O meu casamento a 19 de Maio | O Nosso Casamento

Depois do dia do casamento

O meu casamento a 19 de Maio

17 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 06/06/2007 - 16:17
Retrato de Susana Oliveira
Susana Oliveira
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 14.09.2006 - 20:03

O meu casamento a 19 de Maio

Olá!
A pedido de várias famílias (hihihi) venho contar como foi:
Na véspera, deitei-me às 4 e meia da manhã (!!!) para acabar de imprimir missais, argolas de guardanapos, placard das mesas, essas coisas. Pois é...uma má opção, pois devido à excitação por motivos óbvios, foi difícil adormecer mesmo dado o adiantado da hora.
Acordei cedo, às 7 e meia, mas deixei-me ficar até às 9 e meia na ronha. Quando me levantei, tomei um pequeno almoço rico em açúcar (precisava de energia) e fui agrafar os missais (lol).
Ao meio dia saí de casa e fui buscar o ramo. Não estava bem como eu queria, mas acreditem, a esta altura isso era irrelevante. Meio dia e meia estava no cabeleireiro (com meia hora de atraso). Enquanto estava no secador escrevi a dedicatória do ramo para Nossa Senhora.
Em vez de estar em casa às 2, como era suposto, cheguei ao quarto para as 3. O fotógrafo já estava à porta e quando entrei já havia gente em casa (pai, tios, amigos...). Que podia eu fazer? Ri-me e disse "Eu ja volto". Fechei-me no quarto e fui para o wc tratar da maquilhagem, ja toda despida só em lingerie (estava cheiiiiiiiia de calor). Quando dei por terminados os retoques na imagem, a minha mãe trouxe o vestido e sinceramente, ja nem sei quem ajudou a vestir. Sei que o vesti e pronto.
Sacaram-se umas fotos até eu me irritar (odeio tirar fotos) e as 16:15 em ponto saímos de casa.
Como íam haver concertos na igreja após o meu casamento, eu não me podia atrasar para poder ter a missa que sonhei. Porque se o atraso fosse apenas da missa e não a juntar ao meu, ninguém me podia apontar nada já que paguei e BEM para casar ali.
Mas valeu a pena. A missa foi linda e acredito que o espaço em si contribuiu para isso.
Cheguei à Madre de Deus, faltava ainda um quarto de hora. Enfiaram o noivo dentro da igreja e ainda tive ali a fazer tempo, a cumprimentar pessoal (Isto é normal???) Nem sei se entrei na hora, ou adiantada. O noivo disse-me que foi 2 minutos depois das 17, a hora marcada.
Só me lembro dos olhos postos em mim. E eu sem saber se rir à gargalhada, se chorar. Foi o pior e o melhor momento de todos. Por tudo. Pela atenção, pela emoção, pela novidade, pelo sonho prestes a concretizar-se...
O coro foi fantástico, as flores estavam lindas (foram as minhas amigas que arranjaram e ofereceram), o padre foi excepcional, as minhas meninas das flores e alianças portaram-se excepcionalmente, enfim... Só depois de ver a gravação manhosa que fizémos (distribuida por 2 ou 3 câmaras diferentes) é que vou avaliar tudo de cabeça mais fria.
Seguimos para a quinta onde tirámos mais algumas fotos. A comida estava óptima e tudo tinha um aspecto mágico. Estilo muito caseiro, mas com classe. O espaço proporcionava a intimidade que pretendemos, a luz fraca mas quente deu um excelente ambiente às salas. Adorei.

Só tenho pena de me lembrar de tão pouco, pois é sempre tudo a correr...
Mas sei que quando recordo as coisas, tenho um sentimento feliz e de missão cumprida no coração.

Podem ver as fotos todas em:
http://www.photoemotions.net/susanafilipe/index.html

beijinhos,
susana

Quarta, 06/06/2007 - 16:36
Retrato de susanpedro
susanpedro
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 27.02.2007 - 18:38

isso é que foi correria...só espero que o meu nao seja assim pk sou stressada de mim já..se for sempre assim a correr ainda me dá o treco...

..só te desejo as maiores felicidades do mundo...

FELICIDADES

Quarta, 06/06/2007 - 16:48
Retrato de fatima silva
fatima silva
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 4 meses atrás
Desde: 01.05.2007 - 21:14

o teu vestido era simples e lindo...
o teu penteado tambem tava muito giro e nas fotos mostras muita sereninade e alegria.
mtas felicidades........

Quarta, 06/06/2007 - 17:07
Retrato de anacatarina
anacatarina
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 02.03.2007 - 16:32

Olá gémea!!!
Bem o teu dia foi mm sp a correr, mas olha o que interessa é que th corrido td bem. :)
Tb tive uma coisa que não foi bem como eu queria, mas olha uma pessoa no dia vê mas nem liga, o que está feito, feito está.
Mas pelo menos ao que parece tiveste o tempo melhor que o meu por aqui, eu tive o tempo tapado, nevoeiro e algum frio, mas olha uma pessoa dp com os nervos nem frio sente.
Tenho a te dizer que estavas linda, linda, e o teu noivo tb. Agora o que interessa mm é que sejam mt felizes.

Mts bjs e portem-se bem

Quarta, 06/06/2007 - 17:14
Retrato de Telma So
Telma So
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 6 meses atrás
Desde: 03.06.2007 - 20:48

oi estive a cuscar as fotos do teu casamento, estavas muito bonita e muito simples, ja agora em k igreja e k tu casas-te, mto bonita tb, ja foi a um casamento na igreja de Benfica k tb e mto bonita.

bjs e mtas felicidades Telma

Quarta, 06/06/2007 - 18:46
Retrato de Noiva2008
Noiva2008
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 9 meses atrás
Desde: 12.03.2007 - 10:39

Olá Susana!
Gostei muito de ver as tuas fotos. Dá para ver que estavas muito descontraida e feliz. Fazem um par muito bonito e elegante. Muitas felicidades e obrigada por partilhares este momento tão importante.
Beijinhos.

Quarta, 06/06/2007 - 20:25
Retrato de Lúcia
Lúcia
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 20:31

Parabens primeiro pelo teu casamento, depois pelas tuas escolhas, tudo muito simples, muito sobrio e muito elegante.
adoro ver fotos de casamentos...e com o teu "desforrei-me".

Muitos parabens e que sejasm muito feliz

Quinta, 07/06/2007 - 11:11
Retrato de Susana Oliveira
Susana Oliveira
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 14.09.2006 - 20:03

Olá!
Primeiro que tudo agradeço os amáveis comentários das queridas noivas. Para mim foi de facto um dia muito bonito. E tenho a certeza que o vosso também será, pois um casamento é sempre um casamento mesmo com os precalços do costume (acreditam que nos esquecemos do leitor de mp3 e por isso não houve baile? ehehehe, mas como eu e o noivo não dançamos, não nos chateámos nem um bocainho e dado o adiantado da hora, não houve momentos "mortos", era sempre altura de alguma coisa...)

Telma, a igreja onde casei foi a da Madre de Deus, em Xabregas. Faz parte do museu do azulejo. Conheço bem a igreja de Benfica, mas como foram lá as cerimónias fúnebres de uma tia minha, para mim estava fora de questão. É parvoíce, eu sei, mas evito sempre igrejas em que fui a funerais... bah

beijinhos,
susana

Sexta, 08/06/2007 - 11:03
Retrato de lpangel
lpangel
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 20.03.2007 - 16:17

Parabens!!Por ter corrido tudo bem, por seres uma senhora casada e parabens poque ias linda!!!

Desejo-te tudo de bom e que sejas muito feliz!!!

Bjs!!

*****************
Tania £ Paulo
4 de Agosto 2007
*****************

Sexta, 08/06/2007 - 13:34
Retrato de Ana3011
Ana3011
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 19.01.2007 - 17:28

Antes de mais muitos parabéns, ias linda, e as fotos estam muito giras, ainda bem que correu tudo bem.

Olha diz-me uma coisa, eu tb quero casar na Igreja da Madre Deus, já agora quanto é que pagas-te pela igreja, e qual foi o preço do organista?

Bjs e muitas felicidades.

Ana

Sexta, 08/06/2007 - 17:11
Retrato de RitaM
RitaM
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 06.03.2007 - 18:38

Olá susana, Parabens pelo teu casamento espero que sejas muito feliz na tua vida de casada

AS fotos estão fantasticas estavas linda ;) és a prova viva que a verdadeira beleza pode ser encontrada na simplicidade.

Beijinhos
RitaM

Sexta, 08/06/2007 - 18:09
Retrato de Susana Oliveira
Susana Oliveira
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 14.09.2006 - 20:03

Olá Ana!
Na igreja paguei 300 euros: 250 como contribuição pelo espaço num cheque e 50 noutro cheque diferente para o sacerdote que lá foi celebrar, dado que o idiota do reitor da Madre de Deus se recusa a casar pessoas externas à paróquia.
Esse valor incluiu a passadeira vermelha (não perguntei nada sobre isso mas o certo é que no dia estava lá a passadeira) e "montaram" tudo a rigor: aqueles banquinhos, as colchas brancas, as almofadinhas, essas mariquices todas, incluindo o altar que, por a igreja estar sempre fechada, é portátil, ou seja, está guardado não sei onde e só o montam para celebrações.
As flores foram oferecidas pelas minhas amigas, foram elas que compraram e fizeram os arranjos. Não podes por muitas flores e nos bancos é completamente proibido, pkausa das madeiras e talha dourada e umas mariquices assim.
Não levei organista nenhum, levei um coro que arranjei, da paróquia da Ameixoeira, que me custou 200 euros mas valeu cada cêntimo. Mas existe um piano e um órgão na igreja pelo que penso que podes usá-los, nao sei se mediante autorização, pagamento...não faço ideia. Pergunta ao Sr. Mário, concerteza ele saberá.

Claro que o processo católico do casamento não está incluido nestes valores...isso custou-me cerca de 110 euros e foi organizado na minha antiga paróquia.

Se fazes questão de casar lá não te descuides com a marcação, pois costumam fazer imensos casamentos lá.

beijinhos,
susana

Segunda, 11/06/2007 - 15:30
Retrato de Cláudia Moreira
Cláudia Moreira
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 7 meses atrás
Desde: 22.03.2007 - 09:40

Nita...

Tavas um mustttttttttttttttttt... muitooooooooooo lindaaaaaaaaaaaaaaa parabéns!!!

Um dia destes (quando tiver uma foto do meu casamento) tb coloco aqui... ehehheeh

Bjitos

Segunda, 11/06/2007 - 16:55
Retrato de patriciac
patriciac
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 22.01.2007 - 10:55

está mt real!... o stress até fica em certas situações, cómico. Parbéns, estavas mt bem! Patricia

Segunda, 11/06/2007 - 20:52
Retrato de N e N
N e N
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 21:38

Susana Oliveira ,

Adorei ver as tuas fotos!! Estavas Linda e muito tranquila :)

Bjinhos

Terça, 12/06/2007 - 22:13
Retrato de deanutrix
deanutrix
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 17.01.2007 - 11:15

Susana!

parabéns pelo teu casamento! o teu vestido era mto bonito!
na tua descricao tive de me lembrar do meu casamento, lol, tb nós nos esquecemos do mp3. a sorte é q os músicos (amigos meus) que tocaram na igreja fizeram questao de tocar na quinta também, lol, e nos intervalos o restaurante tinha música de fundo. foi a sorte! lol
tb me esqueci no final de atirar o bouquet, LOL! entre outros... bem, mas tendo em conta que o ultimo casamento a que fui tinha eu 17 anos e jurava a pés juntos que nunca casaria, acho que nao me saí tao mal ;-)

beijinhos e felicidades!
Jessica

----------------------------
Jessica & Daniel
17.11.2006 (civil)
12.05.2007 (igreja)

Quinta, 27/12/2007 - 11:22
Retrato de Fernando Gabriel
Fernando Gabriel
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 3 meses atrás
Desde: 27.12.2007 - 09:49

"da semente o seu ciclo,
da vontade, a sua água"

os meus parabéns do que importante é para ti.
fica aqui a minha sinceridade do desejar.
...o resto existiu e não resta existência, esta é também a sinceridade.
sempre tentei regar algo, uma presença qualquer, pois em mim me parecia importante, mas em vapor se transformava, por razões que não me interessam saber, mas o certo, é que de vapor não se faz uma alma.

o meu adeus
e sobretudo a sinceridade do desejar, da plena felicidade de todos os que escolheram"" um dia, sentar-se por algum motivo, qualquer ele que seja, debaixo da mesma árvore, e a partilharam comigo.