Cortes na lista de convidados | O Nosso Casamento

Fórum geral

Cortes na lista de convidados

25 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 10/05/2007 - 20:19
Retrato de tesousa
tesousa
Visto pela última vez: 10 anos 4 meses atrás

Cortes na lista de convidados

Olá,

Inicialmente fizemos uma lista de 150 convidados. No entanto, quando me ponho a ver bem há lá pessoas que não me dizem nada mas sinto-me na pbrigação de as convidar só porque tambem fui ao casamento delas. São amigos um pouco distantes que nos convidaram nunca percebi muito bem porquê...

Apetece-me mesmo não convidar. Será que parece mesmo muito mal????

Beijinhos,
Teresa

Quinta, 10/05/2007 - 20:28
Retrato de Lúcia
Lúcia
Visto pela última vez: 6 anos 4 meses atrás

Sabes, de certa forma passei um pouco por essa situaçõa, mas a pedido dos meus pais e dos pais do noivo acabámor por convidar algumas pessoas mas francamente tinhamos a "esperança" que arranjassem uma desculpa para nao irem...e nós até agradeciamos.... mas sabes o que aconteceu???? Toda a gente ACEITOU!!!!!!!
e neste momento já vou quase com 150 pessoas quando queria no massimo 120....

por isso se nao queres que estejam presentes, nao caias no mesmo erro que eu!

Nao convides!

Quinta, 10/05/2007 - 20:40
Retrato de luarte
luarte
Visto pela última vez: 7 anos 8 meses atrás

Pois é, eu também tenho essa situação. Tenho um grupo de amigas em que fui convidada para o casamento de cada uma e estive presente em cada um deles. Contudo, nessa altura o contexto era diferente, estava mais próxima dessas amigas. Entretanto, as vidas alteraram-se por força das circunstâncias e neste momento não tenho contacto com elas. Vou sabendo notícias muito de quando em quando. Arranjaram a estratégia de um jantar por ano para não perdermos o contacto, mas este ano que passou já me cortei. Para mim não faz sentido mais, porque as conversas também já n fluem apesar de guardar grandes recordações das amizades. Assim sendo, só quero que esteja presente no meu casamento aqueles amigos que faço mesmo questão e com quem mantenho um grau de proximidade significativo. Que me perdoem os outros, mas se o critério fosse livre ao convidar este, tinha que convidar aquele e aquele outro...

Quinta, 10/05/2007 - 20:49
Retrato de Joana_Branco
Joana_Branco
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás

A minha lista no inicio também ultrapassava os 150, quando comecei a fazer bem as contas tive de reduzir.
As pessoas que convidava por "obrigação", deixaram de estar na lista, e esta reduziu para os 130.

Bjs

Joana Branco

Quinta, 10/05/2007 - 23:12
Retrato de Susana Oliveira
Susana Oliveira
Visto pela última vez: 8 anos 2 sem atrás

Por estas bandas... bom, a primeira lista tinha a familia chegada (que incluia tios e primos, bem como os respectivos filhos que são crianças) os amigos proximos e um ou outro amigo dos nossos pais. Contava 210 pessoas...mais por causa dos primos. Cada tio tem 2 filhos que por sua vez ja estao todos casados (eu sou a mais nova) e têm quase todos dois ou mais filhos, muitos deles já acima dos 10 anos.
Achámos um exagero e decidimos convidar apenas tios e respectivos maridos ou mulheres, e apenas os amigos mais especiais (que ainda são um grupo consideravel, pois muitos deles são tb casados). Ficámos com 80 pessoas das quais 5 sao crianças pequenas. Foi uma boa redução ;)

beijinhos,
susana

ps-não convides quem não queres lá, eles nunca recusam, lol

Quinta, 10/05/2007 - 23:26
Retrato de cathy.r
cathy.r
Visto pela última vez: 12 anos 2 sem atrás

Já antes de marcar o casamento andava smp avisar a sogra e a mãe q ia cortar em mt gente e q não queria 350 pessoas como no casamento da minha cunhada.
Com os cortes realizados, a lista ronda as 300 pessoas:)
Eu pensava q nunca atingeria esse numero só com as pessoas mais proximas mas sim. Bem mas umas 40 pessoas ainda se cortavam, ainda vamos negociar com os pais:)

Sexta, 11/05/2007 - 09:05
Retrato de ploureiro78
ploureiro78
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás

Linda,
o segredo é teres um critério bem definido e respeitá-lo.
A minha lista tem 65 (negociados pq eu ainda queria menos) e mm assim desses acho que só vêm 55.
Disse logo aos meus pais e sogros que não havia cá nenhum amigo deles Depois lá negociei com eles um casal amigo para os pais e outro para os sogros - já que a minha sogra tem uma amiga que é mais que uma irmã, pq ela não se dá mto com as cunhadas dela e não tem irmãs.
Dos nossos tios convidámos todos mas só convidámos os primos chegados. Aqueles primos que nunca vejo (11 ao todo, contando com as mulheres e as crianças)não convidei.
Impus a regra de que não há criancinhas nenhumas, ficam todas em casa com as baby sitters ou com as tias ou lá com que quiserem, mas o casamento é com jantar e é uma festa de adultos e portanto não vêm.
Depois seleccionei os nossos melhores amigos e fechei a lista! Infelizmemte (ou felizmente para eles!) há 2 casais de amigos do Tó que não podem vir pq vão ser pais na semana em que nos casamos. São ambos de Lx e vamos casar em Viana por isso não dá mesmo. Tb há uns avós do Tó que não vêm pq o avô tem Parkinson... :(
E pronto, é assim que se faz uma lista pequenina: com mão de ferro!! Custa negociar no dia a dia mas deixa-me feliz pq sempre quis uma coisa pequena e íntima em que sentisse que podia de facto estar com todas as pessoas no dia.
Patrícia

Sexta, 11/05/2007 - 09:50
Retrato de JoanaFM
JoanaFM
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás

Px é, tenho o mm problema mas é com o meu noivo... Ele tem uma familia pequena, e eu montes de gente, que adoro e quero ver la nesse dia... n tenho culpa ne? o problema é k ele agra ker convidar pessoas que nao vemos há mais de 3 anos (amigos dos pais dele) só porque fomos na altura ao casamento deles nem sei pk!!! acreditas que nem sabemos em k trabalham, o k gstam de fazer, nada!!! ou seja, n os conhecemos mm! fomos ao casamento na altura pk os pais convidaram os pais do meu noivo e a nos... entao assim tenho mais 5 pessoas, sendo k nem eu nem ele as conhecemos...so pk eu tenho mais convidados do q ele... ate os pais dele axam um absurdo mas ele cm n ker ter poucas pessoas do lado dele, ta disposto a convidar essas 5 pessoas, e ainda outros 6, amigos do pai dele, que nca vi na minha vida... Acho mm uma absurdo pk tb tenho amigos da fac com kem ainda falo e nao os vou convidar p nao estarmos tao perto como antes ne? Afinal nesse dia estamos tao ocupados que é dificil dar atencao a tda a gente... aiaiaiai ja tentei reverter a situacao, mas ele (que nem é casmurro) quer mm convida-los... que fazer ne?? ja nem falo no assunto, pode ser k na altura, ele desista dessa ideia absurda ;) ai homens, homens ...

bjinhooosss

Sexta, 11/05/2007 - 14:58
Retrato de M.Joao
M.Joao
Visto pela última vez: 8 anos 3 sem atrás

E mt complicado realmente reduzir a uma lista ,mas eu tb fui na ideia q so ia convidar mm gente q realmente eu me desse no dia a dia pq n acho q tenha mt logica mm sendo familia convidar se eu ja n falo c eles a anos e só estar a convidar por serem familia!Entao eliminei completamente.No inicio ja estava c medo pq ja ia em 200e tal convites entregues lol e eu n queria um casamento tao grande mas como caso em junho a familia q esta fora mais de metade n vem conclusao tenho 120 pessoas e secalhar nem isso...Mas ja chega acho q é o ideal :)concordo plenamente convosco pra q convidar se n temos quase ligaçao nenhuma c algumas pessoas!!!Isso é um erro acho eu bjs

Sexta, 11/05/2007 - 15:36
Retrato de Helena Moura
Helena Moura
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás

oi..
eu tenho uma lista de 75 pessoas, mas não sei se exa gente vem toda...
mas na lista k fizemos, apenas convidamos família xegada, pois tenho montes de primos e tios k ja não vejo ha imenso tempo, e não faz sentido, pelo menos para mim convida-los, pk apesar de td, são completos estranhos para mim...
de amigos, so vêm msm os meus migos de peito, akelas pessoas k eu gosto mt e prezo a sua amizade..

se fosse pa convidar toda a gente, seria um casamento de pessoas estranhas, e eu kero um casamento em k conhecça toda a gente, e paxar um dia feliz, com o meu mais k td, familia e amigos.

Felicidades!!
Helena Moura
06/10/07

Sexta, 11/05/2007 - 16:02
Retrato de Abelha Maia
Abelha Maia
Visto pela última vez: 7 anos 8 meses atrás

Olá, nós temos uma lista de +/- de 80 pessoas.
Só convidámos as pessoas mais chegadas. Eu é que vou levar mais pessoas e tb só vou convidar a família com quem medou, tipo os meus tios, primos mais directos e respectivos filhos, 2 casais amigos dos meus pais. Em relação aos amigos convidámos os que são mesmo amigos e que gostavamos que partilhassem connosco o nosso dia.
É uma casamento pequnino, mas pelo menos conseguimos ter ao pé as pessoas mais importantes e que nos dizem mesmo muito.

Beijokas

Sexta, 11/05/2007 - 21:14
Retrato de Tatyana
Tatyana
Visto pela última vez: 6 anos 6 meses atrás

Fazes assim:

Vais lá a casa entregar os convites e metes um laxante com efeito pra data de resposta....eles borram-se todos (literalmente) antes de responderem e pensam k é mau presságio e dizem k não vão!!!

LLLLLLLLLOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL

Desculpem eu hoje só digo asneiras!

Dos meus 180 convidados keria k faltassem 60!!!!

Sexta, 11/05/2007 - 21:26
Retrato de Isann
Isann
Visto pela última vez: 7 anos 6 meses atrás

Magnifico post.
Ainda me estou a rir Taty..
ehehehe
ès demais..
Olha que tb tenho pessoas non gratas no meu..INFELIZMENTE!
O laxante não ia mal..heehehehe

Bjks
Isa

Sábado, 12/05/2007 - 11:55
Retrato de Patita
Patita
Visto pela última vez: 8 anos 9 meses atrás

Eu também sofro desse mal. Muitas pessoas que eu nem sequer conheço bem e com quem nem tenho muito à vontade. E para além disso xegam a ser aos molhos... ou resmas... como a outra dizia. Mas enfim... axo que é mesmo assim! É outra das coisas que faz parte!

Sábado, 12/05/2007 - 11:59
Retrato de sandraferreira
sandraferreira
Visto pela última vez: 4 anos 9 meses atrás

LOL AXO Q TODAS NOS TEMOS O MESMO PROBLEMA....AXO Q VOU TER MESMO K CONVIDAR ESSAS PSSOAS SE NAO PODEM LEVAR A MEL NE...:) BJOKAS
EU TENHO A VOLTA DE 176 MAS HA UM GRUPO D AMIGOS Q ESTOU A PENSAR AINDA D VOU ACRESCENTAR A LISTA...É Q SE CONVIDAR UNS TENH Q CONVIDAR OS OUTROS MEMBROS DO GRUPO AO TODO SAO MAIS 15 PRAI...LOLOLOL

Domingo, 13/05/2007 - 01:19
Retrato de Li
Li
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás

Não fico feliz, mas sinto-me menos mal, por não ser a única pessoa a passar por esta situação (que nem sei como classificar) de ter que convidar pessoas que não nos dizem nada, ou até dizem.. mas nada de bom! Optamos por convidar em respeito aos nossos pais e avós, só e apenas.. e resta-nos esperar que tenham o bom senso de não comparecer.. (sinceridade acima de tudo) Quanto aos convidados dos pais que muitas vezes são estranhos para nós e por isso não fazemos grande questão da sua presença.. "os amigos deles, nossos amigos são"! E felizmente, existem amigos que têm mais valor que muita família :) e conto com eles para esquecer que tudo o resto existe!!

Bjinho e.. vamos pensar que com presenças indesejadas ou não, os nossos casamentos serão ineskeciveis e isso só depende de nós!!

Domingo, 13/05/2007 - 03:08
Retrato de Rita N
Rita N
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás

Acho que o nosso casamento tem de ser feito de acordo com o que desejámos, por isso devemos ser firmes. Vou convidar a família mais directa e os amigos mais íntimos. Aos outros envio cartões de participação. Todos sabem que casar também não é barato, por isso nem admito ser questionada nos convites que vou fazer. Se é uma festa íntima que desejas, então realiza uma festa íntima. Somos nós que nos estamos a casar, não os nossos pais.

Quarta, 16/05/2007 - 22:04
Retrato de Sandra Oliveirra25
Sandra Oliveirra25
Visto pela última vez: 6 anos 4 meses atrás

Eu também tenho uma lista de 126 pessoas mas ja sei k prai 20 não veem. Eu tenho uma familia enorme a do meu namorado é pequena mas é a dele k praticamente não vem ninguem! Mas 20 pessoas já faz muita diferença no orçamento. lol!
:)
Beijinhos

Domingo, 27/05/2007 - 14:48
Retrato de paulinha
paulinha
Visto pela última vez: 13 anos 2 sem atrás

Pelos vistos isso acontece a todas. Ao todo o meu casamento teria cerca de 300 pessoas, mas claro que nem todos vão. Fizemos uma estimativa para 250, cortando akeles k temos a certeza k não vão. além disso tenho muitos familiares nos EUA e Canadá que não vêm ao meu casamento. Mas agora já estive a ver e virão talvez 230 convidados. O chato é que temos imensa gente k nao nos diz nada, mas como meus pais foram convidados para os casamenos dos filhos gostariam k eu os convidasse e o mesmo acontece pelo lado do meu namorado. isto é chato! nao havia a necessidade de tanta gente. Serei eu e meu namorado a pagar boda, mas claro que keremos fazer vontade dos pais e não keremos que as pessoas fikem a pensar mal deles depois.

Domingo, 27/05/2007 - 22:59
Retrato de Li
Li

Só gora vi a tua msg..
A mim não me incomoda nada a presença dos amigos dos pais, cm disse "amigos deles, nossos amigos são". Incomoda-me sim, ter lá pessoas de família que não nos cumprimentam, por exemplo.. é familia dele mas que eu conheço há mais tempo que a ele.. são meus vizinhos.. e apesar disso, aposto que são os primeiros a aceitar (grrrrr!!) e em casa dele para não agravar o clima de guerra fria nem se questiona não os convidar e eu obviamente não vou dar palpite.. é familia deles e não quero conflitos, mas adoraria q tivessem o bom senso de não ir, sentir-me-ia 100% feliz porque odeio estes.. fazer de conta..!!!!! E depois ainda tem mais a dificuldade de que estas pessoas, resume-se a um casal e uma das filhas e respectivo acompanhante porque a outra filha não deve ter vindo do mesmo mundo.. é um amor de pessoa, a mais nova mas a mais educada, gosto muito dela e o namorado também é uma excelente pessoa..

Tudo o resto, eu sou uma pessoa muita ligada e dedicada à familia e aos amigos, então isto alarga-se ao ponto de termos 230 convidados, ou à volta disso, e faço questão da presença de todos (com excepção desses 4), e tem segundos primos, primos dos meus pais, tios deles.. gosto deles todos!! :D

Mas bigada pl teu comentário..

Bju

Segunda, 28/05/2007 - 01:41
Retrato de Rita N
Rita N

Se são só essas 4 pessoas, no meio desses 230 convidados nem vais notar a presença deles, se os tiveres mesmo de convidar. Mete-os numa mesa distante, se eles não tiverem o bom senso de ficar em casa. Os problemas só têm a importância que lhes damos. Esse dia é vosso, aproveitem-no. Felicidades!
Rita N | 05.out.07

Segunda, 28/05/2007 - 11:02
Retrato de Li
Li

Pois é.. tens razão..
Eles não me incomodariam tanto não fossem os estragos que têm feito, nomeadamente ao meu noivo.. que lhe têm feito algum mal, para benefício deles e com o meu futuro cunhadinho (como ele me chamava até então).. que agora mal me fala.. e que quando o irmão lhe disse que ia casar ele ficou tão satisfeito (ironia!) que tudo o que disse foi "eu também vou casar".. pois vai.. um dia.. pq pa já n passa de um miúdo :D estas coisas pa uma pessoa como eu que dá tanta importância à familia, dá um aperto no coração e faz-me pensar muitas vezes: "o que é que eles ganham com isto?"
Claro que se eles forem vou colocá-los bem longe, de preferência colados a uma coluna de som (tou a brincar, não faria isso!) mas longe sim, e também estou a pensar seriamente em colocá-los numa mesa com pessoas que gostam muito de nós, assim, quando quiserem destilar o veneno terão que se levantar e sair!! Que me dizes da ideia?
Outra coisa que me dá a volta ao estômago é pensar no momento de lhes entregar o convite e as lembranças.. enviar um cartão de agradecimento.. vou ter que engolir em seco, é que eu tenho imensas dificuldades em fingir, aliás chamam-me muito a atenção por eu ser tão transparente.. não sei como controlar isso.. até já pensei em enviar o convite pelo correio, apesar de sermos vizinhos, até porque não estou muito preocupada se vão ficar ofendidos ou não.. logo se vê, quando chegar a altura.. não quero sofrer por antecipação.. eles já me magoaram mais do que eu devia ter permitido!

E prometo a mim mesma que o meu dia será feliz com ou sem eles!!

Bigada pela força e desculpa o desabafo..

Bju

Terça, 29/05/2007 - 00:48
Retrato de Rita N
Rita N

Pois é, é triste quando queremos viver um momento de felicidade e as pessoas à nossa volta não reagirem nem apoiarem como esperávamos que o fizessem. Ás vezes estão cegas. Não deixes que os pobres de espírito te estraguem o dia. Pensa que tens essas pessoas que não gostam de vocês, mas que todo o resto está lá para vos apoiar.
COnfesso que acho a ideia de os colocares ao pé de umas colunas de som muito divertida! Mas claro que não o farias, não por eles, mas por ti.
Colocá-los ao pé de pessoas que gostam de vocês é uma opção inteligente. E não fingir sentimentos também. Porque não encarregas os pais de fazerem o convite? Não é por eles que os vais convidar? É importante fazer tudo «como manda a lei», diplomaticamente. Assim mais vale seres tu a falar deles do que eles de ti. Claro que vão arranjar sempre algo para falar, pois quem quer espalhar veneno, inventa. Mas tu tens a consciência em paz.
Se o teu cunhado diz que vai casar, mostra que ficas feliz por ele ter ficado contagiado pela vossa união. Se precisar de indicações, até lhe arranjas uns cartões de fornecedores. Vai ficar baralhado.
Se a vida te dá limões, faz limonada. E serve-a aos teus convidados. A maior «vingança» é serem felizes.
Desculpa o mail longo, de facto eu estou de fora, deve ser mais complicado ter de lidar com essa situação. Concentrem-se no vosso dia e boa atitude, porque o casamento é um sonho, mas é só um dia na vida toda que têm pela frente.
Beijinhos e muita força!
Se quiseres falar ou adicionar-me ao messenger, estou em [email protected].
Rita N | 05.out.07

Terça, 29/05/2007 - 11:39
Retrato de Li
Li

Mesmo sem conheceres, tudo o que disseste bate certo!
Já te adicionei. O nome no msn é bem diferente de Li :) mas qd tiveres on, eu identifico-me.

Bigada pelas tuas palavras.

Bju

Terça, 29/05/2007 - 18:02
Retrato de Rita N
Rita N

Já vi que fui adicionada no messenger de alguém, provavelmente o teu, pois tem um nome bem diferente de Li.
Beijinhos e força nesse casamento!
Rita N | 05.out.07

Contéudos Relacionados

Olá A 1ª dança (abertura do baile) é por tradição a valsa, mas eu estou a tentar personalizar esses pequenos...
Olá a todos! Eu e o meu noivo precisamos de um coreografo ou aulas de dança na margem sul para a nossa abertura de...
- Quer abrir o seu baile com a tradicional valsa, mas não a sabe dançar? - Quer fazer uma coreografia diferente, mas...
- Quer abrir o seu baile com a tradicional valsa, mas não a sabe dançar? - Quer fazer uma coreografia diferente, mas...
Olá noivinhas!!! Mais uma vez venho em busca da vossa ajuda...sei que ainda falta algum tempo para o grande dia :)...