Sugestões para casamento com tema Idade Média | O Nosso Casamento

Temas e Decoração

Sugestões para casamento com tema Idade Média

52 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 19/10/2006 - 13:57
Retrato de ccbcarvalho
ccbcarvalho
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 19.10.2006 - 13:50

Sugestões para casamento com tema Idade Média

Olá!

Tenho o meu casamento marcado para dia 14 de Julho de 2007. Será pelo civil e queremos que a festa seja inspirada na Idade Média, pelo que aceitamos sugestões (desde pormenores como a decoração, passando pelo entretenimento, entre outras ideias). Desde já agradecemos a vossa ajuda.
Cláudia e Nuno

Quinta, 19/10/2006 - 14:05
Retrato de Casal do Mosteiro
Casal do Mosteiro
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 5 meses atrás
Desde: 04.09.2006 - 14:14

Boa tarde.

Gostaria de saber onde pretende realizar o seu casamento.
Obrigado.

Rui Mesquita - Casal do Mosteiro
mail: [email protected]
http://www.casaldomosteiro.com

Casal do Mosteiro - Rui Mesquita

e-mail: [email protected]
tlm.: 93 94 111 46

Quinta, 19/10/2006 - 20:28
Retrato de Maria C
Maria C (não verificado)

Ola,

Pode ser que ajude este tópico do fórum: http://onossocasamento.pt/forum/125

Felicidades!

Sábado, 21/10/2006 - 15:52
Retrato de fernando oliveira
fernando oliveira
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 2 meses atrás
Desde: 24.08.2006 - 00:00

Boa tarde Casal do MOsteiro.

Acho este tema interessante, mas tenho duvidas se a escolha de um tema como este não irá complicar ainda mais um dia que deve ser já complicado que chegue... mesmo assim, gostava de saber um pouco mais acerca das suas propostas para fazer um casamento com este tema. Se quiser pode enviar a informação para [email protected].
Obrigado.
Fernando

Segunda, 23/10/2006 - 13:05
Retrato de ccbcarvalho
ccbcarvalho
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 19.10.2006 - 13:50

Obrigada Mary, já me ajudou bastante :)

Segunda, 23/10/2006 - 13:13
Retrato de ccbcarvalho
ccbcarvalho
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 19.10.2006 - 13:50

Olá Fernando,
Eu penso que não vai complicar, desde que tudo seja planeado com algum tempo e que tenhamos algum dinheirinho extra para investir em pormenores que possam estar abrangidos pelo orçamento do catering (por exemplo, os centros de mesa) mas que podemos pedir para substituir (e pagar um pouco mais por isso, lógico). Tenho mais duas ideias: cortar o bolo da noiva com uma espada e vestir os empregados de mesa com roupas típicas da época (ver grupos de teatro da terra e outros que possam emprestar ou alugar). Fico também a aguardar as suas ideias :) Cláudia

Quarta, 01/11/2006 - 17:34
Retrato de socristina
socristina
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 11 meses atrás
Desde: 02.06.2006 - 16:09

Olá tenho algumas ideias que podem ajudar.

Em relação aos convites podem fazer em papel pergaminho enrolado com uma fita e lacre. Em relação á mesa dos noivos podem colocar candelabro de três velas por exemplo vermelhas ou douradas e o candelabro em tons de verde e dourado a aimitar o antigo e enferrojado.
Nos centros das mesas podem colocar tacinhas com flores secas com uma velinha no meio que poderam acender na hora da partida do bolo.

Qualquer coisa estarei disponivel em [email protected]

Sexta, 10/11/2006 - 09:34
Retrato de AndreiaSilva
AndreiaSilva
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 12:34

Ola

Pq nao um harpista para acompanhar? Conheço um harpista fantastico, o David Rodrigues...q inlusive se traja consoante o tema...nomeadamente o tema da idade media. Ele tem um site, onde podem ver fotos e ouvir algumas das suas musicas.
http://www.harpavela.com/

Acho que ficaria muito bonito o acompanhamento dele...
Espero ter ajudado...

Cumprimentos,

Andreia Silva

Terça, 21/11/2006 - 13:30
Retrato de ccbcarvalho
ccbcarvalho
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 19.10.2006 - 13:50

Olá Andreia
Agradeço a tua sugestão pois vem mesmo ao encontro daquilo que eu gostaria de ter na nossa festa. Já contactei com o David, agora é fazer contas :)
Um abraço
Cláudia

Terça, 21/11/2006 - 14:15
Retrato de AndreiaSilva
AndreiaSilva
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 12:34

Ola...ha tanto tempo! Ate pensei que n tinhas visto mais o forum! Ainda bem que pude ajudar! Fico mt contente! E disseste ao David como ficaste a saber da existencia dele? Disseste-lhe quem indicou? Ele lembrava-se de mim? Depois diz-me como correu tudo! Felicidades

Segunda, 27/11/2006 - 12:38
Retrato de ccbcarvalho
ccbcarvalho
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 19.10.2006 - 13:50

Olá Andreia!

Vi sim senhora, só tenho pena é de não ter mais tempo para andar por "aqui" pois através deste fórum consegue se angariar e partilhar uma série de ideias fantásticas!

Quanto ao David, só lhe disse que tinha obtido o contacto por este site. Ainda não decidi como vai ser em relação à música pois tenho várias hipóteses, tudo ainda no ar, mas assim que tiver novidades digo-te. Mais uma vez obrigada.

Cláudia

Segunda, 27/08/2007 - 00:57
Retrato de ccbcarvalho
ccbcarvalho
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 19.10.2006 - 13:50

Para quem estiver interessado no tema fica o programa de uma festa medieval, a realizar entre os dias 14 e 20 de Setembro em Alvalade (Alentejo):

http://alvalademedieval.no.sapo.pt/

14 de Setembro de 2007

18h30 Bailias, folias e folguedos
19h00 Banquete ao ar livre com animação circense
21h00 Concerto de música de índole medieval

15 de Setembro de 2007

11h00 Arruada de Gaitas de Foles, tambores e timbalões pelas ruas
12h30 Comeres e beberes nas tabernas do Mercado
13h00 Abertura oficial do mercado. Os pregões e os arautos
13h30 Saltimbancos e bufões
14h00 Cortejo nobre pelas ruas da Vila e recebimento de Fidalgas Romeiras no seu regresso da romagem a Santiago de Compostela
15h30 Torneio de Armas a Cavalo
16h30 Grupos de pregoeiros: Leitura do foral pelas ruas da terra
17h30 Actuação da Fanfarra – Fanfarenzug Oberzell
18h30 Juízo de relapsos. Aplicação pública dos castigos
19h00 Bailias, folias e folguedos
19h30 Comeres e beberes nas tabernas do mercado
20h30 Jograis e trovadores
21h00 Cetraria e falcoaria
21h30 Torneio de Armas
22h00 O aporte exótico dos mouros: Encantadores de serpentes e dança do ventre
22h30 O juízo das grandezas e miudezas
23h00 Espectáculo nocturno sobre uma lenda da terra
24h00 Exercícios de malabares de fogo

16 de Setembro de 2007

12h00 Arruada pelas ruas com gaitas de foles, tambores e timbalões

12h30 Comeres e beberes nas tabernas do Mercado

14h00 Cortejo e Auto de abertura do arraial
14h30 Anúncio da chegada dos emissários de El-Rei
15h00 Torneio de armas em homenagem ao enviado de El-Rei – o Juízo de Deusado
16h30 Saltimbancos e bufões
17h00 Grupos de pregoeiros: Leitura do foral pelas ruas da terra
17h30 Juízo de heréticos e malfeitores (instrução do processo)
18h30 Bailias, folias e folguedos

19h30 Comeres e beberes nas tabernas do Mercado
20h30 Actuação da Fanfarra – Fanfarenzug Oberzell
21h00 Concerto de música de índole medieval
22h00 Juízo de heréticos e malfeitores (aplicação dos castigos)
23h00 Malabares de fogo, pirotecnia e encerramento

20 de Setembro de 2007

20h00 Exposição

Colóquio "Por Caminhos de Santiago" - Alvalade nos tempos romanos e medievais

Danças Medievais

Quarta, 24/06/2009 - 20:51
Retrato de ccbcarvalho
ccbcarvalho
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 19.10.2006 - 13:50

Não sei descrever a sensação de voltar a este post: constatar que já passaram alguns meses desde que o coloquei e agora já estar casada traz alguma nostalgia mas também um grande contentamento por ter tido um dia de sonho…foi menos de um ano a preparar um único dia mas posso-vos garantir que merece a pena, para além de ser um dia inesquecível para nós – é o nosso dia! – caso escolham este tema é quase certo que proporcionem um dia inesquecível também aos vossos convidados…pelo menos comigo foi assim. E como sei que há muitas noivinhas que estão a construir esta ideia é com muito carinho que coloco esta mensagem, na certeza que vai ser longa e na expectativa de poder contribuir para algo.

Ao início tinha poucas ideias mas este site ajudou-me bastante a desenvolvê-las e a realizar o desejo de ter um casamento medieval. Não me perguntem porque o escolhi, talvez influenciada pelos filmes e histórias da época, sempre me fascinaram e se escolhesse uma época para viver seria precisamente a Idade Média. A pessoa que julgue que este tema é difícil…está a pensar bem!! Muitas das ideias que se pretendem ver concretizadas não dependem somente das finanças disponíveis, mas sim do acesso ao material (obviamente, é mais fácil encontrar coisas modernas) e das pessoas que estão a colaborar convosco.

Antes de partilhar algumas ideias e se me for permitido gostava de vos deixar um conselho: tentem manter o tema em segredo pois o impacto nos convidados será muito maior! Hoje em dia muita gente (eu própria) aborrece-se de ir a um casamento...porquê? Porque tudo é demasiado previsível, sem graça, … não quero ferir susceptibilidades nem entrar em confrontos mas todas temos experiências em casamentos que quase nunca fogem à regra: a noiva veste branco (no máximo bege ou pérola), o padre dá-nos uma seca, passamos fome até nos servirem algo decente para comer, a sessão de fotografias é uma seca…tudo isto pode ser evitado, caso o desejem...basta usar a imaginação e com este tema temos várias alternativas, com a garantia de que ninguém fica indiferente! Mesmo sabendo que é difícil agradar a gregos e troianos e agora que já passaram 2 meses do grande dia soube no próprio dia que as pessoas ficaram surpreendidas e satisfeitas e o feedback continua a ser muito interessante … a prova mais evidente é que estou quase a atingir 2000 fotografias tiradas pelos convidados e ainda estou à espera de muitas mais. Para isso contribuiu o facto dos acontecimentos serem de alguma forma originais, sucedendo-se sem oportunidade para momentos mortos…ao ponto de me deparar com o facto de muita gente estar em suspense pois nunca sabiam o que ia acontecer a seguir e andavam sempre na expectativa de desvendar os "segredos".

Passava então a descrever alguns dos pormenores, que poderão ser visualizados através das fotografias que anexo.

Como podem ver o meu vestido não é branco ;) logo quando o vi na loja não liguei muito mas assim que o vesti e me vi com ele nunca mais gostei de nenhum, foi amor à segunda vista! Pensava que as pessoas não iam gostar, que a sogra fosse cair para o lado, que o noivo fosse fugir e me deixasse sozinha no “altar”, que as velhotas tivessem conversa do tipo má língua para o resto da vida, …bom, imaginei o pior cenário possível mas sempre segura da minha decisão, por mais críticas que pudesse ouvir. Foi com grande surpresa, confesso, que senti e percebi que toda a gente gostou, inclusive o noivo 

Os convites foram elaborados por nós. Comprámos folhas em tons bege, a imitar as folhas de pergaminho, lacre, carimbo com as nossas iniciais (o convite foi lacrado do lado de dentro) e uma art pen (foram escritos à mão). As folhas foram queimadas nas pontas manualmente. Depois de enrolados levaram uma fita com laço no tom cobre, da cor do meu vestido.

Casámos num castelo, como não podia deixar de ser, num cenário fantástico e especialmente concebido para fazer lembrar outras épocas. O “altar” era basicamente constituído por um suporte metálico decorado com um pano estilo medieval, cordas e hera. Ao lado da nossa mesa tínhamos um candelabro. A mesa era do estilo antigo e por cima tinha uma toalha em pano tipo cru e um arranjo floral com hera dentro de um jarro em latão. Não tínhamos cadeiras mas sim bancos de igreja, no meio dos quais tínhamos a passadeira vermelha com pétalas de rosa.

Na entrada do castelo os convidados encontraram um pajem que depois de dar as boas vindas se deslocou para a praça de armas para anunciar (ao som da trompete) a chegada da noiva. A marcha nupcial foi feita ao som de música ao vivo – trompetes, ao estilo de música medieval da Catalunha. Em vez de termos somente a conservadora e já de sobreaviso que os casamentos civis normalmente são pouco emocionantes, dependendo da pessoa que tivermos a sorte/azar de apanhar, decidimos convidar grandes amigos – um rapaz e uma rapariga – para discursarem, nesta parte não interferimos, o que disseram foi da responsabilidade deles e surpresa para nós. Adorei aquele momento, as palavras que nos ofereceram foram mágicas, apelando quer ao sentimento quer ao riso! Depois de estarmos casados seguiu-se o desfile pela passadeira, ao som das trompetes e debaixo de espadas (guarda de honra).

Em algumas fotografias poderão visualizar a roupa dos meninos das alianças, que me custaram uma pechincha. A menina levava 2 vestidos, o de baixo em cetim dourado e o de cima não sei explicar a qualidade do tecido, só sei dizer que era transparente com aplicações nas alsas. O rapaz levava calções também em cetim e uma camisa da Zara.

Na quinta tínhamos animação para entreter os convidados: 1 bobo, 1 pedinte e 1 vidente. Falhou a música ambiente na parte exterior, esqueci-me completamente de entregar o CD aos funcionários de véspera, uma pena!!! Os noivos foram os últimos a chegar à quinta, onde toda a gente nos aguardava provavelmente numa limousine ou numa charrete. Na idade média não havia nada disso, pois claro, e depois de medir os prós e contras decidimos ir os dois no mesmo cavalo. É muito arriscado para quem nunca montou, é necessário algumas aulinhas de treino e ter um cavalo de confiança caso contrário esqueçam! Correu tudo bem à excepção de uma parte em que o pano que cobria o porco no espeto levantou voo e o cavalo assustou-se, deu ali duas voltinhas tramadas mas conseguimo-nos aguentar! Mais um momento emocionante, foi giro ver a surpresa dos convidados perante tamanha audácia. Quanto às mesas, escolhemos como tema cantigas de amor e cantigas de amigo. O "placard" foi elaborado com um pano “medieval” decorado com espadas e cordas. O cartão de cada mesa foi feito com o mesmo papel do convite, queimado nas pontas, onde colocámos o “refrão” de cada cantiga e o nome dos convidados. Em cada mesa estava um pergaminho muito semelhante ao convite, com o refrão visível. Dentro do pergaminho estava a cantiga completa.

Em relação à decoração das mesas os centros eram todos diferentes, basicamente constituídos por folhas de côco, rodelas de laranja artificiais, trigo, canela, ráfia e frutos. O centro da mesa dos noivos era semelhante mas mais largo, com flores e cordas (em cada lado havia também 2 candelabros com hera). Entre outras opções talvez esteticamente melhor conseguidas optámos por esta pelo simples facto de se tratarem de centros baixos, que não interferiram com o diálogo nem com o campo de visão das pessoas que estavam nas mesas. Os pratos estavam em cima de marcadores do tipo verga e tínhamos também uns copos em tons laranja-dourado, a condizer com as cores dominantes da sala – castanhos e laranjas. Os funcionários estavam vestidos a rigor, com roupa típica da época.

A entrega das lembranças foi feita com o carrinho de mão (em madeira) que vêm na primeira fotografia, por acaso fazia parte da decoração da quinta e deu-nos uma óptima ideia. O noivo levava o carrinho e a noiva um cesto.

O corte do bolo foi outro dos momentos altos da festa, envolvendo cuspidor e malabarista de fogo, guarda de honra e a entrega do bolo por uma “tribo” que dançou, cantou e tocou, arrepiando-nos a espinha. Esta última parte foi surpresa para nós, oferta da empresa de catering, deixando-nos sem palavras. Após o corte do bolo, houve capoeira, um espectáculo também digno de arrepios, desta vez pelo profissionalismo e dinâmica do grupo.

De certeza que me esqueci de contar algo…basicamente tentei restringir-me aos pormenores de um casamento medieval mas como podem ver há uma série de pormenores que tinham também a ver com o local da festa, num ambiente rústico e tendo como cenário a planície alentejana. Podem ver outros pormenores em diferentes post:

http://onossocasamento.pt/forum/11159

http://onossocasamento.pt/forum/11959

Abraços

Cláudia

Anexos da mensagem: 
  • 0841.jpg
  • 1082.jpg
  • 1148.jpg
  • 2007-07-15_Casamento_Claudia_Nuno 140.JPG
  • 2007-07-15_Casamento_Claudia_Nuno 206.JPG
  • 2007-07-15_Casamento_Claudia_Nuno 213.JPG
  • Casamento Cláudia 033.jpg
  • Casamento Cláudia 038.jpg
  • Casamento Cláudia 039.jpg
  • Casamento Cláudia 052.jpg
  • DSC00484.JPG
  • PICT1851.JPG
  • Meister II.jpg
  • Personalização por CALIGRAFIA.jpg
  • Xen 5.JPG
  • GOMS by Spiga.jpg
  • Meister.jpg
  • choc.jpg
  • DSCF8143.JPG
  • DSCF8459.JPG
  • 2007-07-15_Casamento_Claudia_Nuno 086.JPG
  • 1 216.jpg
  • 2007-07-15_Casamento_Claudia_Nuno 052.JPG
  • DSC00484.JPG
  • DSC00489.JPG
  • DSC00518.JPG
  • DSCF1245.JPG
  • DSCF1253.JPG
  • DSCF1254.JPG
  • DSCF1256.JPG
  • DSCF1331.JPG
  • DSC00484.JPG
  • DSC00484.JPG
  • DSC00489.JPG
Quinta, 20/09/2007 - 22:15
Retrato de Nelson Jorge
Nelson Jorge
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 04.12.2006 - 18:26

Olá Tudo bem?
Mais uma vez só posso dizer: lindo lindo
Beijos

Célia Santos
Só Eventos
[email protected]

Sexta, 21/09/2007 - 13:11
Retrato de ccbcarvalho
ccbcarvalho
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 19.10.2006 - 13:50

Obrigada linda, tá tudo bem? Comigo sim, agora já recomposta do encanto e emoção do dia do casamento e com muito trabalho, o que é sempre bom sinal :) Obrigada pelo teu comentário, és uma querida!
Beijo Beijo
Cláudia

Domingo, 06/01/2008 - 17:11
Retrato de Mukirana
Mukirana
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 29.12.2007 - 21:56

Olá Claudia
Vou casar para meados de Junho/Julho ainda não decidimos bem, gostava de saber qual a empresa do catering do teu casamento, se me poderes ceder. Adorei as fotos do teu casamento, já há algum tempo que andava a pensar num casamento medieval e quando vi as tuas fotos vi que era mesmo isto que eu queria. Obrigada
Cátia

Domingo, 06/01/2008 - 19:07
Retrato de Allegro Nuptiae
Allegro Nuptiae
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 1 mês atrás
Desde: 23.04.2007 - 21:10

Faço parte de alguns grupos de música medieval portuguesa. Se estiver interessada em conhecer melhor os grupos e até ter conhecimento de actividades anexas possíveis, contacte-me para [email protected]

Continuação de bons preparativos

Segunda, 07/01/2008 - 22:55
Retrato de ccbcarvalho
ccbcarvalho
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 19.10.2006 - 13:50

Obrigada pelo teu comentário e antes de mais muitas felicidades pelo casamento, aproveita bem o momento pois estar noiva é mesmo uma delícia ;)

A empresa de catering que contratei é do Sr. Gamito, poderás ter mais informações em www.agamito.com.

Dispõe sempre e vai dando notícias!

Cláudia

Quinta, 10/01/2008 - 21:30
Retrato de Bianca Lemos
Bianca Lemos
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 10.01.2008 - 21:24

Olá CLaudia,

Antes de mais nada PARABENS pela festa e pelo casamento, muitas felicidades nessa uniao.
Estou comecando a pensar na minha uniao e como nao gosto muito do tradicional, resolvi mexer na internet pra ver se encontro algo diferente. Foi entao que achei esse site e as fotos do seu casamento. Achei tudo muito lindo. Na verdade eu quero fazer o meu baseado na mitologia grega, mas alguns detalhes como bolo, decoracao, centros de mesa, pretendo pegar os seus como exemplos e inspiracoes para fazer o meu.

Meu vestido será no estilo grego mesmo, nada muito armado. Na verdade gostaria de algumas dicas caso vc possa me passar. Sou do Brasil.

Um grande beijo,
mais uma vez parabens.

vc teria mais fotos?

[email protected]

Sexta, 11/01/2008 - 23:31
Retrato de ccbcarvalho
ccbcarvalho
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 19.10.2006 - 13:50

Obrigada pelos teus elogios, tem sabido muito bem receber todos os comentários das noivinhas que por aqui passam, todas as impressões são muito positivas, o que me deixa muito babada :D

Tem graça, não és a primeira brasileira a contactar-me pelo fórum precisamente pelo tema do meu casamento, e isso para mim tem um significado especial pois também tenho sangue do Brasil, a minha mãe é brasileira, mais concretamente do nordeste (Areia Branca/Mossoró, perto de Natal, conheces?). Gostava muito deste ano poder ir aí, vamos ver como as coisas correm!

Beeeeem!!! Adorei o tema do teu casamento!! É muito original e tem tudo para ser um sucesso! Infelizmente AINDA não conheço a Grécia mas é um sítio que quero conhecer, acho que ainda fiquei com mais vontade desde que fui pedida em casamento num restaurante grego, em Paris...

Quando estudei história, a parte da matéria que mais gostava era sempre aquela que se relacionava com a cultura grega, que trazia sempre um mistura de fascínio e de fantasia que não me deixava indiferente. Não sei se poderei ser a melhor ajuda mas deixa que te diga que pensando nesse tema para casamento a primeira coisa que me vem à cabeça é a mitologia grega. Por exemplo, em cada uma das mesas poderias colocar o nome de um deus ou de uma deusa, claro que na mesa dos noivos teria de ser a deusa do amor, Afrodite! Na mesa de um grupo mais jovem, divertido poderia ser Baco, rei do vinho ;) e por aí em diante. O centro da mesa poderia estar relacionado com o que cada um dos deuses representasse, o que te daria algum trabalho pois todos seriam diferentes mas seria algo fantástico, de certeza que os teus convidados a certa altura estariam a saltar de mesa em mesa para conhecer os centros uns dos outros...Em relação ao placard poderias inspirar-te na arquitectura grega, utilizando colunas ou capitéis, não sei bem em que material, vou tentar pensar nisso e se sair alguma coisa digo-te.

Consigo imaginar o cenário de um casamento grego bem leve e fresco, em tons de branco e bege, com muitas flores à mistura e outros elementos ligados ao campo. Concordo contigo, o teu vestido terá de ser simples mesmo ao estilo grego, imagino umas mangas em balão (que podem ficar a tapar os ombros ou ao nível do peito), um corte no tecido por baixo do peito e daí para baixo fazendo o estilo evasé, num tecido bem fresco e leve. Um pormenor que ficaria muito bem seria ires ter com o teu noivo descalça, isso depende do sítio onde a cerimónia se realize.

Se pretenderes animação penso que também não vai ser difícil pois poderás optar por filósofos, deuses e ninfas, heróis, ... e tantos outros que podem fazer uma ponte entre a cultura grega e o vosso amor.

Não sei se já pesquisaste neste fórum, existe um tópico dedicado a esse tema, espreita em:

http://onossocasamento.pt/artigos/casamento-grego

Em relação a fotografias, para te ser sincera acho que já coloquei aqui todas as que poderiam ter algum pormenor temático (já viste os outros posts?), falta-me apenas colocar as fotografias oficiais na secção de álbuns mas confesso que tenho andado com pouco tempo para o fazer, se pretenderes ver até pode ser que sirva de motivação para as colocar.

Vai dando notícias e até breve!
Continua com esse sorriso lindo que tens na fotografia e felicidades
Cláudia

Quinta, 17/01/2008 - 20:46
Retrato de Bianca Lemos
Bianca Lemos
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 10.01.2008 - 21:24

Tudo bem querida?
Primeiro obrigada por tudo que escreveu, me deu ótimas idéias. Tenho pesquisado muito sobre o tema, sobre a Grécia, e tenho visto muitas coisas decoradas em branco e azul e não tem me agradado muito, pois não sou muito amiga da cor azul, entende?
Como sou do Brasil, não entendi quando vc cita a palavra placar, do que se trata? para que serve num casamento?
Ah, quais foram as lembrancinhas do seu casamento?

Claudia, adorei tudo mesmo, anotei e está tudo arquivado que vc me contou. Vamos nos falando, trocando idéias, sei que ainda falta muito para ano que vem, mas quero estar com tudo em mente quando começar a colocar a mão na massa.

vc tem MSN? caso tenha me adicione: [email protected]

beijos
e pode deixar que continuarei sempre com meu sorriso, obrigada pelo elogio.

Domingo, 20/01/2008 - 14:23
Retrato de Mukirana
Mukirana
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 29.12.2007 - 21:56

Olá mais uma vez! Cada vez gosto mais do teu casamento, só penso Kero um igual assim, porque está tudo como eu sempre imaginei :) Será que me podias ajudar numa coisa? tens fotos no hi5 do teu casamento não tens? Só k ao aceder a pagina não abre :( podes ajudar-me?
Beijinhos

Sexta, 25/01/2008 - 22:11
Retrato de ccbcarvalho
ccbcarvalho
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 19.10.2006 - 13:50

Oi Bianca, está tudo óptimo, espero que por aí, no calor do Brasil e em vésperas de Carnaval também ;)

Ainda bem que pude ajudar, se me for lembrando de mais alguma coisa depois transmito. É muito raro utilizar o messenger mas eu vou te adicionar, pode ser que um dia destes nos encontremos. Também não gosto muito do azul, nem mesmo quando o tema está relacionado com o mar e a praia, acho que é um tom que morre muito na decoração de um casamento...

Placard é o quadro que colocamos à entrada do salão onde vai decorrer o banquete, serve para as pessoas saberem onde vão ficar sentadas, não sei qual é o nome que vocês dão aí...as minhas lembranças foram um mini frasco de mel com pinhões para as senhoras, decorado com pano cru e uma fita à volta, bem rústico. Aos senhores oferecemos uma mini garrafa de licor de vinho personalizada com um rótulo que fazia lembrar o papel de pergaminho e que levava os nossos nomes e a data do casamento. Para a criançada comprámos frasquinhos com água e sabão, para fazer bolinhas ;)

Oi Mukirana: obrigada linda, o link para o meu hi5 é http://ccbcarvalho.hi5.com . Se não conseguires aceder diz!

Felicidades!!

Segunda, 28/01/2008 - 19:34
Retrato de Bianca Lemos
Bianca Lemos
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 10.01.2008 - 21:24

Aqui está tudo ótimo tb. Sim, no calor do Brasil as vésperas do nosso carnaval. Ahh, como é boa essa época.
Primeiro: não consegui abrir seu hi5, preciso ser cadastrada? Não dei conta. Acho que Mukirana tb não. Gostaria muito de ver as fotos das lembrancinhas e mais algumas da cerimônia e festa. Meu noivo está na minha casa e ficará até o fim do próximo mês, resolveremos esses detalhes juntos e gostaria muito de mostrar mais coisas da sua festa para termos como foco e tb para tirarmos essa idéia de azul e branco da cabeça, impressionante como tudo nos leva a essas cores.
Aqui no Brasil, não é comum fazer vários tipos de lembranças, mas o que você falou me deu umas idéias maravilhosas. Estive pensando numa decoração mais rústica mesmo, algo para os tons de terra, laranja, vermelho, dourado e verde limão, mas ainda estou analisando ooutras coisas. Mesas no formato quadrado estão em alta aqui no Brasil e acomoda cerca de 12 pessoas, isso é muito prático. Gosto de folhagem seca, velas e tochas. Não sou muito fã de muitas flores na decoração.

Encaminha o endereço que suas fotos estão hospedadas, pois não consegui ve-las.

Um abraço bem grande, vamos nos falando!
bj

Quarta, 30/01/2008 - 13:11
Retrato de ccbcarvalho
ccbcarvalho
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 19.10.2006 - 13:50

Talvez vocês não consigam ver algumas fotografias pois lembrei-me que alguns álbuns não estão disponíveis para todos, só para os amigos (se bem que as do casamento não me lembro de ter restringido o acesso, vou confirmar!). Mukirana, adiciona-me (terás de te registar, tal como a Bianca já fez) pois penso que assim o problema ficará resolvido, se não der digam-me.

Bianca, vou tratar de procurar as fotografias das lembranças, depois envio para o teu e-mail.

Beijocas

Cláudia

Quarta, 06/02/2008 - 18:16
Retrato de Bianca Lemos
Bianca Lemos
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 10.01.2008 - 21:24

Claudia,

Consegui visualizar as fotos sim, mais uma vez, estão lindas.
Nesse carnaval brasileiro, Allan e eu fortalecemos a idéia do casamento e já estamos com muitos planos. Ele com os planos de compra de casa e um emprego melhor e eu com a mente borbulhando de idéias para a festa do casamento, hehehe. Como nós dois gostamos muito de amarelo, dourado, laranja, vermelho, verde e tons de terra, pensamos numa decoração nessa tonalidade. Cores quentes. O tema acredito que não mudará, mas conseguir enfim dar jeito no azul que me perseguia.

Acredito que em julho iniciaremos a questão da lista de convidados e aos poucos vamos dando conta do restante.

vamos nos falando, aguardo as fotos das lembrancinhas. Não me lembro do seu centro de mesa, tem foto para ver?
Beijo,
Bianca

Quinta, 07/02/2008 - 17:17
Retrato de Mukirana
Mukirana
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 29.12.2007 - 21:56

Lamento mas não consigo ver as tuas fotos ni hi5.... Já te enviei um pedido para me adicionares no teu hi5, não sei se o recebeste... Se não tiveres recebido envia para mim... o meu email é: [email protected]

Bjinho e obrigada

Domingo, 10/02/2008 - 13:08
Retrato de ccbcarvalho
ccbcarvalho
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 19.10.2006 - 13:50

Bianca,

Acho que o conjunto das cores que mencionaste vão resultar muito bem, na verdade consigo imaginar um ambiente bem quente e acolhedor ;)

Envio as fotografias que me pediste, peço desculpa pela demora, é que não encontrava o cabo para passar as fotografias da máquina para o computador.

Mukirana, já te adicionei no hi5 e também já retirei a restrição para visualização do perfil, era por isso que vocês não conseguiam ver.

Beijinhos
Cláudia

Domingo, 10/02/2008 - 13:20
Retrato de ccbcarvalho
ccbcarvalho
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 19.10.2006 - 13:50

Jinhos

Anexos da mensagem: 
  • DSCF9518.JPG
Domingo, 10/02/2008 - 20:49
Retrato de ccbcarvalho
ccbcarvalho
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 19.10.2006 - 13:50

Vocês foram um incentivo para colocar as fotos oficiais, deu trabalho (a internet é uma lentidão) mas finalmente tenho o álbum pronto! Bianca, podes ver o centro da nossa mesa na última foto do álbum.

Beijinhos
Cláudia

http://onossocasamento.pt/album/claudia-nuno-20070714

Sexta, 22/02/2008 - 00:55
Retrato de pwondjov
pwondjov
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 2 sem atrás
Desde: 22.02.2008 - 00:46

Saudações, Claudia!

Eu e minha noiva Carol estávamos pesquisando idéias e adivinha?? Pois é, já lemos tudo sobre seu casamento, vimos algumas fotos e cá viemos elogiar suas idéias e compartilhar um pouquinho as nossas. É claro que gostaríamos de ouvir sugestões tanto suas quanto dos(as) demais visitantes. Nós estamos programando um casamento inspirado na Wicca com toques medievais. Daí será tudo ainda mais rústico do que o seu, com muitas velas e tochas na decoração. Alguns detalhes ainda estão sendo resolvidos, mas seu meio de mesa é digno de cópia, rsrs.

Nossa cerimônia será em sítio com área gramada onde acenderemos uma fogueira na cerimônia. Mais detalhes vamos conversando com o passar dos dias.

Muitas felicidades pra vocês e aproveitem a oportunidade que estão tendo por terem encontrado a divina centelha do Amor!!

Bianca,

Rimos muito com o que você colocou sobre seu noivo estar empenhado em novo emprego e você empolgada com a festa de casamento, porque comigo e a Carol foi a mesmíssima coisa! Mas eu virei o ano de emprego novo, agora só falta casar e a casa ficar pronta, haha! De que cidade você é? Nós somos de SP. Se quiser podemos fazer contato e trocar idéias, a Carol tem uns dotes artísticos incríveis!

Sucesso pra ti!

Paulo e Carol

Sexta, 22/02/2008 - 20:51
Retrato de ccbcarvalho
ccbcarvalho
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 19.10.2006 - 13:50

Bem vindos ao site e a este tópico em particular, sinto-me muito honrada pela vossa primeira intervenção acontecer aqui e confesso que chego a ficar (como vocês dizem) "sem jeito" para tantos elogios.

Não sei muito sobre o tema do vosso casamento, apenas algumas coisitas dos tempos em que era miúda e tinha muita curiosidade em saber coisas sobre feitiçaria, bruxaria, ...mas nunca me envolvi muito, era mesmo apenas curiosidade. Mas acho a vossa ideia excelente, já pensaram em transformar o texto do vosso convite numa espécie de feitiço??...Por exemplo colocando os ingredientes para o sucesso do vosso enlace, dizendo que o ingrediente principal é a presença da pessoa que convidam e para que o feitiço resulte essa pessoa tem de estar sem falta no local X à hora X, quando a posição do sol for X...tudo envolto num cenário místico qb, acho que ia ficar muito giro! Cada uma das vossas mesas pode ter um marcador com um feitiço, claro que todos eles devem ter a ver com o amor, por exemplo:

Feitiço do amor

Feitiço para quando se quer um amor INGREDIENTES: 1 anel de sua preferência, 30 gramas de flores frescas de mil folhas, 3 pêlos de um cão de caça, 9 gotas de essência de rosas,9 gotas de orvalho,1 pequena ametista,2 copos de água da fonte. Modo de fazer: Realize este feitiço no primeiro dia da Lua Nova,de preferência quando Vênus se encontrar no signo de Áquario.Coloque a água em seu caldeirão e leve ao fogo até que ferva.Quando estiver fervendo,abaixe bem o fogo e vá colocando os ingredientes,um a um,lembrando-se que deve,a cada ingrediente colocado,repetir o seguinte encantamento: Ó Lua senhora de todos os amantes Me traz um amor encantado. Que ele chegue o quanto antes. Por mim perdidamente apaixonado! Após ter colocado o último ingrediente,apague o fogo e coloque o seu caldeirão para tomar o sereno da lua,retirando-o no dia seguinte antes do nascer do sol.Coe todo o líquido e coloque-o dentro de um vidro,junte ao anel e a ametista.Enterre o restante ao pé de uma árvore e deixe o vidro enterrado ao pé de uma laeanjeira por três dias.Ao final do período exigido,desnterre o vidro,pegue o anel e coloque imediatamente no dedo.Enterre a ametista ao pé de uma roseira e despeje o líquiso do vidro em água corrente,de preferência em um pequeno riacho.Lave muito bem o vidro e guarde-o para futuros feitiços. Com certeza um novo amor surgirá em sua vida muinte antes que a próxima lua nova retorne!

Fiz umas pesquisas sobre o vosso tema e coloco aqui alguns sites, entretanto vão dando notícias, se eu me lembrar de algo também colocarei aqui. Quando é o vosso casamento? Beijinhos
Cláudia

http://wicca_naujalis.no.comunidades.net/index.php...

http://luanegra.no.sapo.pt/wicca.html

http://wicca.no.sapo.pt/

http://pensamentossecretos.blogs.sapo.pt/11283.html

Um fórum:

http://foruns.ptgate.pt/index.php?act=Print&client...

Quinta, 03/04/2008 - 02:43
Retrato de pwondjov
pwondjov
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 2 sem atrás
Desde: 22.02.2008 - 00:46

Saudações, Cláudia!

Primeiramente, desculpe-nos pela demora. Mas entre tantas coisas para vermos, o tempo foi passando e só agora estamos, ambos, aqui para responder. E agradecemos pela pesquisa.

Já assustamos bastante nossas famílias com as idéias do nosso casamento ser Wicca, especialmente alguns protestantes mais ardorosos. Mas ainda mais do que assustado, estão todos muito entusiasmados e curiosos, sem contar o fato de estarmos conseguindo bons contratos de serviços devido justamente a esta diferenciação na cerimônia religiosa. Bons descontos, muito interesse por parte dos profissionais e boas idéias brotaram de várias pessoas.

Nós gostamos da idéia do feitiço que você nos deu, tanto que sua idéia nos deu uma outra, que é entregar o feitiço escrito num mini pergaminho junto com as lembrancinhas. Agora só falta decidirmos, rsrs.

Sobre as lembrancinhas. Depois de várias idéias e algumas tentativas, decidimos que faremos nós mesmos as lembrancinhas, aproveitando o dom artístico da Carol. Para interligar com a cerimônia Wicca, faremos sabonetes tipo sachê, sendo o Sol representando a energia masculina/dia para entregar aos homens e a Lua representando a energia feminina/noite para as mulheres. Vão embalados com palha natural, fita de cetim e um galho de canela. Fizemos um exemplo e ficou muito bonito, quem viu aprovou!

A decoração de mesa... bem, vamos copiar de você mesmo, hahaha! Ninguém mandou fazer tão bonito, rs. Também faremos nós mesmos a decoração, a Carol não quer nem saber de deixar outras pessoas fazerem.

Bem, por hora é isto. Estamos agilizando algumas coisas e decidindo outras. E continuamos abertos às idéias de todos que quiserem ajudar.

Beijinhos e até mais!

Paulo e Carol

Quinta, 03/04/2008 - 20:13
Retrato de ccbcarvalho
ccbcarvalho
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 19.10.2006 - 13:50

B-O-A!!!

Logo que comecei a ler a vossa mensagem comecei a pensar se não estariam arrependidos de já terem divulgado o tema da festa do vosso casamento a alguns...digo isso pois as pessoas não gostam muito de grandes aventuras e ficam a pensar do tipo: o que será que ou outros vão dizer?! Foi por isso que não contámos a ninguém, mas fico feliz por saber que mesmo as pessoas que se assustaram ao início já estão entusiasmadas como não podia deixar de ser. Sabem que a mim tb me aconteceu o mesmo em relação aos contratos? Tive algumas pessoas interessadas em realizar a nossa festa e tb alguns descontos só por causa da originalidade ;) neste negócio acho que os profissionais tb já se fartaram da monotonia e querem fazer coisas diferentes, o que não deve ser fácil pois muita gente continua a seguir o tradicional...
Carol, força aí, parabéns pelo dom artístico e continuem a dar notícias vossas.
Beijinhos
Cláudia

Quinta, 08/05/2008 - 15:03
Retrato de Mistery
Mistery
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 08.05.2008 - 14:45

Boa tarde

O meu casamento de sonho é mesmo um casamento medieval. Ainda não tenho data prevista, mas já tenho algumas ideias.
Claudia, como é que conseguiste casar num castelo? O que é necessário? Já tinha pensado nisso, mas confesso que não imaginava que fosse possivel em Portugal... De qualquer forma, há alguém que me consiga informar se na zona de Lisboa existem quintas, ou espaços para o copo de água, que se adaptem ao tema de casamento medieval (Empregados vestidos a rigor, animação, etc). Já procurei na internet, mas não consegui encontrar nada nesta zona...

Obrigada

Elisabete

Sexta, 09/05/2008 - 19:17
Retrato de ccbcarvalho
ccbcarvalho
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 19.10.2006 - 13:50

Oi Elisabete,

Se pretendes casar num castelo a primeira coisa que deves fazer é contactar a câmara municipal da zona, no meu caso não foi muito complicado porém tive de assegurar que o espaço não seria "vandalizado" em nenhum sentido (deixar lixo, pregar objectos no chão ou nas muralhas, etc.) pois trata-se de património nacional que devemos preservar. Se tiveres algum pedido especial a fazer torna-se mais complicado uma vez que o IPPAR tem responsabilidade na matéria. Em relação a espaços em Lisboa para a realização de um casamento medieval estou-me a lembrar de um onde uma noivinha do fórum casou, vou falar com ela e depois digo-te. Entretanto deixo-te o modelo de carta que utilizei para solicitar a realização da cerimónia no castelo.
Cláudia

Exmo. Sr.
Presidente da Câmara Municipal de XXX

Nome da noiva, natural da freguesia de XXX, concelho de XXX, BI n.º XXXXX, telemóvel XXXX e Nome do noivo, natural da freguesia de XXXXXX, concelho de XXXXXX, BI n.º XXXXXX, telemóvel XXXXXX, ambos residentes na Rua XXXXXX, em XXXXXX, vêm por este meio solicitar a vossa Excelência que lhes seja concedida a possibilidade de realizar a cerimónia de casamento pelo civil no Castelo de XXXXXX.
Agradecemos a V. Exa. que analise a nossa proposta, bem como se digne a nos receber para que possamos expor este nosso pedido.

Com os melhores cumprimentos,

Local, data

Sexta, 18/07/2008 - 15:08
Retrato de Sílvia Sousa
Sílvia Sousa
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 9 meses atrás
Desde: 11.07.2008 - 23:37

adorei o teu vestido, goatava de saber onde o compraste. estou a pensar casar para o próximo ano e sempre sonhei com um casamento medieval,visto ser uma apaixonada por história.

Terça, 22/07/2008 - 20:06
Retrato de ccbcarvalho
ccbcarvalho
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 19.10.2006 - 13:50

Obrigada! Comprei na Pronuptia, em Évora, mas também existia na mesma loja, em Leiria.
Felicidades
Cláudia

Sexta, 24/10/2008 - 00:34
Retrato de cathiane bernardo
cathiane bernardo
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 1 mês atrás
Desde: 30.01.2008 - 11:53

ola claudia eu queria saber aonde vc arranjou as roupas medievais para os empregados de mesa vou casar dia 15 de novembro e tinha ideia de fazer isso obrigada se vc comprou nao poderia tipo alugar beijinhos

Segunda, 27/10/2008 - 22:02
Retrato de ccbcarvalho
ccbcarvalho
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 19.10.2006 - 13:50

Eu pedi os fatos emprestados. De onde és? Posso enviar-te os contactos. Envia-me mail [email protected].
Beijinhos
Cláudia

Terça, 28/10/2008 - 00:48
Retrato de Mena Carvalho
Mena Carvalho
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 9 meses atrás
Desde: 02.10.2008 - 23:53

Eu também vou ter esse tema no meu casamento, a época medieval... Elisabete, Cláudia e outras noivinhas, não querem ir trocando ideias???

Ideias que façam coisas bonitas e rústicas e principalmente baratinhas??

Beijinhos!

Terça, 28/10/2008 - 01:04
Retrato de Eventos2008fantasticos
Eventos2008fant...
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 5 meses atrás
Desde: 26.10.2008 - 16:29

Desculpa estar a colocar-me na conversa, podias comecar por ir para a igreja de cavalo, a noite na quinta podiam fazer fogueira espalhadas plo jardim, ou entao colocar bastantes archotes no jardim... sao ideias...economicas e que vao dar realissmo a coisa ;).

bjnhs,

Raquel
[email protected]

Anexos da mensagem: 
  • 178.jpg
  • ist2_6435423-tiki-torches-burning.jpg
Terça, 28/10/2008 - 22:38
Retrato de Mena Carvalho
Mena Carvalho
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 9 meses atrás
Desde: 02.10.2008 - 23:53

Sim, como vou casar no castelo de òbidos (em principio, ainda falta falar com o padre), eles lá têm mesmo coches conduzidos por um condutor (escapa-me agora o nome...) e dois cavalos, assim como uma carruagem que pode ou não ser descaputável..

É alugado no próprio castelo e qualquer pessoa pode alugar...
Penso entrar e sair num desses coches do cavalo.

Em relação aos archotes, eu penso que a empresa de catering que contratei já vai colocar duas fileiras deles ao longo de um corredor com uma pasadeira vermelha, mas só na altura do corte do bolo!!

O meu corte do bolo será feito numa ciranda de estátuas muito bonita na Quinta dos Loridos, com fogo de artificio no horizonte, nos vinhatais ali próximos!

O bolo será levado pelos meus cavalheiros de honor (não sei se posso aplicar este termo) num andor; e as damas levarão os restantes objectos: a espada de cortar, os cálices em estanho para o champagne; a salva pequena para colocar a fatia de bolo depois de cortada, etc... Todos vestidos discretamente a rigor, sem exageros...

Se alguém tiver uma ideia diferente, é só dizer!!!

Obrigado, beijinhos

Terça, 28/10/2008 - 23:03
Retrato de Eventos2008fantasticos
Eventos2008fant...
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 5 meses atrás
Desde: 26.10.2008 - 16:29

Tenho curiosidade... em relacao ao teu vestido... e de princesa???
Bjnh

Quarta, 29/10/2008 - 15:57
Retrato de cathiane bernardo
cathiane bernardo
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 1 mês atrás
Desde: 30.01.2008 - 11:53

ola cade as meninas que tera o tema medieval nao tem fotos das coisinhas de voces bem caso dia 15 de novembro e ja tenho bastante fotinhas
quem quiser ideias e so me add no msn eu moro no porto [email protected]

Quarta, 29/10/2008 - 19:41
Retrato de ccbcarvalho
ccbcarvalho
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 19.10.2006 - 13:50

A tua mensagem fez-me reviver o dia do meu casamento, já lá vai 1 ano, 3 meses e 15 dias :) não me importava nada de estar no teu lugar!! Vejo que já tens muita coisa preparada ao pormenor e quase que te consigo imaginar na magnífica vila de óbidos, com toda aquela paisagem linda a lembrar a época medieval, vai ser um sucesso!!
Como já deves ter lido coloquei algures lá atrás várias ideias que tive e concretizei no dia do meu casamento, não sei bem no que te poderei ajudar pois não sei o que te falta. Já tens lembranças para os convidados? Eu queria muito ter encontrado espadas para os senhores com íman (para o frigorífico) mas não encontrei...quanto à proposta (indecente) de ir para o castelo num cavalo...claro que sim!! Se puderes não percas a oportunidade, nós fomos os dois num cavalo para a quinta (ou melhor, do portão para a entrada do salão onde estavam os convidados à nossa espera) e digo-te: foi um momento único. Repetia outra vez mas muita atenção: se não estás habituada a lidar com cavalos reserva umas aulas e tenta escolher um manso, que te transmita confiança.
No que eu puder ajudar estás à vontade, já sabes.
Bj

Quarta, 29/10/2008 - 22:33
Retrato de Mena Carvalho
Mena Carvalho
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 9 meses atrás
Desde: 02.10.2008 - 23:53

Em relação ao vestido ainda não comecei a ver...

Queria algo não muito caro porque é a minha madrinha que me vai oferecer!

Não dispenso umas luvas compridas, uma saia bem rodada e talvez grinalda...

Por isso acho que se enquadra no termo "vestido de princesa"...

Não tem que ser obrigatoriamente branco, mas tb gosto do branco!
Eu já alguns aqui no fórum dos quais gostei muito!

Se tiver alguma ideia, ou mesmo se fornecer vestidos, estou sempre apta a propostas. Beijinhos

Quarta, 29/10/2008 - 22:45
Retrato de Mena Carvalho
Mena Carvalho
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 9 meses atrás
Desde: 02.10.2008 - 23:53

Oi Cláudia!
Sim, vi as tuas coisinhas, as tuas ideias e as tuas fotos mais de mil vezes!!!!

Foi tudo tão lindo e tão mágico! Um sonho!

Muitos parabéns e muitas, muitas felicidades!

Eu também gostava que o meu casamento corresse bem, que os meus convidados ficassem surpreendidos e felizes!

Os cavalos é como te disse, são conduzidos por um profissional. São charretes que existem no castelo de óbidos para turismo, são alugadas tipo por meia hora, mas eu penso alugar logo com antecedência para os momentos da entrada no castelo (só eu) e da saida (eu e o tiago já casados).

Óbidos é um castelo muito bonito, ja andam a preparar a aldeia do natal! Penso casar-me (Deus queira que seja possível ainda reservar) na igreja de Santa Maria, que é toda forrada a azulejo pintado à mão, em azul escuro; tem os tetos todos arqueados e pintados com anjinhos e flores; tem umas arcadas internas muito bonitas e muito impotante: tem um piano antigo de bocas!!!!

Esta igreja é uma das 3 que existe dentro do castelo, mas é a q mais gosto!

Já pedi o contacto de um trio lírico que canta a 3 vozes e toca o tal piano de bocas, mas tenho medo de me assutar com o preço...
Se souberem de alguem com os mesmos atributos, enviem para eu pedir orçamento (tipo até 150 euros)..

As minhas damas e cavalheiros de honor respectivos, vão obviamente, fazer uma dança no pátio à entrada da igreja, primeiro para a entrada do noivo e depois para a minha entrada!
Eles (5 pares) vão vestir-se a rigor como na época medieval, vão ficar bonitos...

Bem... Não vou xatear mais com os meus planos, é melhor ir dizendo aos poucos...

Olha, foste tu que fizeste os teus convites??? É que também estou a começar a fazer os meus!

Beijos muito grandes! e obrigado pelas respostas

Quarta, 29/10/2008 - 22:54
Retrato de Mena Carvalho
Mena Carvalho
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 9 meses atrás
Desde: 02.10.2008 - 23:53

Olá Cathiane, vou então adicionar-te no msn, mas eu só consigo ir lá à noite e mesmo assim não é todos os dias!!!

Estou muito curiosa para ver as tuas fotos, mas eu realmente ainda só tenho planos e uns convites em fase de iniciação! ou seja, ainda não tenho fotos para mostrar!

Mas quando eu for ao castelo de óbidos, dia 8 de novembro para tentar reservar a igreja, vou tentar tirar umas fotos para mostrar (não sei bem se deixam tirar fotos).

Os meus convites estou a fazer com canas do rio, que já fui apanhar com o meu namorado, o Tiago!
Agora andamos a cortá-las para ficar um tubinho fechado, aproveitamos o nó da cana! Depois vamos deixá-las secar e por fim envernizamos! Por dentro vai ficar o convite enroladinho, mas essa parte ainda não fiz!!!!

Muitos beijinhos!!!

Ah! Muitas felicidades, que o teu dia está mesmo a chegar....

Sexta, 03/07/2009 - 16:58
Retrato de Ana Cabeda
Ana Cabeda
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 9 meses atrás
Desde: 15.09.2008 - 13:54

Olá Cláudia

Sei que já passou algum tempo desde o teu casamento, mas gostava de te pedir uma ajudinha se ainda andares por aqui... :)

Vou casar-me em Novembro, e o nosso tema é castelos de portugal, um pouquinho a ver com o teu.... :) deixa-me dizer que pelo que li e vi deve ter sido mesmo espectacular... levaram tudo ao pormenor...

Os nossos convites ainda estão a ser feitos e a ideia base é a do pergaminho. vi que usas.te uma art pen. podes-me dizer onde consigo arranjar essa caneta e se é fácil escrever tudo à mão? Ficaram lindos...

Agora andamos "às voltas" com o painel de entrada com indicação das mesas e dos marcadores. sugeres alguma coisa? :) já que te informas.te muito sobre a época medieval... :)

beijinhos e obrigada.

podes responder para [email protected]

Sábado, 04/07/2009 - 09:59
Retrato de ccbcarvalho
ccbcarvalho
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 19.10.2006 - 13:50

Olá Ana, muito bom dia!
Antes de mais, parabéns pelo vosso noivado, tenho a certeza que o vosso Verão vai ser bastante atarefado ;)
Consegues arranjar uma art pen em qualquer papelaria (acho que comprei na Fernandes), o que tens de ter em atenção é a espessura do bico, existem algumas que fazem o traço mais grosso e outras mais fino, se for possível pede para experimentar e vê qual o efeito que gostas mais. O que não é fácil arranjar é cartuchos em castanho, normalmente existe apenas em azul e preto, penso que necessitei de uns 4 para cerca de 170 convites. Não é nada fácil elaborar os convites à mão...é preciso tempo e uma boa dose de paciência, pois a letra foi desenhada...fui ao word, procurei um tipo de letra que se adequasse (optei pela Edwardian Script ITC), elaborei o modelo de texto nessa letra, à mão, e sempre que estava a fazer um convite tinha esse modelo à minha frente pois é muito fácil de repente quereres começar a escrever com a tua letra...se optares por fazeres os convites à mão aconselho-te a começares cedo para teres tempo suficiente. Não te aconselho a fazer os convites num dia não (em que estejas sem paciência) e assim que estejas farta, pára e recomeça quando te apetecer...é que se te enganares não tens opção de corrigir, na época não havia correctores =)) e qualquer emenda fica muito feia.
No fim de tudo é muito gratificante receberer os elogios dos teus convidados, pois mesmo quem não liga muito a esse tipo de coisas vê o trabalho que tiveste e dá valor ao teu trabalho e dedicação...personalizar os convites é uma forma de fazeres sentir que aos teus convidados que eles são especiais e que desejas muito a sua presença num acontecimento especial para vocês. Na altura em que andei a preparar os marcadores para as mesas também pensei nos castelos. Porque não, em cada mesa colocar o nome de cada um dos castelos que os noivos visitaram durante o seu namoro e contar algum episódio associado a essa visita (por exemplo data, o porquê da visita,...) Como painel de entrada acho que ficava lindo construir a entrada de um castelo, em que a porta principal tem o nome do castelo correspondente à mesa dos noivos e existiram também tantas janelas quanto o número de mesas. Tens muitas hipóteses de material à escolha, tudo depende da tua à vontade com os trabalhos manuais mas acho que ficaria giro algo em tecido, por exemplo, com um pano cru de fundo, onde desenharias os nomes, e por cima um tecido castanho ou dourado, com o formato das janelas e portas (que necessitariam de ser cozidas à mão (para ter o efeito de abrir e fechar) e poderias decorar com vários elementos naturais (ou não) e escrever com umas canetas que existem que dão volume ao traçado (não sei como se chamam). É só uma ideia (maluca!).
Felicidades