Aceitam-se ideias originais!!!! Looool!!! | O Nosso Casamento

Temas e Decoração

Aceitam-se ideias originais!!!! Looool!!!

29 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 14/05/2007 - 17:45
Retrato de VaniaCorreia
VaniaCorreia
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás

Aceitam-se ideias originais!!!! Looool!!!

Oi
Chamo-me Vânia e vou-m casar em Setembro!!! Como já devem ter reparado preparar um casamento ñ é pêra doce e ainda por cima tou por minha conta e risco, looool!!! Acontece que já dei voltas e voltas á minha pobre cabeçita e ainda ñ optei por um tema, confesso q temas cm o mar, os oceanos, os anjos, as cidades, as flores etc e tal já é mt visto e eu gostava d ser um pouco original por isso se houver alguém por ai q m queira auxiliar eu agradecia mt mt mt!!! jinhos e fiquem bem!!!

Segunda, 14/05/2007 - 19:00
Retrato de Susaninha Porto
Susaninha Porto
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás

Também não queria embarcar pelo mar, pelas flores, pelos rios, etc e por isso optei pelos CASAIS FAMOSOS (o principal somos nós, pois claro!!!!LOL.)

Se quiseres podemos ir trocando ideias...já fiz uma pesquisa e é giro, aliás muito giro!!!!

Fica a sugestão

Segunda, 14/05/2007 - 23:59
Retrato de lunamia
lunamia
Visto pela última vez: 7 anos 3 meses atrás

Eu acho que o tema tem de criar uma ligação entre a noiva e o noivo, tem de transmitir uma mensagem sobre eles aos restantes convidados.
Pelos menos, foi esse critério que segui... Depois há mil e uma coisas!

Nós inicialmente pensámos "Os opostos atraem-se" porque em várias situações é isso que nos acontece e é isso que nos dizem. Por exemplo, quando nos encontramos ao fim do dia depois do trabalho ele está de fato de treino (é professor) e eu de tailler ou algo do género. Acontecem muitas situações engraçadas devido a isso... acredita!

Enfim, depois pensámos em completar com assim "Os Opostos atraem-se para se completarem", ou seja, o equilibrio entre o doce e o amargo, o azeite e o vinagre. Coisas assim :)

Pensa nisso :)

Quarta, 16/05/2007 - 20:22
Retrato de VaniaCorreia
VaniaCorreia

Bigado pelas ideias as duas... Eu ñ dissse antes mas as mesas vão ser verdes maçã e rosa fuschia e gostaria q o tema tivesse minimamente relacionado com essas cores, loool, já pensei no tema poemas d amormas já andei a ver s recolhia material e reuni mt pouco... é q ainda são uma qnt grnd d mesas loool jinhos!!!

Quinta, 17/05/2007 - 17:06
Retrato de DoraL
DoraL
Visto pela última vez: 6 anos 5 meses atrás

Olá Vânia, também me vou casar em Setembro e tive o mesmo problema k muitas estamos a ter, o tema. Apesar de gostar de certos temas achava k estava tudo muito visto então escolhi o tema "cocktails". Cada mesa vai ter o nome de um cocktail e a sua respectiva foto e receita, já tenho uma lista enorme agora resta-me escolher os k tenham mais cores e melhor apresentação. Quanto a convites e lembranças ainda não tenho nada pensado, mas quando tiver podemos trocar ideias.
Espero ter ajudado
Bjinhos e Felicidadesssssssssss
Dora

Quinta, 17/05/2007 - 17:49
Retrato de VaniaCorreia
VaniaCorreia

Olá Dora... O meu problema é mesmo tema, já tenho convites( no inicio tentei faze-los, mas depressa desisti da ideia, ñ compensava)! Ás senhoras vou dar um potinho de mel, aos senhores vou dar uma garrafinha de licor de mel e as crianças vou dar gomas... as gomas dos meninos irão dentro dum carro próprio po efeito e as das meninas irão num porta moedas...

Jinhos e mts felicidades.....

Sábado, 19/05/2007 - 18:16
Retrato de ideiasoltas3
ideiasoltas3
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás

Olá Vânia

Somos a Ideias Soltas e reparámos que está bastante indecisa em relação ao tema do seu casamento.
Temos um blog onde poderá ver as nossas colecções de lembranças que estão divididas por temas. Talvez lhe agrade algum dos nossos temas.
Pode ver-nos em http://ideiasoltas3.blogspot.com
Para qualquer informação ou questão estamos ao dispor.
Atentamente
Ideias Soltas

Segunda, 21/05/2007 - 23:01
Retrato de Tânia Soares
Tânia Soares
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás

Tânia Soares

Olá! O meu nome é Tânia e vou casar-me em Maio de 2008. Tenho tudo mais ou menos pensado. O teme é que me está a dar mais trabalho. Também não queria utilizar aqueles temas que toda a gente utiliza. Portanto estou contigo, Vânia.
Quem tiver ideias eu agradeço.

O meu mail é [email protected],pt.

Beijocas

Segunda, 21/05/2007 - 23:46
Retrato de Sílvia Ventura
Sílvia Ventura
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás

Pk não optas pelo tema mel e cada mesa ter uma receita?

Quarta, 30/05/2007 - 16:14
Retrato de Eliana
Eliana

olá a todas

eu esou a pensar no tema Recordações, tipo tom sawer, heidi e marco, the simpson,etc...mas já fiz os convites e as lembranças e acho que não tem muito haver e tenho receio que depois de ter tudo preparado fique desiludida,que opiniões têm para me dar, os convites são dentro de cana, as lembranças para as senhoras são velas e para os senhores são garrafinhas de licor beirão.

Beijinhos e muitas felicidades para todas

Eliana Valério

Quinta, 31/05/2007 - 03:45
Retrato de scvilarinho
scvilarinho
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás

Tendo em conta que hoje em dia toda a gente opta por temas, é muito mais original não tematizar !
Não te esqueças que se pensares num tema para a tua festa, tens que ir além do nome das mesas !
A decoração tem que acompanhar o tema da festa se não fica a "quem quer e não pode"

Á excepção dos convidados que estão na condição de noivos, ninguem vloriza verdadeiramente esta questão.

O requinte está na simplicidade e em termos protocolares o que está definido é efectivamente marcar as mesas com números.

S.Santos

Quinta, 31/05/2007 - 08:57
Retrato de Vera Lucia Santos
Vera Lucia Santos
Visto pela última vez: 3 anos 9 meses atrás

oi princesa..

Já pensas-te em nomes de constelações ou de estrelas....??

Não acredito que nunca tenhas namorado debaixo de um ceu estrelado.....

Pensa nisso..

beijocas....

Quarta, 06/06/2007 - 15:28
Retrato de Pipocas
Pipocas
Visto pela última vez: 8 anos 9 meses atrás

O meu casamento foi há 3 anos e esse foi o tema do casamento: Casais Famosos!!!
Escolhi-o pois tem tudo a ver com o Amor, né?!!!
Beijoquinhas

http://lojinhadapipocas.blogspot.com/

Domingo, 01/07/2007 - 20:47
Retrato de Sara Mourão
Sara Mourão
Visto pela última vez: 9 anos 3 sem atrás

Olá
Também me vou casar pro ano, e tb já tinha escolhido o tema "casais famosos" mas ao pesquisar na net não encontrei nada aliciante até ver esta blog, será que alguma de vós me poderia ajudar com este tema?
Casais e onde encontrar a historia dos mesmos?

Domingo, 08/07/2007 - 20:10
Retrato de Little Jane
Little Jane
Visto pela última vez: 7 anos 10 meses atrás

Vá lá pipocas, como o teu saber é de experiências feito, bem que nos podes dar um empurrãozinho...o tema do meu casamento também é casais famosos! Como é que encadeaste tudo: placards, mesas, ementas??????

Sara: tenho a pesquisa feita para 12/ 13 mesas. Se quiseres manda-me o teu mail que eu envio-te o que tenho.

P.S: Só tenho as histórias, porque da parte gráfica ainda não tenho nada, mas sempre te poupo algum trabalho!

Domingo, 08/07/2007 - 23:32
Retrato de Pipocas
Pipocas

Como já disse, já me casei há 3 anos e esse foi o meu tema. Escolhi-o porque para mim um casamento é a união de duas pessoas, a formação de um casal propriamente dito...
Há três anos não havia tanta informação e não se dava tanta importãncia a tantos pormenores como hoje em dia. Os meus convites fui eu que os fiz: envelope bordeax, convite em papel canelado beje, folha de cartolina rosa clara, letras bordeax, laço em organza bordeux e uma foto recente dos noivos com uma frase por baixo.
As Ementas e o plackard que tb foi feito por mim, foram feitas com os mesmos materiais e cores dos convites.
As cores das flores na igreja , no beberete, na igreja, no buquet, no meu vestido,nas lembraças, no plackar, nas toalhas das mesas no copo de água estavam a combinar com o convite, até a gravata do noivo foi bordeaux!
O casal famoso da nossa mesa eramos nós, pois claro!
Das outras mesas não encontrei muitos casais conhecidos do do grande público, então tive de misturar nomes de casais do universo infantil , da literatura e de filmes.
Exemplos de casais famosos: Romeu e Julieta/ Tarzan e Jane / Sansão e Dalila/ Letizia Ortiz e Filipe de Espanha / David e Victoria Beckam / Rainer e Grace Kelly/ Bonnie e Clyde / Pedro e Inês de Castro / Michey e Minnie /Cocas e Miss Piggy /Barbie e Ken /Popey e Olivia Palito...
Como vêm, eu preocupei-me mais em combinar as cores do que com o tema!
Espero que tenha ajudado, mais alguma dúvida disponham!

Segunda, 09/07/2007 - 00:17
Retrato de Pipocas
Pipocas

Tema casais famosos: uma ideia para um convite, um plackard e os marcadores das mesas, a imitação de uma capa de uma Revista Cor de Rosa (A Caras, por exemplo)!

Segunda, 09/07/2007 - 08:26
Retrato de N e N
N e N
Visto pela última vez: 9 anos 3 meses atrás

Olá!

O meu tema será V.N de Milfontes...acho que este deve de ser unico não?! eheheheh

É o nosso "sitio" especial...nem pensamos 2 vezes em optar por ele ( aDecoração em si tem a haver com os areias e conchas e fotos dos sitios que lá vamos)

Neuza & Nuno
21.06.2008

Sexta, 13/07/2007 - 09:57
Retrato de CátiaPinto
CátiaPinto
Visto pela última vez: 12 anos 12 meses atrás

Ola!! Sou nova ca, estive a ler e gostei muito do tema casais famosos. Gostava de receber ideias tmb.
beijos

Sexta, 13/07/2007 - 12:37
Retrato de berloka
berloka
Visto pela última vez: 7 anos 8 meses atrás

Deixo a minha sugestão, pois casei o ano passado em setembro e também nao queria nada repetitivo como flores, borboletas, mar, enfim....

Por isso decidi-me pelos deuses gregos e fiz uma busca sobre cada um deles e coloquei um pequeno texto no verso do marcador. Depois tentei adequar cada Deus ao tipo de convidados que cada mesa tinha. Tipo a minha mesa só podia ser afrodite - Deusa do amor, mas a mesa dos meus amigos foi Baco - Deus do vinho etc..

Na semana passada tive o casamento de uma amiga minha que optou por colocar fotos deles quando pequenos e na mesa deles uma foto deles de solteiros. Também ficou mto giro

Espero ter sido útil!!

beijokas e felicidades

Domingo, 15/07/2007 - 21:17
Retrato de fonduexpresso
fonduexpresso
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás

Olá Vânia!
Bom ... o tema ... acho que tem que ser algo com que se identifiquem para que possam como que ser personagens dessa história.
Porque não o v/ percurso, com fotos v/ ... algo mais pessoal, sem ser os temas ligados à natureza, história ... é uma ideia.
Por outro lado, se quiseres dar um toque ainda mais original ao teu grande dia, podes surpreender e fazer as delicias de todos, colocando, para complento do buffet de sobremesas, uma(s) fonte(s) de chocolate.
Se quiseres mais informações podes contactar através do email: [email protected]
Muitas felicidades
fonduexpresso

Quinta, 19/07/2007 - 17:21
Retrato de SKittyCat
SKittyCat
Visto pela última vez: 11 anos 4 meses atrás

Olá,
o meu tema vai ser Rota do Tesouro,pq tanto eu como o meu namorado acordamos q deveria ter algo a ver com praia,uma vez que foi neste local q nos conhecemos e onde td começou.
Mas este é um tema ja mto usual,então decidimo-nos por algo diferente, mas que no fundo engloba a tematica inicial.
O convite vai ser um genero de mapa do tesouro e a decoração tera conceitos como pirata,navio,praia,rum,tesouro....enfim mtas outras que nos vao surgindo.

Espero ter ajudado!!

Beijo grande

Sexta, 15/05/2009 - 15:15
Retrato de susy101
susy101
Visto pela última vez: 3 anos 6 meses atrás

Ola,

Eu chamo-me Susana.

Eu gostei muito do tema dos casais famosos. O problema é que não sei como fazer a ligação entre os convites, as lembranças para que fique tudo nesse tema.

Sera que me poderia ajudar?

Obrigada...

Susana
[email protected]

Dia de sonho ** 06*08*2011 **

Sexta, 15/05/2009 - 21:42
Retrato de Elisabeta
Elisabeta
Visto pela última vez: 11 anos 4 meses atrás

Eu gostava de trocar ideias consigo. é possivel?
Bjs

Sábado, 16/05/2009 - 12:13
Retrato de Convites
Convites
Visto pela última vez: 7 anos 3 meses atrás

Existem alguns temas originais no forum.

No entanto, no meu ver, a escolha do tema depende também um pouco da altura do ano em que o casamento irá ser realizado(pois julgo não ser adequando utilizar o tema "Neve" no verão) e do próprio local (se é, por exemplo, um ambiente tropical, poderá ser adequado o tema mar e coisas do género).

Por outro lado, existem temas que são muito originais que, no meu ver, são aplicáveis a qualquer ambiente e epoca do ano. Por exemplo, uma noiva sugiriu o tema "Destino" que julgo ser muito interessante: http://onossocasamento.pt/forum/tema-destino-algue...
Outra opção seria utilizar fotografias vossas, sendo adaptável a temas como sentimentos, cinema, momentos, etc., apesar de serem já muito utilizados.

Espero ter ajudado,

Bons preparativos e, se precisar de ajuda, pode contar connosco,

Com os melhores cumprimentos,

Wedding Design Ideas

Segunda, 18/05/2009 - 06:57
Retrato de susy101
susy101
Visto pela última vez: 3 anos 6 meses atrás

Ola, sim é possivel...

o meu e-mail é : [email protected]

Agradeço todo tipo de ideias.

Susana
[email protected]

Dia de sonho ** 06*08*2011 **

Terça, 19/05/2009 - 16:10
Retrato de chocolatesdacarla
chocolatesdacarla
Visto pela última vez: 1 ano 2 meses atrás

Oi

Já enviei email :*

Felicidades!

Terça, 25/01/2011 - 22:34
Retrato de Marta Monteiro6
Marta Monteiro6
Visto pela última vez: 6 anos 6 meses atrás

«Sugestão
Olá Vânia, também me vou casar em Setembro e tive o mesmo problema k muitas estamos a ter, o tema. Apesar de gostar de certos temas achava k estava tudo muito visto então escolhi o tema "cocktails". Cada mesa vai ter o nome de um cocktail e a sua respectiva foto e receita, já tenho uma lista enorme agora resta-me escolher os k tenham mais cores e melhor apresentação. Quanto a convites e lembranças ainda não tenho nada pensado, mas quando tiver podemos trocar ideias.
Espero ter ajudado
Dora»

Ola Dora.
Era possivel enviares-me, ou alguem enviar-me o que usou como marcador de mesa para o tema cocktails??
o meu mail é [email protected]

obrigada

Terça, 25/01/2011 - 22:34
Retrato de Marta Monteiro6
Marta Monteiro6
Visto pela última vez: 6 anos 6 meses atrás

«Sugestão
Espero ter ajudado
Dora»

Ola Dora.
Era possivel enviares-me, ou alguem enviar-me o que usou como marcador de mesa para o tema cocktails??
o meu mail é [email protected]

obrigada

Contéudos Relacionados

Olá A 1ª dança (abertura do baile) é por tradição a valsa, mas eu estou a tentar personalizar esses pequenos...
Olá a todos! Eu e o meu noivo precisamos de um coreografo ou aulas de dança na margem sul para a nossa abertura de...
- Quer abrir o seu baile com a tradicional valsa, mas não a sabe dançar? - Quer fazer uma coreografia diferente, mas...
- Quer abrir o seu baile com a tradicional valsa, mas não a sabe dançar? - Quer fazer uma coreografia diferente, mas...
Olá noivinhas!!! Mais uma vez venho em busca da vossa ajuda...sei que ainda falta algum tempo para o grande dia :)...