«Kit SOS - A festa continua!» | O Nosso Casamento

Fórum geral

«Kit SOS - A festa continua!»

26 entradas / 0 novo
Última
#1 Sábado, 26/05/2007 - 02:58
Retrato de Rita N
Rita N
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 03.05.2007 - 19:13

«Kit SOS - A festa continua!»

...é esta a frase que vou escrever num cartão preso com uma fita dourada a um pequeno cesto de verga que ficará numa prateleira alta da casa de banho. Uma segunda frase não menos importante dirá «manter afastado das crianças».

Este cesto irá conter alguns produtos que normalmente não estão nas caixas de primeiros socorros, e nós sabemos que há precalços que podem arruinar a festa aos nossos convidados.

Há artigos que falam nisso, não sei como é que os fornecedores ainda não «nos criaram essa necessidade»... ou possivelmente sou eu que estou mal informada. De qualquer modo solicito às noivinhas sugestões para ajudar a optimizar este cesto.

Já estão na lista:
- Pensos rápidos, para as bolhas nos pés;
- Kompensan, ben-uron, betadine + dicos de algodão, para azia, dores de cabeça e joelhos esfolados;
- lenços de papel para a baba e ranho;
- toalhetes, para quem precisa de se refrescar;
- fio dental, para não ficar com coisas entre os dentes;
- escova de cabelo, para os despenteados;

No cesto da casa de banho das senhoras ainda estarão:
- pensos higiénicos e tampões, para convidados-surpresa;
- lima de unhas, para quem tirou uma lasquinha;
- espelho, para quem tem uma pestana dentro do olho;
- 1 par de collants, para os foguetes que nos sobem pela perna acima;
- estojo de costura, para a saia sem botão não cair pernas abaixo;
- cola-tudo, para saltos partidos;

bem... será que não me esqueci de nada? Agradeço opiniões!

Sábado, 26/05/2007 - 12:28
Retrato de AS
AS
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 4 dias atrás
Desde: 09.05.2007 - 19:07

Bem Ritinha, muitos PARABÉNS!!! Acho que pensaste em tudo... Não me ocorre que te falte alguma coisa LOL, mas espera por mais opiniões!

Estou a ver que deves ser uma noiva muito organizada... Só caso para o ano, mas como deves calcular já comecei a pensar em mil e uma coisas para que corra tudo lindamente e isto ainda não me tinha passado pela cabeça!

Mais uma vez parabéns!

Beijinhos e felicidades,
AS

Sábado, 26/05/2007 - 14:03
Retrato de Ana Rita Costa
Ana Rita Costa
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 6 meses atrás
Desde: 27.01.2007 - 21:46

Grande ideia, olha porque não pões também um desmaquilhante, uma caixa de blush e um rimel, assim é mais fácil retocar a maquilhagem depois de alguns borrões provocados por possíveis emoções!!!

Domingo, 27/05/2007 - 00:58
Retrato de Sara Cardeira
Sara Cardeira
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 1 semana atrás
Desde: 17.05.2006 - 13:44

É que essa é de mestre! Eu já tinha uma caixinha dessas preparada para mim, mas agora para os convidados?

Minha querida, espero que não me leves a mal, mas vou mesmo pensar em fazer o mesmo! E se me lembrar de mais alguma coisa, aviso!

Domingo, 27/05/2007 - 17:53
Retrato de Rita N
Rita N
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 03.05.2007 - 19:13

Obrigada pelo apoio, meninas! Se me importasse que aproveitassem a ideia não teria pedido a vossa opinião, força! Uma festa de casamento é para correr bem, e os convidados ficarem satisfeitos.
Vou adicionar a ideia do desmaquilhante, penso que em toalhetes será o mais prático! Em relação à maquilhagem, normalmente as pessoas levam os seus tons, mas não custa nada colocar uma caixinha de maquilhagem.
Existe outra coisa de que não me lembrei, talvez por todos os restaurantes terem, mas penso que assim fica mais à mão: tira-nódoas.
Beijinhos!
Rita N | 05.out.07

Domingo, 27/05/2007 - 18:00
Retrato de G_T
G_T
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 dias atrás
Desde: 18.03.2007 - 16:41

Meninas, algodão nunca! mas, sim compressas.

Se tiverem muitas crianças coloquem spongostan para a hemorragia nasal(por favor não ponham algodão no nariz, pode provocar asfixia).

A ideia é excelente!

bjcs

Domingo, 27/05/2007 - 22:59
Retrato de bella
bella
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 sem atrás
Desde: 02.03.2007 - 14:20

Obrigada Rita por partilhares tao maravilhos ideia... Para o ano axo que vou aderir e ter uns cetinhos desses nas casas de banho.

Segunda, 28/05/2007 - 12:06
Retrato de Sandra Oliveirra25
Sandra Oliveirra25
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 07.05.2007 - 22:38

Boa ideia!
Isto é o k se chama pensar em tudo!! LOL!!
Bjokas

Segunda, 28/05/2007 - 23:56
Retrato de Rita N
Rita N
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 03.05.2007 - 19:13

Meninas, obrigada por apoiarem esta ideia, é que eu pensava que poderia ser um exagero...
G_T, agradeço também o alerta, ainda não me tinha lembrado das hemorragias nasais.
Para compor este cesto, vou fazer umas cintas em papel kraft com uma reformulação dos rótulos dos produtos e imprimir umas etiquetas personalizadas, com a imagem que desenhei para os convites e marcadores. Acho que vai ficar engraçado.
Claro que vou manter os símbolos e os alertas correspondentes. Isto é que é não ter mesmo mais nada que fazer...!
Quando tiver tudo pronto, daqui a uns tempos, fotografo e ponho aqui. Beijinhos!
Rita N | 05.out.07

Terça, 29/05/2007 - 21:56
Retrato de Sara Cardeira
Sara Cardeira
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 1 semana atrás
Desde: 17.05.2006 - 13:44

Uns daqueles ganchos pretos daqueles fininhos para quem necessite compor o penteado, laca e /ou gel para alguns cabelos mais rebeldes!

Terça, 29/05/2007 - 23:01
Retrato de liberdade
liberdade
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 10.04.2007 - 22:07

Boa, é um pormenor que pode fazer toda a diferença!!! É nestes momentos que percebo a importância deste fórum, eu nunca me lembraria de tal coisa e é, de facto, de extrema importância! Se tiveres mais ideias destas partilha connosco que ficamos agradecidas!!

Beijocas.

Terça, 29/05/2007 - 23:59
Retrato de Rita N
Rita N
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 03.05.2007 - 19:13

Realmente os teus amigos têm razão, não te escapa uma! Boa, já está adicionado à lista, obrigada!
Beijinhos!
Rita N | 05.out.07

Quarta, 30/05/2007 - 00:10
Retrato de tarm
tarm
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 dias atrás
Desde: 13.02.2007 - 18:23

excelente ideia!

penso que seria benefico juntares à lista ENO ou algo do género, para quem comeu demais durante a boda e tb um tira nódoas pois acidentes estão sempre a acontecer principalmente nas gravatas dos homens.

beijocas

Quarta, 30/05/2007 - 01:16
Retrato de Sara Cardeira
Sara Cardeira
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 1 semana atrás
Desde: 17.05.2006 - 13:44

Talvez exagerada... uma escovinha ou limpa sapatos? Pode dar jeito para quem tenha ficado com um pouco de relva na "biqueira" do sapato!!! E para os homens nem se fala!
Mas se calhar já é demais hehehehe

Tarm, boa essa do tira-nódoas! (mais valia um babete em cada lugar de homem rsrsrsrsr)

Quarta, 30/05/2007 - 02:00
Retrato de Rita N
Rita N
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 03.05.2007 - 19:13

Obrigada pelas sugestões, em vez de ENO tinha posto Kompensan, e noutro post, o tira-nódoas que neste caso vai ser em toalhetes, pois o spray deixa sempre uma zona esbranquiçada. Mas é muito bem lembrado.
A ideia da esponja para os sapatos é óptima, embora esperasse resolver o assunto com toalhetes, a esponja é o mais indicado. Já estou a ver os sapatos dos homens com pedacinhos de relva espetados e os saltos finos das senhoras forrados a verde farfalhudo... boa ideia!
Obrigada!
Rita N | 05.out.07

Domingo, 03/06/2007 - 23:51
Retrato de Sara Cardeira
Sara Cardeira
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 1 semana atrás
Desde: 17.05.2006 - 13:44

Bem sei que pode estar calor, mas as senhoras gostam sempre de sentir as mãos suaves... será de colocar lá um cremezinho desses?

Já agora, tira-nódoas. Têm aconselhado e spray e a Rita mencionou toalhetes. O que é melhor?

Sara

Segunda, 04/06/2007 - 00:49
Retrato de Rita N
Rita N
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 03.05.2007 - 19:13

Que maravilha, não me tinha lembrado do creme para as mãos! E eu que gosto tanto de sentir as mãos fofinhas! Bela ideia! Ainda falta tempo, a ver se me lembro de quando for ao IKEA comprar um daqueles cestos de arrumação para colocar estes ingredientes!
Eu vou optar pelo tira-nódoas em toalhete porque pode-se esfregar e dispensa a escova, tinha sempre na gaveta da minha secretária no trabalho e era bom. Em spray normalmente os restaurantes têm.
Lembrei-me de colocar uma caneta (Bic) e um bloco post-it, por vezes os convidados querem trocar contactos entre eles e não têm onde escrever, mesmo com os telemóveis e tudo...
Beijinhos e mais uma vez, obrigada pelas sugestões!
Rita N | 05.out.07

Terça, 05/06/2007 - 17:52
Retrato de Sara Cardeira
Sara Cardeira
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 1 semana atrás
Desde: 17.05.2006 - 13:44

Realmente é verdade, em spray os restaurantes têm, mas como me disseram que o spray era o melhor, lá ia eu disparada comprar! Vou ver esses em toalhetes. Recomendas alguma marca?

Em relação aos cestos, estive a ver o que havia no IKEA e realmente há lá uns que pelo menos no sie parecem adequar-se lindamente. Só tem uma questão. Não estão forrados.

Para ti pode não ser questão... e não é se formos a ver bem! É mais mariquice que outra coisa mas tudo bem. Como sei como são as casas-de-banho da quinta, andei a ver se encontrava alguma coisa com o forro em azul escuro. Népias.

Entretanto tive de ir a Campo de Ourique comprar uns tecidos e quando vinha por ali a pé descansada da vida dei de caras com uma loja onde fazem coisas giríssimas! (Se quiseres mais detalhes: [email protected]).

E vou lá mandar fazer os cestos. São em corda e não em verga, compridos e altos o suficiente para não parecem uns monstros. Forrados e feitos à medida vão ficar em 22,60
euros cada. Se não encontrares nada mais em conta... o que duvido porque sei que há, apita! Eles fazem muita coisa personalizada... até cestos!! lololol

Beijos,
Sara
07.07.2007

Terça, 05/06/2007 - 18:55
Retrato de Rita N
Rita N
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 03.05.2007 - 19:13

Muito obrigada pelas indicações!
No IKEA existem cestos forrados a pano crú, no site não os encontro, mas já os vi por lá. Falaste em azul, vi um com a referência BÖLSNÄS. Para mim estava a pensar em algo do género BRÄM, são 3 cestos, dois que dão para colocar as coisas mais pequenas para as senhoras e um que vai para o wc dos senhores. Fica tudo por €6,99. Como tenho de ir ao IKEA, e não tenho muito tempo, aproveito para resolver o problema por lá. Talvez complemente com umas flores secas ou artificiais. Também gostei de um prato HULTET e outro PJÄS, para esses iria colocar apenas os elementos do cesto com duas ou três flores onde irei colocar as etiquetas, pois como vou uniformizar os rótulos será o que basta... uff! Tanta coisa para fazer!
Deixo-te também o meu e-mail: [email protected].
Mais uma vez muito obrigada, Sara! Beijinhos!
Rita N | 05.out.07

Sexta, 15/06/2007 - 01:24
Retrato de Sara Cardeira
Sara Cardeira
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 1 semana atrás
Desde: 17.05.2006 - 13:44

Pois é, já fui às compras e já tenho o material para os nossos convidados! Os cestos estão quase prontos pelo que as coisas estão a avançar!

Entretanto lembrei-me de algo que podia dar jeito... um daqueles sprays de cheiro para certas "ocasiões". Mas como ia com o meu noivo que é um homem prático, só me perguntou: "e na casa-de-banho dos homens metes onde? cá fora em cima da bancada ou uma por divisória?". E eu fiquei a pensar. Ao que ele me diz "os homens não carregam nessas coisas... leva antes isto". E o isto era um daqueles aparelhos a pilhas que de x em x tempo mandam uma barufada de cheirinho cá para fora! Foi em cheio! Deve dar para o dia todo e as casas-de-banho estão sempre a cheirar a limpo (fora a limpeza que vão levar constantemente, mas há certos momentos... ).

Homem com olho! E mais uma ideia... não muito barata mas que podes trazer contigo!

A acompanhar cada cesto vou colocar uma folha em papel bege grosso que diz:

E depois adaptei com Noivo e homem claro!

Vamos a ver o que dá a tua grande ideia linda! Foi de mestre esta ;)

Beijocas,
Sara

Sexta, 15/06/2007 - 12:20
Retrato de ploureiro78
ploureiro78
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 08.01.2007 - 15:16

Eu já tinha uma lista de coisitas para a casa de banho das sras mas isso é que é uma lista como deve ser.
Em relação aos fornecedores, há sítios de casamentos que têm. No Parque da Penha, em Guimarães, por ex, lembro-me de um cestinho com collants (pq se rasgam sempre!!!!), verniz das unhas, deodorant, aspirinas, etc.
Foi daí que tirei a ideia. Mas a tua lista é mto mto mto mais completa! Vou já copiá-la para o meu excel!
Obrigada,
Patrícia

Domingo, 17/06/2007 - 23:32
Retrato de Rita N
Rita N
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 03.05.2007 - 19:13

Desculpem responder só agora, mas estive de férias.
Bem, Sara, já tinha dito e repito: realmente pensas em tudo, e o teu noivo está de parabéns!!! Essa ideia dos sprays é genial!!! Em alternativa podemos ter umas velinhas de cheiro, daquelas que ficam dentro dos vidros, o fogo também ajuda a eliminar maus odores e o romantismo expande-se para a wc... mas o perigo também. Grande ideia, essa do ambientador automático!
Patrícia, copia à vontade! Se tiveres mais ideias, acrescenta!
Sabem o que experimentei para os pés e que pode ser acrescentado à lista? Compeed em stick, barra-se nos pés e os sapatos ficam confortáveis todo o dia. Fiquei fã!
Beijinhos!
Rita N

Domingo, 17/06/2007 - 23:46
Retrato de angelasns
angelasns
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 9 meses atrás
Desde: 31.01.2007 - 22:31

por acaso é um daqueles tópicos que nunca tinha visto, mas em que eu já tinha pensado, então uma coisa que eu fiz foi mandar gravar «Ângela e Sérgio 15.09.2007» numa escovinhas que vou colocar nos wcs, numas embalagens de escovas de dentes c/dentifrico e numas caixas de costura... assim dá em média uma por senhora, e para alem de servir para akele dia podem sempre usar em outras ocasiões... tambem já comprei os collants, limas para unhas, pensos rápidos e pensos higiénicos diários, em relação a medicação não vou colocar lá nada, a minha mãe vai levar ben-u-ron para uma necessidade, acho que são coisas que não se podem colocar assim á disposição... quanto a produtos para desinfectar feridas, etc. já tive oportunidade de ver que a quinta tem um bem completo...

Segunda, 18/06/2007 - 00:28
Retrato de Sara Cardeira
Sara Cardeira
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 1 semana atrás
Desde: 17.05.2006 - 13:44

Essa do compeed tb eu estou fã! Mas não vou colocar nos cestos porque aquilo é para ser posto antes dos sapatos serem usados. Se o pessoal ficar com bolhas aquilo não resolve. Tem de ser o compeed em pensos. Também me estive a informar disso hehheh!!

Eu depois digo-te o que acabei por comprar para cada um dos WCs pq não sei de cor e como fui como o noivito houve coisas que cortámos por achar demais e outras que acrescentámos como essa dos sprays!

Beijocas
Sara

Segunda, 18/06/2007 - 09:35
Retrato de Tixa
Tixa
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 7 meses atrás
Desde: 22.02.2007 - 12:04

Olá meninas, bom dia...

Voces são de facto geniais! parabéns pelas vossas ideias!!

Voces sabem +/- o valor de casa cesto? eu acho k ainda deve ficar caro... certo?

beijos para todas

Tixa

Terça, 19/06/2007 - 01:02
Retrato de Rita N
Rita N
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás
Desde: 03.05.2007 - 19:13

Ainda não orçamentei o valor de cada cesto, pois neste momento estou a fazer ainda um apanhado das coisas que faltam, que podem ser substituídas ou simplificadas, e depois depende da qualidade das coisas que se quer comprar. Há algumas que tenho em casa e que não vou precisar de investir, outras que vou comprando com o tempo, pois ainda faltam uns meses.
Também estou a ponderar se não colocarei apenas um conjunto no hall comum às wc's, como vou usar 3 cestos, separo mais ou menos o que é comum para homem e senhora e mantenho o que é exclusivamente para senhora na respectiva wc, como é o caso dos pensos higiénicos/tampões e meias de vidro. Sempre deve dar para poupar um pouco, isto porque existe um hall comum.
Os medicamentos são uma opção que tem de ser tomada segundo o critério de cada uma de nós.
Os que irei colocar à disposição serão apenas os de venda-livre e que todos podem tomar, como é o caso do Ben-u-ron 500 -isso leva-me a ponderar se irei colocar Kompensan ou Eno- mas faço questão de deixar esse cesto totalmente fora do alcance das crianças, nas embalagens ou rótulos originais com as respectivas bulas informativas (embora para os restantes cestos vá reformular e uniformizar os rótulos). Se algum convidado tiver uma ligeira indisposição não quero que se sinta desconfortável porque está a incomodar mais alguém na festa. Vai lá e usa o que tiver de usar.
Sara, tens razão em relação ao Compeed, mas mesmo assim vou levar, nem que seja para reforçar a dose a meio do dia... ai os meus pézinhos!
Em relação ao ambientador na wc, penso que não vou resistir ao ambiente romântico das velas -acho que existem por lá uns nichos onde podem ser colocadas com segurança-uma almofada na cadeira e um ramo de flores na bancada, com as mesmas cores. São uns pormenorzinhos ligeiros que ajudam a acolher os convidados também num sítio íntimo.
Beijinhos!
Rita N