fotos em ppt - como fazer a sincronização com as músicas? | O Nosso Casamento

Fórum geral

fotos em ppt - como fazer a sincronização com as músicas?

7 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 12/06/2007 - 15:18
Retrato de ploureiro78
ploureiro78
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 08.01.2007 - 15:16

fotos em ppt - como fazer a sincronização com as músicas?

Olá meninas!
Preciso de uns conselhos mais técnicos.
A minha irmã anda a fazer uma apresentação power point com fotos minhas e do meu namorado com os nossos pais e familia e amigos para projectar no nosso casamento.
Já digitalizou e colocou as fotos no power point e agora começou a escolher as músicas.
Mas não sabe como há-de fazer para colocar a música a correr com o ppt, nem como sincronizar as músicas com as fotos. Isto é, ela escolheu uma música para as fotos de miúda, depois uma para fotos dos 2, etc. Agora tem que garantir que a música passa ao mesmo tempo que projecta aquelas fotos...
HELP!
Beijinhos
Patrícia

Terça, 12/06/2007 - 15:26
Retrato de anaisabel
anaisabel
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 19.01.2007 - 10:21

Não me parece a melhor solução adicionar as músicas directamente na apresentação, porque não se vai ouvir nada a não ser que ligues o pc ao sistema de som da quinta. Normalmente o que se faz é preparar essa apresentação em conjunto com os músicos da quinta e são eles que fazem passar a música para todos. Deverás entregar uma gravação da música já editada ou das duas músicas separadas ao músico da quinta e combinares com ele como deverá fazer correr o som.
Espero ter ajudado.
Ana

Terça, 12/06/2007 - 17:13
Retrato de claudianogueira
claudianogueira
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 4 meses atrás
Desde: 07.02.2007 - 10:23

Boa tarde,

De facto é possivel sincronizar as musicas com as imagens, inclusivé colocar-lhe tempos conforme o ritmo da música, e alterar músicas, julgo que seja isto que pretende.
No momento de passar o .ppt, passará obviamente a música sincronizada com as imagens.
Não me importo de perder um tempinho a explicar como se faz isto, no entanto se não entender minimamento de apresentações é capaz ser um cadito confuso.

Cumprt.
Claudia

Terça, 12/06/2007 - 17:24
Retrato de migpat
migpat
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 20.11.2006 - 01:35

Existe um programa melhor para ela fazer isso.
Chama-se photo story e ela pode adicionar fotos e música e até escolher em que parte da música colocar determinada foto. É muito fácil de usar e só precisa de ter o windows media player11 no PC.
O programa é gratuito e da microsoft. Podes encontra-lo em:
http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?Fa...

Experimenta que vale a pena e não dá muito trabalho! se precisares de ajuda é só dizeres

Beijinhos
migpat

Quarta, 13/06/2007 - 09:14
Retrato de ploureiro78
ploureiro78
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 08.01.2007 - 15:16

Olá! Obrigada pelas respostas rápidas.
Já está mt coisa feita e preferia não partir para outro programa.
Nem preciso de nada tão sofisticado como marcar ritmos! O que pretendia era conseguir entrar numa determinada altura da música a partir de um determinado momento (isso já vi como se faz, dá a opção de entrar no vigésimo segundo da música, por exemplo). Só que entra muito abruptamente. Queria assim um fade in. Em relação à saída da música vi que tem a opção de terminar após um determinado número de diapositivos o que estava bem para mim mas novamente é uma terminação muito abrupta.
Cláudia, acha que me podia ajudar um bocadito então? Se tiver tempo e disponibilidade. Percebo bastante de ppt pq sou consultora e uso mt e minha irmã tb já fez algumas apresentações no trabalho dela e na faculdade, não é principiante. Poderia mandar um mail directamente para ela? [email protected]
Obrigada,
Patrícia

Quarta, 13/06/2007 - 11:54
Retrato de ploureiro78
ploureiro78
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 08.01.2007 - 15:16

Olá! Obrigada pelas respostas rápidas.
Já está mt coisa feita e preferia não partir para outro programa.
Nem preciso de nada tão sofisticado como marcar ritmos! O que pretendia era conseguir entrar numa determinada altura da música a partir de um determinado momento (isso já vi como se faz, dá a opção de entrar no vigésimo segundo da música, por exemplo). Só que entra muito abruptamente. Queria assim um fade in. Em relação à saída da música vi que tem a opção de terminar após um determinado número de diapositivos o que estava bem para mim mas novamente é uma terminação muito abrupta.
Cláudia, acha que me podia ajudar um bocadito então? Se tiver tempo e disponibilidade. Percebo bastante de ppt pq sou consultora e uso mt e minha irmã tb já fez algumas apresentações no trabalho dela e na faculdade, não é principiante. Poderia mandar um mail directamente para ela? [email protected]
Obrigada,
Patrícia

Sexta, 15/06/2007 - 01:34
Retrato de Marya
Marya
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 9 meses atrás
Desde: 15.06.2007 - 00:11

ploureiro...ainda vou a tempo de me oferecer p te ajudar???

eu tb faço tudo no point.

experimenta insirir a musica normalmente e depois ir até á temposização que te aparece do lado direito.

tens de escolher o INICIAR EM ( e escolhes o numero do diapositivo) depois seleccionas TERMINAR EM ( e tornas a colocar o numero do diapositivo, desta vez do que queres que termine a musica.

Fiz-me entende??? é um bocado complicado explicar-te assim, nao é...?

se ainda precisares de ajudar deixa aqui o teu e-mail, ok?