Noivas da Guarda??? | O Nosso Casamento

Fórum geral

Noivas da Guarda???

111 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 17/05/2007 - 14:41
Retrato de Carla S Monteiro
Carla S Monteiro
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 2 meses atrás
Desde: 02.05.2007 - 11:36

Noivas da Guarda???

Olá noivinhas!
Onde andam os noivos da Guarda?
Eu moro em Lisboa e vou casar-me em Abril de 2008 na linda aldeia de Coriscada, concelho de Mêda, distrito da Guarda.
Gostava de encontrar aqui noivinhas/noivinhos, para trocarmos ideias...

Bjs, boa sorte nos preparativos a tds e, acima de td MTAS FELICIDADES

Carla & Bruno
26.04.2008
Igreja Matriz de Sto. António - Coriscada
Quinta do Rabaçal

Domingo, 20/05/2007 - 16:36
Retrato de isav
isav
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 7 meses atrás
Desde: 24.04.2007 - 20:17

afinal sempre temos noivas da guarda!!!!

olá Carla!

Eu sou da Zona e vou casar na Aldeia Viçosa, na quinta da ponte, com o catering encontrus em setembro.

Não sei se conheces....

Precisavamos de algumas opinioes de pessoas q ja tenham la estado uma vez que nunca estivemos em nenhum evento por eles realizado.

Tb fui ver o hotel de Trancoso, penso que é perto de onde vai ser o teu casamento.

Felicidades!!!!

Domingo, 20/05/2007 - 20:48
Retrato de Carla S Monteiro
Carla S Monteiro
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 2 meses atrás
Desde: 02.05.2007 - 11:36

Q bom! Finalmente encontro aqui alguém da Guarda! :)

Já ouvi falar da ALdeia Viçosa, mas não sei bem onde fica.
Eu tenho as minhas raizes na Coriscada - Mêda, mas nasci e sempre vivi em Lisboa.

Em relação à Qta. da Ponte, nunca lá estive, mas já vi o site e parece ser lindíssima! Já vi alguns comentários de que é muito boa e tb dessa empresa de catering.
Mas vou sondar mais e depois digo-te ;)
Daki a 2 semanas vou até aí no fds, e vou tentar ir ver essa quinta, pois desde que vi o site fiquei mto curiosa.
Se n é indiscrição, qto é q vais pagar por pessoa? Quais foram as condições, etc?

Até agora, das Qtas. q vi gostei mto de uma que é no concelho da Mêda - Rabaçal, é uma quinta em que as casas foram restauradas para turismo rural, os jardins são mto bonitos e o atendimento é mto bom. Tenho mto boas referências deles. Só não têm site para te poder mostrar.

Mas ainda n decidi, porque numa região tão bonita, hão-de haver outras quintas lindas e não me quero precipitar!

Disseste q te casas em Setembro, deste ano?

Espero encontrar-te aqui mais vezes para trocarmos ideias!

Bjs e mtas felicidades

Carla & Bruno - 26.04.2008
[email protected]

Segunda, 21/05/2007 - 00:07
Retrato de blueskie
blueskie
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 20.05.2007 - 23:45

Olá noivinhas! Além de nova no site (apesar de já ter por cá andado a tirar ideias e me emocionar mto com as histórias de todas...) venho agora descobrir que afinal há mais alguém na mha situação :)
Também moro na zona de Lisboa e pensava casar na zona de Meda, uma vez que sou de lá - Gatos. Mas já coloco em dúvida, com tudo o que há para organizar :S
Carla essa quinta no Rabaçal como se chama? Fui lá ver uma também... Terá sido a mesma? :)
isav e Carla espero que nos consigamos ajudar :)
Peço já desculpas adiantadas por poder demorar a responder pq a falta de tempo tem-me impedido de participar no fórum e poderá continuar a impedir de responder atempadamente... desculpem...
Peço desculpa pelo testamento :D
Mtas felicidades e cumprimentos.
Estou certa que teremos um lindo dia :)
blueskie

Segunda, 21/05/2007 - 00:18
Retrato de Carla S Monteiro
Carla S Monteiro
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 2 meses atrás
Desde: 02.05.2007 - 11:36

Mais uma para se juntar ao grupo :)
És de mesmo pertinho de mim!
Em Lisboa moras onde?

Olha a quinta do Rabaçal chama-se Quinta da Baceleira - Casa do Redondo. Se foste a uma no Rabaçal, deve ter sido esta, pois não conheço mais nenhuma lá.
Gostaste?
Eu gostei do ambiente rustico, mas mto bem decorado, o atendimento, as possibilidades de fazer parte do casamento no jardim, etc... e além de tudo, tenho muito boas referências de pessoas amigas q se casaram lá.
Mas, ainda assim, quero ver mais algumas, para depois me decidir.
Quais é q viste mais?
Eu vi tb a Quinta da Alegria, em Trancoso, pareceu-me boa e tb tenho boas referências, mas não fez o "click", sabes?!

Qdo é o teu casamento?

Bem, espero q nos encontremos por aki mais vezes para nos ajudarmos nesta tarefa árdua de preparar tudo ;)

Bjs

Carla & Bruno - 26.04.2008
[email protected]

Segunda, 21/05/2007 - 10:29
Retrato de Carla S Monteiro
Carla S Monteiro
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 2 meses atrás
Desde: 02.05.2007 - 11:36

Isabelinha,

Obrigada pela sugestão.
Eu já conheço esta quinta, porém fica muito distante da minha aldeia.

Bjs

Carla & Bruno - 26.04.2008
[email protected]

Segunda, 21/05/2007 - 15:34
Retrato de blueskie
blueskie
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 20.05.2007 - 23:45

Pois é Carla, já somos 3 :)

É, estamos pertinho, lá em cima e cá em baixo mais ou menos :) Sou da zona de Lisboa, mas ainda fica algo afastada, Vila Franca de Xira :)

Realmente no Rabaçal só encontrei aquela Quinta, mas às vezes... Hehe! Sou mto distraída, nunca se sabe!

Eu gostei do espaço, mas como te referiste à Qta da Alegria, Trancoso (q não conheço :( ), não fez o "click"... Percebi exactamente o que querias dizer, pois é como nessa do Rabaçal comigo.

Como nós vamos ter q suportar todos os custos, estamos a ponderar bem como vamos fazer... Eu queria mto casar na mha Igreja, mas começo a achar complicado... Os preços lá em cima estão iguais ou piores que aqui em baixo :S Estamos mto indecisos neste momento!

Visitámos assim mais pertinho de Meda duas quintas, uma já a funcionar, mas com algumas obras a decorrer... Tem um bom espaço e o serviço pareceu-nos bom, mas... Não sei! A outra, que estou a tentar procurar os nomes delas mas não encontro... (já estou a dar em maluca...) Fica a caminho de Marialva, mas ainda não está a funcionar... Estão à espera que lhes dêem autorização (a licença, ou alvará) para avançarem com as obras necessárias para porem a funcionar ao gosto deles... Desculpa, mas não me lembro do nome delas, nem encontro os papéis :( Assim que encontrar venho aqui colocar! :) Mas essa a caminho de Marialva funciona como agro-turismo, mas ainda não funciona como espaço para casamento, por faltar a licença para poderem realizar as obras, mas é um espaço bonito também, sossegado, isolado!

O casamento... Bem, já tivemos várias datas, até que casámos pelo civil na data que idealizámos primeiro, mas queremos ir casar à igreja! Eu queria que fosse lá em cima, mas... Veremos! Pensámos em Outubro (deste ano) e agora estamos a pensar Fevereiro de 2008... Vamos ver se é desta :D

Bem, desculpem o testamento :D Costumo alongar-me :D hehe

Espero que nos consigamos ajudar, que realmente este dia é tão importante para nós que até dói a luta para conseguirmos que tudo decorra como desejamos :) Mas vai valer a pena e vamos conseguir!! ;)

Mtos beijinhos e felicidades :)

Margarida

Segunda, 21/05/2007 - 22:33
Retrato de Carla S Monteiro
Carla S Monteiro
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 2 meses atrás
Desde: 02.05.2007 - 11:36

Eu aki moro em Odivelas :)

Eu vi a qta do rabaçal e gostei bastante, mas quero ver outras... qdo souberes o nome dessas 2 de q falas diz-me, para eu ir la ver!
Uma das coisas q tenho q ter em conta é que mtos dos convidados vão de Lisboa e outros viram do estrangeiro, por isso, vou precisar de alojamento... nisso, a qta do rabaçal já tem alguns quartos o q seria bom, e depois os outros ficariam no hotel de trancoso ou numa pensão.

Atão e tu, ainda pões a hipótese de casar noutro sítio que não seja lá em cima? Aqui em baixo, na tua zona, não conheço nada, conheço algumas na Margem Sul mto bonitas, se quizeres arranjo-te os nomes.

Atão e tema, e essas coisas, já tens ideia?

Bjs e cá estarei com as minhas ideias pra vos ajudar ;)

Carla & Bruno - 26.04.2008
[email protected]

Terça, 22/05/2007 - 18:03
Retrato de blueskie
blueskie
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 20.05.2007 - 23:45

Olá Carla!
Odivelas é mm Lisboa Hihi! Eu fico um cadito mais afastada, mas é perto ;)

Continuo à procura dos contactos das quintas e tá complicado... Já perguntei ao marido, mas ele não me ligou nenhuma... :/ Vou tentar hoje novamente a ver se ele sabe onde estão porque preciso também enviar um mail para tirar algumas dúvidas :S

Sim, coloco a hipótese de casar noutro lado... Aqui mais perto, porque praticamente toda a gente é daqui e, tal como tu, preciso considerar o alojamento para tanta gente... Para além dos orçamentos das quintas que não estão nada baratos :/

Na Margem Sul o meu marido conhece bastantes quintas, e cada uma mais bonita que a outra (salvo excepções :D Hehe), mas queríamos fugir dessa zona exactamente por ele conhecer!! Aqui mais perto não há mto para escolher... Pelo menos de acordo com o que temos idealizado... Mas como para estes lados ele não conhece tanto, andamos a pesquisar... Dupla pesquisa: nesta zona e lá pa santa terrinha!! Que luta!! Hehe!

Não temos ideia nenhuma concreta relativamente a nada, mas pensámos fazer para tema algo relacionado connosco e os locais por onde já passámos :D Mas ainda temos que decidir bem o que queremos mesmo !

De resto não tenho nada idealizado mesmo: vestido (e acessórios), decor, flores, convites, brindes, .... enfim, nada mesmo!!

Espero decidir tudo, até mesmo a data definitiva :D hehe Que nem isso está definitivamente decidido por conta de alguns familiares...

Bem, desculpa o testamento :D

Espero que possamos ajudar-nos nesta busca. Hehe!! Qualquer coisa é só dizer :)

Mtos beijinhos e felicidades
Margarida

Quarta, 13/06/2007 - 16:13
Retrato de blueskie
blueskie
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 20.05.2007 - 23:45

Encontrei, em pesquisa na net pq continuo sem encontrar os papéis com contactos, etc das quintas, o nome da quinta de agroturismo a caminho de Marialva, chama-se Calcaterra, antiga Quinta do Nadavau! Como já tinha dito, esta é a quinta que apenas tem "alojamento", é dedicada ao agroturismo e continua à espera de alvará da câmara para poder iniciar a actividade de casamentos (pelo menos quando lá fui na Páscoa ainda não tinha sido emitido o dito alvará).
Desculpem, ando a tentar não pensar no assunto a ver se me surgem os papéis, mas pelo menos uma quinta já recordei o nome :D hehe Apesar de não ser muito possível, mas...
E como vão os vossos preparativos?? Já tão adiantadas?? Nós agora já nem sabemos se mantemos Fevereiro de 2008 como data possível :S É difícil conseguir conjugar famílias de imigrantes lol
Espero ter boas notícias vossas :)
Beijinhos e felicidades a todas
Margarida

Quinta, 14/06/2007 - 10:49
Retrato de Carla S Monteiro
Carla S Monteiro
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 2 meses atrás
Desde: 02.05.2007 - 11:36

No fds passado fui ver mais 2 quintas!
Uma no Minhocal - Qta. das Palmeiras, q ainda está em fase de acabamentos, mas que, pelo q eu vi, vai ficar mto bonita. Dentro de 2 semanas vou lá ver outra vez, pois já vai estar pronta.

E dps fui ver a Qta. da Ponte, q é lindissima!!!
Nós adoramos esta!
Os preços são um pouco acima dos q vimos nas outras quintas... por isso, estamos a fazer contas :)
Mas há outro inconveniente, demoramos quase 1 hora a chegar lá, acham q para os convidados é mto tempo?!

E tu, Bluesky, tanta indecisão... as coisas lá em cima estão +/- ao mesmo preço do q aki em Lisboa, a ideia de casar lá por ser mais barato já n funciona!
Eu e o Bruno tb vamos pagar o nosso casamento, já temos uma boa parte do dinheiro, mas ainda falta um bocado, por exemplo, para a lua-de-mel... por isso, sei o qto é dificil...
Mas n desistam... marquem uma data, e avancem... daki até Janeiro ainda falta bastante, se forem comprando as coisas com antecedencia é mais facil.
Eu vou tratar dos convites ainda este mes e no proximo vou comecar a fazer os brindes. Assim, n custa tanto.

Bem, ja me alonguei mto... :D

Bjocas e se prcisarem de alguma coisa, tou aki ;)

Carla & Bruno - 26.04.2008
[email protected]

Terça, 19/06/2007 - 18:07
Retrato de blueskie
blueskie
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 20.05.2007 - 23:45

Pois é, já tinha reparado que é tão caro lá em cima como cá em baixo lol
O problema está mesmo em pagar absolutamente tudo e ter em conta que será mais complicado para os convidados terem que se deslocar e ficar por lá... Arranjar alojamento para todos... Não vai ser fácil...
De qualquer forma acho que o problema pirncipal é mesmo marcarmos uma data: decirdirmos e a partir daí começar os preparativos mesmo!! Tomas todas as decisões inerentes :D O que tá a ser complicado à conta de as pessoas que mais queremos presentes terem mais dificuldade em poderem estar presentes :( Mas vamos arranjar uma forma de conseguir conciliar tudo e espero conseguir casar na "minha" igreja :D Hehe!!
Em relação a quintas ando toda perdida lol Como disse ainda não encontrei os contactos para poder pedir algumas informações que me foram surgindo e a que consegui encontrar na net continua em obras (pelo que me parece...)!! Quanto a outras hipóteses é complicado... Não temos disponibilidade para ir visitá-las e começo a achar que vai ser complicado conseguir data.... Mas tudo se resolve, certo?? :) lol
Quanto ao valor... Bem complicado mesmo lol As despesas são imensas!! E não falo apenas do casamento em si, mas as despesas do dia-a-dia... Cada dia surge uma nova despesa... Ora seja o carro, ou coisas pa casa, ou afins... lol Mas, se não conseguirmos fazer com mais, faremos com menos :D Importa é conseguirmos ter os que amamos connosco e, mais importante, nós!! lol
Bem, se souberem de quintas com site eu agradeço, para poder ir "cuscando" enquanto não arranjamos tempo para poder ir lá acima novamente :D
Muitos beijinhos a todas e bons preparativos ;)
Se precisarem de alguma coisa é só dizerem :D
Margarida
[email protected]

Terça, 19/06/2007 - 22:29
Retrato de ProfL
ProfL
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 12 meses atrás
Desde: 19.06.2007 - 22:25

Olá....Tb sou da Guarda. Caso no dia 22 Setembro em Maçainhas....

Terça, 19/06/2007 - 22:59
Retrato de Kelita
Kelita
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 16.06.2007 - 21:36

oi oi a todoas as noivinhas da guarda.
Eu moro em lisboa, tb perto de odivelas, e tb vou casar na zona da Guarda...Perto do Sabugal...não sei se conhecem...mas é so em Agosto de 2008...ainda demora um tempinho...mas ja tenho quinta marcada!!beijinhos***

Quarta, 20/06/2007 - 10:19
Retrato de Carla S Monteiro
Carla S Monteiro
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 2 meses atrás
Desde: 02.05.2007 - 11:36

Sei perfeitamente do que estás a falar... pa nós também n está a ser fácil.
Estamos a cortar em tudo o que podemos para termos o casamento que queremos.
Em relação aos convidados, tb está a ser dificil, visto que a minha familia paterna é da zona da Guarda (mas vivem quase todos em Lisboa), o meu pai vive em Angola - e estava dificil conseguir uma data para vir, até que decidi marcar uma data certa para ele se orientar, se não íamos andar não sei quanto tempo até conseguirmos uma que desse jeito a todos. Assim marcamos a data e estamos a organizar-nos para ela.
A familia da minha mae mora quase toda em Lisboa e Algarve, tirando a minha mae q vive em Italia...
Como ves, a nível de conciliar convidados, tb está dificil para mim!
Mas, as pessoas q terão mais dificuldade em se deslocar à Guarda, ou por dificuldades financeiras, ou pela distância, já as avisei da data, assim podem preparar tudo e estar presentes!
Os outros convidados só serão avisados da data lá pro fim deste ano.

Em relação a despesas.... nem me digas nada! Nós compramos casa no fim do ano passado, mudamo-nos na semana do Natal e desde então tem sido só gastar dinheiro...

Mas é assim, acho que se casar é uma coisa q queres mesmo, decide uma data, marca quinta e igreja e apartir dai vais-te organizando em função dessa data!

Relativamente a alojamentos, eu vou tentar alojar as pessoas com menos possibilidades em casa de familiares e na casa dos meus avos. Aos outros, vou sugerir-lhes sítios onde podem ficar, dou-lhes os contactos e eles fazem as reservas. Sei q se nós - noivos- formos a um hotel dizer q vamos ter convidados q precisam de alojamento, fazem um desconto, pelo que fica mais barato a cada convidado!

Em relação a quintas, vi uma perto de Trancoso, que tem preços acessíveis, desde 60€, com decoração e bolo de noiva , tenho mto boas referencias, é a Qta da alegria www.quintadaalegria.com, é bonita. Nós excluímos essa das nossas favoritas, pq não tem alojamento, e estamsoa tentar escolher uma que tenha alguns quartos dentro da quinta. Vou tentar arranjar mais sites ;)

Faz isso lindinha!

E não desanimes ;)

Bjocas

Carla & Bruno - 26.04.2008
[email protected]

Quarta, 20/06/2007 - 10:21
Retrato de Carla S Monteiro
Carla S Monteiro
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 2 meses atrás
Desde: 02.05.2007 - 11:36

O meu noivo faloou-me mto de uma quinta q há em maçainhas - não me lembro do nome agora... mas para n´so fica bastante longe e tinhamos medo de perder os convidados pelo caminho :D

O q já tens preparado?

bjs

Carla & Bruno - 26.04.2008
[email protected]

Quarta, 20/06/2007 - 10:29
Retrato de Carla S Monteiro
Carla S Monteiro
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 2 meses atrás
Desde: 02.05.2007 - 11:36

Q bom!! Já temos mais noivinhas da Guarda no nosso forum :D

Moras perto de Odivelas? Onde? Eu moro mesmo em Odivelas.
Já estive no Sabugal, mas não conheço mto bem, és de lá?

Qto à data.... não te preocupes pq vai chegar bem rápido, vais ver ;)
Eu escolhi a data do meu, 1 ano e 1 mês antes e o tempo tá a correr!!!

Qual foi a quinta q escolheste?

Boa sorte nos preparativos!

Carla & Bruno - 26.04.2008
[email protected]

Quarta, 20/06/2007 - 10:32
Retrato de Carla S Monteiro
Carla S Monteiro
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 2 meses atrás
Desde: 02.05.2007 - 11:36

Desculpem pelos testamentos.... é q qdo começo a escrever, perco um bocado a noção do quanto estou a escrever :D

Bjocas pa todoas!

Carla & Bruno - 26.04.2008
[email protected]

Quarta, 20/06/2007 - 12:16
Retrato de ProfL
ProfL
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 12 meses atrás
Desde: 19.06.2007 - 22:25

Carla, sim existe uma quinta em Maçaínhas, vou lá a um casamento neste sábado. Mas a minha não é essa. E outra mais precisamente no PRADO. O sr. ADELINO CASAMENTOS. Não sei se já ouviste falar. Mas estes dois locais, ficam a 5 Km da Guarda. é perto dos novos bombeiros da cidade...beijocas

Quarta, 20/06/2007 - 12:17
Retrato de ProfL
ProfL
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 12 meses atrás
Desde: 19.06.2007 - 22:25

Eu já estive num casamento na Quinta da Ponte, no ano passado...foi muio bom...só tem um defeito é pequeno. Mas para quem tem poucos convidados, é lindissimo...beijoca

Quarta, 20/06/2007 - 12:50
Retrato de Carla S Monteiro
Carla S Monteiro
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 2 meses atrás
Desde: 02.05.2007 - 11:36

Bigada pelas dicas!

Qto à tua quinta, para mim fica longe, pois o meu casamento vai ser numa aldeia perto da Mêda, pelo que demorariamos mais de uma hora a chegar à Guarda, com convidados e tudo.

A Qta. + longe q vimos foi a da Ponte e, apesar da distancia ainda ser grande, como gostamos mto, estamos a pensar fazer la. Qdo foste ao casamento nessa quinta, ainda devia ser a tenda pequena, agora eles têm uma maior e nova, q dá para 300 convidados. Eu vou ter +/- 150, por isso, chega à vontade ;)

A tua qta. tem site? assim podia dar uma olhadela e fica aqui para as outras noivinhas da Guarda ;)

Bjocas

Carla & Bruno - 26.04.2008
[email protected]

Quarta, 20/06/2007 - 13:03
Retrato de Kelita
Kelita
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 16.06.2007 - 21:36

oi carla.eu moro perto de odivelas, na serra da luz conheces?
vou casar a 9/8/2008, para ter mm a certeza falta marcar com o padre este fim de semana...a minha quinta é no Soito, perto do Sabugal...tou ansiosa para que chegue o dia, parece q demora tt.só n me quero esquecer de nada...
a partir de agosto tenho q por mãos à obra para q nada falhe.
beijinhos e vão dizendo algo...

Quarta, 20/06/2007 - 13:12
Retrato de ProfL
ProfL
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 12 meses atrás
Desde: 19.06.2007 - 22:25

a minha não tem site....mas na Zona toda a gente conhece...FELIZ DIA DE CASAMENTO

Quarta, 20/06/2007 - 14:41
Retrato de Carla S Monteiro
Carla S Monteiro
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 2 meses atrás
Desde: 02.05.2007 - 11:36

Estamos aqui todas juntas, e no mesmo barco... por isso, podemo-nos ajudar umas às outras, para que nada seja esquecido nos nossos dias :)

Eu já estou a tratar dos meus convites, somos nós que os vamos fazer, por isso, escolhemos alguns q gostamos e agora estamos à ver dos papeis, quero te-los prontos até Setembro, pois para os convidados que estão no estrangeiro não posso entregar mto mais tarde.

As lembranças tb já estão pensadas, em principio frasquinho de doce/mel para as sras e garrafinha com vinho ou licro para os srs - tudo da região da Guarda. Sabem onde posso encontrar estes produtos e se os fazem em tamanhos pequenos, tipo amostra?

Se não fizerem terei q comprar frascos/garrafas grande e encher os mais pequenos...

E vcs, já pensaram nestas coisas?

Bjocas

Carla & Bruno - 26.04.2008
[email protected]

Sábado, 14/07/2007 - 17:19
Retrato de catarina_25
catarina_25
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 3 meses atrás
Desde: 13.07.2007 - 20:47

Olá Carla!!
Obrigada pelas informações...pensava que era a unica pessoa à procura de quintas para zona da Guarda. Devo dizer que através da net tem sido didicil encontrar. acho que o melhor é fazer uma visita de estudo pela zona da Guarda e procurar quintas para casamentos.
É verdade ainda não me apresentei...sou de Lisboa mas as minhas raizes são de Nave de Haver uma aldeia perto de Vilar Formoso.
Quanto a quintas conheço a Quintas das sereias no Soito e outra quinta cujo o nome não me recordo em Alfaiates.
Em vilar Formoso não recomendo nada....a Quinta do Prado perdeu muita qualidade apesar do espaço ser agradável.
Beijinhos!

Quarta, 18/07/2007 - 08:24
Retrato de Kelita
Kelita
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 16.06.2007 - 21:36

olá catarina. pois é eu vou casar na quinta das sereias. adorei o espaço e come-se muito bem. so fui la num casamento, mas irei a outro no próximo mÊs de agosto. Em alfaiates deve ser o Pelicano que conheces. tb existe o Martins no soito, tb é bom, o espaço é que é muito mais reduzido do que a quinta das sereias. eu tb sou de lisboa, mas a minha mãe é de Vale de Espinho conheces? casas qd?eu é so em agosto do próximo ano (9/8/2008). fico contente de encontrar alguem que conheça o sitio onde vou casar. diz algo quando puderes. beijinhos para todas!!!

Sexta, 10/12/2010 - 15:20
Retrato de kinika
kinika
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 4 meses atrás
Desde: 27.06.2007 - 12:26

Olá!

Quinta, 19/07/2007 - 16:41
Retrato de Kelita
Kelita
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 16.06.2007 - 21:36

como assim? que qieres dizer com isso?não da exclusividade a um so casamento como não percebi??? desc lá mas tou interessada e gostava de saber td sobre lá!!! se puderes esclarece-me esta situação!!! beijinhos e obrigada!!!

Quinta, 19/07/2007 - 23:57
Retrato de catarina_25
catarina_25
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 3 meses atrás
Desde: 13.07.2007 - 20:47

Eu nunca fui a nenhum casamento na Quinta das sereias...vou ter agora no mês de Agosto. Mas conheço imensas pessoas que já lá foram e que gostaram imenso.
Em principio vou casar no dia 14/06/2008 mas como tenho tudo muito atrasado....só no mês de agosto é que vou começar a sério.
Conheces outras Quintas para a zona do sabugal?
tenho preferencia por esta zona pelo facto de se comer bem.
É que em Vilar Formoso é para esquecer e na Guarda só fui a um casamento na Quinta da Fumagueira.
Beijinhos

Catarina Coelho

P.S Vale de Espinhosó conheço por nome, nunca lá estive.E tu conheces Nave de Haver?

Sexta, 20/07/2007 - 08:35
Retrato de Kelita
Kelita
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 16.06.2007 - 21:36

ja lá fui mas não vou lá muitas vezes. olha na zona do sabugal conheço a quinta das sereias e o martins, que tb é no Soito. tb é mt bom, so tem menos espaço que a quinta das sereias...vais a q casamanto em agosto em q dia? eu tb vou la a um casamento.
mas não percebi aquela frase que disseste que o dono não faz exclusividade a um só casamento. podias-me esclarecer esta frase pf?
se precisares de algo diz, terei mto gosto em te ajudar!!
beijinhos e diz algo pf***

Sexta, 20/07/2007 - 13:30
Retrato de Claudia F
Claudia F
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 10 meses atrás
Desde: 17.07.2007 - 14:02

Olá noivas da Guarda, eu tambem me vou casar na zona da Guarda! Um Vila que se chama ALMEIDA nao sei se conhecem.
Em Agosto vou comecar com os preparativos. Eu vivo na Alemanha e so tenho o tempo das férias para tratar de tudo...
Pois quero casar pro ano!

Alguma de voces me pode dar alguma direccao de lojas que vendam brindes e facam convites na zona da Guarda???

Agradecia muito a vossa ajuda, pois 1semana e meia nao é muito tempo para tratar de tudo!

Beijinhos.

Quinta, 26/07/2007 - 14:12
Retrato de Carla S Monteiro
Carla S Monteiro
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 2 meses atrás
Desde: 02.05.2007 - 11:36

Não tenho tido disponibilidade para vir até aqui, mas estive agora a ler os vossos comentários.

Kinika, obrigada pelas dicas sobre a Qta. da Ponte. Cada vez estou mais interessada... qdo lá estive adorei e, pelo que me dizes, confirmas o que eu vi e senti :)

Este mês vou lá falar com eles novamente e, se tudo correr bem, fazer a reserva!

Já tenho o meu vestido encomendado!!!! É lindo!!!!! :)

Estamos a começar a fazer os convites, qdo tiver o 1º completo, ponho-o aqui para me darem as vossas opiniões!

Cont de bons preparativos pa todas!

Bjs

Carla & Bruno - 26.04.2008
[email protected]

Terça, 28/08/2007 - 18:15
Retrato de catarina_25
catarina_25
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 3 meses atrás
Desde: 13.07.2007 - 20:47

Pois é tive este tempo todo sem responder porque fui de férias e aproveitei para fazer a bela visita de estudo às Quintas da zona da Guarda e finalmente tenho reservada a quinta para o meu casamento....vai ser no Soito no "Poço dos Desejos" mais conhecido por "O Martins".
Adorei o espaço principalmente o exterior.O interior é grande e tem uma grande variedade de decoração.Os preços estão na média das outras quintas.
Tenho a igreja marcada e o mais dificil o fotografo....nunca pensei que fosse tão dificil arranjar um fotografo.
Agora falta o resto.........que é muita coisa.
Para as noivas um grande beijinho e continuação de bons preparativos.

Catarina_25

Sexta, 10/12/2010 - 15:03
Retrato de kinika
kinika
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 4 meses atrás
Desde: 27.06.2007 - 12:26

Ola meninas!

Quarta, 29/08/2007 - 17:42
Retrato de catarina_25
catarina_25
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 3 meses atrás
Desde: 13.07.2007 - 20:47

Queria te perguntar se vais comprar o teu vestido em Portugal ou tas a pensar em Espanha?? pelo facto de estarmos tão perto e porque os preços são mais baixos??
Eu tou a ponderar sobre isso....não sei se depois compensa o facto de viver em Lisboa.
Tou so a pensar ver do vestido para Janeiro....achas que se torna muito tarde para quem vai casar em Junho.

Beijinhos e continuação de bons preparativos

Catarina_25

Quarta, 29/08/2007 - 19:54
Retrato de Kelita
Kelita
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 16.06.2007 - 21:36

oi catarina td bem?
vais casar qd q já não me lembro?olha o martins tb é mto bom, so n gosto do espaço para guardar os carros q é:nenhum!!!a filha dele ate é casada com um primo meu, mas acho q ai a quinta das sereias ganha!!o martins tb serve mt bem e tb é mt gira a kinta sim sr!!!parabéns e q td corra bem. agr vai dizendo algo dos teus preparativos.
eu tb so inda tenho a quinta e o fotografo.dp diz-me algo dos fotografos dai, preços e assim, pk agr so volto ai no natal, pode ser?
beijinhos para todas!!!

Quinta, 30/08/2007 - 00:23
Retrato de catarina_25
catarina_25
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 3 meses atrás
Desde: 13.07.2007 - 20:47

Vou casar no dia 14/06/2008.
Eu cheguei a visitar a quinta das Sereias....aliás na altura disse que ia a um casamento na Quinta das Sereias mas enganei-me era mesmo no Martins.
Quanto à Quinta das Sereias tive um casamento o ano passado...o espaço é agradável a comida acho que depende um pouco da escolha dos noivos...dessa vez que fui não foi grande coisa.
Fui lá agora na minha visita às quintas e fiquei desiludida com o atendimento....sinceramente achei que a dona da Quinta não soube vender bem o "produto".
O Martins realmente a nivel de estacionamento é mto fraco...mas adorei o espaço exterior.
Vai correr tudo bem a ti e a mim temos é que tar mto atentas a todos os pormenores.
O fotografo que escolhi é de Vilar Formoso "estudio 21".
O meu namorado conhece o trbalho dele e diz que é bom.

Beijinhos e cont de bom trabalho!!
Se precisares de alguma coisa diz!

Catarina_25

Quinta, 30/08/2007 - 16:14
Retrato de Kelita
Kelita
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 16.06.2007 - 21:36

a filha do martins tb escolheu o estudio 21. como sao os preços deles?é q no sabugal ate gostei do foto arte, embora n tenha pedido orçamenos, mas queria algodiferente, e sei que o estudio 21 sao fixes, pelo casemnto desse meu primo com a filha do martins. podes dizer-me mais ou menos os preços, se não for muito incimodo?peço desc a indiscrição.
tb espero q corra td bem pras duas!! vamos nos mantendo em contacto entao, se quiseres.
obrigada e beijinhos.se precisares de algo meu diz tb!!!

Sexta, 31/08/2007 - 21:41
Retrato de catarina_25
catarina_25
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 3 meses atrás
Desde: 13.07.2007 - 20:47

Os preços são os seguintes:
Álbum digital(150fotos) - 1300€ (1 álbum grande para os noivos+ 2 álbuns pequenos para os respectivos pais dos noivos)
Video - 500€ (3 DVD)
Oferta de 1DVD das fotos todas do casamento + poster + a brochura que oferecem aos convidados quando compram fotos

Fotografias normais:
15*20 - 2.50€
18*24 - 3.50€
20*28 - 3.50€
20*30 - 4.50€

Telefone: 271 512548
telemóvel:96 9292169

Estes numeros são os contactos do fotografo.
Se tiveres interessada convém seres rápida porque ele tem muitos mas muitos casamentos.
A sorte é que ele tem duas equipas a trabalhar.

Beijinho e boa sorte!!
Diz qualquer coisa

Catarina_25

Quinta, 06/09/2007 - 06:46
Retrato de alpha
alpha
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 03.09.2007 - 23:39

Vivo no Porto e vou casar na Guarda, porque sou de lá!!!
Confesso que foram uma imensa ajuda...é que não sabia como encontrar quintas!

beijinhos a todas

PS: Fiz uma especie de apanhado de todas as vossas informações
Afinal a lista é maios do que eu pensava:)))

-casa do bragal
-Calcaterra-marialva
-qta das palmeiras-minhocal
-sr adelino
-qta da sereia-soito
-pelicano- martins-alfaiates poço dos desejos
-qt fumageira-maçainhas
-Quinta da Lageosa
- quinta da alegria
referências aos seguintes espaços:

http://www.quintadaponte.com - Guarda 12km
http://homepage.oninet.pt/921mhu/miraserra/indexp.... - Celorico da Beira
http://www.hotellusitaniaparque.com/ - Guarda
http://www.hturismoguarda.com/pt/ - Guarda
http://www.imb-hotels.com/grupo/vanguarda.asp - Guarda
http://www.aparthotelavelanais.com/ - Guarda
http://www.hotel-trancoso.com/ - Trancoso
http://www.quintadoadamastor.com/ - Figueiro da Serra

Quinta, 06/09/2007 - 09:40
Retrato de maria gouveia
maria gouveia
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 6 meses atrás
Desde: 04.09.2007 - 11:40

Tive a ver o vosso forum sobre as Quintas para casamento. Tem que acrescentar outra. Chama-se quinta de Santo André, fica em Trancoso é um lugar espectacular. Quando foi a um jantar de lá no dia das Mulheres disse para mim logo tenho que fazer o meu casamento aqui.
E assim vai ser no dia 23 de Agosto de 2008. bjs

Terça, 18/09/2007 - 16:58
Retrato de sofia.nikita
sofia.nikita
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 6 meses atrás
Desde: 18.09.2007 - 16:10

Olá!
Eu sou a Sofia, moro em França, mas vou mudar definitivamente pra Portugal, brevemente. Vou casar em Agosto de 2008. Como vi k neste fórum falavam da "minha" quinta, resolvi participar!
A minha família é da zona de Penamacor, mas dps de muito ponderar entre Quinta das Flores e Alambique, k são os mais perto, decidi-me pelo Soito, k não tem nada a ver!

Terça, 18/09/2007 - 17:10
Retrato de sofia.nikita
sofia.nikita
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 6 meses atrás
Desde: 18.09.2007 - 16:10

Eu também caso no Poço dos Desejos-Martins, no Soito!
Adorei o espaço exterior, com os póneis pras crianças e o lago com o barquinho e o jardim, enfim tudo!
E também gostei do facto de terem várias decorações-toalhas pras mesas.
Mas o k me levou mesmo a optar por eles foi o facto de ter conversado com a D. Mélita e com a filha, vê-se k fazem aquilo não só como profissão, mas também por gosto. Dá uma certa segurança na hora de lhe entregares a responsabilidade de grande parte de um dia tão importante e especial, não achas?!
Quando casas?

Felicidades

Quinta, 20/09/2007 - 10:44
Retrato de Kelita
Kelita
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 16.06.2007 - 21:36

olá sofia.nikita. eu fui ao casamento da raquel sim, ela é minha prima (por parte do marido), embora não tenhamos muita confiança. por acaso gostei imenso do almoço ca fora com os guarda sóis, ficou td muito bonito, mas ao fim do dia (como foi em setembro) tava um pco de frio, e a almoço foi ate quase as 18h. mas nada que não se aguentasse. ela teve um casamento de princesa, não admira é a filha. mas já fui lá a outro casamento depois e achei que um termos de quantidade não teve nada a ver. a qualidade mantem-se, mas como é obvio pra filha a quantidade foi bem maior. mas a qualidade é que interessa!!! é assim eu gostei da quinta das sereias, embora neste ano, no casamento do meu primo eles tb terem falhado com algumas coisas. mas acho que tds as quintas fazem isso, uma vez que nesse dia os noivos não estão "em cima deles". mas acho que não é nada que não se resolva. a minha cunhada tb casou lá e foi uma "chata" com eles. mas tb teve td espectacular. por isso acho que também vem da parte dos noivos. se "apertarmos" com eles, as coisas correm melhor. obrigada pelas dicas, pois se já estava alerta agr ainda vou ficar mais. espero ter ajudado. já agr vais contratar qual fotografo, é da zona? obrigada por td e se precisares de algo avisa.
beijinhos a todas*

Quinta, 20/09/2007 - 11:08
Retrato de martinha_trad
martinha_trad
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 07.08.2007 - 14:05

Há mesmo coincidências...

A Guarda é tão grande, só vim espreitar o post por curiosidade e vejo logo que és da Coriscada. Espreitei o post pq a minha mãe é natural da Guarda, mais especificamente da Gateira. Conheces? :)

Também tenho família na Coriscada. Uns primos meus casaram-se há aí há alguns anos, eu não pude ir ao casamento.

E pelos vistos, já falei com o meu primo (para aí em 3.º ou 4.º grau), ainda falamos por msn e ele vai ser o padrinho da parte do noivo no teu casamento. :)

Eu nasci e sempre vivi em Matosinhos, Porto. É raro ir à aldeia. Já não vou lá há uns 6 anos. Mas os meus tios e primos vão muitas vezes. Eu caso dia 01 de Março, um pouco antes de ti.

De qualquer forma era só para te dar a conhecer a coincidencia e desejar-te as maiores felicidades para o vosso dia de casamento.

Beijinhos,

Marta********

Sexta, 21/09/2007 - 20:45
Retrato de sylviaF
sylviaF
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 04.07.2007 - 14:34

Ola,

Eu tambem vou casar para o proximo ano e confesso que a escolha na zona do Sabugal é reduzida mas com um pouco de imaginação podemos encontrar sitios diferentes. Por exemplo o Pelicano que tem um serviço muito profissional e de qualidade tambem realiza casamentos.

Outra ideia é se tiverem um terreno grande à volta de casa, podem pedir para realizar o casamento "em casa". Antigamente (menos de 10 anos)os casamentos eram servidos nas casas do povo das aldeias e os restaurantes ou quintas vinham servir no local com todo o material necessario.
Existem varias empresas que fazem isso. Outra solução é pedir autorização para realizar o casamento nos castelos do concelho : sabugal, Alfaiates, Vilar Maior...e porque não na Sacaparte que tem tudo para se conseguir fazer um casamento original...Em todos estes locais são realizadas festas por isso se conseguirem obter o acordo das juntas de freguesias ....

Acho que as quintas como as Sereias estão a precisar de uma concurrencia para começarem a prestar um serviço melhor...

Eu obtei por um sitio diferente para realizar o meu casamento mas ainda não tenho tudo finalizado..assim que tiver darei algumas informações para quem sabe dar ideias as outras que estão na minha situação.

PS: O Martins de facto é um sitio lindissimo com bom serviço e com boa comida.

Quarta, 26/09/2007 - 15:23
Retrato de sofia.nikita
sofia.nikita
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 6 meses atrás
Desde: 18.09.2007 - 16:10

Ainda não decidi k fotógrafo contratar. No Martins vi o DVD de apresentação deles k é feito pelo Estúdio 21 e algumas fotos k eles tb lá têm, e gostei, mas ainda não tive tempo de ir lá falar com eles. Tb me indicaram a Foto Egitana, na Guarda, mas não conheço o serviço. E dps tenho tb uns contactos na Covilhã e Penamacor.
Obrigado pelas dicas sobre o serviço com guarda-sóis no Martins. Se calhar vou mesmo optar por isso. Quanto à questão que referes, da quantidade, a D. Mélita, na altura, tb me explicou k o casamento da filha tinha tido 400 pessoas e que a quantidade de comida é proporcional ao nº de pessoas, o que se compreende perfeitamente. Desde k não haja falta, e no casamento k eu fui até havia era comida de mais, ao jantar o buffet tinha tanta coisa, k eu fiquei quase cheia só de ver. E a apresentação era espectacular,´só a mesa de frutas... um espectáculo, não achas?
E tu tens tudo encaminhado? Não tens receio de ir fazer o teu casamento no mesmo sítio da tua cunhada? Vai haver sempre comparações... isso é chato!
Essa foi uma das razões de eu não kerer fazer na Covilhã nem Castelo Branco, os meus irmãos casaram lá. Os convidados fartam-se de fazer comparações, a dizer k o outro foi melhor ou pior, e acho k eu própria me ia sentir como que num "deja vu", uma repetição do casamento deles, em vez de ter o meu casamento, único e especial...
Beijos e boa sorte na continuação dos preparativos, para todas!

Terça, 16/10/2007 - 09:32
Retrato de nando68
nando68
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 6 meses atrás
Desde: 15.10.2007 - 20:47

Foi ver a Quinta do Prado em Vilar Formoso e gostei, algem la foi?

Terça, 16/10/2007 - 09:34
Retrato de nando68
nando68
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 6 meses atrás
Desde: 15.10.2007 - 20:47

Não gostas da Quinta do Prado, eu penso casar lá para 2008.

Quais foram os promenores que não gostates?

Quarta, 17/10/2007 - 12:44
Retrato de Kelita
Kelita
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 16.06.2007 - 21:36

pois devia ter algum receio...ou não, não sei!!!mas como ja ta marcado, o que tenho é que andar em cima dos donos para q tudo corra bem!!!apesar de o meu namorado estar sp a dzr q é cado pra fazer seja o q for...isso é q me ta a deixar em baixo e sem animação nenhuma!!!;(
mas espero q seja so uma fase!!

beijinhos a todos.

Raquel e Vitor
09/08/2008

Quarta, 17/10/2007 - 20:27
Retrato de catarina_25
catarina_25
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 3 meses atrás
Desde: 13.07.2007 - 20:47

Olá Nando68!!

Conheço bem a Quinta do Prado em Vilar Formoso...Já fui a várias festas na Quinta desde casamentos jantares e baptizado.
O espaço é muito bonito num entanto a beleza engana o resto.
É tudo de boa qualidade mas falham na qualidade da comida...é mesmo muito fraca para o espaço.
eles no inicio eram mto bons só que começaram a ficar demasiado conhecidos e foram perdendo qualidade em relaçao à comida.
Bem, essa é a minha opinião!!
Boa sorte para os preparativos e já agora quando é o casamento??

Catarina_25