Depois do dia do casamento
Inicie sessão para
participar no forum
participar no forum
E a papelada depois de estarmos casados? Como é?
Terça, 15/05/2007 - 11:42
E a papelada depois de estarmos casados? Como é?
Ola mais uma vez.
Coloco este post porque gostava de saber se alguem tem conhecimento sobre o que fazer depois de casar no que diz respeito á papelada do casamento.
Nós saimos da igreja sem qualquer papel comprovativo do casamento, porque o documento que é assinado pleos noivos e padrinhos segue para a conservatoria. É a própria paróquia onde casamos que faz chegar esse documento á conservatoria. E depois disso? Uma amiga minha recebeu os papeis pelo correio passados 3 ou 4 dias de casar. E ja pode ir alterar os documentos pessoais. Mas eu ainda nao recebi nada...Como foi convosco???
Beijinhos
Zulmira
Grupos
Tópicos ainda sem resposta
Fórum geral
Fórum geral
Fórum geral

Nos recebemos em casa passado cerca de uma semana depois do casamento um papelinho da conservatória a comprovar o casamento.
relativamente a papelada so alteramos os BI's e a morada dele nas Finanças e na carta de condução, porque construimos casa no Lugar onde eu morava.
Se precisares de mais alguma coisa, avisa.
Beijos
POis...começo a ficar preocupada. Porque realmente a minha amiga tambem recebeu esse papel por correio ao fim de 3 ou 4 dias. E eu ja casei ha duas semanas e nada...Espero nao ter havido nenhum problema...Se calhar afinal ainda nao estou casada...LOL!!!!
Obrigada,
Beijinhos
Zulmira
Confirma com a igreja se eles realmente entregaram a certidão na conservatória. Podem se ter esquecido. Se o fizeram, passa na conservatória e pergunta o que se passa.
Beijos
Olá Amigas!
Agora deixaram-me preocupada...
Eu casei dia 2 de Junho e nunca recebi nada em casa a comprocar o casamento.
Trouxe sim da igreja um "cartão" que se chama Boletim Matrimónio (não sei se é bem assim mas que é boletim qualquer coisa, é).
Com quem me devo informar para saber porque não recebi nada em casa?
Obrigada
Carlão não esteja procupad, porque eu tal co tu tambem não recebi nada em casa.
O que eu fiz para tratar da minha papelada depois do meu casamento que foi no dia 05/05/2007, foi pedir uma certidão de casamento que até pode faze-lo pela internet no portal do cidadão, pagas por multibanco e eles enviam-te para casa. Ou então vais a conservatória onde foste tratar do teu processo de casamento e pedes ai.
Depois tirei uma fotocopia da certidão, e fui á loja do cidadão tratar do BI,porque era a unica coisa que tinha para alterar uma vez que não adoptei o nome do meu marido, e o resto dos documentos como a carta de condução e cartão de contribuinte ja tinha alterado a morada assim que comprei a minha casa á 1 ano atras.
Agora tambem não sei explicar porque umas pessoas recebem as certidoes de casamento em casa, secalhar é pelo mesmo motivo que umas pessoas pagam mais pelos processos na igreja que outras, nos casos em que se paga mais deve incluir mais coisas.
Espero ter ajudo, e mais uma vez felicidades a todas a recem casaditas :D
Bejinhos
RitaM
Ola,
Realmente nao ha motivos para preocupações. No dia do casamento, eu saí da igreja sem qualquer documento comprovativo do casamento e até hoje nao recebi qualquer doucmento por correio da conservatória.
Mas realmente nao foi nada impeditivo para tratar da renovação do BI. Tal como a RitaM pedi a minha certidao de casamento pelo portal do cidadao, a qual chegou a minha casa em dois dias. Este serviço é fantastico. Pedi tambem a minha certidao de nascimento, porque informaram-me que como iria alterar o nome era necessário tambem a certidao de nascimento. Contudo quando fui à loja do cidadao para renovar o BI disseram-me que só era necessária a certidao de casamento...
Quando for levantar oi meu BI vou aprovietar para renovar os restantes documentos como por exemplo a carta de condução.
Tambem nao sei porque umas noivas recebem a certidao em casa e outras nao...a verdade é que eu paguei nas duas paroquias envolvidas cerca de 400 euros e nem por isso tive direito a receber um papelito em casa. Nao sei quais serao os criterios...
Sendo assim, nao se preocupem...só tem mm q pedir a certidao de casamento e já ta:)!!!!
Beijinhos
Zulmira
Relamente também não sei mesmo porque é que eu também não recebi, e também não foi tão pouco quanto paguei nas paróquias....
Já agora, sabem-me dizer: só preciso de pedir UMA certidão de casamento para alteração dos B.I. dos dois, não é?
Obrigada
Eu fui tótó e pedi duas. Mas realmente se eu casei com o Bruno, é evidente que ele casou cmg, ne? Mas na altura eu pensava que a certidao era anexada ao BI e por isso parecia-me bem que fossem necessarias as duas certidoes...uma para cada BI. Mas dp quando fui a loja do cidadao disseram-me que bastava uma, pq estavamos os dois a renovar o BI simultaneamente. POrtanto penso que se forem juntos tratar da renovaçao, basta uma certidao. SE o fizerem separadamente precisam de duas...
Beijinhos
Obrigada Zulmira!
Eu por acaso também ia pedir duas, mas tinha essa dúvida, na certidão vem com quem somos casados logo deve dar para os dois....;)
Bjs
Meninas eu pedi só uma!! Como tratamos simultaneamente n havia necessidade... mas vim com ela na mesma, esles perguntaram se nos precisavamos dela e eu disse k sim, eles tiraram copia e eu trouxe a original... e por acaso foi mm preciso!!!
Bjitos
Eu recebi em casa o papel da conservatória, ou seja o comprovativo do casamento e no dia do casamento o padre deu-nos loco uma certidão do casamento católico....agora é só ir tratar do BI
quannto tempo temos para tratar dos documentos? BI por exemplo?
existem prazos?
Zu amiga..
Olha eu fui hoje buscar a minha certidão ao registo civil de Loures.
Fiquei a saber que não enviam nada.
Apguei + 16.50€ para trazer a certidão que nos dá como casados.
Enfim paga-se tudo.
Agora tenho que tratar do BI etc.
Bjns
Isa
Oi Isann,
POis eu tambem faço parte do club que teve que pagar os 16.50...e como sabes paguei esse valor duas vezes. Eu sou assim adoro gastar dinheiro...LOL!!!!
Agora ja podes tratar do BI. Aqui no POrto está muito atrasada a entrega dos BI. Eu fui renovar o meu a 08/06 e ainda nao esta pronto!!!! É impressionante...Sem o BI nao posso tratar do resto, pelo que vou esperar pelas minhas ferias em Agosto para passar uma manha ou quem sabe um dia inteiro na loja do Cidadao em longas filas para renovar os restantes documentos. Ai...estou ansiosa por esse dia:)!!!!! Alem das filas o dinheiro que se gasta...se eu soubesse o que sei hoje, nao casava;)!!!!!Pronto, ta bem...tou a brincar...LOL!!!!
Beijinhos e tudo de bom pati Isann,
Zulmira
Nao faço a minima ideia se existem prazos...mas faz todo o sentido que existam.
Como é uma coisa que tenho que tratar e tenho, prefiro tratar o quanto antes. É menos uma dor de cabeça...e tendo em conta as filas e o dinheiro que se gasta, é uma dor de cabeça das grandes que espero ver-me livre dela o mais rapidamente possivel:)!!!!
Beijinhos
Zulmira
Bem Zu..
Vives mesmo no fim do mundo..ou será Porto?? lol..
Em lisboa demora 3 DIAS UTEIS.
Não pode demorar tanto tempo.
Vê se não perderam o teu BI.
Nós tratámos só de uma certidão.
COm ela podemos alterar o BI, mudar a carta, finanças etc e tudo na Loja do Cidadão. O passaporte demorou 48h.
Bjns
Isa
Oi Isann,
Sim vivo no Porto, mais concretamente em Matosinhos. Mas é na loja do cidadao do POrto que estou a tratar da papelada.
O que me disseram é que é Lisboa que está a atrasar o envio dos BI's (estes lisboetas sao muito lentos...ehehehe...tou a brincar). Nao acredito que tenham perdido o meu BI, porque o do meu marido (ai que bonito...) tambem ainda nao estava pronto e os de cerca de 5 pessoas (em cerca de 50) que estavam à nossa frente na fila qd fomos tentar levantar o nosso tambem receberam a mesma resposta. Eles dao de prazo 15 dias uteis. Mas disseram que Lisboa estao a demorar cerca de 25 dias uteis para enviar os BI. Nao percebo porque é que tem que ser o Arquivo de Lisboa a emitir os nossos BI's. Estas burocracias sao realmente inaceitaveis!!!! O arquivo do POrto nao podia tratar disso???
Tambem me disseram que so com o BI é que podia renovar os restantes documentos, pelo que nem arrisquei em estar em mais filas para depois me dizerem que so a certidao nao chega. Mas tambem nao duvido que a informaçao que me deram nao fosse a correcta. Se calhar ate podia tratar do resto com a certidao...enfim, é o nosso querido funcionalismo publico!!!!!
Como tenho que la voltar para levantar o BI e tenho...aproveito e trato do resto!!!!
Mas sabes que tens razao. Infelizmente cada vez mais o resto do País se está a tornar um fim de mundo. SE no POrto já é assim, imagino como será em Bragança e em muitas outras localidades...Qualquer dia vamos todos para Lisboa;)!!!!!
Beijinhos
Zulmira: Tamos no mesmo barco!!!
No dia 15 de Junho fui renovar o Bi com o maridão e fui lá no sabado passado buscar e lá disseram q na melhor das hipoteses... só daqui por 2 semanas!!!
Ou seja fora os 15 dias que supostamente eles demoram a enviar e a fazer vou esperar mais um mês!!!
Para se levantar cartas registadas no correios só com Bi, carta condução ou passaporte!!!
A carta demora 1 mês a vir e do meu marido já está atrasada!!
Dasssssssssssss....
ainda bem k n renovei logo a minha, senão n podiamos levantar nada!!!
Uma já foi para tras :/
Bjitos
OI Claudia,
Eu e o Bruno fomos renovar os nossos BI no dia 08/06. Quando fomos la levantar passados os 15 dias uteis disseram-nos que ainda nao estavam prontos. Nós tanto reclamamos que uma das funcionarias (muita simpatica)prontificou-se a ficar com os nossos contactos telefónicos para nos ligar assim que os nossos BI chegassem à loja do cidadao. É que eu disse que nao estava para passar mais uma manha de sabado numa fila gigante para ouvir que os BI nao estavam prontos.
Ela ainda nao nos ligou...eu ate pensava que ela se pudesse ter esquecido. Mas pelo o que tu dizes nao. Se renovaste uma semana dp de mim e te dizem que so daqui a 2 semanas estará pronto...entao na melhor das hipoteses os nossos estarao prontos daqui a 1 semana...mas nunca fiando.
Acreditando que a Srª vai contactar-nos, se quiseres assim que ela me ligue eu deixo aqui um post a avisar-te. Assim escusas de ir ao engano...Se ela nao me ligar so la para meados de Agosto é que vou la...é muito aborrecido estar la numa fila em vão...
Mas a ti deixaram renovar a carta sem BI...a mim nao. Mas ainda bem, pq se nao ficava so com o passaporte como documento de identificaçao e normalmente nao ando com ele na carteira...
Beijinhos
Zulmira
OI Claudia,
Eu e o Bruno fomos renovar os nossos BI no dia 08/06. Quando fomos la levantar passados os 15 dias uteis disseram-nos que ainda nao estavam prontos. Nós tanto reclamamos que uma das funcionarias (muita simpatica)prontificou-se a ficar com os nossos contactos telefónicos para nos ligar assim que os nossos BI chegassem à loja do cidadao. É que eu disse que nao estava para passar mais uma manha de sabado numa fila gigante para ouvir que os BI nao estavam prontos.
Ela ainda nao nos ligou...eu ate pensava que ela se pudesse ter esquecido. Mas pelo o que tu dizes nao. Se renovaste uma semana dp de mim e te dizem que so daqui a 2 semanas estará pronto...entao na melhor das hipoteses os nossos estarao prontos daqui a 1 semana...mas nunca fiando.
Acreditando que a Srª vai contactar-nos, se quiseres assim que ela me ligue eu deixo aqui um post a avisar-te. Assim escusas de ir ao engano...Se ela nao me ligar so la para meados de Agosto é que vou la...é muito aborrecido estar la numa fila em vão...
Mas a ti deixaram renovar a carta sem BI...a mim nao. Mas ainda bem, pq se nao ficava so com o passaporte como documento de identificaçao e normalmente nao ando com ele na carteira...
Beijinhos
Zulmira
Bolas..
Isso é um absurdo.
Parece um pais la para os lados de Africa.
Comunidade Europeia?? Nem por isso..
Ca o passaporte demorou 3 dias e o BI tb.
Não posso acreditar que no Porto não se possa tirar um BI.Parece ridiculo..
Era bom para o programa de apanhados no jornal da SIC.
Bjns e para a proxima mandei uma procuração que eu levanto-os aqui e mando por CTT.. sempre demoraria mt menos tempo.
Ou melhor.. Venham a Lisboa no fim semana e no sabado de manha renovei o BI..
rsrs
Isto ha cada coisas..
bjns e tenham paciencia.. e ja agora livro de reclamações..
Isa
Para os Lisboetas terem os BI em 3 dias ficam os do Porto para trás...Resumindo e concluindo a culpa é da Isann!!!!!
LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL
Tou a brincar como é obvio...é o que se pode fazer perante uma situaçao tao absurda como esta....Isann...tou a brincar...nao leves a mal, ta???
Beijinhos
Zulmira
Paxxxxxxxxxxx
e ainda dizem k o pessoal casa-se cada vez menos!!! Pudera, só de terem de pensar em mudar o BI, desistem, lolol
Parece que este ano foi o ano dos casamentos em Lx e nós aqui fomos esquecidosssssssssssssssssss
BUAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
Mas o pior disto tudo é que fui gastar sei lá qt euros no cabeleireiro e nas fotos e nem sequer posso apreciarrrrrrrrr a minha beleza!!!!
Eu n renovei a minha carta foi o Helder, qd ele mudou o bi disse q ia fazer o mesmo á carta e eles colocaram algo no papel dele para o deixarem renovar.
Bjitos
Bem,... aqui em Leiria fui mudar o BI numa quinta e na segunda ele estava pronto.
E há quem o tenha novo no próprio dia...mas acho que para isso é preciso ter uns amiguitos lá dentro...........
Já a carta de condução vai ter de esperar até às férias em Setembro, pois temos lá vagar para ir à DGV...com aqueles horários e aquelas filas....
Zu..
rsrsrss
SO tu para me fazeres rir..
Afinal a Catarina tb não teve problemas e é de LEIRIA.
rsrs
Não levei nada a mal.. Ate me ri coisa que nao fazia há mt tempo.
So por isso obg linda.
Bjns
Isa
Isan, apesar de a vida às vidas nos dar umas bofetadas bem dadas, nao podemos deixar de vive-la ao máximo. E é justamente nestes momentos mais dificeis que temos que nos rir, distrair e acima de tudo viver!!!! Eu sei que é facil falar, mas temos que nos esforçar por isso. E se já que tens tantas noivas e casadas para aturar, ao menos que estas te façam rir de vez em quando!!!! Se nao, nao vale penas aturares tantas chatas, ne????
Quanto ao BI parece-me que o mal nao esta no POrto, nem mesmo em LIsboa. Está é na loja do cidadao. Tenho uma amiga minha que diz que se eu tivesse ido ao registo civil do POrto, para além de nao ter estado tanto tempo em filas, era mt mais rapido a sua entrega!!!! Mas afinal que amiga é esta, que só me disto isto agora??? Um pouco tarde, nao???? A minha vingança vai ser terrivel....:)!!!!
Beijinhos e sejam felizes!!!!!
Zulmira
Exactamente Zu..
Por isso não sei viver sem voces..
Adoro vos..
Sao lindassssssss
Isa
Foi esta a frase que simbolizou o nosso dia...decidimos marcar a data do casamento,dirigimo-nos á conservatoria,data marcada,b.i.s,moradas,etc....até ai td bem....uma semana antes de casar,fomos la novamente com as fotocopias dos b.i.s das testemunhas (para nos padrinhos),nao quiseram originais nem a presenca deles!!!
No dia do casamento,civil,na quinta....tb n assinamos nada,nem nos nem os padrinhos!!!!E VIVA A TECNOLOGIA!!!
A conservadora disse que no dia 07.07.2007 dia do nosso casamento,cm era um sabado,se o sistema informatico nao estivesse operacional,é que assinavamos,caso contrario nao haveria assinaturas...e assim foi,nc assinamos nada....mas n fim da cerimonia deu-nos um boletim de casamento com o carimbo em que certificava que estavamos casados...qd regressamos de lua-de-mel fomos tratar da papelada (mudanca de b.i.s....)e bastou apenas a certidao de casamento que levantamos na conservatoria!!!!!
Nunca fizemos qq tipo de assinaturas....o animador,e tb nosso amigo,brincou todo o dia do casamento....CLICK CASA CLICK DESCASA........:)