Espaço Requinte - Grande Porto | O Nosso Casamento

Espaços Quintas e Catering

Espaço Requinte - Grande Porto

17 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 09/05/2007 - 09:50
Retrato de Belem
Belem
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 11 meses atrás
Desde: 08.05.2007 - 17:41

Espaço Requinte - Grande Porto

Bom dia,
Vou casar dia 5 de Outubro, deste ano. A cerimónia vai ser civil e pretendia, dado serem apenas 60 pessoas, criar um ambiente que combine a discrição com o requinte.
Assim, pedia a vossa ajuda no sentido de me indicarem sítios onde possa fazer uma pequena festa, para celebrar um momento especial nas nossas vidas com quem nos é mais querido, aliando o espaço/decoração/menus com elegância e bom gosto no Grande Porto.
Já contactei a Quinta da Camarinha, quinta da Pedra Salgada, Quinta da Boeira, Quinta da Quinta, NumialCatering e estão sem data.
Se conhecerem algum espaço com requinte, não é necessário que seja uma quinta, agradecia que me informassem.
Aproveito para felicitar os autores do site pelo seu contributo para a divulgação e ligação, que este site proporciona, assim como todos os cibernautas que participam com as suas excelentes opiniões e sugestões!
Obrigada,

Quarta, 09/05/2007 - 11:23
Retrato de ploureiro78
ploureiro78
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 08.01.2007 - 15:16

Deixa-me cá puxar pela cabeça...

Já tentaste a Casa do Ribeirinho? O sítio é giro e o serviço é óptimo.

Lembrei-me agora de um sítio FANTASTICO, mas não sei se eles fazem esses serviços, mas é natural que sim pq 60 não são mtas pessoas (é o tamanho do meu casamento tb)... a casa de chá da Boa Nova!!! Acho que o espaço é lindo e espaçoso (tem o restaurante e a sala de chá), tem sítio para estacionar e é sossegado mas perto. Não perdes nada em telefonar e ver!

Tenta tb a Fundação Cupertino de Miranda, já me disseram que é mto gira, mas eu não conheço.

Mesmo em frente à fundação, ao lado do parque da cidade, há uma casa que faz eventos, que já me disseram que é mto bonita tb. Aproveita e passa lá, se fores à fundação. A casa é na esquina da Av Boavista com a rua que sobe pelo Parque da Cidade à esquerda quem desce a avenida.

Patrícia
P.S. - depois conta o que decidiste.

Quarta, 09/05/2007 - 13:43
Retrato de Belem
Belem
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 11 meses atrás
Desde: 08.05.2007 - 17:41

Olá Patrícia,
Foi pedida em casamento à aproximadamente 2 semanas, apenas entrei ainda em contacto com as quintas antes mencionadas, e bloqueei!!!
Gostava que o local para além do serviço, fosse sofisticado e tivesse um ambiente agradável. Quando visitei o site da Quinta da Pedra Salgada, identifiquei o local como o ideal e o facto do catering ser da Sra. D. Isabel mais me agradou, contudo não é possivel...
Falaram, aqui no site, da Quinta dos Moinhos em Merles, não me sabem dizer se é sobre o Rio e tem jardins? E o serviço?
Obrigada

Quarta, 09/05/2007 - 16:11
Retrato de ploureiro78
ploureiro78
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 08.01.2007 - 15:16

Sim, tb adoro a Pedra Salgada! :)

Vou casar na minha quinta em Viana do Castelo e quem vai fazer o catering é a Maria José Pinho de Matosinhos. Em Janeiro, qd tratei disso, tb falei com a D.Isabel pq ela tb faz catering para fora. Ela é optima, mas a Maria José Pinho tb é. Adorei as 2, mas acabei por escolher a MJP por ser um pouco mais original.

Não gostaste da sugestão da casa de chá na Boa Nova? É para mim dos sítios mais bonitos do Porto... (suspiro)
Penso que ouvi falar dessa quinta em Melres há dias, mas não me lembro em que contexto. Não encontro nada na net além disto:
http://www.diasfelizes.iol.pt/forum.php?div_id=204...
Vê a meio da página o comentário. É de uma noiva que lá casou e adorou.
O melhor é criares um novo tópico só sobre essa quinta pq assim as pessoas vêm o título e chama mais a atenção.

Pat

Quarta, 09/05/2007 - 16:16
Retrato de ploureiro78
ploureiro78
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 08.01.2007 - 15:16

E o Parque da Penha em Guimarães?
É mm do género da Pedra Salgada, só que ainda mais bonito.

Outras ideias:
- hotel Carlton na Ribeira
- caves do vinho do Porto (há imensas pessoas que casam lá, se bem que não é nada o género que estás a pensar)
- cruzeiro no Douro -> sei que os barcos de cruzeiro podem ser alugados para eventos como casamentos, basicamente alugas o barco e o evento decorre ao longo de um mini cruzeiro no Douro.

Pat

Quarta, 09/05/2007 - 17:17
Retrato de citra
citra
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 12 meses atrás
Desde: 14.11.2006 - 18:47

E que tal o hotel Sheraton, na Boavista? Sei que o catering é muito bom, já para não falar do espaço em si, já lá estive diversas vezes e adorei! Ponderei fazer lá o copo de àgua, mas mas como vou casar em Braga, fica um bocadinho fora de mão...
Felicidades

PS: nem penses no Hotel Porto Palácio, o único casamento a que fui e que correu mal, foi lá!

Quarta, 09/05/2007 - 17:31
Retrato de Belem
Belem
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 11 meses atrás
Desde: 08.05.2007 - 17:41

Viva,

Patricia, sabes-me dizer se a Maria José Pinho tem algum espaço com que trabalhe e onde organize eventos?
A quinta em Merles, também já está excluida - não tem data...
Obrigada

Quarta, 09/05/2007 - 17:43
Retrato de ploureiro78
ploureiro78
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 08.01.2007 - 15:16

Boa pergunta... de facto não sei dizer pq qd lá fui disse logo que era para ser na quinta de família.
Mas deixo-te o contacto da Ângela que é super simpática: 91 949 78 32.
Ela é a pessa da MJP que trata cmg. Dá-lhe uma telefonadela e pergunta.
Pat

PS - de facto o novo hotel sheraton na boavista q falaram acima é lindo.

Quarta, 09/05/2007 - 17:53
Retrato de Isa
Isa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 17.01.2007 - 09:47

Pegando na sugestão da Patricia, das caves, aconselho-te a veres o site:

www.tresseculos.pt/

Quinta, 10/05/2007 - 10:16
Retrato de Belem
Belem
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 11 meses atrás
Desde: 08.05.2007 - 17:41

Bom dia Isa,
Ainda ontem falei com o Sheraton, estando a aguardar que me confirmem disponibilidade.
Também já falei com as caves Taylor's estando a aguardar igualmente a confirmação.
Deixem-me desde já agradecer as vossas preciosas opiniões.
Se houver mais sitios que conhecam e me possam aconselhar, agradecia.
Obrigada

Quinta, 10/05/2007 - 17:09
Retrato de ploureiro78
ploureiro78
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 08.01.2007 - 15:16

Ai, o Sheraton é lindo.... tomara que tenham.
Nas caves Taylor casam uns amigos da minha irmã daqui a umas semanas. Eles vivem no estrangeiro e até trazem alguns amigos e acho que principalmente esses vão adorar pq é numa zona típica e com uma linda vista sobre a cidade e o rio.
A minha irmã e os amigos juntaram-se e alugaram um barco para oferecem aos noivos e seus convidados um mini cruzeiro no Douro a seguir à cerimónia e antes do jantar. Achei a ideia super gira mm.
Patrícia

Quinta, 17/05/2007 - 22:53
Retrato de jose prata
jose prata
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 2 meses atrás
Desde: 15.05.2007 - 01:23

Olá
A Quinta de Prata vai abrir a 1 de Julho deste ano e tem data disponivel (5 de Outubro).
A quinta é fantástica, está localizada na Maia a 500 mts do Porto.
É uma verdadeira quinta no meio da cidade, com optimos acessos, grande privacidade e excelentes condições tais como - salão panorâmico (envidraçado a 3 lados para o jardim), jardim fantástico com 5000 m2, lagos, cascatas, parque de estacionamento privado, porteiro, cozinha completamente equipada, catering próprio e muito muito mais.
É uma novidade em termos de espaço para a realização de eventos.
Se procura exclusividade, total privacidade e um ambiente sofisticado em termos de serviço este poderá ser um local a visitar.
Terei todo o gosto em recebe-lo na Quinta de Prata e desde já disponibilizo o meu contacto - José Prata Tm: 914 49 49 49.

Sábado, 19/05/2007 - 17:20
Retrato de Susaninha Porto
Susaninha Porto
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 9 meses atrás
Desde: 02.05.2007 - 21:27

Tenta a Fundação Cupertino de Miranda. já lá fui a eventos e é tudo 5 estrelas, mas sem aquele aparato todo das quintas (o que para mim é uma vantagem)...Acho que merece a tua visita...

Terça, 29/05/2007 - 10:22
Retrato de maria gamas
maria gamas
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 6 meses atrás
Desde: 08.05.2007 - 17:37

Olá

Tens uma quinta fantastica que é ideal para esses casamentos pequenos!
A D Margarida, é fantástica, tem imenso gosto e requinte no que faz!
Das opniões que te deram, conheço todas e garanto-te que esta se estiver com data livre ficas muito bem.
O catering é todo feito por ela, tudo de boa qualidade!
vai lá e vê! Vais Gostar!

Felicidades!

Terça, 29/05/2007 - 10:31
Retrato de Conspiração Catering
Conspiração Catering
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 11 meses atrás
Desde: 22.02.2007 - 14:50

Podemos realizar o serviço de Catering no local por si determinado.
Temos um espaço na Maia onde podemos realizar o seu Casamento .
Visite-nos em www.luisteixeira.com e pode contactar-nos para [email protected]
Luís Teixeira
Conspiração Catering, Lda
www.luisteixeira.com
www.conspiracaocatering.com
919801074
Fax 22 371 03 88

Terça, 29/05/2007 - 17:27
Retrato de Magui
Magui
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 02.03.2007 - 12:37

Ola a todas:

Falaram aqui na Quinta da Pedra Salgada, alguém me pode dizer quais os preços que praticam??
Obrigada

Terça, 29/05/2007 - 17:59
Retrato de JuFi
JuFi
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 09.02.2007 - 12:03

A Quinta da Pedra Salgada tem duas ementas: a ementa A que fica por cerca de 92.50 euros salvo erro e a ementa B por 110 euros...penso k é assim...a estes preços acresce o Iva e + 13 euros p/p para bebidas,ou então levas tu...bjs...
Joana