NOIVAS DE ABRIL DE 2008 | O Nosso Casamento

Fórum geral

NOIVAS DE ABRIL DE 2008

87 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 05/06/2007 - 15:01
Retrato de salmeida
salmeida
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 5 meses atrás
Desde: 27.05.2007 - 13:41

NOIVAS DE ABRIL DE 2008

ola gostaria de partilhar com as noivas de abril a evolução dos preparativos e timings dos mesmos isto porque estou muito confusa na organização dos mesmos gostava que as noivas desta altura me orientassem neste sentido beijinhos e obrigado

Terça, 05/06/2007 - 15:24
Retrato de JuFi
JuFi
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 09.02.2007 - 12:03

Em k dia casas?
Eu caso dia 25 de Abril e estou na fase de marcar a Quinta,já visitei as k queria mas agora decidir com qual delas fico é k é mais complicado...de resto já fui tendo algumas ideias mas ainda ñ estão postas em prática...e tu,de onde és e qnd casas?
Eu sou de Gaia...
Joana

Terça, 05/06/2007 - 15:33
Retrato de salmeida
salmeida
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 5 meses atrás
Desde: 27.05.2007 - 13:41

olá joana eu sou do barreiro caso a 5 de abril a quinta já escolhemos só falta marcar e sinalizar de resto temos algumas ideias a nivel do tema que vai ser cinema tipo o filme da nossa vida como frase do placar de resto não sei quando devo fazer o que não sei do que tenho de tratar não sei timing para acar igreja etc tens alguma noção dessas coisas??
tens ideia de qano vais começar a ver vestidos??
beijinhos
sónia

Terça, 05/06/2007 - 15:40
Retrato de JuFi
JuFi
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 09.02.2007 - 12:03

...pra marcar igreja axo k varia mt de paróquia pra paróquia pq já vi noivas de 2008 aki do fórum dizerem k só conseguem marcar em setembro/outubro e o padre da minha paróquia disse k eu se kiser posso já marcar,até pq pretendo fazer ainda este ano o CPM...qnt ao vestido penso k 6 meses antes é o ideal...é claro k eu já fui vendo e ainda ñ sei se compro feito ou mando fazer,mas convém ser com alguma antecedência por causa das provas,etc...
O resto convém fazer-se aos poucos pra ñ deixar td pra última...
Joana

P.S:Sendo assim casas exactamente de hoje a 10 meses...;)

Terça, 05/06/2007 - 16:42
Retrato de salmeida
salmeida
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 5 meses atrás
Desde: 27.05.2007 - 13:41

é verdade de hoje a 10 meses caso com o meu princepe ;) nos estamos muito felizes com a nossa decisão só o que me baralha é realmente o que tenho de fazer a nivel de igreja eu também ainda não sei qual a escolhida mas tenho de ir vendo para realmente ter a noçao de quando marcar a nivel de documentos ja tratas-te de alguma coisa?? o que é cpm??
beijinhos

Terça, 05/06/2007 - 17:39
Retrato de JuFi
JuFi
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 09.02.2007 - 12:03

A nível de papelada anda ñ tratei de nada,normalmente é só 3 meses antes...o CPM é um Curso de Preparação para o Matrimónio,curso esse k deves ir e para mais informações deves contactar a paróquia onde vais casar...

Terça, 05/06/2007 - 17:41
Retrato de salmeida
salmeida
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 5 meses atrás
Desde: 27.05.2007 - 13:41

SÃO AS CHAMADAS REUNIÕES COM O PADRE??

Terça, 05/06/2007 - 18:27
Retrato de carla rocha
carla rocha
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 25.10.2006 - 13:08

Olá a todas as noivas de abril...o mes mais lindo do ano...hehehehe.

Eu caso a 26 abril e ja tenho muita coisa encaminhada:
- ja marquei a igreja, apesar do padre dizer q ainda era cedo...
- ja dei o sinal no restaurante,
- ja tenho fotografo,
- ja tenho florista, cabeleireira
- menina das alianças
- ando a tratar da decoraçao...
- tenho tema....bem ja tenho quase tudo....tb tenho materal p fazer os convites, brindes , .....

So me falta o vestido...mas isso so vou ver lá p janeiro...

se precisarem de alguma coisa é so dizerem...

bjs
carla

email e msn: [email protected]

Terça, 05/06/2007 - 18:37
Retrato de Pati
Pati
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 14:54

Olá!!!
Eu tenho a quinta sinalizada(Quinta de Sant'Ana na Aroeira), Tema (Anos 80), Convites (maquetes, ainda por aprovação do noivo), fotógrafo estudado (Estúdios Oliveira). Desde Janeiro que ando a ver vestidos, tenho 2 preferidos, e vou esperar um pouco mais a ver se algum dá o click, mas por Setembro quero ter o assunto vestido arrumado. Carro, vou entrar na quinta com o meu pai, num Alfa Romeu Spider bordeaux (se tiver bom tempo vai sem capota!!!!). Lembranças tnho pensadas(guest soaps da Claus Porto) para os homens só sei que me recuso a dar charutos. A ementa inclui música ao vivo, tenho de ver ideias de bouquets e como levar o cabelo, ver o vestido da menina das alianças, fato do noivo, acho que ainda me falta uma data de coisas.
Vou casar pelo civil, e pode-se dar entrada à papelada 6 meses antes, mas ainda vou à conservatória de Almada antes para tentar reservar a hora com o máximo de antecedência, por causa dos convites. Os convites planeio entregá-los no Natal, porque aproveitamos que vamos estar com a família toda e damos-lhes em mão.
Devo estar a esquecer-me de alguma coisa!!
Beijocas!!!

__________
Pati
19/04/2008

Terça, 05/06/2007 - 18:43
Retrato de JuFi
JuFi
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 09.02.2007 - 12:03

O curso pode ser com o padre ou 1 casal que esteja preparado para tal,dando assim testemunho da sua experiência...

Terça, 05/06/2007 - 19:01
Retrato de salmeida
salmeida
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 5 meses atrás
Desde: 27.05.2007 - 13:41

ok então tenho mesmo de pensar o quanto antes na igreja

Terça, 05/06/2007 - 19:05
Retrato de salmeida
salmeida
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 5 meses atrás
Desde: 27.05.2007 - 13:41

É verdade o mes de Abril é o mais lindo pelo menos para nós que vamos ter o nosso grande dia eu caso a 5 de abril tenho a quinta já escolhida a quinta do lago em palmela e algumas coisas idealizadas mas nada de concreto ando ainda muito perdida o que vais fazer a nivel de presentes??

Terça, 05/06/2007 - 19:07
Retrato de salmeida
salmeida
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 5 meses atrás
Desde: 27.05.2007 - 13:41

bem podias casar já com tanta organização lolo eu nem por sombras me encontro no teu patamar ainda so temos a quinta escolhida e alguma coisa pensada tipo convites mas nada de concreto. vais fazer tu os teus convites e presentes??

Terça, 05/06/2007 - 19:49
Retrato de Pati
Pati
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 14:54

Olá sonnyass1!!!
Sim, vou fazer eu tudo, a não ser que os convites compliquem muito... Tirei uma foto da maquete, mas como ainda não tenho a certeza se ficam estes, ainda não tinha mostrado aqui no fórum, além da qualidade da foto ser fraca.
As lembranças tb são fáceis de fazer. Embrulho os guest soaps (que têem um cheirinho fabuloso) em tule e ato com um cordão e ponho o nosso cartão.
Tenho a certeza que vais conseguir ter tudo planeado com imensa antecedência também. As férias do Verão vão ser uma óptima ajuda para concretizar uma data de coisas!!
A imagem que aparece não corresponde ao convite, é preciso clicar para ver. É só uma maquete, por isso é que está com um ar pouco profissional!!!
__________
Pati
19/04/2008

Anexos da mensagem: 
  • Imagem 007.jpg
  • convite3.jpg
Terça, 05/06/2007 - 23:40
Retrato de salmeida
salmeida
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 5 meses atrás
Desde: 27.05.2007 - 13:41

pati está tudo muito giro eu também quero ser eu a fazer pois os gastos são menores e tem outro valor quando somos nos a fazer beijinhos

Segunda, 30/07/2007 - 14:28
Retrato de renata micaela
renata micaela
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 8 meses atrás
Desde: 12.02.2007 - 17:30

Eu estive hoje a procurar noivas de Abril e encontrei este post.

Eu também vou casar em Abril, no dia 25/04/2008. Já vi também que é o mesmo dia que a Ju.

Eu já tenho a Quinta marcada - é a Casa das Tilias, na Maia (eu sou da Maia) e a igreja.

A Ju tem razão. Há igrejas que aceitam, outras ainda não. Na minha igreja (Igreja de Nossa Senhora da Areosa) o Padre marcou embora ainda não tivesse uma agenda para 2008! ;-) Mas lá apontou no final da agenda. Quanto ao CPM o meu noivo não quis fazer este ano, por isso devo fazer para o ano. Costuma ser lá para Março/Abril, por isso, espero que seja antes do meu casamento. Na minha igreja o CPM não é com o padre mas sim com vários casais (cerca de 7 ou 8) que contam as suas experiências, fazem-nos reflectir,...

De resto tenho tudo ainda em ideias. O próximo passo é marcar o fotografo e fazer os convites (vão ser com fotos nossas).

Se quiseres podes contar + coisas sobre ti.

Deixo sempre o meu email. Podem mandar também para aqui: [email protected]

Beijocas,

Renata Micaela

Quarta, 01/08/2007 - 09:13
Retrato de salmeida
salmeida
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 5 meses atrás
Desde: 27.05.2007 - 13:41

ola renata,
BEM VINDA
o nosso mes é o mais lindo não é verdade??
olha eu´já tenho quinta, fotografo, já ando a fazer as etiquetas de agradeçimento e os presentes das crianças, a igreja só mesmo em outubro e por sua vez os convites tb, tenho tema e pronto de resto n tenho mais.
e tema já tens? beijinhos

Quarta, 01/08/2007 - 18:41
Retrato de Pati
Pati
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 14:54

Olá!!!
Só para dizer que além da Quinta, já tenho também o fotógrafo, e já tive uma reunião com uma moça para o placar e marcadores.
Beijocas!!!.
__________
Pati
19/04/2008

Quarta, 01/08/2007 - 22:12
Retrato de Sandra C.
Sandra C.
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 1 semana atrás
Desde: 24.04.2007 - 20:36

Eu tb vou casar em Abril dia 26.Eu ja comecei a marcar as coisas mais importantes apesar de todos dizerem que era cedo. Já marquei a quinta é a Quinta do Pinhal do Rei perto de Coimbra, o catering, o fotografo, ja escolhi o tema vai ser a praia e ja tenho os convites mais ou menos pensados e os brindes tb já os comprei mas ainda tenho de fazer umas alterações. Já fui falar com o padre mas ele disse que era muito cedo e para eu voltar lá so em Dezembro porque ainda nem sequer tinha agenda :( eu ficava mais descançada se ele tivesse ja marcado.

Quinta, 02/08/2007 - 13:03
Retrato de renata micaela
renata micaela
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 8 meses atrás
Desde: 12.02.2007 - 17:30

Sim, o mês de Abril é muito lindo!!!!!

Basicamente tenho a igreja marcada, a quinta marcada com o respectivo catering e decoradora. Agora estou a decidir entre 2 fotografos (tenho algumas duvidas), mas vamos tentar decidir rapidamente para tratarmos dos convites.

O tema vai ser "nós próprios".
Relativamente aos convites vai ser com fotos nossas (tiradas no fotografo). Depois tenho de fazer "o envelope". Estou a pensar fazer tudo em tons de vermelho/bordeaux/branco/preto...mais ou menos nestes tons.

Os marcadores de mesa e no placard tb vai ser com fotos nossas (tiradas na mesma secção dos convites) e vão ser do género o beijo, o abraço,... logo leva fotos nossas a dar um beijo, a dar um abraço,... no placard vai ter a foto, o nome e as pessoas; no marcador vai ter a foto, o nome e talvez uma frase relacionada com o nome.

Relativamente ás prendas ainda não decidi muito bem mas queria algo util, nada que fosse para depois ficar arrumada numa gaveta.

De resto, quando começar a fazer os convites vou ver se começo tb a fazer os missais (mas para isso tenho de ir falar com o padre e com o responsável do coro) e a pensar na questão das petalas/arroz.

Quanto ao vestido tenho uma ideia daquilo que queria. Mas vou começar a passar por algumas lojas para verem o que têm. Se não gostar assim muito de nenhum, vou tentar arranjar uma costeureira para fazer o vestido que pensei.

Bem...está tudo em ideias mas de caminho começa tudo a andar sobre rodas.

Já agora qual é o teu tema?

Vai dando noticias para nos acompanharmos mutuamente. Se quiseres o meu email é [email protected].

Beijinhos,
Renata Micaela

Quinta, 02/08/2007 - 14:12
Retrato de salmeida
salmeida
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 5 meses atrás
Desde: 27.05.2007 - 13:41

boa pati fico muito ontente de saber que os teus preparativos vão de vento em popa beijoes mt grandes vai dando sempre nocicias

Domingo, 05/08/2007 - 13:17
Retrato de salmeida
salmeida
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 5 meses atrás
Desde: 27.05.2007 - 13:41

meninas não tem novidades dos preparativos???
beijinhos

Sexta, 10/08/2007 - 10:48
Retrato de Sonia Santos
Sonia Santos
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 2 meses atrás
Desde: 07.08.2007 - 11:52

Olá!!
Será que me podem dar mais informações sobre a casa das Tilias..Caso para o ano, e não encontrei ainda a quinta q desejo..
Obrigada..e beijinhos para todas
Sónia

Sexta, 10/08/2007 - 12:43
Retrato de renata micaela
renata micaela
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 8 meses atrás
Desde: 12.02.2007 - 17:30

Estás a falar na Casa das Tilias, na Maia? É a unica que conheço.

Se for essa, posso-te dar algumas informações pois o meu casamento vai ser lá no dia 25 Abril 2008.

Tem jardins com arvores onde servem os aperitivos (caso chova têm uma casa ao lado), tem muito espaço para estacionamento, o salão tem os 2 laterais apenas em vidro o que podes cortar o bolo dentro do salão, se quiseres, e colocar o fogo a toda a volta, é uma grande sala.
A dona da quinta, D. Isabel, também é muito simpática.
Referente ao catering são muito bons. Tens lá a Numial Catering (já ouvi excelentes referências deles) e o Sr. Francisco (este vai ser o meu, mas tb já ouvi boas referências).

Os preços variam entre 75€ e 80€ (inclui espaço e catering). O fogo e a banda/DJ são pagos à parte.

Se precisares de mais coisas diz. Tens tb o meu email [email protected].

Beijos
Renata Micaela

Sexta, 10/08/2007 - 12:55
Retrato de Sonia Santos
Sonia Santos
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 2 meses atrás
Desde: 07.08.2007 - 11:52

Obrigada Renata..
Vou lá dar um saltinho. Mas como só é para Agosto, ainda tenho um tempinho.

Beijinhos

Sónia

Sexta, 10/08/2007 - 14:04
Retrato de renata micaela
renata micaela
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 8 meses atrás
Desde: 12.02.2007 - 17:30

Sempre ás ordens! É para isso que cá estamos!!!!!

Se precisares de alguma coisa é só dizeres. Tens o meu email para ser + fácil contactar-me.

Beijocas

Renata Micaela

Quinta, 16/08/2007 - 10:17
Retrato de salmeida
salmeida
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 5 meses atrás
Desde: 27.05.2007 - 13:41

OLÁ FILIPA GOSTARIA DE SABER UM ORÇAMENTO PARA OS SEUS SERVIÇOS O MEU MAIL É [email protected]
OBRIGADO

Quinta, 23/08/2007 - 14:27
Retrato de Paula Ribeiro
Paula Ribeiro
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 26.02.2007 - 16:15

Olá a todas as noivas!
Eu caso a 19/04/2008 e também já tenho algumas coisas tratadas:
- quinta reservada (Quinta da Ferreirinha - Santo Tirso)
- o fotógrafo ficou tratado ontem
- na igreja já está marcado (caso ao meio dia). Vou lá em Outubro para começar a tratar da papelada
- tenho cabeleireira e maquilhadora (é a mesma pessoa)
- estou a começar a fazer os convites mas com calma!!!
- o vestido só lá para Novembro é que começo a ver, isto porque, é a minha sogra que o vai fazer. Acho que vai ser a parte em que eu vou ter mais dúvidas. Eu quero um vestido simples, mas sou cá uma indecisa....

Acho que está tudo... Por agora!!!!

Beijinhos a todas

Quinta, 23/08/2007 - 15:20
Retrato de ana.
ana.
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 sem atrás
Desde: 21.08.2007 - 18:42

Olá...
Finalmente encontro alguém q vai casar no mesmo dia... No entanto, estou muito mais... atrasada... q tu!! Só tenho a igreja e a quinta marcados! Ainda n escolhi mais nada.. Gostava d trocar ideias... Tenho muitas, m ainda n tomei decisões.

Bj

Quinta, 23/08/2007 - 15:21
Retrato de ana.
ana.
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 sem atrás
Desde: 21.08.2007 - 18:42

Olá...
Finalmente encontro alguém q vai casar no mesmo dia... No entanto, estou muito mais... atrasada... q tu!! Só tenho a igreja e a quinta marcados! Ainda n escolhi mais nada.. Gostava d trocar ideias... Tenho muitas, m ainda n tomei decisões.

Bj

Quinta, 23/08/2007 - 16:21
Retrato de SJ
SJ
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 22.08.2007 - 12:24

Eu caso dia 26/04/08 e tenho quinta marcada, Igreja marcada para as 16horas, fotografos tratados( primo e amigo), cabeleireira marcada ( a de sempre), vou falar com o padre da minha paroquia amanha para tratar da papelada, fazer o CPM lá para Janeiro e quanto ao resto não sei muito bem nada, porque nas nossas cabeças não há temas definidos! mas tudo se arranjará, só sei que quero ter malmequeres para as pessoas poderem fazer mal me quer-bem me quer umas às outras e uma tela para a criançada e os grandes nos poderem deixar a sua marca!

Quinta, 23/08/2007 - 23:17
Retrato de Dulcita_butterfly
Dulcita_butterfly
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 19.08.2007 - 00:55

Olá meninas!! O meu grande dia vai ser a 12 de Abril! Parece que ainda nao vi ninguem com esta data... Sou de Paredes e ja tenho fotografo, boda, e igreja (caso na Igreja Matriz de Paredes). O tema do meu casamento é BORBOLETAS. Já estou a fazer os convites, e ando a ver vestidos de noiva. Axo que ainda é cedo pa comprar, nao?
Ah! E só agora é que começámos a ver de destinos para a Lua-de-mel, estamos a pensar fazer um cruzeiro pelo Mediterraneo. :)
Bjocas e fico à espera duma gémea!!

Sexta, 24/08/2007 - 08:38
Retrato de salmeida
salmeida
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 5 meses atrás
Desde: 27.05.2007 - 13:41

oi sê bem vinda eu não sou tua gemea mas por uma semana lololo eu caso a 5.
em relação a mim ja estas bem adientada ainda so tenho quinta e fotografo pois so consigo marcar igreja em outubro logo n posso fazer convites para a semana vou começar a ver vestidos ;)
beijinhos

Sábado, 25/08/2007 - 14:27
Retrato de Sylvie-e
Sylvie-e
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 3 meses atrás
Desde: 25.08.2007 - 13:33

Olá JuFi,

Engraçado, eu tb caso a 25 de Abril de 2008

Estou ansiosa. Aproveitei minhas férias de Agosto para marcar restaurante e fotógrafo. Sou de Viseu e vai ser aqui na zona. Já tenho o material para fazer os convites. Vou fazê-los eu mesma pq, se fores a fazer bem as contas, ainda se gasta muito dinheiro neles...
Tb já andei a ver os presentes para oferecer aos convidados... Não me consigo decidir. Queria ter uma ideia original, algo fora do vulgar mesmo.
Já sabes o q vais fazer pros teus?
Como estão os teus preparativos neste momento?
Beijinhos a todas as noivas...
Sylvie-e

Sábado, 25/08/2007 - 14:37
Retrato de Sylvie-e
Sylvie-e
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 3 meses atrás
Desde: 25.08.2007 - 13:33

Engraçado... Vou casar a 25 de Abril de 2008 e o nosso destino de Lua-de-Mel tb é um cruzeiro no Mediterrâneo...
Mas ainda hesitamos...
Existem 2 que seleccionámos...
1- Partida de Barcelona, direcção Tunísia, Malta, subimos pra Itália, Sul de França (sou francesa, vai ser porreiro dar um saltinho até à minha terra natal...) e regresso a Barcelona.
2- Partida de Barcelona, direcção Itália, Sardanha, Córsega, Sul de França e regresso a Barcelona.
Ainda não nos decidimos mas devemos optar pela 1ª hipótese.
A ver vamos...
Beijinhos e felicidades pra todas as noivas....

Sábado, 25/08/2007 - 19:12
Retrato de liberdade
liberdade
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 sem atrás
Desde: 10.04.2007 - 22:07

Olá meninas, parece que estamos em maioria...é engraçado pensei que fosse um dia em que nem houvesse muitos casamentos...optei por este dia porque faço anos de namoro, e vocês porque o escolheram???

Quanto aos preparativos já tenho a quinta marcada(quinta da aldeia)...os convites estão a começar a ser pensados...(com a ajuda da Célia da sóeventos..fornecedora aqui do forum)...o tema será a música....o fotógrafo está escolhido(apesar de ainda não estar convencida se vou optar por album digital ou tradicional) já falei com o padre(amigo da família e que casou os meus pais..espero que abençoe o meu amor como o fez com o dos meus pais que têm uma relação maravilhosa) e por enquanto é só...vestido ainda não vi nada(nem sei o que quero...gosto de vários estilos)lembranças...ainda não sei bem, na minha zona usa-se dar um bolo e isso está decidido, ainda não sei se vou oferecer mais alguma coisa...

Beijinhos e felicidades

Domingo, 26/08/2007 - 00:42
Retrato de renata micaela
renata micaela
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 8 meses atrás
Desde: 12.02.2007 - 17:30

É bom saber que no dia que escolhi estão vários outros casais tb a casar-se.

Eu escolhi este mês apenas porque acho um mês bonito, os meus pais tb se casaram nesse mês e porque queria marcar logo o casamento depois da época alta de trabalho do meu noivo (até Março).

Quanto ao dia a razão é muito simples: é FERIADO!!!!
Sempre queria um feriado porque sempre que fizer anos de casado em principio não trabalhamos e podemos sempre comemorar melhor.

Quantos aos preparativos... já marquei quinta e catering, igreja, coro e fotografo.

Agora em Setembro vou falar com a decoradora da quinta e depois tenho de ver a banda.

Vou tb tirar fotos ao fotografo para fazer os convites e os marcadores de mesa e placard. Os nossos convites vai ter alguma foto nossa e os marcadores/placard tb vai ser com fotos (tipo... o beijo - nós a dar um beijo; o abraço - nós a abraçar-mo-nos...). Depois só tenho de mandar fazer um envelope. Vou à loja Moranguinho, na Maia. Ao inicio estava a pensar faze-los mas pelo preço acho que não compensa o trabalho. o preço é apenas um bocadinho + do que o preço do material por isso dá bem para o tempo que se poupa.

Quanto ao vestido já vi alguns e já escolhi o que queria. Só estou indecisa se vale a pena mandar faze-lo ou não. Se não decidir mandar faze-lo vou á loja para finais de Setembro para tirarem as medidas certinhas e mandarem vir para no próximo ano já fazer as provas.

As lembranças ainda não sei mas como vamos fazer as coisas á base de fotos, se calhar vou oferecer a nossa foto com alguma dedicatória de agradecimento.

Já tenho +- o missal passado a computador. Tenho depois de falar com o Padre e com o responsável do coro para acertar tudo direitiho. Depois é só imprimir e fazer a capa igual ao envelope do convite - vou eu faze-los, pois ai é imprimir em folhas normais e comprar só o papel para a capa e o adereço que tiver no convite e depois agrafar.
Estava também a pensar colocar ao lado dos missais, nos bancos da igreja, uns saquinhos em organza com arroz, pétalas e trigo. A não ser que surja outra ideia + gira...

De resto não tenho mais nada mas tb acho que não deve faltar muito + coisas.

De onde és?
Eu sou da Águas Santas, Maia, mas já na fronteira com o Porto (relativamente perto do Hospital de S. João - é um ponto de referência).

Vai dando noticias sobre os teus preparativos...

Beijocas,
Renata Micaela

Domingo, 26/08/2007 - 11:27
Retrato de liberdade
liberdade
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 sem atrás
Desde: 10.04.2007 - 22:07

Apesar de partilharmos a data do dia mais imporatante das nossas vidas vamos estar separadas por muitos km...lol... Sou da zona de Alcobaça...

De facto, estás bastante adiantada nos teus preparativos... mas acho que ainda temos tempo..

beijinhos e felicidades

Segunda, 27/08/2007 - 02:44
Retrato de carlinha_alx
carlinha_alx
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 01.08.2007 - 21:17

ola noivinhas!!!tb caso dia 25 de abril, ja tenho aquinta marcada "solar dos principes" e nao tenho mais nada resolvido, os vestidos q andei a ver eram mto caros, por isso vou procurar melhor. e encalhei no tema!!!alguma sugestao??o meu noivo é camionista e é maluco por motas e quer que o tema seja motas, mas eu nao sei...

Sexta, 31/08/2007 - 14:50
Retrato de starfixe
starfixe
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás
Desde: 06.08.2007 - 13:58

olá gemea Dulcita_butterfly!!
pois é...também vou casar no dia 12 de abril 2008!!
Já dei o sinal na quinta (quinta da aldeia); já fiz um convite-modelo e agora tou á espera do orçamento na loja. O meu tema será o mar... e por enquanto ainda é só!!! andamos numa fase de "andar a ver"... vestidos, brindes, etc
Sou de Tomar e tu??
beijinhos a todas

Sexta, 31/08/2007 - 22:34
Retrato de Dulcita_butterfly
Dulcita_butterfly
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 19.08.2007 - 00:55

Finalmente encontro uma gémea!! Cheguei mesmo a pensar que ia ser a unica aqui no fórum a casar a 12 de Abril... Ufffa!
Eu sou de Paredes. Já tenho tudo mais ou menos adiantado. Também já dei o sinal para a boda, ja tenho fotografo marcado, igreja marcada, padrinhos convidados, etc. Quanto aos convites, estou a faze-los aos poucos. Ando com umas ideias po placar, mas ainda é muito cedo pa fazer. O meu tema vai ser BORBOLETAS. A Lua-de-Mel está pensada, mas ainda não está tratada, e para a semana começo a ver de vestidos! :)
Adiciona-me ao teu msn, se quiseres podemos ir trocando ideias, conversar sobre os preparativos, etc.. ;)

[email protected]

Bjocas

Domingo, 02/09/2007 - 03:54
Retrato de amarisa
amarisa
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 24.03.2007 - 01:08

pois é... dp de uma longa ausência, eis q estou de volta ao forum...

tb caso a 25 de abril e neste momento estou como há 4 meses atrás: só tenho marcada a quinta e o catering...

estou c a sensação q falta fazer imensa coisa e q n tenho tempo pr me dedicar a isso como desejaria, sobretudo pq li os vossos posts e vi q já estão bem adiantadas nos preparativos...

já sei qual a igreja onde queremos casar mas ainda n fomos falar c o padre...

ideias tenho mtas mas falta tempo pr as concretizar...

n tenho q me preocupar c decoração da quinta, as ementas e c o placard pois a quinta trata disso, é só escolher!

qto aos brindes, pensei em ir comprá-los a associações de deficientes, pois desse modo estou a ajudar pr uma causa social.

ainda falta fotógrafo, música, convites, escolher vestido, acessórios, vestidos das meninas das alianças, alianças, bouquet, decoração da igreja, lua-de-mel... e mais sei lá qtas coisas q me estou a esquecer agora... eu sei q ainda faltam quase 8 meses mas estou a entrar em pânico pois a minha vida profissional n me deixa tempo pr quase nada!

desculpem o desabafo, mas estava a precisar... e ninguém melhor q as noivinhas de abril pr me darem uma luz como fazer os preparativos sem stressar e ao mesmo tempo sentir prazer em planear a festa da nossa vida!

beijinhos a todas!

Domingo, 02/09/2007 - 12:08
Retrato de Sylvie-e
Sylvie-e
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 3 meses atrás
Desde: 25.08.2007 - 13:33

Olá tudo bem? Ao que estou a ver, estás mesmo com stress por causa dos preparativos... E entendo-te perfeitamente...
Eu tb trabalho de 2ª a 6ª e é bastante complicado conciliar os preparativos e o trabalho. Principalmente para mim. Explico: minha colega de trabalho volta amanhã ao serviço depois de 15 dias de férias. Aí não está o problema. o problema mesmo é que a qualquer momento entra em trabalho de parto. E isso sim, para mim é problema. É que o meu patrão não vai meter ninguém no lugar dela. E ao que parece vai tirar os ditos 5 meses de licença de maternidade. Ou seja, vou ter de fazer o trabalho dela e o meu, o horário dela e o meu. E isso até pelo menos finais de fevereiro!!! Agora imagina tu qd e como é que vou tratar do MEU CASAMENTO? Vai ser mt complicado garanto-te... Ainda por cima o boss quer q vá trabalhar aos sábados de manhã ou de tarde para pôr o trabalho em dia caso não esteja. Vê tu bem a minha vida!
Em relação ao casamento, já tenho os convites feitos, estou a tratar das lembranças dos convidados. Já tenho restaurante e fotógrafo marcados. Tb já falei com o padre. O que falta é a escolha do vestido e acessórios(já comecei a ver algumas lojas mas elas disseram para aguentar até Outubro pois é qd chegam as novas colecções), a animação no restaurante, o fato do noivo, a roupa dos pais dos noivos e crianças que vão à minha frente até ao altar, escolher o cabeleireiro e penteado (conforme o vestido). A esteticista já escolhi, é uma amiga minha que tem um salão. Lua-de-mel tb já está escolhida, vai ser um cruzeiro pelo Mediterrâneo, isto se não houver nada em contrário claro. Mas só a podemos marcar por volta de . Outubro tb pois é quando chegam as novas tarifas de 2008. Como vês, ainda me faltam muitas coisas e muito pouco tempo de aqui pra frente.
Não stresses e faz tudo com calma.
Beijocas
P.S.: ainda por cima somos gémeas. Lol

Domingo, 02/09/2007 - 16:25
Retrato de amarisa
amarisa
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 24.03.2007 - 01:08

obg pelas palavras de conforto... pelo menos vejo q n estou só! realmente tb vais andar num reboliço p causa do emprego!

a minha vida profissional tb vai complicar imenso pois para além do meu trabalho, estou a tirar uma pós-graduação que é às 6ªs e sábados e só termina no final de Março, o q vou ter q conciliar c um estágio englobado nessa pós-graduação.

para compensar as horas do curso tenho q trabalhar até altas horas e ao domingo e feriados!

basicamente n tenho tempo livre nenhum... mas já estive a falar c o meu noivo e ele vai ajudar c os convites, o fotógrafo e a animação, tipo ele faz os contactos e dp é só escolher!

tb encarreguei a minha mãe de algumas tarefas e a minha melhor amiga da despedida de solteira... tem q ser assim, com a ajuda de todos!

mas tenho pena, pois gostaria de me dedicar mais a este projecto e gostaria de surpreender os meus convidados e o meu noivo, mas sendo eles a participar no planeamento n vai dar... a minha esperança é de em abril, qdo estiver livre da pós-graduação, ainda conseguir planear uma surpresa!

pr isso vou estando atenta ao fórum pois aprende-se imenso aqui, com as ideias de todas vós!

e parecendo q n, ajuda imenso saber q há pessoas na nossa situação, e q se conseguem desenvencilhar e planear festas de sonho, q é o q todas desejamos: q td corra bem e q passemos um dia maravilhoso c os nossos familiares e amigos, q nos irá marcar pr toda a vida!

mto obrigada e beijinhos!

Domingo, 02/09/2007 - 20:19
Retrato de Sylvie-e
Sylvie-e
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 3 meses atrás
Desde: 25.08.2007 - 13:33

Realmente, eu vou ter mt trabalho mas vejo que estás no mesmo caso do que eu. Posso ter mais tempo livre do que tu mas tens uma coisa que eu gostaria de ter. Ou melhor dizendo, tens a tua mãe pra te ajudar nalgumas tarefas.
Eu sou francesa, nasci lá, estudei là, sou filha de emigrantes como há tantos. O problema é que eu, um dia, decidi vir pra cá de todo. Estou há 9 anos a viver cá, sozinha, na minha terra. Meus pais, irmão, sobrinhos e tia-mãe (chamo-a assim pq vive conosco desde que nasci, já lá vão 29 anos!) estão lá todos. Aqui tb tenhos avôs, tios e primos mas ninguém substitui a minha família por mais espectacular q sejam. Meus pais, são meus pais. Mas pronto, foi uma decisão minha e se não tivesse o meu namorado, já tinha regressado ao tempo! Namoro fez sete anos em Abril, vivemos juntos faz 3 anos em Dezembro. Comprámos apartamento em Setembro do ano passado e decidimos que era tempo de nos lançar nesta aventura. Depois vem o bébé se tudo correr bem. Lol. Espero que sim.
Mas contei-te isto com um propósito: aproveita cada momento que estejas com os teus pais que eles são a coisa mais maravilhosa q temos e estes momentos em que podes ter a tua mãe ao teu lado pra escolher o vestido faz-me falta a mim. Então, segui o adágio. Se Maomé não vai à montanha, Vai a montanha a Maomé!!! Vou à loja de noivas, experimento uns vestidos e peço que me tirem fotos. Mando via net à minha mãe e ela dá-me a opinião dela. Porreiro não? Isto de existir net é um espectáculo. Desculpa este desabafo.
Desejo-te as maiores felicidades e que tudo corra bem a todas as noivas deste site
Sylvie

Domingo, 02/09/2007 - 20:20
Retrato de Sylvie-e
Sylvie-e
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 3 meses atrás
Desde: 25.08.2007 - 13:33

Outra coisa, se quiseres podemos ir trocando ideias aqui no fórum...
Vai dizendo coisas...
Beijinhos

Domingo, 02/09/2007 - 20:32
Retrato de liberdade
liberdade
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 sem atrás
Desde: 10.04.2007 - 22:07

Olá starfixe.
Vais casar na Quinta da Aldeia, em Porto de Mós? É que sendo tu de Tomar a distância é bem grande.... É nessa quinta que vou casar 13 dias depois... No dia 25 de Abril, vais casar no dia de anversário da minha mãe!!
Felicidades

Domingo, 02/09/2007 - 20:32
Retrato de liberdade
liberdade
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 sem atrás
Desde: 10.04.2007 - 22:07

Olá starfixe.
Vais casar na Quinta da Aldeia, em Porto de Mós? É que sendo tu de Tomar a distância é bem grande.... É nessa quinta que vou casar 13 dias depois... No dia 25 de Abril, vais casar no dia de anversário da minha mãe!!
Felicidades

Domingo, 02/09/2007 - 20:50
Retrato de amarisa
amarisa
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 24.03.2007 - 01:08

pois é... mtas das vezes nem agradecemos p estas pequenas grandes coisas... realmente ter a minha mãe p perto, pr além de ser um grd prazer, vai dar um jeitão! confio imenso no bom gosto dela e como tem um atelier de costura, vai ser ela a fazer o meu vestido! :)

mas estou a escrever apenas pr te dizer q realmente a net é um espectáculo, assim podes englobar a tua mãe nas tuas escolhas e saber a opinião dela! bem visto!

como disse anteriormente, vou estar atenta ao forum pr recolher algumas ideias, e tb pr manter contacto c as minhas queridas gémeas! (e n só...)

beijinhos

Segunda, 03/09/2007 - 10:21
Retrato de starfixe
starfixe
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás
Desde: 06.08.2007 - 13:58

a quinta da aldeia que falo não é de porto de mós....a minha situa-se entre Alcanena e Minde!
Felicidades tb p ti...bjs

Segunda, 03/09/2007 - 14:04
Retrato de starfixe
starfixe
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás
Desde: 06.08.2007 - 13:58

Já te adicionei ao msn...quando poderes aparece...para trocarmos ideias....!!
bjs