Casas uma semana dps de mim!!
Qt ao arroz, eu tb vou pintar. Ainda nao experimentei, mas ja descobri como se faz num outro post que colocaram aki.
Entao pode ser feito de duas maneiras:
1 taça Arroz
8 gotas de corante vegetal ou de pastelaria(corante alimentar há várias cores no supermercado)mais
+/- 8 gotas de àgua conforme querem + claro ou mais escuro)
mexer e deixar secar
ou
Misturar a agua com a tinta prendida mas não muito aguada,molhar o arroz,estender e deixar a secar.
Eu pessoalmente vou optar pela primeira. Nao sei porque, mas da-me ideia que pintando o arroz c tinta, no dia e c o calor, os convidados ainda ficam com as maos todas pintadas.
Nao sei..nao ha como experimentar!
Pois..nao sei se haverá coranes dourados, ainda nao andei a ver..mas bom que haja pq a minha decoração tb vai andar a volta do dourado....eu tb vou fazer uns saquinhos, alias, uns canudos...so falta mesmo experimentar.
Bjinhos
Eu também andava à procura de saber como se pinta...
Tenho uns saquinhos de organza para deixar nos bancos da igreja para serem apanhados pelos convidados.
E vocês, como vão fazer?
Eu também andava à procura de saber como se pinta...
Tenho uns saquinhos de organza para deixar nos bancos da igreja para serem apanhados pelos convidados.
E vocês, como vão fazer?
Eu também vou fazer tudo em dourado. Estava a pensar em pintar o arroz com tinta em spray, dessas que se compram nos hipermercados/drogarias, pois tenho medo que possa estar a chover no dia do casamento e que o arroz com corante possa debotar. Vou tentar deitar o arroz num saco de plástico e pulverizá-lo, depois fecho o saco e agito bem, de seguida deixo-o secar numa rede. Vamos ver!
Rita N | 05.out.07
Meninas..
Não vos quero desapontar mas o arroz tingido dessa forma mancha..as mãos e tecidos.
Lembrem-se de uma coisa..qd comem pastilhas azuis por exemplo..a língua não fica azul?? (quem diz azul diz outras cores diferentes tb).
O corante colora a roupa e as mãos..
Tenham atenção ao vosso vestido e tb ás mãos dos vossos convidados..
Eu comprei da marca italiana que não mancha.. Se por acaso manchar tenho direito á reclamação á empresa que me vendeu o produto..
Beijinhos
isa
Se levarem algo para colocar o arroz talvez não lhes manchem as mãos mas cuidado com o vestido.
Têm que levar o arroz num local que não aqueça mt..
Ele não pode ficar humido..
Bjns
isa
isann eu comprei arroz igual ao teu, na tanti auguri, já a jogar pelo seguro, porque tenho a certeza de que não mancha... porque já se falaram de muitas hipoteses de colorir o arroz num outro post, e não são muito fiáveis, visto que com o tempo quente ou com o calor do nosso corpo ou suores, ele acaba por desbotar e manchar o vestido e até mesmo a pele... acho que neste dia temos de estar com as atenções viradas para outras coisas e não para este tipo de preocupações por isso acho que em tanto dinheiro que se gasta em todos os preparativos, não vai ser por mais 3€ que nos vai fazer a diferença...
A tinta em spary não debota, é insolúvel. É feita especialmente para resistir a intempéries e para aplicação em metais. Teria de chover diluente.
Vou deixar uma explicação «resumida» de modo a deixar as minhas amigas noivinhas mais descansadas:
A composição de uma tinta metálica insolúvel integra micropartículas metálicas (que é o pigmento que lhes confere a cor) num aglutinador em verniz que em contacto com o ar evapora e endurece, originando uma película rígida que retém o pigmento. Nesta emulsão entra também o solvente, que serve para tornar a tinta mais fluída. As tintas insolúveis em água requerem solventes orgânicos que derivam do petróleo, ganhando a denominação de tintas à base de solvente. Contrariamente à tinta solúvel, que é diluída em água.
Se experimentarem friccionar o dedo num papel impresso com tinta metálica (sem revestimento), verificam que o dedo vem sujo de tinta. Isto porque é usada uma tinta solúvel. Se pintarem as unhas com um verniz metálico, verificam que podem lavar as mãos sem que a cor saia, porque foi usada uma tinta insolúvel.
Isto tudo para dizer que é como se estivéssemos a envernizar cada grãozinho de arroz. :)
Alongo este «testamento» para relembrar um alerta: como a tinta em spray contém vernizes, convém que a sua aplicação seja feita num local bem ventilado.
Beijinhos!
Rita N | 05.out.07
Ola li a tua explicaçao e n me tinha lembrado disso!!!! do Spray, tem toda a logica, mas pondo o arroz num saco e depois metendo o spray achas q funciona?
Sim, penso que funciona. Também podes espalhá-lo e pulverizá-lo. O ideal seria colocar o arroz numa esteira vibratória ao mesmo tempo que é pulverizado. Não tendo esse material, temos de improvisar. Não vou tentar já, uma vez que só vou casar em Outubro, mas quando experimentar posso-te dizer como correu...
Beijinhos!
Rita N | 05.out.07
Eu como sou muito curiosa, acho que experiento ja este fim de semana!!!!!
Para ver se resulta!
Eu so caso em Setembro mas tenho a mania das pressas e enquento nao tiver tudo pronto nao descanso!!!!
Tenho medo que algo corra mal, e estrague a roupa de alguém...
Será que uma noivinha simpática me pode facultar o contacto para aquisição da tal marca italiana?
Beijinhos
Tenho tanta coisa por fazer que tenho de dar prioridades às primeiras coisas... como desenhar os convites! Ainda não fiz nada disso!!!
Depois conta o resultado da experiência! Também me deixaste curiosa!
Jinhos!
Rita N | 05.out.07
Eu depois conto como foi!!!!
Se resultar ja sabem!!!
E depois mesmo que se por algum acaso o arroz vznha a sujar o vestido...... qual é o problema? nunca mais o vou vestir!!!! Assim depois fica-se com uma historia para contar!!!
Vou pintar o arroz com tinta spay. Sei a certeza que resulta.
Os primos do meu namorado pintaram assim o arroz e não manchou, nem vestido, nem mãos nem nada disso.
Ah. um casou num dia de muito calor e o outro casou num dia em que durante a cerimonia chuveu.
Eles espalharam o arroz em cima de plasticos, pintaram e deicharam secar, depois de seco, descolaram os grãos uns dos outros e misturaram com arroz branco sem estar pintado, ficou muito bonito a junção das duas cores, não se notava os grãos que ficaram mal pintados.
Oi Isann eu andava a procura de arroz de cor mas em rosa sera q ha?tambem preferia secalhar comprar em ve de fazer e dps correr riscos...fui ao site q puseste aqui mas n vi la nd bjs
Pérolas da Rita
Olá ...
Como é que fizes-te?
Eu já experimentei e não deu (se esfregares o arroz nas mão ficam cheias de brilhante) eu fiz com dourado tb.
Bem foi giro!
Pq comprei spray dourado, mas so reparei qd cheguei a casa que o spray era para pintar carros!!!!
Como eu estou a morar em paris ha pouco tempo e ainda nao domino la mto bem a lingua deles....
Enganei-me!
Pus o arroz numa bacia velha e fui pintando pouco a pouco!
Agora esta numa caixa a secar, isto pq tenho 2 gatos e o arroz nao pode estar bem ao ar, pq senao eles ainda faziam asneiras! Ja estao a imaginar!
Agora tenho-o mexido tds os dias e pelas minhas maos, posso-vos dizer que ainda n esta seco, e eu n fico com as maos pintadas!
Olá meninas tenho estado atenta aos vossos comentarios mas se se deitar a laca no final n sera prejudicial para aspombas se comerem?E q ao pe da minha igreja ha bastantes e tenho medo que aconteça algum mal pq a laca e toxica!!!digam algo bjs
Pois mas eu tenho esse problema e ja nem sei como fazer agora pedi ajuda a uma pessoa amiga a ver o q vai sair...é mt complicado!!!Mas td se resolve hihi bjs
Que bom ter funcionado! Era mesmo esse spray que tinha em mente, o dos carros, porque tem como base um verniz. Ainda bem que resultou!
Gatos dourados também seriam bem originais! ;)
Beijinhos!
Rita N | 05.out.07
Olá Isann, vi o site da tanti como indicaste mas não consegui encontrar o arroz colorido, liguei para lá varias vezes mas ninguem atende. sabes o que se passa? Queria saber o preço do arroz colorido (gostava que fosse vermelho ou bordeaux) e encomendar caso o preço fosse em conta.
Como fizeste para os contactar?
obrigada
olá maiastorm
atraves da isann tambem comprei o meu arroz na tanti auguri, mas via email, pois n conheço a loja pessoalmente, eu não me queria precipitar muito, mas acho que eles só vendem arroz colorido á caixa e vem misturado, é muito bonito, tem muitas cores e muito suaves, é lindo...
Estive a ler as vossas sugestões para corar arroz e achei bastante original a de pintar o arroz com spray.
Contudo, já adquiri o meu arroz corado a bom preço (1,50 euros por pacote de 400gr) numa loja "DeBorla".
Pois é... Por vezes as coisas surgem em locais inesperados...
Lá existe uma grande variedade de cores e o preço é bastante acessível. Aconselho-vos a experimentar.
Fica aqui esta sugestão e desejo-vos as mais sinceras felicidades!
Independentemente de pintado ou não o arroz mata as pombas, porque comem os grãos e depois ao beberem agua ele incha e elas rebentam.
Ou seja, não digerem este cereal. :( :(
Casas uma semana dps de mim!!
Qt ao arroz, eu tb vou pintar. Ainda nao experimentei, mas ja descobri como se faz num outro post que colocaram aki.
Entao pode ser feito de duas maneiras:
1 taça Arroz
8 gotas de corante vegetal ou de pastelaria(corante alimentar há várias cores no supermercado)mais
+/- 8 gotas de àgua conforme querem + claro ou mais escuro)
mexer e deixar secar
ou
Misturar a agua com a tinta prendida mas não muito aguada,molhar o arroz,estender e deixar a secar.
Eu pessoalmente vou optar pela primeira. Nao sei porque, mas da-me ideia que pintando o arroz c tinta, no dia e c o calor, os convidados ainda ficam com as maos todas pintadas.
Nao sei..nao ha como experimentar!
Bjinhos
Eu já experimentei com várias cores e fica muito giro e mais barato do que comprar feito. beijocas
Obrigada
Ja por causa das maos pintadas, vou arranjar uns saquinhos para por o arroz!!!!
Mas sabes se existm colorantes em dourado?
Eu tenho tudo em dourado!!!!
Tb tinha piada o arroz ser dourado!
Beijinhos
Lilokas 08 de Setembro de 2007
Pois..nao sei se haverá coranes dourados, ainda nao andei a ver..mas bom que haja pq a minha decoração tb vai andar a volta do dourado....eu tb vou fazer uns saquinhos, alias, uns canudos...so falta mesmo experimentar.
Bjinhos
Eu também andava à procura de saber como se pinta...
Tenho uns saquinhos de organza para deixar nos bancos da igreja para serem apanhados pelos convidados.
E vocês, como vão fazer?
Eu também andava à procura de saber como se pinta...
Tenho uns saquinhos de organza para deixar nos bancos da igreja para serem apanhados pelos convidados.
E vocês, como vão fazer?
Eu comprei papel colorido e vou fazer uns cartuxos/cones para colocar o arroz, é muito prático! Bjinhos
Eu também vou fazer tudo em dourado. Estava a pensar em pintar o arroz com tinta em spray, dessas que se compram nos hipermercados/drogarias, pois tenho medo que possa estar a chover no dia do casamento e que o arroz com corante possa debotar. Vou tentar deitar o arroz num saco de plástico e pulverizá-lo, depois fecho o saco e agito bem, de seguida deixo-o secar numa rede. Vamos ver!
Rita N | 05.out.07
Meninas..
Não vos quero desapontar mas o arroz tingido dessa forma mancha..as mãos e tecidos.
Lembrem-se de uma coisa..qd comem pastilhas azuis por exemplo..a língua não fica azul?? (quem diz azul diz outras cores diferentes tb).
O corante colora a roupa e as mãos..
Tenham atenção ao vosso vestido e tb ás mãos dos vossos convidados..
Eu comprei da marca italiana que não mancha.. Se por acaso manchar tenho direito á reclamação á empresa que me vendeu o produto..
Beijinhos
isa
Eu estava a pensar como a Rita N. eu acho que com o spray já não mancha.
Beijinhos para todas
Se levarem algo para colocar o arroz talvez não lhes manchem as mãos mas cuidado com o vestido.
Têm que levar o arroz num local que não aqueça mt..
Ele não pode ficar humido..
Bjns
isa
isann eu comprei arroz igual ao teu, na tanti auguri, já a jogar pelo seguro, porque tenho a certeza de que não mancha... porque já se falaram de muitas hipoteses de colorir o arroz num outro post, e não são muito fiáveis, visto que com o tempo quente ou com o calor do nosso corpo ou suores, ele acaba por desbotar e manchar o vestido e até mesmo a pele... acho que neste dia temos de estar com as atenções viradas para outras coisas e não para este tipo de preocupações por isso acho que em tanto dinheiro que se gasta em todos os preparativos, não vai ser por mais 3€ que nos vai fazer a diferença...
Ângela Santos
A tinta em spary não debota, é insolúvel. É feita especialmente para resistir a intempéries e para aplicação em metais. Teria de chover diluente.
Vou deixar uma explicação «resumida» de modo a deixar as minhas amigas noivinhas mais descansadas:
A composição de uma tinta metálica insolúvel integra micropartículas metálicas (que é o pigmento que lhes confere a cor) num aglutinador em verniz que em contacto com o ar evapora e endurece, originando uma película rígida que retém o pigmento. Nesta emulsão entra também o solvente, que serve para tornar a tinta mais fluída. As tintas insolúveis em água requerem solventes orgânicos que derivam do petróleo, ganhando a denominação de tintas à base de solvente. Contrariamente à tinta solúvel, que é diluída em água.
Se experimentarem friccionar o dedo num papel impresso com tinta metálica (sem revestimento), verificam que o dedo vem sujo de tinta. Isto porque é usada uma tinta solúvel. Se pintarem as unhas com um verniz metálico, verificam que podem lavar as mãos sem que a cor saia, porque foi usada uma tinta insolúvel.
Isto tudo para dizer que é como se estivéssemos a envernizar cada grãozinho de arroz. :)
Alongo este «testamento» para relembrar um alerta: como a tinta em spray contém vernizes, convém que a sua aplicação seja feita num local bem ventilado.
Beijinhos!
Rita N | 05.out.07
Ola li a tua explicaçao e n me tinha lembrado disso!!!! do Spray, tem toda a logica, mas pondo o arroz num saco e depois metendo o spray achas q funciona?
Lilokas 08 de Setembro de 2007
Sim, penso que funciona. Também podes espalhá-lo e pulverizá-lo. O ideal seria colocar o arroz numa esteira vibratória ao mesmo tempo que é pulverizado. Não tendo esse material, temos de improvisar. Não vou tentar já, uma vez que só vou casar em Outubro, mas quando experimentar posso-te dizer como correu...
Beijinhos!
Rita N | 05.out.07
Eu como sou muito curiosa, acho que experiento ja este fim de semana!!!!!
Para ver se resulta!
Eu so caso em Setembro mas tenho a mania das pressas e enquento nao tiver tudo pronto nao descanso!!!!
:)
Lilokas 08 de Setembro de 2007
Tenho medo que algo corra mal, e estrague a roupa de alguém...
Será que uma noivinha simpática me pode facultar o contacto para aquisição da tal marca italiana?
Beijinhos
Tenho tanta coisa por fazer que tenho de dar prioridades às primeiras coisas... como desenhar os convites! Ainda não fiz nada disso!!!
Depois conta o resultado da experiência! Também me deixaste curiosa!
Jinhos!
Rita N | 05.out.07
Eu depois conto como foi!!!!
Se resultar ja sabem!!!
E depois mesmo que se por algum acaso o arroz vznha a sujar o vestido...... qual é o problema? nunca mais o vou vestir!!!! Assim depois fica-se com uma historia para contar!!!
Beijocas
Lilokas 08 de Setembro de 2007
Ola..
Quem quiser na Tanti é + barato e o Sr Vincenso envia por ctt á cobrança.
Bjns
Isa
http://www.tantiauguri.pt.cx/
Vou pintar o arroz com tinta spay. Sei a certeza que resulta.
Os primos do meu namorado pintaram assim o arroz e não manchou, nem vestido, nem mãos nem nada disso.
Ah. um casou num dia de muito calor e o outro casou num dia em que durante a cerimonia chuveu.
Eles espalharam o arroz em cima de plasticos, pintaram e deicharam secar, depois de seco, descolaram os grãos uns dos outros e misturaram com arroz branco sem estar pintado, ficou muito bonito a junção das duas cores, não se notava os grãos que ficaram mal pintados.
Espero ter ajudado
Ola é essa mesmo a ideia!
Dps de pintar o arroz mistura-lo com arroz branco!!!
Bigada
Lilokas 08 de Setembro de 2007
Oi Isann eu andava a procura de arroz de cor mas em rosa sera q ha?tambem preferia secalhar comprar em ve de fazer e dps correr riscos...fui ao site q puseste aqui mas n vi la nd bjs
Ja pintei o arroz!
Ficou espectacular!
Agora esta a secar!
Nao fica nada manchado e o dourado nao passa para as maos!
Beijinhos
Lilokas 08 de Setembro de 2007
Entao, como fizeste?
Pintaste com spray?
Bjinhos
Pérolas da Rita
Olá ...
Como é que fizes-te?
Eu já experimentei e não deu (se esfregares o arroz nas mão ficam cheias de brilhante) eu fiz com dourado tb.
Bem foi giro!
Pq comprei spray dourado, mas so reparei qd cheguei a casa que o spray era para pintar carros!!!!
Como eu estou a morar em paris ha pouco tempo e ainda nao domino la mto bem a lingua deles....
Enganei-me!
Pus o arroz numa bacia velha e fui pintando pouco a pouco!
Agora esta numa caixa a secar, isto pq tenho 2 gatos e o arroz nao pode estar bem ao ar, pq senao eles ainda faziam asneiras! Ja estao a imaginar!
Agora tenho-o mexido tds os dias e pelas minhas maos, posso-vos dizer que ainda n esta seco, e eu n fico com as maos pintadas!
Vamos ver...ainda tens 3 meses p secar!!!
Lilokas 08 de Setembro de 2007
Olá meninas se tingirem o arroz com corante alimentar deixarem secar e depois encherem-node laca ele não tinge, façam a experiência ;)
Beijokas
Olá meninas tenho estado atenta aos vossos comentarios mas se se deitar a laca no final n sera prejudicial para aspombas se comerem?E q ao pe da minha igreja ha bastantes e tenho medo que aconteça algum mal pq a laca e toxica!!!digam algo bjs
Pois isso ja nao sei!
Mas na terra onde me vou casa nao o problema das pombas!
Lilokas 08 de Setembro de 2007
Pois mas eu tenho esse problema e ja nem sei como fazer agora pedi ajuda a uma pessoa amiga a ver o q vai sair...é mt complicado!!!Mas td se resolve hihi bjs
Que bom ter funcionado! Era mesmo esse spray que tinha em mente, o dos carros, porque tem como base um verniz. Ainda bem que resultou!
Gatos dourados também seriam bem originais! ;)
Beijinhos!
Rita N | 05.out.07
Como vais fazer os teus canudos? Pensei na tradicional cetinha, mas se me puderes ajudar preferia uma coisa diferente.
Obrigado.
Olá Isann, vi o site da tanti como indicaste mas não consegui encontrar o arroz colorido, liguei para lá varias vezes mas ninguem atende. sabes o que se passa? Queria saber o preço do arroz colorido (gostava que fosse vermelho ou bordeaux) e encomendar caso o preço fosse em conta.
Como fizeste para os contactar?
obrigada
olá maiastorm
atraves da isann tambem comprei o meu arroz na tanti auguri, mas via email, pois n conheço a loja pessoalmente, eu não me queria precipitar muito, mas acho que eles só vendem arroz colorido á caixa e vem misturado, é muito bonito, tem muitas cores e muito suaves, é lindo...
Olá a todas as noivinhas!
Estive a ler as vossas sugestões para corar arroz e achei bastante original a de pintar o arroz com spray.
Contudo, já adquiri o meu arroz corado a bom preço (1,50 euros por pacote de 400gr) numa loja "DeBorla".
Pois é... Por vezes as coisas surgem em locais inesperados...
Lá existe uma grande variedade de cores e o preço é bastante acessível. Aconselho-vos a experimentar.
Fica aqui esta sugestão e desejo-vos as mais sinceras felicidades!
Anitta
Ola Noivas!
Nos vendemos arroz colorido, e se estiverem interessadas podemos enviar por correio.
Atentamente
Art'Ideias
_______________________________
[email protected]
Ola meninas!
No Deborla tem arroz colorido...
Beijo e felicidades.
Gostaria de saber os vossos preços para arroz colorido.
Obrigado
O meu mail é: [email protected]
Olá Arte e Ideias!
Gostaria de saber se dão garantias de que o arroz não irá manchar.
Se for possivel, gostaria de saber os preços e também as cores disponíveis. As cores da decoração do meu casamento são roxo e prateado.
Deixo o meu contacto: [email protected]
Aguardo noticias
Independentemente de pintado ou não o arroz mata as pombas, porque comem os grãos e depois ao beberem agua ele incha e elas rebentam.
Ou seja, não digerem este cereal. :( :(
È o que dizem e tem lógica.