Apelo às noivas de Trás-os-montes!! | Page 12 | O Nosso Casamento

Fórum geral

Apelo às noivas de Trás-os-montes!!

954 entradas / 0 novo
Última
Quarta, 14/05/2008 - 11:59
Retrato de Cat.Andreia
Cat.Andreia
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 9 meses atrás
Desde: 30.08.2007 - 16:22

Bem estou a ver que já tens muitas novidades!! Então já falta pouco...
Já escolheste o bolo?
Eu quando fui escolher a decoração, eles nem imagens levaram, tive de dizer o que queria...só espero não me desiludir no grande dia quando chegar ao salão!!

Quinta, 15/05/2008 - 00:25
Retrato de Carla Costa
Carla Costa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 27.11.2006 - 14:05

Cathy

descobri este forum tal como todas vocês, qd andava na lufa-lufa à procura de ideias para o meu casamento.
deparei-me com muitas barreiras, nao so por morar numa pequena vila, embora com duas cidades perto (Vila Real e Chaves).
Tudo o que procurava nao me satisfazia totalmente nem o preço me agradava...
qd se fala em casamento os preços triplicam...
é um disparate...

entao decidi meter maos à obra e preparei tudo para o meu casamento como podem ver no meu post
http://onossocasamento.pt/forum/9141

Fui aprendendo muito com as noivinhas aqui do forum que me ajudaram imenso... na altura nao havia a oferta em fornecedores que ha agora e foi só há um aninho e 16 dias... :)
http://onossocasamento.pt/forum/33029

trocamos ideias e o vicio ficou! :P

isto é um vicio meu Deus!...
o meu marido e as minhas manas nao percebiam porque eu mmo depois do casamento aqui passava tanto tempo...
criticavam e gozavam-me ate... lol
mas eu nao liguei nem ligo...
ainda nao senti que ja nao faço parte deste mundo que me preencheu tanto e ainda continua a preencher...

lembro o dia do meu casamento e de cada pormenor que preparei com tanto carinho como se fosse hoje...

nao é facil o casamento minhas lindas... ha coisas mmo xatas :(
MAS HÁ OUTRAS MUITAS MAIS, MUITO BOAS QUE SUPERAM ISSO TUDO! :)
espero sinceramente que este sentimento perdure na minha vida por muitos e mtos anos e que os vossos casamentos assim seja tb.

pois bem... voltando ao assunto... eu decidi continuar por cá e recentemente tornar-me fornecedora para vos ajudar.
Sei que nao é fácil escolher as coisinhas que fazem toda a diferença para o nosso casamento, especialmente pelos preços astronomicos que se praticam em tudo que rodeia a palavra casamento...

e porque tenho jeito para fazer umas coisinhas...
e porque dantes ja fazia trabalhos manuais e sempre gostei...
e porque nao sei estar parada sem fazer nada...
e porque tenho tempo que pretendo ver rentabilizado...
e porque quero fazer algo que goste nesta vida (trabalho com papeis e odeio... :( lol)
e porque quero encontrar algo onde me sinta realizada profissionalmente...
e simplesmente porque gosto muito disto...

...aqui estou eu para vos ajudar naquilo que sei e posso fazer... e transmitir-vos a minha experiencia...

aconselho-vos a aproveitarem esta fase dos preparativos pois é tao bom ver as nossas coisinhas a surgir que depois no grande dia se vao unir na perfeição para tornar o dia num dia maravilhoso e super especial para as nossas vidas. :)

ver este esforço todo recompensado é maravilhoso...

há muito que gostava de ter colocado um post a explicar a minha presença ainda neste forum, mas o tempo... a falta de palavras... o enorme nº de post's que por aqui andam por tudo e por nada... me desanimaram...
mas ja que perguntas-te Cathy...
olha encontraste-me em dia inspirada... hihi

... desculpai-me o testamento :P

resta-me dizer que é um prazer poder estar aqui a falar convosco e sera ainda maior ajudar-vos :)
algumas noivinhas deste post ate ja são minhas clientes :)
um beijo bem grande para elas que são umas queridas e confiaram no meu trabalho...

posso ajudar-vos naquilo que precisarem e que eu consiga fazer ou simplesmente dar opinião...
detesto ouvir "eu queria algo assim mas nao consigo encontrar"...

nao ha nada que nao se consiga...
eu pelo menos faço os impossiveis para contrariar essa ideia. :)
bem ja estou a divagar...
se precisarem de mim, ja sabem onde me encontrar
[email protected]

jocas

Carla

Quinta, 15/05/2008 - 08:58
Retrato de cathy.r
cathy.r
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 08.05.2007 - 18:00

Um testamento bem simpatico e cheio de bons sentimentos;)
Assim já ficamos todas a conhecer te e melhor a perceber o teu gosto pela realização de trabalhos nesta área!
E melhor ainda espero q consigas mtas novas clientes;) Eu se precisar hei de me lembrar de ti!
Boa sorte nesta tua realização!
Bj gde

Cathy

Quinta, 15/05/2008 - 09:03
Retrato de cathy.r
cathy.r
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 08.05.2007 - 18:00

Olá!! Mas tú ja tinhas escolhido a decoração certo? Eu escolhi mas tb sem recurso a imagens e nada de concreto ainda. Mas não te preocupes q há de ficar tudo 5 estrelas!
Qt ao bolo ainda não escolhi acreditas?! O Sr Paulo ficou de me enviar fotos mas ainda não vi nenehum q gostasse. E tu já escolheste? Pela quinta ou fora?
E de resto como vão os preparativos?

Bjs

Quinta, 15/05/2008 - 11:01
Retrato de MarciaM
MarciaM
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 sem atrás
Desde: 01.10.2007 - 19:19

Eu ainda nao escolhi a decoraçao. Estou indecisa.
Estou a esperar que o Sr Paulo me mandasse fotos ; mas nao recebi nada.
Tems o e mail dele, eu nao sei o que fiz o e-mail.
Eu estou indecisa entre o bordo , e o verde , mas eles ainda nao o tinha recebido.
Se calhar , ate vou fazer uma mistura das duas cores.
boms preparativos!!!

bjs

Quinta, 15/05/2008 - 11:10
Retrato de MarciaM
MarciaM
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 sem atrás
Desde: 01.10.2007 - 19:19

Ja ha um tempinho que nao falamos na msn.
Ando desaparecida, a preparaçao do casamento civil da cabo de mim!!! :-)

SO QUERIA DIZER A TODAS AS PESSOAS DO FORUM, QUE CONFIEI EM TI PARA ME AJUDARES NAS MINHAS COISINHAS ( supportes das alinças , e bijus), NUMCA ME VOU AREPENDER.
ES UMS PESSOA FANTASTICA, NUMCA ESQUECEREI O QUE FIZESTES POR MIM. TIVE A OPPORTUNIDADE DE TE CONHECER PESSOALMENTE, JA QUE VIVEMOS A 5 KM UMA DA OUTRA.

BJS GRANDES

Marcia

Quinta, 15/05/2008 - 12:21
Retrato de Cat.Andreia
Cat.Andreia
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 9 meses atrás
Desde: 30.08.2007 - 16:22

Sim eu já escolhi a minha decoração, mas foi como tu, sem recurso a imagens...
Quanto ao bolo ainda não escolhi, mas vou optar pela quinta...também ainda não vi imagens!! Vou ver se posso ir lá no fim do mês!

~Bem e de resto como vão os teus preparativos? Eu já tenho tudo mais ou menos...vou fazer a prova do penteado para a semana, já fiz o missal - o que me deu um grande gozo a fazer....de resto tá tudo tratado...

Bjinhos

Quinta, 15/05/2008 - 14:25
Retrato de cathy.r
cathy.r
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 08.05.2007 - 18:00

Marcia, não tenho o e-mail do Sr Paulo pq tenho sempre falado com ele pelo telefone ou pessoalmente:(
Força com os preparativos para o teu casamento civil;)

Cat Andreia, já fizeste o q a mim mais me assusta: o missal!! Vai ser das ultimas coisas q vou fazer!! Qt à prova do penteado já fiz a minha.
Bons preparativos!

Bjs a todas

Sexta, 16/05/2008 - 13:31
Retrato de Cat.Andreia
Cat.Andreia
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 9 meses atrás
Desde: 30.08.2007 - 16:22

O missal não foi muito complicado fazer...e até me deu um grande gozo...Agora é só fazer uns ajustos e mandar para a gráfica a imprimir!! Tou é indecisa em relação à capa...
Olha, tens as fotos dos bolos da quinta? é que eu não tenho nada, e gostava de ver, se não fosse muito incomodo para ti podias enviar para o meu mail? Para eu ter uma ideia!

[email protected]

Domingo, 18/05/2008 - 16:53
Retrato de MarciaM
MarciaM
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 sem atrás
Desde: 01.10.2007 - 19:19

So para vos mandar um beijinho!!
Nada de novo.

Marcia :-)

Domingo, 18/05/2008 - 23:17
Retrato de cathy.r
cathy.r
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 08.05.2007 - 18:00

A última vez q tive na quinta o sr Paulo mostrou me um albúm com umas 7 fotos de bolos mas nada de especial. Disse me que me ia enviar 1 cd com fotos que recebi há 1 semana mas só dei uma olhadela. Mas do q vi parece me q são as mesmas q já tinha ou seja nada de novo. Mas vou ver com mais atenção as fotos hoje ou amanhã para ver se há algo de novo mas eu estou mais numa de encontrar um modelo de bolo q goste e eles fazerem. O sr Paulo disse para dar 1 foto q eles fazem. Eu mando te as fotos de bolos q encontrar no cd, se houver;)

Bjs

Quinta, 22/05/2008 - 14:31
Retrato de helena rogerio
helena rogerio
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 21.05.2008 - 22:13

Ola Cathy !!!

Encontrei so agora este topico ...
Vivo em França (Paris e arredores) e vou casar na quita da D. Adelaide Simoes
A igreja é na freguesia de S.Joao da Corveira.
O noivo é de Fatima (Ourem) e os meus sogros alugam um autocarro para a familia da parte deles. Porque tenho uma amiga que tem familiares em commum com o meu casamento e casa-se no dia seguinte do meu. Entao para nao haver chatices, alugamos o autocarros para que os convidados pussem ir os dois.
O meu fotografo é Foto Cunha em valpaços
Cabeleira e maquilhadora : Alzira em Valpaços
Jà mandei os convites, a resposta é até o dia 31 de maio de 2008 so tenho uma parte que me respondeu ;)
Tudo o que é sobre a sala da quinta vou ver isso tudo no principio de agosto porque nao posso ir antes ...
O civil vai ser em França dia 07 de junho de 2008.
Quando fui no verao passado falar com o Sr Paulo, ele tb mostrou-me as 7 fotas dos bolos de noiva ... nao encontrei um que me ficava o "aquele é o meu"
No final de maio vamos fazer o nosso encontro matrimonio e hoje a noite devo entregar ao padre de paris a minha carta de intençao so que nao encontro modelo ?????
Voces em portugal devem tb fazer uma carta ????
Bjos as todas as noivas transmontanas !!!!

Helena & Rogerio
16 agosto 2008
Valpaços
msn : [email protected]

Quinta, 22/05/2008 - 20:22
Retrato de MarciaM
MarciaM
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 sem atrás
Desde: 01.10.2007 - 19:19

Seja bemvinda !!
Tambem vivo na frança e vou casar na quinta A Simoes dia 6 de agosto 08. Caso aqui por o civil sabado.
Nao percebo o que tems de entregar o padre de paris, aqui nao me pedirao nada.
Tenho e de entregar ums documentos o padre que me vai casar ai.
Se quiseres falar

msn: [email protected]

bjs

Quinta, 22/05/2008 - 20:27
Retrato de MarciaM
MarciaM
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 sem atrás
Desde: 01.10.2007 - 19:19

Antao nao ha novidades??
Eu tou cansada , doi me o corpo todo de estar a preparar o casamento civil aqui.
Por cima , anuncio um dia de merda!!!
E tenho uma infeçao na orelha.
O que ainda me vai acontecer?

um beijo para vos.

bjs

Marcia

Sexta, 23/05/2008 - 10:50
Retrato de helena rogerio
helena rogerio
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 21.05.2008 - 22:13

Ola Marcia,

tu nao viste um padre aqui em França para fazer a tua preparaçao de casamento ???
POrque em portugal, o padre nao te casa sem ter aquele papel que certifica que vocês fizeram um CPM ... Centro de preparaçao ao matrimonio.
Nesta preparaçao (em frança) pedem uma declaraçao de intençao, carta escrita por cada um de vos ...
Eu vou fazer a minha preparaçao no fim de semana 31 de maio.
E o meu casamento civil sera no dia 07 de junho 2008.

Se hoje ao fim da tarde ja voltei para casa, vou ver se tenho tempo para ir ao msn.

Hoje dia de sol ... hoje dia de ensaios de vestidos ;)
Beijinhos

Helena & Rogerio
16 agosto 2008
Valpaços
msn : [email protected]

Sábado, 24/05/2008 - 00:45
Retrato de cathy.r
cathy.r
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 08.05.2007 - 18:00

Helena....
Sê bemvinda:) Mais uma noivinha lá da quinta! Como vão os preparativos? Apesar de longe sinto q tens tudo controlado! Bem ainda bem q não caso pelo civil em França tou a ver q isso é 1 seca! Aqui é so preencher papelada;)
Qt ao CPM nem todos os padres exigem isso alias só mais nos gdes centros ou qd o padre não conhece os noivos.
Eu não vou fazer nada disso graças a deus.
Mas de onde es exactamente Helena? Não conheço a freguesia onde vais casar, fica onde? Se precisares de algo diz.

Marcia M, tou a ver q o casamento civil está a dar cabo de ti!! Tem calma vai correr tudo bem;)

Cat Andreia, qt ao bolo continuo na mesma. O cd não trazia nada!! Se não vir nada é o q me passar pela cabeça na altura, já estou por tudo.

Qt aos meus preparativos... As ementas estão quase prontas!! As alinças tb devem chegar em breve:) As sandálias... Vi só 1 q gostei são sem brilhantes mas se não vir mais nenhumas vão aquelas. E este fds vamos ver do q consigo tratar...

Bjs a todas

Sábado, 24/05/2008 - 08:38
Retrato de helena rogerio
helena rogerio
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 21.05.2008 - 22:13

primeiro um pensamento para MarciaM que esta de pé desde muito cedo para se preparar para o civil... Normalemente, ela estara casada ou passa pelas 11 horas (em frança) que fica 10 horas (em portugal)
Muitas felicidades MarciaM...

Cathy, entao os meus preparativos estao assim :
- convites foram feitos em casa a mesma frase em francês como em portugues
- vestido civil : é de cor de vinho brodado de flores no bustier em branco jà esta em casa
- vestido de noiva : 1° ensaio ontem é spectacular : creme brodado de cor de vinho.
- sapatos : sao os mesmos para o civil e igreja
- roupa do noivo : tudo esta entregado e pronto so falta o colete
- sapatos noivo : vamos fazer as lojas hoje para encontrar
- quinta : todo o dia na quinta de simoes
- padre : tio do noivo
- igreja : aldeia nozedo (freguesia sao joao da corveira) fica perto de Carrazedo de Montenegro na estrada N206
- alianças : vamos ver se encontremos este mês
- missal : sera feito no mês de junho
- ementa : na ultima hora ;)
- brindes para senhoras : saquinhos em crochet feitos por minha mae e vamos meter as amendoas dentros quando chegaremos a portugal.
- brindes de senhores : ainda nao escolhemos
- pequeno almoço de bemvindos aos convidados : sera um "traiteur" nao me lembra da palavra em portugues ;) é fornecedor de ...
- ainda nao escolhi os meninos que vao levar as alianças.
- a lingerie estou agora a escolher
- a lua de mel sera no principio de dezembro mais estamos com escolha entre Maldives ou Seychelles (ilhas perto de Madagascar, oceano indio)

devo vos deixar agora porque hoje é dia de foga para ver com os sogros o que falta.
Com o noivo devemos ir ver o restaurante onde vamos almoçar para o dia do casamento civil (15 dias)

Bjos à todas !!!!

PS : desculpem se algumas palavras estao em francês mas o meu portugues as vezes falham-me

Helena & Rogerio
16 agosto 2008
Valpaços
msn : [email protected]

Sábado, 24/05/2008 - 17:55
Retrato de Carla Costa
Carla Costa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 27.11.2006 - 14:05

Marcia, minha querida
espero que o teu dia esteja a ser muito feliz!

um enorme beijo desta amiga

Felicidades

Carla

Sábado, 24/05/2008 - 19:35
Retrato de helena rogerio
helena rogerio
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 21.05.2008 - 22:13

Carla,

esqueci de dizer que o porta aliança é igualinzo aos saquinhos em crochet. Foi tambem a minha maezinha que o fez.
Tenho uma colega que vai brodar as nossas letras na pequenina almofada que sera dentro do cestinho.
Muito obrigada por tua proposiçao.
O que me falta sao as alianças ;)
hoje ainda fizemos lojas ... cada vez vimos umas que nos enterese mas ha sempre algo que nao vai ;)
perseveremos !!!!

Helena & Rogerio
16 agosto 2008
Valpaços
ms : [email protected]

Sábado, 24/05/2008 - 23:23
Retrato de cathy.r
cathy.r
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 08.05.2007 - 18:00

Marcia espero q o teu casamento civil tenha corrido lindamente;) E q tenha servido de preparação para o gde dis na Igreja. Mtas felicidades e ficamos à espera q nos contes tudo;)

Helena, vejo q tens tudo mt bem organizado. Es um bom exemplo a seguir;) Força com o resto dos preparativos!

Eu hoje não tratei de nada para o casamento!!

Bjs

Domingo, 25/05/2008 - 16:32
Retrato de MarciaM
MarciaM
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 sem atrás
Desde: 01.10.2007 - 19:19

Ja tou eu casadinha de fresco!!!!!!!!!!
Dormi pouco a noite interior, andei de voltas toda a noite, um friozinho na barriga.
So tava a pensar no mau tempo. Eles anunciavo chuva e travoada.
Afinal, esteve um dia bem quente. Nao tive frio com o meu vestidinho. Havia um pouco de vento mas nada de mau.
Coreu tudo bem. Em 20 minutos , tavamos despechados. Nao houve troca das alianças como caso pela igreja ai.
O copo d'agua foi em casa dos meus pais.
Fizemos uma paella gigante e passamos todo o dia juntos com familia e amigos.
Acabamos por volta das 23h, ja tava tudo bebedo....
:-)
e a chover muito.

Muito obrigado pelas vossas mensagens.

beijinhos

Marcia

Domingo, 25/05/2008 - 19:34
Retrato de cathy.r
cathy.r
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 08.05.2007 - 18:00

Querida fico contente por ter corrido tudo bem. E vejo q a festa foi animada! Agora é só esperar pelo gde dia...

Bjs

Domingo, 25/05/2008 - 19:34
Retrato de cathy.r
cathy.r
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 08.05.2007 - 18:00

Querida fico contente por ter corrido tudo bem. E vejo q a festa foi animada! Agora é só esperar pelo gde dia...

Bjs

Terça, 27/05/2008 - 14:50
Retrato de MarciaM
MarciaM
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 sem atrás
Desde: 01.10.2007 - 19:19

Espero que esta tudo bem com voces!!
Eu tou de ferias , com o meu marido :-)!!
Ainda nao me habituei a dizer essa palavra.
Estamos a aproveitar esta semana, para descansar, e tratar da papelada para mandar o padre.
Temos de ir o consulado para mandar traduzir o papel do casamento civil em portugues!

beijinhos para voces.

Marcia

Helena o teu dia ta quase a chegar!
E tu Cathy, quando casas pelo civil?

Quarta, 28/05/2008 - 11:39
Retrato de helena rogerio
helena rogerio
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 21.05.2008 - 22:13

Ola amigas trasmontanas !!!

Ontem fui fazer uma massagem a cara no instituto ...
1h15 de prazer !!!!!
Marcia, sei muito bem que o meu dia esta a chegar ... tenho dores de pescoço ... nao sei se é do stress ou de cansaço ... porque nao parei estes ultimos dias à levanter cedo e deitar tardissimo !!!!
Ainda por cima tenho muito trabalho no escritorio mas consiguo encontrar um tempozinho para vos escrever ;)
Beijinhos à todas !!!!!

Helena & Rogerio
16 agosto 2008
Valpaços
msn : [email protected]

Quarta, 28/05/2008 - 13:35
Retrato de sofia e ricardo
sofia e ricardo
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 07.05.2008 - 16:26

bem so nova deste lado do forum ;) e como tb sou do norte(costela nortenha) ehehehe...eu casei me so por registo, mas espero ainda poder casar po igreja...entao ando a atirar ideias.... gosto muito das quintas em chaves, mas do lado de mirandela conhecem alguma????? eu casei em valpacos e o copo d'agua foi em chaves, mas claro num restaurante normal...apesar de la tb fazerem csamentos.... mas alguem casou com tema de artes, floresta, campo, musica, etc....é k me interessam muito estes temas, pois o norte é tudo para mim...eu nasci em lisboa, mas o meu marido é perto de valpacos.... como os meus pais e familia...mas vivo em frança.... se alguma poder dar me ideias...fiz um topico, mas ngm respondeu :(..... alguem sabe me dizer onde a M.Joao fez o copo d'agua? em k quinta? beijinhos as casadas e as noivas k estao prestes, pois li alguns.....
§sofia & ricardo§

;) Madrinha da Leonor ( Susana de coimbra 5 estrelas).......upy ;)

A MINHA NONO JA NASCEU..........é LINDAAAAAAAAAAA ;) k madrinha babadissima

Quinta, 29/05/2008 - 16:38
Retrato de MarciaM
MarciaM
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 sem atrás
Desde: 01.10.2007 - 19:19

Espero que esta tudo bem com voces.
Eu de ferias , mas esta semana nao parrou de chuver.
Eu a pensar que ia passear toda a semana, mas com a chuva e o frio, estou melhor em casa.
As ferias do meu marido estao quase a acabar.
Eu ainda tenho 2 semanas a gozar.
A ver se começo a tratar do placar para o casamento em portugal.
Ja fui o consulado , transcrir a certidao de casamento.
Ai meu deus, aqui na frança, sao boas para ir buscar a morta!!!! Perdi la um tempo, boa seca!!

bjs

Marcia

Domingo, 01/06/2008 - 01:02
Retrato de cathy.r
cathy.r
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 08.05.2007 - 18:00

Oi!!
Então mulher casada como te estás a dar com o teu novo estatuto?! E as férias correram apesar do mau tempo?
Eu cá ando, para trás e para à frente a tratar do q falta.
As minhas ementas estão na gráfica:) Lá para 2ª ou 4ª devem estar prontas. Qt ao livro de honra a designer está a trabalhar nele!! Os brindes devem ficar finalmente decididos durante a próxima semana!!
O "casamento" pelo civil será ainda este mês por volta do dia 20 disse a mulher da conservatória.
De resto... Vamos 2ª feira para Genebra apoiar a selecção, vamos estar lá uma semana, vai ser mt bom!! Vamos ser só festa:)
Faltam apenas 2 meses e mt coisa por tratar mas cada vez mais feliz:)

Bjs

Domingo, 01/06/2008 - 01:09
Retrato de cathy.r
cathy.r
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 08.05.2007 - 18:00

Olá e bemvinda!!
Ainda vives em França? Onde? Eu vivi lá até os meus 19 anos dp vim para a faculdade para Lisboa e cá fiquei mas a minha familia continua em França:)
Então queres casar pela Igreja? Já tens 1 ideia de datas?
Se o teu noivo é de Valpaços pq não vais ver a quinta onde vou casar em Valpaços, a quinta D, Adelaide Simões. Vais adorar é fantástica!!
A Maria João se não me engano casou num restaurante em Chaves.
Qt aos temas não te posso ajudar, é q eu não vou ter tema. Não gosto de estar limitada por 1 tema mas com certeza q no forum vais arranjar quem te ajude.
Se precisares de mais alguma coisa diz.

Bjs

Segunda, 02/06/2008 - 12:37
Retrato de sofia e ricardo
sofia e ricardo
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 07.05.2008 - 16:26

sim vivo em frança ha 2anos, po norte de paris, pa meaux, nao sei se conheces...perto da disney e onde moravas? ainda na temos uma data exacta, entretanto vamos tirando ideias.... eu conheco os simoes, sou amiga dos filhos....mas nao kero nessa quinta....gosto mais pos lados de chaves.... ja falta poukinho para o teu casamento nao é!!!!!! felicidades...tb tenho um conhecida k tb vai la se casar em agosto.... ja tens tudo preparado? ui,ansiosa nao? beijinhos e obrigado por me reeberes neste cantinho ;)
§sofia & ricardo§

;) Madrinha da Leonor ( Susana de coimbra 5 estrelas).......upy ;)

A MINHA NONO JA NASCEU..........é LINDAAAAAAAAAAA ;) k madrinha babadissima

Quinta, 05/06/2008 - 12:36
Retrato de MarciaM
MarciaM
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 sem atrás
Desde: 01.10.2007 - 19:19

Cà estou eu mais uma ves aqui , para vos dar um beijinho.
Nada de novo.
Ainda estou de ferias , ate o fim da outra semana.
Nao faço nada , senao descançar e comer..........
Vou ficar gorda e nao vou entrar no meu vestido!! :-)

bjs para vos todas.

Seja bemvinda Sofia, nem tinha visto as tuas msgs.

Marcia

Terça, 10/06/2008 - 21:18
Retrato de MarciaM
MarciaM
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 sem atrás
Desde: 01.10.2007 - 19:19

Antao tou a ver que este topico nao vai para a frente!!!
Onde e que ando as noivinhas????
Cathy R , deves estar na suiça a supportar a nossa seleçao!! Goza muito!!
Helena , ja deves ser uma mulher casada, antao que tal a vida de casada??
E as outras , CatAndreia.....

Eu tenho andado muito desanimada. Telefonei ontem o padre em portugal , para le mandar a papelada toda que ele me tinha pedido. E sabem o que ele me disse , e a preparaçao de casamento , ja fez???
Eu nao fiz nada, ele nunca me tinha falado disso. Tou eu agora com um stress, voces nem imaginao. Aqui , as preparaçoes do CPM, ja acabaram, o padre frances nao foi simpatico comigo. A ver o que ainda conseguimos fazer, so falta 1mes1/2 antes de nos iremos para portugal.
Ainda por cima , o padre frances , aqui ta a nos pedir papelada das paroquias de portugal. Tempos de isso tudo chegar aqui, e fazer reunioes....
Vai chegar o meu dia , e nos sem CPM , e o padre nao nos vai casar!!!
E depois como fazemos??

Beijinhos :-(
Marcia

Quarta, 11/06/2008 - 11:39
Retrato de sofia e ricardo
sofia e ricardo
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 07.05.2008 - 16:26

oi marcia, eu tenho deixado comentarios, mas como ngm aparecia deixei de fazer...ta em frança? eu tb........e em portugal és de onde? e pa kd o casamento? nao te stress, vais ver k vai correr tudo bem.... beijinho
§sofia & ricardo§

;) Madrinha da Leonor ( Susana de coimbra 5 estrelas).......upy ;)

A MINHA NONO JA NASCEU..........é LINDAAAAAAAAAAA ;) k madrinha babadissima

Quarta, 11/06/2008 - 13:10
Retrato de Cat.Andreia
Cat.Andreia
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 9 meses atrás
Desde: 30.08.2007 - 16:22

Faltam exactamente 51 dias para o Grande Dia ( meu de da Cathy.r)... O nervoso já começa...
E ainda tenho algumas coisas a tratar!!
Não entendo com há padre que exigem tanto e outros nada!
O padre que nos vai casar, não exigiu nada de nada! Tá certo que é padre na minha aldeia e na do meu noivo! mas nunca falou na CPM!!
Enfim, como se tratar de um casamento não fosse já trabalhoso, ainda vêem estas pessoas a complicar mais um pouco! ;)

Mas não te preocupes, vais ver que vais correr tudo bem!! :)

E de preparativos já tens tudo pronto?
Eu já tenho tudo mais o menos bem encaminhado...
Fui na segunda escolher as alianças!!
Agora falta-me mandar imprimir o Missal!!

Mas este mês ainda tenho aulas, fase de exames.. Não tenho tempo para mais nada!
Ainda nem fiz a prova da maquilhagem nem do penteado..

Nem quero pensar no que me falta fazer

Bjinhos

Quarta, 11/06/2008 - 18:28
Retrato de MarciaM
MarciaM
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 sem atrás
Desde: 01.10.2007 - 19:19

Sim , tou a viver em frança. Perto de saint etienne. Eu nasci aqui. O meu maridoe portugues , ta em frança a 7 anos. Antes vivia em paris e agora ja faz 3 anos k ta aqui comigo.
Por o que li, tu vives perto de paris , mas nao gostas muito e isso...
De portugal , sou de perto de vila pouca de aguiar , e tu?
Caso dia 06 de agosto , na quinta dona adelaide simoes.

Bjs

Marcia

Quarta, 11/06/2008 - 18:36
Retrato de MarciaM
MarciaM
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 sem atrás
Desde: 01.10.2007 - 19:19

Ja ha algum tempo , que andavas desaparecida!!
Nao todos tem a minha vida. :-)
Ja tou de ferias a 3 semanas 1/2. Ja tou cheia de ferias.
Para min, falta 55 dias!!
Tb eu ainda tenho muita coisa para tratar.
Obrigado pelo reconforto , espero bem k vamos conseguir , senao o que vai ser a minha vida. Fazemos a festa na mesma na quinta, so nao vamos a igreja!!!! ;)
Eu tudo pronto , nao. Tenho de ir a quinta ao chegar ai nos fims de julho , para escolher a decoraçao. Ja pensei mas ainda nao ta certo.
Tb , o bolo , ainda nao ta bem certo.
Missal , nao faço.
Alianças , ja tenho, comprei ai em Valpaços em feveiro. Como sao as tuas? Nos compra mos da Eternis.
Prova de maquillagem , e de cabelo, faço ai ao chegar.
Florista ainda tenho de ir ter com ele.
Ja casei pelo civil.

Mas o mais iportante, sao essas reunioes com o padre!!!

bjs
Marcia

Quarta, 11/06/2008 - 19:04
Retrato de helena rogerio
helena rogerio
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 21.05.2008 - 22:13

Ola a todas !

Ja me casei pelo o civil ...
foi sabado dia 07 de junho de 2008
Aqui estao as minhas fotas :
http://onossocasamento.pt/album/helena-rogerio-civ...

o meu sogro nao pude vir nao pudia ficar de pé, perdia o equilibrio ... agora tem tratamento.
Nao fizemos restaurante porque fiquei com o meu marido e a sua familia toda a tarde nas urgencias no hospital a espera dos resultados das analises de sangue do meu sogro.
Voltamos a casa dos meus sogros para ver a selecçao jogar o seu primeiro jogo da Euro 2008.
Agora que o meu sogro esta melhor, vamos fazer o restaurante sabado que vem ...
Beijinhos a todas !

Marcia,
busca no google.fr CPM vais ver tem o site francês onde podes contactar o central para ver onde podes encontrar as reunioes mais perto da tua casa.
Nao desespera ... tudo ficara pronto para o mês de agosto !
Beijinhos

Helena & Rogerio
16 agosto 2008
Valpaços

Quarta, 11/06/2008 - 20:25
Retrato de MarciaM
MarciaM
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 sem atrás
Desde: 01.10.2007 - 19:19

Muito obrigada por a tua ajuda!
Muitas felicidades. Espero que nao seija nada de mao com o teu sogro.
Ja me fui informar, ja acabaraoas sessoes de cpm. Mas o padre frances aqui da paroquia vai nos ajudar. So que temos de estar a espera de as certidoes de batismos, que vem de portugal. Nao pode demorar!!
Juro te , ate fiquei maluca quando o padre me disse isso. Ele nao me tinha falado de nada.
Enfim!!
Espero que tudo se resolva rapido, senao vou ficar maluca.

Bjs , e as melhoras ao teu sogro.

Marcia

Sexta, 13/06/2008 - 13:39
Retrato de sofia e ricardo
sofia e ricardo
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 07.05.2008 - 16:26

eu vivo em meaux conheces? apartamento 77..... sim, é verdade nao gosto muito de frança...a vida nao tem corrido la muito bem, mas olha vai se vivendo... mas tou numa zona onde existe muita gente racista infelizmente... ja estou aki vai fazer 2anos.... e tu gostas de estar ka? eu sou de lisboa, mas o meu coracao é de perto de chaves, é onde tenho a minha familia quase toda...é perto de valpacos... conheco essa quinta pois sao amigos meus...fizeste boa escolha...eu kd casar pla igreja o copo d'agua vai ser pa chaves axo mais bonito ;) ainda so estou casada por civil.... beijinho
§sofia & ricardo§

;) Madrinha da Leonor ( Susana de coimbra 5 estrelas).......upy ;)

A MINHA NONO JA NASCEU..........é LINDAAAAAAAAAAA ;) k madrinha babadissima

Sexta, 13/06/2008 - 13:55
Retrato de MarciaM
MarciaM
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 sem atrás
Desde: 01.10.2007 - 19:19

Eu nao conheço pessoalmente meaux. Conheço o departamento 77, porque a minha mana , morra la. Roissy en Brie.
Eu gosto de estar cà, porque nasci aqui. Mas tb gosto muito de portugal.
Gente racista existe por todo o lado., infelizmente!
Porque fostes viver para a frança, o teu marido era de la?
Acredito que nao deve ser facil.
Eu moro numa vila pequenina, ate quase parece portugal. Nao gosto de cidedes grandes, eu digo te francamente, nao pudia viver em paris. Sempre a 100km/h, nem um sorriso, toda a gente ta apressada, muito transito....

Ja tems data marcada para o casamento?
Em chaves , a quintas lindas,ja sabes onde queres fazer o copo de agua?

Beijinhos

Marcia

Sábado, 14/06/2008 - 12:27
Retrato de helena rogerio
helena rogerio
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 21.05.2008 - 22:13

Eu conheço Meaux de nome ... tenho uma prima que viva em Provins ... eu estou a viver no 93 ...
Como disse Marcia em todosos lados a gente racista mesmo portugueses ... E assim ...
O que me vale é que somos um grupo de amigos e primos que vivemos nos arredores de Paris e somos sempre em casa de uns e dos outros ... para conviver !!!
Hoje a tarde, vou comprar as minhas alianças ...

Beijinhos a todas !

Helena & Rogerio
16 agosto 2008
Valpaços

Sábado, 14/06/2008 - 12:39
Retrato de pattyalmeida
pattyalmeida
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 7 meses atrás
Desde: 13.06.2008 - 19:56

olá linda tambem vou casar em tras- os- montes
será que me podes dizer o preço da quinta dona adelaide?
e armazens de decoração sabes onde há pode ser na zonado porto beijos e obrigada

Sábado, 14/06/2008 - 18:01
Retrato de sofia e ricardo
sofia e ricardo
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 07.05.2008 - 16:26

helena tb és de frança???? nao sabia k havia pr aki muita gente.... infelizmente é verdade, ha muitos racistas...mas ao menos com familia ao pé, ja é diferente ;) ja casaste ou vais casar????? beijinho grande )

marcia, o meu marido tb é portugues... viemos os dois tentar uma vida melhor por ka, poix arranjaram lhe ka trab , entao arriscamos...mas no meu ldo nao tem sido muito facil....kem me era a mim estar tb numa aldeia em frança, poix ja vi algumas e parecem ser acolhedores e como se tivesse em portugal...ainda vivo na cidade, mas pa breve espero mudar de casa, poix nao gosto msmo disto.... e pode ser k ao tar numa aldeia ja me sinta dferente...vamos la ver... linda eu casei por registo ja vai fazer 2anos...por igreja ainda nao tenho data marcada, mas espero k seja para breve.... e tu vais casar kd? em agosto???? tb tenho um amiga k tb vai casar la na quinta...beijinho grande :D
§sofia & ricardo§

;) Madrinha da Leonor ( Susana de coimbra 5 estrelas).......upy ;)

A MINHA NONO JA NASCEU..........é LINDAAAAAAAAAAA ;) k madrinha babadissima

Sábado, 14/06/2008 - 19:08
Retrato de MarciaM
MarciaM
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 sem atrás
Desde: 01.10.2007 - 19:19

Eu caso dia 6 de agosto , e uma quarta feira.
Casei pelo civil dia 24 de maio aqui.

Foi o que pensei, k viestems para tentar ter vida melhor.
Mas aqui , ganha se mais , mas tb e so trabalho e casa. O ambiente nao e como la.
Aqui a vida tb e tao cara, nao sei como vamos fazer. Ta mau em todo o lado. Tu trabahas?
O que me indignou, foi os preços das quintas. Quem nao ganha muito , como faz para casar la?
Eu acho que nos aqui , ganha mos bem a vida , mas para conseguir pagar o nosso casamento , vamos ter que fazer muitos sacrificios.

Bjs
Marcia

Sábado, 14/06/2008 - 19:11
Retrato de MarciaM
MarciaM
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 sem atrás
Desde: 01.10.2007 - 19:19

Seija bemvinda, aqui no forum.
Antao tas a pensar casar na quinta Adelaide simoes??
Boa escolha.
De onde es? Quado tas a pensar casar?
Em referencia os preços, tems que ver com eles, os preços tao sempre a augmentar , depois depende de quando tas a pensar casar.......
Manda um mail para eles , a pedir orçamento. Tems o site deles na net.

Um beijo
Bom preparativos

Marcia

Domingo, 15/06/2008 - 00:10
Retrato de cathy.r
cathy.r
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 08.05.2007 - 18:00

Voltei!!! Só cheguei há 2 dois dias da Suiça. Foi fantástico viver aquele ambiente todo à volta da nossa selecção, além de mais era só festas e convivio entre os povos:) Mas agora que regressei acordei para a vida... pois é já falta tão pouco tempo para o gde dia... Vou ter q começar a mecher me a serio pq ainda tenho mt coisa para tratar!! A sério...
Amanhã vou à costureira mandar fazer as roupas dos miúdos.
E esta semana tenho mesmo q ir ver dos meus sapatos entre outras coisas. Enfim o nervosinho começa a fazer sentir se:)
Marcia tem calma q isso do CPM vai se resolver. Já começaram? O teu padre tb te podia ter avisado antes se exige isso!!

Noivinhas como andam????

Bjs para todas

Domingo, 15/06/2008 - 13:53
Retrato de MarciaM
MarciaM
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 sem atrás
Desde: 01.10.2007 - 19:19

Antao , essas ferias!!!!!!!
Parece que foi muito divertido. Melhor!!
Eu com o cpm , ainda nada se resolveu. Estamos a esperar que os padres de la , nos mando as certidoes de batismo. Ainda nao recebemos nada, sem isso , nao podemos começar as reunioes. E o tempo a passar.... Vou ficar doida!

Bjs
Marcia

Segunda, 16/06/2008 - 18:48
Retrato de ana morais
ana morais
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 17.02.2007 - 11:50

ola a toda .... bem a tanto tempo que nao vinha aqui. vejo q ja ha meninas novas...ainda bem viva o norte.....
passei so para deixar um beijinho a todas en especial para a cathy

ana e mica

Terça, 17/06/2008 - 10:36
Retrato de sofia e ricardo
sofia e ricardo
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 07.05.2008 - 16:26

eu sei bem como é aki a vida....ka ja esteve bem pk agora nao esta....e a cada momento k paxa ainda pior....mas o menos da para viver enkuanto k em portugal da para sobreviver....nao, ainda nao arranjei nada e ja la vai 2anos...como nao sei falar, nao me aceitaram.... infelizmente a vida tem destas coisas....
sabes k kk quinta é cara.... infelizmente muita gente nao se casa por nao ter meios como pagar...mas la se tem k fazerum esforco e abdicar de muita coisa mesmo.... beijinho
§sofia & ricardo§

;) Madrinha da Leonor ( Susana de coimbra 5 estrelas).......upy ;)

A MINHA NONO JA NASCEU..........é LINDAAAAAAAAAAA ;) k madrinha babadissima

Quarta, 25/06/2008 - 00:21
Retrato de cathy.r
cathy.r
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 4 meses atrás
Desde: 08.05.2007 - 18:00

Minhas lindas já não vinha cá há 9 dias mas tou a ver q não sou a única! E eu a pensar q já tinha perdido mtas novidades:) Onde andam vocês noivinhas??
Eu não tenho mesmo conseguido tempo para nada nem para mim!! A sério ainda este fim de semana passei o a correr a tratar de mil e uma coisas.
Fui à prova das roupas dos meus meninos:) Vão lindos!! Já encomendei os brindes: finalmente! Mandei fazer as minhas sandálias q já estão prontas tenho q ir buscá-las. O meu livro de honra tb já está. Já tratamos da papelada na Conservatória. Enfim está tudo a andar e a gde velocidade;)
Amanhã já sei qd vou à 1ª prova. A do meu menino já está marcada. Este fds tenho q comprar a lingerie e as joias e reunir com as minhas meninas todas para preparar a despedida de solteira:)
Agora o tempo vai passar a correr e se contarmos pelos fds q restam, ui ui!! Já os tenho todos contados e preenchidos!! Noivinhas vocês tb andam nesta agitação?
Devem andar para não terem aparecido... Mas venham dar noticias e contar coisas!!
Marcia como estão as coisas?
Cat Andreia, minha gémea, há mt q não dizes nada... Como vão os teus preparativos?
Ana Morais bjinhos!!
Noivinhas fico à espera de novidades...

Bjs a todas