PRECISO DE REFERÊNCIAS!!! | O Nosso Casamento

Espaços Quintas e Catering

PRECISO DE REFERÊNCIAS!!!

4 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 17/05/2007 - 21:48
Retrato de AS
AS
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 09.05.2007 - 19:07

PRECISO DE REFERÊNCIAS!!!

Vou casar no próximo ano apenas pelo civil e uma das hipóteses para a cerimónia e copo-de-água é a Ordem dos Médicos, por isso espero que o serviço de catering do Luís Suspiro não seja mau como alguns aqui referem... No entanto, há pouco tempo foi-me dito que os preços referidos no site da Ordem não estão correctos e que os mesmos apenas incluem o catering, pois tudo o resto é pago à parte (apesar de não ser isso que consta no site). Será que alguém me pode esclarecer?!?

Existem ainda algumas outras quintas que gostámos muito, mas não temos quaisquer referências das mesmas. São elas a Quinta da Murta em Bucelas, a Quinta do Roseiral na Ericeira e a Quinta do Vale em Santo Antão do Tojal.

Se alguém me puder dar algumas referências, agradeço imenso!

Muito obrigada e felicidades para todos,
AS

Quinta, 24/05/2007 - 09:55
Retrato de joana viterbo
joana viterbo
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 10 meses atrás
Desde: 22.05.2007 - 16:15

olha amiga,

tambem ando nesse lufa lufa, que como boa portuguesa, deixei tudo para a ultima.
já estive presente nas quintas do roseiral e do vale, e ambas me parecem excelentes locais para uma boda, as outras não conheço mas por certo essa será sempre uma decisão de pouco risco.
quanto ao catering, tenho que te dizer que deverias procurar alternativas, eu testemunhei um mau exemplo do sr. em causa.
mas para que tenhas certezas, deverias presenciar um evento (dele ou de outros) para que tenhas certezas.
há uma coisa que tenho a certeza, por folhetos ou fotos dos pratos, não há quem te mostre um mau trabalho...por provas de pratos em restaurantes ou em situações similares tambem não.
estão a lançar charme, e o serviço para várias dezenas ou centenas de pessoas nunca será igual, não te esqueças disso!
é num evento, se possivel já depois da refeição tomada, ou em pleno buffet, é que se descobre o real valor de um serviço de catering.
analisa a qualidade e quantidade de comida,...se há variedade,...se existe pelo menos um empregado por mesa. se trocares umas palavras com os convidados presentes não se perderá nada.
recuso-me a indicar o catering que optei, para que não julgues que te quero influenciar na tua decisão, pelo menos por agora.
espero ter-te sido util.

beijinhos

Quinta, 24/05/2007 - 11:54
Retrato de ploureiro78
ploureiro78
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 08.01.2007 - 15:16

Ana,
a Joana parece-me ter dado um conselho mto sensato.
Ainda te falta muito tempo e dadas as más experiências aqui relatadas sobre esse serviço, talvez não fosse pior analisares outras hípóteses, minimizando o risco e a ansiedade naturais associadas a um casamento.
O ideal é escolheres um sítio/ serviço que conheças de casamentos ou outros eventos a que tenhas já ido. Assim ficas mais sossegada...
Em Lisboa fiquei mto impressionada com um casamento a que fui na Estufa Real no jardim botânico da Calçada do Galvão. Já lá foste? O sítio é lindo e a comida é servida pelo restaurante Estufa Real que é muito conceituado.
Patrícia

Quinta, 24/05/2007 - 19:28
Retrato de AS
AS
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 09.05.2007 - 19:07

Antes de mais obrigada pelas vossas opiniões e sugestões, que são de facto muito sensatas.

Quanto à possibilidade de optarmos pela Ordem dos Médicos, ainda não está nada definido, é apenas uma das várias possibilidades... Até porque ainda não estivemos lá pessoalmente, nem em nenhum dos outros possíveis locais.

Ainda só fizemos uma pesquisa de quintas na net, depois selecionámos as que mais nos agradaram (mesmo sem saber sequer preços e condições, o que muitas vezes não consta nos sites) e brevemente iremos passar à fase de ir pessoalmente a esses espaços que mais gostámos...

Pode até acontecer que aquela quinta que nos pareceu de sonho no site, não ser assim tão linda ao vivo, ou não ter as melhores condições, ou até mesmo não estar dentro do orçamento que pretendemos gastar... Porque é claro que todoas estas questões (e muitas outras) irão "pesar" no momento da escolha final.

Quando peço referências de alguns locais, é só mesmo para saber se vale a pena lá ir pessoalmente, ou se à partida será uma quinta que devemos logo excluir. Por exemplo, a Quinta do Roseiral é um espaço que já excluímos devido à sua enorme dimensão (é que serão no máximo 120 convidados e penso que nesta quinta o mínimo são 150 pessoas).

Joana, por acaso tens noção dos preços que se praticam na Quinta do Vale?? E já agora, não sabia que era possível irmos às quintas em dias de casamento e "assistir" ao serviço de catering?!?! Sabes como é que isso funciona?!

Patrícia, também já tínhamos ponderado a hipótese da Estufa Real, mas tem um senão: acho que o jardim mantém-se aberto ao público :( De qualquer forma tens ideia dos preços que se praticam?

Saudações e energias positivas para as duas!
Beijinhos,
AS

P.S.- Desculpem o enorme testamento!