Sugestões de músicas - Cerimónia Civil | O Nosso Casamento

Fórum geral

Sugestões de músicas - Cerimónia Civil

12 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 09/11/2006 - 10:41
Retrato de Rita Campos
Rita Campos
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 3 sem atrás
Desde: 12.10.2006 - 15:26

Sugestões de músicas - Cerimónia Civil

Olá a Todos!
Preciso das vossas sugestões musicais para o seguinte:
Vamos fazer uma Cerimónia Civil numa quinta, para +/-100 convidados.
Gostaria de criar algum impacto com a minha entrada até ao local onde se realizará a cerimónia, e para isso considero a escolha da música deveras importante. Como não quero nada religioso, nem muito clássico pensei em escolher talvez Enya ou Sarah Brightman, ( algo desse género), só que têm tantas músicas que sinceramente não tenho tempo para ouvi-las.
Nesse sentido, agradecia que me dessem algumas ideias de nomes de músicas.
Já agora se tiverem ideias de músicas para a entrada dos noivos no salão também agradecia :o)
Muito Obrigada!

Quinta, 09/11/2006 - 12:04
Retrato de amelia
amelia
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 25.09.2006 - 11:29

olá,

Acho enya um espectaculo tem uma fantastica que poderias colocar para :
- a entrada da noiva "Amarantine" ou "China Roses".
- a entrada do noivo "Oricono flow" ou "Caribean Blue"
- para a saida dos noivos "Only If" ou "ON my way home"
- Musica ambiente "storms of àfrica" ou "Watermark" Som mais baixo

OU A MELHOR "ONLY TIME2 QUE SERVE PARA QUALQUER ALTURA...

Podes optar tambem dos "IL Divo", tambem têm musicas giras para a cerimonia civil e algumas delas também servem para a entrada no salão, eu gosto imenso de uma que acho que se chama Gabriel´s Oboé de E.Morricone (mas aqui com voz e orquestra)...

Mas já sabes com a musica é tudo subjectivo...Depende dos vossos gostos.

Espero ter ajudado

Felicidades

Quinta, 09/11/2006 - 12:50
Retrato de Rita Campos
Rita Campos
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 3 sem atrás
Desde: 12.10.2006 - 15:26

Olá Amélia,

Muito Obrigada pelas sugestões. Excelente lembrança os "Il Divo". Vou ter em conta as músicas que aconselhaste.

Quinta, 09/11/2006 - 13:20
Retrato de ccbcarvalho
ccbcarvalho
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 19.10.2006 - 13:50

Gosto muito desta: Libera - stay whit me

Cláudia

Quinta, 09/11/2006 - 15:06
Retrato de Vania Neto
Vania Neto
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 1 mês atrás
Desde: 09.09.2006 - 16:28

Vi na televisao uma noiva que entrou com a musica Gabriel dos Lamb.

Outras que me veem a cabeca sao John Legend (So High, Each Day Gets Better, Stay With You) e Jamie Cullum, Damien Rice....

Eh dificil comentar! De que tipo de musica gostas?

Quarta, 29/11/2006 - 17:32
Retrato de libelinha
libelinha
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 1 semana atrás
Desde: 29.11.2006 - 15:43

Olá Rita!
É muito difícil sugerir músicas para este dia tão importante! Depende muito dos nossos gostos.
Eu pessoalmente gosto muito dos já referidos Il Divo, Enya, Sarah Brightman, e também de Lamb, Kenny G., Vangelis, Celine Dion (mais para a entrada no salão...), Diana Krall, ...
Enfim, um sem número de artistas/temas de qualidade e lindos... Também vou ter muita dificuldade nesta escolha..
Siga a sua intuição, de certeza k fará a escolha certa para si dessa forma :)
Beijinhos e felicidades!
Libelinha

Quarta, 29/11/2006 - 17:35
Retrato de libelinha
libelinha
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 1 semana atrás
Desde: 29.11.2006 - 15:43

Rita, se já tiver decidido a animação do seu grande dia fale com eles! Estou certa k também terão belas sugestões para si, uma vez k já conhecerão os seus gostos musicais ;)
Mais beijinhos e felicidades!
Libelinha

Quarta, 29/11/2006 - 18:04
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 dias atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

Percebo a tua dificuldade na escolha da música, mas penso que também faz pouco sentido serem terceiros a sugerir esta ou aquela música. A meu ver, o mais bonito, profundo e romântico será escolheres uma música que diga a ambos (a ti e ao teu noivo) qualquer coisa. Certamente que têm músicas que partilharam no vosso namoro e com as quais se identificam. Verás que a emoção, o sentimento e a beleza do momento será bem diferente. A propósito, recordo-me do casamento de uns amigos meus que casaram pela igreja e a noiva entrou ao som de Madredeus com a música "Haja o que houver". Eu que estava no meio dos convidados fiquei com pele de galinha, porque a entrada foi triunfal e a emoção estampada no rosto do noivo era mais do que evidente, ele bem se esforçou por conter as lágrimas. Ela afinal fez-lhe uma surpresa pois ambos gostavam muito de Madredeus.
Muitas felicidades!!!

Quarta, 29/11/2006 - 19:51
Retrato de libelinha
libelinha
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 1 semana atrás
Desde: 29.11.2006 - 15:43

luarte, concordo plenamente consigo :) Mas sinto k não me fiz entender mto bem :D hehe
Kd digo sugerir músicas não passa daí mesmo... Conheço casais (eu própria deparo-me com a mesma kestão) k não têm akelas músicas especiais... ou pensam k ñ têm até k alguém (terceiros) lhes sugerem determinado tema, artista... E então faz-se luz: "é esse mesmo, lembras-te amor?!"...
Como disse à Rita, penso k devemos ouvir sugestões, mas seguir a nossa intuição... Talvez alguém nos ajude a recordar o tema k pensamos não ter, ou no caso de realmente não termos um tema especial, de nos ajudarem a encontrar os nossos gostos comuns, k por vezes deixamos eskecidos :D
Adorei a experiência k partilhou... Eu própria me arrepia a lê-la, imagino como terá sido!
Espero encontrar os temas k dizem tanto a nós dois, senão encontrarei algo k nos agrade :)
Muito obrigada pela partilha :)
Beijinhos e muitas felicidades!!

Quinta, 30/11/2006 - 09:37
Retrato de Rita Campos
Rita Campos
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 3 sem atrás
Desde: 12.10.2006 - 15:26

Olá Libelinha,

Antes de mais quero agradecer as respostas.
À partida a minha decisão está tomada, Enya será a escolhida. Posso dizer que eu e o meu noivinho temos músicas especiais, mas estou certa de que não são as mais apropriadas para um casamento :o)
Quanto às sugestões, serão sempre bem vindas, se não as quisesse, não perguntava, não é verdade?
Mas é óbvio que a escolha será sempre nossa. Estou certa de que a Enya é a escolha ideal, pois assim que oiço a voz dela e todo o instrumental, arrepio-me e causa-me uma sensação de conforto difícil de explicar e acima de tudo o noivo também adora.
Uma vez mais, Obrigada! E muitas felicidades!
Beijos e tudo de bom!

Quinta, 30/11/2006 - 10:47
Retrato de Liliana
Liliana
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 31.07.2006 - 16:57

Ola Rita,

Posso saber que musica da Enya vais escolher.

Bjs
Liliana

Quinta, 30/11/2006 - 17:06
Retrato de libelinha
libelinha
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 1 semana atrás
Desde: 29.11.2006 - 15:43

Olá novamente Rita :)
Hehe! É por vezes isso acontece, há músicas que não ligam muito bem com o casamento e nos são tão especiais... Mas tenho certeza que se realmente forem espciais e importantes para nós e quisermos ouvi-las no dia, arranjaremos um momento adequado para elas surgirem ;)
Nós ainda andamos na busca de reavivar a nossa memória :D Também adoramos Enya e provavelmente existirá no nosso dia :) Mas as especiais ainda hão-de surgir!
Obrigada!
Muitos beijinhos e Felicidades!!
Libelinha