contratar os seus serviços de fotografia e vídeo para o nosso casamento a realizar no dia 17 de Dezembro do mesmo ano. Esses mesmos serviços foram-nos apresentados pelo colaborador Nuno Alves, que nos mostrou alguns dos trabalhos tanto a nível fotográfico como de vídeo. Devo acrescentar que a apresentação em vídeo mostrava ambos os noivos a serem filmados na sessão de fotos antes do casamento.
Adiante, ficámos muito satisfeitos. Fomos para casa reflectir sobre os preços apresentados uma vez que os trabalhos eram excelentes, muito artísticos mas um pouco caros. Pensámos muito e decidimos ajustar outras despesas do casamento para assim os podermos contratar, uma vez que a qualidade e a grande dinâmica artística também se pagam, e era com essa arte e qualidade que nós pretendíamos capturar o dia mais feliz das nossas vidas.
Entretanto o meu melhor amigo, Alexandre Cunha, que tomou conhecimento da mesma empresa, comigo, na mesma Expo Noivos contratou os serviços fotográficos desses senhores para o seu casamento no dia 25 de Junho também do ano transacto.
Pouco tempo antes de ir novamente às instalações da dita empresa fazer o contrato contactei o meu amigo e perguntei se ele tinha ficado satisfeito com o trabalho, se tinha corrido tudo bem, etc. A resposta dele foi que tudo tinha corrido bem, já tinha as provas das fotos, que estavam boas, mas que achava um trabalho normal/vulgar, ou seja, que não era nada de especial e estava longe de ser tão artístico como nos haviam apresentado.
Posto isto, eu e o Mário fomos falar com os responsáveis do FORMATO 6x6, expusemos a situação e os nossos receios (pois não queríamos gastar tanto dinheiro num trabalho "normal"). A colaboradora Luciana Palma, que foi quem nos atendeu nesse dia, gentilmente voltou a nos apresentar fantásticos trabalhos, deu-nos a garantia que a empresa ia fazer um excelente trabalho dentro das nossas expectativas que foram muito bem explicadas. Assim ela, para se certificar que nada iria falhar, garantiu que seria a fotografar o nosso casamento. O Sr. Maurício que estava a trabalhar na sala ao lado numa produção com a actriz Sofia Alves terá ouvido a conversa. Saiu da sala e prometeu-nos que também ele iria fazer a reportagem do nosso casamento sem mais custos adicionais, ou seja, ia-mos ter os dois melhores fotógrafos da empresa a trabalhar no nosso casamento ( é que para ter o Sr. Maurício Ribeiro a fotografar o nosso casamento teriamos de pagar mais 500 euros.
Felizes e contentes da vida, escolhemos então o pacote Digital Prata, assinámos o contrato e deixámos um depósito minimo de €500,00.
No dia 15 de Dezembro fui contactada pelo Nuno Alves, a fim de irmos às instalações, dar mais indicações das moradas dos noivos e combinar pormenores. Assim o fizemos, combinámos tudo e confirmá-mos os fotógrafos previstos para a cobertura do acontecimento. Para nosso espanto foi-nos dito que a Luciana não iria porque se encontrava de férias, em sua substituição iria o Jorge Alexandre, mas que o Maurício estaria presente com toda a certeza. Apesar da surpresa, não criá-mos qualquer problema, afinal íamos ter o "grande" Maurício que tem um impressionante currículo, e nem nos iriam cobrar mais por isso. Fomos então informados que o Maurício iria à casa da noiva e o Jorge iria á casa do noivo. Prefeito.
Chegou o grande dia, o tempo estava maravilhoso, a alegria transbordava por todo o lado. Ainda me estava a aprontar quando o Ricardo Couto do Dep. de Vídeo chegou e começou logo a trabalhar. Para mim um profissional 5 estrelas, muito bem disposto, com muita imaginação, conseguiu pôr-me à vontade, sem nervosismo e tornou a sessão muito divertida.
Entretanto chega o fotógrafo que... surpresa das surpresas chamava-se Jorge e não Maurício. Começou logo por me explicar que o Maurício tinha tido umas coisas a tratar e que iria fazer a reportagem fotográfica apenas do casamento e do pós-casamento. Aceitei a explicação, aquele não era o dia para eu me chatear com nada, e o Jorge profissionalmente portou-se lindamente, estivemos horas a tirar fotos de todas as maneiras e feitios.
Já na casa do noivo o mesmo não aconteceu, apareceu não o Jorge (porque estava com a noiva) mas a Inês de quem nunca tinha-mos ouvido falar. Ela explicou a situação ao Mário que também aceitou (que remédio?!) e seguiram-se as fotos. A única coisa que eu posso dizer é que foi um verdadeiro desastre. A Inês esteve lá apenas + ou - 15 minutos a tirar fotos ao noivo (nem sequer tirou o sobretudo que trazia vestido), era o Mário que tinha de dizer as posições para as fotos, foi o Mário que teve de pedir para tirar fotos com os convidados que estavam lá em casa e o resultado final fotográfico foi uma CATÁSTROFE. Do departamento de Vídeo não apareceu absolutamente ninguém.
Chegando ao local do casamento, seguiu-se o matrimónio, seguiu-se a sessão fotográfica, seguiu-se a festa e Maurício Ribeiro NADA. Colocaram as provas a tarde e a más horas, inclusivamente muitos dos convidados já não as viram pela hora tardia a que foram colocadas. Adiante, acabou o casamento e de Maurício Ribeiro NADA se soube.
Bem, no dia 19 de Dezembro fomos de Lua de Mel, quando regressámos dirigimo-nos às novas instalações sito na Calçada da Quintinha, 9 A em Lisboa para receber o álbum das provas e aproveitámos logo para falar das promessas não cumpridas e da desilusão que foi a sessão fotográfica na casa do noivo (ainda sem ver os desastrosos resultados). Ficámos a saber que isso não teria sido o pior dos acontecimentos, as notícias que vinham não eram boas. Ao que parece no dia 18 de Dezembro a câmara fotográfica usada no nosso casamento havia sido furtada da loja, com o cartão das fotos da noite lá dentro. Segundo o Nuno e o Ricardo o valor da câmara era de €10.000,00. Ficámos chocados, já era muito azar para um casamento só.
Fomos então para casa ver as provas para escolher as fotos e quase tivemos um colapso nervoso. 1º ao ver o desastroso resultado das fotos tiradas na casa do Mário e 2º quando vimos que não havia UMA ÚNICA foto da festa. Meus amigos, o casamento realizou-se às 13h00 e garanto-vos que às 14h30/15h00 (hora em que começou o almoço seguido da festa) não era definitivamente de noite. Nós ficámos sem NADA da festa nem dos convidados que só puderam comparecer depois de almoço. NADA, e nada não foram "só as fotos da noite" como nos havia sido transmitido. Nunca vos passará pela cabeça a nossa desilusão por tudo o que estava a acontecer, ficámos de rastos. Era o nosso casamento capturado da pior forma possível.
No dia seguinte fomos novamente falar com os responsáveis, demos a conhecer ao Nuno todas as situações e eu passo a citar as respostas do mesmo:
- A Inês costuma fazer trabalhos fantásticos e não entendia aquele "desastre", mas não considerava grave uma vez que só com aquelas 20 fotos do Mário (quase todas iguais) conseguia fazer um bom álbum.
- O noivo NUNCA tem serviço de vídeo. O vídeo que nos tinha sido apresentado teria sido um caso especial (embora não nos tenham avisado, nem consta-se em lado nenhum no contrato, pelo contrário )
- O furto do cartão de fotos com a reportagem da festa também não era problema, podia pegar-se no vídeo, congelar imagens e passá-las para fotos (o vídeo foi pago à parte e se eu quiser imagens congeladas carrego no pause do meu DVD).
- Os convidados que ficaram sem ver as fotos poderiam fazer o pedido das que queriam através de E-mail (não sei como, pois se as pessoas não viram as fotos como é que podiam escolher para poder fazer o pedido).
Entretanto o Sr. Maurício chegou, passou por nós e perguntou o que se estava a passar, explicamos novamente as situações, o Sr. Maurício viu as fotos da Inês e também questionou aquela situação ao Nuno, que de repente já tinha explicação para o sucedido, que eu passo a citar:
- Olha Maurício, este casamento foi precisamente no dia a seguir à Inês ter descoberto que tem um tumor na cabeça e ela não estava em condições nesse dia.
O Sr. Maurício perguntou se na empresa tinham conhecimento disso qual a razão para enviarem a Inês, ao que o Nuno responde:
- Epá, tu não quiseste ir à última da hora e só tínhamos a Inês disponível.(fez-se silêncio sobre o assunto)
Em relação às fotos da festa o Sr. Maurício apelou à nossa compreensão. Porque também tinha tido um grande prejuízo uma vez que a câmara furtada tinha um valor de €30.000 (já não eram €10.000) e o seguro não queria pagar porque uma coisa é roubo, outra coisa é furto (que eu tenha conhecimento roubo e furtos estão sempre incluídos na mesma cláusula de qualquer contrato com uma seguradora).
Para não estarmos ali no corredor a falar e porque o Sr. Maurício ia para uma reunião, solicitou para comparecer-mos na terça-feira seguinte (5 dias depois para poder pensar), após as 18h00 para nos apresentar uma proposta.
Como combinado na terça feira ligá-mos a dizer que estávamos a caminho, mas o Nuno informa-nos que o Sr. Maurício já tinha saído. Ele, Nuno, não nos poderia receber porque a proposta estava pronta mas tinha de ser o Sr. Maurício a apresentá-la. Assim reagendou o encontro para quinta-feira + ou - à mesma hora. Nessa quinta-feira já nem telefonámos fomos logo lá.
Ainda cá fora, através da janela, vimos o Sr. Maurício no seu gabinete, que também nos viu chegar. Entrámos, o Nuno colocou-nos numa sala e pediu-nos para esperar pois ia chamar o Maurício. Esperámos uns 15 minutos aproximadamente, heis que a porta se abre e entra.... o Nuno. O Sr. Maurício tinha acabado de receber uma chamada mas... já vinha. Entretanto a proposta que na terça-feira não podia ser apresentada pelo Nuno, começou a ser apresentada...pelo Nuno. E a dita proposta foi a seguinte:
- A título de compensação a empresa Formato 6x6 gostaria de nos presentear 2 álbuns 20x30 em vez dos 2 álbuns 10x15 a que já tínhamos direito para oferecer aos nossos pais.
Eu desatei literalmente a chorar. Isto é que era a proposta????????? Então o Nuno acrescentou que se achávamos pouco, poderiam nos oferecer uma sessão fotográfica vestidos de noivos (o que achámos completamente ridículo, não havia espírito para isso).
Estivemos naquela reunião durante uma hora. Recusámos, fomos embora e Maurício Ribeiro... nem vê-lo.
Voltei às vossas instalações, com os meus padrinhos (visto que o meu marido já tinha perdido várias horas de trabalho à conta de tantos encontros), como combinado para fazer uma contraproposta: devolviam-nos €500,00 e davam-nos o trabalho. Mais uma vez o Sr. Maurício não se encontrava nas instalações e só ele poderia dizer se concordava ou não.
Esperámos mais de um mês que nos contactassem a dar uma resposta. Desgastados e humilhados, decidimos desistir de tudo. Liguei ao Nuno e informei que já não estávamos interessados no trabalho e que só queríamos ser recercidos do dinheiro que havíamos pago. Após este ter falado com o Sr. Maurício, a resposta foi que as coisas não funcionavam assim no Formato 6x6 e que podíamos pôr um advogado à vontade no caso, que a empresa não nos iria restituir o dinheiro.
até hoje mesmo com advogados à mistura nada se resolveu. Acho inadmissível a demora de todo este processo, a falta de respostas às nossas propostas e ao meu advogado. Assim venho comuniquei-lhes directamente que se acabaram as propostas e qualquer tipo de acordo. Eu e o meu marido não queremos nenhum do trabalho efectuado. Os senhores não cumpriram o que foi contratado. O resultado foi de péssima qualidade, falta mais de metade desse mesmo trabalho e já lá vão quase 8 meses que se arrasta esta situação, que tanto me tem afectado a nível emocional e psicológico (pode ser confirmado pelo meu medico assistente).
Posto isto, eu e o meu marido pretendemos a totalidade do valor que pagámos: €2.000,00, mais a indemnização como está no contrato.
Uma nota à parte para o Sr. Maurício: o senhor pode ter um impressionante currículo, um portfólio fantástico, mas o profissionalismo demonstra-se no respeito com que se tratam todos os clientes, na forma como assumimos e corrigimos os erros e na luta para cada dia sermos melhores naquilo que fazemos.
Este João Castro parece conhecer mt da vida pessoal dos fotografos..
ESTRANHOOOO!!!!
Eu qd procuro um fotografo pouco me importa se foi isto ou aquilo..se foi casado com este..depois viveu com aquele e bla bla bla bla bla..
Sinceramente..Ainda falam das mulheres!!!
Quero apenas conhecer o trabalho dos fotografos..a vida pessoal pouco me imprta..até pode ser amante deste..casado com o outro..
POUCO IMPORTA..O TRABALHO È O IMPORTANTE!!
Cara Menina Isann,
Estranho é voce só falar do fotografo Afonso Costa.
Estranho é estar constantemente a publicitar o nome deste, com os respectivos preços do trabalho e pacotes utilizados.
Cá para mim a sua conversa cheira a esturro.
Quanto a mim consultei 17 fotografos, incluindo o "seu protegido", e a maioria destes fotografos contavam historias de brandar aos ceus deste Sr. da Pontinha.
Fiquemos por aqui, se quer fazer publicidade ao trabalho deste, faça-o de uma forma elegante e que não dê muito nas vistas.
Olá a todas...
Sò digo que fui muito mal atendida nesses senhores na pontinha...tb não faz mal pq já tinha na ideia o que queria.Fiquei com o minifoto-estudio no lumia, até a quinta que vou casar diz que já teve casamentos com eles e conheçem e são bons...vamos ver...esté escolhido.
Boa sorte a todas e beijinhos
E que tal calar-se e deixar as pessoas de boa-fé em paz.
Boa ideia, não??????????!!!!!!!!
Boas, a unica coisa que posso referir em relação aos Fotografos da Pontinha (AC para quem não sabe) é que quando me dirigi lá com o meu noivo fomos interrompidos n vezes com outros noivos (eles marcaram vários para a mesma hora e acho indecente) , para além disso durante a mostra de trabalho ele e a esposa entraram em discusão e sinceramente não estava para que isso acontecesse no meu casamento. O trabalho pareceu-me bom, muito caro para o que era no entatno de qualidade muito boa. Acabei por escolher outro, mais barato mas penso que igualmente bom.
[email protected]
Elegante dona MARTA CHAMBELL, é o seu noivo não vir falar da vida intima das pessoas!!!!
Elegante é ser bem educado..ou vai dizer que eu tb tive alguma coisa sentimental com algum dos fotografos em causa??
Ou talvez eu seja a propria D anabela??
EU aconselho quem eu quero..E outra coisa..Para sim não é MENINA Isa..è doutora Isabel porque não a conheço de lado nenhum..
Isa é para os amigos..
Seja correcta e resposta ao que lhe é pedido.
Não a conheço e nem nunca a vi por aqui..
Isabel
Neuza..
Eu não tenho razão de queixa mas é como tudo.
Por vezes as pessoas podem estar menos dispostas a atender o publico.
è natural que se não foste bem atendida que procures outro..
EU até recomendo isso se te aconteceu semelhante situação..
O serviço é caro sim..Eu gostei mas é como tudo.
Posso te dar o exemplo da Halcon..fui a duas agencias..acabei por ficar na segunda porque nos serviu melhor..Achei que na primeira havia mais imposição do que aconselhamento..
Poupei 800€..
Logo que fale com a Sandra pergunto o nome do fotografo da Minifoto para tu escolheres..
Espero que corra tudo mt bem para vocês independentemente do fotografo..
Eu so falei com a Anabela e será ela que vai..
O Afonso ne sequer conheço..
O minifoto é mt bom tb..mas claro tem free lancers mt maus..a ideia é escolher os mt bons..
Bjns
isa
Mena. Sabe se o fotógrafo Serra Fernandes faz álbuns digitais?
Lina C
Exma. Sra Doutora Isabel
Eu considero este forum de pesquisa sobre assuntos relacionados com o casamento, das observações que aqui faço, observo alguma parcialidade por parte de alguns membros, como é o caso da Sra. Dra.
Julgo ser desnecessario a troca de piropos constante de alguns elementos.
O meu noivo não fez nenhuma observação neste forum, a observação é minha e parece-me estranho falar constantemente do Fotografo Afonso Costa e levar tão "a peito" qualquer critica que se faça a este.
Como deverá gostar que respeitem a sua opnião, tambem deverá respeitar a dos outros... a não ser que seja algo de pessoal para si defender algum dos visados por algumas das criticas.
A sua opnião, a meu ver, é altamente tendenciosa.
Dona Marta Chambel
Ninguem vem aqui para falar da vida pessoal como o seu noivo..
Eu tinha razão..
Pelo seu discurso entendi logo que só poderia ser noiva do Sr Joao Castro..
Uma coisa é falar da qualidade como otografo..outra bem diferente é falar da vida privada!!!
RESPEITO é coisa que não tiveram!! Por alguma razão foram chamados á atenção!
Ninguem quer saber aqui se A dorme com B..
Se C andou com Y.. Se H deixou o X ..andou com W e voltou para X..
Entende??
Podem dizer o que hajam á vontade mas, sem descer tão baixo.
Eu sei que a D Anabela é fotografa acerca de 20 anos e isso é o que me importa..
Nada mais tenho a acrescentar..
Estamos conversados..
Isabel
Olá, Lina C. O João Faz álbuns digitais, eu própria ainda não sei se vou para o digital se para o tradicional. Na altura, quando assinamos o contracto não me preocupei muito com isso porque o pacote que escolhi custa exactamente o mesmo, quer seja tradicional ou digital.
mena
Estes senhores da pontinha são maus profissionais, tem falta de respeito pelo cliente e o trabalho é normal, o album digital é feito como se de um album multiformato se trata-se, pelo preço que é pedido bem podiam melhorar o design e a originalidade do album, achei vulgar.
Confesso que gostei do vosso fotografo,que a meu ver "dá 5 a zero" ao fotografo Afonso Costa.
Não percebo é como ainda ninguem percebeu que a Sr. Isabel, que se intitula de Isann, está aqui para promover esse fotografo da pontinha, deve fazer parte do grupo ou ser mesmo alguem da equipa que se faz passar por uma noiva. Devia ter vergonha, a mulher (ou Homem, não se sabe quem é), só fala do Afonso Costa, é só promoção do mesmo, se alguem dá a opinião negativa sobre o trabalho deste (acho dificil falar bem), cai o carmo e a trindade!
O que fazer?
Não se deve tomar em consideração as opniões da autora Isann.
Felicidades para voces!
Não responderei mais a essa dita senhora..
Não me merece qq consideração..
IGNORO-A apartir deste momento..
Assunto encerrado!!!
Desculpa estar a meter-me mas acho que já percebeste que atitude deves tomar face a este tipo de situações... já aconteceu em vários posts...
Não ligues a provocações... tu sabes quem és e isso deve bastar. Quem te conhece aqui do fórum também sabe que só queres ajudar. Tenta não ligar.
As pessoas têm muita dificuldade em aceitar opiniões diferentes das suas, e quando se encontram duas pessoas com personalidades muito fortes e que dizem o que pensam, acontece o CHOQUE!!! Sê superior a tudo isto!
Bjks
Irene
As pessoas são livres de disserem o que acham mas..dar opinião é mt diferente de OFENDER!!
Isa..
Nem lhe passes cartucho..
Ela quer é conversa..
Só sai tretas..
Bjns miga
Alda
eu vou mas é comprar máquinas descartáveis para por nas mesas!!! :) assim não há problemas! eh eh
bjs
Exacto marianita..
Mas cuidado não digas a marca das maquinas senão a D Marta diz que és da empresa..
Há pessoas assim..INFELIZMENTE!!
Atenção..
heehehehe
Bjns
Alda
Boa ideia!!!
Agora fora de brincadeiras, eu já ouvi falar de alguém que fez isso mesmo: distribuiu máquinas por quase todos os convidados e depois fez uma compilação com as melhores ... Lá barato e diferente é de certeza, mas bom???
Bem, todos é que gostam de tudo e cada cabeça sua sentença ...
Bjks e Felicidades!!! (Achei que estavas a brincar... respondi também a brincar...)
Irene
Pois..
O pior seriam as crianças a tirar fotos a tudo menos ao que interessa..
Poderia ser uma ideia mas não pode deixar de levar um fotografo..
se quiser o contacto do Afonso Costa vou á net...heeheheh.
Agora a serio..seja qual for o fotografo o importante é que corra tudo bem..
Bjns
Quem??
D Marta Chambell..
Sr João Castro??
Nem sei quem são..
Nunca ouvi tal coisa..
Obg por acreditarei que não sou um homem nem um infiltrado..heehhe
Isabel
Oh Isann que grande desilusão me deste, não és fotografo??...eu que já tinha decidido que eras tu que irias fotografar o meu casamento :)))))))))))))))
Agora vou ter de descobrir outro infiltrado qualquer
lololololol
Pois é monika tb estava a contar c a isa para fotografar o meu casamento até era capaz de sair barato e tudo ihhh realmente ha gente sem nivel n vale a pena ligar a provocaçoes de pessoas q ao contrario da isa so vem ca falar de fotografia essas sim sao fotografos do pior nivel que existe. enfim mas os blogs sao assim liberdade de expressao mas sem ofender os outros
ontem até tinha dito a isann que seria fixe criarmos uns topicos do tipo:
quinta(nome da quinta ou restaurante, ementa, ofertas e preço por pessoa)
fotografo(ofertas e preço)
cabeleireira
esteticista
convites
brindes
entre outras coisas que pudessem ser uteis ate para as noivas que andam a procura
MAS DEUS ME LIVRE AINDA DIZIAM QUE EU TINHA ALGUMA AGÊNCIA DE EVENTOS IHHH
Monika e Anatista..
Eu não sou fotografo mas se quiserem posso dar uma perninha no vosso casamento..hehehe
Nem que seja de dança.. hihi.
Há cada pessoa meu Deus..hehe
Bjns
Isa
Olá Isann,
Como sabe em relação ao afonso costa nunca critiquei nada..acho que devemos escolher o que realmente achamos bom.
Eu considero que fui mal atendida mas se foste bem e achas que é aquilo que queres força mesmo :D
Todas nós temos os nossos gostos e convicções e o resto é conversa ;) eu aceitei a tua opinião e fui lá...não gostei, não tem mal fui embora, nunca me passaria pela ideia ficar chateada ou ofendida :D
Eu gostei da minifoto...não quer dizer que não me arrependa mas conheçi um fotografo deles na Expo noivos e gostei muito dele e foi esse que escolhi sei quem vai ao meu casamento porque ficou lá registrado o nome dele, espero que não me arrependa mas nunca se sabe, paciencia...Acho que deve haver respeito..tenham calma...muita calma.
Escolhi estes e pronto...foi a minha escolha :D Tolerância com o proximo e aceitar as opiniões dos outros...é fundamental. Este forum serve para trocar ideias não para se ofenderem.
Já agora Isann um beijinho e não ligues ;)
D. Marta Champell, é a primeira vez que a vejo neste forum, não faço ideia se já participou mais vezes, e confesso que não me interessa, mas o que é certo é que a Sra. é que parece um fotografo, com medo da concorrencia, pela publicidade negativa a todos os outros.
claro que quem vem aqui gosta de saber as opiniões e experiencias da outras noivas, mas temos de ter um limite; não podemos partir para a arrogância e prepotencia, só porque escrevemos e não damos a cara...
Quanto à Isann, pode constatar que não é fotografa, não tem comissão na loja de noivas, na agencia de viagens, na quinta , mas sim uma pessoa a quem temos de agradecer pela ajuda, carinho, disponibilidade e interesse por nós todas (as noivas) que já demonstrou neste forum.
Não tendo mais a acrescentar, apenas a mandar um grande beijinho, para a Isann.
Carla
O que eu acho interessante eh que tanto a Marta Champell como o Joao Castro ja foram a precisamente 17 casamentos!!!
Hmmmm...
Concordo com algumas opinioes (tanto de noivos como de nao-noivos) mas parece que sempre que ha conversa de fotografos parece que o forum desce de nivel...
E ainda digo mais...
VIVA A ISANN! ;)
Beijinhos a todas..
Eu estou sempre pronta a ajudar depois olha levo por tabela..heeh
Se me quiserem contratar eu faço tudo..
- Fotografa..
- sirvo ás mesas
- canto
- danço varios tipos: kizomba, ventre, espanholas, castanholas, etc etc..
- Tenho tb participação na loja de noivas
- Ah e na agencia de viagens..heehe
Se quiserem que mando orçamento estão á vontade..
Beijinhos
Isa
Isa
Tu não me digas que convites e lembranças não fazes...??? lol
Não ligues !!!!
Beijinhos
IMourinha
Isto esta louko agora responde tres vezes..
Já pareço a pink..
heheheh beantunes..
esqueci-me..
faço faço..
Sou polivalente..
heheeh
Obg a todas amigas..